domingo, 18 de abril de 2010

"Pipoca" leva Direito à final


Já são conhecidos os finalistas da Divisão de Honra 2009/10. Agronomia e Direito conseguiram após 160 minutos de rugby marcar o seu lugar e assim repetir a final do ano passado. Mas não se pense que o caminho até lá foi fácil.


Em Monsanto, o Direito muito teve que lutar e trabalhar para ultrapassar um Belenenses que no final da primeira parte vencia por 13-6. A equipa de Frederico Sousa não parecia encontra-se consigo própria até à altura em que Pedro Leal fez aquilo que mais ninguém dos advogados conseguiu fazer: iludir a defesa belenense e marcar dois ensaios de grande sentido de oportunidade. O cronómetro já tinha entrado nos 70 minutos e o Direito pressionava a equipa azul dentro da sua área de 22, quando o formação encarnado e preto conseguiu encontrar um espaço junto ao ruck e assim marcar um belo ensaio. O Direito passava para a frente do marcador e da eliminatória com mais 3 pontos no geral dos jogos. Recomeçou o jogo e o Belenenses apenas precisava de uma oportunidade de chutar aos postes e empatar as meias-finais... mas essa oportunidade não chegou e o jogo foi-se desenrolar novamente nos 22 metros da turma do Restelo. Com rucks atrás de rucks a equipa do Direito estava mais perto de aumentar a vantagem do que o Belenenses de empatar a partida e como uma fotocópia, mais uma vez, Pedro Leal voltou a marcar 5 pontos numa jogado idêntica à do ensaio anterior. Era o final do sonho azul e branco e o delírio dos advogados.
As duas equipas proporcionaram um grande espectáculo aos adeptos que encheram a bancada de Monsanto. 

Pipoca, levado aos ombro por Salvador Palha, foi o herói de Monsanto. (Fotografia de Miguel Carmo)

Na partida o grande destaque vai para Pedro Leal. Fantástico jogo do defesa e formação do Direito. "Pipoca" marcou todos os pontos da equipa nos dois jogos: 33 no total. É, verdadeiramente um jogador que está em excelente forma e que pode fazer a diferença no próximo fim-de-semana. Do lado do Belenenses estava um autêntico guerreiro. Júlio Farias é um autêntico touro e foi o melhor jogador azul em campo, onde placou tudo o que mexia. O internacional argentino foi uma mais-valia para o Belenenses e a equipa técnica deve tentar tudo para o manter no plantel no próximo ano.


Na Tapada da Ajuda assistiu-se a um jogo que muitos consideravam decidido, mas nem por isso a equipa do CDUL baixou braços. A equipa de Agronomia tem um rugby que pode ser considerado o melhor a nível nacional. Com um grande entrosamento, foi bastante visível avançados a entrar na linha de três quartos e jogarem como se dela fizessem parte. Rápidos e decididos os jogadores de Agronomia conseguiram na primeira parte somar pontos e assim distanciar-se ainda mais da equipa universitária. Mas na segunda parte tudo mudou. O CDUL subiu de rendimento e conseguiu colocar os vice-campeões na sua área de 22. Através de um rugby bastante dinâmico e jogadores em grande forma, dos quais destacamos Carl Murray, Pedro Cabral e Jamie Heuller. Estes jogadores, juntamente com os suplentes que foram entrando em jogo, conseguiram apertar os agrónomos e marcar um ensaio através de Gonçalo Foro que pôs a Agronomia numa situação que não estavam à espera. Contudo, e Agronomia voltou a renascer e nos últimos minutos sentenciou o jogo com mais um grande ensaio de Cardoso Pinto, numa jogada onde chutou a bola por cima da linha defensiva do CDUL indo buscá-la já dentro da área de ensaio. 
O CDUL apareceu neste jogo com uma equipa cheia de soluções. Do banco vieram jogadores frescos que conseguiram equilibrar a partida e assustar os adeptos da Tapada. Certamente que se continuar o bom trabalho no Universitário de Lisboa os frutos poderão ser colhidos já na próxima época. 

A equipa de Agronomia vale pelo seu todo e garantiu a 4ª final consecutiva.

O destaque do jogo vai para João Júnior (em grande forma) e Ricardo Sequeira que colocou a equipa a jogar como poucos em Portugal.

Agronomia e Direito voltam a repetir a final de 2008/09, com toda a justiça. Foram as equipas mais regulares do ano (como se pode verificar na qualificação final do Campeonato) e dos 4 da frente foram as mais fortes. Belenenses e CDUL jogarão o 3º e 4º lugar no mesmo dia e no mesmo campo da final.

Nos jogos entre os 4 primeiros, os dois finalistas foram os que melhores resultados conseguiram.


173 comentários:

Anónimo disse...

quanto ficou o craveto cascalheira? eu so espero que o crav nao suba, nao que tenha alguma coisa contra eles mas só de pensar po ano ter que ir jogar àquela toca de badursos no fim do mundo...

Anónimo disse...

Melhor jogador do Belém: Julio Farias.
Melhor jogador do Direito: Pipoca e Rohan.

Vivemos numa quinta do rugby muito pequena onde já há muitos clubes com "casos" com árbitros, mourinha com a agronomia, murinello com o GDD e o rohan com o Belém (Sim porque já não é de hoje) Vejam nas ultimas épocas o rohan apitou o belem-GDD e quantas o Belém ganhou. Para as meias finais e final deviam ser sempre árbitros estrangeiros. de preferência de muito bom nível para "ensinar" alguma coisa aos portugueses. O Sr. Manuel Barros deve ter alguma distúrbio mental para fazer estas nomeações. para ser 100% perfeito era no jogo da 1ª mão ter nomeado o mourinha para o jogo da agronomia. Barros ninguém gosta de ti, es incompetente, não tens 2 dois de testa para fazer as nomeações,nem ao menos consegues proteger os árbitros e não os nomeares para jogos a que á partida vão ter problemas.
Mais engraçado foi cerca de uma\duas horas depois do fim do jogo o Sr. doente mental Manuel Barros a telefonar para o Manuel Costa a fazer queixinhas e a ameaçar que irá tomar providencias. Bem a malta do Belém só lhe pode dizer que tome as providencias que quiser, que as enrole bem enroladas e que as enfie onde ele sabe. O Belém
apoia o seu treinador e será o seu treinador até ao final deste ano e no próximo e no próximo.

Anónimo disse...

Em vez de a frio tomares uma posição sensata e condenares a atitude do teu treinador apesar de o apoiares e dizeres que será o próximo treinador do Belenenses, não. Achas muito bem o que ele disse para a TV!

Em vez de a malta do Belem andar a culpar árbitros, que culpe o(s) jogador(es) que num momento decisivo do jogo não souberam defender um ruck! Isso sim foi a causa da vossa eliminatória. Já agora, o treinador que assuma também a responsabilidade por não saber ensinar isso aos seus jogadores, pois se soubesse eles não tinham falhado.

Só depois de perceberem todos os erros que cometeram e vos custou a ida à final é que podem começar a pensar em criticar o árbitro!

Anónimo disse...

isto dos árbitros vai dar que falar.
O que se passou em Monsanto toda a gente viu e na Tapada?
Que ridiculo árbitro, nunca chegou a correr, apitou sempre de longe, muitas vezes a pedido e sem critério nenhum, pelo menos desportivo. As equipas e clubes merecem mais respeito pela fpr. Está na altura de se fazer alguma coisa ou isto pode um dia acabar mal.

Já todos dizem que o Murinelo vai benefiar Agronomia por tudo o que se passou na final ibérica mas eu penso exactamente o contrário. Agronomia vai sair prejudicada pois o Murinelo não é sério e para se defender vai, em caso de duvida, marcar sempre a favor do gdd.
É assim o rugby em Portugal.
Não tirem conclusões precipitadas sou do Belenenses mas tambem simpatizo com Agronomia mas acima de tudo gosto de Rugby e isto que está a acontecer é bastante preocupante e não entendo o Cabé pois ele sempre defendeu árbitros estrangeiros para esta fase e agora que pode decidir nada faz.
Ou então toma uma atitude já muito conhecida dele, deixa as coisas andar, as pessoas espalham-se e dpois ele julga.
Boa sorte às duas equipas da final e que vença a melhor

Anónimo disse...

CRAV 17 - CASCAIS 16

Grande jogo em Arcos de Valdevez, emoção até até ao ultimo segundo!

FINAL 1ra DIVISÃO: CRAV - EVORA

Anónimo disse...

pessoal de portugal voçès estào a imitir a gente do futebol nào è a criticar os arbitos que o rugby portugues vai avançar esta è a minha opiniào aqui da frança

Anónimo disse...

Quantos jogos ganhou o Belém ao Direito nos últimos tempos?

Foi só Rohan que arbitrou...

Perderam. Mai nada.

Perderam com o Hourcade a treinar, também.

Triste sina...

Anónimo disse...

Malta do belenenses saibam perder... ja viram q nenhum jogador culpou o arbitro? vejam o jogo e vejam quem no fim de tudo foi mais prejudicado pelo arbitro? os jogador do belem faziam constantemente faltas nos rucks e nunca foram assinaladas... o jogador placador ficava constatemente agarrado ao placado e ainda por cima sempre a impedir a saída da bola.
saibam perder e tenham humildade

Anónimo disse...

O Belém sai deste jogo com o Direito, pensando que poderia ir mais longe se o Sr. Rohan apita-se de forma correcta e justa. Houve uma dualidade de critérios, vejamos:
Haika é expulso no fim do jogo ao não deixar a bola sair de um ruck- decisão correcta porque o jogador não o jogo correr.
Porém, temos lances que mereciam tal destino para os jogadores do Direito e nada aconteceu.
1. Nuno Taful , após Bruno Nifo chutar a bola,dá encontrão propositado impedindo-o de jogar- o Sr. arbrito marca falta não mostrando porém qualquer cartão( o cartão encarnado não era de todo injusto).
2. Após 4 a 5 faltas seguidas do direito quando o belenenses estava nos cinco metros do adversário,estando numa fase crucial da partida, têm de ser punidas com cartões e com ensaio de penalidade.Tal não acontece.

