quinta-feira, 10 de março de 2011

Lobos para Madrid.

Portugal vai viajar a Madrid com muitas ausências no quinze titular. O capitão João Correia, Vasco Uva, Pedro Leal, Pedro Cabral e José Lima (este último não integra a convocatória por estar lesionado, assim como o primeiro) são os habituais titulares da equipa que não vão vestir as camisolas de inicio de jogo. 

Errol Brain tinha dito que estes jogos são sempre especiais e que era nestas alturas que dava prazer jogar, pois a rivalidade é grande e a ansiedade em fazer um bom jogo diante do rival pode ser uma motivação. 

Com este objectivo e com uma equipa que aos poucos vai ganhando muitos jogadores de grande qualidade para cada posição, Errol e Frederico Sousa decidiram dar a titularidade a jogadores que têm vindo a treinar intensivamente como Lionel Campergue (talonador do PAU), Jacques Le Roux  (Asa de Agronomia) e ainda Bernardo Silveira (centro do CDUL). 

Esta titularidade vem demonstrar não só a qualidade e a rotatividade que o plantel dos Lobos vão ganhando, como também demonstra a confiança que Errol deposita nos jogadores mais novos. Tanto Lionel como o Bernardo são bons jogadores que trabalham muito e que vêm merecendo esta aposta. Igualmente convocado e à espreita da primeira internacionalização está Carl Murray (ex-técnico e actualmente a jogar no CDUL). O jogador do CDUL aparece aqui em detrimento do médio abertura do seu clube, Pedro Cabral.

Pode ver a lista de convocados AQUI.

Silveira estreia-se
pelos Lobos
Com esta equipa os Lobos aparecem mais virados para o ataque e com maior agilidade ofensiva. Lionel Campergue é um jogador de grande raça que já mostrou ser também mais perigoso a atacar que o grande capitão João Correia. Na terceira linha Jacques Le Roux ganhou na luta com Vasco Uva e vai vestir a camisola 6. O melhor marcador do campeonato nacional e que esteve perto de um ensaio na sua estreia coma  camisola de Portugal diante da Geórgia, vem dar uma maior criatividade ofensiva. Na ponta a grande surpresa da convocatória. Bernardo Silveira, que esta época marcou 8 ensaios que o tornaram numa mas mais perigosas armas do CDUL, vai fazer a sua estreia oficial pelos Lobos. Depois de muitos jogos nas selecções mais novas, jogos internacionais na variante de sevens e titular no seu clube (CDUL), este é um novo passo do jogador universitário.

Em dado de curiosidade, Jacques Le Roux e Bernardo Silveira foram autores de 28 ensaios no Campeonato Super Bock, e se Jacques foi o melhor marcador com 20 (!!!), Silveira foi o melhor marcador de ensaios do CDUL com 8.

155 comentários:

Anónimo disse...

O que se passa com o Francisco Mira, que também saiu da convocatória e não jogou com os Ingleses? Opção técnica ou lesão?

Anónimo disse...

o lima nao se magoou, fingiu que se magoou porque sabia que ia saltar fora da convocatoria

Anónimo disse...

lol. eu uma vez amputei o meu próprio braço porque tava com medo. É só heróis. Gostava de te ver levar com estes gajos aos 18.

Anónimo disse...

não está em causa o valor do lima , é muito bom jogador e com um potencial brutal mas não tem tido as melhores reacções quer no clube quer na selecção , eu não disse que ele fingiu que se magoou para não jogar disse que o fez porque sabia que ia ficar de fora, nunca o vi com medo ou a fugir das responsabilidades tem é muito que crescer e tem que moldar algum excesso de vedetismos

Anónimo disse...

se todos os jogadores trabalhassem 1/3 do que trabalha o Jose Lima, garanto-te que neste momento estavamos a preparar o Mundial 2011.

Anónimo disse...

Portugueses nascidos em França, tudo bem, são filhos de portugueses e nem são mais nem menos do que os outros...

Mas isto começa a ficar ridículo...

Murre, Spachuk, Severino, Le Roux, Jo e Murray...

Ninguém põe em causa o valor destes jogadores mas a Selecção não é um clube. Representa Portugal e é para jogadores portugueses.

Se os portugueses que temos não são tão bons, temos de encarar essa realidade e trabalhar com os que temos para os melhorar e não tapar a sua evolução por um bife que está em Portugal há 3 anos e o mais certo é sair para outro campeonato (já com passaporte europeu) ou ir embora assim que acabe a carreira.

Anónimo disse...

nao sejas ridiculo é a unica maneira de o rugby andar para a frente... pensas que quem ficou fora da convocatoria para entrar um bife não vai trabalhar para voltar a ganhar lugar?

Vê onde esta a italia com os argentinos e onde é que nós estamos

Anónimo disse...

Mas se têm nacionalidade portuguesa, têm direitos e deveres iguais aos outros. De acordo com a lei são portugueses e são iguais aos outros. Devem jogar os melhores com nacionalidade portuguesa.

Anónimo disse...

boa palavra devem jogar os melhores mas inflizmente nào è o caso

Anónimo disse...

O Lima tem um potencial brutal e quando falam de vedetismo são injustos e não falem do que não sabem, porque ele no clube é muito humilde. Da parte dele até queria integrar os sub21 quando não tivesse seniores.

Anónimo disse...

claro que segundo a lei sao portugueses como aos outros, mas acho que todos reconhecemos que nao e bem a mesma coisa. muitos sao estrangeiros que jogaram em portugal durante 4 ou 5 anos e que agora jogam em frança e que mal falam portugues... Nao estoua por em causa a sua qualidade de jogadores/pessoas nem a sua vontade de representar portugal, mas apenas demonstrar que ainda temos alguma falta de opçoes de jogadores de bom nivel, portugueses formados em portugal.
Mas agora vamo nos concentrar para os espanhois, força portugal!

Anónimo disse...

Segundo sei, os naturalizados não podem ser candidatos a pres. da republica, por isso, não são tão portugueses como os outros que o podem ser, logo aí há diferenciação, ponto!

Anónimo disse...

Só podem ser candidatos a Presidente da República portuguesa quem tiver mais de 35 anos. Logo os jogadores que estão actualmente na Selecção Nacional Sénior poucos ou nenhum podem ser candidatos. Não baralhem as coisas, as regras de elegibilidade para representar o nosso país em rugby são as que há e estes jogadores cumprem-nas. Se estão erradas ou há quem não concorde apresente uma proposta.

Anónimo disse...

Não tem lógica que o melhor marcador do Campeonato Nacional, Francisco Serra (126 pontos) não tenha sido convocado. Alguém deve ter alguma coisa contra os Clubes do Centro e do Norte.

Anónimo disse...

Não te esqueças dos jogos que o Serra fez a mais, quando em Novembro os melhores 3/4 estavam na selecção. Pelo menos 3 jogos o que o colocaria muito mais para baixo. Depois o Errol quer sobretudo placadores e nisso não tem culpa que ele seja tão fraquinho.

Anónimo disse...

O Serra, o Mira o Lima são tudo jogadores de Selecção . E vão jogar tenho a certeza. Só falam dos " estrangeiros" porque estamos a fazer figura. Houve sempre, ou não se lembram do Timotio, do Rhoan etc, etc,.Porque é que não falam dos miudos que jogaram no sábado e que ganharam a terceira equipa inglesa. Dor de corno.

