domingo, 21 de junho de 2009

Belenenses bicampeão Nacional de Sevens

O Belenenses sagrou-se bicampeão de Sevens, ao vencer o Campeonato Nacional de Sevens em Coimbra, um torneio exemplarmente organizado pelo clube da cidade, a Académica, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da Federação Portuguesa de Rugby.

Num torneio onde os pontos negativos foram as ausências de dois clubes de Lisboa, Agronomia e Técnico, foi evidente a presença dos internacionais de Sevens de Portugal, de onde se destacaram: Gonçalo Foro, Pedro Silva, Pedro Leal, Diogo Mateus, Sebastião da Cunha, Adérito Esteves, entre outros…

Na final da Taça principal o Belenenses defrontou o Direito. Num jogo bastante disputado e onde a vitória podia pender para qualquer um dos lados, o clube do Restelo entrou melhor marcando 3 ensaios na primeira parte 21-0. Na segunda parte o Direito pegou no jogo e marcou 17 pontos, resultado a que se encontrava o placar a 4 minutos do fim. Apesar da luta o Direito não conseguiu dar a volta ao encontro e o Belenenses acabou por levar a Taça e o prémio no valor 1500 euros.

Taça Cup:

C.F. “os Belenenses” – G.D. Direito (21-17)

Taça Plate:

S.L. Benfica – G.D.S. Cascais (31-17)

Taça Bowl:

C. Rugby Linha – Agrária C. (24-00)

Nos restantes prémios, realce para os individuais: Pedro Silva (melhor jogador) e Pedro Leal (melhor marcador). O prémio fair-play foi entregue ao Clube de Rugby de Famalicão.

Pode ver os resultados em "Resultado Final" ou AQUI(site da Académica).

14 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao Belém justo vencedor!

Anónimo disse...

Parabéns ao Belenenses, que estava a jogar a um nível altíssimo.

Parabéns ao QDUL, que apesar de ter sido beneficiado na sua final, fez um campeonato fortíssimo.

Parabéns ao RUGBY LINHA, que claramente era o underdog desta competição, mas que esteve a excelente nível, dada a forte concorrência e competição.

Anónimo disse...

Parabéns a todas as equipes pelo campeonato. Parabéns à Académica pela organização.

Para mim o melhor jogo foi a meia final entre Cdul e Direito. Grande jogo defensivo dos homens de Monsanto contra uma boa equipe dos universitários.

Anónimo disse...

Foi um grande torneio.

A organização foi exemplar e merece nova oportunidade de para o ano realizar outro igual.

Parabens ao Belenenses, Benfica e Linha, que fizeram grandes jogos e foram merecidos vencedores.

Anónimo disse...

só para corrigir que não foram ausências mas desagradáveis faltas de comparência.

Anónimo disse...

Foi um torneio bem acima da média dos que ocorreram nos anos passados. Meias finais de bom nivel e uma excelente Final. Excelente organização. Campo excelente.
Nota para a ainda excelente forma do Nuno Durão (essencial na vitória do rugby da olinha) e do Miguel Portela ( a justificar, se calhar, que teria sido um jogador a levar ao Mundial). Dos jogadores da Selecção nota positiva para o Pedro Silva, Pedro Leal, Diogo mateus (principalmente na parte defensiva) e do cada vez melhor jogadore Adérito Esteves.

Anónimo disse...

hihihihhi o Nuno Durão com quase 50 anos ainda mete no bolso muitos de 20
Quem sabe nunca esquece...

Anónimo disse...

Mais um torneio feito "á medida" para o belem e direito! Acho que vale muito a pena continuar com este tipo de torneios e chamar "Campeão Nacional" ao vencedor..Que palhaçada!

Anónimo disse...

Sim, noutro formato nenhuma das duas equipas teria qualidade para distribuir cabazes e ser campeã. Meu: palhaçada é, com o devido respeito, o teu comentário.

Anónimo disse...

O infeliz do comentário "á medida", deve pertencer a uma daquelas equipas que NÃO esteve presente. Obviamente que ao nivel nacional o Direito e o Belém, são as malhores equipas no momento. não é por acaso que também são as equipas que mais jogadores dão aos VII's nacionais.
Só para relembrar também que no direito faltavam jogadores como aguilar, portela junior, coutinho, acosta, palha, salema, e no belém, hafu, valter, salvador, bravo, rocha melo, morato. Com os que estiveram em coimbra mais os que não estiveram estes dois clubes bem podiam apresentar duas equipas e sempre de qualidade.
Era obvio que os jogos do 1º dia seriam "mais" faceis e que á medida que o torneio fosse avançando o grau de dificuldade iria aumentar e foi o que aconteceu. Mas para quem teve em Coimbra de certo concorda com os finalistas e com o vencedor do Torneio. Direito e Belém claramente as equipas mais fortes e experientes e Belém justo vencedor.

Rui Silva disse...

No Belém não disseste dois jogadores ausentes de grande importância nos Sevens: David Mateus e João Mirra.

Anónimo disse...

Esses não estão lesionados?

Anónimo disse...

Deveriam existir mais torneios como este em Portugal,
Sem saber bem como somos bons nesta sub modalidade do rugby, mesmo em termos internacionais! Há que tirar partido disto! Há que criar e atrair público e .. praticantes!

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns á Organização, em particular á Académica pela espectacular organização. Foi realmente de encantar o relacionamento e tratamento dado ás equipas, a forma como decorreram todos os jogos, a arbitragem. Bem tudo BOM.
Nota 10.
Espero que para o ano não se esqueçam, e dêem a organização á agronomia ou técnico (deviam levar uma sanção da FPR).
Até breve coimbra.
LM