O Belém foi a equipa que melhor jogou( o Direito apenas chutou) e pode queixar-se apenas de uma falha sua, falha essa que foi de não ter protegido bem o ruck no 1º ensaio do pipoca, e de Manuel Costa ter falhado alguns chutos importantes nos dois jogos( um abraço para ele apesar de tudo). De resto, os dois arbritos que apitaram esta meia final foram fracos e podem sê-lo durante muito mais tempo.

Anónimo disse...

Assisti aos dois jogos da meia final e creio q o moita é q teve mal no Agronomia-cdul.
No Direito-Belenenses, assistiu-se a um bom jogo, muito disputado. O Belenenses teve a sua sina devido ao desacerto dos seus chutadores (Costa falhou 2 ou 3 pontapés de dificuldade média e o F.Moreira mandou uma rosca numa penalidade). Tenho a certeza que se o Belém tivesse aproveitado estas oportunidades, no fim, o Borges não estaria a insurgir-se contra o arbitro. e já deviam saber q numa equipa com joao uva(sempre em falta) podem sofrer algumas penalidades. E todos dizem bem do julia farias mas no 1ºensaio foi ele q não sai ao pipoca e tenta deslizar.. Parabéns ao direito apesar de pouco merecido.
No agronomia-cdul, mais uma vez viu-se o poderio e experiencia dos jogadores da tapada. Muito fortes no contacto e nos rucks não deram hipoteses ao cdul.
O cdul este ano apesar do alto investimento, surgiu igual a si próprio. Muita vontade mas mt pouca valentia de ir a rucks e no apoio. Confirmei tb que os pretinhos do cdul são generosos mas não passam disso. e incrivel os miudos todos bebados que pensam q são uma claque. e um aviso, moita, não te deixes pressionar.. Provavelmente foi o teu ultimo jogo a apitar mas tentaste equilibrar o jogo!

Luis Santos

Anónimo disse...

A agronomia é a equipa com melhores vales individuais e vale também mt pelo seu colectivo.
Penso que o direito não vai ter muitas hipoteses apesar de ser uma equipa com raça e jogar à mt tempo junta.

Anónimo disse...

Malta do Belém, ja viram o jogo na Tv?? é que se n viram, deviam ver! aos 20 min de jogo, já o rohan tinha appitado 5 faltas por mergulho dos jogadores do belem! Qts cartões?? ZERO!!! isto só aos 20min..e o cartão amarelo apareceu qd? aos 70!!! Ensaio de penalidade?? ahahah o arbitro assinalou 2 faltas! DUAS!! a 2ª por fora de jogo! Ensaio de penalidade?? tenham juizo! aprendam a perder! Tb n andamos a falar do ensaio do hafu na 1ª mão onde n existiu qq falta e o Hafu marcou rápido sem o arbitro vêr. Alguem do direito se queixou?? Contratem mais 10 estrangeiros e po ano é vosso, mas só para o ano!

A Agronomia ta de parabéns e a jogar mto bem, vai ser um jogo muito dificil para o direito!

Que seja um grd jogo sem casos

Anónimo disse...

"apita-se" muito bem dizido. Apitasse esta certo.

Anónimo disse...

adoro esta malta que pensa que sabe mais de rugby do que um árbitro australiano que é nomeado para torneios do circuito mundial de sevens... saibam perder/ganhar!

Anónimo disse...

O facto de ser australiano, e de ser nomeado para torneios IRB, não o torna infalível e muito menos o coloca num nível superior à crítica.

Anónimo disse...

Agronomia tem estado bem nas 1`s partes mas nas 2ª´s cai vertiginosamente... o que lhes deixa preocupações. Não os achei muito superiores ao CDUL, que nas segundas partes foi sempre mais forte. Direito apesar de estar a jogar pessimamente tem grandes possibilidades de voltar a ser campeão. Mais uma vez Joe X Pipoca será que o Joe vai dormir durante a semana? No Belenenses não percebo a razão de tantas criticas ao arbitro, limitaram-se a defender a 2ª parte toda, fazendo faltas atrás de faltas e quando saiu o Nifo deitou tudo a perder... o que ganharia com a entrada do ponta? e a culpa é do arbitro! Qu ganhe o Direito pelo menos ganha uma equipa formada por jogadores Potugueses. vamos ver se afinal não acaba com salganhada do ano passado no final do jogo, com presidente e outros atentarem escapulir uma vez mais o arbitro. Viva o Futiboli!!!

Anónimo disse...

Este ano o Cabé escolheu o Murinelo para lixar o Direito na final mas pode ser que se entale e apareça um maluco que lhe dê uma broa. Assim passa a trazer árbitros estrangeiros que não lhe ligam a ponta. Os gajos da agronomia vão passar ao lado de mais um título e os patrocinadores vão finalmente perceber que pagar a 8/9 estrangeiros é deitar caroço à rua.

Anónimo disse...

É só pena que não se tenha dignidade ao perder , vir acusar o árbitro é vergonhoso , é o sinal dos tempos do nosso rugby aliás a direçaõ ue ganhou , é esse sinal pelo seu comportamento passado e actual , não se mostrando de todos mas de só de alguns , assim nunca iremos passar do nível em que estamos.

Quanto ao jogo , do GDD claro domínio , se falarmos de falhas temos a falto do ensaio do 1ªjogo , as agressões dos jogadores do Belém , no segundo jogo o ensaio em obstrução no maul , as faltas consecutivas , as faltas claras nas melles , o dominío do GDD nas touches e no jogo em geral .

Não sei mas esse foi o jogo que vi , parabéns ao Direito .

Anónimo disse...

Luis Santos,

Os pretinhos do CDUL? - Pretinhos??? - Os pretinhos do Cdul têm nome tal como os brancos têm. Você é tonto? - Já viu o Invictus? - Vá ver que bem precisa.

Miguel

Anónimo disse...

apesar de ser agronomo, considero o joao junior um dos melhores pilares portugueses e acho que tem mais do que lugar a titular da seleççao. e um grande jogador, humilde, que luta ate ao fim e isso viu se na tapada

Anónimo disse...

Quem e este Luis Santos? Otario!!!!
Pessoas como voce nao tem lugar no desporto.

Anónimo disse...

crav 17 cascais 16

Anónimo disse...

joão junior em Agronomia já!!!
Fazia-se o melhor pilar de Portugal. e ainda ganhava algum...

Anónimo disse...

Calma rapazes, não foi com intenção de ofender ningué.
é só porque não sei o nome do jogador que passou a introduzir bolas na touche e do q veio do belenenses.. O modo como os classifiquei foi para mais facil compreensão.
a agronomia vai ganhar a final porque é melhor equipa. o direito não vai ter a sorte de dar a volta porque a agronomia tem o joe e o cardoso pinto para meterem lá chutos...

abr do não otário,
Luis Santos

JogadorSub21CDUL disse...

Quém és tu Luis Santos? E porque achas que tens o direito de vir aqui dizer publicamente que "Confirmei tb que os pretinhos do cdul são generosos mas não passam disso. e incrivel os miudos todos bebados que pensam q são uma claque."

Devias ter vergonha em proferi comentários deste género. Fala de rugby e não sejas mal formado!

Anónimo disse...

Não sou dos Arcos, sou do Norte. Será sempre importante que haja uma equipa do Norte no campeonato da honra, senão em vez de uma campeonato nacional temos uma campeonato regional de lisboa, onde pontualmente vão a Coimbra.

Estou a torcer pelos Nortenhos.

Anónimo disse...

não sabia que o porto fica a sul de coimbra...

tou a torcer pelo CRE.também há rugby a sul do Tejo

Anónimo disse...

anonimo das 3.25...
badursos?????
tas a falar da equipa que tem a melhor mellee das duas divisoes... eu nao sou do crav... mas ja vi alguns jogos deles...deves ser mouro...e tar com emdo de ir ao norte...

Anónimo disse...

MAS SO SABEM FALAR NESTA DIVISÃO??? FDX FALAM NAS OUTRAS NAO? TAMBEM ESTAO NAS FINAIS E QUEREMOS SABER O QUE SE PASSA

Anónimo disse...

Muito lobying se faz para que o campeonato seja "vedado" às equipas do Norte...

CRAV pode não ter o rugby mais bonito da sua divisão, mas sabe aproveitar as armas que tem, potenciando-as e explorando-as de forma mais concreta e eficaz que a demais concorrência, com um orçamento bem mais baixo que os seus concorrentes e com uma equipa praticamente só portuguesa (penso que terão apenas um estrangeiro e que nem sequer é profissional) além de estarem longe dos grandes centros onde o recrutamento de atletas é bem mais fácil.

Vamos ver muita mellées da Honra a serem "dizimadas" para o ano que vem...

Por tudo isto, Força CRAV...

O NORTENHO

FORÇA CDUP esperamos que se ergam de novo! Força UTAD, contra a desertificação do rugby no interior! Força Famalicão! Força Guimarães! Força ER Porto! Força Escolinhas de Viana, Braga e Cerco! Força Lousada!

O NORTE CRESCERÁ CONTRA TODOS OS QUE NOS QUEREM ENTERRAR.

Anónimo disse...

Carrega CRE

Anónimo disse...

parao anonimo das 4.16,
O ROHAN APITOU O ANO PASSADO O DIREITO/BELÉM PARA A TAÇA GANHO PELO BELENENSES COM UM ENSAIO DE PENALIDADE NUMA MELLE A 5 METRO SEM QUE A 1ª LINHA DO DIREITO LEVANTOU ONTEM O BLENENSES FEZ 4 OU 5 FALTAS SEGUIDAS E ELE JÁ NÃO SEGUIU O MESMO CRITÉRIO, POR ISSO E MELHOR NAO TE QUEIXARES.

