quinta-feira, 25 de junho de 2009

XV de 2008/09 - o melhor asa (nº7)

  1. Jacques Le Roux – A.E.I.S. Agronomia - 78 votos
  2. Salvador Palha – G.D. Direito - 77 votos
  3. João Uva – C.F. “os Belenenses” - 45 votos
  4. Julien Palmer – CDUL - 11 votos
  5. António Sarmento – CDUP - 9 votos

Total de votos: 220.

42 comentários:

Anónimo disse...

penso que esta votaçao esta a ser generalizada a um jogo.

Anónimo disse...

Palha, sem dúvida. Fez uma grande época. Provou que, com esforço e dedicação, depois de muitos anos no banco da selecção, consegue-se a titularidade e tornar-se peça fundamental no GDD e na Selecção. Parabéns.

Anónimo disse...

Julian Palmer.
Jogador de nível NPC na Nova Zelândia, o avançado do CDUL com mais ensaios marcados.
Um dos jogadores que levou esta equipa às costas.
Tendo feito 2 jogos no super XIV.

Anónimo disse...

Contra factos não há argumentos, e se essa é a contabilidade certa, nada a dizer. Eu vi poucos jogos do CDUL, mas nos que vi o Julian não me impressionou nada. Dois jogos no Super XIV quer dizer de facto alguma coisa, sobretudo porque para chegar lá é preciso ultrapassar vários níveis. Se ficar, vou estar mais atento na próxima época.

Anónimo disse...

o palha nem titular do direito é...
o uva feito uma epoca mais baixa. o ano passado a 8 jogou melhor. o sarmento teve a espaços no cdup so. o julien tem bastante qualidade mas acho q é 2ªlinha.
o jacques é maquina mas teve mt tempo lesionado..

Anónimo disse...

Nesta última década o GDD foi sempre a equipa que mais jogadores deu à selecção , mesmo no tempo em que não havia dinheiro , aliás pagavam do seu bolço para representar a selecção , não percebo agora tanta polémica , são os melhores jogadores e por isso estão na selecção , e digo ainda deviam estar mais .
Abraço
VIVA GDD

Anónimo disse...

ok és da opinião que a corrupção deve continuar!(sim, usar dinheiros publicos para beneficio de outro clube é corrupçºão).
Esta vergonha tem de cabar, só n digo para ir para tribunal, porque iria denegrir ainda mais a imagem do nosso rugby. certo é q em termos desportivos continuamos a achar q estamos a ter grandes resultados, quando já somos praticamente profissionais e temos os mesmos resultados de quando eramos amadores!
Para pagarem á mediocridade (palhas, rui d´rey, essas merdas que lá andam) voltemos á amadorisse! ah é vdd esses agamentos veem no contrato do direito com os jogadores...VERGONHA

Anónimo disse...

tu só não dizes para ir para tribunal, porque és um palhaço dum anónimo calunioso sem credibilidade nenhuma

Anónimo disse...

infelizmente os dinheiros de que o comentário se refere são privados. Desconhecimento além de idiotice revela inveja pura.
começa a coomprar estrangeiros se não não vais ter 22 para os jogos.

abraço e bom campeonato

Anónimo disse...

Concordo o comentário e absurdo, nem com 22 estrangeiros este ano eles lá vão, estão feitos com o Belenenses, CDUl e o Direito sem dúvida mais fortes com mais Portugueses e mais bem treinados.

Anónimo disse...

Não percebo como se pode pôr em causa a qualidade dos jogadores do Direito quando eles são Campeões... Só mesmo inveja e muito ressabianço por tantas finais perdidas. Respeito os jogadores da Agronomia, sobretudo os portugueses que têm feito um trabalho excelente e são pessoas de bem. Agora esses rassabiados adeptos que estão sempre a enxovalhar toda gente, a levantar intrigas e a pôr tudo em causa não merecem o respeito e crédito de ninguem... Por isso andam sempre a gritar aqui e acolá sem ninguem lhes ligar pêva nenhuma.... Essa ideia peregrina de corrupção é tão idiota como o seu Autor.

Anónimo disse...

O Palha ? É muito trabalhador e dedicado, mas fica por aí. Compará-lo com o Le Roux ou com o Palmer é ofensivo. Estas votações reflectem apenas qual é o clube da maioria dos participante. Nada tem que ver com a realidade.As pessoas fogem ~´a análise séria e fria e passama vida a escrever chavões que repetidos pensam que se tornam factos verdadeiros. Não se iludam. Direito beneficia claramente da estratégia montada ao longo dos anos pelos seus amigos que ocupam a FPR

Anónimo disse...

estes gajos da agronomia são uns ressabiados!!!

