terça-feira, 7 de julho de 2009

XV de 2008/09 - o melhor "arriêre"

  1. Joe Gardener – A.E.I.S. Agronomia - 134 votos
  2. António Aguilar – G.D. Direito - 50 votos
  3. Pedro Rocha e Mello – C.F. “os Belenenses” e Raul Jordan (Maxi) – CDUL - 17 votos
  4. Diogo Miranda – C.F. “os Belenenses” - 6 votos

Total de Votos: 224.

22 comentários:

Anónimo disse...

como é possivel ser colocado na votação um jogador q fez no máximo 5 jogos no campeonato, Rocha e Melo, e não serem colocados, Filipe Grenho (SLB), fez vários jogos, Miguel Freitas(CDUP), Filipe Luís (CRT) e até mesmo Rodrigo Ribeiro(GDSC). qualquer um destes atrás mencionados fizeram mais jogos que a maioria dos mencionados, á excepção de Joe, já que os outros, Aguilar na seleção, Maxi lesionado, Miranda jogou a 10 ou a 9 ou na seleção...

Por isso, caro blogger acho q esta votação não tem muita lógica, e logicamente o meu voto vai para Joe Gardener!

Anónimo disse...

o aguilar fez 12 jogos marciou 7 ensaios

Anónimo disse...

Jogou bem a primeira meia final contra o Belenenses e fez uma Final boa... Não fosse aquela casa que deu origem ao primeiro ensaio da Agronomia!!! Mas o Joe é de facto melhor e muito mais decisivo. Até porque tem um importante papel no jogo ao pé... Vamos ver se aguenta a pressão nos jogos internacionais. Esperemos todos que sim pois, a jogar bem e confiante, é um fora de série...

Anónimo disse...

Querem ver que o Aguilas vai ganhar? Aposto...

Anónimo disse...

Ridículo. Agora vota-se porque se é um grande homem. Sinceramente. Sejam sérios. Claro que não sendo de Agronomia não me passa pela cabeça que haja alguém que questione a superioridade claríssima do Joe. Essa aversão à Agronomia devia ser matéria de investigação de psiquiatras e psicólogos...

Anónimo disse...

O Miranda nem jogou a 15 este ano...

Anónimo disse...

Parem de assinar pelo Miguel Portela!! Percebe-se perfeitamente que n foi o Miguel que escreveu o comentário.

Anónimo disse...

Sou do Direito e o meu voto vai claramente para o Joe. O António tb fez uma boa época mas o Joe é mais decisivo.

Se pudesse votar 3 vezes a minha votação seria:

1º Joe
2º Aguilar
3º Rocha e Melo

Anónimo disse...

eu tambem sou do direito e tambem voto no joe. foi claramente o melhor, e vai dar muito jeito na selecção!

Anónimo disse...

joe!

Anónimo disse...

melhor marcador do campeonato, jogador fundamental na equipa onde está e decisivo em qualquer XV onde jogue.

Sem qualquer duvida, o meu voto vai para o Joe

Anónimo disse...

Anti-Agronomia??? O CDUL ficou em 3º, com muito azar perdeu nas meias-finais e não tem um jogador no XV??? É de morrer a rir. E isto quando tem sempre 2, 3 ou 4 jogadores na Selecção quase sempre a titulares. E sem contar os estrangeiros mas aí temos o Miguel Leal que é melhor que o Pete ... LOL ...LOL

Anónimo disse...

O João Junior, o Fialho, o Girão, o Pete, o Foro, o Silveira (que esteve nesta votação a 12 e nunca jogou a 12), o Frederico Oliveira, o Maxi e para o ano o Cabral, o Carl Murray, o Martim Cabral, o António Fragateiro, etc... tem lugar em qualquer equipa nacional mas é melhor assim. Quanto menos derem por nós melhor.
Basta ver os convites que todos eles tem dos outros clubes, os melhores centros e pontas nacionais são do Direito mas não param de convidar o Silveira e o Frederico Oliveira para ir para lá ... não percebo , mas ainda bem que é assim.

Anónimo disse...

não percebes?...mas já devias ter percebido. A estratégia de aproximação do CDUL ao GDD só tem um sentido...verás que alguns dos que apontas rápidamente irão jogar para outras paragens...depois veremos se continuam tão "simpaticos" para a FPR

Anónimo disse...

