sexta-feira, 18 de março de 2011

Portugal ao ataque, no tudo por tudo!!

Já só falta 1 dia para o último jogo dos Lobos na ENC 2011. Depois de Roménia, Rússia, Geórgia e Espanha, é agora a vez da Ucrânia se cruzar com o caminho dos portugueses.
Com 4 derrotas em 4 jogos e muitos pontos sofridos, a Ucrânia, que subiu de divisão no ano passado, é claramente a equipa mais fraca do grupo e ao longo dos meses de Fevereiro e Março sofreu um total de 21 ensaios em 138 pontos sofridos. Com um jogo claramente físico, à semelhança da Geórgia e Rússia, a Ucrânia vem a Portugal com o orgulho bastante ferido e à procura de uma exibição que honre o país. 
Fernando Almeida,
à espera da estreia?
Do lado dos Lobos a aposta é outra. É preciso marcar pelo menos 4 ensaios e ambicionar o 2º lugar do grupo (tarefa muito difícil pois estamos dependentes dos jogos da Roménia, Rússia e Espanha), isto apesar da qualidade portuguesa ser bastante reconhecida. 

Para este jogo, que à partida será mais de ataque, havendo a preocupação constante de manter a posse de bola, Errol Brain apostou num conjunto bastante ofensivo e de onde constam jogadores com muita criatividade e mentalidade ofensiva, nomeadamente os que actuam nas linhas atrasadas. Joe Gardener, Pedro Silva, Adérito Esteves, Pedro Leal (todos habitualmente chamados para os sevens) e ainda José Pinto e Carl Murray (convocado para Hong Kong) mostram a aposta da dupla técnica nacional em jogadores com forte cariz ofensivo. 

No 8 da frente aparecem poucas alterações. Dos jogadores que iniciaram o jogo contra a Espanha, apenas Tiago Girão não inicia a partida frente à equipa do leste da Europa, dando lugar a Vasco Uva. O nº8 do CDUL, considerado por muitos como o melhor 3ª linha a actuar em Portugal, não foi sequer convocado para a partida, dando o seu lugar na convocatória ao promissor jogador do Vitória de Setúbal, que com apenas 18 anos pode fazer a sua estreia pelos Lobos, Fernando Almeida.
  1. Christian Spachuck
  2. Lionel Campergue
  3. Juan Murré
  4. Juan Severino
  5. Gonçalo Uva
  6. Jacques Le Roux
  7. Julien Bardy
  8. Vasco Uva
  9. José Pinto
  10. Joe Gardener
  11. António Aguilar
  12. Carl Murray
  13. Pedro Silva
  14. Adérito Esteves
  15. Pedro Leal
Suplentes: Bernardo Costa Duarte, Anthony Alves, Rui D'orey, Fernando Almeida, Pedro Cabral, Bernardo Silveira e Francisco Serra.

Vasco volta a jogar
com o 8 nas costas
É uma convocatória de muitos regressos. Vasco Uva voltou para a posição que ocupou durante muitos anos, inclusivamente no Mundial, a de nº8 dos Lobos. Um regresso saudado daquele que foi (e é) um dos jogadores com mais garra e coração da equipa portuguesa. Que este regresso à sua posição possa trazer um maior teor ofensivo e igualmente responsabilidades defensivas.

Os outros jogadores que regressam às sua posições são Pedro Silva e Pedro Leal. Dois dos jogadores mais mentais e criativos deste selecção voltam a posições que bem conhecem e nas quais estão habituados a jogar pelos clubes. O 2º centro, que jogou toda a ENC 2011 a 1º, volta a ganhar uma maior liberdade para atacar nesta posição, enquanto Pedro Leal vai certamente sentir-se como peixe na água a jogar como defesa dos Lobos.

No banco Pedro Cabral, Bernardo Silveira e Francisco Serra estão prontos para entrar. Assim não vai haver azo a falhanços nem a nervosismos, pois estes jogadores que vão equipar com as camisola 20, 21 e 22 estão prontos e, certamente ansiosos, de mostrar serviço e lutar por um lugar. 

Portugal joga o tudo por tudo, e tudo o que pode! Contra a Ucrânia é preciso ser intransigente a defender e mortífero a atacar. Para isso Errol convocou muitos dos jogadores com mais pontos no campeonato nacional. Ora vejamos: 
  • Jacques Le Roux, António Aguilar, Bernardo Silveira e Pedro Leal estão entre os 10 melhores marcadores (ensaios) do Campeonato Super Bock.
  • Joe Gardener, Francisco Serra e Pedro Cabral são exímios jogadores na marcação de penalidades ou conversões. Se os jogadores do Campeonato Super Bock (Serra e Cabral) ocupam as primeiras posições (1º e 2º lugar, respectivamente), Joe era, até vir para a ENC 2011, o 2º melhor marcador da Federale 1 (atrás de Yannick Ricardo). Neste momento, Joe é o 2º melhor marcador da ENC 2011 com 34 pontos (apenas a 3 de Menrab da Geórgia).
  • Máquina de fazer ensaios - Entre os convocados, 14 jogadores actuam em Portugal. Só esses somam 67 ensaios (335) e 305 pontos aos postes no Campeonato Super Bock, enquanto que daqueles que jogam em França, apenas Joe conta pontos... mas logo 185 (3 ensaios).
Prevê-se assim um jogo muito ofensivo dos jogadores lusos. No último jogo deste campeonato, é importante que os jogadores portugueses voltem a conquistar o apoio do público. O jogo da Espanha ficou para trás, mas não saíu da memória dos adeptos. 

211 comentários:

1 – 200 de 211   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Esta equipa não é Portuguesa!
Digam lá o que disserem, mas isto é tudo menos uma equipa Portuguesa...
Mais vale perder por 100 e ser uma verdadeira equipa com jogadores Portugueses...
A FPR contratou uns "mercenários", e depois ficoi sem dinheiro para o resto...é uma vergonha...pois enquamto isto durar eu vou deixar de ver a selecção que deveria ser de Portugal...
Seguinte as novas tendencias de Marketing acho que deviamos alterar o nome da Seleção Portuguesa para os "the Wolf"...
é que ainda por cima, os resultados são uma valente "mierde" nem com 8 ou 9 estrangeiros na equipa Portuguesa....
Tirem a cabeça da areia...

Anónimo disse...

o girão o melhor 3ª linha em portugal? nem em sonhos, já agora porque é que ele, foro e oliveira ficaram de fora? ainda para mais sendo todos do cdul, não acredito que seja para eles garantirem a vitória na taça federação.

eu tbm não sou adepto deste tipo de selecção cheia de estrangeiros, embora os luso franceses para mim sejam portugueses, a diferença é que para virem os luso frances têm qe ser mt melhores do que aqueles que cá estão e com excepeção do bardy os outros estão ao nível dos nossos, e não me venham com resultados porque os resultados não têm sido melhores do que foram qd só tínhamos portugueses.

Anónimo disse...

O problema existente é que se está a construir a casa pelo telhado. com as naturalizaçoes estamos a tirar lugar à evolucao de portgueses. Temos que apostar no crescimento do rugby interno. Se reparamos o nível de todo o nosso rugby é fraquíssimo, há equipas da honra miseráveis e entao da 1a nem se fala. A questão é que no fundo existem nem 30 portugueses capazes de poder jogar a nível internacional, e este é infelizmente o estado do rugby em Portugal. Fechou-se um grupo que evoluiu e o resto do rugby em Portugal continua uma miséria. Para este grupo evoluir é preciso existir competividade, primeiro a nível de clubes e de seguida a nível dos lugares da seleção. Independentemente de cabés ou didios a realidade é esta! é preciso começar a casa nos alicerces

Anónimo disse...

Se se acabasse com os naturalizados e lusofranceses os resultados da seleção vinham por ai abaixo. Os naturalizados e lusofranceses são profissionais e uma boa parte deles joga lá fora, por isso está habituado a nivel de competição muito mais elevado que a divisão de honra. É nisso que Portugal tem que apostar: exportação de jogadores. Uma seleção composta por amadores portugueses «puros» a jogar em Portugal nunca irá conseguir competir com Roménias, Rússias, Georgias ou até a Espanha. 2007 já foi. O tempo de seleções amadoras (como foi a nossa) irem a mundiais acabou e não volta mais! Enquanto não perceberem isto não percebem nada e vão continuar a dizer disparates contra os naturalizados e lusofranceses ( todos são portugueses por lei).

PS E já que falam em lusofranceses, tem feito bastante falta o laurent balangue (lesionado) que fez um jogão na Russia e foi importantissimo nos alinhamentos.

Anónimo disse...

Não comecem já com boatos. A equipa do CDUL para a final da Taça Federação é esta:

1 João Mussulo 2 Duarte Foro (sub-21) 3 Diogo Fialho 4 Afonso Sousa 5 Frederico Melim 6 Frederico Vasconcelos 7 Sebastião Vilax (sub-21) 8 Lourenço Machado 9 Francisco figueiredo 10 Francisco Pinto Magalhães 11 André Tomas 12 Fred Bensimon (sub-21) 13 Nuno Ferreira 14 Davis Araujo (sub-21) 15 Francisco Valério (sub-21)

16 João Júnior 17 Salgueiro (sub-21) 18 Tito Barros 19 Zé Pedro Figueiredo 20 Francisco Coimbra 21 José Guerra 22 Tomás Noronha (sub-21) 23 Gonçalo Cancela de Abreu (sub-21)

Anónimo disse...

O foro e o oliveira têm de descansar para os sevens,o girao acho que está magoado, mas se calhar amanha no cdul há surpresas

Anónimo disse...

Christian Spachuck, Juan Murré, Juan Severino, Jacques Le Roux, Joe Gardener, Carl Murray...

Com uma selecção NACIONAL com estes é que não me apanham na bancada do EUL...prefiro ir ver a final 4 da segundona...

Desses talvez apenas o Jo e o Severino saibam expressar-se em português...