Anónimo disse...

de que vai valer a força da mêllée do CRAV quando estiver à frente de uma mêllée do GDD/CFB/AISA/CDUL?estes sabem muitas mais "manhas"/técnicas para contrariar esse aspecto!

Anónimo disse...

Espera lá. Mas com uma melée tão forte que dá para jogar na honra, como é que perdem tantos jogos na fase de apuramento e só ganham por um ponto em casa ao Cascais, que levou pancadas de 80 para cima na Honra. Não entendo, porque deve perceber muito puco de rugby.

Great_duke disse...

Parabéns ao Direito e a Agronomia pela qualificação para a final; parabéns ao CDUL e ao Belenenses por se terem batido galhardamente nas 1/2s finais.

Quanto ao jogo de Monsanto que vi na TV e à polémica em torno das declarações do treinador do Belém em relação à arbitragem do Rohan não tenho muito a dizer: o Belenenses não deve a derrota à arbitragem; a derrota deve-se ao facto de não ter sabido gerir a vantagem que teve e ao facto de cometer um nº de faltas inaceitável para quem quer ser campeão. A gestão feita na 2ª parte, em que os azuis jogavam contra o vento, foi completamente errada e custou cara. Em relação à arbitragem, creio que a única queixa que podem ter se deve ao cartão amarelo ter sido mostrado a menos de 10m do final do jogo, o que veio a dar uma "arma" suplementar ao Direito. Todavia, o cartão não é injusto, é tardio. O que quero dizer é que o amarelo deveria ter sido mostrado bem mais cedo e se tal tivesse acontecido talvez não tivesse tido a influência que acabou por ter no resultado. Mas é evidente que é merecido. Não houve, a meu ver, qualquer tentativa deliberada da arbitragem para derrotar o Belenenses e os comentários no final do jogo (e a atitude muito feia, em directo na SportTv, face a Pedro Leal) não são aceitáveis numa modalidade que se quer diferente.
Quanto ao Direito, não jogou bem e (apesar de não saber qual é o actual momento de firma de Agronomia) se não melhorar só muito dificilmente conseguirá renovar o título (com um Belenenses mais inteligente não estariam na final). Trabalhou, mas teve muito pouca inspiração e teve num soberbo Pedro Leal a chave da qualificação. A ele podem estar muito agradecidos.

Espero que a final seja um grande jogo, com muito público e sem casos.

Já agora, aproveitava para vos pedir para não estarem para aqui a mandar bocas tentando condicionar a arbitragem da final. Nao fica bem, não é bonito e, certamente, o árbitro vai dar o seu melhor.

Great_duke disse...

Quanto aos comentários do Luís Santos quero dizer que também não aprecio o género quando eles são depreciativos.

Mas o próprio já veio explicar que não sabia o nome e que foi a maneira de identificar a pessoa. Não foi feliz, é verdade, mas terá sido sem maldade ou qualquer sentido depreciativo.

Não vale a pena alimentar mais uma polémica: "cada homem é uma raça" já diz o grande escitor moçambicano Mia Couto.

Anónimo disse...

ACUSAÇÃO IRRESPONSÁVEL
O Código do Jogo atribui – em Princípios do Jogo/ Espírito - a treinadores, capitães de equipa, jogadores e árbitros a responsabilidade do Rugby ser jogado de acordo com a letra e os espírito das Leis do Jogo. O que significa que o cumprimento da ética, do desportivismo e da boa-educação é responsabilidade de todos os participantes no jogo.

Contrariando este princípio, o treinador do Belenenses, Francisco Borges, justificou, para o som e imagem da SPORT TV, a derrota da sua equipa com Direito (24-13) assim: “Eu acho que foi uma arbitragem vergonhosa de um árbitro que tem qualidade. Não quis demonstrar esta qualidade hoje em campo. Não sei porque razão, prejudicou deliberadamente o Belenenses. Sem tirar mérito ao Direito, acho que o Belenenses foi prejudicado por uma arbitragem vergonhosa que como há muito eu não via no rugby português. Vergonhoso!”

Não foi esta a opinião que os responsáveis pelos comentários na SPORT TV deixaram no ar. António Henriques disse: "Não me parece que Rohan tenha feito uma arbitragem má, quanto mais vergonhosa…”. Luís Claro, confirmou: “Roham Hoffman, no meu ponto de vista, faz uma arbitragem capaz.”.

Pessoalmente também não acho que a arbitragem de Rohan fosse vergonhosa, tão pouco que tenha havido prejuízo do Belenenses e que o putativo deliberadamente tivesse sequer existido. Mas já acho que as afirmações do treinador do Belenenses são deslocadas, indecorosas e abusivas. E que consubstanciam uma grave e ilegítima acusação.

Se um treinador pode discordar da arbitragem e dos seus critérios, se pode, até, entender que algumas das decisões da arbitragem terão sido prejudiciais para a sua equipa, já não pode – de maneira alguma – pôr em causa, sem qualquer prova, a dignidade de um árbitro, declarando que eventuais prejuízos foram deliberadamente provocados. Que, no fundo, serviriam interesses inconfessáveis. E não pode porque, ao fazê-lo e não mostrando provas, está, ao colocar uma enorme suspeição no ar, a atingir todo o sistema da modalidade e, ao contrário do que julgará, a prestar-lhe um péssimo serviço. E um treinador responsável não tem este tipo de comportamento – quaisquer que sejam as frustrações das suas expectativas. Uma acusação desta natureza, nos termos e circunstâncias em que foi feita, é irresponsável e inadmissível.

Rohan Hoffman é um antigo e exemplar jogador internacional por Portugal. Hoje é um árbitro internacional também por Portugal. Merece mais respeito e maior tempero na linguagem.

Claramente o Belenenses não perdeu o jogo e a impossibilidade de se qualificar para a final do campeonato por causa do árbitro. Perdeu por culpa própria!

No início do jogo, marcando um ensaio – que colocava a diferença de pontos entre as equipas em 9 – e com o vento favorável, tudo parecia decidido. Mas era preciso inteligência táctica para o conseguir. Que não teve e, pelo contrário, teve erros. Que pioraram quando Direito mudou de médios e alterou o até então jogo previsível com que se vinha apresentando. Faltas desnecessárias, decisões erradas, erros primários sucederam-se e Direito limitou-se a aproveitar o pontapé curto mas certeiro de Pedro Leal que, quase no final, aproveitou ainda dois ataques pelo lado fechado para explorar a incompetência defensiva belenense e marcar os dois ensaios que garantiram a vitória absoluta à sua equipa.

Jogo perdido por culpa do árbitro? Nem um pouco! O jogo foi perdido porque o Belenenses não soube ”segurar” a diferença, jogando pelo seu ponto forte – um cinco-da-frente de boa categoria – porque decidiu mal em momentos importantes – optando por pontapés aos postes em vez da conquista de terreno – e ainda, porque a isso juntou erros técnicos e tácticos. Como pode uma equipa pretender ganhar um campeonato se não sabe organizar a defesa do “lado fechado”?

E a culpa é do árbitro?!...

Acho que está tudo dito.....

Great_duke disse...

Parabéns ao Évora e ao CRAV. E à Lousã e Cascais. Excelente vitória do CRE na Lousã a mostrar que as surpresas ainda podem acontecer e que nem sempre ter (alguns/muitos) estrangeiros nos garante superioridade.

Espero que seja uma grande final!

Um comentário para aqueles que não querem ir jogar à terra de "badursos" e outros que tal.
É triste que não percebam que a evolução do rugby em Portugal tem de passar, necessariamente, pela sua dispersão geográfica. O rugby não pode ser só Lisboa e arredores.
E, já agora, essa terra de "baduros", como lhe chama, é lindíssima e vale bem a pena uma visita.

O mesmo se diga em relação aos fanáticos do regionalismo. Dispersão geográfica sim, mas não só porque sim. É preciso merecer, é preciso trabalhar. Essa divisão "mouros"/"?" é das coisas mais absurdas quando se fala de um povo que tem no seu sangue todo o tipo de misturas.

Anónimo disse...

Já toda a gente sabe que vai subir o CRAV.....Como o ano passado ninguem duvidava na F.P.R. que subiam « os pretos».....

Viva a futebolização do rugby nacional!!!!

Anónimo disse...

O CRAV vai subir possivelmente por ter votado Dídio. Deixem-se de jogadas de bastidores.

Anónimo disse...

E "futebolização"? Não percebo essa... Alguém que me explique...

Anónimo disse...

Malta do CDUL,

Não desesperem...Enquanto o Lourenço Thomaz largar € 40.000 do bolso dele, como fez esta época, a esperança nunca há de morrer...

O problema é se a torneira seca...depois se calhar n dá p todos...mas isso até pode ser bom...talvez gajos como o Silveira e Cabral (dois dos melhores jogadores tugas) se afirmem como titulares indiscutíveis...e não se vejam tapados por bifes que não são melhores que eles...

Anónimo disse...

o montemor tambem ja esta na final da 2divisao, foi ganhar a bairrada por uns 60...se este montemor tivesse na 1 nao sei nao

Anónimo disse...

Vai estar, calma.

Cada coisa a seu tempo.

Ainda tem mais um jogo das meias-finais para disputar. Respeitem o Bairrada, que se bateu muito bem e que deverá tentar fazer o mesmo na segunda mão.

Os jogos ganham-se depois de jogados (reparem no que se passou na Lousã).

De qualquer forma a tarefa ficou facilitada, sem dúvida. 59 pontos de vantagem são uma margem confortável.

Força RCM.

Anónimo disse...

Parabens à Agronomia, ao Direito, ao Évora e ao CRAV. Esperam-se bons jogos muito equilibrados em ambas as finais. Tou como diria o outro "prognosticos só no fim do jogo"

NOTA - Não falando do mérito desportivo que Évora e CRAV têm por terem atingido a final, penso que é salutar ser uma equipa de fora da região de Lisboa aquela que vai subir no próximo ano.

