domingo, 29 de março de 2009

A caminho das Finais

Já se sabe quem são os finalistas das divisões inferiores do Rugby Português.

Fase Final da I Divisão:

  • A. Académica de Coimbra Vs C.R. Évora, a 4 de Abril em Coimbra
  • Vitória F.C. Vs C.R. Arcos de Valdevez, a 5 de Abril em Setúbal

Surpresas são poucas, mas de qualquer maneira deve-se enaltecer o trabalho que tem sido feito em Setúbal. Uma equipa que pode disputar duas finais em dois anos seguidos, "arriscando-se" a subir de divisão duas vezes seguidas.

Na outra meia-final temos um clássico. A.A. Coimbra contra C.R. Évora. Se a Académica parte com algum favoritismo, devido às vitorias nos jogos do campeonato, também é sabido que esta pode ser uma oportunidade de o clube alentejano chegar à divisão de Honra.

Fase Final da II Divisão:

  • A. Prazer de Jogar Vs Cascais R. Linha (duas mãos)
  • R.C. Montemor Vs R.C. Lousã B (duas mãos)

O clube da Linha e o Montemor são os grande candidatos à subida este ano e a final irá certamente ser disputado entre estes dois emblemas, cada um deles com mais que argumentos para assumir a vitória.

Mas também é sabido que as deslocações aos Norte do país acabam sempre por fazer mossa.

Irá haver alguma surpresa? Nunca se sabe, principalmente numa divisão bastante amadora, onde a inspiração e a criatividade podem fazer a diferença.

Nota: Pode dar uma opinião sobre os clubes que na sua opinão irão vencer os respectivos campeonatos nas 2 novas sondagens.

31 comentários:

Anónimo disse...

relamente ninguem diria que o setubal estaria onde está, mas tambem tem um grande investimento em argentinos e nao em portugueses, logo dou mais valor ás outras equipas e quero que ganhe qq uma delas.

na II divisão relamente a deslocações ao norte sao complicadas mas quem subir vai ter muitas deslocações e tem de se habituar já!!dizem que a linha e montemor sao favoritos talvez pelos resultados demonstrados mas sera que no norte nao havera maior competitividade? sera que a lousa mete os jogadores da A agora que acabou o seu campeonato??esperemos que nao já que a equipa B que começou deveria acabar o mesmo campeonato. daqui e por nao conhecer as outras equipas gostaria que os alentejanos passassem até por á muito chegarem longe nesta competição e falhar no fim, que seja desta vez

Anónimo disse...

como se ve nas sonsagens e eu concordo o Montemor nao vai aguentar novamente a pressao e vai espalhar-se mais uma vez, depois de uma boa epoca vai perder tudo nestes jogos decisivos o que tambem nao deixa ser razao que o campeontato devia ser uma prova regular e a duas maos e nao com eliminaçao e uma final

Anónimo disse...

a Lousã até pode meter a rapaziada da equipa A a jogar na B e ganhar o campeonato da 2 Divisão, mas não pode subir!

Relativamente à 1ª Divisão, vai ser uma final renhida entre AAC e Setubal.

Anónimo disse...

Tenho sido adversário habitual do Montemor nas últimas épocas e realmente têm provado sempre ser aspirantes ao título mas na altura decisiva não conseguem ultrapassar o adversário directo, embora em finais/eliminatórias sempre equilibradas.
Mas este ano estão um pouco diferentes, continuam com um Rugby solto e ofensivo mas com maior pragmatismo e organização. Perderam um pouco da sua criatividade natural e fantasia mas ganharam objectividade, disciplina e controlo do jogo. São nste momento uma Equipa mais madura (mantém-se quase inalterada nestes últimos 4 anos) que sabe quando atacar arriscando e quando ser mais conservador. Está também bastante mais organizada na defesa e já não se descontrola facilmente sob pressão. Este trabalho tem sido bem feito no passado mas este ano com a entrada do Zé Mendes foi acrescentada experiência e objectividade. Estão bastante mais fortes e afiguram-se, na minha opinião, como os grandes candidatos ao título. Parabéns ao Montemor pelo trabalho desenvolvido e ver se desta é que é.

Anónimo disse...

gostava que afinal fosse de 1 divião fosse entre sadinos e eborenses

Os sadinos pelo trabalho feito e pela vontade e forma como acreditam , os eborenses por seu lado com muito potencial mas menos dedicados dai esta epoca nao estarem a frente nao sei se o que resta parao final chega par elevarem o seu nivel .

A todos os participantes boa sorte e que ganhe quem realmente merecer

adpeto alentejano

Anónimo disse...

