terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diogo Mateus fora Dubai e de George.

"Pipoca" vai capitanear os Lobos no Dubai e e George.
O capitão da selecção de VII portuguesa, Diogo Mateus, não vai poder contribuir para os torneios do Dubai e de George (Àfrica do Sul), devido ao cartão encarnado visto no jogo da 9º jornada diante do Arcos de Valdevez.
Com 72 internacionalizações pela selecção portuguesa em XV e 29 presenças em torneios do Circuito Mundial de Sevens da IRB, o centro do Belenenses, que actua como talonador na variante de VII, foi suspenso e fica assim afastado de toda a competição, tanto pelos Lobos como pelo seu clube. Com esta suspensão ao jogador azul, o capitão da selecção passa a ser ser Pedro Leal, que assumia o papel de vice-capitão.
Sebastião da Cunha, um jogador de Sevens.
Com a saída do experiente Diogo Mateus entrou o jovem ponta do CDUL Francisco Apletton. Aos 20 anos o jogador da equipa universitária, que já leva 2 ensaios no Campeonato Super Bock, é chamado por Tomaz Morais e vai assim marcar presença no seu segundo Torneio do Circuito Mundial da IRB depois de no ano passado ter participado no Torneio de Hong Kong.

Convocados:
  1. Sebastião da Cunha - Belenenses
  2. Frederico Oliveira  - CDUL
  3. Pedro Leal - Direito (Cap)
  4. Diogo Mirada - Belenenses
  5. David Mateus - Belenenses
  6. Sérgio Franco - Académica
  7. Luís Sousa - Direito
  8. João Mirra - Belenenses
  9. Hugo Valente - Belenenses
  10. Gonçalo Foro - CDUL
  11. Adérito Esteves - Direito
  12. Francisco Apletton - CDUL
Treinador: Tomaz Morais
Treinador-adjunto: Pedro Netto
Manager: Francisco Martins
Fisioterapeuta: José Carlos Gomes
Adérito Esteves será uma seta apontada à área adversária.
Portugal parte com uma equipa que inclui jogadores com muitos jogos de VII nas pernas como Pedro Leal, Sebastião da Cunha, David Mateus, Gonçalo Foro, João Mirra e Adérito Esteves e ainda jogadores como Hugo Valente (4 torneios), Sérgio Franco (1 torneio), Francisco Apletton (1 torneio) e Luís Sousa, que faz a sua estreia em torneio da IRB.

Esta ausência de Diogo Mateus vem mostrar a disciplina com que a FPR está a agir nas incidências nos jogos ou até mesmo agressões ou falta de fair-play dos jogadores. Contudo fica por assinalar uma suspensão a Juan Severino, Rui D'orey e Jorge Segurado (o único que cumpriu a suspensão) que na final do ano passado viram um encarnado na final do Campeonato.

78 comentários:

Anónimo disse...

Tanto o D'Orey como o Severino cumpriram o castigo nos torneios oficiais de Sevens no final da epoca passada, conforme permite o regulamento

Anónimo disse...

O jogo SL Benfica-AEIS Agronomia foi suspenso pelo árbitro aos 55 minutos de jogo.



O árbitro agiu de acordo com a Lei 5-7d tendo em conta que não estavam reunidas as condições que garantissem a segurança dos jogadores.



A Direcção da FPR decidiu homologar o jogo com o resultado existente na altura em que este foi dado por terminado.



A Direcção da FPR lamenta o sucedido e chama a atenção dos capitães de equipa, treinadores e dirigentes que a sua acção e, fundamental para que os jogos se realizem em condições de normalidade.

Anónimo disse...

É fantástico, no mesmo dia em que se aplica falat de comparencia ao Sub21 do técnico por terem jogado no dia anterior pelos seniores, dá-se por encerrado o assunto da sobreda, sem se quer procurar saber porque é que o árbitro resolveu terminar o jogo mais cedo.