Anónimo disse...

Força CRE

Anónimo disse...

Entrada do Gonçalo Malheiro mudou completamente o jogo, muita experiência, grande jogo a pé e muito jogo em cima da linha. Devia claramente ser titular e a selecção ainda não acabou para ele.

Anónimo disse...

Parece que só há duas divisões do rugby nacional! Espero que não se equeçam das equipas da segunda divisão e falem um pouco da final 4!

Anónimo disse...

esta nomeacao do murinelo nem de encomenda se conseguia melhor, ele não vai conseguir disfarçar o ódio que tme ao direito e os gajos do direito como choramingas que são vão passar o jogo todo a refilar com ele e a fazerem se de vitimas e levam 1/2 duzia de penalidades e 2 ou 3 cartões que é para abrirem a pestana, este ano seguramente é de agronomia, são de longe os melhores, jogaram mt bem no EU e geriram ba tapada o direito jogou mt mal nos dois jogos,.

Anónimo disse...

não sei se o Lourenço Tomaz gasta ou não do bolso dele mas uma coisa sei ... ao contrário dos outros clubes o CDUL paga as suas contas e os seus ordenados.

Anónimo disse...

Pedro Cabral mais uma vez a mostrar que é dos jogadores mais mal formados, um verdadeiro atrasado mental, o que vale é que levou dois banhos de bem jogar e comandar a equipa por parte do Cardoso Pinto

Anónimo disse...

O CRAV vai ganhar?
Acham mesmo.
O Évora foi ganhar na 1ª volta em casa Arcos.
Numa Final tudo pode acontecer.
Boa sorte para as 4 equipes.

Anónimo disse...

De facto o CDUL teima em apresentar resultados. Não sei se o Lourenço meteu lá €40k ou não. Sei que esperaria muito mais da equipa que construiu. Mas, na minha opinião, o CDUL tem que se virar para a zona onde de facto se ganham os jogos. O CDUL não tem capacidade para ombrear nem com os Agrónomos, nem com o Direito nem mesmo com o Belém quando eles estão para aí virado. O Júnior é bom mas não chega. Verdade seja dita também que jogou as meias-finais longe do seu potencial. Cabral lesionado no 1o jogo, Maxi e Pete...não é fácil...veremos como vai ser para o ano.

Uma nota de regozijo pela evoluçäo do rugby no Alentejo: CRE e RCM a lutar para manter o Alentejo vivo no mapa desportivo Português...que seja no rugby dado que não há meios para combater a desertificação desta região do país nas outras modalidades.

Anónimo disse...

"esta nomeacao do murinelo nem de encomenda se conseguia melhor, ele não vai conseguir disfarçar o ódio que tem ao direito e os gajos do direito como choramingas que são vão passar o jogo todo a refilar com ele e a fazerem se de vitimas e levam 1/2 duzia de penalidades e 2 ou 3 cartões que é para abrirem a pestana"

infelizmente, isto esta muito certo e e mesmo o mais provavel que vai acontecer

Anónimo disse...

Já que falam de nomeações de árbitros, e não que tenha tido alguma influênca no resultado, ou que fosse um jogo tão importante como os acima falados, mas alguém me explica qual o sentido de nomear um árbitro de Coimbra para apitar a agrária num jogo em Lisboa? Ainda por cima tendo sido ele mesmo a apitar o jogo da 1ª mão, contra a mesma equipa...

Anónimo disse...

Se o Montemor subir à primeira arrisco-me a dizer que a 1.ª Divisão para o ano terá muito mais interesse do que a de Honra.

Senão vejamos:

teremos CDUP, Setúbal, Cascais, Lousã, CRE ou CRAV a tentar subir à Honra e RCL e RCM a causarem surpresas aos grandes.

Lembrem-se que este ano o Linha ganhou ao Setúbal.

Prevejo uma divisão extremamente competitiva e com jogos interessantes todos os fins-de-semana.

Quanto á Honra será mais do mesmo. Quatro equipas a jogar a níveis elevados, a Académica a querer juntar-se aos 4 da frente e o resto a levarem cabazes.

Anónimo disse...

mais do que insultar o Rohan, a forma como reagiu ao Pedro Leal demonstra que o treinador do Belenenses está errado na sua conduta.

Anónimo disse...

O borges reagiu assim porque o pipoca antes de marcar o ensaio começou a festejar. Não é bonito...
e obrigado por não me levarem a mal... não foi qq insulto racista da minha parte. não sei é o nome de todos os jogadores. e sim, afirmo que metade da claque do cdul tava bebada!

luis santos

Anónimo disse...

força CREW!

Anónimo disse...

Bebada mas de Dom Perignon...que a malta do CDUL não bebe zurrapas...

Haja nível...

Anónimo disse...

a entrada do gonçalo malheiro mudou...obrigado....o outro rapaz que la tava fez o que devia ter sido o experiente malheiro a fazer!!jogar contra aquela ventania...e apesar de algumas falhas, acho que o luis salema esteve bastante melhor que o seu ja velho rival manel costa

Anónimo disse...

Então e tem algum mal o Pipoca esta à beira de marcar o ensaio e estar a transbordar de alegria? Se fosse outro qualquer faria o mesmo...depois de tanta gente referir a sua altura como não sendo por isso aproveitável, mostrou que mesmo com 1,67 foi ele que decidiu o jogo. Parabéns Pedro leal!

Anónimo disse...

Certamente ninguém vai perder as finais 2009/2010 do rugby português! Espero que tanto Agronomia como Direito voltem a proporcionar um grande jogo, assim bem como que o CRE e o RCM consigam ser campeões das suas respectivas divisões. Seria uma época em cheio para o rugby alentejano e para o distrito de Évora que ficaria assim com uma equipa na de honra e com outra na primeira. Força CRE e RCM!!!

Anónimo disse...

povo portuguès fiquem a saber que se o treinador do belenenses fizesse os mesmos comentarios aqui em frança primeiro era castigado pela fede o minimo 2 meses segundo teria deficuldades na sua carreira de treinador . como dizia pierre de coubertin o importante nào è ganhar è participar.

Anónimo disse...

Ó Luis Santos mas tu estás a ver se enganas alguém?

Não sabes o nome dos "pretinhos" do CDUL? Só podes estar a gozar! Alguém que percebe tanto de rugby como tu não sabe o nome do pilar já algumas vezes internacional?

O que tu estás a fazer é a tentar provocar os adeptos do CDUL e a última reafirmação que fizeste sobre a claque do CDUL é a prova disso.

És lamentável, não passas de um arruaceiro dos blogues, alimentas-te a criar discussões.

Felizmente, hoje em dia, as Direcções dos 2 clubes têm relações bastante cordiais.

Boa sorte à Agronomia para a final que tem uma grande equipa.

Anónimo disse...

"de que vai valer a força da mêllée do CRAV quando estiver à frente de uma mêllée do GDD/CFB/AISA/CDUL?estes sabem muitas mais "manhas"/técnicas para contrariar esse aspecto!

Segunda-feira, Abril 19, 2010 8:01:00 AM"

A questão aqui não é a força. Só quem não conhece a primeira linha do CRAV é que pode dizer algo assim.

Ainda muitos dos jogadores das equipas referidas andavam a dar os primeiros passos no rugby, já o Priminho formava, assim como o talonador cujo nome desconheço e o pilar direito.

Aquela primeira linha joga junta há anos, conhecem-se melhor que ninguém e venha quem vier, aquela primeira linha acaba por superiorizar-se. Já no ano passado com bifes e derivados, o belem se viu com dificuldades perante aquela formação ordenada.

Acredito e espero que o CRAV suba e que se mantenha lá por bastante tempo.

Anónimo disse...

1º ao jovem fraces que veio aqui comentar: se gostas assim tanto do modo como se esta em frança fica por ai. essas bocas ridiculas nao interessam a ninguem e ja chega de palhacinhos infantis que vêm para aqui mandar bocas de merda.

2º se o luis santos quis ofender ou nao, nao sei. mas tenho a certeza de que ha muito mais gente neste blog que pode confirmar se os membros da claque do cdul estavam bebados ou nao! no entanto acho que o mais importante é mesmo saber se tiveram comportamentos improprios...

3º a primeira linha do crav nao aguenta vinte minutos de jogo na divisao de honra. se eles subirem tiramos a limpo mas nao tenham duvidas disso!

abraços

Anónimo disse...

pois fico por aqui porque eu tenho a sorte de viver no mundo dos civilizados i tu no terço mundo

Anónimo disse...

wanna be froggie, aqui no terco mundo e escreve-se terceiro mundo

Anónimo disse...

Desculpem lá mas eu estou-me nas tintas prá primeira linha do CRAV e para os nomes dos jogadores do CDUL. Isso é passado. Futuro: GDDireito CAMPEÃO

Anónimo disse...

grande tarde de rugby no sábado com as duas grandes finais!!!

Anónimo disse...

Direito Campeão e agronomia na segunda divisão. Isto é que era. O gardener já não dorme, o cardoso pinto está sem fraldas, mijou-as todas e até o anão nº 9 quer voltar para os sub 18. Voltou o terror PIPOCÃO campeão!!!

Anónimo disse...

Direito Campeão e agronomia na segunda divisão. Isto é que era. O gardener já não dorme, o cardoso pinto está sem fraldas, mijou-as todas e até o anão nº 9 quer voltar para os sub 18. Voltou o terror PIPOCÃO campeão!!!

Anónimo disse...

opa o crav faz dois jogos na primeira divisao e lesiona-se metade. a meio da época ja nao ha equipa. meus amigos, a primeira divisao é outro mundo nao tenham duvidas disso. o vosso rugby é zero e só de ai jogar desaprende-se. a mele do crav?? opa mas achas que é pela mele que voces ganham jogos? pode ser um factor importante mas nao é tudo...e voces so falam da merda da mele!! tenham acima de tudo noçao do que jogam, que é nada...mas voces jogam algum rugby? tecnica? zero! abrir uma bolinha?? nada...voces tao bem é para jogar com ursos e a gritar uahhhhuahhhh!! eheheheheheh

Anónimo disse...

