segunda-feira, 14 de março de 2011

Espanha 25 - 10 Portugal

Resumo Espanha vs Portugal
Carregue na imagem ou na legenda para ver o resumo do jogo.
(assim que possível colocaremos o resumo do jogo com os pontos portugueses)
Veja também o resumo do jogo entre a Roménia e a Geórgia, assim como a tabela de qualificação e os melhores marcadores.

62 comentários:

Anónimo disse...

há aqui algumas penalidades duvidosas....

Anónimo disse...

São só algumas, porque aqui não estão as penalidades que o àrbitro não marcou a nosso favor entre outras ridiculas como uma ao Girão a 5metros do ensaio em que nem 1segundo de tempo deu com a bola no chão para marcar logo bola presa. Essa foi ridicula!!

Anónimo disse...

nem sequer mostram o ensaio do silveira

ursos do crl

Anónimo disse...

meus amigos deixem o arbitro descansado aqui nào è futebol perguntem mas è contas a certas pessoas que para mim sào os responsaveis da nossa derrota vejam em frança a imprensa jà està a empurrar o marc lièvremont para fora depois da derrota contra a italia mas bom como em portugal è proibido criticar os treinadores força cabe

Anónimo disse...

Concordo, isto não é futebol. Mas isso no final de força cabé? Foi para quê?

Anónimo disse...

Assim como mandar fora por causa de uma derrota, quando se está a jogar um bom rugby... quer dizer. Lê o que o bloguer diz e bem sobre o desporto.

Anónimo disse...

a jogar um bom rugby ? eu fui a madrid meu amigo i quando vi o vasco no banco compreendi logo que ia aver problemas com esta composiçào de equipa porra è fazer jogar os melhores nào è verdade ?

Anónimo disse...

Aprendam a escrever! É confrangedor ver a quantidade de erros ortográficos e pontapés na gramática que aparecem nos comentários. Das duas uma, ou são mesmo muito miúdos aqueles que comentam ou então bem mal vai o ensino neste país!

Anónimo disse...

Foste a Madrid???E só quando lá chegaste é que reparaste que o Vasco estava no banco???Distraído o menino!!!!E o que é que tem o Vasco ficar no banco???Fica ele e todos os que os treinadores assim decidirem ou o Vasco é o maior. Se calhar o melhor é por 14 no banco e o Vasco jogar sozinho, que tal???Meu caro a selecção é uma equipa e o Vasco não é insubstituivel, não alimentes caciques só porque o Vasco foi a cara no Mundial, ele era anuncios, entrevistas etc...mas isso não faz melhor que outros que provavelmente o são.

Anónimo disse...

Cabé dá conferência de imprensa às 20h em todos os canais.

Anónimo disse...

quem foi o capitao de Portugal no jogo? nao acham que deixar o vasco uva de fora, num jogo em que o pipas nao pode jogar um bocado arriscado?

Anónimo disse...

Foste a Madrid???E só quando lá chegaste é que reparaste que o Vasco estava no banco???Distraído o menino!!!!E o que é que tem o Vasco ficar no banco???Fica ele e todos os que os treinadores assim decidirem ou o Vasco é o maior. Se calhar o melhor é por 14 no banco e o Vasco jogar sozinho, que tal???Meu caro a selecção é uma equipa e o Vasco não é insubstituivel, não alimentes caciques só porque o Vasco foi a cara no Mundial, ele era anuncios, entrevistas etc...mas isso não faz melhor que outros que provavelmente o são.

Anónimo disse...

Não percebo , o Vasco deve ser algum super jogador que eu não conheço, ahhhh talvez aquele que jogou contra a Geórgia e perdemos ou auele que jogou na Rússia e ganhamos , não sei quem é esse que tanto falam como super jogador , talvez foi um super marketing de jogador , não me lembro de tantos e bons jogadores muito melhores que ele no mundial terem tido o destaque que ele teve , só uma pessoa mais distraida pensaria que ele era tudo e mais o famoso morais , e que todos as outras pessoas não eram nada.

