sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Diogo Mateus e Pedro Silva

O capitão da selecção de sevens e titular indiscutível da selecção de XV, Diogo Mateus, e o jovem Centro do, também, C.F. "os Belenenses", Pedro Silva, foram os escolhidos pelos leitores de "Rugby Field "como os melhores jogadores para a as posições de 12 e 13 na selecção de Portugal!!
Numa Votação que teve um universo de 168 votos:

1. 144 leitores votaram em Diogo Mateus (85% dos votos)
  1. Diogo Mateus é considerado, e esta sondagem prova-o, como um dos mais fundamentais jogadores portugueses. Com já uma larga experiência a nível de selecções, onde é capitão da equipa de 7's, Diogo vem acompanhado todos os trabalhos que esta geração tem realizado, desde a vitória no Torneio das 6 nações B até á campanha do Mundial 2007. É também dos poucos jogadores Portugueses com experiência num campeonato fora de Portugal, mais precisamente no Irlandês onde representou o Munster.

2. 66 votaram em Pedro Silva como o 2º melhor centro (39%)

  • Pedro Silva é um dos muitos jogadores que vieram "substituir" aqueles que deixaram a selecção Portuguesa depois do Mundial. Jogadores como Miguel Portela e Frederico Sousa não são fáceis de se "substituir" mas Pedro Silva tem vindo a provar, aos poucos e poucos, que quer o lugar deixado por eles. Com 24 anos, Pedro ainda pode dar muitas alegrias a esta Selecção.

A completar o pódio apareceu Francisco Mira de A.A.I.S. Agronomia com 49 votos (29%), seguido de Diogo Gama do C.R.C. Madrid com 37 votos.

Destaque ainda para os 20% que recebeu "Outro..." dando a entender que apesar destes 4 jogadores, 34 leitores acreditam que existem outros atletas com melhores capacidades para jogar na posição de CENTRO.

2 comentários:

Anónimo disse...

sim eu acho que o david mateus pode dar um grande 2º centro!

Anónimo disse...

nao ha stream para o jogo?