é sempre culpa de alguma coisa menos deles não jogarem nada!

ou é a FPR, ou é o árbitro...agora já é do sistema e tudo!


GDD campeão nacional 2008/2009
Belenenses campeão nacional 2007/2008

Anónimo disse...

o sarmento e 8, n e 7!!!

Anónimo disse...

so dizem porcarias! isso dos dinheiros da selecção é e vai ser sempre assim. compadrios com os que lá estão. a máquina ta montade e só uma revolução podia acabar com isso..
quando a estas votações, claramente os meninos de monsanto andam com mais tempo livre para virem votar nos blogs.. salvador palha este ano foi melhor que joao uva, jacques,julian palmer?? nao me parece....

luis santos

Anónimo disse...

O que fez o Uva e o Palmer nos jogos a doer? O palha superou claramente o Uva e o Palmer foi claramente superado pelo Le Roux. Entre Palha e Le Roux este ultimo ganha. É um jogador fora de série....

Anónimo disse...

Sei que já vou tarde mas acho que a votação para a 2ª linha foi mal feita.
OS jogadores para a posição de 4 eram claramente inferiores aos da posição 5 (severino, acosta e james). Sendo que não existe grande diferença entre o 4 e o 5 (corrijam-me se estiver errado) devia-se ter feito uma unica votação para os dois. Acho claramente que aí Seria o severino e o acosta os escolhidos, com o james do cdul em 3º lugar.

abraços

Anónimo disse...

Ao contrário do que muita gente diz, há diferenças entre o 4 e o 5.

Anónimo disse...

Caro Luis Santos... a revolução já lá foi há mais de 35 anos e pouco trouxe de positivo! Deixa lá a revolução de parte.... Recebe quem é melhor e assim é considerado pelos criadores e gestores do CNT, um PROJECTO importantíssimo do rugby nacional. Não vejo qual é a dúvida ou a obscuridade.

Anónimo disse...

Caro anónimo... não acho um bocadinho estranho a quantidade de jogadores do belenenses na selecção de sevens?? ok que eles não sao bons jogadores de 15( tou a ser ironico pela ausencia de titulos este ano), mas serão os melhores de portugal a jogar sevens? manuel costa? poupem-me...
e ha muitos jogadores do direito, belenenses que não merecem estar no cnt mas como sao desses clubes..

luis santos

Anónimo disse...

O Manuel Costa é um excelente jogador. Além de excelente jogador é uma pessoa que gosta de rugby e vive-o como aqueles que levaram a Selecção ao Mundial, altura em que não havia dinheiro a circular e muitos pagavam do próprio bolso para estar na Selecção. É, para mim, mais certeza do que muitos dos que lá andam há muito tempo e ninguem põe a sua eficácia e contributo em causa. E, voltando à questão do dinheiro, sem entrar em picardias, é ou não é verdade que já nos tempos Amadores eram os jogadores do Belem e GDD que dominavam as convocatórias... É normal quando são os melhoes Clubes. Nos anos 90 foi o Cascais e antes o CDUL....

Anónimo disse...

Meu, poupa-nos a ironia, que já vimos que não tens jeito para ela. O Belém foi só Campeão 2007/2008, 2º classificado em 2005/2006 e 4º classificado em 2008/2009. Não sabem jogar XV?

O Manuel Costa está na selecção e muitíssimo bem! Tal como o Hugo, que antes era alvo de gozo e agora já poucos questionam, por ser evidente que é um jogador com larguíssima margem de progressão, tanto em XV como em 7's.

Anónimo disse...

SO GANHAM OS DO DIREITO NAO?? ACHAM QUE TA TUDO A SER JUSTO? VOTEM JUSTAMENTE BACOCOS

Anónimo disse...

viram os jogos de le roux, tenham um pouco de consciencia. muito superior, foi nos avançados sem duvida o melhor.

Anónimo disse...

eh pa ó amigo, acaba ja com as votações! nao vale a pena.. XV do ano: direito! suplentes: direito! bora sub 20, sub18, sub 8 do gdd, é tudo nomeado para o XV do ano e assim ninguèm se chateia:
-a fpr fica contente
-o didio ainda mais contente fica
-o dono deste blog também se orgulha dos resultados
-os putos do gdd também adoram e já podem dizer na escola que ganharam a votação para o XV do ano de seniores


lol metem-me pena, todos voces..

adepto atento

Anónimo disse...

se o le roux soubesse que o estao a comparar ao palha ficaria certamente ofendido...
se o palha é melhor entao estamos bem servidos para o futuro! mandem o jacques embora entao!
lol, coitadinho desse palha, so o safam os meninos do direito que nao têm mais nada para fazer e vêm aqui ao blog estragar uma votação séria e útil para o nosso rugby.. enfim, mentalidades como estas já nao se mudam

Anónimo disse...

esta votaçao permite eleger o melhor jogador de cada posiçao durante toda a epoca. agronomia ganhou a dita fase regular, parece que esta foi esquecida.
abraço

Anónimo disse...