Anónimo disse...

o aguilar e o pipoca são grandes placadores por sinal

Anónimo disse...

E muito facil chegar aqui e dizer que o Ze Lima e vedeta, vamos la encarar isso: o rapaz tem tudo pa ser vedeta, titular no clube, jogador da selecçao nacional com apenas 18 anos...etc. MAS NAO E! Parem com o ataque facil e as bocas rascas!

Anónimo disse...

embora me custe a admitir, nao vamos muito longe sem os jogadores naturalizados. o que seria da selecçao sem joe, spachuk, severino... custa me admitir, mas e a verdade.

ja se tentou tudo com as academias, as idas aos sevens, etc.
mas a verdade e que estes jogadores sao simplesmente melhores, nao chegamos la com treino. assim sendo, ou contamos com eles para uma evoluçao do rugby nacional, ou entao nao contamos e ficamos estagnados num no mm nivel (que embora ja nao seja nada mau, todos ambicionamos melhor)

cumprimentos

Anónimo disse...

eu lembro-me do ze lima quando jogava no evora e se por acaso a equipa dele comecava a perder e ele via que ja não dava a volta fingia que se magoava para nao ter responsabilidades, tbm sei dos amuos que tem na tapada quando nao lhe fazem as vontades ou ainda o desprezo com que encara o facto de jogar a ponta na sn pois diz a boca cheia que ele tem e que jogar a segundo centro, isto que digo não invalida o excelente jogador que já é nem tão pouco o grande potencial que ainda tem para se tornar ainda melhor, quantos ao naturalizados e ao valor e à evolução e ao nivel eu lembro que o apuramento para o mundial de 2007 foi conseguido praticamente sem naturalisados, se bem me lembro severino e christian so passaram a elegiveis depois do apuramento, e com apenas 2 luso franceses, ja agora que sentido faz ter o carl murray nos VIIs quando o senhor morais semore defendeu que as caracteristicas dos jogadores Portugueses eram ideais para disputar os VIIs é estar a tirar lugar a Portugueses que muito poderiam evoluir para mais tarde representarem mais valia para o rugby português.

Anónimo disse...

O carl é o melhor jogador portugues de sevens! Escrevam o que digo!

Anónimo disse...

óbvio que os naturalizados fazem falta.
O próximo será o cris da agro. Ele até vai ficar mais tempo cá para não ter os mesmos problemas que o joe.

Anónimo disse...

Isto é como que quer, quando se quer, é à lagardere!!

O Belenenses depois de ter dado FC ao UTAD porque não lhe apeteceu ir a Trás dos Montes, decidiu agora jogar o jogo "em casa" com o Cascais (se o jogo fosse em Cascais provavelmente não iria) ontem às 20:30 da noite ... e agora vão jogar a 1/2 final da Plate (ou lá como se chama) amanhã às 18:30, em casa também claro.

E vão jogar um jogo com menos de 48h de diferença do anterior!!! Isto é só rir!!!

Realmente esta FPR e o seu presidente são de gargalhada! Nada acontece! Ninguém é punido por faltas de comparência! As equipas jogam quando e como querem!
Se a antiga direcção já cagava um bocado nos clubes esta então?!?!??! Meu Deus! Os clubes é como se não existissem!!! Só vem a Selecção à frente. O resto é MERDA!!!!

Parabéns Sr. Presidente de Todos os Clubes!!!!

Anónimo disse...

pelo vosso ponto de vista, não vale a pena ter jogadores portugueses, acaba-se com o cnt para portugueses e fica-se so com os naturalizados, para voces apenas contam os resultados nao interessa como

Anónimo disse...

claro que nao, mas os resultados, quer queiras quer nao representam muito!

creio que se devem naturalizar alguns jogadores em posiçoes chave, nas quais Portugal é deficitario. Mas como tem sido feito acho demais. Basta um estranjeiro fazer uma boa epoca que se fala logo em selecçao nacional. O cris, pelos vistos e o proximo. Nao discuto a qualidade dele nem o grande potencial... mas acho que assim é demais!

Anónimo disse...

é demais mas passava a ser o nosso melhor 1ªlinha...

Anónimo disse...

Ah! Estrangeiros e tal, naturalizados e tal... Pelo Kosteski? Diz-vos alguma coisa? Claro que nao, ele e do cdup, apesar de todos os outros clubes nacionais andarem a assedia-lo constantemente... Nos nao precisamos de vocês, e triste, mas a mentalidade dos jogadores do cdup e que a nossa selecao e o cdup. Que desprezo incrível, chega a ser vergonhoso. Nao culpo só o centralismo, porque realmente vocês mexem-se para que os vossos jogadores vão a selecao, nos temos 3 ou 4 pessoas com grande relevo na estrutura da federação e da selecao, que incrivelmente só olham para o seu umbigo, e nao tentam fazer nada pelo clube que tanto lhes deu... E triste, mas e assim. Forca Portugal de Lisboa. O CDUP vem aí.

Anónimo disse...

O que se passa com o Francisco Mira, que também saiu da convocatória e não jogou com os Ingleses? Opção técnica ou lesão?

o Mira esta lesionado

Anónimo disse...

e verdade q agronomia vai ser castigada pq utilisou jogadores individamente nos sub 21 e seniores?se o caso for igual ao do tecnico nao ha volta a dar os jogadores tem que ser suspensos e o clube perder os jogos em questao

Anónimo disse...

Isto já dá sono. Todas as convocatórias,a mesma lenga lenga com os naturalizados convocados. E há MUITA gente aqui que não entende nada do que aqui se fala.

Meus caros, atletas como o Lionel Campergue, Anthony Alves e Julien Bardy não entram para esta discussão. Pura e simplesmente porque eles são portugueses, com a única diferença de estarem a morar em França. Tentem meter isso na cabeça de uma vez por todas.

Para falar de naturalizados, aí sim temos o Christian Spachuck, Juan Murré, Juan Severino, Jacques Le Roux, Joe Gardener e o Carl Murray. Sou a favor da naturalização de atletas que estejam em Portugal aos anos necessários para o processo, que tenham vontade de representar Portugal, que venham a fazer a diferença e que ocupem posições chave onde a nossa selecção esteja carente.
- Não tenho dúvidas que atletas como o Acosta e o Severino têm muito orgulho em vestir a camisola de Portugal, são excelentes jogadores e fazem a diferença. Ambos foram uma aposta mais que acertada e espero que ainda tenham muitos jogos pela frente com a nossa selecção.
- Por uma questão de característica genética e fisica, em Portugal nem sempre é fácil termos jogadores suficientes com altura e envergadura para determinadas posições. Caso se identifique um atleta em condições de ser naturalizado, admito que poderá ser um reforço importante para a equipa.
- Contudo, e por outro lado, já me custa um pouco a entender a necessidade de naturalizarmos atletas para os 3/4s quando existem portugueses (a morar em Portugal e fora) em número suficiente e com qualidade para darem conta do recado.

Penso, como em tudo, o importante é se encontrar um ponto de equilibrio.

Anónimo disse...

