segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

1º Torneio de TEN's

Decorreu neste sábado no estádio Nacional o tão esperado torneio de Ten's.

Organizado pelo Grupo Desportivo de Direito, o torneio ao contrário do que seria de esperar foi bastante equilibrado. A exemplo disso estão os resultado que GDS Cascais e SL Benfica, dois clubes que lutam para não descer, conseguiram, tendo o último vencido o CF "os Belenenses".

No Final o vencedor foi o Grupo Desportivo de Direito, comandados pelo experiente Miguel Portela que derrotaram na final a poderosa Agronomia por 29-5.

(fotografia da autoria de www.fotorugby.blogspot.com)

Um torneio pelo qual muitos jogadores e adeptos esperam, mas que infelizmente teve pouca assistência.

Mas porque não é só o público que traz a festa ao relvado, este torneio valeu pela qualidade, pelos jogadores e pela entrega. Cada equipa apresentou-se com os seu melhores jogadores, de onde destacamos: Miguel Portela, António Aguilar, Conrad Stickling, Gere David, Francisco Mira, William Hafu, João Uva, Facundo Borelli entre outros.

Destaque ainda para as exibições de Francisco Mira, William Hafu, António Dias e o jovem João Ventosa e também para a presença do único clube das divisões secundárias do Rugby Português, Cascais RL.

Classificação Final:

  1. GD Direito (Vencedor Taça Cup)
  2. AEIS Agronomia
  3. SL Benfica (Vencedor Taça Plate)
  4. GDS Cascais
  5. CF "os Belenenses" (Vencedor Taça Bowl)
  6. AEIS Técnico
  7. Cascais RL

Foi uma boa iniciativa, um bom torneio e quem assistiu, certamente, não ficou desapontado.

O próximo torneio está marcado para o Campo do GDS Cascais, na Guia, no domingo, dia 22 de Fevereiro.

4 comentários:

Anónimo disse...

Rugby: Benfica avança para complexo desportivo

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai assinar, amanhã, com o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Moraiss, um contrato de cessão de uma infra-estrutura localizada no Alto de Carnaxide com vista à exploração pela Associação de rugby do clube encarnado.

A infra-estrutura, destinada à praticada desta modalidade, compreenderá um campo relvado de rugby com medidas oficiais para jogos internacionais, dois campos sintéticos de rugby para treinos e desenvolvimento dos escalões de formação, três campos de futebol ‘7’ para as «escolinhas», balneários e bancadas para duas mil pessoas, num terreno com um total de sete hectares.

Estima-se que o complexo possa entrar em funcionamento em Setembro de 2010, altura em que a equipa sénior de rugby do clube, bem como os seus escalões de formação, se fixam em definitivo em Oeiras. O Benfica espera ter 500 atletas entre os oito e os 21 anos a praticar a modalidade num horizonte de três a cinco anos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=158493

Anónimo disse...

A Equipa de Arbitragem presente no Torneio de Ten's decidiu, por unanimidade, atribuir a nomeação MVP do Torneio ao jovem João Mestre do S.L. Benfica.

Quer ainda deixar um voto de reconhecimento e agradecimento público à organização do Torneio que tão bem nos soube receber.

Abraço Oval
TSS

Anónimo disse...

Mas esperem lá...
Este tipo de torneio não era só para equipas da Honra e 1ª Divisão?
Se sim, pq carga de água estava lá o RL?

Anónimo disse...

Finalmente um dia de sol e de bons jogos de rugby. Parabéns ao Direito e FPR pela organização, e ao primeiro pela sua vitória nesta edição pioneira do torneio de TENS. Quanto a este último comentário é de lamentar que exista sempre quem nunca está satisfeito e que tenha sempre que arranjar os seus bodes expiatórios. Foi um bom torneio em que nada falhou nem em termos desportivos nem organizativos, e é de louvar a presença do maior número de equipas possível. Uma vez que duas equipas da Divisão de Honra não se inscreveram, inscreveu-se uma outra equipa de outra divisão. A FPR fica de parabéns pela sua flexibilidade, e o clube inscrito fica de parabéns pelo interesse em competir com equipas maiores e melhores.
Até ao próximo torneio!