quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Um olhar sobre a Rússia

Rússia prepara-se para um jogo de vingança.

Mesmo tendo ganho à nossa selecção em Lisboa à um ano atrás, o seleccionador Russo ainda não esqueceu a derrota sofrida na qualificação para o Mundial de 2007. Na altura Portugal e o país de Leste jogavam a primeira eliminatória de qualificação para o Mundial de 2007, depois das 6 Nações B. A selecção portuguesa ganhou o jogo por apenas 3 pontos de diferença e passou à eliminatória seguinte, enquanto os russos foram para casa e disseram adeus ao Mundial.

Este é um jogo onde os russos apostam tudo. A ideia de ficar em terceiro lugar não lhes agrada e querem ao máximo garantir já pontos para se qualificarem directamente. Por essas razões o seleccionador russo chamou os melhores jogadores disponíveis, e de todos os cantos do país, para além de dois jogadores russos a jogar em França e ainda um último vindo do Canadá.

  • Nome: Kulemin Kyrill
  • Clube: "Castres (França)
  • Posição: 4, 5
  • Nome: Ostrik ANDREW
  • Clube: "Oiryak" (França)
  • Posição: 4, 5

  • Nome: Proshin ANDREW
  • Clube: "Capilano" (França)
  • Posição: 12, 13

Apesar de tudo estes não são apenas os únicos jogadores a ter em conta do plantel de Leste. Vasily Artemiev que esteve durante 2 anos na Irlanda numa Academia do Leinster, mais precisamente no Blackrock (onde actuaram António Pinto e Pedro Fonseca) é apenas mais um dos muitos jogadores perigosos. Artemiev chegou mesmo a representar a selecção Irlandesa de universidades, defrontando a Inglaterra, como demonstra a fotografia.

Actualmente este jogador joga no VVA-Podmoskovye Monino, que curiosamente dá 16 jogadores à selecção, sendo a maior parte deles avançados.

Outro jogador a ter em atenção é o centro Igor Galinovsky. Com 24 anos, o jogador do 2º maior clube russo, conta 7 ensaios em 14 jogos pela selecção nacional.

Também com 24 anos e perigoso é o médio-abertura, Yuri Kushnarev. Este jogador russo tem quase 200 pontos e 6 ensaios pela sua selecção. Joga no Campeão Russo e é considerado a estrela da equipa.

10 comentários:

Anónimo disse...

Acho que temos melhor equipa que a Rússia! Se não entrarmos desconcentrados como no ano passado podemos ganhar com tranquilidade!
António Freire!

Anónimo disse...

vai ser dificil! mas temos que acreditar! bora lobos!

Anónimo disse...

Cheira é a malha! sem o joao boni, aquele miudo da agraria de coimbra, nao vamos la de certeza!

Anónimo disse...

Até fazer um simples prognóstico sobre o jogo e mostrar a nossa convicção sobre a qualidade dos Lobos dá direito a ser criticado aqui:), enfim. Tenho de começar a falar mal do presidente da federação ou tornar-me adepto de um dos clubes de Lisboa e criticar os outros clubes para ser bem aceite nestes blogs parece, vou-me esforçar:)
Enfim, força mas é Portugal, é possível!

António Freire

Anónimo disse...

O Seleccionador Nacional, Tomaz Morais, acabou de anunciar o XV que amanhã alinhará frente à Selecção Russa.

1. Francisco Fernandes

2. João Correia (cap.)

3. Juan Murre

4. Conrad Stickling

5. David Penalva

6. Tiago Girão

7. Vasco Uva

8. Juan Severino

9. José Pinto

10. Cardoso Pinto

11. António Aguilar

12. Diogo Mateus

13. Pedro Silva

14. Frederico Oliveira

15. Joe Gardener

SUPLENTES

16. João Júnior

17. Thomas da Costa

18. Gonçalo Uva

19. Salvador Palha

20. Pedro Leal

21. Pedro Cabral

22. Gonçalo Foro

Anónimo disse...

Se for mesmo esta equipa acho que estamos bem lançados. Só trocava os aberturas. Apesar do Cardoso Pinto ser um óptimo jogador prefiro o Cabral, joga mais à mão e é mais criativo. Nesta posição estamos bem servidos.

Anónimo disse...

Eu tirei isto do site da federação, isso deve ser mesmo a equipa titular sem dúvida!

Anónimo disse...

nao tou nada convencido e com o conrad a segunda linha, apesar de achar que ele e um bom jogador achava bem mais importante ter o gonçalo uva a segunda linha

Anónimo disse...

E suplente para o centro? David Mateus de fora da convocatória? Com o Diogo Mateus a jogar lesionado? Se sai, tem de passar o Velho para 12, e não me parece a melhor solução... Enfim, as opções do Tomás há muito que começaram a ser no mínimo muito discutíveis.

Boa sorte, Lobos.

Anónimo disse...

Principalmente quando insiste no Aguilar!!! O Aguilar se não joga a defesa, joga à ponta. Mas que será que o Tomás tem em mente para este jogo??!! Um gajo que não placa, que tem medo de entrar e assim que vir um russo direito a ele abranda logo... Não entendo, por muito que tentem explicar-me não entendo como é que este gajo é titular dos Lobos. E sou insuspeito para dar esta opinião porque não tenho nada contra o Aguilar como pessoa, pois nem o conheço, refiro-me só a ele enquanto atleta.
Já vi dezenas de jogos dele pelo Direito e outros tantos pelos "Lobos" e tenho a certeza que temos melhores pontas em Portugal.

Agora não me venham dizer que o homem é polivalente porque com o Joe em forma, nem pipoca nem Aguilar vestem o 15. E dos dois, menos mal o Leal, que apesar de baixa estatura tem muito mais atitude e é mais jogador do que o Aguilar. E além disso o pequenino pode jogar também a formação.

Vamos ver no que dá...

Surpreende-nos Aguilar. Há sempre uma primeira vez...