"A questão aqui não é a força. Só quem não conhece a primeira linha do CRAV é que pode dizer algo assim.

Ainda muitos dos jogadores das equipas referidas andavam a dar os primeiros passos no rugby, já o Priminho formava, assim como o talonador cujo nome desconheço e o pilar direito."

E tu és quem, o talonador do crav?????? ahahahahaha

Anónimo disse...

ou és o pilar direito muita bom??

Anónimo disse...

ide jogar ao pau com os ursos!!

Alleu disse...

Boas,

Como praticante de rugby, entristece-me ver alguns comentários aqui proferidos, instigando "lutas" fora do rectângulo de jogo.
Como me foi ensinado nos primeiros anos de rugby por trás os montes, este é um desporto de brutos jogado por cavalheiros. Mas parece-me que o cavalheirismo morreu sob o anonimato de alguns comentários.
Sou de Vila Real, joguei por aqui alguns anos e voltei esta época a jogar aqui.
Confrontei-me com uma equipa que luta permanentemente pela não despromoção, que anda a recolher jogadores á porta das discotecas para ir jogar fora, e para os jogos em casa contamos com quinze, dezasseis jogadores... Estamos condenados... talvez... desceremos... porque não...
Mas o rugby em Vila Real não pode acabar... Aliás, não o permitiremos.
Concordo com o Great Duke quando afirma que o rugby para evoluir tem que ser mais divulgado..
Por aqui, todos sabem que somos uma plataforma, em que damos conhecimento da modalidade a alguns jogadores e estes, quando acabam o curso partem novamente, alguns para voltarem a jogar em outros clubes.
Mas assim andamos há vinte anos e infelizmente só tivemos uma geração de escolas. Desde essas mais nada.
Este problema é nosso e do CRAV, e acredito que o CRAV está a fazer um bom trabalho na sua região. Estão de parabéns por manterem uma equipa que já conheço há cerca de 19 anos, as mesmas caras.
Nós por cá... andamos sempre à "pesca" de novas caras e sempre a trabalhar para não acabar esta modalidade... infelizmente quase condenada, sem qualquer ajuda, apoio, nem sequer uma palavra da Federação ou dos que incautos, fazem proliferar acusações e maledicências por este blog.
Sugiro que se fale sim, mas construtivamente...
Por último, parabéns ao CRE, ao CRAV, À Lousã, ao Cascais, ao VItória de Setúbal, ao Rugby Linha e á AEIS Agrária pelos minutos que passamos a jogar este desporto tão especial e que fazem deste, o nosso desporto de eleição.
Obviamente os parabéns e o obrigado estendem-se a todas as equipas e jogadores.
Um abraço e obrigado a todos desde Vila Real!!!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9.44:

Não sou o pilar direito, nem sequer o talonador. Só que ao contrário de muitos, sei reconhecer mérito às pessoas e neste caso aos jogadores referidos.

Enquanto muitos falam sem conhecimento de causa, eu sei do que falo uma vez que já joguei contra o CRAV várias vezes. Qualquer equipa da 1ª divisão reconhece as capacidades da formação ordenada do CRAV.

Informe-se e só depois fale.

Anónimo disse...

oh luis santos bêbado deve estar o senhor para fazer afirmações dessas... os pretinhos? só nessa frase já fez mais porcaria que a claque do cdul.

eu estive lá, não me pareciam bêbados, mas já se sabe como é quando se juntam miúdos do rugby fora de campo, há sempre um ou dois que mandam as bocas para serem engraçadinhos, só não sabe quem nunca jogou. e sim, estavam a beber umas cervejas, que mal tem isso? não teve juventude? não gostava de beber uns copos com os amigos a ver os jogos da sua equipa? apesar de tudo penso que contribuíram para a festa, tal como o público agrónomo. esteve um bom ambiente na tapada, a agronomia é claramente a melhor equipa e mereceu passar.

Anónimo disse...

o senhor das 9 e 40 como é ignorante e não se informa fala do que não sabe... queres falar do crav vai ver jogos deles... vi bastantes jogos deles e garanto que o jogo deles não é só avançados... quem joga contra eles sabe que estão ao nível do benfica, tecnico,...

Anónimo disse...

Sempre que o Crav jogou com o Belém foi em sintético. um jogo em sintético e em relva natural tem as suas diferenças especialmente na mellee devido á traçam dos pitons que é diferente entre alumínio (maiores) e plástico\borracha (mais pequenos).
A 2ª grande diferença é que ambos os jogos foram sempre quando havia selecções ou de XV ou de VII e o Belém fornece sempre muitos bons jogadores a ambas.
3ª viagens semana sim semana não custa muito. Podes comprovar com a malta do CDUP. Já não falando em termos de custos.
Pessoalmente preferia que fosse o CRE, pois
nunca joguei contra eles e a viagem sempre é mais curta.
Mas a equipa que subir será bem vinda e que prove o seu valor.

Anónimo disse...

1º final ganha o crav sem espinhas , mas concordo quando dizem que vão sentir grandes dificuldades na divisão principal vejam os casos mais recentes de subidas em que a exceção foi a académica este ano e porque foi buscar 4 bifes caso contrário sentiria o mesmo problema o tecnico ha dois anos ganhou praticamente os jogos todos por mais de 60 pontos e o ano passado foi o que se viu,

2º Agronomia ganha também sem espinhas é de longe a melhor equipa e em cada 5 jogos o direito ganha 1 na melhor das hipóteses este ano ja ganhou um e foi porque o gardner nao jogou ainda para mais a malta do direito ja vai com a ideia de lixar a cabeca ao murinello e ele vai comecar a apitar contra eles que como sao um bando de histericos vao perder a cabeça

Anónimo disse...

É ridículo o pessoal andar a falar no Belenenses x CRAV da Taça. Pelo amor de Deus, comparem os XV's do Belenenses no jogo da Taça e dos jogos da Final Four. Penso que nem uma posição/jogador se repete...

Anónimo disse...

o ano passado o técnico foi o que se viu???ficou em 5º....andas a ver mal!

Anónimo disse...

Não creio que o CRAV ganhe assim tão à vontade ao CRE.

Aliás, eu aposto numa vitória dos alentejanos pela margem mínima.

O CRAV vai abaixo fisicamente e o CRE tem jogadores que podem resolver sozinhos um jogo.

De qualquer forma, na minha opinião é uma final merecida para ambas as equipas.

Para o CRAV porque esta época demonstrou ser superior às outras equipas da 1.ª divisão.

Para o CRE pela recuperação que encetou após um mau começo de época.

Que ganhe o que jogar melhor.

Anónimo disse...

Penso que a final da Honra finalmente vai para a tapada, com grande jogo do Cardoso Pinto e do Joe.

Na final da 1ª o vencedor irá depender de quanto tempo os avançados do CRAV aguentarem. Se aguentarem o jogo quase tudo, ganha o CRAV. Se se forem abaixo das canetas antes dos últimos 20 minutos, ganha o Évora.

Anónimo disse...

concordo com o que dizem das diferenças da 1ª para a honra o tecnico e sem duvida um bom exemplo levou cabazes de mais de 50 pontos dos 4 primeiros para alguém que dizimou a concorrencia na 1ª divisão é uma diferença muito grande

acho que entre crav e cre vai ser mt disoutado e td pd acontecer e agronomia vai festejar o 2º titulo sem grandes discussoes embora me irrite um bocado o facto de quando viram a coisa que nao estava a andar bem foram a correr buscar mais 2 estrangeiros e tem um total de 7

Anónimo disse...

O CRAV ser o melhor da fase de apuramento talvez seja um pouco exagerado. Com a Lousã empatou um jogo e perdeu o outro em casa. Aliás os lousanenses só perderam um jogo na fase de apuramento.

Anónimo disse...

No meio disto tudo há três questões que gostaria de focar :1 - Continuam a tentar denegrir o Engº Amado da Silva que , todos reconhecem estar a fazer um grande trabalho na FPR,dizendo que ele é que nomeia os árbitros. É completamente falso pois essa é uma competência do Conselho de Arbitragem. Se fosse ele iria nomear aqueles árbitros para os jogos das meias-finais ? Ridículo.O que sei é que ele já conseguiu que a Federaçaõ Francesa ceda árbitros do TOP 14 para apitar e para formar árbitros. O Sr. Manuel Barros é que não quis aproveitar. Aliás o facto do Murinelo apitar a final vai prejudicar Agronomia como o Mourinha , pelas mesmas razões, a prejudicou o ano passado dados os problemas mal resolvidos com o Direito, caso Pipoca, lembram-se ? Agora vai querer mostrar que é isento e mais uma vez vai lixar Agronomia.
2 - Ninguém salienta o facto da actual Direcção ter marcado as finais para o mesmo dia. É uma medida de grande alcance e simples, só que ninguém a tinha tomado. Vai ser um grande dia de rugby , no Jamor
3 - Já li o que parece ser um comunicado de um trabalhador da Federação, tal é a minúcia da informação a dizer que já é tempo da actual Direcção se desculpar com a anterior, ilustrando com pretensas asneiras da actual Direcção e chamando prepotente ao Engº Amado da Silva.
Continuam a quer branquear a vergonha da gestão da Direcção anterior e em particular do seu todo poderoso Director Geral Paisana que realmente deixou que as coisas chegassem ao ponto que chegaram. Só confusões e asneiras. Foi o caso sa Taça de Portugal, foi o caso do Setubal, foi o caso do Famalicão, são as dívidas brutais, enfim situações realmente herdadas e que esta Direcção tem resolvido com sapiência, não se escondendo e falando com todos os envolvidos.
Sei por experiência própria que agora pode-se falar com o Presidente e que ele resolve as questões, independentemente de ser ou não responsável por elas. Sejam justos e em vez de se morderem pelo bom desempenho do Engº Amado da Silva, colaborem e ajudem a fazer evoluir o rugby nacional.
É altura de reconhecer que as coisas estão a mudar.

