domingo, 5 de julho de 2009

XV de 2008/09 - o melhor 2º centro

  1. Miguel Portela – G.D. Direito - 153 votos
  2. Martim Bettencourt – CDUP - 93 votos
  3. Pedro Silva – C.F. “os Belenenses” - 61 votos
  4. Francisco Mira – A.E.I.S. Agronomia - 41 votos
  5. Carl Murray – A.E.I.S. Técnico - 30 votos

Total de votos: 378.

21 comentários:

Anónimo disse...

miguel portela foi o melhor. . . Demonstrou-o ao longo da época e confirmou-o nos jogos a doer. Nas meias finais secou o pedro silva e na final foi decisivo. Uma vez que estamos a votar para os melhores do campeonato, o meu voto só pode ir para ele. . .

Anónimo disse...

claro! todos os jogadores do gdd em todas as posições são sempre os melhores! esta sondagem está ridícula!

Anónimo disse...

Foi como o campeonato: ridículo.

Eheh! Ele há cada uma....

Anónimo disse...

ridículo? Foi una grande vitória do direito, que fez grandes jogos ao longo de toda a época, terminando com um jogo espectacular na final. Não percebo o porquê de tantas críticas. . .

Anónimo disse...

Também acho. O melhor é preencher já o resto do XV com os jogadores do direito e escusamos de votar... Também acho que há clubite a mais!

Anónimo disse...

Não sei como é que os melhores jogadores em cada posição são julgados. É pelo que demonstraram? Pelo que valem? Pela margem de progressão que têm pela frente?
Na minha opinião o melhor 2º centro da divisão de honra foi sem qualquer tipo de duvida o Martim. Na 2ª ronda do campeonato, com 19 anos capitão de um equipa da divisão de honra, com 19 anos chamado aos treinos da seleção de 7's e de XV, capitão ou vice da seleção nacional sub 21. Um jogador incrivel, com um grande talento e com uma margem de progressão gigante, coisa que eu nunca vi em Portugal. Concentrado no que realmente importa no rugby, leal e dedicado.
Mas claro... só pode vir a ser alguma coisa se for para Lisboa. Temos pena.
Martim, se leres isto, fica a saber que para nós, no Porto que trabalhamos contigo todos os dias, és sem duvida nenhuma o melhor.

Um grande abraço.

AF7

Anónimo disse...

Sem duvida!

1-Borelli
2-willie hafu
3-joao correia
4-acosta
5-Juan severino
6-julian palmer
7-Le roux
8-vasco uva
9-pedro leal
10-duarte c pinto
11-aderito esteves
12-sylvestre
13-miguel portela
14-foro
15-joe gardener

Anónimo disse...

Meus caros leitores, parece-me que este blog (excelente por sinal) lançou a iniciativa de eleger o melhor XV da Divisão de Honra.

É normal e aceitável que muitos dos jogadores aqui seleccionados para o painel de escolhas não seja consensual, como também que a votação não seja do agrado de todos. Mas se virmos bem as coisas até acabamos por aceitar a votação.

Por exemplo, há jogadores cujo o valor é inquestionável, contudo o papel dele nas vitórias das suas equipes pode ter sido diferente, os clubes que ganharam o campeonato e a taça são à partida os clubes que poderiam ter mais nomeados, o que é normal, afinal de contas os seus jogadores foram mais ou menos decisivos nessas vitórias.

Por exemplo, Diogo Mateus que é dos melhores 3/4 ‘s a jogar em Portugal não fez uma boa época na Divisão de Honra, o que não invalida que na Selecção tenha feito bons jogos, e assim sucessivamente com outros jogadores.

Para mim nesta votação de 2º centro o vencedor terá de ser sem dúvida alguma Miguel Portela, quem viu os jogos das meias finais e final viu o que é um jogador de 34 anos a correr de todo o lado, com uma força enorme, uma garra infinita e um querer imensurável.
Nos jogos das meias finais a dupla de centros do Belenenses nada fez e na final a também boa dupla de centros de Agronomia não levou a melhor face à do Direito e em grande razão devido às excelentes exibições do Miguel Portela, que até marcou um ensaio cheio de querer na final ante o Joe Gardener.

Pedro Silva é um grande jogador que irá certamente evoluir bastante, mas no que diz respeito ao Campeonato o Portela foi melhor. O meu voto vai para ele.

Cumprimentos,

André Matos

Anónimo disse...

Acho que deveria haver uma pequena correcção nesta lista: Em boa verdade o Mira só é 2º centro por causa do matraquilho do bife que lá têm a 12. Ora é bom de ver que ele é um 1º centro de raiz, como Miguel Leal, como Diogo Mateus e era aí que deveria estar mencionado.