Ridículo!!!

Anónimo disse...

queres melhores? fernandes,MORAIS, SIMOES,BECO,RICARDO,TIMOTEO,TODOS DA FED1 PORTUGUESES¨

Anónimo disse...

Tambem nao deves ter visto o mundial 2007 uma vez que murré, spachuk e severino jogaram por Portugal.

Anónimo disse...

Eh pa jogadores naturalizados ainda consigo compreender bem la no fundo e só um pouco a aversão que possa causar em certas pessoas, agora a aversão com os luso-franceses é que não consigo compreender mesmo, são portugueses desde que nasceram como nós que nascemos em Portugal. Ainda ontem para quem gosta de futebol não pode ter ficado indiferente com a enchente de portugueses no jogo do benfica em paris, muitos dos que la estavam de certeza que nasceram lá. Deixem de ser estúpidos, ou se o querem continuarem a ser, tornem-se estúpidos oficiais e alistem-se no PNR!!!

Anónimo disse...

està bem mas agora existem melhores i nào sào convocados

Anónimo disse...

Mas acho que ninguem tem nada contra os luso-franceses...

O mal são os Murrays e os Le Rouxs...

Nem português sabem falar...

Por o Vasco Uva (o grande capitão) no banco para jogar o Le Roux?!?!

Não percebem que isso é errado?!?!

Anónimo disse...

"O foro e o oliveira têm de descansar para os sevens,o girao acho que está magoado, mas se calhar amanha no cdul há surpresas"

LOL ... Já na Agronomia não há surpresas nenhumas. Saiem os gajos que jogaram a Taça Federação toda e entram as vedetas Mira, Zé Lima, e outros ... que fizeram só 1 treino.

Anónimo disse...

o mira e o ze lima tao lesionados palhaço!! senao tinham ido a selecçao de certeza!

Anónimo disse...

Não falei nos luso franceses, apenas falei nos naturalizados e de alguns que não serão uma mais valia! Apostem no que quiserem então façam como entenderem, a verdade é que assim nunca vamos passar da cepa torta e os jogaodores nacionais vão ser sempre maus!! a verdade é esta, vejam o nosso nível de competições...é assustador

Anónimo disse...

Se o nosso nivel de competições é fraco que culpa têm os naturalizados? Se ficarem de fora para entrarem 5 ou 6 portugueses «puros» a jogarem cá é isso que vai melhorar os campeonatos?

E se alguns naturalizados não são uma mais valia porque raio são convocados? Os selecionadores são parvos?

Anónimo disse...

o mira e o ze lima tao lesionados palhaço!! senao tinham ido a selecçao de certeza!

Espero que amanhã venhas aqui pedir desculpa a todos quantos aqui estão e, principalmente, aos jovems de Agronomia que garantiram a presença na Final e agora são cuspidos como pastilhas elasticas que já não tem sabor!!!! Viva a politica de escolas e espirito de equipa dos retrogados agronomos!

Francisco Saldanha disse...

olha pessoal este lusodescende!! Mickael Martins que veio a Portugal para provar a todos que ele é portugues, mesmo se ele nasceu e frança! Mickael falava tanto frances que portugues!! se entendia com toda a malta do rugby portugues... Mas o antigo treinador do Benfica nao fez confiança a este rapaz!! pff
Veio de França, e devia assinar um contrato profissional na Federale 1, mas ele preferio vir a portugal... "se eu quero ser lobo eu devia vir pelo menos 1 ano a portugal... viver a portuguesa!! so orgulhoso de ser Portugues!!!" as palavras do Mickael Martins antes de regressar a frança!!!!


primeira vez que mickael veio a portugal convocado para seleçcao foi com o julien Bardy... até o Tomaz Morais dizia ter 2 convocatorias de qualidade!
Quando o Mickael veio jogar a Portugal, foi falar do seu grande amigo Lionel Campergue o staff da seleçcao! Obrigado a mika! Lionel grande talonador...


Espero que o staff Portugues vai dar uma nova convocatoria o Mickael que acho eu, provo ser portugues com grande coraçao e bom jogador !!

Anónimo disse...

Pelo amor de Deus!

Deixem de conversa da treta!

Anónimo disse...

Belenenses não disputa a final da Taça plate contra a AAC!!!! Em Coimbra...

Pelo menos no site deles...nem uma linha na programação dos jogos...

Mais uma vez faz jogo de anca para que os sub 21 se safem....

Isto chama-se dignificar a Cruz de Cristo!!

Se estiver errado, por favor, emendem-me.

Anónimo disse...

Anda cá à Tapada ver os lesionados Mira e Lima ó palhaço!
E aproveita e vê os outros que voltaram ontem de férias e que estão a tirar os lugares aos outros que chegaram à final

Anónimo disse...

Onde da espanha vs romenia?

LINK?

Anónimo disse...

Roménia - Espanha:

http://tv.gsp.ro/live

Anónimo disse...

Alguém me pode explicar como é possível o presidente da FPR estar na bancada da Tapada a gritar, pressionar e a mandar vir com o árbitro?????
O que se passa com o Rugby português?
Esse senhor não tem noção? Ainda por cima deveria estar castigado não?
Que figura tão ridícula!!!!

Anónimo disse...

portugal ucrania alguem sabe como ver?

Anónimo disse...

Portugal da aonde ?

O Veetle N dá!

Anónimo disse...

Resultado da Taça Federação, alguém sabe?

Anónimo disse...

ganhou a agro

Anónimo disse...

Georgia vence na Russia e Roménia esmaga Espanha. Conclusão: Portugal, apesar da exibição fraquinha desta tarde, alcança 2º lugar. Bem vistas as coisas o único desempenho claramente negativo foi o de Madrid. De resto, quase tudo normal, mas balanço mais positivo do que negativo 6 Nações B deste ano.

Anónimo disse...

Vai mandar areia para os olhos do homem do diamante na gravata.
Portugal ficou em 3- lufar ou achas que a Roménia vai perder com a Ucrânia ... deixa de ser aldrabão!

Anónimo disse...

http://www.portela13.com/rugby-nacional/235-com-pouca-chama.html

Anónimo disse...

É verdade, tens razão: esqueci-me desse pequeno pormenor. O resultado em Madrid foi mesmo mau, portanto. Que grande malha que os espanhóis levaram em Bucareste. O objectivo inicial não foi cumprido. Retiro o que disse antes.

Anónimo disse...

Levámos 24 pts da Lousã ... sem desrepeito para a Lousã que joga muito mais que a Ucrânia.

Anónimo disse...

A exibição desta tarde foi fraquinha e notou-se falta de concentração e motivação.

Penso que pode estar relacionado com a gestão desportiva do Presidente.

Com efeito nota~se grande insatisfação dos jogadores.

As decisões do Presidente para a viajem a Madrid e agora para a Ucrânia deixou os jogadores furiosos.

Vamos lá ver se o caldo se entorna!

Anónimo disse...

Portugal fica em terceiro, tambem, porque o grande Jogador que muitos idolatram, nao sei bem porque, falhou um ensaio escandaloso frente a romenia, que deu um ponto bonus a romenia no fim e ficamos sem o ponto bonus do quarto ensaio. Para o ano ha mais. Abracos

Anónimo disse...

O castigado Presidente da FPR a pressionar o árbitro da final da Taça Federação na Tapada ... Que vergonha!!!
Já não há noção do ridículo!!!
Esperneava, gritava, abria os braços ... patético!!!

Anónimo disse...

Mas custava muito ao gardener pôr um ombro numa situação que fosse? é que podia nem adiantar nadinha mas ao menos ficava a intenção. Porra lá mais tanto desleixo e tanta falta de vontade!

Anónimo disse...

Ao que parece a académica ganha a taça plate sem jogar meia final nem final...palhaçada!

Anónimo disse...

O Rugby português atingiu o sua pior faze de sempre. Isto é um caos total!!!
O que acontece hoje em dia não tem explicação. Bate tudo!!!
Senão vejamos,

- O Belenenses acaba de dar a 2- falta de comparência na Taça Federação!!! Não foi à UTAD e agora nem se dignou ir a Coimbra jogar a final da Plate ou lá o que é. Os jogadores da AAC entraram em campo equipados para jogar uma FINAL e .... onde está o adversário? Taça Federação que era um torneio muito importante para a FPR, tanto que foi uma das razōes de ter acabado o campeonato em Janeiro. Castigo para estas 2 faltas de comparência numa prova supostamente obrigatória? Ficamos à espera ... Até o ano passado 2 fc dava direito à descida de divisão.
- Ainda o Belenenses e também outras equipas: Agronomia, Técnico, etc ... tiveram vários jogadores a
jogar 2 jogos na mesma jornada. Os sub-21s destes clubes jogavam pelos sub-21 e pelos seniores. Castigos? Só calhou um castigo aos desgraçados do Técnico que perderam o jogo de sub-21 contra a AAC, os outros já custa muito castigar, já é mais dificil ... são os grandes! O Técnico é merda e ninguém nota, aproveita aí e castiga os gajos, tira-lhes a vitória de sub-21s em Coimbra.
- A Selecção é uma vergonha, cada vez mais naturalizados ... com estes nomes já nem sabemos se é Portugal ou uma Selecção daquelas que o Figo e o Zidane convidam para os jogos da Unicef ... E isto tudo para que? Para ganharmos às 2-s equipas da Rússia e da Roménia, como ainda nesta semana no Total Rugby os treinadores destas selecções disseram "que iam aproveitar este VI Nações B para rodar jogadores menos utilizados e vê-los para o Mundial."
- Na Selecção de VII's há uma lista de convocados para Hong Kong e há uma lista de jogadores suplentes (que treinaram a época toda à espera de uma oportunidade), magoa-se um jogador Sérgio Franco e os treinadores vão buscar quem? Um jogador da lista de suplentes claro. Mentira!!! Vão buscar o Joe Gardner que desde o principio da época que não fez 1 treino de VII's, e não fazia parte de lista nenhuma. Os outros que se f....