Independentemente de quem possa ou não subir, penso q é extremamente importante enaltecer o trabalho que tem sido desenvolvido no norte do País. Neste momento e com a criação de novas equipas já somos capazes de fazer um grupo na 2ª divisão com equipas, única e exclusivamente, nortenhas. Como é fácil de constatar, deste novo leque de equipas, a ERP tem sido a que se tem conseguido destacar mais, muito devido ao excelente trabalho do seu treinador juntamente com a irreverência e criatividade dos seus jovens jogadores. Efectivamente tem muito para crescer e aprenderem no rugby. Boa sorte a todos e um grande abraço para todas as equipas do norte do País. Nós também existimos no panorama do rugby nacional…

Anónimo disse...

Alguém me explica se a Lousã B não pode subir porque que é que a deixam disputar a fase final? Imaginemos que ganha ao Montemor e vai á final com a ERP ou o CRL? Por esta ordem de ideias o vencedor do jogo ERP vs CRL nem precisa de jogar a final para se sagrar campeão caso o Lousã ganhe a contenda ao RCM. Ou será que estou a ver mal as coisas?

Anónimo disse...

a lousã b n pode subir no entanto conquistou um lugar na 1/2 final com todo mérito logo acho q é completamente justo jogarem. No entanto, n deve ser permitido q vao buscar os jogadores da "A" pois isso seria tremendamente injusto, n só para os da "B" como para os adversários.

Anónimo disse...

eles não podem subir, no entanto é completamente justo q disputem a meia final, uma vez q chegaram lá. No entanto, n devem permitir q tragam jogadores da equipa principal pois seria injusto para os da "B", bem como, adversários.

Anónimo disse...

A Escola Rugby Porto joga a sua 1/2 final frente ao Rugby da Linha no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio (Gaia). Venham apoiar a única equipa nortenha presente nas meias finais.

Anónimo disse...

Mas estão todos a esquecer-se da Académica!!! É de propósito a ver se pega ou é desconhecimento? Ninguém tem hipótese numa final com a Briosa, nem mesmo o Vitória e os seus argentinos todos, pá.
Abram mazé os olhos.

Anónimo disse...

realmente penso k n deveria jogar cm os da equipa A a Lousã, mas penso k tem todo o direito de disputar tanto a meia final como a final, porque mesmo nao podendo subir.. tem todo o direito de se sagrar campeã num campeonato k disputa!! se não, não teria sentido, eu plo menos n gostaria de entrar numa prova em que nao me fosse permitido ganhar!! Quanto á meia final entre ERP e Rugby da Linha, a 1ª mão será disputada no gd estádio Dr. Jorge Sampaio em Gaia, esperamos que todos que possam apareçam e que seja um grande jogo de rugby!!! Cumprimentos

Anónimo disse...

A final da 2ª Div. vai ser E.R.Porto vs Montemor.......

A surpresa vai acontecer...!!!

Anónimo disse...

Se não estou em erro, só podem jogar 6 jogadores da equipa A na equipa B e só em 3 jogos, é uma questão de fazer o controlo dos jogadores no ínicio do jogo.

Em relação ao Setúbal deviam era calar-se quanto aos jogadores argentinos pois são 15 em campo e eles são só 3, é desprestigiante para o jogadores portugueses do Setúbal vocês falarem da equipa como se só os argentinos fizessem os resultados.

Anónimo disse...

no fim de semana de 18/19 Abril as meias finais da 2ª divisao serão disputadas em casa do Cascais RL e Lousã.

Só no fim de semana seguinte é q os de Cascais vão ao Porto... abr

Anónimo disse...

E se o Vilamoura ganha ou empata ao CRAV??
Pelo score da FPR, caso isso aconteça, o Vilamoura mantém, desce a UTAD e a 1/2 final passa a ser Vitória vs CRE e Académica vs CRAV....

É que o CRAV ainda têm este jogo em atraso e de certeza que prefere jogar em Coimbra do que em Setúbal..

Anónimo disse...

Mas a 1/2 final da 1.ª Div não têm de ser no mesmo dia e à mesma hora!???

Porque em dias diferentes!??

Anónimo disse...

A questão dos jogos à mesma hora e no mesmo dia, só se coloca quando falamos das duas últimas jornadas da fase de apuramento, pois poderá haver interesses cruzados.

Quando se disputam os jogos da final four, como nenhuma equipa depende do resultado de outros jogos, estes podem ser obviamente em dias diferentes.

Anónimo disse...

