segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Finalistas da 1ª Divisão na luta até à final!!

O Argentino Diego, é uma mais valia da formação de Cascais.
Já se conhecem os clubes qualificados para a final four da 1ª Divisão. Cascais, Montemor, CDUP e Évora (finalista da época passada) vão lutar pelo lugar que dá acesso ao "Campeonato Super Bock 2011/2012". Se o CDUP, que desceu do Campeonato Super Bock na época passada, e o Évora, que marcou presença na final da 1ª Divisão na época 2009/10 tendo perdido para o CRAV, aparecem com principais candidatos, o Cascais é uma equipa que se reforçou bastante para um único objectivo (voltar a figurar entre os grandes rugby nacional) enquanto o Montemor aparece com um outsider que merece bastante respeito.
No "derby" alentejano a equipa de Évora levou a melhor.
O conjunto alentejano, orientado por José Mendes, aparece com um conjunto muito forte e que está a mostrar um grande nível. Além de ser o campeão da 2ª Divisão, os alentejanos estão em primeiro lugar relativamente aos pontos marcados e sofridos. 437 pontos marcados e apenas 112 sofridos (menos dois pontos que o CDUL). Se isto é suficiente para a final four? Não se sabe, mas uma coisa é certa: contra os "Mouflons", Cascais, CDUP e Évora, muito terão de lutar
O Cascais foi vencer à Lousada por 24-13
O Cascais, reforçado por muitos jogadores que durante os últimos anos alinharam pelo Cascais Rugby Linha e ainda outros jogadores que conseguiram reforçar lugares importantes na equipa como Diego (argentino e nº8) e ainda Mauro (ponta que tem treinado com a selecção de sevens), é um sério candidato ao título. Numa equipa que junta experiência e juventude a equipa de cascais pode finalmente sonhar com a presença na final do campeonato, depois de na época passada ter perdido com o CRAV nas meias finais.
CDUP e Casacis, dois históricos à procura do regresso à principal divisão nacional.
Évora e CDUP são os principais candidatos. Se o CDUP quer voltar ao campeonato principal do rugby nacional, o Évora quer uma nova oportunidade tal como a época passada. O único contra destas duas equipas se defrontarem na final é apenas a classificação no Campeonato. Como se sabe o 1º classificado defronta o 4º em duas mãos e o 2º joga contra o 3º, também em duas mãos. Com a classificação assim: Évora (menos 3 jogos) com 36 pontos, Cascais com 33 pontos (menos 3 jogos) e CDUP (menos 2 jogos) e Montemor (menos 3) ambos com 31 pontos, ainda se pode dar lugar a qualquer meia-final. E isso influencia e muito o possível campeão.
Évora e CDUP já se defrontaram por duas vezes tendo-se registado uma vitória para cada.
Existem ainda 3 jornadas para se jogar na 1ª Divisão. Jornadas essas que para além de servirem par apenas cumprir calendário serão bastante importantes para os clubes poderem jogar com os pontos e assim escolherem o adversário a defrontar nas meias-finais. Mas assim os jogo aumentam de interesse. Até á última jornada haverá a possibilidade de ver os 4 finalistas a jogarem entre si por 4 vezes:
  • Cascais vs CDUP (12ª jornada na Guia)
  • Montemor vs Cascais (13ª jornada em Montemor)
  • Cascais vs Évora (14ª jornada na Guia)
  • CDUP vs Montemor (14ª jornada na Lousada)
Grandes jogos onde a emoção e a mensagem dos jogadores para os adversários deverá ser bastante forte, pois pouco tempo depois vão jogar uns contra os outros nas meias finais e na final do segundo campeonato nacional com maior exigência.

Jogos entre os finalistas:

66 comentários:

Anónimo disse...

Só não percebo é que como é que se diz que este campeonato tem sido mais nivelado ?!?!??! É ridículo.

Como é que numa divisão de honra o Belém joga sem 6 gajos que estão nos VII`s + Hafu lesionado + Diogo Mateus castigado, etc... etc... e marca 57 pts ao Técnico que tem treinador estrangeiro mais N estrangeiros?!??!?!? como é possível?