Se o fez por alguma razão foi. Se não havia condiçõs para continua, ou era o campo que não estava em condições ou então alguém criou as condições para que o árbitro acha-se perigoso continuar. Tem de haver um responsável pelo jogo ter terminado mais cedo 25 minutos, e esse responsável tem de ser punido.

Já estamos outra vez com a panelinha.....

Anónimo disse...

o benfica tem de ter uma fc .......

são favores das eleições!

Anónimo disse...

Em que torneios é que o Severino, o Rui D'Orey e o Segurado cumpriram os castigos? Andamos a brincar ou quê? Julgam que são todos parvos?

Anónimo disse...

Mais cedo ou mais tarde os / vão se separar do XV, da mesma maneira que o futsal do futebol, com uma diferença que ambos serão dirigidos pela mesma federação.

No entanto é ridiculo os jogadores que viram encarnado na final do ano passado terem sido suspensos pelos sevens (outra competição), ainda por cima quando o juan nunca jogou, ou não jogaria. Acha inaceitavel que isso tenha sido assim. É a falta de transparência desta Federação que faz exactamente o que criticava da outra!!!

Anónimo disse...

Pois é, afinal a mão amiga da FPR beneficia mais o GDD que a Agronomia.

Anónimo disse...

O Queimado queimou-se !!!

Lol ... Lol ... Lol ...

Anónimo disse...

A Agronomia só se inscreveu em 1 Torneio de Sevens o ano passado e o Direito também.
Não venham com merdas ... acham que é tudo parvo mas enganam-se.
Vai ferver e ferver à séria!

Anónimo disse...

Mas diz que o melhor foi ontem na Assembleia Geral, o orçamento nem sequer foi posto à votação tal era o disparate megalomono que estava ali.
O agricultor que nao percebe nada de finanças meteu o rabinho entre as pernas e voltou para casa amuado. Diz que nao houve uma pessoa que quisesse aprovar aquela vergonha, mesmo os que o apoiaram.

Anónimo disse...

Realmente há muitas pessoas que opinam sem saber o que estão a dizer... O Rui D'orey cumpriu o castigo nos jogos da Selecção Regional de Lisboa, na qual era o capitão na deslocação a Coimbra para jogar com a Selecção Regional do Norte. Só quando chegou ao autocarro é que soube que não podia jogar e mesmo assim como líder da equipa, que depois ganhou aos espanhois, seguiu viagem junto dos companheiros de equipa.

Anónimo disse...

Mas quantos jogos é que era de suspensão? O Mateus segundo ouvi dezer levou 4 semanas, o uva 8.. e o juan d0orey e segurado? Pelo que disseste o d'orey so levou 1 jogo. É verdade?

É que assim parece-me errado. Quase ridiculo!

Anónimo disse...

É engraçado ver como a "oposição" anda deseperada com a verticalidade desa Direcção. Tendo recebido a batata quente do Benfica- Agronomia na sexta-feira , na terça tinha o problema resolvido. No mesmo dia resoveu outro caso que tinha que ver com um protesto da Académica no jogo com Tecnico em Sub 21 que o Conselho de Disciplina não quis resolver . Pois em tempo record esta Direcção decidiui e como se pode ver não olhou aos amigos. Fez justiça em tempo.Comparem este comportamento com o da Direcção anterior. Foi tudo posto em pratos limpos.
A vergonha do Cabé na AG ? Nunca ninguém viu um Presidente assumir toda a exposição demonstando um conhecimento absoluto da matéria. Recuou na apresentação da proposta porque não é burro e percebeu que a AG não partilhava da sua posição. Mas não se disse nada que ele previamente não tenha escrito e dito. Quis ser sério e só revelou a sua integigência e sentido de responsabilidade , elogiado que foi por muito dos presentes à excepção do pateta do arquitecto Armando que mais uma vez demonstrou a sua estupidez.
Todas as pessoas normais perceberam quais os objectivos do Presidente. UM SENHOR que se tivermos juizo devemos tudo fazer para manter à frente do rugby nacional.