E já me doem os dedos de escrever tanta merda que se passa no Rugby português!
Sr. Presidente da FPR, DEMITA-SE sff!!! Para bem do Rugby português! Ah, mas espera lá ... como é que alguém que está castigado e suspenso de executar as suas funções se demite? Se ele está suspenso não deveria ser preciso demitir-se?!?!?! E já agora, como é que alguém que está castigado e suspenso está em Hong Kong na sua 2- lua de mel à pala da FPR??? Não sei ... Mas nos dias que passam lá para os lados da Julieta Ferrão tudo é normal, e tudo passa impune.

Anónimo disse...

é blog do diz mal, pena é não assumirem o que escrevem , a FPR NUNCA ESTEVE TÃO BEM REPRESENTADA , claramnete quem fala mal dos naturalizados e dos lusodescendentes deve ter enorme potencial para jogar na selecção nacional , que digam o seu nome ou nomes para poderem ser observados .

Anónimo disse...

Os jogadores podem jogar a mesma jornada (sub 21 e Seniores) desde que haja 40 horas de diferença.

Agronomia cumpriu.

Caso tenham dúvidas vejam nos boletins de jogo.

Quanto a 2ª lua de mel do cabe é ridículo, no mínimo, só pode escrever isso quem não o conhece.

Vai em trabalho e a mulher paga do bolso dela, ou do bolso dele.

Anónimo disse...

Realmente se o Belenenses não foi mesmo a Coimbra é uma vergonha tem que ser penalizado por isso. A ser verdade não pode passar em branco

Anónimo disse...

CDUL sub21 14 jgs 14 vitorias

Anónimo disse...

Isto é uma risada,
o cabé agora é culpado das convocatórias? lolol então que ando o pico, errol, tomaz e netto lá a fazer? mandem-nos embora e fica o cabé. Quando a selecção ganha é méirot da equipa técnica, quando tem um resultado pior, a culpa é do cabé! lolol não conseguem perceber que é absurdo estes comentários sobre o homem?!
E falam do castigo dele e esquecem-se de que foi castigado por chamar mentiroso ao árbitro?(LOL)
ai ai quero é ver o que vai acontecer ao pinto magalhães do cdul que com o seu mau perder na tapada, insultou o cabé de cima abaixo, uma vergonha de comportamento para o seu clube.

Anónimo disse...

O que é que pode acontecer a uma pessoa que insulta uma pessoa que está castigada e supensa? ... LOL

Anónimo disse...

Mas quem está castigado? o presidente da Agronomia ou da FPR? Está suspenso de que função? ooops já não é presidente da Agronomia.
Esse pinto magalhaes foi só mais um exemplo do porque que o cdul não ganha nada, é por putos com nome, que não~são mais do que uns xitados e malcriados! pena, porque o cdul sem estes xitados iria mais longe, enquanto lá tiver, pinto magalhães, cabral, ferreira, etc.. vai continuar a ser a eterna promessa... perdem a cabecinha e prejudicam os bons jogadores, Junior, melim, maxi,etc..

Anónimo disse...

Vergonha de comportamento foi o do treinador da Agronomia a entrar no campo aos berros ao árbitro! Isso é que foi uma vergonha!
Mas também para o clube em causa não é nada que não estejamos habituados.
O próprio do presidente da FPR/Agronomia estava ao berros ao árbitro também.

Anónimo disse...

Quem está suspenso é o Carlos Amado da Silva. Não é nenhuma função, é o próprio! Seja ele presidente do que seja na altura do castigo.
Deixa ver se eu te consigo explicar, já que não primas pela inteligência.
Estás a ver o Zé Lima? Imagina ele a jogar o seu ultimo jogo pelo Évora, consegues imaginar? Agora imagina que nesse último jogo pelo Évora ele é suspenso e castigado por 4 meses. Entretanto na semana seguinte ele vai jogar para a Agronomia, achas que por ele ter mudado de clube não tem que cumprir os 4 meses?
Se ainda não percebeste diz que eu peço ao blogger para te fazer um desenho.

Anónimo disse...

Essa do Belenenses não ir hoje a coimbra é mesmo verdade ? Sinceramente não acredito nisso, mas lá estarei amanhã para ler nos jornais.

Anónimo disse...

É verdade que o belenenses nao apareceu. joguei o jogo da final da bowl que foi antes do jogo do belem e depois do nosso nao houve jogo e os jogadores da academica ficaram no campo a jogar um touch

Anónimo disse...

e quem ganhou o touch levou a taça!!!

Anónimo disse...

então eles ganharam a plate sem jogarem a meia final contra o crav e a final contra o belenenses? lindo!!EHEHEHEH

Anónimo disse...

O rugby português está em altas mesmo!
Uma modalidade que se diz ser diferente, que prima pela honradez e fair flay...
Está bonito está!
Como devem compreender, o Belem não desce nem é castigado...
Não pode... se fosse uma equipa de fora de Lisboa....

Anónimo disse...

O Belém não foi a Coimbra para os jogadores sub 21 poderem jogar contra o Direito.

Só isto.

Pobre Cruz de Cristo que em tais mãos está....

Usar a Cruz de Cristo ao peito carrega muita responsabilidade!

O Belém tem que mudar de símbolo rápidamente.

Anónimo disse...

Já sabia dos muitos adeptos do rugby com pensamentos à PNR, agora parece que também temos cristão fanáticos,loool!!!

Anónimo disse...

"O Rugby português atingiu o sua pior faze de sempre. Isto é um caos total!!!
O que acontece hoje em dia não tem explicação. Bate tudo!!!
Senão vejamos,

- O Belenenses acaba de dar a 2- falta de comparência na Taça Federação!!! Não foi à UTAD e agora nem se dignou ir a Coimbra jogar a final da Plate ou lá o que é. Os jogadores da AAC entraram em campo equipados para jogar uma FINAL e .... onde está o adversário? Taça Federação que era um torneio muito importante para a FPR, tanto que foi uma das razōes de ter acabado o campeonato em Janeiro. Castigo para estas 2 faltas de comparência numa prova supostamente obrigatória? Ficamos à espera ... Até o ano passado 2 fc dava direito à descida de divisão.
- Ainda o Belenenses e também outras equipas: Agronomia, Técnico, etc ... tiveram vários jogadores a
jogar 2 jogos na mesma jornada. Os sub-21s destes clubes jogavam pelos sub-21 e pelos seniores. Castigos? Só calhou um castigo aos desgraçados do Técnico que perderam o jogo de sub-21 contra a AAC, os outros já custa muito castigar, já é mais dificil ... são os grandes! O Técnico é merda e ninguém nota, aproveita aí e castiga os gajos, tira-lhes a vitória de sub-21s em Coimbra.
- A Selecção é uma vergonha, cada vez mais naturalizados ... com estes nomes já nem sabemos se é Portugal ou uma Selecção daquelas que o Figo e o Zidane convidam para os jogos da Unicef ... E isto tudo para que? Para ganharmos às 2-s equipas da Rússia e da Roménia, como ainda nesta semana no Total Rugby os treinadores destas selecções disseram "que iam aproveitar este VI Nações B para rodar jogadores menos utilizados e vê-los para o Mundial."
- Na Selecção de VII's há uma lista de convocados para Hong Kong e há uma lista de jogadores suplentes (que treinaram a época toda à espera de uma oportunidade), magoa-se um jogador Sérgio Franco e os treinadores vão buscar quem? Um jogador da lista de suplentes claro. Mentira!!! Vão buscar o Joe Gardner que desde o principio da época que não fez 1 treino de VII's, e não fazia parte de lista nenhuma. Os outros que se f....

E já me doem os dedos de escrever tanta merda que se passa no Rugby português!
Sr. Presidente da FPR, DEMITA-SE sff!!! Para bem do Rugby português! Ah, mas espera lá ... como é que alguém que está castigado e suspenso de executar as suas funções se demite? Se ele está suspenso não deveria ser preciso demitir-se?!?!?! E já agora, como é que alguém que está castigado e suspenso está em Hong Kong na sua 2- lua de mel à pala da FPR??? Não sei ... Mas nos dias que passam lá para os lados da Julieta Ferrão tudo é normal, e tudo passa impune.

Domingo, Março 20, 2011 5:45:00 PM"


Não diria melhor ... realmente isto nunca esteve tão mal e confirmando hoje que o belenenses não foi mesmo a Coimbra ... O REI VAI NU !!!

Anónimo disse...

alguem pode fazer a analise da final da taça cup federaçao? ja agora porque e que o jogo foi na tapada? nao quero estar a afirmar coisas mas nao se arranjava outro campo?

Obrigado.

Anónimo disse...

As "eternas esperanças" do cdul lá levaram na boca mais uma vez! Enquanto tiverem meninos histéricos e arruaceiros e vedetas como o p. magalhães, cabral, ferreira, coimbra, etc etc. não vão a lado nenhum!Coitaditos, não conseguem ganhar nada, nem mesmo com ajuda dos árbitros! Ridiculos miseráveis! E já nem falo dos que estão na bancada, ainda conseguem ser piores!

Anónimo disse...

epa ... deixa lá ver o que perdeste ...
perdeste uma final com 25 espectadores.
perdeste uma cena ridícula do formação do cdul no fim do jogo.
perdeste mais uma cena ridícula do treinador da agronomia a entrar dentro de campo aos berros e a mandar o árbitro para aquele sítio que não se pode dizer.
perdeste um jogo de uma equipa de sub-21 contra uma equipa desfalcada.
epa ... está descansado! não perdeste nada!!!!
o único que perdeu alguma coisa fui eu, que não sou de nenhum destes clubes e fui supostamente ver uma final e perdi ... um granda dia de praia!

Anónimo disse...

ah!!! ... e esqueci-me de mais uma coisa ridícula que perdeste.
perdeste o presidente castigado da fpr a pressionar durante grande parte da 2ª parte quando a equipa da casa estava a perder.

