sexta-feira, 16 de abril de 2010

Tudo por decidir


Belenenses e CDUL preparam os seus embates frente a Direito e agronomia com baixas de peso. Peter Leulusso e Pedro Silva estão lesionados e não poderão contribuir nos respectivos jogos. 

O centro neozelandês da CDUL lesionou-se no tendão de Aquiles e está afastado do jogo. A lesão de Pete poderá pôr em campo o médio-abertura Pedro Cabral, fazendo recuar Jamie Heuller para 1º centro. 
Esta é apenas uma de muitas alterações na equipa do CDUL. Afonso Sousa e Nuno Ribas (2ª linha), Francisco Pinto Magalhães (formação) e Nuno Penha e Costa (Defesa) são os jogadores que sairam da equipa inicial. Para os seus lugares entraram Lourenço Machado, Frederico Melim, Zé Mª Sampaio Nunes e Maxi Jordan. Afonso Sousa e Penha e Costa acabaram mesmo por não ser convocados.
A Agronomia encontra-se na máxima força. Michael Lubbe que saiu com queixas do jogo da primeira mão, está recuperado e vai iniciar a partida como titular. No clube da Tapada a única ausência será a de Diogo Coelho. O ponta que já leva 7 ensaios nesta época corre o risco de não jogar mais nesta época. 




No Restelo, Francisco Borges teve mais uma baixa: o internacional português Pedro Silva. O defesa junta-se a Marcos Zavaletta no grupo de indisponíveis da equipa da cruz de Cristo. 
Estas duas lesões acabam por ser atenuadas com o regresso do capitão Diogo Mateus, que muito provavelmente irá formar uma dupla de centros com o seu irmão David. Mas esta não será a única alteração. A lesão de Pedro Silva pode colocar em campo Duarte Nifo e Francisco Moreira para as posições de formação e ponta (respectivamente) da equipa, enquanto Diogo Miranda recua para defesa. 
O clube mais com mais portugueses dos 4 finalistas está com o plantel quase completo. A única dúvida reside na utilização de Miguel Portela. O experiente jogador não jogou na primeira mão por não se encontra nas melhores condições e pode voltar aos relvados já neste sábado. Caso jogue a titular a linha de três-quartos encarnada e preta sofrerá algumas alterações: António Aguilar passa para ponta e nos centros reedita-se a dupla Miguel Leal e Miguel Portela.


Os jogos já têm hora marcada. Às 16 horas, em Monsanto, joga-se o Direito-Belenenses (com transmissão em directo na Sport Tv) e logo a seguir (às 18 horas) na Tapada terá encontro a 2ª mão do Agronomia-CDUL. 

56 comentários:

Anónimo disse...

agronomia nao vai dar hipoteses, e creio que o belenenses vai conseguir ultrapassar o camepeao em titulo gdd.

nao acredito é nos xv aqui apresentados, vao haver muitas mudanças de certeza!

abraços

Anónimo disse...

agronomia somos o melhor e maior clube de Portugale tambem o mais histórico!

Anónimo disse...

força gdd!

Anónimo disse...

Histórico porque de todos é o que gasta mais e menos titulos têm...nao cantem de galo, sejam humildes e pode ser que sejam campeoes pela 2ª vez na história...

Belem 4 ever

Anónimo disse...

Vê-se bem que o comentário das 9:03 não é de ninguém de Agronomia. Não o comentem. Força Agronomia.

Anónimo disse...

Podias fazer uma reportagem sobre os Sub-21.

Anónimo disse...

o coelho e uma baixa de peso. mas io cortes tambem ta a jogar fixe

Anónimo disse...

Agronomia já treme com a hipótese de defrontar e perder contra o seu maior pesadelo: GDD, o CAMPEÃO!!!
A força do amor à camisola contra a "força" dos ordenados.

Anónimo disse...

quem é o duarte nifo?

Anónimo disse...

como ficou o jogo GDD - Belém?

Anónimo disse...

GDD na final! Ha poucas palavras pra descrever o pipoca

Eduardo Acosta disse...

pipoca galáctico. calem-se as boquinhas que diziam q o belem ia a final! enfiem a carapuça pasteis! booooora direito.

21-13 para o direito.

30-21 no conjunto das eliminatórias.

Jorge Jesus disse...

correcçao: 24-13 para o direito, 34-21 no conjunto.

BORA DIREITO!

Anónimo disse...

Agronomia ganhou muito bem o acesso à final. Sem espinhas.
Lamentável é que o Moita seja nomeado para jogos destes.
Além de gordo e com fôlego para 20 minutos não percebe nada do que anda a fazer.
É realmente muito mau!