Anónimo disse...

nao falem do arbitro senao e futebol? contei 9 pontos oferecidos a espanha pelo arbitro...ridiculo. Assim se perde um campeonato, claro que se tem de falar desta arbitragem escandalosa. Le roux muito bom a atacar, pedras a defender a nivel internacional

Anónimo disse...

Não aprecio sobremaneira as cróncias do JPB que normalmente critico, mas o ultimo post dele no XVcontraXV revela muita qualidade e digamos, pela primeira vez alguma modéstia. Talvez ter a certeza, como eu, que íriamos vencer a Espanha. O problema não foi a derrota, foi o futuro das nossas relações desportivas com eles. Vamos ficar um bocadinho como os da província com Lisboa.

Anónimo disse...

Vasco Uva é sem duvida, o melhor jogador para a 3a linha que Portugal tem, asseguir ao Bardy. nao me venham com conversas. é estupido ele,ou o pipoca terem ido para o banco. o treinador da seleçao, ja começa com falta é de humildade, achou que era um jogo que estaría ganho e calhou lhe cócó! independentemente do silveira ter feito um ensaio, nao era jogo pa arriscar desta maneira, uma campanha que podia ter sido bastante positiva! ressabiadisses aqui com o vasco uva é que acho chato, deve ser da quantidade industrial de vezes que este menino ja limpou o vosso clube que continua sem titulos nos ultimos tempos!

Anónimo disse...

Tem que se começar a apostar em força na exportação de jogadores se queremos ter mais G.Uvas e mais Bardys. Se não não vamos a lado nenhum. Não vale a pena tarem com ilusoes sobre modelos de campeonatos e formulas para a frente e para tras. a divisão de honra é o que é (miseravel) e assim vai continuar nos proximos anos.Nenhum mágico nem nenhum génio conseguirá alterar esse facto.

Anónimo disse...

O problema dos jogadores que jogam em ligas estrangeiras é semelhante aqui ou em Êspanha, como já foi em Marrocos, Tunisia, etc.
Reparem na opinião (que vale o que vale)dum amigo meu espanhol recebida há momentos
"España está llamando a un 75% de jugadores que juegan fuera de España. Subes el nivel de juego pero es una pena que en un Pais con 15.000 licencias de Rugby tengamos que recurrir a jugadores de fuera"
A verdade é que num mês com a chamada de jogadores de fora mudaram completamente a equipa deles.
De resto concordo que os nossos campeonatos estão por baixo, mas aí é um problema de fundo que queiramos quer não não se resolve dum dia para o outro.

Anónimo disse...

Ou seja dos nossos 4 habituais adversarios no ENC:

-Georgia: Jogam todos em França
-Russia: Liga caseira 100% profissional
-Roménia: A base da seleção joga em França
-Espanha: Estão a apostar nos jogadores a jogar em França para tentarem elevar o nivel.

Conclusão: É urgente apostar na exportação de jogadores. Isto claro, nao invalida que se tente melhorar o rugby que se pratica cá.

Anónimo disse...

Vi agora o video!
Gardner e Le Roux a placar são um espectáculo! Assim vamos longe vamos!

Anónimo disse...

«Não aprecio sobremaneira as cróncias do JPB que normalmente critico, mas o ultimo post dele no XVcontraXV revela muita qualidade e digamos, pela primeira vez alguma modéstia. Talvez ter a certeza, como eu, que íriamos vencer a Espanha. O problema não foi a derrota, foi o futuro das nossas relações desportivas com eles. Vamos ficar um bocadinho como os da província com Lisboa.»

É do pior! Depois do afastamento do Mundial (leia-se: fora dos financiamentos IRB), junta-se agora esta má prestação na ERC-6Nations B (leia-se: fim dos financiamentos FIRA).