Aquele anonimo que diz que o carl e o melhor jogador de VII tem razao

ele e mesmo uma maquina

vai todos os anos a equipa samurais que e como barbarians mas dos VII e inclusivamente e capitao e foi o melhor jogador n um torneio qq do ano passado

Anónimo disse...

Estão preocupados coma Direcção e com o Cabé apenas porque a roda está a andar e muito bem. Com defeitos mas no cumprimento dos regulamentos que todos aceitaram. Não me digam que agora o Cabé está a proteger o Belenenses como protegeu o Direito quanto aos castigos do Dorey. De facto o homem proteje todos menos a sua Agronomia a quem interditaram o campo por quatro jogos.
O Cabé não é seleccionador e como se vê quer mesmo descentralizar.Temos é que o ajudar. Claro que ainda há um ou dois ressabiados que continuam a achar que está tudo mal. Olha que não, como dizia o outro.
Força lobos.

Anónimo disse...

Se isso aconteceu tem de ser dadas fc nos jogos em causa.já que o tecnico ta a 1 ponto da final 4 e se não lhes tivessem tirado a vitória em coimbra já estavam apurados

Anónimo disse...

Para jogar na seleção portuguesa não é como nos outros paises que basta ter 36 meses de residencia no país. É preciso ter nacionalidade portuguesa.

Na seleção portuguesa de qualquer modalidade devem jogar os melhores com nacionalidade portuguesa. O carl e o le roux ja têm nacionalidade portuguesa. Quer se se goste quer não são portugueses de pleno direito. É a lei. Se não gostam vão se queixar à assembleia da republica sobre a lei da nacionalidade.

Quanto ao facto de serem mais ou menos portugueses, ou terem mais orgulho ou menos em jogar por Portugal, não existe nenhum aparelho que meça o nivel de patriotismo ou de «portugalidade».

Se calhar muitos destes naturalizados já deram mais ao rugby portugues e sentem muito mais amor pelo país que muito portugues «puro» que só sabe dizer mal e por vezes até torce, cinicamente, contra a seleção (por lá não estar e/ou por lá não estarem os amigos).

O argumento esfarrapado do « não acrescentam nada» tambem não faz sentido. Se não acrescentam nada à seleção isso significa que existem melhores jogadores em Portugal, logo mais tarde ou mais cedo esses jogadores se forem melhores acabam por ganhar o lugar.

Anónimo disse...

Escriba, o Cabé é igual Sócrates.
Está no meio da merda, tudo a correr mal e juntamente contigo são as 2 únicas pessoas que acham que está tudo a correr sobre rodas.

- Campeonato acabou em Janeiro e os clubes sem nada ou muito pouco para fazer
- Taça Patrocinador sem patrocinador
- Quebra nas receitas dos patrocínios
- FPR sem carros, teve que os devolver todos à Mitsubishi
- Ordeanados a dobrar: Errol, Pico, tomás Morais, Neto, etc...
- Faltas de comparência e desistências de equipas a torto e a direito
- Falcatruas no regulamento de castigos são mais que muitas
- Desorganização total na FPR
- Site da FPR completamente desactualizado
- Jogo da Selecção Nacional em Espanha não dá na Tv quando nos outros anos sempre deu
- Aposta em ser campeão dos VI Nações B infelizmente quase a evaporar-se
- Prestações fraquíssimas nos 2 Torneios de VII`s da IRBjá realizados

Anónimo disse...

O Manuel Costa devia ter mais respeito pelas gentes do Norte. É um oportunista que não foi à UTAD porque sabia que podia dar uma falta de comparência uma vez que o regulamento apenas desclassifica uma equipa à segunda falta de comparência. É claro que o regulamento é permissivo mas a responsabilidades é de todos que o aceitaram sem reparos e não da Direcção. Esqueceram-se que o Costa inimigo do Cabé e da Direcção é tão vertical como os seus amigos da Direcção anterior. Só golpistas. Uma pessoa sem carácter que vive destes expedientes. A Direcção só tem que aplicar os regulamentos, mais nada.
Prá frente Lobos que há alguns que não estão a gostar do vosso êxito.

Anónimo disse...

O jogo não dá na Tv pois ao contrario de outros anos nenhuma tv espanhola transmite o jogo em directo. Só assim seria possivel à sporttv ter as transmissoes de jogos fora. Não tem nada a ver com Portugal.

Anónimo disse...

Não dá o jogo na tv espanhola? Então deram o jogo contra a Russia e Ucrania e não vão dar o jogo contra portugal??? É que eu saquei ambos os jogos e são gravaçoes de transmissões em canais espanhois. Realmente só nao tenho a certeza se deram em directo ou não!!!

Anónimo disse...

càbè, entãom o cumprimento do castigo? Que levaste na final de há 2 aninhos?
népia? muito giro...
Ninguém se queixa no cantinho?

Anónimo disse...

Então não falam sobre o relatório desse jogo estar aldrabado? Então os arbitros mentem e ficam impunes? o arbitro nuno coelho mete no boletim do jogo que assinalou a agressão depois do apito do arbitro e nng diz nada? o homem chama mentiroso ao arbitro e leva esta barbaridade de castigo?lolol vergonha, o homem vai-se embora e o rugby nacional volta para a pocilga....

Anónimo disse...

Joga Portugal amanhã e continuam os frustrados do costume a falarem de coisas sem sentido que nem sequer tem a ver com este post, que é sobre o jogo de Portugal, enfim...!!!

Anónimo disse...

tentem mas é saber onde da para ver o jogo seus maricas que nao tem nada para fazer! betinhos do rugby. deviam era nascer todos pobres para aprender. mimados

Anónimo disse...

O jogo dá domingo de manha na teledeportes, ou seja, amanha não dá em directo!!!

Anónimo disse...

O JOGO vai dar em directo....

Anónimo disse...

O que consegui apurar é que o jogo vai ser transmitido em directo no canal Oro Sports que, infelizmente, só é difundido por cabo em Espanha.

M.S.

Anónimo disse...

mas deve dar para ver online num qualquer site pirata...

Anónimo disse...

Está tudo aldrabado. Como têm a memória curta,relembro: 1-usaram imagens vídeo para suster uma " verdade" , quando os regulamentos não o permitiam. Por que acham que o pôs (uso de video)no actual regulamento.
2-o jogador não levou castigo nenhum. Pois segundo o conselho de justiça ( usando mais uma vez o vídeo, que não era permitido para recurso) afirmou que o jogador agressor era de envergadura física superior ao agredido e como tal não houve nada demais. Desautorizando assim
o que conselho de disciplina já tinha decido.
Pois é cabé com quem ferros mata com ferros morre.
Pequeninos sim muito pequeninos.

Anónimo disse...

O boletim de hoje diz mesmo que vai haver castigo para o cabé. Essa é que é essa. Vai cumprir ? O muda mais uma vez os regulamentos. Porque ainda falam do coelho se nunca mais andou cá aos saltos. Ufa ! não se desculpem com os outros que são maus e são piores que eles

Anónimo disse...

Isto é de atrasados mentais..o que vcs ganham com um castigo do Presidente da FPR??? Isto é um blog espanhol? Parece...cambada de portuguesinhos mesquinhos de mente tacanha...