Anónimo disse...

desculpa mas o rui d'orey jogou na selecçao regionla os jogos todos . de facto a federçao teve mal pq apenas o severino tinha cumprido um jogo dos 4 q tinha apanhado . e federçao é q agiu mal ao dizer q o castigo tinha sido cumprido nos sevens e selecçoes regionais . um dos problemas q houve foi a transiçao de castigos por jogos pra semanas( como é no resto do mundo). ou seja agora um jogador pode apanhar 40 semanas de suspensao e so ficar um jogo de fora
. antes era ao contrario apanha 2 jogos e ate podia jogar no fds seguinte , caso o clube tivesse feito jogos oficias durante a semana

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o que foi dito sobre o Cabé, Surpreendeu-me pelo seu conhecimento a sua segurança e transparência, mas sobretudo pela humildade com que soube ouvir e alterar a sua posição. Passei a ser seu admirador. Só um ceguinho não vê o trabalho que está a desevolver. Muito bem.

Anónimo disse...

O seu conhecimento, segurança e transparência fez com que metesse a viola no saco depois da triste figura que fez ... LOL
Basicamente queria em 1 ano fazer metade do pssivo que foi feito nos últimos 25 anos ... LOL ... e foi para lá convencido que as pessoas o iam apanhar.
E ainda dizia "são só 270.000€" ... Granda artista!

Anónimo disse...

O Rui D'Orey só nao jogou 1 jogo nas Selecções Regionais, 1 jogo!!!! E que eu saiba levou 4 jogos de suspensão.

Anónimo disse...

a questão é que o Severino foi expulso já esta época em Coimbra...

Anónimo disse...

Andam muito pouco atentos..
O conselho de disciplina (não é o cabé) decidiu, agora o presidente não tem essa competencia, a decosão é do conselho de disciplina.

Anónimo disse...

Não foi o conselhod e disciplina que decidiui sobre o que se passou na sobreda. Sobre o o Benfica x Agronomia o comunicado diz que "A Direcção da FPR decidiu homologar o jogo...", assim o conselho de disciplina nem actuou.

O mais engraçado é que se abriu um precendente que é de hoje em diante pode-se terminar jogos a qualquer altura, como se isso fosse natural, sem qualquer castigo a clubes ou jogadores, desde que o árbitro diga que não há condições.

Gostava de saber que condições se detrioraram para que o Erse, que autorizou o inicio do jogo, tenha decido a meio terminar o jogo. Deveria algo tão transcendental que pelos visto ninguém foi responsabilizado, nem árbitro, nem clubes, nem tão pouco o campo ou o clima (este dois últimos estão aqui como para enganar pois sabemos que eles não tem qualquer culpa).

Anónimo disse...

A central de contra-informação está com muita atenção...eheh

Quanto custa?

Anónimo disse...

Ao que consta o árbitro terminou o jogo porque os jogadores das duas equipas só queriam andar à pancada..e os capitães nao quiserem colaborar.

Se assim foi, parece-me certa a decisão.

Para um comum adepto de rugby, porrada não é = a jogo de rugby.

A ser assim, o que me custa a entender, não é a decisão do árbitro ou a decisão da FPR que decidiu homologar o jogo..
mas o facto de se desresponsabilizar em absoluto o comportamento das duas equipas!

uma vergonha!

Anónimo disse...

"Andam muito pouco atentos..
O conselho de disciplina (não é o cabé) decidiu, agora o presidente não tem essa competencia, a decosão é do conselho de disciplina."

És burro? Não leste o comunicado da FPR?
Perdeste uma óptima oportunidade de estar calado não? ...

Anónimo disse...

Pois claro. Se os capitães não quiseram colaborar, obviamente o árbitro fez bem em dar por terminada a partida.

Agora não se entende porque é que os clubes intervenientes não são castigados. A partir de hoje, quem decide quanto tempo tem um jogo são os capitães de equipa. Se os capitães decidirem aos 10 minutos de jogo que não há condições, o árbitro acaba o jogo e a FPR homologa o resulta e não se passa mais nada. FANTASTICO!

Só neste país! Ontem era monsanto, belem e o universitário, hoje é a tapada e o benfas... Que moral pode ter o rugby portugues?