Como é que o CDUL tem 3 gajos nos VII`s + 8 titulares lesionados (segundo o DN e A Bola de ontem), e a jogar com 6 sub-21s dos quais 4 titulares no pack avançado, dá 57-15 ao Benfica que tem uma dezena de estrangeiros e que deve ter gasto rios de dinheiro esta época?!??!??!? Como é possível?

A Agronomia também espeta 55 pts no CRAV e em Arcos?!?!!?

É isto que é um campeonato equilibrado??? assim não vamos lá.

E para a semana é o mesmo: CRAV - Direito, Técnico - CDUL, etc...

Anónimo disse...

era engraçado se fizessem tmb tabela de melhores marcadores desta divisao

Anónimo disse...

o evora tem 4 vitorias e 1 derrota e nao 5 vitorias como ta no quadro. perdeu em lousada com o cdup

Anónimo disse...

o belem apesar d ter esses indisponiveis todos tem uma equipe bastante com é possivel ver no DN de domingo.
1. diogo santos
2.borelli
3.leandro pereyra
4. Rafael simoes
5.Bru
6. duarte moreira
7.miguel frenandes
8.valter jorge
9. nifo
10. manel costa
11. viera de almeida
12. marcos zavaleta
13. pedro silva
14.duarte bravo
15. francisco moreira

no banco ainda estava o uva e mais uns gajos bons...

Daí os 59 no tecnico

Anónimo disse...

Esta equipa não é muito nem boa, mas não é isso que interessa. Mas não percebeste, a culpa não é do Belém ... só é bom o Belém ter uma equipa razoável com tantos indisponíveis. É bom sinal para eles e todas as equipas para estarem na divisão de honra no mínimo deveriam ter isso: uma razoável equipa B.
O que não se admite é que uma equipa da mesma divisão jogue contra uma razoável equipa B do Belém e leve 57 ... Isso é que é ridículo.

Anónimo disse...

O XV do CDUL também era bom mesmo sem contar com uma série de habituais titulares (Fialho, Nelo, Duarte Figueiredo, Ribas, Fred Vasconcelos, Coimbra, Girão, Kiko Pinto Magalhães, Foro, Fred Oliveira, Appleton e Maxi):

1 - Junior
2 - Balu (internacional sub21)
3 - Louis Ackerman
4 - Afonsini
5 - Duarte Gil (internacional sub21)
6 - Tito Correia
7 - Melim
8 - Lino (internacional sub21)
9 - Sacadura
10 - Cabral
11 - Ferreira
12 - Pete
13 - Carl Murray
14 - Silveira
15 - Penha e Costa

Anónimo disse...

Porra que não percebem!!!!!

O que quero dizer é que como é que uma equipa como por exemplo: o CDUL, em 12 dos seus titulares (como diz aqui em cima) ESMAGA o Benfica que ainda por cima tem 10 estrangeiros!!! Como?

E é por casos como este que o campeonato está todo errado e não pode assim. Além de estar nivelado por baixo ... está completamente disnevelado. Reduzam por favor o nº de equipes!!!!

Anónimo disse...

Benfica e Técnico não descem.
Há homens de palavra...
Carrega Cabé!

Anónimo disse...

Reduzir o numero de equipas? Para quantas? 6? com 6 continua a haver desnivel entre as 5ªs e 6ªs equipas e as 4 melhores.reduz-se para 4 equipas???

Anónimo disse...

Para o rugby nacional melhorar era preciso:
-Manter o modelo da divisão de honra tal como está. 8 equipas a 2 voltas com fase final 1º Vs 4º e 2º Vs 3º. As meias finais a 2 mãos deviam acabar e a meia final e ser um unico jogo na casa do melhor classificado. Não faz sentido ter meias finais a 2 mãos pois isso torna indiferente acabar em 1º ou 4º a fase regular. é preciso premiar as equipas com melhor classificacao. Reduzir o campeonato a 6 equipas não faz sentido pois continuaria a haver desnivel entre os 4 primeiros e os outros 2. Para além que um campeonato com 6 equipas não é nada.
-Ter o XV do Presidente a jogar na Challenge Cup, composto pelos seniores que treinam no CNT. Para lhes dar mais andamento. Tal como a Roménia e não como a Espanha faz que manda o campeão espanhol.
-Exportar jogadores para os campeonatos franceses. E digo franceses pois é muito mais facil para os estrangeiros, devido a questões legais, arranjar lugar em França do que por exemplo em Inglaterra.