Anónimo disse...

Na Tapada foi uma vergonha.
Se eu fosse Arbitro, enviava o apito para a FPR ac do Sr Presidente, e apartir de agora apitas tu.
Presidente / Treinador e algum publico não devem ir aos estadios o que foi isto, não estamos no futebol, na Tapada está sempre acontecer estes episodios.
Tenham calma, o meu filho até ficou de boca aberta, Pai isto é o desposto que jogaste ?

Anónimo disse...

duvido que o sr. cabé seja uma pessoa seria, integra e que ponha os interesses do rugby portugues à frente dos interesses da sua agronomia... mas mais que isso, ou tao importante quanto isso, ha que parecer serio!
e o que se passou na tapada nao é ser serio, e mt menos parecer ser serio. o que leva a que as coisas nao acabem bem...
urge seriedade na federação.

Anónimo disse...

Incrivel a mentira que se escreve aqui, o cabé só chegou no fim do jogo para entregar a taça, teve no almoço da selecção nacional... realmente onde esta malta já vai, tenham vergonha, essa não pega o cabé esteve com a selecção e dirigiu-se a tapada para entregar a taça e obviamente que não esteve aos berros nas bancadas. Esta malta que escreve estas mentiras, devia virar-se para o futebol e deixar o rugby em paz e limpo. Uma mentira contada muitas vezes não a torna verdade..

Anónimo disse...

entao mas o formaçao do cdul nao insultou o cabe? se ele so apareceu para entregar a taça porque é que ouviu do outro????

Anónimo disse...

Isto está tudo a correr muita bem!!!

Selecção? Uma maravilha!
Taça Patrocinador/Federação? Um espectáculo!
Fugas aos regulamentos? Brutais!
Faltas de comparência? Zero!
Arbitragem? Todos satisfeitos com ela!
Castigos? Exemplares!
Subsídios aos clubes? Mais que às mães!
Dinheiro? Uma loucura!
Beach-Rugbys "obrigatórios" à lá Taça Federação? Yahoo! Vamos a eles!


VIVA O PRESIDENTE DE TODOS OS CLUBES!
VIVA O RUGBY PORTUGUÊS!
VIVA PORTUGAL!

Anónimo disse...

Não é virem pa este blogue discutir que se vai a lado nenhum.. nao e cair em cima do presidente, é ele que treina a selecçao ? é ele que faz convocatorias? pode ter alguma culpa em parte mas ha muita gente de merda na federacao que nao fazem nada e estao la a ganhar o seu... epa apresentem solucoes, facam valer o que pensam e o que julgam que estar certo. Estamos em Portugal meus queridos...

Anónimo disse...

Estes omentários são de rir. O puto do cdul insultou o cabé pq estava uma vez mais de cabeça perdida, tanto que, e muito bem, os seus colegas de equipa (nomeadamente o Joao Junior) o recriminaram de imediato pelo comportamento, de realçar que no meio disto tudo o puto p.magalhaes é um memnino de boas familias, mas o Joao Junior que vem de uma familia humilde é que se portou como um Sr. Parabéns ao Joao Junior e sr.puto p.magalhaes, aprende com o Joao Junior a ser educado!

Anónimo disse...

Mas o que se passou nas bancadas?!?

E no campo?

Anónimo disse...

alguem que lança tantas liçoes de moral, o minimo é não se esconder atras do anonimato.

Rafael Branco

Anónimo disse...

Mas andam a criticar os castigos porquê? O que chega à federação é tratado e castigado. O que não chega não é.

Anónimo disse...

27/3/2011 15H00 AEES AGRARIA COIMBRA X CF OS BELENENSES Escola Agrária Arbitro: a designar

Alguém me pode explicar como é que o Belenenses tem jogo marcado para a Taça de Portugal depois de ter dado 2 faltas de comparência na Taça Federação????

Anónimo disse...

Os mesmos que fazem as tristes figuras nas bancadas estão aqui a incendiar qualquer discussão ou comentário que seja feito, não são capazes de criticar sem serem ordinários ou provocadores, são lamentáveis.
Não conseguem discutir a suspensão do Presidente da FPR, ou a sua actuação enquanto tal, sem serem ordinários?
Não conseguem falar das dificuldades do Belenenses em apresentar 2 equipas (seniores e U21) sem achincalharem?
Não conseguem parar de ofender a torto e a direito revelando o desespero de quem esgotou os argumentos?
Não tarda nada o blogger vai ter de censurar os coments pela sua baixeza e estupidez, sejam inteligentes critiquem tudo e todos mas façam-no de forma inteligente e educada.

Anónimo disse...

e ninguem comenta o facto de a agro ter acabado com um dos seus formaçoes a asa? (kadoshe...) e mesmo assim ganhar ao cdul que tinha uma equipa mais composta!

Unknown disse...

O puto p.magalhaes este mal mas que eu saiba ele é ASSALTADO escandalosamente a frente de tudo e todos seja com quem for..por acaso viste o jogo do final da Taça Fed?viste q o SR MOITA(Sim porque este homen e um SENHOR) nos primeiro 5 minutos da segunda parte OFERECEU 15 pontos ao Duarte C.Pinto com foras de jogo inexistentes(q o proprio fical de linha JOAO ERSE ADMITE) e faltas dadas a entrada dos 22??Viste o jogo todo a marcar alinhamentos tortos contra o cdul e para agronomia apenas um?Viste como e que a equipa tecnica da agronomia se portou perante o arbitro durante o jogo todo?o GODZILLA ameaçar os fiscais e o arbitro?o proprio treinador a insultar o arbitro durante o jogo todo?o Duarte C.Pinto a MANDAR no jogo e no arbitro constantemente??E VISTE O TEU PRESIDENTE A CHAMAR LADRAO AO ARBITRO DURANTE A SEGUNDA PARTE??

Anónimo disse...

Deixem as provocações. Agronomia foi a equipa mais sólida desta Taça e venceu muito bem. O CDUL foi um belíssimo finalista. Quem quis jogar, jogou. As equipas compostas por jogadores seniores e Sub21 fizeram um jogo muito dinâmico e os agrónomos juntaram mais uma taça ao seu já longo palmarés. O resto são intrigas...e agora venha lá a Taça de Portugal e que vença o melhor. Abraço

Anónimo disse...

Vamos ao que interessa:

Como eram os XV de Agronomia e Cdul?

Anónimo disse...

O Sr Godzilla devia ter mais respeito pelos seus colegas, pq ele é arbitro da FPR,tem o nome de Pedro Vieira, e está no activo apitar.
Os Senhores ou Senhor que faz as nomeações devia de castigar atitude dele.

Anónimo disse...

1 João Mussulo 2 Duarte Foro (sub-21) 3 Diogo Fialho 4 Afonso Sousa 5 Frederico Melim 6 Frederico Vasconcelos 7 Sebastião Vilax (sub-21) 8 Lourenço Machado 9 Francisco figueiredo 10 Francisco Pinto Magalhães 11 André Tomas 12 Fred Bensimon (sub-21) 13 Nuno Ferreira 14 Davis Araujo (sub-21) 15 Francisco Valério (sub-21)

16 João Júnior 17 Salgueiro (sub-21) 18 Tito Barros 19 Zé Pedro Figueiredo 20 Francisco Coimbra 21 José Guerra 22 Tomás Noronha (sub-21) 23 Gonçalo Cancela de Abreu (sub-21)

Os 23 do CDUL que já aqui estavam antes do jogo ao contrário dos comentários parvos que se o Zé Lima e Mira estavam lesionados senão jogavam na Selecção.

Anónimo disse...

afinal parece que quem andou a insultar o cabe nao foi o pmagalhes... nao foi ele que jogou a formação.

Anónimo disse...

Jogadores do CDUL que estavam na Selecção XV, VII's (não puderam jogar porque tinham que descansar ... LOL), lesionados e que não estão cá:

- Duarte Figueiredo - cap (lesionado)
- Girão (selecção)
- Carl Murray (selecção)
- Cabral (selecção)
- Silveira (selecção)
- Foro (proibido jogar selecção sevens)
- Fred Oliveira (proibido jogar selecção sevens)
- Penha e Costa (Nova Zelandia)
- Appleton (Nova Zelandia)
- Pete Leulusso (Nova Zelandia)
- Maxi (lua de mel)
- Francisco Amaral (lesionado)

Todos estes jogadores foram titulares durante a época portanto ... acho que está tudo dito.

Anónimo disse...

"e ninguem comenta o facto de a agro ter acabado com um dos seus formaçoes a asa? (kadoshe...) e mesmo assim ganhar ao cdul que tinha uma equipa mais composta!"

n querendo desculpar a derrota do cdul, mas so quem n tem olhos 'e que diz uma coisa destas

Anónimo disse...

o macaco e fred nao foram proibidos de jogar,
os jogadores em causa é que foram dizer aos treinadores que quem devia jogar o jogo eram os jogadores que tinham levado o cdul até a final, logo os sub 21 e os jogadors que tem estado nos treinos... é uma opção do clube e deles...
a agronomia pode fazer o que lhe der na cabeça, se o mira e o ze lima jogaram foi por opção deles...

Anónimo disse...

Mas qual foi o XV da Agronomia?!?

Anónimo disse...

Equipa de Agronomia foi:

1- Alvaro Graça
2- Tomás Cambournac
3- José Leal da Costa
4- Santiago Louro
5- Bernardo Marques
6- João Paiva
7- Francisco Mira
8- Chris Eves
9- Duarte Cortes
10- Duarte C. Pinto
11- Manuel Dentinho
12- Bernardo Campelo
13- José Lima
14- João C. Pinto
15- Pedro Lorena


16- Pedro Ventura
17- Paulo Lima
18- Tiago Vanzeller
19- Lourenço Kadosh
20- Fernando Costa Duarte
21- Miguel Freire
22- Diogo Coelho


Ambas as equipas jogaram com muitos jogadores menos utilizados e pouco experientes, mas de facto agronomia foi melhor e foi um justo vencedor!