Anónimo disse...

Direito 9 - 22 CDUL

Anónimo disse...

Haja vergonha. Afinal o Cabé é castigado porque chamou MENTIROSO ao árbitro ? É ridículo.Ainda por cima parece que é verdade mentiu mesmo, só que não tinha essa intenção. Eo Cabé é castigado quando os treinadores do Direito nesse mesmo dia lhe prometeram " partir os cornos", lhe chamaram " filho da puta" e o árbitro auxiliar assinou um documento falso e o Cabé é que é castigado por chamar MENTIROSO ao árbitro ? Realmente não havia perseguição ao Cabé...e curiosamente tudo isto aconteceu em período eleitorsl.
GRANDE PRESIDENTE!
O castigo só saiu agora? Não acredito que tenha sido por instruções do Cabé. O Paisana ainda está na Federação e ainda lá tem fortes ligações. Cabé abre os olhos...

Anónimo disse...

Esta direcção conseguiu resultados desportivos excelentes, está a disciplinar a FPR e a sobreviver aos desmando da anterior Direcção que deixou a rugby nacional num estado miserável, com dívidas e uma desorganizaçãos inacreditáveis. Apesar de ver os patrocinios diminuirem, até com ajuda dos seus amigos Presidentes do Direito e do Belenenses íntimos de um tal Cabrita que é , por coincidência, o patrtão da Mitsubishi que retirou os carros sem qualquer pré aviso, a verdade é que a actividade da FPR continua e se está realmente a fazer muito mais e muito melhor com muito menos dinheiro. Esta é a única conclusão séria que se pode tirar. E tanto quanto me lembro o Engº Amado da Silva, apenas com um ano de trabalho já cumpriu todas as suas promessas eleitorais. Muio bem.
Claro que nem tudo correu bem mas seguramente que vai melhorar. Tem a grande arte de querer envolver todos os interessados nos projectos, nomeadamente os Clubes que são sempre consultados É uma evidência. Tem desenvolvido um excelente trabalho o que, infelizmente não agrada aos seus adversários, nomeadamente aqueles que como o Paisana que nada faz e que continua a ganhar um ordenado chorudo para armadilhar o trabalho da Direcção e chibar para os seus amigos. Se tivesse vergonha e princípios tinha saído.
É incrível como demonstram a sua vontade para o insucesso da Selecção . Foi assim quando se perdeu o apuramento para o Mundial e é agora quando depois da excelente carreira adivinham que se falhe o objecivo de se vencer o Campeonato Europeu. Ganhamos na Russia e à Roménia ...e vamos ganhar mais com o empenho dos jogadores e equipa técnica e com o apoio dos verdadeiros portugueses.

Anónimo disse...

Onde dá para ver Georgia vs Roménia e Portugal vs Espanha?

Anónimo disse...

Georgia - Roménia no link:

http://www.soccertvlive.net/watch/54613/1/watch-georgia-vs-romania.html

Para o jogo de Portugal acho que não vai haver.

Anónimo disse...

oro sports?

Anónimo disse...

Não sejam tristes ao ponto de virem descarregar frustrações sob o anonimato para aqui! Os jogadores que estão na seleção, sejam bons ou maus, vedetas ou humildes, estão lá penso eu para ganhar, e nada nos daria mais orgulho, que hoje dar um grande cabaz à espanha! já que somos tratados como uma provincia desses ranhosos hoje só temos de entar em campo e mostrar-lhes que eles nao chegam para nós, que não foi por acaso que começámos com um condado e acabámos com um país!! Espero poder dar outra ver 50 aos espanholitos e se possível 100!! Já agora se alguém for acompanhando o resultado que vá postanto aqui sff! Força Portugal!

Anónimo disse...

No site do Bryan temos este link:

http://www.emisionesdeportivas.com/

Claudio

Anónimo disse...

mas depois onde se clika?

Anónimo disse...

http://www.emisionesdeportivas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=290&Itemid=11

Anónimo disse...

Vocês têm imagens? Ou apenas som?

Anónimo disse...

Tem imagens.

Anónimo disse...

7-0

Anónimo disse...

7-3 aos 15 minutos

Anónimo disse...

7-3

Anónimo disse...

7 dos espanhois?

Anónimo disse...

Qual o plugin necessario para ver?

Anónimo disse...

Quem disse que o jogo dá na TV Galicia ta enganado o jogo ta a ser transmitido pela ORO SPORTS TV

Link:

http://www.emisionesdeportivas.com/index.php?option=com_content&view=article&id=290&Itemid=11

Os comentadores dizem que a imagen ta ma em Esp e em POR.

Anónimo disse...

7-10

Anónimo disse...

7-10

Anónimo disse...

Ensaio B.silveira

Anónimo disse...

alguem sabe um link melhor?

Anónimo disse...

Parabens ao Silveira. Bom ensaio.

Anónimo disse...

touche a 8 metros da linha favorável a Portugal. Força Portugal

Anónimo disse...

10-10

Anónimo disse...

13-10

Anónimo disse...

Intervalo

Anónimo disse...

Deixei de conseguir ver.

Anónimo disse...

22-21 italia vence frança!

Anónimo disse...

19-10

Anónimo disse...

22-10. Severino com Amarelo

Anónimo disse...

alguem sabe do romenia georgia?

Anónimo disse...

Geogia 18 Romenia 11
Ucrania 5 Russia 41

Anónimo disse...

Georgia ganhou à Roménia sem ponto bónus. Roménia fez ponto bónus defensivo.

Anónimo disse...

25-10 resultado final

Anónimo disse...

chouriços, deviam ter levado o cabral para espanha.

Anónimo disse...

grande jogo dos portugueses ! loool

Anónimo disse...

25-10. Final. Completamete esmagados! Vergonha

Anónimo disse...

Sempre a aprender com os espanhois!Continuem a por os betos a jogar! Isto foi mesmo muito mau!Precisamos novo formacao!

Anónimo disse...

os campeos do mundo tambem perdem ??
os espanlhos trenados pelo um frances sabem jogar rugby ??

UM EMIGRANTE

Anónimo disse...

A Espanha arranjou muitos franco espanhois de muito bom nivel entre os quais se destacam o Talonador do Montpellier, Fabien Rofes e o formação suplente do Biarritz Ayestaran.

E o Regis Sonnes tambem é muito bom treinador.

Anónimo disse...

Espanha é melhor equipa que Portugal e tem muitas mais soluções.Não sei o que se passou com a Espanha no jogo contra a Geórgia mas até isso deve ter servido para eles se acertarem.

Vi uma Espanha muito mas muito superior a Portugal.

Anónimo disse...

Afinal, os emigrantes em França sempre tinham razão, quando avisaram que a Espanha estava muito mais forte com os Franceses de origem espanhola e o novo treinador frances...

Anónimo disse...

Só as avestruzes que seguem, só, o nosso mini-campeonato com os poucos jogadores seleccionáveis que jogam cá é que achavam que íamos dar um cabaz a Espanha. Para ganhar é preciso jogar antes.

Anónimo disse...

Tendo nós 500 mil emigrantes na África do Sul, será que não é possível também ir buscar lá 4 ou 5 emigrantes durante dois meses para jogarem esta competição? lol.