Anónimo disse...

Évora na Final da 1ª divisão. Foi ganhar à Lousã por 25-22.

Há muitos treinadores de bancada que não sabem o que dizem...

Anónimo disse...

"esquecam o direito e o cdul nao tem a minima hipotese de ir a final"

"eu bem disse que o direito não ganhava nenhum jogo em monsanto perdem por mais de 15 pontos , não jogam puto e não passam de uns arrogantes e arruaceiros o belem nao fosse o desacerto costa e ia para monsanto com mais de 10 pontos de vantagem a surpresa foi o desnivel do outro jogo não pensei pensei que fosse mt equilibrado. assim sendo final agronomia / belém"

"a final é belém / CDUL os do restelo ganham os dois jogos ao direito e o CDUL ganha um e perde o outro vai à final por uma diferença de 2 ou 3 pontos , acho que o belenenses é muito superior ao direito e os estrangeiros deles estão habituados a jogarem grnades jogos vêm de campeonatos cometitivos e a motivacao que nao tinham para jogar a fase regular vai vir a dobrar nos jogos decisivos , não estão desgastados e vão dar td por tudo, no cdul agronomia acho que como colectivo são muito equilibradas acho que desta passa o cdul"

"nem penses andre ganha o belem os dois jogos , o direito andam de peito feito com a mania que sao estrelas o uva so pensa em namorar e nas revistas do social e i resto anda cada um a puxar para seu lado e nem pensam no clube ja ganharam td o que tinham para ganhar e nao estao para sacrificios a gronomia ganha ao cdul mas tbm acredito que seka apertado"

"O DIREITO SUPERIOR AO BELÉM ? ESTÁ TUDO DOIDO, NÃO COMPAREM O BELEM DO ANO PASSADO COM O DESTE ANO, ESTA MT MAIS FORTE E PREPAROU SE ESPECIFICAMENTE PARA ESTA FASE FINAL, O DIREITO MESMO COM A VINDA DAS VEDETAS ESTA ABAIXO DO ANO PASSADO, O PIPAS O SEGURADO O VASCO UVA O PIPOCA O LEAL ESTÃO MT ABAIXO DO ANO PASSADO SUBIU LHES O SUCESSO A CABEÇA
QT AS CONVERSA DO BENFICA PODEMOS IR TBM PARA A PARTE DE NAO FAZEREM SEGUROS AOS JOGADORES OU DE NAO TEREM EQUIPA DE SUB 21 PARA NAO GASTAREM TANTO DINHEIRO E PODEREM TRAZER MAIS ESTRANGEIROS E DPS QUEIXAM SE QUE NAO TEM AJUDAS NEN APOIOS"

"o direito viveu a sombra da selecçãoe da fpr agora acabou-se a mama nao passam de um bando de vaidosos e mimados este ano varrer so se for as bancadas do EN no dia da final porque nao vao a lado nenhum todos os outros trabalharam e evoluiram vcs estagnaram e regrediram quiseram viver a sombra dos louros conquistados e lixaram se"

"estive a ver os convocados do belém, que grande equipa de longe a melhor do campeonato vai à final e só não garanto a vitória porque numa final td pode acontecer o belém, ganhar da caras os dois jogos ao direito e agronomia faz o mesmo ao CDUL , grande final belém / Agronomia de longe os melhores clubes em portugal"

afinal parece que todo este enxovalhanco de nada vos serviu.
e o mais curioso e que perderam o jogo na melee, nos ultimos minutos!

Anónimo disse...

Bem... com menos 1. Esqueceste-te de referir a rídicula expulsão do Hamish, cortesia do Hoffmann.

Anónimo disse...

Quanto ficou Agro?

Anónimo disse...

20-8

Anónimo disse...

quanto a agro? e a primeira divisao?

Anónimo disse...

muito se queixaram os dois lados da arbitragem do Rohan.

Na minha humilde opinião, esteve muito bem!sóbrio e em cima das jogadas.

A expulsão do Hamish pecou, qt muito, por escassa. Quantas penalidades teve o direito por faltas nos rucks e nos break downs pelos jogadores do belém com o único intuito de matar a bola?

Lamentável é o comportamento do público e bancos a insultar tudo e todos..

este comportamento merece reflexão.
a não ser que queiram transformar o rugby numa variante do futebol.

boas finais e que vença o melhor!!

Anónimo disse...

CRE vence 25-22 na Lousã!!!

Anónimo disse...

as declaraçoes do treinador do belem sao mais do que escusadas e sem fundamento.