Anónimo disse...

espanta-me como a agro tenha ganho.. olhando posiçao a posiçao...

Anónimo disse...

Como é que foi possivel sofrer 2 ensaios no final contra a Ucrânia. Isto de dar bonus a atletas de 2º plano é no que dá.

Anónimo disse...

entao mas alguém idóneo pode efectivamente explicar o que se passou na tapada?

Anónimo disse...

Espanta-te que agro tenha ganho? com pior equipa estava o cdul parece-me a mim que nao tenho nada a ver com isto!

Anónimo disse...

pois alguém que explique o que se passou. os amigos do cabe dizem que ele so veio no fim do jogo e nao chamou nada a ninguem. os amigos do puto dizem que ele nao chamou nada tralala tralala, os amigos do didio dizem que ele tinha ido comer uma lampreia ao barradas, os amigos do godzila dizem que ele só nao apitou o frança gales porque enjoa nas viagens. alguem que explique entao o que se passou

Anónimo disse...

Equipa de Agronomia foi:

1- Alvaro Graça
2- Tomás Cambournac (Sub21)
3- José Leal da Costa (Sub21)
4- Santiago Louro (Sub21)
5- Bernardo Marques
6- João Paiva
7- Francisco Mira
8- Chris Eves
9- Duarte Cortes
10- Duarte C. Pinto
11- Manuel Dentinho
12- Bernardo Campelo (Sub21)
13- José Lima (Sub21)
14- João C. Pinto
15- Pedro Lorena


16- Pedro Ventura (Sub21)
17- Paulo Lima
18- Tiago Vanzeller
19- Lourenço Kadosh
20- Fernando Costa Duarte
21- Miguel Freire
22- Diogo Coelho

...e está tudo dito

Anónimo disse...

JOE GARDNER EM HONG KONG?Entao o Joao Lino o Manel Costa e essa malta?vao so fazer de saco pos treinos?n tem uma oportunidade?lolol sempre a mm coisa Tomaz e Netto..brincam cm a cara das pessoas!!nada que eles ja n tavam a espera..

Anónimo disse...

Realmente as formas de actuar não se alteram. Na hora da verdade...os "suspeitos" de sempre.
Boa sorte para Hong Kong

Anónimo disse...

O Rui dorey so foi o melhor segunda linha do campeonato e é de longe melhor que todos os que disseste.
para alem disso é bastante mais dedicado que esses todos.
Eu gosto do gajo.


mas se es assim tao melhor que ele pode ser que vas la parar.

Anónimo disse...

O jogo na Tapada foi muito bem disputado, com dureza e sem violênciae muita entrega de todos os jogadores. Quanto ao árbitro errou para os dois lados (deu 7 pontos ao CDUL no seu segundo ensaio que foi avant e 6 à Agronomia em 2 penalidades duvidosas) mas no fim das contas a Agronomia foi mais forte. O Cabé realmente só chegou no fim do jogo e o Pinto Magalhães chamou-lhe nomes. Os dois bancos gritaram como de costume com o árbitro.

É um comentário meu que estive lá a ver o jogo.

DL

Anónimo disse...

o primeiro ensaio da agronomia em que o campelo fura a linha e dá para o chris tambem foi avant.

Anónimo disse...

Daqui a 3 semanas (porquê este interregno???) defrontam o Belenenses na 1/2 final, que fez um campeonato abaixo do seu real valor, mas que nas últimas jornadas contando com os U21 que têm jogado na equipa sénior, já mostrou o verdadeiro Belenenses, grande jogo em perspectiva.

Desculpe Miguel, mas com isto não se pode concordar. Se uma equipa passa o campeonato inteiro na corda bamba, se em duas jornadas seguidas leva 100 pontos do CDUL, perde por 60 frente ao CRT, se empata com a AAC (penúltimo classificado), então e esse o seu real valor. E o facto de irem buscar jogadores que durante uma época inteira não treinaram (não estou a falar dos que estão nos seniores), e chegam e tiram o lugar a jogadores que estão la a dar o corpo ao manifesto durante um ano inteiro, representa para mim tudo o que há de errado no Rugby Português.
Mas pronto, por estas e por outras, vai acabar o CF Belenenses.

Pobre Cruz de Cristo, que tão mal tratada é...

Anónimo disse...

O comment atrás ( tirado do blog do CDUL ) é acerca dos sub 21 do Belenenses e da sua política permanente ao longo dos últimos anos.

Anónimo disse...

Na minha opinião acaba com os Sub 21, e já não havia este problema.
Porque não fazem como dantes uma equipa B ( na altura chamavamos as reservas )
Sub 21 são seniores, ok ....

cumprimentos

Anónimo disse...

o primeiro ensaio da agronomia em que o campelo fura a linha e dá para o chris tambem foi avant.


foi completamente legal!

Anónimo disse...

Talvez esta "crise" do Belem (e eu não sou adepto do clube, mas não posso deixar de estar preocupado com um clube que tanto tem dado ao rugby nacional)possa servir para se pensar um pouco melhor na estrutura das competições. Porque não acabar com os U21 (aumentando os U18 até aos U19) e voltar às equipas B (ou C, se fosse caso disso) que jogariam nos escalões secundários (II e I divisão) não podendo subir à Honra?
Isso permitia aumentar o nível competitivo destes escalões secundários e permitia que um grande número de jogadores continuasse em actividade, mesmo que não tivesse espaço para jogar nas primeiras equipas da Honra. Há jogadores que, por terem começado a jogar mais tarde, por menor desenvolvimento físico ou por outro motivo qualquer, podem estar ainda em desenvolvimento com 22-23 anos. E, de facto, para estes não há espaço provocando uma debandada do rugby nessas idades. Não será isso demasiado cedo?
A verdade é que há equipas que não têm nº de jogadores suficientes para equipas de U21 e muitos dos poucos que sobram ou entram nas equipas principais ou abandonam.
Por outro lado, dos jogos que vi este ano de U21 parece-me que estas equipas estão mais ou menos ao mesmo nível de equipas como Evora, Lousã, Montemor, Cascais (que têm aliás muitos U21 a jogar!), etc. Por que não juntá-las todas num campeonato em duas zonas (menos distâncias=menos gastos) das quais sairiam 4 clubes para uma final 4 de acesso à Honra? Fica a sugestão para quem decide estas coisas.

Anónimo disse...

Esta "crise" do Belém tem muito pouco a haver com o que está escrito aqui em cima e com o problema das idades dos escalões. O problema da "crise" do Belém é que o Belém viveu e vive acima das suas possibilidades.

Em 1º lugar utilizou as instalações do Estádio Nacional sem pagar durante 5 ou 6 anos só agora o IDP meteu o Belém um tribunal pela gigantesca dívida.

Em 2º lugar todos os seus atletas usaram as instalações (ginásio, lavandaria, etc ...) da selecção de Portugal. Sempre fez o que quis e nunca deu cavaco a ninguém. E há cerca de 2 anos isso também acabou.

3º lugar o Belém foi a primeira e única equipa a pagar e bem a atletas seniores portugueses para continuarem a jogar: Diogo Mateus, David Mateus, João Uva, Valter Jorge, Pedro Silva, Francisco Moreira, etc ... sem ter dinheiro para esses ordenados. E aí o belém começou a desviar verbas que eram para a formação e para campos (já que não os pagava e vivia bem com isso) para pagar a estes atletas. Eram 8 jogadores no total.

Em 4º e último lugar o Belém desde hás uns 3/4 anos atrás começou a contratar estrangeiros de uma maneira desenfreada: jogadores, treinadores, etc ... Todos estes acabaram por sair do Belém sempre pela mesma razão: não havia dinheiro para lhes pagar, e foram-se todos embora com muito dinheiro a receber. Começando pelo Bryce Bevin que até o carro do Belenenses deixou em Valência, passando por todos este jogadores que se foram embora: Facundo, Marcos, Leandro Pereyra, Julio Farias, Hafu, etc ... a acabar no treinador neo-zelandês deste ano que só cá esteve 2 meses e foi mandado embora sem nunca ter recebido 1€ que fosse.
E como é lógico todos estes jogadores estrangeiros tiravam lugares a jogadores recém-chegados aos seniores que foram indo embora.

Não vale a pena tentar inventar outras razões para a suposta "crise" do Belém porque estas são as verdadeiras razões. E não vale a pena tentar mudar os escalões competitivos por causa do Belém, o Belém é que tem que mudar a sua gestão. Que em vez de se preocupar com os estrangeiros, profissionais, etc ... têm é que se preocupar com o RUGBY e com os escalões de formação.
e todas estas questões de dinheiro são públicas porque todos os estrangeiros que se foram embora fizeram questão de ir a todos os clubes a contar a situação, a pedir emprego, etc ...

ass: um adepto que tem muita pena ao que está a acontecer ao Belenenses Rugby.

Anónimo disse...

Apesar de admitir que este último comentário pode ter toda a razão do mundo (não conheço a realidade interna do Belem, sou mero adepto de rugby), continuo a pensar que os U21 não foram uma medida que tenham dado os frutos pretendidos.
Isto, independentemente da situação do Belem ou de qualquer outro clube. Mas pelo menos o meu comentário (o antepenúltimo)ajudou para subir o nível da conversa. Ao menos isso

Anónimo disse...

Apesar de admitir que este último comentário pode ter toda a razão do mundo (não conheço a realidade interna do Belem, sou mero adepto de rugby), continuo a pensar que os U21 não foram uma medida que tenham dado os frutos pretendidos.
Isto, independentemente da situação do Belem ou de qualquer outro clube. Mas pelo menos o meu comentário (o antepenúltimo)ajudou para subir o nível da conversa. Ao menos isso

Anónimo disse...