Anónimo disse...

é muito triste chegar a um blog nacional e termos tanta gente a dizer mal de um miudo que jogo pelo nosso pais e que é um grande exemplo para todos os jovens... ele não é perfeito sim e tem a suas manias mas é normal e muito melhor está ele. penso é que em vez de dizerem ser coisas por aqui lhe deviam dizer a ele para o ajudar a cresçer. quem diz que ele ia ficar de fora esta enganado pois tanto o errol como o pico estavam a contar com ele para este jogo. eu conheco o ze e nunca o ouvi dizer que tem que jogar e a centro pois mais ate ja o ouvi dizer que nao tem ainda capacidades para o fazer num jogo interacional... nao tenham inveja deste miudo pois ele ainda vai dar muito ao rugby portugues.

Anónimo disse...

belem 54 -- benfica 17

quais os outros resultados

Anónimo disse...

o que é possível dizer? que estes jogadores nao tem orgulho em representar a seleçao? que o ano passado damos 60 e o nosso rugby regrediu a ponto de perder 25-10?? todos sabemos que nao é a verdade e a equipa espanhola é miserável meu amigo, miserável! levaram 60 da geoórgia...o que só nos leva a depreender que quem jogou hoje, ou cagou no jogo, ou achava que a vitória estava no papo!!

Anónimo disse...

A Espanha deste ano nada tem a ver com a do ano passado. E no jogo com a
Georgia não tinha ainda por exemplo o talonador do Montpellier Fabien Rofes. Além disso teve outros bons resultados como a vitoria à namibia e perderam por 4 pontos com a Russia acabando o jogo em cima deles. Jogaram muito bem hoje e nao mostraram ser nada miseraveis. Se fossem mesmo miseraveis nunca nos ganhariam por 15, independemente de mais ou menos excesso de confiança de Portugal.

Estão a evoluir muito com o treinador frances e os jogadores novos franceses do TOP14, PROD2 e Federales.

Abram os olhos. Tirem a cabeça debaixo da areia.

Anónimo disse...

E outra coisa Portugal nunca deu 60 pontos a Espanha. o ano passado ganhou por 18 em Madrid.

Anónimo disse...

CDUP 11-0 Setubal

Anónimo disse...

Os resultados anteriores:

http://www.rugbyinternational.net/countries/portugal.htm

Ainda estou à procura da tal vitória por 60

Anónimo disse...

o ano passado vencemos por 50 em madrid, quando o oliveira marcou um grande ensaio...e sim a espanha é miserável

Anónimo disse...

João Paulo Bessa sabia que iríamos ganhar a Espanha. Muitas certezas tem o teórico. Pena raramente acertar nos prognósticos. Ou o prognostico tinha outras intenções ?

Anónimo disse...

1º O normal será a Espanha ganhar a Portugal e não Portugal ganhar à Espanha. Têm mais estrutura, jogadores, dinheiro e um campeonato muito mais competitivo.

2º Nos últimos anos, a nossa selecção tem funcionado como um clube. Com jogadores a treinarem juntos regularmente, alguns a receberem 800Euros por mês para treinarem e jogarem, tivemos uma geração onde apareceram bons talentos como o Xixa, Portela,Pissarra, Uvas, Mateus, Pipoca etc Essa fase permitiu que a selecção conseguisse bons resultados e uma presença inédita e única no Mundial. A isso tudo juntou-se um bom trabalho do Tomás Morais e uma ponta de sorte (sim, o nosso apuramento teve uma ponta de sorte que é sempre necessária).

3º Contudo o nosso rugby interno continuou numa imensa pobreza ou até piorou, o campeonato nacional é fraquissimo e fora de Lisboa tem que se ser mesmo muito apaixonado para se jogar rugby.

4º Não se aproveitou o elan do Mundial. Não há apoios, não há patrocínios, a formação é medíocre ou inexistente em alguns clubes.

5º Por herança dos últimos anos, a selecção por vezes tem conseguido uns resultados interessantes e isso tem escondido muitas das nossas limitações. Mas isto não é sustentável.

6º Hoje assistimos a clubes que eram os que mais formava jogadores a desprezarem ou abandonarem a àrea de formação. Temos clubes que formavam bons atletas e hoje não têm um campo para treinar.

7º É preciso acordar e definitivamente se apostar no rugby interno. Temos que ter um campeonato competitivo com um calendário equilibrado. Formar e formar jogadores para jogarem pelos clubes e terem a ambição de vencerem o campeonato nacional.

8º A selecção tem que ser uma consequência disso. A ida à selecção deverá ser resultado de um bom trabalho nos clubes. Qual o interesse de treinar jogadores e formar uma selecção tipo clube se os jogadores não têm um campeonato competitivo? Para quê se apostar tudo na selecção se nesse grupo entram no maximo uns 30 jogadores? E os outros? Ficam entretidos a jogar um campeonato medíocre de setembro a janeiro?

9º Este caminho está errado, muito errado. Não vamos fazer o rugby evoluir desta forma em Portugal. Não é este mau resultado que demonstra isso, os bons resultados pontuais é que por vezes escondem os problemas existentes.

10º O dinheiro e esforço tem que ser no campeonato nacional e na formação. Essa deverá ser a prioridade.

11º A selecção deverá estar representada pelos melhores jogadores portugueses do campeonato nacional e pelos melhores portugueses a jogarem fora de Portugal. Naturalizar jogadores a pensar em resultados pontuais e imediatos não serve para nada...De qualquer forma, a selecção não pode ser a prioridade como está a ser hoje em dia.

12º Conseguimos uma coisa impensável que foi o apuramento para um Mundial. O que mudou no Rugby em Portugal? Nada. Ou até piorou para alguns clubes nestes últimos anos. Está muito claro que o caminho não é este....

Anónimo disse...

João Paulo Bessa sabia que iríamos ganhar a Espanha. Muitas certezas tem o teórico. Pena raramente acertar nos prognósticos. Ou o prognostico tinha outras intenções ?

Anónimo disse...

O ensaio do Oliveira em Madrid foi neste jogo: http://www.espnscrum.com/statsguru/rugby/match/99957.html nem somando os pontos dos 2 lados dá 50, quanto mais ter ganho por 50.

Essa matemática e memória.

Anónimo disse...

Mas voces estao a brincar?? Mas nao temos mais que equipa para ganhar? nao foi uma vergonha termos perdido hoje? nao tem a ver com cabes nem didios, tem a ver com integridade e orgulho! e o que tem terem ganho a namibia? outra selecao miseravel?? esta espanha nao joga a ponta de um corno! Os senhores devem ver raguebi pelo olho do esfincter!!

Anónimo disse...

Não consigo vizualizar o link, mas se calhar até poderei estar enganado quanto ao resultado! Então mas nao temos equipe para ganhar à espanha à vontade?? vamos a ser sérios. Muita falta fazem Francisco Mira e José Lima

Anónimo disse...

Eu ainda não vi o jogo, e sim claro que temos equipa para ganhar. Mas nunca antes de entrar em campo já com a vitória nas camisolas.

Anónimo disse...