Sinceramente, não sei como é que alguem vota sem ser no Joe.

Anónimo disse...

Para quem disse que o Silveira nunca tinha jogado a 2º centro.. O mesmo jogou nessa posição nas duas meias finais contra a agronomia.

o resto dos jogadores estavam todos nas votações. Só não foram escolhidos e embora sejam muito bons jogadores, não foram melhores que o facundo ou que o pipas.

Anónimo disse...

O Joe que é óptimo jogador e marca sempre muitos pontos ... em jogos decisivos já perdeu 2 campeonatos para a Agronomia. A defesa dele é miserável.
Há 2 anos o Sebastião Cunha passou por ele como quem passa por um infantil e marcou um ensaio no meio dos postes e o Belém foi campeão.
Este ano foi o Miguel Portela (com 30 e tal anos) parado porque já não consegue correr muito que levou o Joe às costas durante 20 metros até à área de validação e dar o título ao Direito.
Portanto o Joe é bom mas vamos ter calma com isso, é muito bom a chutar para fora e aos postes. O resto ainda vamos ver mas até agora tem sido fraquinho ...

Anónimo disse...

Porra 20 metros? foram assim tantos...lol

Agora, lembra-te que defender não é só placar. É, por exemplo, colocar a bola do outro lado 60 ou 70 metros da linha de 22, ou da área de validação, coisa que mais nenhum gajo em Portugal é capaz de fazer.

Anónimo disse...

nao liguem a esse palerma, quem dera a qualquer outra equipa ter o joe

Anónimo disse...

A vitória do Joe nesta votação é incontestável e merecida... Não sou da Agronomia mas é evidente que ele é o melhor na sua posição. Espero que venha a dar muitas alegrias na Selecção. Mas vai ter de trabalhar e dedicar-se para corresponder às expectativas. Posto isto, há que notar as seguintes notas:
A contestação irritante às nomeações dos jogadores do Direito não têm fundamento. Pode-se entender que outro jogador merecia ganhar mas, analisando bem, qualquer um dos jogadores do Direito que ganhou tem argumentos que justificam o primeiro lugar; todos os jogadores vencedores e que não pertencem ao Direito são estrangeiros com excepção do Duarte Cardoso Pinto (um grande); se houve união dos do Direito para votarem nos seus jogadores isso só significa que são unidos dentro e fora de campo; a vitória do Joe, do Le Roux, Facundo, Duarte e Hafu demonstra que os do Direito são isentos e votam nos que merecem; a existência de 10 jogadores do Direito no xv deste ano ajuda a compreender porque foram eles os Campeões.....

Anónimo disse...

Estes palermas do Cdul são só rir. N ganham um jogo aos 3 finalistas e vem para aqui chorar por n ter jogadores no melhor 15!

Concordo que jogadores como o João Junior, Girão, Macaco,Pete e Silveira são bons jogadores mas numa equipa que n ganha nd nem a uma final vai claro q n merece ter um jogador no melhor 15.

Junior tirava o lugar a quem?

O girão praticamente n jogou no campeonato nacional e tb n tirava o lugar ao Uva.

O Pete é um grd jogador tal como o Mateus, são 2 centros bem mais poderosos que o Miguel Leal, mas a vdd é que nos jogos a doer este último em nd ficou atrás e marcou ensaios importantes em jogos decisivos.

O Silveira ainda é mto novo e tem muito para dar ao rugby português mas claro que nunca seria o melhor este ano.

O Foro ta a evoluir, é já uma certeza mas nos jogos a doer fez o kê? ZERO!

O Fred...só vi nos sevens...

N sejam ressabiados, trabalhem pq tem uma boa equipa e jovem mas tb ja estão no caminho da agronomia e do benfica, só estrangeirada e dps admiram-se que os jogadores queiram sair.

Anónimo disse...

Joe Gardener é um sobredotado na tecnica de recepção e jogo ao pé.
Com espaço, muito forte,com excelentes linhas de corrida, em situações de contra ataque.
Excelente concretizador em ataque ao largo na zona 3.
Oscila na defesa 1x1 e no timing de passe nas situações ofensivas.
The BEST OF THE BEST!!!!
Rocha e Melo é um autentico diamante.
Observei-o apenas uma vez e revelou capacidades e potencial que se quiser pode vir a ser um jogador acima da média-