Ora bem. Não se esqueçam que os U-21 apareceram para permitir que os clubes com muitos atletas a sairem dos U-19 não conseguiam lugar nas equipas principais e abandonavem o rugby.
Por isso o comentário sobre este assunto não trás nada de novo à modalidade. Já houve torneios de reservas, de equipas satélites, etc, etc, mas o problema passava sempre pelo abandono de tletas que depois de jogarem ao mais alto nivel para o seu escalão (U-16, U-18) não aceitavam jogar nas reservas ou ir praticar para clubes satélites. De resto não tapemos o sol com a peneira e duma vez por todas admitamos que os U-21 são seniores e nada mais. Há competição senior para U-21 como podia haver para U-23. Aliás já houve seleções U-23.

Anónimo disse...

Sim por um lado concordo com está ultima opinião.
Então como podemos resolver está situação dos jogadores jogarem na ( A ) depois no dia a seguir jogam nos Sub 21 e nos clubes Satelites?

Cumprimentos
JL

Anónimo disse...

- Duarte Figueiredo - cap (lesionado)
- Girão (selecção mas lesão)
- Carl Murray (selecção xv)
- Cabral (selecção xv)
- Silveira (selecção xv)
- Foro (proibido jogar selecção sevens)mentira
- Fred Oliveira (proibido jogar selecção sevens)mentira
- Penha e Costa (Nova Zelandia)
- Appleton (Nova Zelandia)
- Pete Leulusso (Nova Zelandia)
- Maxi (lua de mel)
- Francisco Amaral (lesionado)

assim ja esta reposta a verdade...

Anónimo disse...

se queres repor a verdade escreve la quais foram titulares a epoca inteire... que saltam logo uns quantos. ja foi dito anteriormente que os dos svens nao jogaram por opçao... achas mesmo necessario esceveres qe e mentira?

Anónimo disse...

Sim por um lado concordo com está ultima opinião.
Então como podemos resolver está situação dos jogadores jogarem na ( A ) depois no dia a seguir jogam nos Sub 21 e nos clubes Satelites?

Cumprimentos
JL

Só 1 ignorante é que diz uma alarvidade destas, pois não conhece os regulamentos.............
É favor de ir ao site da FPR e ler os regulamentos , se for capaz.
Obrigado

Anónimo disse...

A propósito de site!
Onde pára a newsletter com a notícia da suspensão do càbè???
Parece que desapareceu.
Mistério:)

Anónimo disse...

Ele está suspenso! Foi para Hong Kong de castigo!

Anónimo disse...

Vamos falar de Rugby?

Anónimo disse...

Isto também é rugby.
Um presidente que é suspenso por 4 meses e não cumpre o castigo, é o quê?
Se um jogador tem que cumprir os castigos imediatamente, porque é que o homem do diamante na gravata não?
Miserável.
O mínimo que ele devia fazer era cumprir o castigo e afastar-se.
Ainda por cima continua a ter as mesmas atitudes. Tapada no último Sábado.
Os exemplos vêm de onde, afinal?

Anónimo disse...

aparece aqui muita gente preocupada com os sub-21 do belem, parece que nâo têm memória . começaram a época a ganhar a super taça e todos os jogos seguintes , depois perderam os treinadores ,um foi para os seniores e outro saiu por razôes pessoais. no fim do campeonato sénior recomeçaram do zero e poucos sabem que nos ultimos jogos dos seniores têm jogado 8 ou 9 a titulares pois os seniores perderam
17 jogadores ( 10 nas seleçôes).
o que eu sei que vejo lá no estadio nacional todos os treinos o minhoto
sempre com 25 jogadores ou mais se sâo seniores ou sub- 21 nâo sei só sei que treinam sempre e no duro.

Anónimo disse...

Ok então o problema é o presidente. Mas quem é que aconselha a politica desportiva da FPR? Director Técnico Nacional. Quem é que apontou a nova equipa técnica nacional? DTN. Quem preparou os calendários ao longo dos últimos anos? DTN. Quem tem estado na sombra de todas as decisões da FPR? DTN...

Anónimo disse...

lá vem este a defender o minhoto quem o mandou aceitar treinar duas equipas deve bjulgar que é o rambo.
o belem deve-lhe pagar muito bem , para mandar embora o neozelandês e o borges e entregar-lhe 2 equipas .
se aceitou que aguente

Anónimo disse...

ao anónimo das 12.28 sou amigo do minhoto e nunca o vi a queixar só o ouço de vez em quando comentar que depois da final do campeonato com a saida dos argentinos e todos os que tem nas seleçôes só tem 5 ou 6 seniores nos treinos

Anónimo disse...

Mais quais todos os que tem na selecções?????? Mas quais todos?
Vamos parar de dizer MENTIRAS e de mandar arei apara os olhos dos outros!!!
Se houve equipa beneficiada em relação às Selecções foi o Belenenses que durante 2 meses só teve 1 jogador na Selecção! 1 de seu nome Pedro Silva!!!!
E durante esses 2 meses perdeu com o Técnico, deu 2 faltas de comparência, andou a mudar jogos dos sub-21 para 4ªas feiras para poder jogar com mesmos jogadores pelos seniores!
E enquanto isto o Direito, CDUL e Agronomia tinham 7 ou 8 jogadores na Selecção!!!!! E continuava a jogar, nos seniores e nos sub-21.
Nesta semana o Belenenses tem 6 jogadores na Selecção ... mas é esta semana! 1 SEMANA!!!! Não foram os últimos 2 meses.
e mesmo assim o CDUL tem 3 jogadores também em HK e o Direito mais 2!!!
E todos nós sabemos porque é que os argentinos foram embora, porque é que o Hafu foi ontem para a NZ tentar arranjar emprego, porque é que o treinador esteve cá 2 meses, etc ... etc ...

PAREM DE DIZER MENTIRAS DE UMA VEZ POR TODAS!!!!

E a culpa não é do desgraçado do Minhoto (que já muito faz ele e de borla) !!! A culpa é do BELENENSES RUGBY que está uma miséria e se não mudarem a sua estratégia infelizmente vai continuar uma miséria!!!

Anónimo disse...

Um presidente que é suspenso por 4 meses e não cumpre o castigo, é o quê?
Se um jogador tem que cumprir os castigos imediatamente, porque é que o homem do diamante na gravata não?
Miserável.
O mínimo que ele devia fazer era cumprir o castigo e afastar-se.
Ainda por cima continua a ter as mesmas atitudes. Tapada no último Sábado.
Os exemplos vêm de onde, afinal?

Deixem o Belenenses em paz. Todos têm as suas dificuldades mais cedo ou mais tarde.

O que importa é que para o ano estejam lá todos no arranque da época.

Esta época foi a afirmação do homem do diamante na gravata...só para baralhar.

Anónimo disse...

Quando são as eleições na FPR ?

Anónimo disse...

O castigo do cabé foram 4 meses, ora foi á 2 anos, logo já cumpriu..

Anónimo disse...

Eheheh...

Anónimo disse...

não percebo porque falam mal do belem. não sei onde é que está assim tão mal: POR 6 PONTOS NÃO FOI CAMPEÃO!! O cdul que todos falam bem e que está a passar por uma optima época perdeu nas meias!

Anónimo disse...

e ficou em ultimo na final-four...

Great_duke disse...

Os resultados desportivos não são tudo...ganhar não é tudo...

Anónimo disse...

Sr. Great Duke, peço desculpa, mas nos séniores e a este nível, os resultados são tudo, caso não saiba essa é a diferença de fazer desporto e fazer alta competição. é a diferença do rugby escolar para a alta competição.

Great_duke disse...

De acordo, mas os clubes não são só seniores...a formação deve ser uma prioridade.

Anónimo disse...

Mas agora é que isto vai para a frente!
Governo fora, venha o próximo! Dentro de curto prazo devemos ter os indicadores economicos principais nos niveis mais altos da europa.
E é desta que vão efectuar as obras no estádio nacional e a CML também deve construir um campo/estádio novo para a selecção de rugby.
Tirando a ironia, estes ultimos, seriam o tipo de assunto que gostaria de ver discutido, em vez da dimensão dos falos de cada um, para ver quem é mais macho com opiniões destrutivas sem qualquer intenção de se discutir assuntos de uma forma positiva com o sentido de adicionar ideias, conceitos, etc. Nada construtivo.
Espero que isto seja uma minoria dos adeptos do rugby em Portugal, ou com muita infelicidade minha o vejo no que se tornou o rugby, encontrando-se em tudo muito semelhante ao País. De facto, somos um povo fantástico.

Saudações a todos

Anónimo disse...

Obrigado, espero que ai nessa metrópole onde estás também corra tudo pelo melhor!

Anónimo disse...

Só podia dar nisto. Essa de um povo de M, é a tua conclusão.
Um povo fantástico, foi inteiramente no sentido inverso.
E nessa metrópole devem ser todos espectaculares.

Anónimo disse...

E tu quem és? um fustadito? passa tu bem, que gente como tu nao queremos nos ca

Anónimo disse...

Já nem me lembrava dos jogos da seleção.
Desde que acabou o campeonato em Fevereiro, que me esqueci que essa equipe ainda tinha jogos, e que havia ainda uns part-times para os clubes se entreterem. só mesmo para as botas dos jogadores não ganharem fungos.
Acho que para o ano o campeonato é só dois meses....

Anónimo disse...

boa vitória frente à França, embora nem sempre tenhamos decidido bem quando tinhamos posse de bola. Muito bom jogo a defender!

Anónimo disse...

http://www.portela13.com/rugby-nacional/243-pimeiro-passo.html

Anónimo disse...

Portugal bateu a França por 12 -5 no 1ª jogo em Hong Kong

Anónimo disse...

Alguém sabe de um straming que dê para acompanhar o torneio?

Anónimo disse...

portugal 12 - 5 france



Carrega cabé!

Anónimo disse...

Para ver Sportv;

http://tvtuga.cc/

Istalar Veetle

N faz nada

POR vs NZL 06:30

POR vs COR 08:40

Anónimo disse...

canal sem ser sportv para ver no pc?

stream?