Para um Cabé que tudo apostou e ainda nada ganhou, isto vai de mal a pior. Sem saber dar uma para a caixa em negociação de novos patrocínios nem garantir pagamentos atempados do cada vez mais magro Orçamento de Estado, resta-lhe apenas dois actos administrativos que se aguardam no futuro muito breve: Despedir toda esta equipa técnica nacional e demitir-se, pedindo desculpas a todos.

A tal "grande prova inter-regional" foi o que foi... um passeio de clubes emergentes e equipas B.

Não conseguiu convencer um único clube espanhol a disputar o seu sonho lunático da "Copa Ibérica".

A Taça Federação... é mesmo porque teve que ser, porque aquilo até se chamava Taça Patrocinador... pois... mas qual? Quanto?? Do que se vê tem sido um passeio de equipas S21... tal é o interesse de clubes e seleccionadores, depois da aprovada continuidade das provas na "janela de Novembro".

Quero ver com que dinheiro (e com que interesse dos participantes) se vai meter a organizar o "Circuito Nacional de 7's".

E no fim de tudo bem espremidinho, ainda quererá meter a mão no "Circuito Nacional de Beach Rugby" que tão bem tem funcionado sem a intervenção FPR??

Por favor, não ponha mais as mãos em nada, a não ser no seu futuro Blog: «O cantinho do ex-presidente» e deixe isto para quem sabe mais e melhor!

Anónimo disse...

O que se passa com o 1º centro do CDUL Pete?
Foi mandado embora?

Anónimo disse...

O Pete, após vários excelentes anos no CDUL, onde deixa muitas saudades e muitos amigos, por razões da sua vida pessoal resolveu voltar à NZ onde irá casar em breve.
Um grande jogador e um enorme Homem que o CDUL jamais esquecerá.
Mais uma vez, muito obrigado Pete!
JMCaupers

Anónimo disse...

vai fazer mm mt falta ao cdul...

Great_duke disse...

Eu fui a Madrid.

Portugal perdeu e perdeu bem.

Faltou atitude: talvez excesso de confiança pelos resultados anteriores o que leva sempre a "desrespeitar" a qualidade do adversário. Um defeito comum em equipas portuguesas (não importa em que modalidade).

Faltou atitude: faltou "pica"! A "pica" que nunca faltou aos espanhóis que perceberam a importância do jogo (não só no que respeita à rivalidade ibérica).

Sem ser uma desculpa, a arbitragem foi pobre. Um critério estranho no jogo no chão (1 ou 2 segundos e já era bola não libertada pelo placado - contra nós) que permitiu aos espanhóis ganhar vantagem com os bons pontapés do Heredia. Depois, quando o jogo já estava decidido, o critério mudou um pouco. Mas não foi por aqui que Portugal perdeu.

Por fim, sem deixar de estar ao nosso alcançe, a equipa espanhola pareceu-me bastante melhor que a do ano passado. Não gosto de realçar individualidades, mas fiquei impressionado pelo médio de formação Ayestarán.
Há que dar mérito aos adversários pois fizeram bem o seu trabalho ao contrário de nós.

Anónimo disse...

O miguel portel lança um desafio ao foro no blog dele. o foro agora é cantor? ihihihih

Anónimo disse...

Inacreditavel, festejos de portugueses em Madrid após a derrota, os chamados srs. do rugby (almoços de 6ª em monsanto), festejaram esta derrota. Esquecem-se que o Rugby Nacional está(ou devia estar) a cima deles, do cabé, da equipa tecnica, etc...
Vergonha..... Depois disto ´começo a achar que de facto é melhor lá ficar o cabé e companhia...

Anónimo disse...

Não sei onde está a surpresa. Há muito que aqueles que foram corridos por indecente e má figura querem derrubar o cabé, nem que para isso festejem as derrotas de Portugal. Há disso em toda a parte e o rugby não podia ficar isento. Por mim até me dá gozo pelo sofrimento deles.

Anónimo disse...

É o risco que se corre... Rugby num país de futeboleiros... dá nisto. Que comentário mais infeliz e triste o das 2:44PM

Anónimo disse...