Onde nós chegamos.....

Anónimo disse...

Isto a partir de agora basta um gajo por-se a ganhar por 3-0, arranjar merda, acaba o jogo e vamos embora com os 4 pontos ... sim senhor Sr. Cabé.

Anónimo disse...

Obg blogger pelas tabelas de classificação aqui neste site.
Assim podemos estar sempre actualizados. Um grande bem haja.

Anónimo disse...

LOL ...
O Técnico tem uma média de 7 ensaios, 46 pontos sofridos por jogo ... Média!
O que é que estes gajos andam a fazer na Divisão de Honra há anos, e vão continuar a fazer?
Quando é que aquilo acaba? Há alguém que vá às Olaias meter um bomba e acabar com o sofrimento daqueles meninos?

Anónimo disse...

O " artista" explicou tudo às claras e sujeitou-se a que a ag não concordasse. Era mais fácil mentir como os outros fizeram. Também disse que se gastou de forma descontrolada mais de um milhão de veuros por ter havido um orçamento fantoche que enganou a malta toda.O Cabé foi claríssimo e a todos deu respostas convincentes, Não escondeu nada. Um presidente como nunca tivemos.
Quanto aos castigos decidiu dentro dos Regulamentos e rapidmente, como nunca aconteceu. Muito bem. Também eu me rendo à capacidade do actual Presidente. Nada fica por decidir. Uma boa surpresa.

Anónimo disse...

rendeste em termos de que ... €€€€€? serviços de fisio pagos para o ano todo? ou deixa lá ver .... lugarzinho na Federação?

Vocês discípulos do Cabé são tão palhaços que até metem pena ...
Tenho mais pena de vocês do que ele próprio ... porque ao menos ele no meio daquela incompetência megalomana toda, no meio de todas as mentiras que diz ... ele acredita naquilo que faz e diz. Faz e diz tudo errado mas como não percebe nada acredita naquilo. Já vocês ... são uns fantoches que são "pagos" para por aqui comentários e a burrice é tanta que nem percebem o que querem dizer ... LOL

Anónimo disse...

Aproveitando um excelente comentário aqui a cima lanço um repto ao Portela13 ... para quando uma entrevista com o presidente do Técnico com o ituito de saber quando finalmente ele vai dar aquele clube por encerrado? e como vai pagar os €350.000€ do que deve, e que com isso teve que criar um clube paralelo para poder continuar a jogar?

Anónimo disse...

AGRO - CRAV vitória da Agro com ponto bónus - 5 pts
Belenenses - Técnico vitória do Belém com ponto bónus - 5 pts
CDUL - Benfica vitória do CDUL com ponto bónus - 5 pts
AAC - Direito jogo que vai decidir muita coisa. Última oportunidade da AAC se qualificar para a Final Four, jogam em casa o que os torna ainda mais perigosos mas mesmo assim Direito é o favorito já que conta com o regresso de alguns internacionais.

Sendo assim o CDUL fica com 46, Agro 38, Direito 36 e Belém 35, Coimbra 24 e Benfica 21.
Passa a existir um gap de 11 pts entre o 4- e o 5- lugar, o que é o mesmo que dizer que fica tudo definido, isto apesar do Belém ter como adversários nas ultimas 3 jornadas: Agro, Direito e Benfica na Sobreda.

Anónimo disse...

Dentro do tema deste post e sem comentários ofensivos..
http://www.portela13.com/index.php/rugby-nacional/102-mago-2

Anónimo disse...

Segurado, D´orey e Severino não cumpriram os casigos da final do CN :
Severino - cumpriu 1 jogo no unico torenio de 7's em que Agro se inscreveu
Não cumpriru nas S.Regionais pois não era elegivel para elas
D´orey - cumpriu 1 jogo na S.regional na 1/2 final mas jogou a final, pinguins e andaluzia.
Não cumpriru nos 7´s pois GDD não se inscreveu em nehum torneio
Segurado - não cumpriu nenhum jogo pois GDD não se inscreveu em nehum 7's e não era elegivel para a S.regionais.