Anónimo disse...

NZ 19 - 12 Portugal

Grande jogo da nossa selecção!

Anónimo disse...

Portugal 41 - 14 Coreia

Anónimo disse...

Contra a Coreia com Gardner e Sebastião na mesma equipe é difícil. São só 5 a defender e levámos 2 ensaios!
Porque é que não deixaram que jogou contra a NZ?!?!?

Great_duke disse...

Se não me enganei nas contas, somos os segundos 2°s e vamos jogar nos 1/4 da Cup contra a Inglaterra.

Os primeiros pontos no circuito deste ano estão garantidos, o que já é uma melhoria em relação ao ano passado.

Parabéns e continuem o bom trabalho.

PS - Espero que os arautos da desgraça metam a "viola no saco".

Great_duke disse...

Parece que o adversário é a Nova Zelândia de novo. Pensei que não os, poderíamos voltar a defrontar tão cedo...

Anónimo disse...

Russia and Portugal reach the 2011 Hong Kong Sevens Cup quarter finals, joining the top six seeds New Zealand, England, Fiji, defending champions Samoa, South Africa and Austraiia, in front of a packed Hong Kong Stadium.

Cup quarter finals:
New Zealand V Portugal
South Africa v Fiji
Samoa v Australia
Russia v England

It will be Russia's first ever Cup quarter final on the Sevens World Series, and only Portugal's third and they will play the current joint leaders respectively on day three.

Mais nada!!!
Força, Rapazes!!!

Anónimo disse...

fogo foi azar calhar outra vez contra a nova zelandia....tb nao sabia que era possivel! força lobos

Anónimo disse...

Parabéns Portugal. Resultado histórico contra NZ.
Foi azar voltar a encontrar mas os 8 primeiros ninguém nos tira

Anónimo disse...

Não fomos convidados para ir aos torneios todos do circuito....agora é pegar nessa frustação e usá-la como motivação para este torneio. Mostrar que afinal nós merecemos e que somos bons! Espero que os lobos, independentemente do resultado, suem e orgulhem a camisola portuguesa. bora pa!!

Anónimo disse...

Pois é mais uma vez o cabé faz história..... Melhor qualificação de sempre nos 7´s.
Quanto mais cahteiam o homem mais resultados ele tem!
Parabéns cabé e equipa técnica, caguem para estes saloios e continuem o excelente trabalho!

Anónimo disse...

Tem toda a razão o ultimo comentário. Tanto mal disseram da equipa e somente melhor classifacao de sempre. Parabéns Tomas Morais

Anónimo disse...

A que horas de PORtugal começam os jogos.

Paraem de dizer isso e digam stream

Horas????????????'

Anónimo disse...

Consulta os horários da Sport TV.

Depois vai a

http://www.estadio.in/sporttv2


Clica em Sport TV 1 ou Sport TV 2.

Claro q não é um site seguro.

Anónimo disse...

na sportv so da as finas!

e os ourtos?

Anónimo disse...

nao consigo ver em nenhum site desses alguem me ajuda quero ver os jogos digam.m um site pff

Anónimo disse...

Taça:
Montemor vs Benfica ‎22-51
Lousã vs Agronomia 14-78

Anónimo disse...

Neste site umas horas antes de começar colocam os links. Costumam ter para todos os jogos de rugby.

http://myp2p.eu/competition.php?competitionid=&part=sports&discipline=rugby

Anónimo disse...

Tomar 15 - 137 Direito

Anónimo disse...

Sportv:

www.tvtuga.cc

Tudo:

www.firstrow.net
(ponham o rato em cima do "other"

e depois carregem em rugby.

Deve dizer lá HSBC Irb Rugby Sevens Hong Kong

Benny

Anónimo disse...

05:00 na SportTv 1

Anónimo disse...

ganda mentiroso fulano das 09:14:00

Great_duke disse...

Confirmado no site da SportTv:05h00 de Lisboa

Anónimo disse...

Espanha levada ao colo além do XV também nos 7's

Anónimo disse...

A direcção da FPR que moral tem para questionar os seus associados ( clubes) como no ultimo boletim? Se depois é a primeira a ter MUITAS falhas. Basta ir ao site e ver a risada que é aquilo. As Noticias ( barra azul) ainda é mitsibushi ( a citroen não gosta de certeza) e depois só fala de RUGBY feminino . Então não devia dar destaque ás acções de formação( dirigentes e árbitros ) que irão decorrer . Onde está o papel fundamental da FPR não é no desenvolvimento de todos os seus agentes para um melhor RUGBY ? Assim continuamos neste marasmo em que só perde a modalidade . Isto sim devia preocupar todos , medidas de fundo a longo prazo e não acções populistas só para agradar a alguns. Esquecendo o mais importante o desenvolvimento da modalidade, sim porque ainda é uma modalidade em desenvolvimento , embora ás vezes pareça( com os procedimentos da direcção ) que já estamos ao nível das potências .

Anónimo disse...

Taça: CRAV - Técnico 14

Anónimo disse...

CRAV 14 - 9 Técnico

Anónimo disse...

Isto só prova uqe com a ausencia do presidente na FPR, esta não funciona!
Cabé rodeia-te melhor e corre com o resto que lá está, pois o poder que lá estava instalado é como o cancro, só com lipeza total se cura! Segundo se sabe na tua ausência, Paisanas e companhias andam a fazer das suas....
Limpa a FPR de vez e conseguiremos resultados ainda melhores!
Parabéns aos lobos que mais uma vez fizeram história!! 7ºlugar em Hong Kong!

Anónimo disse...

Ao contrário do que se diz neste blog, Portugal nos IRB Sevens já ficou em 5- lugar, já fomos a uma final Plate.
Portanto não vale a pena dizer que este foi o melhor resultado de sempre, que o Cabé entrou para a história, etc ... porque isso é mentira!

Anónimo disse...

e eu acho que já por 3 vezes fomos apurados para a cup...

Anónimo disse...

Presidente Amado da Silva, tenha cuidado o Manuel Paisana (que da sua vida profissional nada se conhece, ah desculpe é cunhado do João Deus Pinheiro) o Rui Alvarez que devia de mostrar as contas do IRB Nations cup, o Bessa que agora deve estar a rasca, pois com a saída do Tio Socrates, o Burro do Armando, o anormal e deficiente motor do didio, na sua ausência, andam a tentar convencer o António Vieira de Almeida a candidatar-se a FPR para fazer o que já tinham feito dar tachos e mais tachos a todos.

Cuidado Presidente, limpas-te o passivo, crias-te as selecções regionais, a taça federação, a selecção de sevens e de quinze esta a andar bem!

O que lhes custa é que estão fora do poleiro.

Um forte abraço e continua

Anónimo disse...

Para quando o cumprimento do castigo de QUATRO ( 4 )MESES????????
E a newsletter já não está no site?
Mas nós temo-la!!!!!
Ouvimos dizer que o homem do diamante na gravata quer despedir o funcionário que se enganou e pôs a notícia do castigo na newsletter! É d'homem!
O árbitro do jogo Agro-CDUL não reportou nada?
Estranho...

Anónimo disse...

"Cuidado Presidente, limpas-te o passivo, crias-te as selecções regionais, a taça federação, a selecção de sevens e de quinze esta a andar bem! "

AHAHAHHAHAHAHA!!! Muito bom!!! A piada do ano!!!
Cabé, dá um aumento a este gajo que ele merece!

Anónimo disse...

isto de facto é muito giro! a FPR funciona segundo os blogs .... TEM UMA PIADA DO CARAÇAS!!!!!! tenham vergonha na cara o RUGBY PORTUGUÊS não pode estar pendente das vossas leituras em blogs.
"Anónimo disse...
A direcção da FPR que moral tem para questionar os seus associados ( clubes) como no ultimo boletim? Se depois é a primeira a ter MUITAS falhas. Basta ir ao site e ver a risada que é aquilo. As Noticias ( barra azul) ainda é mitsibushi ( a citroen não gosta de certeza) e depois só fala de RUGBY feminino . Então não devia dar destaque ás acções de formação( dirigentes e árbitros ) que irão decorrer . Onde está o papel fundamental da FPR não é no desenvolvimento de todos os seus agentes para um melhor RUGBY ? Assim continuamos neste marasmo em que só perde a modalidade . Isto sim devia preocupar todos , medidas de fundo a longo prazo e não acções populistas só para agradar a alguns. Esquecendo o mais importante o desenvolvimento da modalidade, sim porque ainda é uma modalidade em desenvolvimento , embora ás vezes pareça( com os procedimentos da direcção ) que já estamos ao nível das potências .
Domingo, Março 27, 2011 12:29:00 PM"
Meus amigos isto disse um
Anónimo no domingo e hoje já está corrigida a barra azul, já diz citroen .... LOL vejam com os vossos proprios olhos basta ir ao site.
Mas o que a direccçao nao faz e tambem escrito no comentario desse anonimo é as reformas de fundo para o RUGBY portugues. pois pudera esta mais preocupada em responder aos Blogs do que trabalhar à séria. SRs da direcçao e funcionarios da FPR parem de ler blogs e façam alguma coisa que se veja. isto nao tem nada a ver com anteriores direcçoes tem a ver tao somente com a vossa postura, pois o actual presidente tambem tinha um blog e acha que os problemas da vida se resolvem assim... coitado dele e do RUGBY PORTUGUES

Anónimo disse...

continua é a não estar o boletim nº29. vá ponham lá, para a gente ler.
já agora quando o SR Amado cumpre o castigo? e para quando a marcação de eleiçoes?. podem responder no site sff.aqui nos blogs nao porque as vezes apagam as mensagens LOL

Anónimo disse...

Artigo de opinião hoje n'A Bola.

Anónimo disse...