Vilamoura eliminado por falta de comparência em Arcos. Ainda dizem que a Federação não é rápida a decidir. O problema - pequeno problema - é que no último ano houve 2 clubes que não realizaram um jogo e regulamentarmente um deles (não sei qual) devia ter sido eliminado.
Nota: Os 2 clubes decidem tudo o que se passa na Federação e perante casos destes temos de dizer que há muita desonestidade no interior da Federação.

Anónimo disse...

As 2 meias finais da 1ª DIvisão estão ambas marcadas para sábado dia 4 às 15H00.

A questão do Vilamoura, é entre a Federação e o Vilamoura pois tem mais que apenas esta falta de comparência. O Lousã também fez falta de comparência com o Vitória e obrigaram o Vitória a remarcar o jogo, resultado: em vez dos 50-0 levaram 61-0.

Anónimo disse...

A Lousã levou 61 porque o regulamento não foi cumprido. O jogo, como afinal se provou agora com os Arcos de Valdevez, devia ter sido realizado ao Domingo.

Anónimo disse...

Que desorganização.......Afinal os jogos não têm que ser à mesma hora...!!! Podem se adiar jogos ou não...?? Com que critério..??

O RC Linha tem 2 jogos em atraso da 1ª Fase, bem como o RC Técnico e o RC Moita. Estes 2 jogos ainda se vão realizar..??

O jogo Agronomia CDUP que foi interrompido vai ser jogado no período que falta..??

Muita confusão......

Anónimo disse...

Falta jogar o Bairrada vs Lousã "B" da 2ª div. Norte apurados.

Anónimo disse...

O regulamento a ser cumprido tem de ser desde o principio da época não é na fase final e fora do campeonato regular. Senão uma semana cumpria-se e na outra já não interessavam as regras.

A Lousã está a 300km de Setúbal se o jogo está marcado às 15H00 dá muito tempo de se meterem no autocarro às 9H00 e estarem lá às 12H00 prontos para almoçar e jogar passadas 3 horas. Não arranjem desculpas de mau pagador.

Anónimo disse...

estou a ver que continuam todos na secretaria... e a jogar rugby que é bom nem ve-los!

já nao é a 1ª vez que há "manobras" que nada trazem de bom para os jogos, mas enquanto ouver permissão por parte da FPR, seja feito a vontade.

adiamentos, jogadores que nao estao inscritos, não há um prazo para se inscrever jogadores... ou se há simplesmente é ignorado! enfim são coisas que podiam mudar e bastava alguma boa vontade da FPR

Anónimo disse...

Palhaçada total, a Federação em 5 comunicados oficiais seguidos, cada um desdiz o anterior. Depois de publicar no site as datas e as horas das meias finais, as manobras do rugby pelo telefone do amigo continuam.

O Vitória de Setúbal é forçado a jogar Domingo contra o CRAV. Depois de não ter aplicado a já famosa Acta76 durante toda a época, misteriosamente vem aplicá-la para o último jogo (visto a final ser em campo neutro).

Gente de Setúbal, espero que ganhem no domingo só para provar aos velhos do rugby que nem com as cunhas e manobras de secretaria eles conseguem!

Anónimo disse...

É engraçado ver que na 1ª jornada do campeonato o Vitoria de Setubal, concordou que o jogo contra o CRAV fosse marcado para domingo. Se bem me lembro o jogo chegou a estar marcado para sabado, mas depois os dois clubes acordaram jogar domingo.

Também todos sabemos que profissionais na 1ª Divisão há poucos, logo é impensável pretender que clubes que distam a mais de 500km tenham de jogar ao sábado, dia em que muita gente trabalha pelo menos uma parte do dia. Daí o aprovado na "já famosa Acta 76".

Penso que o Setubal, com a equipa que tem, poderá bater-se perfeitamente com o CRAV, não necessitando para isso que a malta de Norte apareça desfalcada.

Anónimo disse...

Como aconteceu com a sacanisse que fizeram aos da Lousã. Foram desfalcados dos jogadores que trabalham ao Sábado e a 2 deles o clube teve de lhes pagar o dia que faltaram.

Anónimo disse...

O melhor era realmente profissionalizar a equipa como faz o Setubal, isto é pagar sempre aos seus jogadores, não apenas o dia em que faltaram para ir jogar.

Anónimo disse...

O CRAV-Setúbal, por marcaçao do CRAV, era para ser Domingo, mas a pedido do Setúbal, uma vez q tinha uma festa de Natal, foi marcado para Sábado...

in blog setubal
"CONVÍVIO DE NATAL
No próximo dia 21 de Dezembro, vai realizar-se o Convívio de Natal da Secção de Rugby do Vitória de Setúbal."

ESQUECIMENTO...

jonas7 disse...

Parabéns ACADÈMICA.