É o risco que se corre... Rugby num país de futeboleiros... dá nisto. Que comentário mais infeliz e triste o das 2:44PM

Anónimo disse...

Deixem-se de politicas a ressabianços e dignifiquem um desporto que não se deve misturar com atitudes pequenas de vizinhas com azia....
Informem-se contra toda a contra-informação que diáriamente é defecada nestes blogues contra um objecto de ódio que TRABALHA, está atento e é COMPETENTE! Aproveitem e valorizem ou critiquem. Mas sempre INFORMADOS... sejam humildes e gratos

Anónimo disse...

Não deixa de ser interessante falarem da rapaziada dos almoços de 6ª estar em Madrid. É verdade, estavam! Como sempre estiveram. O mesmo não se pode dizer do Sr.Cabé que só ia aos jogos da Selecção quando tinha convite. Agora até vai a HK, com custos financeiros inacreditaveis para a FPR.
Assim vai o rugby português!

Anónimo disse...

PUMBA!!! Mais um cheque em branco ! Mais contra-informação!! para quê??? para quê inventar estas merdas??? Será por maldade... Qual é a ideia??

Anónimo disse...

É a tal mentira repetida muitas vezes dá em verdade. Lá me encontrarei com o Cabé em HK. Ou se calhar não. Agora com o Dídio cheguei a estar em Hong Kong.

Anónimo disse...

O que é que isso quer dizer?!?!?

Anónimo disse...

1-Queres ser convidado pela federação?
2-Consideras que o presidente não deve ir?
3-Gostas do Didio e não gostas do Cabé?
4-Não tens qualquer objectivo a não ser insinuar tangas sem qualquer fundamento?

Anónimo disse...

4b)Tiraste férias e és apaixonado pelo desporto ou pertences também à federação e crias implusões cobardes?

Great_duke disse...

Em relação a despesas, a única coisa que sei (porque vi) é que a selecção (presidente incluído) voltou para Lisboa imediatamente após o jogo de sábado.

Segundo percebi, precisamente para poupar o dinheiro de uma noite de alojamento.

Anónimo disse...

E mais´, querem mesmo falar em poupanças..? querem mesmo falar no dinheiro que era gasto(mal) pela antiga direcçao) por exemplo as viagens da SN esta epoca custaram metade das iguais em anos anteriores? As comissões do alvarez, o contrato do paisana, os balurdios gastos com as viagens através de agências com enormes comissoes dos amigos.. ai ai é apenas um exemplo da ruinosa gestão anterior.

Sobre gestão metam a cabeça na areia e agradeçam ao cabé ter aceite ir tapar o buraco que voces aprofundaram...

Anónimo disse...

O mãozinhas que diz que é mestre também erra e nem sempre tem razão. Basta verem o ultimo post sobre sub 21 diz que o CDUL já é campeão? como? se o campeonato ainda tem uma segunda fase. Quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras ... À Federação e seu Presidente.

Anónimo disse...

Se fosse só o Alvarez e familiares a viajarem com os créditos dados pela agência, mas pagos pela Federação a coisa ainda bem. O pior é que foram mais alguns a beneficiarem dos elevados custos das viagens e que a seu tempo se saberá. Até árbitros beneficiaram. Estou a falar do FCP, claro.

Anónimo disse...

Nao tem a minima lógica o Cabé ir a Hong Kong.
A viagem, mais a semana de alojamento em hotel de 5 estrelas (com a equipa) tem custos muito grandes para a FPR!

E qual o beneficio directo?

Não era melhor aplicado o dinheiro no apoio aos novos clubes, por exemplo?
7500€ dá para um técnico para a FPR a ganhar 600€/mês para o apoio a clubes!
Ou para o acompanhamento de treinadores...

Agora Hong Kong...
O Presidente lá saberá!

Great_duke disse...

Pergunta: a participação no Circuito Mundial de Sevens não tem os custos assegurados pelo IRB?

