quinta-feira, 2 de julho de 2009

XV de 2008/09 - o melhor 1º centro

  1. Miguel Leal - G.D. Direito - 88 votos
  2. Diogo Mateus - C.F. “os Belenenses” - 79 votos
  3. Peter Leolusso - CDUL - 56 votos
  4. Sylvestre Engelbrecht - A.E.I.S. Agronomia - 19 votos
  5. Bernardo Silveira - CDUL - 8 votos

Total de votos: 250.

21 comentários:

Anónimo disse...

O Diogo é claramente o melhor 1º centro destes jogadores... mas este ano esteve muito aquém no campeonato nacional.

Anónimo disse...

De acordo, mas há muitos que vêm aqui votar no jogador que mais gostam, independentemente de ter feito um bom campeonato ou não.

Para mim o XV do ano

1-boreli
2-hafu
3-pipas
4-seb. cunha
5-acosta
6-sal. cunha
7-jacques
8-uva

9-pipoca
10-c.pinto
11-foro
12-peter
13-murray/portela
14-dias
15-joe

Anónimo disse...

bem relativamente aos comentarios anti direito acho que pelo menos conseguimos provar uma coisa. No que toca ao intresse, amizade, companheirismo que temos uns pelos outros ganhamos em larga medida, isto para nao falar na qualidade individual que aqui se avalia, é caso para dizer que somos, de facto, uma equipa, sendo assim VAMOZIMBORA MIGUEL LEAL!! TENS O MEU VOTO!!

Anónimo disse...

Acho que este blog teve uma excelente iniciativa, esta da votação. Mas agora é preciso sermos realistas e sinceros, a iniciativa visa reconhecer os melhores jogadores em cada posição de acordo com a sua prestação na Divisão de Honra, assim jogadores como o Diogo Mateus que são sem dúvida alguma excelentes jogadores, dos melhores em Portugal podem não ser eleitos uma vez que estiveram aquém daquilo que se espera deles, inclusive esta época o Diogo Mateus não rendeu nem metade daquilo que pode.

O Bernardo Silveira foi uma boa revelação mas não teve grande impacto nos jogos do Cdul.

Os dois estrangeiros que fazem do seu tamanho a sua mais valia foram jogadores importantes nas respectivas equipas, Sylvestre é um jogador possante mas pouco tecnicista e o Peter é mais completo, embora tenha feito alguns jogos a abertura o que lhe valeu alguns jogos menos conseguidos.

Para mim o melhor 1ºcentro do campeonato foi o Miguel Leal, teve uma época muito constante, fez bons jogos, muito bem a defender e subiu de rendimento no ataque.

Foi muito importante nas meias finais, fazendo com Miguel Portela uma dupla muito boa mesmo, secando Diogo Mateus e Pedro Silva por completo e nas meias finais ganhou por completo a batalha ao Sylvestre, assim o meu voto vai para ele.

Continuação de um bom trabalho.

Cumprimentos,

André Matos

Anónimo disse...

Miguel Leal ou sylvestre não sejam parvos.Lembrem-se do que realmente aconteceu no campeonato

Anónimo disse...

(queria dizer que estes ultimos sao as unicas hipoteses de jeito)

Anónimo disse...

O Peter Leolusso esteve muitos furos abaixo daquilo que rendeu o ano passado. Muito apagado nos jogos a doer... Nunca se impôs contra Direito, Agronomia ou Belenenses; O Diogo foi o pilar da defesa na selecção de 15 mas no campeonato jogou pouco e sem o brilho dos jogos internacionais; O Silvestre teve bons jogos mas, sempre que foi pressionado baixou o rendimento; o Bernardo Silveira é uma pena que não lhe dêem mais oportunidades. Para mim é mais um excelente jogador que faz parte de uma grande geração do nosso rugby; O Miguel Leal fez uma época fabulosa ao serviço do Direito. Defendeu sempre bem e marcou importantes ensaios para o Direito. As suas actuações ao nível do campeonato nacional mereceram-lhe uma chamada aos trabalhos da selecção nacional onde, admito, não lhe correram tão bem as coisas.... Mas como esta votação é para o desempenho no Camponato de HOnra, o meu voto vai para ele. Parabéns pela época Migual.. Miguel Portela

Anónimo disse...

