sábado, 11 de julho de 2009

XV de "Rugby Field"

Numa outra iniciativa, foi decidido criar um XV da Divisão de Honra 2008/09 escolhido pela equipa de “Rugby Field” e por todos aqueles que colaboraram ou ajudaram no funcionamento do mesmo.

Ao mesmo tempo foram convidadas pessoas de todo o país e, também de fora dele para darem a sua opinião sobre aqueles jogadores que se destacaram mais nas diferentes posições deste ano.

Com base na escolha de jogadores e ex-jogadores, internacionais e ex-internacionais, e treinadores para além de adeptos da modalidade, o XV escolhido da equipa de “Rugby Field” foi:

  1. Facundo Borelli - C.F. “os Belenenses”
  2. William Hafu - C.F. “os Belenenses”
  3. João Correia - G.D. Direito
  4. Sebastião da Cunha - C.F. “os Belenenses”
  5. Eduardo Acosta - G.D. Direito
  6. Luis Portela - G.D. Direito
  7. Jacques Le Roux - A.E.I.S. Agronomia
  8. Vasco Uva - G.D. Direito
  9. Pedro Leal - G.D. Direito
  10. Duarte Cardoso Pinto - A.E.I.S. Agronomia
  11. Gonçalo Foro - CDUL
  12. Peter Leolusso - CDUL
  13. Miguel Portela - G.D. Direito
  14. António Dias - G.D. Direito
  15. Joe Gardener - A.E.I.S. Agronomia

54 comentários:

Anónimo disse...

Caramba nem tem verde no tinteiro...é o que se chama coiincidência..., ou não?

Anónimo disse...

metia o juan a 4 em vez do sebastiao.. é qe nem se compara

Anónimo disse...

foram armados em espertos para hannover e envergonharam portugal...

Anónimo disse...

Quais foram os resultados do 1º dia?

Anónimo disse...

Vergonha perderem com amadorzecos espanhóis. A esta hora devem estar a gozar connosco. Já em 15 foi o que se viu. Não acorem, não. Continuem a pensar e a privilegiar as selecções e esqueçam-se que o resto da malta está à espera. Parece que o que é bom é jogar no Dubai, em Hong Kong, isso é qie dá gozo, são gajos do nosso nível. Não há responsáveis pelo fracasso? Esta era a única prova a sério que tinhamos obrigação de vencer. Vergonha.

Anónimo disse...

Não acredito que tenham perdido com a Espanha. Era o que mais faltava.

Anónimo disse...

é natural que percam...esta semana viu-os todos os dias a partir das 13 na praia das avencas a "treinar" para o bronze e para as gajas!
Vergonha..!
É o que dá convocar os preferidos!

Anónimo disse...

VERGONHA!DERROTA COM MOLDÁVIA...

Anónimo disse...

Imfelizmente é mesmo verdade perdemos com a Moldavia sim. Em contra partida as raparigas danharam e muito bem as russas. Talvez a diferença seja a motivação......

Anónimo disse...

Os jogos de Portugal : Segundo Dia
...- Portugal 12 - 17 Moldovia

Portugal jogara as 13:00 (hora portuguesa) contra a Roménia para o septimo lugar.

Anónimo disse...

p 69 r 0
p 0 f 17

Anónimo disse...

Parabéns para a selecção feminina. Cumpriram a sua missão muito bem. com os apoios que tem, com o tempo de treino comjumto que tem fizeram acima do exigido. Não sei quem é o treinador mas dou os meus Parabéns a todos, assim fosse a nossa seleção principal....

Anónimo disse...

Agora que são profissionais pioram a qualidade, mas isto é culpa de quem escolhe a quem paga, só um exemplo vejam quantos jogadores tem o direito a receber no CNT:
-pipas-Taful-segurado-acosta-gonçalo uva-palha-vasco uva-luis portela-rui d´orey-pipoca-miguel leal-aguilar-aderito-vai ter o pedro carvalho- luis salema-luis sousa estes 2 ultimos já la andam mas acho que ainda n recebem, mas n me admira que já recebam.
Isto é uma vergonha, é um clube que vive ás nossas custas!!
VERGONHA

adepto muito atento

Anónimo disse...