Anónimo disse...

"O CRAV ser o melhor da fase de apuramento talvez seja um pouco exagerado. Com a Lousã empatou um jogo e perdeu o outro em casa. Aliás os lousanenses só perderam um jogo na fase de apuramento."

---

Não é exagerado não. É como dizer que o Benfica também já perdeu e empatou jogos e está prestes a ser campeão nacional (de futebol, claro).

Lá porque teve um deslize em casa contra a Lousã, isso não implica que não tenha sido a melhor equipa, até porque o CRAV também só teve uma derrota na primeira fase.

Anónimo disse...

o crav é uma fantochada de equipa. Po ano o crav nao faz um unico ponto (se subir de divisao)!sao um bando de velhos acabados que parecem ser fortes na melle porque as outras equipas ainda sao piores. a verdade e essa. na divisao de honra os jogadores do crav nao se podem atirar constantemente para o chao. nao têm a minima hipoteses! coitados... vêm para descer rapidamente de divisao, no entanto, boa sorte para a final

Anónimo disse...

ninguem disse que o cabe escolhis os arbitros alias se ele tentasse fazer isso o manel barros saltava logo fora , quanto às finais no mesmo dia e triste terem tao pouca memoria mas ja o ano passado assim se fez

quanto aos jogos ganha agronomia com ou sem ajuda do arbirtro e hanha o crav

Anónimo disse...

Para quê insultos ? Quanto à derrota do CRAV, penso que perderam 3 (três vezes. Em casa com o Évora e com a Lousã e fora com o Cascais. E fizeram um empate na Lousã. A Lousã só teve uma derrota (com o Évora fora) e 2 empates (Arcos em casa e Setubal fora). O Cascais 4 derrotas e o Évora 5 derrotas.
Estes elementos foram retirados do site da Federação.

Anónimo disse...

meu cari pelos visto estão a mudar para pior...é só conversa fiada e fantuchada até agora!

Anónimo disse...

Ó anónimo das 10:56 assina Càbè por baixo do teu texto...

Vergonha, confusões,dívidas...

Deves estar a delirar.

Trabalha, masé, e vê lá se não rebentam com tudo o que já estava feito.

Querem-nos fazer pensar que tudo o que se faz agora é obra dos novos senhores...mas não é.

E toda a gente o sabe.

Anónimo disse...

eu quero ver os meninos do crav a virem fds sim fds nao a lisboa levar cabazes! oh meus amigos, sejam ao menos humildes! a vossa mele? a vossa sorte é que apanharam equipas desfalcadas e conseguiram fazer alguma coisa! e mais, com que motivaçao é que uma equipa da honra joga contra o crav?? com zero! voces tao velhos, nao passa uma bola, linha de 3/4 é mentira e têm uma boa primeira linha pa dar malhas a cascais, utads e afins! o vosso jogo tatico nao existe. a nao ser que tenha mudado este ano! e sabem pq é que a primeira ta mto equilibrada este ano?? porque sao tudo equipas mto fraquinhas e nao o contrario! o vosso nivel é assustador, nao por culpa vossa claro, mas infelizmente assim é! a realidade dura e crua é que suba crav ou cre vêm para a primeira levar cabazes! so nao venham pf é para aqui dizer que a mele do crav vem fazer isto ou aquilo para a honra pq nao vem!!
e já gora voces so gostam das meles pq ha uma pausa no jogo nao é? tenham juizo

Anónimo disse...

Comparação da equipa do Belenenses que jogou com o CRAV (28-6) e que jogou com o GDD na 2ª mão (13-24):

vs CRAV / vs GDD

1. Hamish Haika / Facundo Borelli
2. Diogo Santos / Willie Hafu
3. Carlos Janardo / Hugo Valente
4. Ariel Berrino / Sebastião da Cunha
5. Rafael Simões / Julio Farías
6. João Uva / Salvador da Cunha
7. Miguel Fernandes / João Uva
8. Valter Jorge / Chris McLean
9. Manuel Machado / Bruno Nifo
10. Manuel Costa / Manuel Costa
11. João Mirra / Francisco Moreira
12. Diogo Castro / Diogo mateus
13. Diogo Miranda / David Mateus
14. Tiago Cabral / Duarte Moreira
15. Francisco Moreira / Diogo Miranda

Não há uma posição repetida.
No 5 da frente TODOS os jogadores são diferentes.

Naturalmente que na máxima força não teria havido sequer lugar a 2 pontapés de meio campo que valeram 6 pontos ao CRAV.

Se subirem, parabéns! Mas percam as ilusões acerca de hipotéticos equilíbrios. É levar 60 para cima, semana sim, semana sim.

Anónimo disse...

a academica so ta melhor pq contratou 4 bifes? nao deves ter visto os mesmos bifes que eu! felizmente acho que tem sido a prata da casa deles a ganhar jogos!

Anónimo disse...

o crav não leva 60 semana sim semana sim porque em casa deles ninguém faz farinha, vão para lá os arbitros da zona e eles podem jogar a seu belo prazer murro e pontape

Anónimo disse...

Até parece que o CRAV já venceu a final. Se o évora utilizar a táctica que utilizou na Lousã, dá-lhes um cabaz.

Anónimo disse...

foi a táctica do quadrado??

Anónimo disse...

há lesionados para a final da honra? xamoni e káká saíram mt cedo da meia final. estão meio lesionados? portela tá bom e vai atropelar o joe outra vez??

Anónimo disse...

o jo este ano está mt superior ao ano passado e o erro contra a romenia veio dar lhe mais calo ainda este ano ja nao vai tremer

Anónimo disse...

Foi a táctica do "pára que estou lesionado". Chegaram a estar aos 3 no chão.

Anónimo disse...

Esperemos que as finais sejam todas um belo espectáculo dentro e fora de campo.

No jogo Agronomia-Direito estão em campo as duas melhores equipes portuguesas da actualidade. Dois excelentes treinadores. De um lado a importância de uns estrangeiros muito bons jogadores aliado a dois óptimos manobradores de jogo Cardoso Pinto e Joe Gardener que são eximios no jogo ao pé.

De outro lado uma equipe experiente, com uma avançada que é a espinha dorsal da selecção nacional e que nos momentos crucias costuma fazer grandes jogos, aliado a isto têm ainda Pedro Leal, Miguel Portela, António Aguilar e Adérito Esteves que o ano passado fizeram grande jogo.

Não estraguem esta final. Ganhe quem ganhar o título ficará bem entregue e com justiça.

cumprimentos a todos e viva ao rugby

André Matos

Anónimo disse...

O titulo ser disputado numa final, não se pode bem falar de justiça. Isso era se fosse uma Taça. Um campeonato em minha opinião é uma prova de regularidade e os "play-off" deviam ser disputados em poule a duas voltas (6 jogos) como a Bola hoje diz e muito bem.
Será que a melhor equipa de momento (o agronomia) vai perder na final ? Acredito que sim, pois a pressão está do lado deles.
É a vida, como diz o outro.

Anónimo disse...

Alguns dos comentários anteriormente divulgados são de um mau caracter terrivel... Qual é a necessidade de andar a dizer mal deste e de outro, sem sequer saber quem vai subir?! Não digo que o 5 da frente do CRAV seja aterrorizador mas deixo o aviso... em dias de chuva, frio, nevoeiro e a jogar em casa, aqueles meninos fazem estragos! Jogam juntos a muitos anos e além disso são muito unidos. Equipas como o técnico, benfica,académica, etc. vão ter de fazer pela vida nas linhas atrasadas. De outro modo os nortenhos dominam...


Agregado a toda esta maturidade e vontade, encontram-se factores negativos como a falta de soluções no jogo ofensivo e conhecimento táctico.

Estou certo que esta equipa vai ter muitas dificuldades na divisão de honra mas fica desde já dado o alerta, que se forem eles a subir não é nos blogs que vão ganhar os jogos mas sim num campo onde no Inverno por vezes se joga com a temperatura de 2 / 3º C.

O observador

Anónimo disse...

Quando é que os árbitros em Portugal começam a acabar com este tipo de "placagem"? (http://1.bp.blogspot.com/_wrwcWujI0FI/S824T0VeLFI/AAAAAAAABfM/HidRFxgbZ7M/s1600/IMG_5534.jpg)

Nada contra o Le Roux que é um dos melhores jogadores em Portugal, mas este tipo de entrada de ombros ao joelho não tem qualquer intenção de abraçar o jogador portador da bola, e além de perigoso é falta! É muito espectacular para o público mas não tem nada de valentia e é uma deturpação das leis do jogo.

GF

Anónimo disse...

podes voltar a meter o link, é que eu não consigo ver.

entretanto, pode ser falta, mas é de facto muito bonita de se ver essa placagem. e digo te já que dá um granda prazer fazer esse tipo de placagem!(isto se for a placagem que eu acho que é...mete lá o link outra vez sff)

Abraço

Anónimo disse...

Infelizmente O CDUP desceu, e é menos 1 equipe fora de Lisboa a disputar a divisão principal, mas agrada me esta final entre o CRAV E O ÉVORA! È preciso apostar e investir na descentralização do rugby Português! Há bons jogadores a jogar fora da Grande Lisboa e sem as condições dos predestinados da capital! para o ano gostaria de ver os meninos de Lisboa a levarem a malha da viagem até arcos de valdevez (embora não tenha nada contra o CRE)!para saberem o que é bom e as dificuldades de deslocações que a malta sofre na pele!

Anónimo disse...

