segunda-feira, 6 de julho de 2009

XV de 2008/09 - o melhor ponta (nº14)

  1. António Dias – G.D. Direito - 98 votos
  2. David Mateus – C.F. “os Belenenses” - 72 votos
  3. Vasco Gaspar – A.E.I.S. Agronomia - 18 votos
  4. Nuno Ferreira – CDUL - 14 votos
  5. Frederico Oliveira – CDUL - 11 votos

Total de votos: 213.

17 comentários:

Anónimo disse...

Acho q para esta posição nem ha duvidas do melhor jogador do campeonato...

O grande Antonio Dias foi o jogador do ano sem duvida nenhuma nao so na sua posição.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com este comentário. O António Dias jogou a ponta no Direito e fez uma época fabulosa! Valeram-lhe chamadas à selecção mas que por motivos profissionais o próprio teve de declinar. É um placador nato e letal com a bola na mão, fez uns jogões nas meias finais e na final esteve em todo o lado.

O meu voto vai claramente para ele.

p.s- David Mateus é um jogador com capacidades fisicas inacreditaveis , é bom jogador, mas no campeonato jogou poucos jogos devido à sua grave lesão, por isso é dificil que seja eleito quando esteve metade da época de fora.

cumprimentos,

André Matos

Anónimo disse...

Equipa J V E D PM PS PM-PS B P
Agronomia 14 13 0 1 707 88 619 12 64
GDDireito 14 12 0 2 576 227 349 10 58
Belenenses 14 10 0 4 596 274 322 9 49
CDUL 14 9 0 5 397 175 222 8 44
Técnico 14 4 0 10 235 483 -248 5 21
Benfica 14 4 0 10 166 432 -266 2 18
CDUP 14 4 0 10 179 493 -314 1 17
Cascais 14 0 0 14 124 709 -585 1 1
isto prova qual a melhor equipe na divisão de horra, tenham o trabalho de ver pontos marcados pontos sofridos, é a realidade , não há clubismos nem pedidos de votos online.

Anónimo disse...

Não fui eu que escrevi aquele comentário. Miguel Portela (o verdadeiro)

Anónimo disse...

Antes de mais os meus parabéns ao trabalho desenvolvido neste blog.

Relativamente aos mal formados que aqui escrevem, ainda não percebi qual é o seu objectivo, mas seja ele qual for é de facto típico de pessoas frustradas com a vida, ou com o seu clube, só pode.

Relativamente ao meu nome aparecer, para o banco de suplentes do ano, não me atinge minimamente. Porque no nosso clube, somos diferentes, e independentemente dos prémios individuais, somos um grupo de amigos, uma equipa, e uma equipa é constituída por todos. No meu clube é assim, e é isso que me interessa!

Se fossem realmente pessoas sérias, assinavam os comentários, e não se escondiam num anónimo, mas por a inveja ou a vergonha por vezes não vos deve permitir assinar o que dizem.

Viva o GDD.

Noé Fraquito

Anónimo disse...

Sou ex-jogador do Belenenses e tive rivalidades enormes com todas as equipas de Lisboa ao longo de muitos anos. Mesmo assim, não tenho nada contra nenhuma dessas equipas, muito menos contra jogadores como o Miguel Portela ou Vasco Uva, que sem dúvida fizeram uma grande época. E venho a este blog diariamente, gosto dos conteúdos, etc. Mas vamos ser sinceros, o blog, ou pelo menos os leitores, são muito... Direito! Posto isto, acho que este tipo de votação perde algum sentido num blog destes, supostamente sem preferências clubísticas. Ah, e quero mencionar que não me sinto de forma alguma atacado com isto. Só podiam mudar o nome do blog, ou qualquer coisa do género.
Mesmo sendo Belenenses ferrenho julgo que o xv devia ser este:

1- facundo
2- hafu
3- correia
4- sebastião
5- juan
6- salvador
7- le roux
8- v. uva
9- pipoca
10- cardoso pinto
11- adérito
12- diogo
13- portela
14- a. dias
15- joe

(mesmo assim são 6 em 15 do gdd, que tem realmente uma grande equipa)

Já repararam que, até agora, a PIOR classificação de um jogador do Direito foi 2º? Será normal? Salema, Segurado, Alpuim terão feito melhores campeonatos que os jogadores que ficaram em 3º, 4º lugar dos mesmos "potes"?

Cumprimentos

Anónimo disse...

O Jorge Segurado podia perfeitamente ter ganho a votação, é um jogador fantástico e fez uma belíssima época.