Não podemos reduzir a nossa Selecção a estes resultados !
Todas as grandes equipas têm a sua passagem à vazio !
Portugal é uma grande Selecção de Sevens e fica uma grande Selecção de Sevens !

Anónimo disse...

adepto muito atento. . . Mais de metade dos nomes mencionados não recebem. O luís meu irmão nunca recebeu e nem quer receber. O gonçalo nunca recebeu, o rui e o miguel, por indicação do seleccionador já nem fazem parte do cnt. De atento você tem pouco! Parece-me mais inveja. . . E essa não ajuda a pensar. Depois, se calhar é por andarem menos atletas do gdd que os resultados estão o que estão! Um abraço Miguel Portela

Anónimo disse...

Ficámos tristes com o desempenho, mas não deixamos de respeitar os jogadores...mas o treinador tem de fazer mais que isso, tem de repensar toda a estratégia, perceber onde está o errro e tentar planear o próximo ano de forma diferente. Será que esta equipa não está já muito cansada e até já pouco motivada por tudo o q tem jogado? Temos de confiar no Selecionador mas alguma coisa de diferente deve ser feita após as férias....Com todo orespeito por toda a equipa jogadores, tecnicos etc....

Anónimo disse...

Os seleccionadores femininos são o Prof. Rui Carvoeira e o João Catulo segundo o site da fpr. Em relação aos lobos... equipa cansada de facto, mais que evidente. Mas acredito que podiam ter feito mais um pouco, dado que, perder contra a Moldávia sendo Portugal uma equipa habituada a grandes circuitos de Sevens mundais... mas enfim. Quanto as meninas, muito muito positivo. Quem diria, quem pensava que iam ficar em ultimo ou por esses lugares... um belíssimo 6º lugar, muitos parabéns sim senhora.

Anónimo disse...

Uma sugestãó para motivar a selecção de 7s, convoquem jogadores que queiram ir e q ponham o lugar dos outros em risco..

Abraço

RUGBY MAN

p.s-Miguel em relação ao miguel leal, rui d´orey e gonçalo uva, vão mesmo receber do cnt.
Abraço para ti de alguem que te admira.

Anónimo disse...

o miguel e o rui de certeza que não. . . .

Anónimo disse...

"Depois, se calhar é por andarem menos atletas do gdd que os resultados estão o que estão!

Um bocado de bazófia e arrogância nestes lados, não???

Anónimo disse...

mas também o "adepto muito atento", não anda muito atento, pq nesta selecção que lá foi, só 3 é que são do GDD...

Anónimo disse...

Femininos em 6º Lugar do Europeu de 7's!! Ganda chapada de luva branca! As miúdas quase nem têm kits, só fizeram 5 estágios às voltas pelo país, ganharam o torneio de Mungia no País Basco, no único jogo de treino que puderam fazer e ficam melhor classificadas que os nossos rapazolas de sempre... cada qual que enfie o carapuço que lhe serve!! Parabéns Lobas!! Quem sabe não são vocês a nova sensação dos olhares postos no nosso rugby tuga.
Dêem metade das condições que dão ao gang Tomaz/Netto/Xico Martins/Mirra/Fernanda/Ramusga às miúdas e vão ver o que é honrar a camisola lusa!
PARABÉNS LOBAS!!

p.s. - Parabéns ao Rui Carvoeira e ao João Catulo. 'Tá aí um belo grupo de trabalho!!

Anónimo disse...

Se a equipa está cansada, tenham jogadores de reserva que os possam substituir.

Jovens como Silveira, Moreira, Miranda, V.A que foram lançados nos circuitos da IRB poderiam jogar aqui perfeitamente.

Mira, Gaspar, Xico Moreira, Salvador Cunha, Sacadura, M.Leal, Rocha e Mello tambem poderiam jogar neste torneio.


Parabens aos femininos que apenas com dois meses de trabalho fizeram excelente figura. Parabens ao Rui Carvoeira e ao Catulo

Anónimo disse...

Adepto muito atento eu recbo tanto do CNT que em vez de tar a treinar na seleção e tentar ser convocado e ter a oportuniodade de ir a um europeu, fiquei em Portugal pq tive este fds corrida de TT e é nesse deporto q se pode considerar q sou semi-profissional.
De atento nao tens mesmo nada sop mm de ingnorante.
Luis Portela

Anónimo disse...