Anónimo disse...

Então e o homem do diamante na gravata não era o grande defensor de uma Liga Ibérica? Escrevia textos atrás de textos no cantinho do Deficiente a dizer que fazia, que acontecia, etc...
No ano passado nem sequer houve 1 final ibérica. Com o campeão português e espanhol.
Será que depois de tanto falar não consegue arranjar um Liga Ibérica nem que seja só com as 4 melhores equipas de cada país?

Anónimo disse...

Mas o Belém ganhou?

Com o Uva a jogar estando suspenso não sei se será bem assim...

Anónimo disse...

O Uva já podia jogar (ponto final)

e nao vou falar de suspensões porque assim a agronomia e o juan severino tinham muito que explicar...

Anónimo disse...

Jovem, não me venhas falar do Uva suspenso ... Porque se há campeonato com casos é este e não é o Uva.
Fala antes do Severino no princípio do ano e agora e fala do D`Orey e do Segurado no princípio do ano.
Aliás, este campeonato graça ao Sr. Cabé vai ficar marcado para sempre na história como o campeonato da BALDA! E nem entremos por Benficas-Agronomias, etc...

Anónimo disse...

alguem sabe quem marcou os pontos do belenm?

Anónimo disse...

O modelo de 12 equipas em 4 grupos de 3 com cabeças de série, como no final dos anos 90, talvez fosse a melhor forma de expor um maior número de jogadores a um nível mais aceitável de rugby. Continuariam a apurar-se as melhores para a fase final - 6 para decidir o campeão, 6 para decidir a descida, com ou sem finais. Provavelmente haveria menos investimento em jogadores estrangeiros, porque haveria menos receio de descer.

Anónimo disse...

Rapaziada, mesmo que a agronomia e direito perdessem por utilização indevida de um atleta, mesmo com essas faltas de comparencia estariam nos 4 primeiros. Se o conselho de disciplina disse aos clubes que os podiam utilizar, culpem o conselho de disciplina e não a direcção da FPR. qualquer dia o campo do EN precisa ser regado e se não for o cabé a regar a culpa é dele.. desgraçados estão mesmo ressabiados e aflitos...

Anónimo disse...

Por alguma razão existe um presidente da FPR. É ele o responsavel maximo pelo rugby portugues. Se nao esatva preparado para isso nao se candidatasse... agora dizer que a culpa é do conselho de disciplina e nao da direcção? isso é ridiculo. A culpa ai é dos dois!!

Anónimo disse...

Campeonato da balda ??? Com os assuntos a resolverem-se poucos dias depois dos acontecimentos, o que afirmas é de gragalhada. Quando nos lembramos que há campeonatos nas épocas aureas do Dídio que terminaram com jogos por jogar, é preciso lata, mas muita lata vires dizer o que dizes. Ou então é desepero de causa por teres sido corrido. Bem te compreendo....

Anónimo disse...

Balda, mas mesmo balda, mesmmo mesmo mesmo balda todos nós sabemos quando existiu. Até dava gosto entrar naquela Federação. Que sossego, que conversas interessantes, que jogadas e contra jogadas. Passava-se lá um tempinho porreiro. Este Cabé veio estragar todo esse ambiente de nacional-porreirismo.

Anónimo disse...

O Diogo Mateus quando fez o que fez foi porque se esqueceu que havia outro presidente na Federação. Ele sempre julgou que mesmo pondo o adversário numa cadeira de rodas a coisa só seria resolvida quando ele já não andasse no rugby. Gaita para este CD. Tanta pressa para quê ? E depois quem se trama somos nós que estamos aqui no Dubai com menos um sarrafeiro que tanto geito nos teria dado.

Anónimo disse...

Engraçado falares do Diogo. Lembra-me lá encarnados que o Diogo tenha visto nos últimos anos. O Diogo é respeitado por todos os jogadores nacionais (selecção) e elogiado por muitas pessoas do rugby português. Levou encarnado em Arcos, assim como o Uva no estadio nacional, mas alguem duvida que os jogadores do CRAV provocaram? Perguntem a quem quer que seja e que tenha jogado contra o Arcos (principalmente lá) como é que esses seres do rugby se portam dentro de campo! É PORRADA ATRÁS DE PORRADA!!