O Silveira jogou quase sempre a 2º centro.

Anónimo disse...

DIREITO AOS SEVENS - SUB 18 E SUB 16

Em Monsanto acontece a 3ªe última Jornada.

A partir das 20h.20. Com equipas do Belenenses, Técnico, Cascais e Monsanto.

Anónimo disse...

Convém acrescentar que o Diogo Mateus foi também o melhor placador da equipa de VII. Às vezes o único. É um exemplo e o melhor três quartos português desde alguns anos a esta parte. Concordo que o Miguel Leal foi uma óptima surpresa e merece, provavelmente, o primeiro lugar. Mas não há comparação entre os dois, sejamos honestos.

Anónimo disse...

Miguel Leal, claro. Basta ser do GDD!!!

Anónimo disse...

Pois, "basta ser do GDD!!!".
É o que se está a passar nesta votação.

Anónimo disse...

O Silveira nem jogou a 1º centro no CDUL ... jogou sempre a 2º

Anónimo disse...

nao percebo a imbirraçao contra os jogadores do GDD.
nem sequer sou adepto, mas é normal que, sendo o rugby um desporto de equipa, os jogadores distinguidos sejam aqueles que proporcionaram sucesso a sua equipa.

afinal nao é assim em tds os desportos?
nao foi o kaka o melhor do mundo em 2007 porque varreu os titulos mais importantes? ou o ronaldo em 2008 pela mesma razao? ou o messi em 2009?

é natural.
sendo um desporto de equipa o sucesso de cada jogador so faz sentido e só será realmente sucesso se isso se reflectir em sucesso colectivo!

Anónimo disse...

QUE PLHAÇADA COMO É QUE ESTE LEAL É MELHOR DO QUE O MATEUS!! VOCES QUE VOTAM SÃO DO MAIS ANORMAL QUE HÁ!!!

DEVERIAM VOTAR COMO DEVE SER E NÃO COMO O ESTÃO A FAZER

ESTUPIDOS

Anónimo disse...

concordo com o comentário que acaba de chamar estúpiidos aos votantes! isto devia ser uma votação minimamente séria e está a ser assaltada pela malta do GDD que em vez de serem racionais na votação preferem escolher os seus jogadores...pelo amor de deus este miguel leal ..sem comentários!

Anónimo disse...

E acrescento mais, o diogo mateus até pode ser um atrasado mental como pessoa, mas como jogador é muito bom e mete este M.L no bolso! por esta votação ridicula teremos miguel leal na selecção ... já agora !

João Ferreira disse...

Esta votação serve para eleger o melhor XV do ano, ou seja, aqueles jogadores que jogaram melhor durante o ano.

Se o Mateus é melhor que qualquer 1º centro em Portugal, não haja duvidas. Mas este ano o Leal jogou melhor que ele durante o campeonato!!

E se formos a ver, os leitores vêem aqui e votam. Se existe um ou outro que votem num jogador por ser do seu clube, ok, mas são mais de 200 votos por sondagem e não acredito que a maior parte seja do Direito.

Adérito Vs Foro - Qualquer um podia ganhar! Um foi mais decisivo. O outro foi mais constante e importante na equipa.

Leal Vs Mateus Vs Peter - tal como disse o Mateus não fez uma boa época no campeonato, o Peter para mim era um candidato e o Leal era o outro.

Quanto ao resto só trocava o Jeremy e punha o Juan, o Cunha ou o Quadros.

Cumprimentos e nao estraguem o blog com os comentário ressabiados - Controlem-se e comentem com bons argumentos.

Anónimo disse...

engraçado era fazerem depois desta votação uma voteção de um XV portugues de sempre.

Anónimo disse...

que anormalidade o leal melhor 1º centro - percebe-se muito pouco de rugby em portugal

Anónimo disse...

Mais vale deixar de votar e e pôr a equipa toda do gdd a titular. É mais fácil e não se gasta tempo. E quem vota no gdd tem que perceber que isto é uma simples votação num blog, não se ganha nada, por isso não vale a pena votar em massa nos jogadores dos mesmos.