Pelo menos para algumas equipas tem, mas não sei se é o caso de Portugal...

Anónimo disse...

Notícia retirada do site do Record:

FONTE DE INSPIRAÇÃO

Em 2008, as imagens do tiroteio entre as comunidades cigana e africana na Quinta da Fonte, concelho de Loures, correram o país.

Quase 3 anos depois do tiroteio, o bairro tenta lavar a cara através da chegada do Contrato Local de Segurança de Loures e um projecto desportivo que promete dar nas vistas.

Welmer e Abílio são os protagonistas escolhidos pelo Governo Civil de Lisboa para que as comunidades cigana e africana se inspirem na união entre 2 jogadores da equipa de rugby do CDUL. Num futuro próximo, a fotografia de Welmer e Abílio, unidos por uma bola oval, vai ser colada aos autocarros que todos os dias passam pelo coração do bairro.

O ReporTv foi conhecer os 2 jogadores que servem de fonte de inspiração para os cerca de 2500 habitantes da Quinta da Fonte, mas também foi ouvir outros moradores do bairro para quem os problemas não se resolvem apenas com estímulos exteriores, sejam eles desportivos ou de qualquer outra natureza.

“Fonte de Inspiração” é a história sobre um dos bairros mais problemáticos da Grande Lisboa, conduzida pela união de 2 adolescentes de etnias diferentes em contraste com a desunião de 2 comunidades do mesmo bairro.

Datas de emissão:
5ª Feira –17 de Março, 22h00 – SPORT.TV2
6ª Feira – 18 de Março, 19h30 – SPORT.TV1

Anónimo disse...

Graças a Deus que ainda há clubes e pessoas (infelizmente poucas) que ainda fazem alguma coisa pelo Rugby em Portugal, em vez de andarem aqui a mandar bocas!
Muitos parabéns por esta iniciativa.

Anónimo disse...

E agora.....O que fazer...????


Vencer a Ucrânia. Com uma boa exibição......Muitos pontos, muitos ensaios.......Ponto bónus.....

Equipa jovem e de futuro......

Preparar a temporada seguinte da selecção.......

Pensar nos modelos competitivos para o ano que vem......

Esperar pelo fim das competições a decorrer e que podem trazer jogos interessantes......

Anónimo disse...

parabéns pelo documentário ! Viva o Rugby

Anónimo disse...

Porque o rugby português não é só aquilo que normalmente lemos nestes comentários:

FONTE DE INSPIRAÇÃO

Em 2008, as imagens do tiroteio entre as comunidades cigana e africana na Quinta da Fonte, concelho de Loures, correram o país.

Quase 3 anos depois do tiroteio, o bairro tenta lavar a cara através da chegada do Contrato Local de Segurança de Loures e um projecto desportivo que promete dar nas vistas.

Welmer e Abílio são os protagonistas escolhidos pelo Governo Civil de Lisboa para que as comunidades cigana e africana se inspirem na união entre 2 jogadores da equipa de rugby do CDUL. Num futuro próximo, a fotografia de Welmer e Abílio, unidos por uma bola oval, vai ser colada aos autocarros que todos os dias passam pelo coração do bairro.

O ReporTv foi conhecer os 2 jogadores que servem de fonte de inspiração para os cerca de 2500 habitantes da Quinta da Fonte, mas também foi ouvir outros moradores do bairro para quem os problemas não se resolvem apenas com estímulos exteriores, sejam eles desportivos ou de qualquer outra natureza.

“Fonte de Inspiração” é a história sobre um dos bairros mais problemáticos da Grande Lisboa, conduzida pela união de 2 adolescentes de etnias diferentes em contraste com a desunião de 2 comunidades do mesmo bairro.

Datas de emissão:
5ª Feira –17 de Março, 22h00 – SPORT.TV2
6ª Feira – 18 de Março, 19h30 – SPORT.TV1

Anónimo disse...

Então e convocatória para os treinos e jogo com a Ucrânia?
Perdemos e amuamos?

