terça-feira, 16 de junho de 2009

Campeonato Nacional de Sevens 2009

Já são conhecidos os grupos do Campeonato Nacional de Sevens, que se realizará em Coimbra nos próximos dias 20 e 21 de Junho.

A boa notícia é certamente a participação dos melhores clubes nacionais – 8 da Divisão de Honra, 4 da I Divisão e 1 da II Divisão.

Grupo 1 – Belenenses, Cascais e Rugby Linha;

Neste grupo onde o Belenenses é claro candidato a vencedor, será interessante ver o duelo entre os dois clubes de cascais. Dois clubes que se defrontarão para o ano na I Divisão.

Grupo 2 – Agronomia, Académica e Técnico;

É capaz de ser o grupo da morte do torneio. 3 clubes que jogarão no mesmo escalão do próximo ano, com a Agronomia a aparecer como favorita a vencer o grupo, mas atenção ao Técnico, capaz de surpresas e ainda à Académica que vem bastante preparada.

Grupo 3 – CDUL, Benfica e CRAV;

Se o CDUL é favorito à vitória neste grupo, o Benfica não lhe fica atrás. Vem com o título do torneio de Milão e com a confiança em alta. O Arcos de Valdevez aparece este ano pela primeira vez.

Grupo 4 – CDUP, Direito, Agrária e Famalicão;

Num grupo dominado pelo Norte, o Direito aparece a como equipa mais forte seguido pelo CDUP. Mas atenção à equipa da Agrária que a jogar em casa pode sempre fazer surpresas. Boa sorte ainda para a equipa de Famalicão - a única da II Divisão.

Estão criadas as condições para se realizar um grande torneio em Coimbra.

Com os clubes a dedicarem as últimas semanas de treinos da época a esta variante do Rugby depois de terem participado em torneios fora de Portugal, como o de Madrid, Porto de Santa Maria, Milão ou até o Campeonato da Europa Universitário, este torneio promete não apenas bons jogos como grandes momentos de Sevens.

Isto claro sem contar com o facto de os jogadores menos usados e com mais potencialidades de VII do que XV, terem neste torneio uma possibilidade de se mostrarem para, assim integrarem os próximos treinos da Selecção de Sevens que irá disputar o Campeonato da Europa em Hannover.

As datas e os horários dos jogos podem ser vistos AQUI.

10 comentários:

Anónimo disse...

Pena que nem todos os grupos tenham 4 equipes. Equipas como o Setúbal, Évora, Montemor, Belas podiam perfeitamente inscreverem-se.

E acho que podia também haver uma equipe composta por mistos de jogadores que não fossem convocados pelas suas equipes para jogar por exemplo.

Anónimo disse...

o carl ainda joga pelo tecnico ou já vai fazer estragos pelo cdul?

Anónimo disse...

não jogará plo técnico, mas tb não fará nada plo cdul, já que ainda está inscrito plo técnico... digo eu... mas como cá tudo é possivel... hehheheeh

Anónimo disse...

Yannik ricaro no Benfica, no meio de tanta crise o rugby português está em grande é só gastar, este tipo custa no minimo 2000 euros por mês sem contar com a casa e o carro, como precisam de mais 4 ou 5 estrangeiros devem ter o 2º orçamento mais alto o nosso rugby.

Anónimo disse...

Ouvi dizer q a academica também vai ser so estrangeiros...
e ja sabem o calendario para a proxima epoca????

Anónimo disse...

O Benfica vai ter um "Dream Team".....E vai tudo vencer......

Ainda há muitos jogadores portugueses em França para trazer....

Anónimo disse...

Porreiro para o Benfica, é pena é não se preocuparem com o facto de já há 3 anos não terem equipa de sub 20, e as de sub 18 e sub 16 raramente apresentarem resultados minimamente interessantes.

Anónimo disse...

É a paranóia do rugby profissional! Mas mais ridículo é na 2ª divisão!! Clubes como o Vitória de Setúbal a jogar com 4 argentinos profissionais sem contar com o treinador! O Dramático então contratou um treinador Sul Africano que foi tava na Agronomia e vai trazer um internacional bife habituado a jogar campeonatos do mundo... Tudo isto para quê? Para andarem a jogar com o Vilamoura e UTAD...? Não se percebe...

Anónimo disse...

A unica equipa que nunca teve um estrangeiro foi o Évora, isso sim é um exemplo para o rugby portugues, se nao fosse a falta de condições em evora ( falta de campo e apoio da camara municipal ) o CRE estava na 1ª divisao sem duvida alguma!

Anónimo disse...

Benfica vai ter um "Dream Team".....E vai tudo vencer......