No seu lugar deveria, com mais propriedade, figurar o Silveira, esse sim, 2º centro de gema e não a 12, onde teimam a querer pô-lo.

Com o Silveira aqui, penso que o resultado da votação poderia (e deveria) ser bem diferente. Assim, não restam dúvidas. Se quisermos ser honestos e comparar TODA a época e o que conseguiu na DH e na Selecção, o melhor 13 deste ano foi o Pedro Silva.

Abraços e vamos come-los em Hannover!!!!
PORTUGAL!!

Anónimo disse...

Caro anónimo,

A votação não se refere às prestações na Selecção Nacional mas sim à prestação no Campeonato Nacional.

Se a Selecção contasse seria injusto para os estrangeiros porque só teriam o campeonato como base de comparação.

Foquem-se no Campeonato Nacional, na Divisão de Honra.

Cumprimentos,

André Matos

Anónimo disse...

podiam fazer uma votaçao para a 1ª Divisão... so os clubes da primeira é que interessam???

Ass: jogador da 1 divisao

Anónimo disse...

é mais do que normal as pessoas votarem nos seus jogadores preferidos bem como nos jogadores do seu clube... normalmente apoia-se um clube em tudo e não só quando fica bem.


boa iniciativa deste blog.

Anónimo disse...

e a digressao do Benfica ao Manchester Sevens.
Os gajos sao doidos, acho que é fruta a mais....

Anónimo disse...

Até concordo que o Portela realizou uma meia final e uma final fantásticas. Mas não se está a seleccionar o melhor jogador do Campeonato ou é só da Final? O Direito fez grandes jogos? Só se foram os duas vezes 50 de Agronomia ! Acham mesmo que os jogadores do Direito foram os melhores durante a época? Agro nomia ganhou essa fase com grande superioridade e certamente que para o conseguir deve ter feito grandes exibições e , por isso, os seus jogadores deve ter feito grande jogos, ou não ?
O que há é falta de descernimento e clubite a mais.

Anónimo disse...

Ao que julgo, as duas vezes que o Direito levou 50, o Portela não estava... Além disso jogou muito bem ao longo da época. Quanto à qualidade dos jogadores da Agronomia ela é inquestionável. Mas a questão que se coloca é o facto de não garantirem essa qualidade em momentos importantes... Pricipalmente os estrangeiros. Mas, verdade seja dita, o Mira é um grande jogador e, a meu ver, fez muita falta à Agronomia nos momentos chaves...

Anónimo disse...

lol isto tá cheio de clubite... Martim Bettencourt á frente de Murray e Mira, é de rir!!
1º Murray
2º Mira/Portela
3º Pedro Silva
4º Silveira
5º Ferreira
6º M. Bettencourt
e mesmo assim...

Anónimo disse...

Vamos ver o que vale o Murray para o ano... quando for a doer!!! Sem prejuizo das expectativas serem boas, ainda nada provou! Só é pena que vá tirar lugar a um português, dedicado e talentoso, que joga de borla, como é o B. Silveira...

Anónimo disse...

todos os jogadores numa equipa sao bons mas o miguel portela e o meu candidato a vitoria

Anónimo disse...

era interessante fazer-se uma votação tao bem organizada quanto esta para o melhor XV sub-20

Anónimo disse...

Eu acho que falta ver um ponto de vista aqui, não está aqui a ser atribuído um prémio carreira nesta votação, nesse caso, o Miguel Portela ganharia de longe mesmo ante todos os jogadores dos 3 campeonatos nacionais, mas como aqui conta o valor e importancia quer na equipa quer no campeonato em geral, Francisco Mira é claramente vencedor, pois lutando contra estrangeiros (de qualidade ou não), lesões e talvez contra o Tomás Morais pela insistencia em não apostar nele numa seleção que joga um estilo de jogo totalmente enquadrado no Mira, mesmo assim ele consegue elevar-se perante os pares e mostrar uma consistencia fantastica ou não fosse ele eleito por 3 ocasiões homem do jogo pelo site da agronomia! Mas isso é só a miinha opinião, não agronoma posso garantir...

Anónimo disse...

não foram 80.000 como em barnabéu mas os 156 votos deixam-me orgulhoso e sensibilizado! Obrigado pelo apoio e reconhecimento. Foi um ano muito especial para mim no qual me sagrei campeão ao lado do meu irmão e comandado pelos meus amigos frederico sousa, frederico nunes e martim tomé. Um ano onde o espírito de equipa esteve sempre presente e que foi, para mim, a chave do sucesso. Um abraço sentido do velho portela