Alguem duvida?

Anónimo disse...

Muito tempo perdem todos a falar no Cabé. Deixem lá o homem sossegado, ele nem um orçamento sabe fazer ...
E o único gajo a quem pode pedir ajuda é ao outro que fazia os orçamentos da Casa México.

Anónimo disse...

o campeonato devia ser de 10 equipas!
só assim é que as equipas ditas + fracas podem crescer e ter + apoios.
Precisam de jogos de melhor nivel!

Anónimo disse...

10 equipas seria nivelar ainda mais por baixo a já pobre divisão de honra.

Anónimo disse...

Pois. Assim em vez de haver 4 a levar na tarraqueta tinhamos 6. Seria um campeonato fantástico para as 4 maiores equipas. dava para pôr nalguns jogosm os Sub-18 e nalguns casos até uns Sub-16.

Anónimo disse...

Não ha muito a fazer em relacão ao modelo da divisão de honra. 10 equipas seria demais, nem é preciso explicar porquê. 6 equipas ja seria de menos e continuava a haver 2 sempre mais fracas. 8 é o ideal. Por isso é que eu digo que mais importante seria termos o XV do Presidente composto pelos seniores que treinam no CNT, a jogar na challenge cup e exportamos jogadores para fora, mas com aconpanhamento profissional a serio. A FPR devia arranjar um agente que colocasse e acompanhasse os jogadores no estrangeiro (França,Inglaterra).

Anónimo disse...

Se dúvidas houvesse fcilmente se percebe o excelente trabalho desta Direcção e do seu Presidente. O que acontece é que o EngºAmadfo da Silva está a cumprir integralmento que prometeu. A Taça Ibérica não depende dele. Se os espanhóis não querem o que é que ele pode fazer ? O Técnico e o Benfica não descem ? Pois não, nenhum dele é o último.
O cabé não sabe Orçamentos ? Bem se vê que não só não o conhecem como nem percebem o que ele expôs na AG sem pestanejar. Toda a vida fez Orçamentos a sério, coisa que não encontrou na FPR. ENCONTROU, COMO EXPLICOU, uma "
desorganização" com um orçamento fantasma com um empolamento brutal das receitas e despesas incontroláveis. Foi a primeira vez que nos últimos anos se fez um orçamento sério e à séria. Claro que o arquitecto não percebeu, era suposto ?
Ainda estão a falar das alterações da próxima época ? Ao tempo que isso foi resolvido e informado. Problemas há sempre só que agora são resolvidos na hora. Deixem-se de merdas e deixem o Cabé trabalhar. Não adianta levantar problemas estúpidos porque a caravana vai continuar a passa apesar dos caezitos que vão ladrando cada vez mais desesperados.

Anónimo disse...

Reforçados pelo Linha? Lá vem o maçarico lamber as botas ao linha. Sabes quantos jogadores estão no Xv inicial do cascais que eram do Linha? 2, um é o Vasco Parente, que só jogou meia epoca pelo Linha o outro é o perico. Ahh e o Martim yglesias, que vez quantos jogos? Dois, três, o ano passado pelo linha?

Anónimo disse...

este pessoal é só rir, um dos poucos post's feitos até agora sobre a 1ª divisão e o que acontece? os bacoucos do costume vêm para aqui todos mandar veneno uns aos outros sobre os seus clubes da honra e a fpr e mais "n" assuntos.. o normal neste antro portanto..

Anónimo disse...

Há algo que não percebo nesta Direcção é o facto de estarem a pagar a atletas estrangeiros no CAR que não podem jogar pela selecção.Por mais que me interrogue não consigo perceber o alcance desta opção.

Tendo em atenção que o Orçamento não foi a votação porque espelhava um défice de 270 000.00 € mais me espanto com estas benesses a atletas não elegíveis.

Será para os motivar a fazerem ginásio?

Alguém tem informações sobre este assunto?

Anónimo disse...

Proponho uma Divisão de Honra com 10 equipas:

CDUL
Agronomia
Direito
Belenenses
Académica
CDUL B
Agronomia B
Direito B
Belenenses B
Académica B

Anónimo disse...