Aqui está o link:

http://1.bp.blogspot.com/_wrwcWujI0FI/S824T0VeLFI/AAAAAAAABfM/HidRFxgbZ7M/s1600/IMG_5534.jpg

GF

Anónimo disse...

Placagem do Le Roux no blog do Lamas:

http://rugbyfoto.blogspot.com/

Foto 25 a contar de cima.

Anónimo disse...

Garanto que em Arcos de Valdevez ninguém fala de como será para o ano a honra,,,

Porquê? Porque sabemos que primeiro teremos que defrontar na final uma grande equipa (este ano o CRE ganhou nos Arcos e nós em Évora). Eles foram ganhar na Lousã a meia final ...

Ninguém subestima o Évora! O excesso de confiança seria meio caminho para a derrota.

Cada equipa tem 50% de hipóteses.

Apenas o jogo deste fim de semana interessa, a próxima época começa apenas em Outubro, ainda está muito longe..........

Anónimo disse...

Depois de ver os 4 jogos das 1/2 finais, fiquei sem qq tipo de duvidas em relação ás arbitragens e ao futuro campeão nacional! Será com toda a certeza o Direito!
A Agronomia teve apitar os 2 jogos das 1/2 finais árbitros sem qq tipo de qualidade, sem coerencia, sem critério, sem isenção (para não ir mais longe), com 2 tipos de "arbitrar" exactamente iguais, ou seja, nas 1ª partes Agronomia conseguiu jogar, nas 2ªas partes parecia que o campo estava inclinado, sempre a jogar-se no 1/2 campo de Agronomia, com faltas marcadas constantemente aos verdes, e até na expulsão do C. Pinto nos 2 jogos!!! (coincidencia das coincidencias!!!), portanto actuações deploráveis de um tal Erse e do "famoso" Moita!
Por seu lado, o Direito teve a arbitrar os "consagrados" Mourinha e Rohan!!! Claro que a coisa correu bem para os lados de Monsanto!!!
Para a final, o "iluminado" Manel Barros escolheu o Murinello!!! Está tudo estragado, as 2 melhores equipas do n/ rugby nos ultimos anos, vão ter o jogo estragado por uma "escolha" idiota, insensata e "orgulhosamente só" do "iluminado" Manel Barros, que não aprendeu nem quer aprender com os erros cometidos na ultima final.
É evidente que só com um árbitro estranjeiro, mesmo que não seja grande espingarda, se evitaria este clima de suspeita e de falta de isenção por parte dos árbitros e seu dirigente.

Anónimo disse...

De facto o Moita arbitrar nas meias não lembra ao diabo. O Murinello também não é grande coisa, mas, pelo menos, não oferece o campeonato ao direito.

Anónimo disse...

Os Cabés andam finalmente a escrever aqui mas podiam era parar de mentir e de dizer asneiras. Porra, nós não somos estúpidos, embora lhes desse jeito que fôssemos. Ainda por cima não têm humildade..."Eng.º Amado da Silva". Nunca me lembraria de me tratar a mim próprio na terceira pessoa e pelo título académico. Seá que me enganei na porra do blog e isto é futebol?

Anónimo disse...

Os Cabes vão todos juntos ver as finais? É que só um é que está representado dentro de campo...os outros desceram, acabaram, etc.

Anónimo disse...

Murinelo é tão mau tão mau tão mau que só outro gajo igualmente mau é que o escolhia para um grande jogo.

Anónimo disse...

Já começa a pressão sobre o árbitro, esta malta do direito é sempre a mesma coisa, como se viu no jogo contra o belem onde os jogadores estavam constantemente a tentar arbitrar, espero que o muri seja disciplinador e não deixe os histéricos do direito apitarem o jogo.

Anónimo disse...

a tentar arbitrar? tas maluco! as faltas constantes do belenenses dava vontade a qq um de pegar no apito!!! e a pressao que a malta do direito faz no muri (e com razao) é pq ainda nao nos esquecemos da final da taça iberica.... e por aqui me fico!

Anónimo disse...

A malta do GDD só falta vir para aqui dizer que o Direito nunca fez uma falta. Na final do ano passado o Luís Portela sacou a bola de jogo em falta e o mourinha não viu ou não quis ver. O portela safou-se e o gdd ganhou.

Anónimo disse...

Qual foi a falta do Luis Portela na Bola de jogo??
Vai aprender as regras...
E que nem o próprio cabé diz isso e apenas questionava se ele estava ou nao em fora de jogo no ensaio dele e que depois falou directamente com ele a comentar que afinal nao estava em fora de jogo...

Anónimo disse...

se o muri nao fizer das suas (pode ser para qualquer lado)agronomia ganha a final. o direito fez um campeonato regular baseado na defesa, agronomia fez um campeonato regular baseado no ataque. agora é esperar para ver qual deles e o mais forte. creio que sera agronomia, porque para alem de ser uma grande equipa a jogar bom rugby ja é uma equipa com bastante experiencia. pa semana nao creio que o direito pa buscar qq vantagem na experiencia que tme em finais pois agronomia tb a tem!

abraços

Anónimo disse...

Ninguém do Direito faz pressão sobre o Murinello. Ele apitou, e muito bem, o Direito este ano. É uma final, com TV, e se ele quer fazer carreira não vai repetir o que de mau já fez ao Direito. Não é pelo árbitro que o Direito vai ganhar. É pelo amor à camisola e pelos Portelas, Pipoca, Pipas, Segurado, Palha, Coutinho, Aguilar, Zé Pinto, Malheiro, Miguel Leal e pelo pavor da agronomia: Adérito! Vai Direito, o bi é nosso. Sábado, a partir das 20h00 no DBC a jola é nossa.

Anónimo disse...

A que horas é que a taça super bock chega a Monsanto, no sábado?

Anónimo disse...

O Cabé não vai levar a taça pró Estádio para não ter de a entregar ao Direito. Mas nós vamos levar uma.

Anónimo disse...

Fala-se muito da melée do CRAV, mas sinceramente nunca vi o CRAV levar uma melée de uma ponta a outra do campo... Pelos comentários que aqui li, e se não tivesse visto jogos, ficava a pensar que era isto que se tinha passado o ano todo. Caros amigos, é preciso perceber muito pouco de rugby para achar que se pode chegar à final de um campeonato tão disputado como foi este só com melées!!!
É verdade que o jogo de avançados é um ponto forte do CRAV, mas também é verdade que não só esse jogo de avançados vai muito para além da melée como também que é apoiado por um jogo de 3/4 muito consistente. Alias, só assim se ganham jogos e só com 15 jogadores (de cada vez) se chega a finais.

Quanto ao próximo ano, é obvio que CRAV ou CRE terão dificuldades contra qualquer um dos 4 primeiros da honra, mas são equipas para se bater de igual para igual com os outros 4. E quem diz CRAV e CRE diz Lousã, Setúbal ou Cascais (atenção que o Cascais deste ano não é igual ao do ano passado). E mais, esse desequilíbrio entre os 4 primeiros e os 8 ou 9 seguintes parece-me que não é bom nem para uns nem para outros (nem para o rugby nacional)! Uma revisão do modelo competitivo é urgente, pelo menos até que as escolinhas que vão aparecendo por todo o país comecem a dar frutos.

Já agora um apontamento a um pormenor irónico: parece que as duas equipas na final da 1ª divisão são as que têm menos estrangeiros das 5 primeiras. Sem menosprezar o contributo valiosíssimo que os jogadores estrangeiros trouxeram e trazem ao rugby nacional, não deixa de ser bom ver que por cá também há qualidade!

Anónimo disse...

Boa noite,

a todos os que escrevem aqui sobre os árbitros, gostaria de escrever duas ou três notas.

Relativamente à nomeação do Muri pelo Manel Barros.
Podem ficar descansadas as duas equipas, pois o Muri é um excelente àrbitro e é, só por isso, uma nomeação de todo merecida.

A comprová-lo está uma época verdadeiramente espetacular, de uma regularidade impressionante e que culminou com uma grande performance no campeonato europeu de sub 18 tendo, inclusivamente, sido considerado um dos melhores àrbitros. Mais, não fossem os lobbies, e o alegado "péssimo árbitro", que levianamente alguns anónimos apelidam, seria o árbitro da final.

O que torna a seguinte interrogação no mínimo curiosa e estranha...Como pode um árbitro ser tão mau em Portugal e, depois, quando comparaddo com árbitros internacionais franceses, ingleses, italianos, e irlandeses é, numa palavra, melhor?

Quanto às críticas dirigidas ao Manel...estão a referir-se a uma pessoa que dedica-se de corpo e alma à causa da arbitragem do rugby em Portugal e, em última instância, ao desenvolvimento desta modalidade que todos, deduzo, somos apaixonados.

Merece, como tal, um pouco mais de respeito.

No que concerne ao critério das nomeações para a final four, nãu duvido que o tenha feito com um num único pressuposto: Nomear os que julgou os que mais garantiras lhe davam para arbitrar esta fase final.

Em todos a certeza de ser comum uma total independência face a clubites, não obstante episódios passados, que aqui alguns mal intencionados acusam e vociferam.

Aos que muito criticam os àrbitros é gritante a falta do conhecimento das leis do jogo. Situação que não se limita aos adeptos, mas igualmente a muitos jogadores que actuam na divisão de honra.

A culpa?...algo me diz que deverá ser, mais uma vez, dos árbitros.

Espero que o Manel, Freddy, Sky e todos os observadores liderados pelo Jójó continuem a desenvolver o excelente trabalho que têm vindo a fazer até ao momento...pelo bem do rugby em Portugal.

Abraços a todos,
Um árbitro

Anónimo disse...

Muito bem dito.

Farto de ler as calhandrices dos arautos da desgraça.

É uma vergonha o que escrevem sobre os árbitros, que estão no rugby porque gostam de rugby.

Anónimo disse...

TODOS estão no Rugby porque gostam de Rugby, não são só os árbitros. Ou alguém está nisto "para se encher"?

