Está a chegar o grande dia. No próximo sábado a selecção Portuguesa de Rugby defronta a Namíbia, selecção que ocupa o 25ª posto no ranking Mundial e é considerada a 2ª melhor selecção africana.
Este jogo está inserido numa série de três test-matches onde, para além do país africano, Portugal defrontará a selecção da Argentina “A” (Jaguares) e também a selecção de Tonga, é um jogo ao nível dos melhores realizados no nosso país.
A Namíbia vem até Lisboa na sua máxima força, ou não fosse para menos. Nos dias 14 e 28 de Novembro a selecção do país Africano defrontará a Tunísia na última eliminatória de qualificação daquele continente. A Namíbia pode ser a selecção africana a defrontar no play-off de apuramento para o Mundial, que irá por frente a frente o terceiro classificado da Taça Europeia das Nações e a selecção vencida da eliminatória africana.
São muitos os motivos de interesse neste jogo. Desde a estreia de jogadores como Hugo Valente, Thomaz da Costa ou Emanuel Rebello (estes dois jogam no campeonato Francês – Federale 1) até ao nível que Portugal apresentará frente a uma selecção “habitué” nos Mundiais, em ano de Qualificação.
Dos habitualmente convocados são conhecidas as ausências de David Penalva, Julien Bardy e Juan Murré, que não foram dispensados pelos respectivos clubes, uma vez que estes jogos são de carácter particular, mas o Rugby Field sabe de antemão que estes jogadores estarão disponíveis para os jogos da Taça Europeia das Nações. O terceira-linha de 23 anos Aurelien Beco, que joga no Limoges, não foi convocado por estar suspenso no Campeonato Francês (cartão encarnado), enquanto o pilar Christian Spachuck (Colomiers) se encontra lesionado.
Tomaz Morais convocou para o jogo contra a Namíbia:
- Pilares – Hugo Valente, Thomaz da Costa, João Júnior e Jorge Segurado;
- Talonador – João Correia;
- 2ª Linha – Gonçalo Uva, Eduardo Acosta e Juan Severino;
- 3ª Linha – Vasco Uva, Tiago Girão, João Uva, Salvador Palha e Sebastião da Cunha;
- Médio Formação – Lourenço Kadosh, Emanuel Rebello e Pedro Leal;
- Médio Abertura – Pedro Cabral e Duarte Cardoso Pinto;
- Centros – Diogo Mateus e Pedro Silva;
- Pontas – Pedro Carvalho, Gonçalo Foro, David Mateus e Frederico Oliveira;
- Defesa – António Aguilar.
De notar a ausência de Joe Gardener e Conrad Stickling, que ainda não podem representar a selecção.
Dos jogadores convocados para a "Super Bock Cup", ficaram fora da convocatória: Bernardo Costa Duarte, Nuno Taful, Francisco Mira. João Mussolo, Bernardo Silveira, Diogo Gama, Acácio Sousa, Francisco Serra, Laurent Balangué, Anthony Alves, Thomaz Vaz e Adérito Esteves.
Sem comentários:
Enviar um comentário