terça-feira, 2 de novembro de 2010

Jantar de Gala - Escolinha de Rugby da Galiza

Esta é uma notícia um pouco diferente das habitualmente aqui divulgadas, mas como as boas práticas são para serem difundidas, aqui fica um registo (e convite!) ao excelente trabalho que se tem desenvolvido na Escolinha de Rugby da Galiza.

A Escolinha de Rugby da Galiza é hoje uma referência no que diz respeito à aplicação do desporto como veículo para a integração social de crianças e jovens de comunidades fragilizadas.

Fundada em 2006, a Escolinha surge ligada ao projecto desportivo do ATL da Galiza (que ai está sediado há 27 anos) e visa integrar cerca de 100 crianças e adolescentes entre os 4 e os 19 anos, oriundos principalmente de bairros sociais da freguesia do Estoril e arredores.

Com o apoio de um amigo da ERG, Dr. Didio, foram possíveis realizar 82 exames médicos.
De forma articulada, a Escolinha realiza um acompanhamento regular em diversas áreas da vida dos jogadores e suas famílias. As principais áreas de intervenção são a saúde (saúde oral, fisioterapia, exames médicos), acompanhamento escolar e acompanhamento familiar.


Os resultados sao bastante positivos, mas mais importante que isto e a missao e os valores que diariamente sao desenvolvidos pela equipa, amigos e voluntarios da ERG, permitindo que estes pequenos "guerreiros" possam ter uma vida mais feliz e equilibrada.

E como a ajuda é sempre precisa e útil nestes projectos, divulgamos o 5º Jantar de Gala da ERG, que vai acontecer no dia 9 de Novembro, a partir das 20h30m, na Quinta dos Gafanhotos em Carcavelos. 

Para mais informações ou para reservar o lugar, pode utilizar os números: 91.6541794 ou 21.4671334. Pode sempre contactar por mail, escrevendo para  esc.rugby.galiza@scmc.pt


De realçar que este evento, anualmente, tem assegurado cerca de 7% do orçamento da Escolinha. 

Para terminar e segundo Maria Gaivão, a presidente da Escolinha, o objectivo do jantar é dar a conhecer o projecto ERG, o que tem vido a ser feito e a estratégia para o futuro. Queremos mostrar também a importância e o impacto que o apoio que temos recebido, tem tido na vida das crianças e jovens da ERG. No seguimento quer promover o envolvimento dos presentes para que continuem a acreditar e a apoiar-nos como o têm feito até agora(…). Têm corrido sempre muito bem, são uma boa oportunidade para conhecer cada vez mais pessoas que de uma forma ou de outra estão ligadas ao mundo do Rugby, que se unem por um projecto do qual todos partilhamos e em que cada um se disponibiliza a participar na medida dos seus recursos, sejam eles financeiros ou não.”
Os jovens jogadores da Galiza mostraram diante dos Lobos todo o seu potencial e qualidade.
Da equipa “Rugby Field” fica um grande abraço para os pequenos grandes jogadores e jogadoras da ERG.

Sem comentários: