quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Convocados para o Portugal vs Namíbia.

Do XV de 2009 para o de 2010 são muitas as diferenças.
Sem alterações! É assim que se dá a conhecer XV de Errol Brain para o desafio frente à Namíbia.

Matendo as apostas em Juan Severino a 2ª linha, Joe Gardener a abertura, Frederico Oliveira a centro e José Lima a ponta, o treinador da selecção portuguesa parece afirmar que conta com estes jogadores para formar aquele que provavelmente será o XV base da Selecção.

Joe Gardener volta a alinhar com a camisola 10.
A única diferença consiste na posição de pilar esquerdo. Christian Spachuk que não pode dar o seu contributo devido aos compromissos com o seu clube (Colomiers) onde é titular, saíu da convocatória entrando para o seu lugar Francisco Fernandes do Tyrosse (1º classificado do grupo 4 da Fed.1). É um regresso saudado daquele que mostrou muuitos bons desempenhos durante a campanha das 6 Nações B deste ano.
  1. Francisco Fernandes
  2. João Correia (cap.)
  3. Anthony Alves
  4. Gonçalo Uva
  5. Juan Severino
  6. Vasco Uva
  7. Julien Bardy
  8. Tiago Girão
  9. José Pinto
  10. Joe Gardener
  11. António Aguilar
  12. Pedro Silva
  13. Frederico Oliveira
  14. José Lima
  15. Pedro Leal
  16. Bernardo Costa Duarte
  17. João Júnior
  18. Rui D'orey
  19. Laurent Balangué
  20. Pedro Cabral
  21. Francisco Mira
  22. Gonçalo Foro
Como se pode reparar, se no XV titular apenas saíu Spachuk (pelas razões já apresentadas), no banco as alterações foram muitas. Lionel Campergue e Ivo Morais (titulares no seus clubes) foram dispensados e para os seus lugares entraram Bernardo Costa Duarte e, o regressado, João Júnior. Rui D'orey que tem sido um dos jogadores de destaque do Direito onde tem actuado quase sempre como titular tendo marcado 3 ensaios no campeonato, manteve-se na convocatória.

No último treino antes da conferencia de imprensa (hoje às 12h00) destaque vai para a presença de Eduardo Acosta e Bernardo Silveira entre os grupo de convocados. Estes dois jogadores poderam vir a integrar o grupo de convocados para o último jogo diante do Canadá.

Esta é a 5ª vez que os Lobos defrontam a equipa africana, e o resultado mais equilibrado foi alcançado no ano passado: 9-12 a favor dos africanos. Dessa equipa que jogou há 1 ano atrás apenas João Júnior, João Correia, Juan Severino, Gonçalo Uva, Vasco Uva, Tiago Girão, Pedro Leal, Pedro Cabral, Pedro Silva, Frederico Oliveira, Gonçalo Foro e António Aguilar repetem a chamada. Ou seja em 22 convocados 10 jogadores não estavam na convocatória do ano passado. Um sinal de mudança! Esperemos que a tendeência de resultados também mude e se alcance a primeira vitória.

65 comentários:

Anónimo disse...

miguel porque nào perguntaste au frederico porque è que alguns luso decendentes que estào dispostos a representar portugal nào sào convocados sobretudo rebelo i ricardo que tem um nivel superior aqueles que estào a jogar no lugar deles i tu sabes bem

Anónimo disse...

começam os abusos
dos
francius...ricardO...FIELD ,ES CONTRA OS PILARES,OU TAMBEN TENS DIFICULDADE EM OLHAR PARA 1 LINHA

Anónimo disse...

São todos portugueses.

Anónimo disse...

este parece o blog dos luso descendentes ...já enjoa , os portugueses que cá jogam também são bons ... esses dois nada trazem , não são os melhores

Anónimo disse...

Por acaso gosto muito de ver jogar o Rebelo. Foi o melhor em campo no Portugal Tonga. Pelo menos merecia ser convocado mais vezes. E na PROD2 joga outra formação muito bom: Fábio Silva que é titular do St Etienne.

Anónimo disse...

os q jogam em portugal ja tao com medo de perder o lugar para os melhores , medo........