Há aqui muitos meninos que começaram a ver rugby depois do mundial em que Portugal esteve presente, só pode ser isso. A Espanha não joga a ponta dum corno? Temos mais que equipa para ganhar? O comentário "Sábado, Março 12, 2011 10:56:00 PM" é tão verdadeiro que até doi. O Rugby em Espanha tem muitas limitações e está longe de ser o modelo a ser seguido. Mas se Portugal seguir por este caminho e insistir na selecção e só selecção, daqui a uns 5 anos estaremos a levar abadas da Espanha

Anónimo disse...

ir a madrid e nao ganhar a espanha é como ir a paris e nao ver a torre eiffel

Anónimo disse...

Então o Campeonato Nacional não tem nível nenhum. Pois não, mas a selecção venceu os primeiros dois jogos depois dos atletas terem vindo dos clubes (que não têm ninguém competente???!!!) e perdeu os dois últimos quando era suposto estarem em nível superior por trabalharem com os melhores. Algo está errado e é necessário não colocar a cabeça debaixo da areia. O dogmatismo nunca levou a lado nenhum. No desporto são os resultados que determinam se o caminho está a ser bem trilhado. Vamos aproveitar esta campanha internacional falhada para rectificar o que está desadequado?

Anónimo disse...

Eu gostava de saber quando demos 60 à Espanha??? Que eu saiba ganhamos 15-33 no ano passado à espanha em madrid, mas pronto, gostava de saber de onde vieram esses 60!!! Foi uma derrota copiosa hoje, mas não exagerem, não festejem assim tanto esta nossa derrota!!!

Anónimo disse...

a derrota com a Espanha acontece porque a equipa entrou arrogante, com uma atitude displicente, sem respeito pelo adversario. A Espanha fez o seu trabalho de casa bem feito e Portugal nao ia preparado para lutar com um adversario antecipadamente 'inferior'. Foi castigado (e bem) por isso e agora ha que tirar a devida licao. A Ucrania constitui uma oportunidade para os Lobos mostrarem de novo humildade e atitude guerreira. Perdeu-se uma batalha mas o caminho continua.

Anónimo disse...

Uma das razões, o trabalho de casa, pode ser lida aqui:

http://blogs.as.com/patada_a_seguir/2011/03/espa%C3%B1a-portugal-25-10-allez-espa%C3%B1a-allez.html

Anónimo disse...

"...nos temos 3 ou 4 pessoas com grande relevo na estrutura da federação e da selecao, que incrivelmente só olham para o seu umbigo, e nao tentam fazer nada pelo clube que tanto lhes deu... E triste, mas e assim. Forca Portugal de Lisboa. O CDUP vem aí.

Sexta-feira, Março 11, 2011 12:37:00 PM"

QUEREMOS COTAS NAS SELECÇÕES!!! ISTO ASSIM NÃO DÁ!
A PARTIR DE AGORA, O CABÉ TEM QUE CONVOCAR:
1 UTAD - PELOS ESFORÇOS EM IR A TODOS OS JOGOS
1 CRAV - PARA TERMOS HOMENS DE BARBA RIJA E PROVINCIANOS
1 FAMALICÃO - PORQUE SIM
1 GUIMARAES - ONDE NASCEU PORTUGAL, POR ISSO DEVE SER BOM
1 LOUSADA - SE OS OUTROS TÊM PORQUE NÃO
1 CDUP - PORQUE SÃO UNS INJUSTIÇADOS, HÁ MUITOS GRANDES CRAQUES
1 ACADEMICA - MISTICA, POIS FALTA A SELECÇÃO
1 BAIRRADA - ASSIM TEMOS ALMOÇO DE BORLA
1 TOMAR - PELOS COMPADRIOS, PASSAM A SER "DOIS DO CDUL"
1 VISEU - PARA APRENDER
1 MONTEMOR - PELA AMIZADE E CV DO JOSÉ MENDES
1 BELAS - PELA INCLUSÃO SOCIAL
1 CASCAIS - PORQUE SÃO AMIGOS DO MORAIS
1 AGRONOMIA - POSQUE SE NÃO O CABÉ ACABAVA COM A SELECÇÃO
1 BELENENSES - PARA LEVAREM A SOBREMESA
1 BENFICA - EM 6 MILHÕES DEVE HAVER 1 BOM
1 OEIRAS - NÃO SEI BEM PORQUE...
1 DIREITO - PARA IRMOS ALMOÇAR AS SEXTAS AO RESTAURANTE
1 CDUL - PARA FAZER COMPANHIA AO IRMÃO DO CLUBE SATELITE
1 EVORA - PARA ACABAR COM AS PLACAGENS E PEGAR OS BICHOS PELOS CORNOS
1 ELVAS - SÃO TIPOS SIMPATICOS
1 BEJA - PARA A TAINADA
1 PORTALEGRE - PELAS INJUSTIÇAS CONSTANTES, DE TAMBÉM NUNCA TEREM NINGUÉM NAS SELECÇÕES
1 LOULE - PARA IRMOS PARA LÁ FAZER ESTAGIOS, OU MELHOR, IR PARA LÁ DE FÉRIAS!!!
1 DAS EQUIPAS GAYS - PELAS MINORIAS QUE ACHAM QUE SÃO MAIORIAS

AGORA É QUE SÃO ELAS, POIS CONVINHA DE ENTRE TODOS TER 15 PARA JOGAREM A TITULAR... E QUE TIVESSEM REALMENTE QUALIDADE, MAS... SE.... OU....
DE CERTEZA QUE AINDA ASSIM NÃO ERA JUSTO.
BEM, VAMOS PENSAR NISTO DE OUTRA FORMA..

Anónimo disse...

Interessante a análise de JPB. Só um ponto em desacordo - Os jogadores da selecção estão em trabalho continuo desde o dia 29 de Janeiro, julgo que 6 semanas, com 5 jogos internacionais de alta intensidade (Roménia, Rússia, Georgia, Ingland e Espanha). Assim, não é aceitável continuar a justificar os problemas de interpretação do jogo no chão por falta de qualidade do CN. Tem de haver outras razões (motivação? Planeamento?, Condição Física?, Organização táctica, Plano de jogo?, ...). Se repararmos as prestações da SN têm vindo a piorar de jogo para jogo e isso é muito preocupante. Que se estará a passar?

Anónimo disse...

UPS...

AINDA FALTA 1 LOUSÃO, TECNICO, SÃO MIGUEL, SETUBAL...

VOU PEDIR A IRB PARA PODERMOS LEVAR UNS 30 PARA CADA JOGO. ASSIM SE O ADVERSARIO NÃO TIVER JOGADORES SUFICIENTES NÓS AINDA FAZEMOS BOA FIGURA E EMPRESTAMOS JOGADORES...

VIVA AS COTAS!
VIVA O RUGBY PARA TODOS!
VIVA O RUGBY PARA OS QUE SÓ QUEREM COPOS MAS TAMBÉM MERECEM SER INTERNACIONAIS...

Anónimo disse...

EPA ASSIM NÃO DÁ...

E A AGRÁRIA, TAMBÉM NÃO TEM DIREITO?
ELES NÃO QUEREM, MAS TEM QUE INDICAR TAMBÉM UM JOGADOR!
TÊM QUE JOGAR!!!

Anónimo disse...