Anónimo disse...

A expulsão do Hamish surge na sequência de 2 ou 3 penalidades do Belém nos seus 22. O mesmo se havia passado minutos antes nos 22 do GDD, sem amarelo.

O Rohan fez uma arbitragem deplorável, e acredito que ele próprio seja o 1º a estar triste com o seu desempenho, bem como pela influência que teve no resultado final.

Naturalmente que, com a mêlée completa, o Belém dificultaria muito mais as 2 mêlées a 5 metros de que dispôs o GDD nos últimos 6 minutos de jogo. Teriam marcado? Talvez. Ninguém sabe.

Anónimo disse...

Lousã, 22 CRE, 25 Jogaram pelo CRE: P.Moreira (J.Benjamim), Ruben, V.Parente; I. Nabeiro (M.Avó), M.Garcia; J. Garcia (P. Oliveira)(M. Roque), J.Pereira, C.Perdigão; D.Camarate(P.Barradas), F.Murteira (5); M. Valente (5) (N.Lobo), R.Perdigão, J.Lima (2+5+3+2+3), A.Fonseca; G.Navalhinhas.

Anónimo disse...

o belém perdeu por culpa própria..segunda parte em vez de jogarem e conservarem a posse de bola, chutavam e davam a bola ao adversário??

faz sentido?

o treinador do belém..devia ter vergonha do que disse para a televisão.

é normal que se queixem do àrbitro..é mais fácil!

Anónimo disse...

Agora a culpa é do melhor árbitro de rugby. Esqueçam o Hoffmann, esteve bem, e o Direito ainda melhor. O Belém e o CDUL, cheios de estrangeiros, vão jogar para 3º e 4º, porque merecem. Agora venham os verdinhos que o AMOR À CAMISOLA ganha tudo.
GDDIREITO BICAMPEÃO!

Anónimo disse...

O direito mereceu ganhar! Parabéns ao vosso jogador Pedro Leal. Muito bem esteve o Pipoca. O Belenenses quiz ganhar mas com tanto estrangeiro aquilo não é equipa e depois continuam a fazer muitas faltas. Agora o direito parece que vai mesmo ganhar a final. A agromia não tem força para aquele querer!

Anónimo disse...

E na Tapada como foi o jogo?

Anónimo disse...

Vergonhoso o treinador do Belém.

Aquilo é da escola do càbè...

Ele que vá ouvir a transmissão da Sporttv.

Como é que aquela miudagem em formação vai ficar a ser.

Mananel Costa demita-o.

Anónimo disse...

MAs afinal de contas o que é que o treinador do Belenenses disse?

O jogo estava muito equilibrado e o génio do Pedro Leal desbloqueou o jogo.

Grande jogo de Pedro Leal.

O belenenses a ganhar 13-12 nao soube guardar a bola e optou por chutar contra o vento, o GDD muito paciente soube aproveitar e colocar pressão nos 22 adversários.

Anónimo disse...

Vergonhoso a atitude do treinador do belém!

Treinador do belém para a RUA!!

Anónimo disse...

O treinador do Belém disse que a arbitragem tinha sido vergonhosa e que tinha prejudicado de-li-be-ra-da-men-te o Belenenses.

Acho, acho mesmo, que foi a primeira vez que ouvi alguém com responsabilidade no rugby dizer que o árbitro o tinha prejudicado de forma deliberada.

Anónimo disse...

O treinador do Belém, na entrevista final, limitou-se a dizer" O Árbitro roubou indecentemente o Belenenses"

Nem mais uma palavra.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 10h21... queres ver que só quem jogou rugby é que pode perceber alguma coisa do jogo, não?

Esta mania de o criticar por isso até irrita.

Anónimo disse...

Não sou do Belém e acho que o problema deles é mesmo o número de faltas que cometem num jogo. No entanto, a história é sempre a mesma, GDD levado ao colo.

Anónimo disse...

chega de por a culpa na antiga direcção!!!
Esta é a eterna desculpa da actual direcção da FPR.
Vamos ver os pecados então:
1- O V. Setubal joga um jogo com jogadores indevidamente inscritos (não estavam inscritos na data em que o jogo deveria se realizar)
- o Regulamento de competições contempla esta situação e prevê uma punição para este comportamento incorrecto (multa de €300 a €500).
- se alguém não concorda com este regulamento deve o alterar.
- A FPR decide então que esta situação é omissa (o que é curioso, uma vez que o regulamento disciplinar prevê expressamente esta situação), e decide punir o V. Setúbal com a derrota por falta de comparência, mas sem ser uma verdadeira falta de comparência????
- Ou seja, a FPR considera omissa uma situação que claramente os regulamentos prevêem, e não satisfeita aplica uma sanção ao V. Setubal que não está prevista em qualquer regulamento.
- Não satisfeita, ainda cria uma figura nova, ou seja, a falta de comparência, sem ser falta de comparência.