Anónimo disse...

ja esto farta de ler coisas sobre os luso descendentes se quereis ver a selecao portuguesa o nivel internacional precisais deles nao quero deser que os portugues nao sao boms mes os frances como voceis dizem muito bem podem trazer a selecao em bom nivel

Anónimo disse...

Não faz sentido esta guerra! São todos portugueses. Jogam os que forem melhores, joguem em Portugal, França ou na China. Ponto Final.

Anónimo disse...

O Yanick já cá esteve e mostrou a boa merda que é! Dos franceses os unicos que poderáo jogar por Portugal serão avançados, porque 3/4 temos cá muitos e bons!
Yanick, por amor de Deus...

Anónimo disse...

Para mim, quem devia ser convocado e um jovem de 20 anos, de nome Francisco Orta, um grande valor, que joga no GDD

Anónimo disse...

Então e se houverem 3/4 de qualidade? Não merecem jogar por Portugal?


E em relação ao Yannick Ricardo não se precipitem a dizer mal...é que também diziam que o Bardy não fazia falta e como ele havia cá muitos...

Anónimo disse...

houverem lol

Anónimo disse...

Ui a Agronomia este fim de semana na Sobreda com esta chuvinha ... ui ui ui!
Vai ser bonito vai!

Great_duke disse...

O meu filho "avec" mais novo (nascido no Luxemburgo), com menos de 3 anos já sabia cantar o hino nacional do princípio ao fim. Tal não se deve ao facto de eu o obrigar a tal. Tal deve-se aos Lobos que ele viu na Tv e na internet.

Só quem nunca viveu no estrangeiro é que pode pôr em causa o "amor a pátria" de quem anda ou nasceu fora (eu próprio nasci em Macau).

Quer queiram, quer não, ser português é um estado de espírito, é uma forma de vida. Não importa onde nasceste ou onde jogas...o importante é sentir as quinas...

Anónimo disse...

falavam ate q o palha era melhor q o bardy.... LOL

Anónimo disse...

Great Duke a nacionalidade está no sangue ,é hereditária ,como toda vida foi,Nação;comunidade de indivíduos ligados por laços de sangue,ao contrario do que o politicamente correcto de hoje quer que se torne regra,e fazer como membros da nação qualquer um por decreto, Os seus filhos são tão portugueses como eu, ao contrario de qualquer matateu por cá nascido,por muitas qualidades como cidadão nunca será um Português.
Os que criticam a presença de portugueses nascidos em outros paises são os mesmo que não se importariam de ter uma selecção constituída por matateus

Anónimo disse...

o comentario do great duke em portugal nào o podem compreender eu por exemplo posso vos contar a minha historia no mundial de 2007 levei o meu filho ver portugal nz a lyon qual nào foi a minha sorpresa ver as lagrimas no rosto do meu filho au ouvir o hino portuguès ele que nào fala portuguès filho de màe françesa porisso so gente como nos pode sentir o que è o amor por uma bandeira viva portugal

Anónimo disse...

a malta como deve ser não tem quaisquer pruridos em relação a vocês, os outros não merecem que se perca tempo com as parvoces que lhes saem da boca para fora, grande abraço

Anónimo disse...

Pois é..só a distância nos ensina o qe são saudadses! E as que nos fazem chorar são as saudades da Pátria!

Anónimo disse...

Nasci e sempre vivi em Portugal, mas, porque estive em Lyon e em Saint-Étienne durante o Mundial de 2007, sei bem como foi importante o apoio dos emigrantes no apoio aos Lobos. Ainda hoje me arrepio a lembrar-me da extraordinária recepção à selecção no jogo com a Escócia.
Por isso, percebo bem a raiva acerca de alguns comentários pseudo-puristas.
Viva Portugal!

Anónimo disse...

Não se deve perder nem mais um minuto a discutir quem é e quem não é português. Discutir isso só serve para dar voz a quem é contra a selecção e não pode lá estar por haver outros QUE PODEM JOGAR PELA SELECÇÃO e serem melhores que esses "dor de cotovelo".

Anónimo disse...

Apoiado!

Anónimo disse...

apoiado. daqui apouco temos que pedir desculpa aos lusos não sei da quantos por não terem nascido cá porra isto parece o blog a revista Maria, porra!!!!

Anónimo disse...

alguem sabe de um link para ver o jogo?

Anónimo disse...

grande exibição do zé pinto

Anónimo disse...

Bardy,Zé Pinto,Girão e G.Uva excelentes

Anónimo disse...

Bardy outra vez o melhor em campo.
Que jogador!

Anónimo disse...

MacCaw português

Anónimo disse...

Quanto ficou?

Anónimo disse...

Ganhamos 22-12

Anónimo disse...

Portugal 24 - 12 Namíbia

Anónimo disse...

exacto esqueci-me da conversão do gardener. foi 24-12

Anónimo disse...

Parece que lá no Brasil o resultado foi diferente.

Anónimo disse...

Grande jogo do Bardy e Gonçalo Uva!

Anónimo disse...

Quem tem Bardy tem tudo. Que jogador fabuloso. Ou muito me engano ou poderia fazer parte da própria selecção francesa. Está numa forma fantástica. Parabéns também à equipa técnica. Há vida para além do Tomás que, atenção, não deve ser esquecido neste momento extraordinário de Portugal.

Anónimo disse...

O Bardy ainda está a ganhar a forma. Relembro que este 2 jogos são apenas os primeiros depois de lesão de algumas semanas. É um jogador de outra dimensão.

Estes 2 jogos serviram para demonstrar que não aproveitar os lusofranceses é uma parvoice sem sentido. E não é so nos avançados que há bons jogadores que devem ser usados na seleção. Nos 3/4 tambem existem jogadores com valor para a seleção. E não me venham dizer que não precisamos de 3/4, porque não é assim que deve funcionar. Os portugueses de frança não são mercadoria que se vai buscar consoante as necessidades. São portugueses que devem ser tratados como ou outros. Se são bons devem jogar pela seleção, independentemente da posição que ocupem.

Anónimo disse...

Julien Bardy que jogador..e não não seria exagero dizer-se que teria lugar na selecção francesa, mas temos pena! Agora é só tirar o Joe de 10 , o Fred para a ponta e comprar cola para o Foro por nas mãos e ficamos com um 15 melhor. Fica o registo para que este seleccionador não feche os olhos como outros aos atletas fora de Lisboa..a Académica está a fazer um bom campeonato porque tem jogadores portugueses de valor e com capacidades tão boas ou melhores que alguns seleccionados!

Anónimo disse...

Não sou o autor, mas esta análise está muito bem feita.

http://rugbydelisbonneaparis.blogspot.com/2010/11/portugal-24-9-namibie.html

Agora é acabar com os lugares cativos e para os amigos na selecção, o que no país das cunhas pode ser difícil. Mas com um novo olhar com esta equipa de seleccionadores pode ser que mude alguma coisa. Por agora vamos no bom caminho.

Anónimo disse...

Zé Lima ainda não tem nível para jogar na selecção. Os 2 unicos 3/4s que placam sao o Fred Oliveira e Ze Pinto. Joe, Banana e Aguilar nem sequer se fazem à placagem.

Mais um grande jogo da 3-linha, especialmente Girao e Bardy, e um bom do Goncalo Uva e Severino. Na 1- linha notou-se muita diferenca para pior em relacao à semana passada.

Estamos a melhorar e teems boons jogadores mas ainda tem que haver algumas alteracoes.

Anónimo disse...

A melee da namibia tambem foi melhor que a dos EUA a semana passada. Mas mesmo assim tivemos um bom desempenho nos avançados e tantas as melees como nos alinhamentos a seleção esteve bem.

Anónimo disse...

Grande jogo de Portugal. Especialmente do pack. Severino, G. Uva, Bardy e Girão foram gigantes dentro de campo, mas ainda melhor esteve o Zé Pinto. Fez um jogo fora de serie.

Anónimo disse...

Grande jogo, bardy fantasticos
mas não é de esquecer que rugby é jogo de placagens e o Fred é úm dos poucos que vai lá sempre.

Anónimo disse...

Grande jogo,Bardy fora de serie,Pinto muito bem ,mas também gostaria de ver jogar o formação que é suplente no TOP 14.

Anónimo disse...

joe a abertura está muito bem !!

Anónimo disse...

Esse formação é o jonathan leite do brive, mas ainda é muito novo só tem 22 anos e está na primeira epoca com o plantel principal do brive e só jogou num jogo.

