quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dupla técnica refresca equipa.

Portugal, Namíbia e a taça no meio.
Depois da fantástica vitória frente aos Jaguares, a equipa técnica nacional decidiu refrescar a equipa e colocar em campo no jogo de hoje muitas caras novas, entre as quais Mike Dias, nova contratação do "CDUL" para a próxima época.
Apesar das entradas de jogadores como Anthony Alves, Jacques Le Roux, Gonçalo Foro e Francisco Mira para o XV titular, a grande surpresa vai mesmo para a estreia de Mike Dias com a camisola dos lobos. O pilar, ex-UWIC (Gales), veio para Lisboa depois de ser descoberto pelos responsáveis da FPR e sabe-se que na próxima época vai representar o clube universitário de Lisboa, o CDUL. 

Com 23 anos, Mike despediu-se da sua ex-equipa com um derrota na final da principal competição de rugby no país de Gales, onde alinhou como titular, e prepara-se para representar a selecção portuguesa ao mais alto nível. Mas esta pode não ser a única estreia neste jogo. Igualmente chamados aos 22 convocados foram o 2ª linha de agronomia João Paiva e ainda o médio formação da Académica Rui Rodrigues.

Estas cinco alterações visam não só recuperar a frescura da equipa para um jogo difícil, como também pode ser um teste a jogadores como Francisco Mira, que tem finalmente um oportunidade de jogar com titular pela selecção de Portugal. Com o centro de Agronomia e o ponta do CDUL no XV titular, os lobos ganham muita agressividade na defesa e experiência no ataque.

Suplentes: Bernardo Costa Duarte, Juan Murre, João Paiva, Rui D'orey,
Rui Rodrigues, Pedro Silva e Adérito Esteves.
A selecção portuguesa entra para dentro de campo com um pack avançado bastante pesado. Na primeira linha o peso chega aos 342 kg. Se a estes somarmos uma segunda linha muito forte (217kg) e uma terceira linha bastante ofensiva com Vasco Uva, Laurent Balangue e Jacques Le Roux, num total de 309 kg, podemos perceber que nos encontramos com um pack avançado dos mais pesado de sempre, com mais de 868 kg. Do outro lado vão estar... quase 900 kg. 

Da equipa que jogou o primeiro jogo, Errol e Frederico Sousa mantêm a titularidade de Pedro Leal e Pedro Cabral, dois dos melhores diante os Jaguares, Carl Murray, António Aguilar e ainda Francisco Serra. O defesa da Académica que realizou uma exibição bastante segura diante recebe novo voto de confiança da dupla técnica, numa das posições mais débeis da selecção.

Quem quiser acompanhar o jogo pode vê-lo em directo na Eurosport 2 às 19h (portuguesas), ou então AQUI.

Geórgia soma primeiros pontos na Nations Cup:

Daniel Hourcade
Depois duma derrota frente à África Kings, a equipa de Rixie Dixon alcançou os primeiros pontos no torneio diante os Jaguares de Daniel Hourcade (14-13 para a Geórgia).

Num jogo onde a Geórgia fez uso e abuso do seu jogo, obrigando o àrbitro a parar por diversas vezes a partida, a equipa da Argentina nunca conseguiu encontrar-se e desde cedo se viu em desvantagem. Motivos de preocupação para Daniel Hourcade que depois da vitória na Vodacom Cup se vê com muito trabalho para poder dar continuidade aos bons resultados das selecções do país das Pampas.

Com este resultado, os Jaguares vão para a terceira jornada apenas com 2 pontos conquistados, enquanto a Geórgia soma 4 ao fim de dois jogos (África King e Jaguares). 

No outro jogo do dia a selecção da casa defronta a principal candidata ao título, África Kings, uma equipa de convites sul-africana. Assim como Portugal estas duas selecções venceram os seus jogos na primeira jornada e os duelos de hoje podem começar a definir a classificação da Nations Cup 2011.


1 comentário:

Anónimo disse...

Pessoal que gosta de rugby,

Acho que o jogo é às 19 horas. É melhor confirmarem.

Eu vi o Portugal-Jaguars neste site:

http://tv.gsp.ro/live

O streaming (ou lá como é que isso se chama) foi muito bom. Houve uma altura em que a transmissão começou a falhar, mas eu fiz actualizar/refresh e voltou a ser impecável.

É muito provável que nesse site voltem a dar o jogo de hoje. Espero bem que sim!

Força Lobos!