2- A zona Norte Centro termina empatada com 3 clubes com 4 vitórias e 2 derrotas.
- A FPR utiliza no seu site a pontuação supertwelve, e com base nisto classifica os clubes.
- O Famalicão sentindo-se prejudicado, protesta esta classificação, uma vez que o Campeonato da 2ª Divisão é regulado pelo Regulamento Geral de Competições que não prevê esta pontuação.
- A FPR então informa o Famalicão, que com Base no Regulamento do Campeonato Nacional da 2ª Divisão alegadamente concluído em 08 de Setembro de 2009, vigorava a pontuação supertwelve.
- O famalicão que desconhecia este regulamento (que curiosamente aparece no site da FPR em 09 de Abril de 2010), solicita então a FPR a acta da alegada reunião da FPR que tomou esta deliberação, bem como a data em que este regulamento foi comunicado aos clubes.
- A FPR consegue finalmente em 16 de Abril de 2010 encontrar uma notícia na qual esta declara que existe um novo regulamento da 2ª Divisão.
- Quando questionada da legalidade deste regulamento, uma vez que o mesmo violava variadissimas regulamentos e estatutos da FPR, inclusive alguns básicos, tais como:
a) A direcção da FPR na altura não dispunha de competência para criar regulamentos
b) na altura os novos regulamentos deviam ser aprovados por Assembléia Geral
c)Os regulamentos alterados, modificados ou criados pela FPR deviam ser publicitados por NEwsletter, o que não ocorreu.
d) os regulamentos devem conter a indicação da deliberação que os aprovou (o que até hoje não contém, uma vez que na FPR ninguém sabe quando foi????, nem parece se importar)
e) os regulamentos só podem ter aplicação na época seguinte a sua aprovação.
- No entanto, mesmo com todas estas evidências de ilegalidade a FPR decidiu aplicar estes alegados regulamentos do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
- Portanto optando por continuar a aplicar documentos ilegais, criados de forma ilegal.
- Tal comportamento pode mesmo ser considerado um crima.


Em ambas as situações o que se vê são 2 coisas:
1º A Direcção anterior da FPR como todos sabemos fazia tudo em cima do joelho e cagava nas regras.
2ª A actual direcção não respeita as leis, regulamentos e estatutos que regulam a nossa sociedade, a FPR, o rugby.

Portanto como se vê, está na hora de pararem de culpar a direcção anterior, e começar a reponder pelos vossos erros.
Atenção que isso de não respeitar as regras por considerarem que é mais justo algo que a direcção pensa é muito perigoso.
- Será que amanhã a FPR não irá decidir que o GDD não deve ir a final porque o Belenenses foi prejudicado pela arbitragem, e eles acham que a verdade desportiva será mais protegida desta forma???? ou que o CDUL deveria jogar com o GDD e não contra Agronomia porque foi prejudicado por ter muitos jogadores nos Sevens????
- As regras existem por alguma razão senhores directores da FPR.
- Se não concordam com elas existem formas legais de tentar alterá-las.
- Esta direcção caminha rapidamente para o abismo, dando razão a muitos dos que previam um desastre.

Anónimo disse...

e o que é que se bebe aqui???



LICOR BEIRÃO!!!

Anónimo disse...

É claro, anónimo das 3:54.

Aquela ânsia de poder não cheirava nada bem...mesmo nada.

E o tio Càbè continua a não aparecer em Monsanto. Numa festa do rugby como não se via há muito tempo.

É presidente da FPR mas continua a portar-se como agrónomo.

Vai ser bonito.

Convém ir mostrando estas e outras aos eleitores para que na próxima não caiam na esparrela.

Anónimo disse...

Este ano o Mourinha não vos dá a final e ficam assim. Deixem o Cabé trabalhar.

Anónimo disse...

Dá-nos o Murinello...

Eheheh...

Grande amigo do Direito!

Anónimo disse...

ahahahah era bom...

Anónimo disse...

Murinello a arbitrar a final, vai ser grandioso. Quanto e que a agro desembolsou?

Anónimo disse...

isso significava o fim do mundo!

em relação ao GDD-CFB, vergonhosa a atitude de Francisco Borges.