Dos formações que estão em França os dois melhores são o Fábio Silva titular na PROD2 pelo St Etienne e o Emanuel Rebelo do dijon da federale1 que ja jogou por Portugal.


o outro formação é o Samuel Marques do Pau da PROD2 que ainda nao jogou este ano no campeonato e tambem é bastante novo (22 anos)

Anónimo disse...

Julio Farias do Restelo para a FED 1 até aos Pumas, hoje jogou 39 minutos contra a França. Parabens!

Anónimo disse...

Não vi o jogo. Qd se diz q o Lima e o P. Silva não placam está-se a exagerar ou foi mesmo assim?

Anónimo disse...

ESCÓCIA A 25 - 0 E.U.A. (11-0) Final

alguem sabe da georgia x canada?

Anónimo disse...

Já li em qq lado que a Geórgia venceu

Anónimo disse...

Os resultados de ontem estão no Mão de Mestre
http://maodemestre.blogspot.com/2010/11/o-melhor-do-rugby-ao-vivo.html

Anónimo disse...

Geórgia 22 - 15 Canadá

Anónimo disse...

Só uma nota sobre a Georgia. Na equipa que ontem ganhou ao Canadá os 22 jogadores dividiam-se desta forma:

5 jogadores do TOP14
11 jogadores da Federale 1
2 jogadores da Federale 2
1 jogador da Federale 3
1 jogador do Campeonato Romeno
2 jogadores do Campeonato Georgiano

Anónimo disse...

Benfica 11 - Agronomia 14, jogo interrompido a 20' do fim, e com o Benfica em crescendo, depois de um sururu o árbitro entendeu não existirem condições para continuar, e agora?

Anónimo disse...

Agronomia venceu na Sobreda, 14 - 11. O árbitro deu por terminado o jogo antes do tempo regulamentar na sequência de um incidente no qual ambas as equipas se envolveram em aceso confronto físico.

A decisão do árbitro surpreendeu as duas equipas que pretendiam continuar a jogar.

Anónimo disse...

Os meninos da Agronomia acham que é porem-se a ganhar na 1- parte a favor do vento, andar à porrada na 2-parte e depois acaba-se o jogo a 30 min do fim contra o vento?

Trinitá disse...

es mesmo otario!quem é que começou?ah pois...foram os merdosos do Benfas!Toda a gente sabe que essa escola é so jogo sujo e epós um dos jogadores ter colocado o dedo no olho de um jogador verde à frente de toda a gente, levou o respectivo!
Esquecem-se que Agronomia proteje os seus e nao fica a ver depois desta cena lamentavel do camisola 6 do benfica!
Bando de anormais os que andam para ali na sobreda!
Resultado final da porrada: Perderam e ainda tiveram direito a um vermelhor e um amerelo!

Anónimo disse...

Perderam???
O Benfica não perdeu. Quem perdeu foi a Agronomia! Vamos ver o que acontece....
Ou achas que lá por teres o Cabe na FPR podes fazer o que quiseres ...

Anónimo disse...

Académica 29 -23 Técnico
Académica fez 5 pts e o Técnico 1pt

Anónimo disse...

CRAV 15 - 27 Belenenses
Nenhum dos clubes fez ponto bónus.

Anónimo disse...

CDUL 32 (menos um jogo)
Belenenses 30
Direito 28 (menos um jogo)
Agronomia 25 (menos um jogo)
Académica 23
Benfica 19 (menos um jogo)
Técnico 9
CRAV 2

Anónimo disse...

Algeu sabe o resultado do CDUP?

Anónimo disse...

1º - CDUL 32 (menos um jogo)
2º - Belenenses 30
3º - Agronomia 29
4º - Direito 28 (menos um jogo)
5º - Académica 23
6º - Benfica 20
7º - Técnico 9
8º - CRAV 2

Anónimo disse...

o arbitro deu por terminado o jogo, logo perderam!burro e ressabiado!

Anónimo disse...

A ver vamos como é que esta FPR (apoiada incondicionalmente por Benfica e Agronomia) decidirá relativamente à cena lamentável a que se assistiu na Sobreda...

Na minha opinião deveriam ser as duas equipes penalizadas com menos 4 pontos, ou seja perdem as duas. A culpa nunca é só de uma equipe, caso contrário não teria sido batalha campal.

Anónimo disse...

Para mim deviam ser todos penalizados e o teu clube ser declarado campeão nacional. MAIS NADA.