Grandes Lobas!! Parabéns a todo o grupo de trabalho, às 10 obviamente que conseguiram o feito mas tambem a todas as que ficaram cá e participaram nos estágios e que em poupo tempo trabalharam no duro para que estes resultados hoje fossem realidade. Muitos Parabéns, voçes mereçem!! Espero que seja desta, que olhem para voçes e que o rugby feminino desenvolva em Portugal tal como nos outros países de uma vez por todas! Quem ganha é o Rugby Português.

Parabéns a todas e claro ao Rui Carvoeira e ao João Catulo!

Anónimo disse...

Volto a lembrar que não vale a pena responder a este emerdeur.

Um gajo que diz ser vergonha perder, não merece a nossa atenção

Anónimo disse...

Este ano vais receber(luis portela), vai uma aposta?

Adepto atento

Anónimo disse...

e não o merece?

Anónimo disse...

Vocês todos que dizem mal da selecção de sevens deviam ficar com a boca fechada. Vocês não sabem nada do que se passa lá dentro. E se por acaso sabem de alguma coisa que seja que se passe lá dentro e proferem estes comentários é porque são completamente obtusos!!! E mais... qualquer um dos atletas que foram mencionados que podiam jogar na selecção por vez dos que foram, se não estão lá a jogar é que NÃO SÃO MELHORES!!! Foram os melhores ao europeu. Se tivessem ido outros de certeza que o resultado seria pior. Por isso boca fechada, não digam cocó e não sejam ressabiados. Se querem estar e jogar na selecção façam por isso. Trabalhem!! Se querem uma boa equipa e ver resultados apoiem e não digam mal!!! E mais ainda... se os jogadores estavam na praia das avencas a tomar banhos de sol é porque estavam na sua hora de descanso e tinham autorização para isso. Cambada de invejosos e más linguas!!!

Mais um adepto atento que não o "melhor jogador português de todos os tempos" miguel portela!!

Anónimo disse...

1º sou contra o receber, segundo este ano em Fevereiro vou para fora de Portugal trabalhar e 3º provalvelmente terei compromissos com as motas faz com q esta seja sempre a minha prioridade..

Anónimo disse...

É DEPRIMENTE VER OS COMENTÁRIOS QUE POR AQUI PASSAM, PRIMEIRO E INGRATIDÃO É ASSUSTADORA NUNCA O RUGBY PORTUGUES GANHOU TANTO E TEVE TANTA VISIBILIDADE COMO NOS ÚLTIMOS 5 ANOS COM ESTES TREINADORES E MUITOS DESTES JOGADORES E AGORA VÊM PARA AQUI COM AFIRMAÇÕES DE VERGONHA E ESCANDALO E VIGARICE ETC DEVIAM ERA TER VERGONHA NA CARA, O LUIS PORTELA SEGURAMENTE QUE NÃO RECBE NEM VAI RECEBER E O TAFUL JA RECEBIA QD ESTAVA NO TECNICO BELENENSES E CDUL TBM TEM BASTANTES JOGADORES NO CNT NAO VEJO PORQUE SO PLHAM PARA O DIREITO AGRONOMIA QUE JA LHA TINHA DOI OU 3 VAI CONTAR COM MASI DOIS CONRAD E GARDNER , COMO OE QUE QUEREM TER MAIS SE ELES TEM 8 ESTRANGEIROS? E O BENFICA QUE TBM PASSA A VIDA A RECLAMAR E A INSULTAR QUE TEM 7 OU 8 ESTRANGEIROS NÃO TEM SUB 20 HA MAIS DE 2 EPOUCAS O QUE E QUE QUEREM?
PARA O RUGBY MAN É BOM QUE TE INFORMES COMO DEVE SER O MIGUEL LEAL E O RUI DOREY NAO RECEBEM O PIPAS NO 1 ANO RECUSOPU SE A RECEBER

Anónimo disse...

Mas... alguém acredita que o Miguel e o luís Portela perdem tempo a responder a insinuações de anónimos???