LOL ... LOL ... LOL ...
Grande Mão de Mestre


"Mas também não posso deixar de criticar os serviços chefiados por Amado da Silva, que assistem impávidos e serenos ao desenrolar desta bandalheira, sem intervir e pôr ordem na casa.

É muito fácil atirar pedras ao que se passou em anos anteriores - muitas vezes com justiça - mas isso não basta.

É preciso agir, e depois de 11 meses à frente dos destinos da FPR, onde ele próprio está a tempo inteiro, Amado da Silva começa a ver fugir-lhe por entre os dedos, o crédito que lhe foi dado para que as coisas funcionem.

Por vezes dá a impressão que as pessoas se esquecem que a razão de existência da Federação é a organização da prática desportiva e das competições.

Faz lembrar certos treinadores e jogadores que se esquecem de ensinar e aprender as coisas mais simples - passar e receber a bola, placar - e só pensam em fazer grandes movimentos, com dois loops, um side step e três swerves, um ou dois miss, e um voo planado para marcar entre os postes...

Uns e outros, tenham vergonha!"

Anónimo disse...

lolol grande mão de mestre!! como pode este homem falar de vergonha, estando ele foragido do país!!
Lançamos aqui um desafio, Sr. Mão de mestre, venha a Portugal colocar essas questões e candidatar-se às próximas eleições...ops não pode entrar em Portugal... Ganhe juízo, continue a fazer algum bom trabalho do seu blog, mas não entre nesses esquema, porque de esquemas está você entalado até ao pescoço...

Gonçalo F.

Anónimo disse...

Sempre constituiu um mistério para mim a razão porque a Federação não actualiza os resultados e as classificações no seu site, pelo menos quando os publica, à sext-feira no boletim; é que nem sequer pode invocar que não os conhece já que os publica oficialmente.
Dá realmente um ar de bandalheira e desorganização que até, ao que parece, não corresponde à realidade e não demorará mais de quinze ou vinte minutos a copiar todas as semanas os resultados do boletim para o site e a actualizar as classificações.
Penso que não há desculpa (nem com os árbitros, nem com os clubes, nem com outros agentes) para não o fazer e a FPR cumpre uma das suas funções.

Anónimo disse...

O Cabé mais uns meses e também não pode entrar em Portugal

Anónimo disse...

"Reforçados pelo Linha? Lá vem o maçarico lamber as botas ao linha. Sabes quantos jogadores estão no Xv inicial do cascais que eram do Linha? 2, um é o Vasco Parente, que só jogou meia epoca pelo Linha o outro é o perico. Ahh e o Martim yglesias, que vez quantos jogos? Dois, três, o ano passado pelo linha?"

Tanta ressabia que para aqui vai!!

Ainda não percebeste que só tu é que ainda te preocupas com este facto??

mas já agora ilucido te de uma coisa. Esse tal de perico e Yglesias, vieram só reforçar 2 das posições mais importantes do cascais.

Depois ainda tens o joão Heleno, que por azar lesionou-se no primeiro jogo, o pepes que tem sido titular indescutivel até se ter lesionado contra o évora, o vasco parente que tambem se lesionou no primeiro jogo mas tem vindo a subir de forma e o pitota que esta época só não jogou contra a Lousã.

Portanto antes de dizeres badurzisses...informa-te!

Anónimo disse...

O Pitota é bom jogador? E o Perico está ao nível do Pepes?

Anónimo disse...

anónimo das 2.45,

tu és mesmo burro. A analise que eu fiz foi ao comentario sobre a quantidade de jogadores que reforçaram o cascais vindos do linha, não a qualidade, nem se A é melhor que B.
O que conta é que todos os que disse tem jogado!e o facto é que o cascais está na final 4 em segundo lugar neste momento!

Isto não quer dizer que os do linha são os salvadores do cascais, mas que vieram reforçar o grupo é verdade!Portanto não sejas burro!

Anónimo disse...

Ok. Manda um grande abraço ao Pepes, Pitota, Perico e ao Ruca.

Anónimo disse...

O maior reforço do Cascais foi o seu capitão. Mistica, garra atitude e experiência que ainda vos será muito util!

Anónimo disse...

