quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ponta da Académica entra no top 5

Com 7 ensaios o jogador da Académica vai para o Dubai representar os Lobos.
Sérgio Franco, um dos jogadores mais rápidos do campeonato nacional, entrou directamente no top 5 dos melhores marcadores (enasios) depois de ter marcado 2 ensaios na recepção ao Técnico. O ponta da Académica que tem vindo a efectuar uma boa época leva já 35 pontos em 9 jornadas, tem-se destacado nas últimas jornadas onde marcou 5 ensaios nos últimos 3 jogos (CRAV, Belenenses e Técnico).

A boa forma de Franco levou Tomaz Morais a convoca-lo para a selecção de Sevens, para disputar os primeiros torneios do Circuito Mundial da IRB (Dubai e George). Com esta convocatória, Franco vai falhar os jogos frente ao Direito e também frente ao Benfica naquele que será um jogos decisivo às aspirações Académicas.

Pedro Cabral é o melhor marcador
Na tabela de melhores marcadores (Penalidades e Conversões), assim como o Top-5 (geral) a liderança está À muitas jornadas atrás entregue a Pedro Cabral que apesar de não ter joagdo nas últimas jornadas continua a liderar com 82 pontos aos postes e 2 ensaios. Logo atrás de Cabral está Francisco Serra que também falhou as últimas jornadas, desta feita por lesão.

17 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Sergio!

Anónimo disse...

Ó grande pato , realmente és um pato , que resultados tanto destacas , nos sevens não houve evolução , campeonatos da Europa (talvez de segunda , até os jogadores têm vergonha de dizer que são campeões da europa) como talvez campeos mundiais universitários de bebados , com jogadores não elegiveis , prémios ganhou muitos é verdade , mas para os mais ignorantes politicos , porque andamos a vender mentiras , nunca fomos verdadeiramente campeos de nada, nisso ele soube sempre se aproveitar da falta de conhecimento das instancias deste país ,exemplo disso o prémio que ganhou este ano , depois da desgraça do não apuramento para o mundial . E dinheiro dos sevens ??? o dinheiro entrou à séria foi quando fomos ao mundial de xv , não foi com os sevens , antes disso já andavamos no circuito mundial e ganhavamos o suposto campeonto da europa e nada .
A vitória contra a Namíbia foi se calhar4 fruto do grande trabalho do homem .

Hoje em dia poucos são os jogadores que o respeitam , só aqueles por protegido , como os manos Mateus, de resto nada.

Anónimo disse...

Realmente acho uma idiotice (com todo o respeito) dizer o que se disse agora.

Se te tentasse informar melhor vias que os resultados dos sevens saõ importantissimo a nivel economico. Andamos nos circuitos mundias à muito tempo e grandes jogadores como pipoca, aderito, foro, mateus, pedro silva e até, portela, uva, pico, etc.. cresceram nessa variante. Por isso e pela evolução dos jogadores os sevens sao importantes.

De resto e realtivamente ao Tomaz só tenho a dizer que hà pobres mal agradecidos. Dizer que o dinheiro veio do Mundial mas que o Tomaz nao teve mérito... é um barbaridade! Ele deu tudo o que tinha em conhecimentos aos jogadores. Gonçalo Uva, Pipoca, Mateus, Foro, Pipas, Vasco Uva, e muitos outros cresceram com o Tomaz. Nenhum deles lhe tira o mérito!!! Se o falhanço do Mundial 2011 se deve a ele? Também. Ele eera o treinador. Mas a culpa não é spo dele. O bardy por exemplo lesionou-se gravemente antes das 6 Nações B e não pode jogar. A culpa também foi da evolução da Rússia!

Não tires o mérito a quem muito deu à selecção e ao país.

Última informação: Os proveitos financeiros dos Sevens cobrem os do XV!!

Anónimo disse...

Não te esqueças dos treinadores que estiveram cá a ajuda-lo.

O Murray ainda ficou. O outro não me lembro do nome, mas era 5 estrelas...

Anónimo disse...

Claro que não mas esse só vieram quando já estavamos qualificados. Quem fez a qualificação(com a ajuda do Hourcade) e quem alcançou o titulo nas 6 nacoes b, foi o Tomaz.

Great_duke disse...

Para o anónimo das 3h39:
Parece-me evidente que temos visões diferentes e cada um vai ficar na sua, portanto não vale a pena discutir mais o assunto.

Um conselho: arranja um dicionário inglês - português.

Anónimo disse...

Tens que ler relatórios contas da FPR , talvez te elucides melhor ,tomaz teve o seu mérito mas não é o que tudo e todos querem fazer do homem , quanto a conhecimento que deu aos jogadores que enumeras , aconcelho-te a falar com eles , talvez fiques mais iluminado em relação às coisas.

Abraço

Anónimo disse...

marcadores da federa1 em franca

1 yannick ricardo (castanet) 130
2 picabea( oloron) 119
3pouey(lourdes) 118
4 gardener (aubenas) 107

Anónimo disse...

Pois, porque os jogadores em Portugal nascem já ensinados! O homem foi obrigado a tirar cursos atrás de cursos e depois o mérito não é dele. Antes do Tomás já ganhávamos tudo! Aliás quando ele estava na Selecção como jogador foi campeão de tudo! LOL. Sejam humildes. O homem não é perfeito mas que até ele ser seleccionador Portugal nunca tinha ganho nada, tem de ser reconhecido. Se ele soube contratar bons adjuntos como o Hourcade, só mostra que sabe que precisa de ajuda tal como o novo seleccionador que lá por vir da NZ também soube ir buscar o Frederico Sousa do Direito.

Anónimo disse...

O Frederico de Sousa já estava contratado quando o Brain chegou.

Antes que ganhasse outro campeonato...

Anónimo disse...

Boa tarde, alguem sabe se o portela abandonou o rugby ou apenas o gdd?

Irá jogar para outro clube?

Anónimo disse...

vai para o Toulon

Anónimo disse...

Ouvi falar no Castanet para realizar o sonho de jogar ao lado do Yannick Ricardo.

Great_duke disse...

O melhor é ler a mensagem que ele deixou no www.portela13.com.

Está lá tudo explicado. Ele abandona, diz que vai de férias e que talvez ainda venha a voltar a jogar numa divisão secundária.

Sem descartar a possibilidade de continuar a trabalhar em prol da modalidade com novas funções.

Mas o melhor é ler.

Anónimo disse...

Great_duke
Só agora vi que o camurço das 3.39 traduziu o teu nome para grande pato!!!
ahahaha
E perdes tu tempo a dar conversa à ignorância!!
ahahaha

Anónimo disse...

O Portela vai jogar pelos xarrocos!

Anónimo disse...

também me parece que ele não pode acabar a carreira sem jogar ao lado do Yanick Ricardo ...