A verdade é que se por um lado há muita gente (jogadores, treinadores, dirigentes e público) que sofrem de "falta do conhecimento das leis do jogo" também é verdade que o facto de se ser árbitro dá a muitos senhores do apito uma arrogância sobre as tais leis que de facto não podem ter.

Os árbitros NÃO ESTÃO acima da crítica.

Great_duke disse...

Eu acho que o árbitro (esse tirano mal intencionado) vai prejudicar e beneficiar os dois clubes e no final do jogo sairá correndo com a Taça debaixo do braço para a colocar por cima da sua lareira.

E, evidentemente, a culpa de tudo isto será do actual e do anterior presidente da federação, do presidente da comissão de arbitragem e talvez até do primeiro-ministro e do presidente da república. Creio até que D. Afonso Henriques não estará isento de responsabilidades.

Com tantos adivinhos, não percebo como é que o Euromilhões não sai todas as semanas em Portugal.

Deixem os homens em paz!!! Concentrem-se no que é importante: o jogo!!!

Anónimo disse...

o murinelo é um excelente arbitro mas tem claramente algum problema contra o direito, mas não acredito que na final va deixar se influenciar por isso , tbm nao acredito que quem vem para aqui dizer que vao para monsanto festejar a vitoria seja do direito eles melhor do que ninguem sabem que vai ser muito dificil ganahrem este campeonato agronomia e realmente mais forte no 1ª ganha o crav

Anónimo disse...

O Muri não tem mais problemas com o GDD que o Rohan com o Belém, ou tem? E alguém do GDD falou disse depois de ganhar a 2ª mão?

Anónimo disse...

Atenção que os jogos dos 3º 4º lugar são domingo e não sabado como diz o post.

Anónimo disse...

Não. O Belenenses x CDUL é 6ª feira, às 20.30, no Est. Universitário.

Anónimo disse...

O Muri é um excelente árbitro, e certamente que vai ser imparcial. Viva a Agro !

Anónimo disse...

CRE e Ze Lima na Honra já.

Anónimo disse...

até os comemos. bamos crav

Anónimo disse...

Montemor na 1ª, Cré na de honra e agronomia campeã!

Anónimo disse...

RCM dos Maiores Clubes Portugueses em Atletas Federados

O Rugby Clube de Montemor tem actualmente 4% (200) dos atletas federaos na Federação Portuguesa de Rugby, é obra, para um clube que à dois anos fazia os jogos em "casa" a 70 km. É um facto digno de realce, e que enche de orgulho todos os montemorenses e alentejanos, que só é possivel graças ao excelente trabalho que esta direcção tem vindo a desenvolver.

Notícia esta que enche de orgulho não só os montemorenses, como todo o alentejo.

Anónimo disse...

um das caldas para vocês Alentejanos dum raio têm a mania que são espertos

Anónimo disse...

Caldas Setubal DIreito
é a minha aposta

Anónimo disse...

Carrega Vitória

Anónimo disse...

o que é que se bebe em Evora?

Anónimo disse...

Bora CDUL, somos os maiores! Vamos ganhar categoricamente ao belém.

Anónimo disse...

Bora Cdul, somos as eternas esperanças do rugby português!!! Pó ano é que vamos ganhar!!!

Anónimo disse...

Ao sr. árbitro: Concordo que o Murinello fez uma boa época. Não é o melhor árbitro português mas está no bom caminho. As arbitragens podem e devem ser comentadas. Com respeito pelo árbitro a quem devemos a disponibilidade para arbitrar. Se os jogadores não sabem as regras é porque os seus treinadores nunca lhes deram aulas teóricas de rugby. As leis são poucas e estão na net. Basta perder uma hora a lê-las. Voltando ao Muri e à final:pode ser um prémio pela temporada, espero que tenha mudado o seu comportamento e que se esqueça que está a apitar o Direito. Acredito que pode fazer uma boa arbitragem, é só querer. Que seja um bom jogo e que o Direito seja campeão.
Um adepto.

Anónimo disse...

ao senhor das 1:41:00 AM... fico contente por alguém escrever alguma coisa de jeito neste blogg... e fico contente por alguém reparar que é a investir em jogadores portugueses que o rugby portugues vai evoluir...
CARREGA CRAV...

Anónimo disse...

Tiago Silva Sousa apita final da I Divisão!!!! Está tudo Louco??? O que é que este homem fez para merecer este prémio? Irá estar à altura do jogo?

Anónimo disse...

claro que está e nos CRAV vamos mostrar a esse camponios alentejanos como é!!!

vamos dar cabaz, humiçhá-los

Anónimo disse...

aqui em caldas ja estamos a fazer um molde para os esptarmos nesses betinhos de montemor!!!

vao ter mais uma final perdida como tanto gostam

nao é ca com anormais de ze mendes que la vao

Anónimo disse...

santa paciencia

Anónimo disse...

quero ver esse molde, so gente parva aqui. So te digo uma coisa se a tua equipa acabar o jogo e nao ficar a 0 ja é uma sorte coitado de ti rapaz

Great_duke disse...

Se vocês fossem tão produtivos a construir algo como a mandar bocas o nosso rugby estaria bastante melhor...

Anónimo disse...

Great duke, vai-te catar!!!

Anónimo disse...

De facto esses arroaceiros das caldas devem pensar que é com esse espírito que vão levar de vencido qualquer que seja o adversário. Em primeiro lugar aqui em Montemor, eu como adepto assisto a uma euforia controlada, mesmo apesar da vitória algo expressiva diante da Bairrada, equipa essa que merece o devido respeito. Mas no caso do Caldas ser o nosso adversário, não me parece que seja com bocas do género das que já aqui li que vão lá. Se o Montemor não tem conseguido ganhar nos ultimos tempos, não é por falta de qualidade. E se querem que vos diga não me parece que esta equipa do Caldas tenha capacidade para tirar mais uma vez a subida ao Montemor.

Anónimo disse...

Murinello,

Espero de ti uma arbitragem isenta, coerente, corajosa, não influenciável, idónea, correcta, séria, justa, disciplinada e que não sejas o protagonista do jogo! Um bom árbitro é aquele que não se dá por ele no jogo! Acredito em ti!
Boa sorte!

Anónimo disse...

Rapaziada vamos lá a ter calma. Como é óbvio os comentários contra o Montemor não vêm de malta do Caldas.

São bocas de ressabiados que já não têm nada para ganhar esta época e tentam incendiar o blog com provocações. E destes não reza a história.

Ainda nada está decidido, o Montemor tem de jogar mais um jogo com o Bairrada e o Caldas ainda tem de se bater com o Santarém.

Poucos têm dúvidas de que a final será entre os alentejanos e os caldenses, mas é uma falta de respeito pelos bairradinos e escalabitanos estar já a falar da final.

Anónimo disse...

Malta de Montemor, por muito que goste de vocês, espero não ter de vos encontrar nos campos. Espero que subam, mas nós também, ehehe! Carrega CRE

Anónimo disse...

Era ouro sobre azul. As duas melhores equipas ao sul do Tejo serem campeões.

Anónimo disse...

É de parte a parte o respeito que nós adeptos do Montemor temos para com o CRE. Espero muito sinceramente que consigam essa extraordinária subida à divisão máxima do rugby em Potugal. Aqui está a prova viva que com trabalho, até mesmo asequipas do interior conseguem boas prestações, dignificando as suas cidades e o seu distrito. Sorte quer para o Montemor quer para o CRE. Estarei certamente lá presente para apoiar e espero que para festejar as tão desejadas subidas!

Anónimo disse...

Vai ser bonito, vai, quando para o ano que vem se jogar o Montemor-Evora e vice versa. Até faísca...

Anónimo disse...

Tiago Sousa e Silva não só vai estar à altura do jogo como ELE VAI SER O JOGO!!!!!!
é este tipo de árbitro, tipo "QUEM BRILHA SOU EU", "O QUE É IMPORTANTE SOU EU", "EU SEI TUDO" que é nomeado para uma final???!!!!q se passa?!será desatenção?imcompetencia? pagamento?JUSTO NÃO É DE CERTESA!!!!!!!
Podia ser uma boa final ? poder podia....mas não com tiago sousa e Silva!!!!

Anónimo disse...

ja q n querem o murinelo para a final do campeonato superbock, podem trocar com o tiago silva:):)
que vergonha mandarem apitar este "senhor" a final da 1 divisão... é muito mau

Anónimo disse...

o jogo da final vai ser o Tiago Silva + 30 jogadores q por acasam ate vão estar em campo a correr atrás de 1 melão...

Anónimo disse...

Nomearem o Tiago silva para uma final de rugby ou basket era igual ele n percebe de nenhuma... ou talvez perceba mais de basket...

Anónimo disse...

O Tiago e Silva tem uma vantagem. Na véspera já o Leitão do "Jogo" o Aguilar da "Bola", ou o António Henriques do "DN" podem ter acesso ao vencedor do jogo. Parecendo que não isto dá uma vantagem enorme aos nossos orgãos de comunicação social. Não digam mal do Tiago e Silva. Temos todos de lutar pqra que nas finais não haja surpresas e com ele não vai haver surpresas. Ele e os seus amigos já sabem quem ganha. Assim até dá gosto ver rugby. Nada de stress.

Anónimo disse...

Tiago e Silva na final da 1ª divisão só pode ser a gozar com os atletas.

Anónimo disse...

Ah ganda Manel Barros!!! Cada vez melhor!!!

Anónimo disse...

Calma...há que ter esperança :
» ele pode ter vergonha e não ir (huuum....)
» pode ter uma lesão
» pode adoecer
» devido à sua vaidade ir para Twickenham pois pensa que o jogo é lá
» deixar-se dormir

esperemos ... ...

Anónimo disse...

çkm

Anónimo disse...

JA SE FAZIA UM POST SOBRE O TORNEIO REGIONAL

As finais sao este sabado nas Caldas da Rainha