"Uma nota final para o Vitória de Setúbal.... Ao Salvador, Renato e restante Equipa o meu orbigado por me terem possibilitado jogar por eles neste meu fim de carreira. Foram apenas 2 jogos mas foram momentos interessantes e onde constatei que o espírito do Rugby não reside apenas nas Equipas de Topo e que Todos, em conjunto, devemos cooperar e trabalhar para divulgar e concolidar a modalidade."

Miguel Portela, in Portela 13
http://www.portela13.com/index.php/rugby-nacional/106-breves

Anónimo disse...

Afinal qual foi o resultado do Agronomia-Belenenses em Sub-16?
A FPR diz que foi 12-12, mas no Mão de Mestre diz que foi 12-3.
Alguém pode esclarecer?

Anónimo disse...

quem é o capitão do cascais???

Anónimo disse...

No site de Agronomia também está 12-3

Anónimo disse...

O Mão é de Agronomia?

Anónimo disse...

Venho pedir uma prenda ao Pai Natal.
Volta Dr Didio e Manel Barros.

Abraço
RA

Anónimo disse...

Ora Sr. Mão de mestre (essa mãozinha tornou-te um foragido, será essa a origem da alcunha..)
Esse Sr. fala do que ouve e do lado que lhe convém, isso é o que?
o homem por exemplo nada diz quando o verdadeiro motivo pelos boletins desatualizados é dos árbitros porque o site está muito bem feito(este programa ainda é do tempo da antiga direcção) tem um programa que os srs arbitros acabam o jogo e podem/devem enviar logo a noticia/boletim do jogo. ao que se sabe eles andam a boicotar, porque querem todos mamar e anda a apitar malta de lisboa jogos na lousã, malta do crav em lisboa, etc..isto pagos ao Km... esquecem-se também do que fizeram a época passada com o patrocinio..deitaram 25mil euros à rua...ai ai estes srs árbitros... volta Caupers e tiago S.silva que estão perdoados
Sr foragido fale do que sabe(muito pouco) e tire essa "mão de mestre" de onde não é chamado...

Anónimo disse...

Este anónimo das 11:52:ooPM é um valentão!

Fala atrás do anonimato contra alguém que dá a cara e até tem feito um bom trabalho de informação sobre rugby. Deve ser o tal escriba que está às 8 da matina adar loas ao homem do diamante na gravata a quem no outro dia chamaram, com alguma graça, o garnizé da tapada...


Está tudo a mamar à custa do dinheiro que devia ir para os jogadores...e falam doutros,,,

Anónimo disse...

E eu continuo sem saber qual o resultado certo do agro-belem de sub-16...

Anónimo disse...

Que palhaçada de comentários.

Great_duke disse...

Caro anónimo das 11h52,

Qual é o seu blog ou site onde eu possa ver o seu "excelente" trabalho de divulgação, informação ou até as suas opiniões sobre o que se passa no rugby português?

É que atirar pedras aos outros é muito fácil...o tradicional bota-abaixo português que tem elevado o país aos mais altos lugares dos diferentes rankings mundiais.

Produza algo e deixe os outros fazerem aquilo que gostam.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O capitao do Cascais é o Manuel Assis Teixeira

Anónimo disse...

O resultado certo do Agronomia-Belenenses de Sub-16 foi de 12-3, favorável à equipa da casa.

Eu vi o jogo. O Belém marcou uma penalidade na 1ª parte. Na 2ª parte os agrónomos marcaram dois ensaios, um deles não convertido.

O boletim de jogo que está no site da FPR está errado, pois atribui ao Belém 2 ensaios e 1 conversão e esta equipa não marcou nenhum ensaio.

Anónimo disse...

Finalmente um POST sobre a 1ª divisao.
é pena é aqueles frustados que não têm lugar nos clubes da DH virem para aqui falar, sobre coisas que nao interessam nem ao pai natal

Anónimo disse...

Tens info váriada no Mão de Mestre, também.

Anónimo disse...

«...o homem por exemplo nada diz quando o verdadeiro motivo pelos boletins desatualizados é dos árbitros porque o site está muito bem feito(este programa ainda é do tempo da antiga direcção) tem um programa que os srs arbitros acabam o jogo e podem/devem enviar logo a noticia/boletim do jogo. ao que se sabe eles andam a boicotar, porque querem todos mamar e anda a apitar malta de lisboa jogos na lousã, malta do crav em lisboa, etc..isto pagos ao Km...»