Houve aí alguém que inventou um a viória de Portugal contra Espanha por 60. Para tirar dúvidas clicar no link. No histórico de resultados desde 1935 até hoje foi: 9 vitórias, 21 derrotas e 1 empate. Como se poderá ver vitória por 60 é pura alucinação do inventor. http://www.espnscrum.com/statsguru/rugby/team/27.html?class=1;opposition=18;template=results;type=team;view=results

Anónimo disse...

O que se passou em Madrid foi uma vergonha...
Para isto mais valia ter lá continuado o Tomaz Morais.

Anónimo disse...

Portugal tem 2 hipoteses: ou faz como a Georgia e a Roménia e aposta na exportação de jogadores para França, ou faz como a Russia que tem um campeonato 100% profissional.

Há dinheiro para profissionalizar a divisão de honra? Obviamente que não, nem em sonhos. Logo só nos resta fazer como a Roménia e a Georgia.

Bem podem andar às voltas com os modelos de campeonato, 6+6 com ou sem final four, com poule ou sem poule a acabar em Janeiro ou em Abril ou maio, que a realidade vai-se manter: campeonato miseravel de nivel fraquissimo que só os adeptos ferranhos dos clubes conseguem/querem ver.

Anónimo disse...

4-lugar no VI Nações B?
Não apuramento para Mundial?
Campeonato a acabar em Janeiro?
Perca de patrocínios?
Competições ridículas e cheias de falta de comparência?
Clubes insatisfeitos?
Tonemos de VII's da IRB miseráveis?

CARREGA CABÉ!!!

Anónimo disse...

Para quê ir buscar um domador de leões se o q na realidade temos é uma ninhada de gatinhos com uma honrosa excepção chamada Bardy coração de leão.
A Espanha já teve vários domadores famosos no passado na sua selecção e os resultados foram o q se sabe.
Ir buscar luso franceses e luso sul africanos pode ser a solução para competir contra profissionais.
Se não houver capacidade financeira e tecnica para se realizar digressões ,estagios,jogos teste para ter esses jogadores mais tempo no XV estes resultados vão continuar a aparecer.
Aproveite-se a Ucrania para treinar o ataque que bem precisa.

Anónimo disse...

Os modelos da Roménia e Geórgia poderão ser apontados como modelos a seguir, talvez. A Rússia já não concordo.

O modelo que deveremos ter como a ser seguido deverá ser o modelo argentino. Sem dúvida que será aquele que estará mais de acordo com a nossa realidade e com as carcteristicas dos nossos jogadores. Temos que ter um forte campeonato nacional não deixando o mesmo de ser amador. E temos que incentivar os melhores jogadores a irem jogar para os campeonatos mais competitivos: França, Inglaterra, Itália e outros países.Mesmo em divisões inferiores, nesses países, os nossos jogadores irão crescer.

Anónimo disse...

E o campeonato.........

4 equipas.......A jogarem a 4 voltas........Deve ser uma grande seca.....

Eu acho que deveria ter 10 equipas na 1ª e 2 grupos na segunda........

Claro que as 4 melhores se destacariam, e depois....????? Por exemplo no futebol no andebol, no hóquei tb não ganham sempre os mesmos....???? E qual é o problema......?????

Anónimo disse...

Avançar com a liga profissional tal como no basquete e andebol e depois acabar com ela passado poucos anos, tal como nessas modalidades. Depois voltar tudo ao mesmo e entretanto ficar pior.

Anónimo disse...

O Aubenas do Joe está practicamente despromovido à federale 2 (descem os ultimos 3 de cada grupo da federale 1)

http://www.itsrugby.fr/resultat-federale1-2010.html

Será que ele vai continuar e jogar na federale 2 ou vai mudar de clube?

Anónimo disse...

É tudo um problema de dinheiro, se não há guito para o Belém ir a Vila Real de onde é que ele vai aparecer para um campeonato profissional?

Anónimo disse...

Obviamente que não ha dinheiro para campeonatos profissionais nem em sonhos. Logo deve-se apostar em 3 coisas muito simples:

-Exportação de jogadores

-Ter o grupo do CNT a jogar na challenge cup como faz a romenia com o bucareste.

-Tentar melhorar, no que se possa, em termos de modelo competitivo o nosso campeonato

Anónimo disse...

- Exportar jogadores, com certeza.

- Tentar melhorar o nosso campeonato,com certeza. Mesmo continuando amador poderá melhorar e muito.

- "Ter o grupo do CNT a jogar na challenge cup como faz a romenia com o bucareste" Para quê? A prova é o estado em que se encontra o rugby romeno, que piora a olhos vistos de ano para ano.Para quê apostar no grupo do CNT e gastar todo o dinheiro com isso? Para melhorar o rugby de 30 jogadores? Em termos concretos o que ganha o rugby em Portugal com isso? Esses 30 atletas onde vão manter a competitividade e jogar regularmente? Se forem para fora, até poderá valer a pena. mas se for para continuarem num campeonato mediocre não vejo para que serve um CNT...

Anónimo disse...

Ora querem lá ver que Portugal depois de tanta Ambição, preparação e a integração de "Luso Descendentes" 11 ou 12 ainda pode ficar em 5º lugar no 6 Nações B ? Algo tem de ser revisto.

Anónimo disse...

11 ou 12 lusodescendentes? nos ultimos 2 jogos so la vi 3: Bardy, Campergue e o pilar suplente Alves. Agora a culpa ainda é dos lusodescendentes....

Se nao fossem os naturalizados e os lusodescdentes a seleção seria miseravel ao nivel dos avançados.

Tirem os lusodescentes Campergue, Alves e Bardy e os naturalizados spachuk, murré, severino, acosta, gardener e le roux e substituam-nos por portugueses «puros» da nossa divisão de honra e depois vejam os belos resultados que teriamos....

Anónimo disse...

Para gastar dinheiro em trazer um lusofescendente fim de semana atras de fim de semana, ou naturalizar jogadores, tapando jovens portugueses que podem ser opção, têm de fazer a diferença...tal como faz o bardy, esse faz a diferença e merece o dinheiro q se investe nas suas deslocações e estadias!!!

Anónimo disse...

O jovem formação samuel marques voltou hoje a ser titular no pau e o pilar lionel esteban voltou à competição no Albi, na PROD2.

Anónimo disse...

quem deu 60 à Espanha foi a selcção sub 18

Anónimo disse...

Sem preconceitos, sem rivalidades e sem ignorância. Sinceramente acho que uma selecção de rugby constituída quase em exclusivo por meninos não funciona. Precisamos de começar a definir o perfil do jogador de rugby em Portugal que pretendemos para a selecção. Existe em alguns destes jogadores espírito de sacrificio e algum talento mas falta mais. Falta gente que se supere e que não vergue. Há betos que dão o corpo ao manifesto mas esses são as excepções. A maioria são meninos, queria ver mais gente de garra e de raça. Ando a ver muito pouco disso ultimamente

Anónimo disse...

E que apanhem menos bebedeiras nos dias que antecedem jogos importantes. São mesmo betinhos a armar à cagança. Falta-lhes a tal raça de que falam atrás. Serem portugueses, luso-descendentes ou naturalizados tanto faz. É preciso é que sejam honestos.

