Organizado pelo Grupo Desportivo de Direito, o torneio ao contrário do que seria de esperar foi bastante equilibrado. A exemplo disso estão os resultado que GDS Cascais e SL Benfica, dois clubes que lutam para não descer, conseguiram, tendo o último vencido o CF "os Belenenses".
No Final o vencedor foi o Grupo Desportivo de Direito, comandados pelo experiente Miguel Portela que derrotaram na final a poderosa Agronomia por 29-5.
(fotografia da autoria de www.fotorugby.blogspot.com)
Um torneio pelo qual muitos jogadores e adeptos esperam, mas que infelizmente teve pouca assistência.
Mas porque não é só o público que traz a festa ao relvado, este torneio valeu pela qualidade, pelos jogadores e pela entrega. Cada equipa apresentou-se com os seu melhores jogadores, de onde destacamos: Miguel Portela, António Aguilar, Conrad Stickling, Gere David, Francisco Mira, William Hafu, João Uva, Facundo Borelli entre outros.
Destaque ainda para as exibições de Francisco Mira, William Hafu, António Dias e o jovem João Ventosa e também para a presença do único clube das divisões secundárias do Rugby Português, Cascais RL.
Classificação Final:
- GD Direito (Vencedor Taça Cup)
- AEIS Agronomia
- SL Benfica (Vencedor Taça Plate)
- GDS Cascais
- CF "os Belenenses" (Vencedor Taça Bowl)
- AEIS Técnico
- Cascais RL
Foi uma boa iniciativa, um bom torneio e quem assistiu, certamente, não ficou desapontado.
O próximo torneio está marcado para o Campo do GDS Cascais, na Guia, no domingo, dia 22 de Fevereiro.
4 comentários:
Rugby: Benfica avança para complexo desportivo
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai assinar, amanhã, com o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Moraiss, um contrato de cessão de uma infra-estrutura localizada no Alto de Carnaxide com vista à exploração pela Associação de rugby do clube encarnado.
A infra-estrutura, destinada à praticada desta modalidade, compreenderá um campo relvado de rugby com medidas oficiais para jogos internacionais, dois campos sintéticos de rugby para treinos e desenvolvimento dos escalões de formação, três campos de futebol ‘7’ para as «escolinhas», balneários e bancadas para duas mil pessoas, num terreno com um total de sete hectares.
Estima-se que o complexo possa entrar em funcionamento em Setembro de 2010, altura em que a equipa sénior de rugby do clube, bem como os seus escalões de formação, se fixam em definitivo em Oeiras. O Benfica espera ter 500 atletas entre os oito e os 21 anos a praticar a modalidade num horizonte de três a cinco anos.
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=158493
A Equipa de Arbitragem presente no Torneio de Ten's decidiu, por unanimidade, atribuir a nomeação MVP do Torneio ao jovem João Mestre do S.L. Benfica.
Quer ainda deixar um voto de reconhecimento e agradecimento público à organização do Torneio que tão bem nos soube receber.
Abraço Oval
TSS
Mas esperem lá...
Este tipo de torneio não era só para equipas da Honra e 1ª Divisão?
Se sim, pq carga de água estava lá o RL?
Finalmente um dia de sol e de bons jogos de rugby. Parabéns ao Direito e FPR pela organização, e ao primeiro pela sua vitória nesta edição pioneira do torneio de TENS. Quanto a este último comentário é de lamentar que exista sempre quem nunca está satisfeito e que tenha sempre que arranjar os seus bodes expiatórios. Foi um bom torneio em que nada falhou nem em termos desportivos nem organizativos, e é de louvar a presença do maior número de equipas possível. Uma vez que duas equipas da Divisão de Honra não se inscreveram, inscreveu-se uma outra equipa de outra divisão. A FPR fica de parabéns pela sua flexibilidade, e o clube inscrito fica de parabéns pelo interesse em competir com equipas maiores e melhores.
Até ao próximo torneio!
Enviar um comentário