Tens razão. Vamos então fazer assim:
Passas a arbitrar tu, fim de semana sim, fim de semana sim, os jogos na Lousã e em Arcos e na UTAD e em Évora, Coimbra, Vilamoura e Lousada. Nesses mesmos fins de semana, para te passar a tosse e a sarna, ainda fazes uns S18 e S16 em Cascais ou na Sobreda ou em Setúbal. Pagas tu toda a gasosa e portagens e as tuas refeições. Preenches 6 fichas A4 por jogo e ai de ti se te enganas ou se os Delegados das equipas as não assinam. Do teu telemóvel, tens de mandar sms com os resultados de todos os jogos que fizeste, a 30 cêntimos cada uma. Excusado será dizer que nesses fins de semana passas a ser o maior filho da puta, xulo, ladrão e outras coisas. No fim do 4º mês desde o início da época, quando vires que não te pagaram nenhuma dessas dsepesas desde Outubro, começas a ter a tal comixão no cu e a pensar que ali há gato...

Para acabar a história em beleza no fim de semana a seguir és nomeado para arbitrar uns S18 e S16 no Porto e no Domingo uma idazinha a Arcos. Claro, tudo pago do teu bolsinho.

Então, aceitas o desafio?

Claro que, durante esse tempo em que andas a passear e a "gastar o dinheiro da malta" eu venho para aqui, tal como tu, dizer que és um merdas que nem um sms sabes mandar, até porque o sistema informático é muito bom...!!!

O problema do rugby português é ter demasiados palhaços como tu.

Anónimo disse...

Obrigado 3:17:00
Afinal parece que o tal gajo do Mão de Mestre tinha razão. Não compreendo a razão dos ataques que lhe fazem...

Anónimo disse...

CRTécnico vs CRE, alguém sabe resultado?

Anónimo disse...

o CRE perdeu por poucos contra o tecnico b

Anónimo disse...

deve ter sido contra o técnico b deve...

Anónimo disse...

a equipa foi o banco da equipa a e o resto foi equipa b

Anónimo disse...

Então é melhor porem o Técnico B a jogar na Divisão de Honra ...

Anónimo disse...

Atendendo à qualidade de jogo do Técnico A, a equipa B não será elegível para jogar nos para-olímpicos?

Anónimo disse...

GRANDE MANÚ!
O Cascais contigo tem futuro assegurado!
Primeiro capitão!
A fazer uma equipa com os putos para subirmos!

Depois has de ser o presidente do clube!

Força Cascais!

Anónimo disse...

Desde o sei início, temos vindo a assistir a um campeonato muito equilibrado no que à 1ª divisão diz respeito. À excepção da UTAD que apesar de nunca ter desistido, tem-se demonstrado uma equipa mais modesta este ano, todos os os restantes emblemas demonstraram que tinham argumentos para chegar à fase final a 4. Mas como em tudo na vida, de entre os bons há sempre aqueles que se destacam um pouco mais. Refiro-me obviamente as equipas do CDUP, do Cascais, do Évora e do Montemor. Se de certa forma a presença das 3 primeiras citadas era algo previsível, houve também uma agradável surpresa, que para mim não é surpresa nenhuma dado o facto de conhecer tão bem o seu trabalho. Falo como é óbvio do RC Montemor, equima recentemente promovida à segunda mais importante divisão portuguesa e que saltou logo para a elite das formações mais fortes desta divisão. Desde à muitos anos que conheço o meritório trabalho desde clube, desde a formação até ao plantel sénior. Durante todos os jogos que disputou, a equipa veio demonstrando uma qualidade acima da média, qualidade essa que desde sempre se mostrou suficiente para disputar o resultado em qualquer dos campos. É do conhecimento comum que o RC Montemor tem vindo nestas últimas é pocas a contar com um dos melhores treinadores portugueses, de seu José Mendes, mas como em todas as equipas, não é só o treinador o responsável pelo sucesso ou insucesso desportivo de um clube. Os grandes e meritórios responsáveis por esta prestação, são sem dúvida os jogadores, elementos sem os quais nada disto seria possível. Muito sinceramente espero que este bom momento que o Montemor atravessa, se prolongue para a final a 4, que se espera muitíssimo renhida e que pode vir a pender para qualquer um dos emblemas.