Anónimo disse...

o Conrad este ano volta para a Africa do Sul portanto nao digam mentiras

Anónimo disse...

como foram os sevens do Benfica em Manchester?

quais são as equipes que participam no beach rugby organizado pelo SLB!?

Anónimo disse...

o que vale é q passaram o dia a discansar e ainda tiveram direito a um fim-de-semana num hotel de luxo, o unico incoveniente foi terem que se apresentar num campo de rugby,fora isso, boas ferias que passaram!Pff mister Tomaz eu tb estou a precisar de umas ferias, pode-me convocar para os sevens?

Anónimo disse...

é mesmo uma vergonha que põe em causa o trabalho que tem sido feito pela selecção com grande prejuizo dos clubes que exige satisfações. Têm tido enorme paciêmcia e não acredito que estejam dispostos a continuar. O rugby são os clubes. A selecção é uma consequência, o que não parece olhando para os calendários nacionais. Rua com este Presidente incapaz e incompetente. Agora nem os resultados da selecção são suficientes para tapar tanta incompetência. Mas atenção, é preciso continuar a dar as melhores condições de trabalho ao Tomás, mas é preciso resultados. ACORDEMOS.

Anónimo disse...

meus amigos ha precisamente 2 anos qd a seleção de sevens foi a alemanha (heidelberg) jogar e não se qualificou para a final do europeu, disseram que os q foram eram maus, relembro que essa seleção foi constituida numa semana, não foram os melhores é certo, mas foram os que eram melhores na altura e estavam disponiveis, agora vai uma seleção mais composta, ainda q faltaram alguns indiscutiveis e os resultados são identicos... já aqui se disse que os jogadores estão cansados, se calhar estes resultados são prova disso, agora volto a perguntar, será que para os torneios FIRA não seria melhor colocar desde o inicio uma equipa de jogadores "emergentes" ou jogadores que não apenas de GDD, Belém e CDUL? Agora vêm aí os jogos mundias, jogos de montra para o COI, temos que mostrar que os 7's são a modalidade ideal para os JO!! Caros convocados vamos lá fazer uma boa prestação á Tailândia e depois logo fazem férias!!

cumprimentos!!!

Anónimo disse...

NESTA SELECCÇÃO ESTAVAM JOGADORES DO BELEM , DIREITO CDUL E ACADEMICA DIGAM ME QUEM TORAVAM E QUEM PUNHAM

Anónimo disse...

Oh Srs Criticos, o Rugby nao esta so em Lisboa, ok? Pensem que ha MUITOS + clubes, a nivel nacional, com jogadores com 1 elevado nivel de Rugby, mas que por falta de oportunidade, nao evoluem tanto, como esses clubes...! O CREvora, tem sem duvida das melhores escolas do País, pq n pensarem em dar oportunidades a jogadores desse clube, como digo esse, digo outros clubes, como a Lousã, o Crav, etc...! Sr. Tomaz Morais, apostar em jogadores de clubes que nao sejam de Lx, nao tem mal nenhum, ok? Experimente, e depois veremos o resultado..., ainda + que este ano pelos vistos, ja se vai tentando separar a equipa de 7´S com a de XV...! É RIDICULO, n estarmos a 100% em XV, pq os jogadores de XV são praticamente os mesmos que os jogadores de 7´s...! E qual o resultado? A vergonha que foi em Hannover?? VERGUNHOSO!

Anónimo disse...

Certamente tu fazias melhor, pena não saber quem tu és...

Anónimo disse...

o problema e que esses clubes quando tem oportunidade de jogar com os clubes da divisao de honra como por exemplo para a taça desistem para não levar na cabeca, meus amigos o tecnico que este ano acabou por fazer uma boa epoca teve grandes dificuldades na 1ª divisão de honra levou varias vezes mais de 50 pontos e o ano passado dava sempre mais de 70 pontos a todas as equipas, acho que isto diz bem da diferenca de una e d outros

Anónimo disse...

eu dou um exepmlo o duarte silva do evora ja andou nos trabalhos da selecçao e foi um desastre total, nao quiz ou não conseguiu la manter se

Anónimo disse...

Isso é tudo muito bonito, do Évora e do CRAV e tal e couves.