Anónimo disse...

Esclarecimento ao DUKE:
A IRB, paga a todas as selecções e em todos os torneio, todas as despesas com viagem incluidas,às seguintes pessoas:
12 jogadores
1 treinador
1 fisio
1 manager
Tudo o que não corresponder a isto eles não pagam.
Ao Dubai e George, já foram 2 treinadores, além do resto da comitiva.
Agora a HK, o manager já não vai, para puderem ir os tais 2 treinadores, o Grande Timoneiro e a respectiva.
Os gajos da IRB são todos parvos.....

Great_duke disse...

Obrigado pela explicação.

Já agora aproveito para perguntar se esse pagamento diz respeito às despesas efectivas (reais, suportadas por recibos) ou é um montante fixo por cabeça.

Desculpe lá a pergunta, mas isto é defeito profissional...

:-)

Anónimo disse...

As viagens, hoteis, refeições, transfers,refeiçõe, etc,são assumidas pela IRB, as equipas não pagam nada.
Mas atenção as despesas são para os elementos descritos no outro comments, não para um grupo de 15 chicos espertos portugueses.

Great_duke disse...

A minha questão tinha precisamente a ver com isso.

Uma coisa é pagar com base em facturas, onde se pode controlar o nº de "beneficiários". Ou seja, paga-se aquilo que efectivamente esses 15 gajos custaram.

Outra coisa é dizer "tomem lá 2.000€ por cabeça" o que daria 30.000€ e depois a "malta" gerir esse orçamento e com esses 30.000€ levar 30 gajos por 1.000€ de custos cada.

A minha intenção era perceber como é que o IRB gere a "massa"...

Silvex disse...

Ja saiu a lista de jogadores para Sabado.

Interessante!

Anónimo disse...

o que aconteceu ao Foro e ao frederico oliveira?

Anónimo disse...

As grandes cabeças aqui do rugby nacional , já pensaram que o presidente pode estar a pagar a viagem do seu bolso ?? se calhar não interessa pensar assim , não vejo que tanta polémica tenha sido levantada quando se gastava os abusos e anteriores membros da direcção viajavam com as comitivas sem estarem contemplados no orçamento da IRB.

Great_duke disse...

Pela minha parte não estou a levantar nenhuma polémica. Estou a tentar perceber como é que são pagas as despesas pelo IRB.

Quanto aos eventuais abusos, a questão parece-me simples. Se houve pagamentos ilegais, abuso de poder, enriquecimento sem causa, peculato, é apresentar as provas em Tribunal. A Federação será reembolsada e se existir responsabilidade criminal, os prevaricadores deverão ser punidos.
Se nada disto existe, calem-se de uma vez por todas com as acusações contra esta ou a anterior direcção.

A verdade é que em Portugal uns e outros aproveitam os diferentes poleiros para participar em todo o tipo de actividades/eventos às custas do orçamento das instituições que servem. E como todos o fazem, quando se dá uma rotação, ninguém denuncia.

Eu repito que a única coisa que sei (porque vi) foi que a selecção voltou a Lisboa no sábado logo após o jogo de Madrid, segundo percebi para poupar dinheiro.

Anónimo disse...

Será que toda a gente se esqueceu que o fundamental no desporto, mesmo de competição não é ganhar....claro que eu prefiro ganhar a perder, mas acima de tudo o rugby é partilha, é a capacidade de superação, é equipa, amizades que ficam para a vida, é uma escola de Homens, é uma escola de valores....
Claro que com a FPR é um conjunto de abutres...em vez de se revoltarem com os atletas, sejam verdadeiramente corajosos...

Anónimo disse...

Anónimo das 1:35:00, és tu Feijoca não és? És não és?
Escrever tanta coisa sem sentido és tu Feijoca!

Anónimo disse...

Quando é que o càbè cumpre o castigo?

Anónimo disse...

quanto é que ficou???

Anónimo disse...

Feijoca à presidência.