Assim, temos que 2 cumpriram apenas 1 jogo e outro nem isso.

UMA VERGONHA!!!!!!

Anónimo disse...

Só o nosso pequenino rugby é que eu jogo acaba aos 55 min.
Isto só prova que este senhor não tem perfil para apitar jogos de rugby.
Como não há segurança, se os joagdores que inicialmente se envolveram levaram amarelo, e o outro jagador do benfica que se envolveu tb levou cartão vermelho, o que é que falta....
Isto é uma vergonha!!!!
Agora quem estiver a ganhar aos 50 minutos de jogo com este senhor a apitar, já sabe, arranja confusão e ganha.
Somos uma merda...

Anónimo disse...

Nos vários campeonatos franceses todas as semanas existem as famosas «bagarres» às vezes com a totalidade das 2 equipas vários minutos seguidos ao murro...e os jogos chegam sempre ao final.,,

Anónimo disse...

Resumindo, estamos no princípio de Dezembro e já aconteceu isto:

- Severino, D'Orey e Segurado jogam irregularmente por Agronomia, Direito e Luctonians (clearence mandada ilegalmente para o clube inglês)

- 2 equipas andam à porrada, árbitro dá o jogo por terminado quando faltava 1/2h para o fim do jogo, conselho de disciplina nao sabe o que fazer e direcção da FPR dá a vitória à equipa do presidente da FPR que estava aflita para ir a fase final

- Severino joga 4 jogos ilegalmente depois de ter sido expulso em Coimbra.

Afinal, ainda bem que o campeonato acaba em Janeiro!!!

Anónimo disse...

É verdade que o portela foi para o setubal?

Anónimo disse...

Tanta burrice junta enjoa. Desculpem lá mas enjoa. As sanções aplicadas ao Severino, D'Orey e Segurado estão cumpridas. Leiam a merda do regulamento, porra! Desde que exista competição, mesmo que o clube não se inscreva, a jornada, de XV ou 7's, conta para efeitos de cumprimento da pena. Estava mal? Talvez, mas os jogadores cumpriram.
Benfica Agronomia: há castigo para o jogador expulso. Os clubes não podem ser punidos porque não cometeram qualquer infracção. O árbitro foi totó? Foi. Mas não violou nenhum regulamento. Logo, o resultado tinha de ser homologado, pela Direcção da FPR, pois claro, que é quem homologa resultados.
Escrevam outras merdas, mas estas ficam esclarecidas.
Ass: O Antiburros!

Anónimo disse...

O Severino cumpriu onde o castigo?

Isso bem explicadinho...ó esperto..

Anónimo disse...

Bem explicadinho?? Queres mais explicadinho como?? O nome antiburros assenta mesmo bem, que isto aqui está cheio deles!!!

Anónimo disse...

É claro que a grande maioria dos clubes apoia o trabalho do Presidente. Apenas alguns delegados do Belenenses e do CDUL para além dos do Direito que viram as suas regalias terminadas. Já viram alguém mais burro do que o Armando Fernandes ? Aliás estas conversas são mesmo dele. Será que é capaz ce contrariar o que o Cabé diz ? Parece que não esteve na AG. É realmente um Presidente diferente. Está presente, sabe do que fala e sabe o que quer. O Armando até está preocupado COM O AUMENTO DE CLUBES o que é realmente bizarro. Até porque nã~têm direito a voto. Mas será que não percebe que o Cabé só não continua se não quiser ? Afinal quem é que o contesta além dessa meia dúzia ? Ele vai fazer o rugby crescer.

Anónimo disse...

expliquem-me uma coisa...

Mas a Agro nao estava a ganhar??

não ia passar a jogar com mais um jogador o tempo que faltava??

epá..querem lá ver que o benfica a jogar com menos um jogador ia ganhar o jogo..?

Joguem rugby e não boxe!!

Anónimo disse...

ISTO É ASSIM CADA TORNEIO DE 7S VALIA UM JOGO MESMO QUE A EQUIPE NAO TIVESSE INSCRITA,

ASSIM:

O DOREY CUMPRIU 3 JOGOS COM OS TORNEIOS DE 7S E MAIS UM JOGO COM A SELECÇÃO REGIONAL

O SEVERINO É QUE SÓ CUMPRIU OS 3 JOGOS DOS TORNEIOS DE 7S

Anónimo disse...

Antiburros, és um burro que nem uma porta!!!
Vai lá receber os 20€ que o Cabé te paga para andares aqui a escreveres ...

Anónimo disse...

Até que enfim temos um Presidente que faz andar as coisas, mesmo com Armandos e Manés a puxarem para trás. Dizia-se que durava um ano, mas na próxima se ele se recandidatar são 15 a 0. Quanto ? 15 a 0. O Quê ? 15 a 0. Mas... 15 a 0. Força Cabé. Os pequenos estão contigo e os grandes que te apoiaram também estão. Não nos esqueçamos a tão famosa carta do Armando. Afinal continua a não querer pequenos.

Anónimo disse...

bora portugal, ganhamos a inglaterra, ganda joga! vamos e apoiar o nosso pais! agora e a franca!

Anónimo disse...

e o fred oliveira nem sequer ganhou o prémio de jogador revelação ?!?!?!? perdeu para o francisco serra ... LOL
o gajo devia ter ganho era o prémio melhor jogador, depois dos 3 jogos que fez aqui em novembro, faz o que fez hoje de manhã ... porra !!!

Anónimo disse...

Portugal perde com fiji 31-7 e ganha a Inglaterra por 14-12 com frederico oliveira em grande forma. O primeiro jogo podia ter sido mais disputado caso o urso do hugo valente tivesse ficado sentado no banco. Duas placagens falhadas mais erros de posicionamento, Agora é a frança. Força Portugal

Anónimo disse...

Algum link para ver os sevens?

Anónimo disse...

link para ver o sevens: www.fpr.pt

o cabé trata de tudo amigo.

Anónimo disse...

o adérito também está longe da sua forma

Anónimo disse...

Ora gaita. Que chatisse. Vencemos a Inglaterra e agora não posso dizer que a culpa é do Cabé. FORÇA PORTUGAL. Força Cabé que a coisa está a mexer.

Anónimo disse...

Ganda fred! acaba de marcar mais um against frança!! Ta em grande

Great_duke disse...

Amigo, apesar de termos tido uma longa e importante presença árabe em terras do que é hoje Portugal, não creio que a maioria dos portugueses consiga ler as suas mensagens, pelo que talvéz fosse melhor traduzi-las ou abster-se de as fazer.

Além disso, não creio que haja aqui muita gente interessada na história do Yémen...

Great_duke disse...

Ganhámos à França: 26-14

Anónimo disse...

Grande Frederico Oliveira: dois jogos fabulosos.
Muito bem tb Pedro Leal, Diogo Miranda e Diogo Mateus.
Agora espera-se que as Fidji ñ façam o jeito aos ingleses.

Anónimo disse...

Onde é que se pode ver os sevens ??

Anónimo disse...

o valente falhou mas as piores falhas a nivel defensivo contra as fiji foram do miranda...

Anónimo disse...

mas quer dizer compreende-se so quem esta la e que sabe o tamanho daqueles fijianos ali a entrar!
vamos lobos!

Anónimo disse...

mas quer dizer compreende-se so quem esta la e que sabe o tamanho daqueles fijianos ali a entrar!
vamos lobos!

Anónimo disse...

frederico oliveira e pedro leal os melhores de hoje, com grande destaque para o primeiro com 5 ensaios.

FORÇA PÓRtòGAlE!

Anónimo disse...

Frederico Oliveira grande homem do jogo!!!!!Parabéns Portugal

Anónimo disse...

é por estas e por outras que a credibilidades dos sevens é o que é.
Fidji "oferecem" passagem à Cup da Inglaterra.

Great_duke disse...

Eu sabia que isto ia acontecer...com um ensaio aos 8m54s da 2ª parte a Inglaterra vence Fiji por 21-26 e atira-nos para a 2ª metade do quadro no 2º dia.