Como é possível ver na transmissão da Sporttv, além de se queixar da arbitragem (que nem foi má) ainda tem uma atitude de mau perdedor com o Pedro Leal que foi respeitoso com os festejos, cumprimentando os jogadores do CFB, e quando vai cumprimentar o treinador do CFB é empurrado pelo mesmo.

Acho que é uma atitude vergonhosa e que este tipo de pessoas devia repensar o que faz no rugby português!

Anónimo disse...

Ridiculos os "adeptos" do belenenses a insultar e chamar todos os nomes ao árbitro! Fui ver o jogo com os meus filhos e para mim tanto me dá quem ganhasse o jogo, mas tivemos que estar a ouvir da bancada "filho da puta; és um cabrão" entre outros mimos. Se aquilo é massa da bola do Belenenses, então que os deixem em casa que andamos cá a tentar educar os nossos filhos de outra maneira.

Ao chegar a casa fui ver o jogo na TV e senti vergonha da atitude do treinador do Belenenses. è realmente ríduculo e triste passar aquela imagem.

E quanto ao jogo o Belenenses jogou muito bem, mais determinado, mas mais nervoso também. O Direito foi mais inteligente, mais experiente e mais paciente. Ganhou justamente.

Anónimo disse...

Malta vem para aqui falar sem saber... o cabé esteve presente em monsanto e na tapada, e quem anda a culpar o didio de todos os problemas são os amigalhaços dele que ainda estão na FPR, paisana, raul, mesquita, etc...grandes amigos, coitado do didio, agora pode ver com que contava.. então esssa paisana que o didio deu-me a mao quando precisava e ele agora culpa-o de tudo, cabé nas costas dos outros vê as tuas...alias já no caso setubal vejam quem foi o culpado...cuidado cabé as armadilhas sao diarias..

Anónimo disse...

Malta o´cabé arranjou árbitros franceses do TOP14 para apitar as meias e final do campeonato, ao qual o Sr. Manuel barros decidiu prescindir pq os nossos arbitros tinham apitado bem....lol Erse perdido no EUL, moita na tapada td roto, fiscais de linha terriveis, tito correia, tiago n sei quê, nuno coelho(este não estava com um processo disciplinar por ter mentido no relatorio de jogo na final do ^CN do ano passado?) e o pedro graça(não tem tb um processo disciplinar por ter falseado um boletim de jogo?) não são estes dois ultimos do belenenses, nomeadamente o nuno coeho que é treinador dos sub-18 do beleneneses?
E se o cdul passasse a final o muri iria apitar a final do seu irmão?
Manel barros abra os olhos e seja minimamante sensato, pq as nomeações são uma vergonha!!

DC

Anónimo disse...

CARREGA CRE!!!!

Anónimo disse...

Que o Cabé e companhia eram incompetentes já se sabia. Só os quase-extintos votaram nele. Que ia criar novos regulamentos e regulamentos retroactivos era esperado. Agora que os clubes prejudicados não se queixem nem recorram é que não se entende. Mas calma, que ele vai-se embora em finais de 2011. E não volta!

Anónimo disse...

alguém sabe resultado do cascais crav???

Anónimo disse...

parabens CRE. Uma vitória REDONDA na Lousã!!!

O que é que se bebe aqui que eu já não me lembro?

LICOR BEIRÃO!!!

Anónimo disse...

Anónimo da 1.40h,

Pelos teus comentários, percebe-se que de rugby, pelo menos de arbitragem, não percebes mesmo nada.Peva. Népia (talvez a melhor linguagem para a tua idade).

Quanto ao Muri, tenho a certeza que irá fazer um grande jogo. é talvez o árbitro mais regular desta época e é COMPETENTÍSSIMO!

sugiro-te, e a todos os que criticam os árbitros, que exprimentem arbitrar um jogo..basta uma parte.

boa sorte para final e que vença a melhor,

um árbitro

Anónimo disse...

anonimo das 2.07 o crav ganhou 17-16... foi grande jogo....nao é so na honra que ha grandes jogos....

Anónimo disse...

Ninguém comenta a eliminação da lousã e do cascais?! 2 equipas cheias de estrangeiros que plos vistos serviram de pouco, eheh!!!

COMER CARRAPAU...
BEBER BEIRÃO...
É O LEMA DO CAMPEÃO!!!

Anónimo disse...

mas tu achas que alguém perde tempo com equipas menores, como o Lousã e o Cascais?

Anónimo disse...

Equipas menores, cala-te ó seu filho da puta, ja não falta muito para o rugby deixar de ser exclusivo dos betinhos da capital

hhhahahahahhhah