Continuo a perguntar como é que foi possível o Belenenses jogar para a Taça de Portugal depois de 2 faltas de comparência numa prova oficial e obrigatória?
Já que a FPR funciona por blogs, alguém da FPR pode-me explicar como isto é possível?

Anónimo disse...

alguém me diz por favor a que torneios vamos da irb? adelaide agora vamos? ou vamos a inglaterra e escocia? já agora se alguem souber datas agradecia...
qto ficou o belenenses? e os outros jogos da taça?
bem haja a todos

Anónimo disse...

Vai ao site da FPR e encontras lá todos os resultados do fim-de-semana.

+ a programação dos jogos e quadros com as classificações.

Tudo tal como se prometia no famoso "cantinho"...

Anónimo disse...

Tu que és funcionário da federação, em vez de estares a mandar o pessoal consultar o site da Federação para saber resultados, trata mas é de trabalhar e fazer alguma coisa. Por exemplo, actualizar o site da Federação. Não acredito que enquanto estiverem tantos funcionários na fededração colocados pela anterior direcção aquilo possa funcionar. Como já disse alguém atrás, aquilo está mesmo armadilhado.

Anónimo disse...

e o belem??? ou agora os pastéis é que mandam?
QUE VERGONHA!!!!!!
Se fosse uma equipa pequena já estava castigada.
Não vão à UTAD, não gostam sequer de ir a Coimbra...
Foda-se, mas o que querem eles afinal??
Façam os jogos só em Lisboa e esqueçam-se do resto do País!
É vergonhoso terem este tipo de atitude, aliás, que contrasta com uma das equipas com quem deviam ter jogado, que até com doze e treze jogadores vão a TODO O LADO.
É apenas e só uma falta de respeito por todos, simpatizantes, jogadores, equipas e fpr

Anónimo disse...

No Mão de Mestre queixaram-se das classificações dos sub 18 e sub 16 e aí vai o Cabé mandar pôr tudo em ordem no site da FPR. Alguém se queixa neste blog das desactualizações dos patrocinadores da FPR no site e aí vai o Cabé mandar actualizar os patrocinadores. Mas o Cabé recebe ordenado para ler e mandar ler blogues ou para trabalhar? Ou para viajar? Ou para lixar o rugby nacional? Grande Taça Federação, grande Campeonato Nacional. Agora quer dar o aval para um empréstimo da CGD à FPR, mas para isso faz pressão sobre os delegados e diz que só presta aval se ganhar as próximas eleições? Mas o homem está doido? Manda retirar do site da FPR, que não é o site da Agronomia, é de todos os clubes, o castigo que levou? Volta Dídio, depressa, antes que o Cabé acabe com o rugby em Portugal.

Anónimo disse...

Ainda os 7's de HK.

Por que carga de água é que vão 12 jogadores e só jogam, efectivamente, 8 ou 9.

Será porque não confiam nas capacidades dos Murrays, Moreira e Miranda?

Se é isto bem podiam ter levado jogadores bem mais experientes que cá ficaram. Que treinaram, treinaram e foram preteridos. Até admira não ter ido o Zé Lima....

É muito engraçado ir à final da Cup mas, dava muito mais visibilidade ganhar uma bowl ou uma shield...

Anónimo disse...

Para quando o castigo de quatro meses de sunpensão aplicado ao actual Presidente da Federação Portuguesa de Rugby?
Quem mandou retirar, do site da FPR, a newsletter em que este castigo foi publicado?
Que diria o "cantinho" duma situação destas?

Anónimo disse...

Volta Didio ??? os tachos , as panelas , os boys , que deixaram a FPR de rastos , deve interessar a muitos , a mim não , não percebo esse Aguilar tanta vontade na resposta pena tenho que em outras alturas nada tenha dito , á agora foi pelo filho e antes eram os amigos , que fizeram a vergonha que foi , quebraram o campeonato para caprichos de morais , gastaram até não haver , também me lembro de ver alverez e didios em HK , eles é pagavam certamente , talvez ainda fica por explicar as negociatas do morais e alvarez na Nations Cup em Lisboa e no pardieiro que ficámos no mundial em França . Todos ficam contentes quando se assinam contratos antes de sair de treinadores e directores , de um ceo que não tem a dignidade de sair tendo apoio o presidente que sai , e todo um conjunto de fornecedores apadrinhados . os aguilares da bola como outros sabem dizer mal , mas até no clube só dizem mal como os seus óptimos dirigentes omissos do gdd que não se podem confundir com quem levou e leva o clube para a frente , que não eles.

Anónimo disse...

Cabé, dá lá mais €20 a esta criança!

Anónimo disse...

O que o Aguilar diz na Bola:
"Como se sentirá no imediato o veterano de três Mundiais de Sevens e 20 torneios IRB que merecia mais respeito ?
Como deve ser lido o que ele diz:
"Como se sentirá no imediato o meu filho António, veterano de ...."
Isenção QB.

Anónimo disse...

Vai haver uma subscrição para levar o Dídio até Hong-Kong, cidade que ele muito gostaria de conhecer e onde infelizmente nunca foi.

Anónimo disse...

Já agora punhas o artigo todo.
Ou enfiaste a carapuça.
Claro que o filho dele foi prejudicado, e muito. Se fosse o teu o que fazias?

Andou a treinar, para quê? E os outros?

Deviam ou não, ter ido os que estiveram a treinar o ano inteiro. COM SACRIFÍCIO! Não são profissionais! O Luis Sousa é estudante e os outros trabalham.

Foram jogadores que, práticamente, não jogaram. PORQUÊ? Foi um desenrasque?

E, já agora, quando é que o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby cumpre o0 castigo de 4 meses de suspensão? QUANDO?

Anónimo disse...

e depois queixam-se que há equipas que acabam....
A FPR é uma miséria!
Apoios QUE ERAM DESTINADOS AOS CLUBES?? Onde andam eles?
Eu jogo numa equipa muito humilde que está em risco de acabar. Por um lado, faltam os subsidios de deslocação de duas épocas, por outro, a associação académica não está para continuar a meter dinheiro quando não tem sequer qualquer apoio da FPR.
E é assim que se acaba com uma equipa com 27 anos.

Anónimo disse...

Dá mais visibilidade ganhar a shield que ir aos quartos da cup??? Ahaha essa é boa, Portugal deveria começar a perder os jogos todos na fase de grupos de propósito e depois ganhar a malásias e coreias na shield, isso é que dá visibilidade e pontos,lol!!!

Anónimo disse...

Clubes a acabar? o belenenses é normal, porque vivia das estruturas da Fpr desde o campo, aos fisio e material de treino, agora acabou a mama.
O Aguilar treinou tanto nos 7´s como o Joe e parem com a conversa dos amadores ou será que 600/700euros por mês é ser amador? quem diz que receber isto não é profissional é pq dinheiro não lhe falta, é o dobro do ordenado minimo!
Deixem-se de histórias de encantar, são profissionais, têm obrigações.
Parece os coitadinhos dos árbitros que ganham quase mil euros/mês por apitar e depois só querem facilidades.
Chega de falsidades e chamem as coisas pelos nomes.

Anónimo disse...

Meu caro, 600 ou 700 Euros por mês não é um salário, será no máximo uma ajuda de custo.

Muitos portugueses vivem com menos que isso por mês e sobrevivem. Mas essa não é a questão.

A questão é que esses atletas (a grande maioria), caso se dedicassem apenas às suas vidas profissionais, ganhariam bem mais. Os 700 Euros serão também uma compensação por isso. Mas não pode exigir profissionalismo total, nem dedicação total por 700 Euros. Mas isso sempre foi claro para a FPR e para os atletas.

Anónimo disse...

Apoios ? já viram por baixo das bancadas do campo principal do Estadio Nacional, o nr de sacos que estão lá ( novos ) ?
Vamos assaltar aquilo e levar para os clubes.

Anónimo disse...

O tempo dos assaltos já acabou no dia em que a anterior Direcção foi corrida.
Assaltos aos campos de jogos à borla, assaltos a treinadores da selecção a treinar clubes, assaltos a comissões em viagens aéreas e deslocaçõs, assaltos a contratos de trabalho para os coçarem nas cadeiras da Julieta Serrão, assaltos para ficarem com os subsídios de deslocação, feitos à medida dalguns clubes, etc. etc. Esses é que foram os verdadeiros assaltos à Federação.

Anónimo disse...

"A culpa é da executivo anterior, de resto está tudo a correr muito bem! O _______ português está numa óptima fase! Os resultados deste último semestre são bons! Estamos a trabalhar bem e não vai ser preciso a intervenção da __________ . Enganem-se todos porque não há crise nenhuma no _________ em Portugal"
ass: ____________



Preencha os espaços em __________.

1º governo ou rugby
2º FMI ou IRB
3º economia ou rugby
4º Sócrates ou Cabé

Anónimo disse...

o Blogger ja veio de Hong Kong e ainda não postou............

Anónimo disse...

Chico, responde. Não há direito teres ficado em Portugal. Contigo lá teríamos ido à final da Cup e bebido uns copos, em vez da miséria que foi esta digressão.

Anónimo disse...

Engana-se quem acha que o didio nunca esteve em HK e no Dubai, ele e a namorada da altura .

Anónimo disse...

Grande Cabé!!!
Não ligues, continua assim!!!
Vais conseguir bater o recorde de milhas de João Paulo II.

Anónimo disse...

Agora que já chegaste resolve sff o problema das 2 faltas de comparência dos seniores do Belenenses.

Anónimo disse...

E, já agora, quando é que o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby cumpre o castigo de 4 meses de suspensão? QUANDO?

E a newsletter que falta? Quando é que a repõem?

Vá escriba justifica a massa que recebes...

O Dídio é médico e gere uma clínica onde ganha o seu dinheiro e dá emprego a muita gente. Nunca recebeu um chavo da FPR. Muito menos ordenado.

Anónimo disse...

e várias vezes tratou atletas das Selecções na sua clínica sem cobrar nada ...

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 211   Mais recente› Mais recente»