Claro que tb nos podemos queixar de quase 25 pontos de diferença contra Fiji, mas isto assim dói mais...

Gostava de ter visto este jogo para não ter dúvidas sobre o mesmo...alguém viu?

Great_duke disse...

Não é a credibilidade dos Sevens, é do Rugby, porque há certas Nações que são protegidas nos XV tb.

Anónimo disse...

Site da FPR no seu melhor:
"Hoje ainda se realiza o jogo Portugal - França. Se Portugal vencer ficará apurado para disputar a Taça principal"
Pois, não é que ganhámos e não fomos apurados.
Carrega Cabé!!!!

Anónimo disse...

Site da FPR no seu melhor:
"Hoje ainda se realiza o jogo Portugal - França. Se Portugal vencer ficará apurado para disputar a Taça principal"
Pois, não é que ganhámos e não fomos apurados.
Carrega Cabé!!!!

Anónimo disse...

http://maodemestre.blogspot.com/

Anónimo disse...

Aqueles que agora dizem, com uma dor de corno do catano, que fomos apurados por causa do Cabé, são exactamente os mesmos do Belem e do Direito que diziam que não fomos ao mundial da NZ por causa do Cabé. Como devem viver frustados. Vão ter de jabardar durante muitos anos, lá isso vâo, porque quer queiram quer não a coisa está a mexer.

Anónimo disse...

Não foi só o site da fpr quem errou: se forem ao site do irb poderão ouvir uma entrevista com o pipoca em que ambos, jogador e ntrevistador, dão por adquirido a pssagem à cup.
para o grat duke: fidji jogou pouquíssimo com um nº de placagens falhadas incríveis. na bola de jogo têm uma touche que - não se percebe (bola torta?) como na péssima transmissão da tv - se transforma numa melée inglesa.
Árbitro sul africano dá amarelo (justo) a fidjiano no 1º minuto, mas perdoa outro a inglês a 1 m do fim.
de qq modo nada apaga a nossa brilhante prestação (excepto na 2º parte vs fidji em estivemos muito mal).
frederico, homem do dia!

Anónimo disse...

já se calavam os palhaços do cabé é que é bom, o cabé só faz porcaria, a campanha só começa daqui a uns meses e não há paciência para continuar a aturar estes gajos

Anónimo disse...

è verdade que a frança jogou contra nos com jogadores da sexta divisào francesa?

Great_duke disse...

Da sexta divisão regional da ilha de Reunião...

Anónimo disse...

estupidos frustrados calem-se

Anónimo disse...

o great duke nào sabe tudo informate bem sobre a frança olha que para mim a devisào de honeur è a sexta divisào francesa

Anónimo disse...

O Cabé nunca me pagou nem eu escreveria aqui por 20,00 euros...é curto...para ti chega, para mim não. E nem tão-pouco gosto do Cabé, nunca gostei. Mas continuo a sustentar que o Severino cumpriu o castigo.Ah... e continuo Antiburros!
Quando quiseres mais lições eu dou-tas...mas tens de pagar.

Great_duke disse...

A França tem pelo menos 1 jogador do Montpellier, ouvi eu na SportTv e por isso nem me dou ao trabalho de investigar os outros...

Great_duke disse...

Do site da FFR:
ALBALADEJO Paul (FFR)
ARTRU Yohann (Montpellier HRC)
BARRY Steeve (Stade Rochelais)
BELANGER Jean-Baptiste (FFR)
BEN LETAIEF Samy (RC Toulon)
BOUHRAOUA Terry (FFR)
CANIVET Camille (FFR)
DELMAS Renaud (Périgueux)
EBERLAND Maxime (Montpellier HRC)
MAX Sébastien (Montpellier HRC)
MAZOUE Jean-Baptiste (CA Brive Corrèze L)
NOUHAILLAGUET Flavien (FC Grenoble)

Chega para ver quantos são do TOP14 ou da PROD2? Sete!!!

E os outros têm contrato permanente com a Federação segundo li algures...