O Le Roux é sem duvida um grande jogador, o melhor ajogar na sua posição. Mas o Palha não deixa de ser, também, um excelente jogador. Com características diferentes mas excelente. Quanto à votação tenham calma caros Agronomos... ainda falta algum tempo para o final... Não gastem as energias todas nesta fase intermédia porque chegam ao final e perdem à beira mar....

Anónimo disse...

É verdade que os votos podem estar a pender para uma equipa. Mas a iniciativa não deixa de ser espectacular.

O Palha é um grande jogador. Não dá tanto nas vistas como o Le Roux, mas faz o seu papel como quase nenhum. Se calhar o Le Roux é melhor, isto porque a atacar é único em Portugal, mas o Palha é bastante bom nos rucks e a recuperar bolas.

Não estraguem a votação a dizer que isto está feito para o Direito porque tenho a certeza, visto que conheço as pessoas do blog, que não é assim.

Anónimo disse...

A votação está aberta a todos. Vota quem quer, quem não quer não vota. Não se pode é dizer que só votam os do GDD, porque é mentira. Eu sou Belém, e votei em todas as posioes até agora:

1. Facundo
2. Hafu
3. João Correia
4. Jeremy
5. Acosta
6. Salvador

Anónimo disse...

E 7. Le Roux.

Anónimo disse...

Obviamente que não está feito para o Direito ou para qualquer outro Clube.... Deixem de estar sempre a lançar suspeições e de serem uns verdadeiros choramingas... Há lugar para todos...

Anónimo disse...

Estas votações valem o que valem, ou seja, NADA.
Não foi através da internet que o Maradona (o tal drogado expulso dum mundial que meteu um golo com a mão de Deus) foi eleito o melhor jogador do mundo. Nisso foi sem dúvida o melhor, mas no exemplo foi o pior. Valeu-lhe a eleição ser feita através da internet.

Anónimo disse...

Um comentário infeliz que escusava de ser dito...

Se é a tua opinião guarda-a para ti porque ao escreve-la neste blog só estas a tirar mérito ao trabalho.

Mas, ok. Deves ser mais um ressabiado descontente com a vida.

Anónimo disse...

O António Sarmento realmente não joga a 7 e sim a 8, apesar de nem ter jogado muito este ano. A posição 7/3ª linha foi repartida por outros três jogadores, mais pequenos mas muito fortes, rápidos e com pulmão, um deles creio que era o irmão do Fragateiro.

Anónimo disse...

mas onde é que o palha é um grande jogador??? comparado ao uva, ao jacques e ao julien é uma merda merda perdoem a expressão

Anónimo disse...

Todos nós gostamos de de partilhar as nossas opinioes de forma livre, é mais que justo e acima de tudo é um dos motivos para que serve este blog. Agora ha que resfriar os animos, o dono deste blog nada tem haver com clubismos ou federaçoes, é um mero adepto de rugby que gosta de partilhar com outros informaçoes, votaçoes, etc. Portanto creio que em prol de todos, da divulgação e interacção dos adeptos de rugby, e apesar de todos aqui vivermos sobre a sombra do anonimato, é de Homem respeitar o trabalho do blogger, e de todas as opinioes aqui expressas.
Abraços cordiais
Bernardo Ramos

Anónimo disse...

façam a revolução lá para os lados da tapada corram com o cabé bazofias e apostem na formação.

Falam mais do que jogam e treinam -ressabiados.

Manuel Costa? ainda vão engolir.

Grande 1ª parte no nacional de sevens fez ele, fundamental na vitória.

Tanta coisa e apenas uma taçazita

Anónimo disse...

este blog ficou ao nivel dos outros realmente estragam tudo _ tenham vergonha.

Anónimo disse...

Não percebo porque é que dizem que são os de Agronomia a dizer mal... alguem se identificou?? disseram que eram de agronomia? Mas que perseguição!! Não ha mais clubes em Portugal? Não ha gente de outros clubes a gostar mais ou menos deste ou daquele jogador?

TUDO é AGRONOMIA!

Ha mais Rugby e clubes em Portugal alem de Agronomia... e depois chamam-lhes ressabiados? Ressabiados parecem-me ser aqueles que vivem com esse fantasma.

PUTOS parvos e patetinhas!

Anónimo disse...

e o bia do cdul? como é que nao entrou nas votaçoes do melhor talonador? que vergonha. sao todos dos outros clubes menos do cdul

Anónimo disse...

eu vi foi que o Le Roux so ganhou por um voto...borra-te!