Estive no CN de Sevens, em Coimbra, e não vi lá ninguém do Évora. Do CRAV vi uma equipa muito fraquinha.

A diferença dos 4 clubes de cima nos Sevens para os restantes é GRITANTE.

Direito Blog Spot disse...

Para n haver dúvidas, os jogadores do GDD, Miguel Leal e Luis Portela, não recebem do CNT.

Anónimo disse...

Mas viste um Rugby da Linha que foi este ano campeão da II Divisão Nacional, ganhar a equipas da Divisão imadiatamente acima, como foi o caso do CRAV entre outros.

Apesar de muito desfalcada, a equipa portou-se a um bom nível.

Anónimo disse...

o Rugby Linha é diferente porque tem jogadores com larga experiência, ao contrário de outros clubes da I Divisão.

A verdade é que se podia apostar um bocado nesse jogadores de fora de Lisboa... Mas eles estariam dispostos a vir 2 ou 3 vezes para Lisboa treinar?

é que isto faz a diferença toda.

Anónimo disse...

o benfica ganhou a taça plate no Manchester rugby sevens.

Anónimo disse...

Meus Caros, sem experimentar, é que nao se sabe...! Aqui nao estamos a falar do desnivel de equipas, certamente o ritmo da Divisao de Honra, é muito superior ao da 1ª Divisão, isso nao se põe em causa, mas o que Eu disse foi que havia JOGADORES com capacidade para TALVEZ ESTAREM AO NIVEL da Selecção, isto se o Tomaz Morais, lhes der importancia, ok?

bryan disse...

Tive a sorte de falar com Gonçalo Foro que estava muito deceptionado com o resultado.
Ele nao compreende como é que possivel de ter fallado este campeonato.
Ele diz-me que a selecçao ficou muito magoado com este resultado.

Antes, eu era o primeiro a criticar mas agora, cuando vi todo que esta selecçao faze, nao posso deixar-vos dizer mal.
AS PERSONAS QUE DIZEM MAL, NAO INTERESSEM.

Penso tambien que Sr. Tomaz Morais sabe o que ele faz, se ele escolha estes jogadores é que eles tem o nivel.
Para tudo que fiz Sr. Tomaz Morais, um poco de respeito !

Anónimo disse...

Tou contigo bryan.. caimos, temos que nos levantar! Siga Tuga..

Anónimo disse...

o rugby da linha conseguiu perder o jogo com o cascais, o cascais no campeonato foi o q se viu

Anónimo disse...

Estas conversas sobre o dinheiro são ridiculas. A treinarem o que treinam, com a disponilidade que obriga, tanto para treinos como para estagios e jogos, são é muito mal pagos. Eu não sou de nenhum desses clubes que tem lá jogadores, sou do benfica , mas isso não implica que não pense e que não perceba o que se passa. Fiquei muito triste com os resultados mas em todos os desportos há momentos assim, mesmo ganhando muito mais (ex futebol). No rugby nenhum Portugues lá está por dinheiro, francamente eu não acredito nisso.

Anónimo disse...

Treinam mais do que aqueles que foram ao Mundial de 2007? Treinam mais do que aqueles que foram ao Mundial de 7´s de 2005 e que tiveram a melhor prestação de sempre (10º); mais do que os que conseguiram o apuramentos para os Mundiais de 7ºs de 2001 e 1997? e têm melhores resultados? Praticam melhor rugby? Não vejo nenhum desses jogadores vir sistematicamento do Porto, durante a semana, para treinar... A discussão do dinheiro é importante. Porque custou muito a ganhá-lo e a questão agora é saber se ele está a ser bem gasto... Em Espanha, após o apogeu da participação no campeonato de 1999 e optaram por começar a pagar aos jogadores, afundaram-se durante 10 anos e só agora estão a reagir..

Anónimo disse...

"Treinam mais do que aqueles que foram ao Mundial de 2007?"

Parte dos jogadores que actualmente recebem do CNT, e até desta equipa que foi a Hannover, esteve no Mundial de 2007.

Mais: a malta que construiu o feito de 2007 deve ser a 1ª a estar MUITO CONTENTE de ver o Rugby dar um passo em frente no financiamento semi-profissional dos seus atletas mais capazes.