Anónimo disse...

Depois da derrota em Espanha ... mais faltas de comparência nas meias finais da Taça Federação.
Em 8 meias-finais só 6 se disputaram, e há clubes que estão em algumas das finais que até já faltas de comparência deram!
Ó escriba, não há dúvida que isto está tudo a acorrer sobre rodas!!!

Anónimo disse...

uma proposta a todos:

retiramos os luso-decendentes, e quem iria jogar no lugar deles? Quem são esses grandes craques portugueses que lhes tiram o lugar?
Quem são essas outras grandes escolhas?
Falam falam, mas concretamente nada...
OK, arranjam 2 ou 3.... mas e para os outros 8 ou 9 que voces falam...
onde estão esses atletas? Sim, falamos de atletas, não de campeões de cerveja e toiros.., Qualquer campeonato em ortugal é miserável, sub's ou seniores, o ritmo e intensiade de jogo é muito baixa para quem quer ambicionar voos mais altos.
falam, falam, falam, mas não fazem nada!

Anónimo disse...

A verdade é que fomos apurados para o Mundial só com jogadores portugueses:

1 - Joaquim Ferreira
2 - João Correia
3 - Rui Cordeiro
4 - Marcelo D`Orey
5 - Gonçalo Uva
6 - João Uva
7 - Paulo Murinelo
8 - Vasco Uva
9 - Zé Pinto
10 - Duarte C. Pinto
11 - Pedro Carvalho
12 - Diogo Mateus
13 - Miguel Portela
14 -Antonio Aguilar
15 - Pedro Leal

E foi o maior feito de sempre de Portugal!
Não tínhamos o excitado do Cabé a naturalizar gajos todas as semanas, ainda por cima gajos que não placam e já nos fizeram perder vários jogos como aconteceu neste último sábado mais uma vez.

Anónimo disse...

Pensa que por dizeres uma mentira, muitas vezes, como o Sócrates, ela acaba por se tornar verdade. com que então fomos apurados para o Mundial em França só com portugueses ? Além de mentiroso és ingrato, pois alem dos portugueses que indicas, também lá estiveram naturalizados (e não foram poucos), para não falar dos luso-descendentes que são tão portugueses como os de cá.

Anónimo disse...

Há gajos que ainda não perceberam que o facto de Luso-descendentes que são PORTUGUESES, viverem em França têm tantos direitos tal como qualquer Americano que seja da Califórnia, do Texas ou de NY.
Somos EUROPEUS

Anónimo disse...

"Pensa que por dizeres uma mentira, muitas vezes, como o Sócrates, ela acaba por se tornar verdade."

Muito bom!!! Aprende escriba, aprende.

Anónimo disse...

Por acaso no Mundial estiveram naturalizados e luso-descendentes ... no apuramento não!

E a equipa não foi esta que estáaqui em cima. Jogaram a titulares Diogo Coutinho, Piçarra e Diogo Gama.

Anónimo disse...

O jogo do apuramento:

http://www.espnscrum.com/francetop14-2010-11/rugby/match/25277.html

E depois esquecem-se dos jogadores no Mundial, por exemplo o Penalva, o André da Silva, e outros.

Ainda não perceberam se forem só os jogadores "portugueses de cá" não passamos da cepa torta? Se entendem isso no campeonato e vão buscar estrangeiros para melhorar as suas equipas por que não entendem que se tem de ir buscar, para a SN, os melhores jogadores elegíveis. Agora isto deixa de funcionar ao usar o eterno problema português do compadrio, a dita cunha, e não o mérito.

Em relação à atitude em campo, ou fora dele, é o que há.

Anónimo disse...

Há gajos pouco inteligentes ...

http://www.espnscrum.com/francetop14-2010-11/rugby/match/25277.html

Este jogo não foi o do apuramento, este foi um jogo de uma digressão que Portugal fez 1 ano antes do apuramento, basta ver a data.

Mas já estou como o outro se continuares a dizer isto várias vezes vais começar a achar que isto é verdade

Anónimo disse...

Pois é peço desculpa nas datas, o jogo foi em 2007, este: http://www.rugbyworldcup.com/home/news/newsid=277562.html

E já aparece o Severino.


Mas um ano antes 2006 e acho que houve jogos de apuramento nesse ano. Os jogos com o Uruguai foram já na fase de repescagem.

Basta ver as equipas que jogaram nas duas vezes.

Anónimo disse...

Eles perceberam que se forem só portugueses "de cá", não "chegamos lá", percebem, mas o que eles querem é que tudo volte ao antigamente. Bastava o Manel Vestido à Civil voltar para a ARL e já ficávamos como antigamente. Só que não há maneira disso acontecer porque na ARL não tem o tacho que a anterior Direcção lhe arranjou na Federação.

Anónimo disse...

O Rugby português está em grande!!!!
CARREGA CABÉ!!!!!
Aproveita os teus últimos 5 ou 6 mesinhos de ordenado.

Anónimo disse...

Foi bonito ver um bando de jogadores sub-21s a ganharem e bem aos internacionais do Direito: Segurado, Taful, Palha, Malheiro, Miguel Leal, Aaron Jones, ...

Anónimo disse...

E VOLTA A ESTUPIDEZ. AINDA NÃO ENTENDEREM QUE LUSODESCENDENTES SÃO PORTUGUESES? PORTUGUESES E PONTO FINAL. PORTUGAL TEM A SORTE E O PRIVILÉGIO DE TER PORTUGUESES A MORAR EM FRANÇA E A JOGAREM RUGBY PROFISSIONALMENTE. ESSES TÊM, LOGICAMENTE, QUE ESTAR NA SELECÇÃO. UM JOGADOR COMO O JULIEN BARDY (POR EXEMPLO) É UM PRIVILÉGIO PARA PORTUGAL E MUITO NOS HONRA TÊ-LO CONNOSCO.

NATURALIZADOS É OUTRA CONVERSA.

CONSEGUEM DISTINGUIR OU SÃO ASSIM TÃO BURRINHOS?

Anónimo disse...

Foi lindo...

Foi pena foi terem ficado em 4º no CN....

Isso é que foi lindo!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Foi bonito ver um bando de jogadores sub-21s a ganharem e bem aos internacionais do Direito: Segurado, Taful, Palha, Malheiro, Miguel Leal, Aaron Jones, ...

Segunda-feira, Março 14, 2011 12:37:00 PM



Não menospreze a equipe do Cdul que não é necessário. O Cdul ganhou o jogo (bem ou mal, além de que as condições climatéricas eram impossiveis de jogar um bom rugby) e foi apurado para a Taça Federação, tem uma oportunidade de ganhar um título, coisa essa que já lhe foge há vários anos. Relativamente ao Direito ficou muito chateado por ter perdido não por ser contra o Cdul uma equipe de sub21 ou sub18, mas sim por ter perdido a oportunidade de ganhar mais um título. No Direito joga-se para ganhar sempre e a prova viva são os últimos 10 anos.

boa sorte para a final, o cdul tem a oportunidade de ouro de ganhar um título, não deve pesar tanto como a taça de campeão mas sempre experimentam levantar alguma coisita

Anónimo disse...

A ver vamos como diz o ceguinho....