O Alpuim não merecia vencer a votação de maneira alguma, mas o 2º lugar é justo pela regularidade com que jogou ao longo da época, foi muito importante o seu papel nos jogos cruciais.

O Salema depois do Cardoso Pinto foi o abertura que fez uma boa época. Jogou toda a época praticamente à excepção de Manuel Costa que fez apenas cerca de 4 ou 5 jogos pelos seniores. O Nuno penha e costa nos jogos decisivos esteve lesionado ou então não fez a diferença. Pelo que o 2ºlugar ao Salema ajusta-se.

Anónimo disse...

Na minha opinião o blog está muito bom e sem dúvida que já é uma ferramenta para todos os treinadores e rugbystas deste país.

Coloco esta questão a todos que o consultam: Nao acham que os comentarios deveriam ser so de pessoas registadas?

é inacreditavel q tenhamos opinioes de pessoas q se façam passar por jogadores, treinadores etc. Assim qual sera a veracidade destes comentarios? ora bem q é para todos, mas ng tem vergonha de assumir aquilo q diz ou de arranjar um email proprio para coments deste cariz.

atenciosamete

pedro alves CRAV

Anónimo disse...

Evidentemente que Agronomia foi a melhor equipa da época. Perdeu a final pela simples razão dos seus jogadores não estarem em forma pela falta de competição, como é obvio. Se a final fosse a seguir à fase de apuramento não teria havidi hipóteses. Agronomia ganhou por 50 naõ apenas porque o Direito estava desfalcado de três jogadores. Agronomia também jogou sem o Michael, o Jacques e o Mira.
Aliás foi copm a equipa do Direito completa que Agronomia ganhou a Taça Ibérica.
Com o Belenenses?No Restelo Agronomia ganhou por quase quarenta, com o Belenenses apenas sem o Haffu e Agronomia sem o Michael e po Jacquees. Deixem
-se de facciosismos. Vejam os números que são bem elucidativos.

Anónimo disse...

da equipa que o adepto do belenenses escreveu so trocava o severino, que nao jogou nada de especial este ano, com o acosta que partiu a loiça toda esta época!

Para quem viu o campeonato é de longe a melhor equipa

Anónimo disse...

Aposto que o António Dias ou vai para o CNT ou já lá está, mas só se continuar no GDD...

Anónimo disse...

E no ano anterior?

Qual foi a desculpa?

Também era a melhor equipa. Rugby é assim. Vocês não se habituam.


Parecem os jornalistas ingleses a arranjarem desculpas por terem perdido a digressão dos Lions à África do Sul.

Anónimo disse...

acho que falta ai o afonso freitas na votacao. é rapido, é forte, é dono de um side-step magnífico e principalmente, é um gajo calmo no seu dia a dia o que lhe permite tomar as melhores decisoes.acho que o afonso devia ganhar

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Aposto que o António Dias ou vai para o CNT ou já lá está, mas só se continuar no GDD...


Ao senhor q disse isso so pede ser um inutil em realação ao rugby pois se seguisse o rugby sabe perfeitamente q o Antonio dias Como o Luis Portela recusaram o CNT pois as vidas profissionais nao lhes permite.

E depois se o Antonio pudesse agradecia q me indicasse uma razao para isso ser um erro pois pelo q vimos nesta votação falamos do MELHOR nº14 do Camponato SEM DUVIDAS NENHUMAS.

Anónimo disse...

Isto é só censura, só se pode dizer bem do direito e seus meninos!

Anónimo disse...

Ao anónimo que responde sobre Segurado, Salema e Alpuim:

Claro que são grandes jogadores, são três titulares da equipa que ganhou e isso não está em causa. Agora, Junior, Taful, Costa, mereciam, na minha opinião, estar à frente deles. Mas aquilo que queria evidenciar com o comentário anterior é que, nesta votação, nenhum jogador do direito ficou em terceiro lugar, quase sempre em primeiro e, na pior das hipóteses, em segundo. E parece-me evidente que tal acontece porque a maior parte dos votantes são gdd. Não me chateia, mas torna a votação menos interessante.

Cumprimentos,

adepto do Belenenses

Anónimo disse...

caro adepto do belenenses, só nao concordo com colocar o junior a frente do segurado, alias, até porque este ganhou-lhe o lugar quando começou a jogar na selecção.
Tudo bem que o junior tambem é bom pilar, e tem uma grande margem de progressão, tal como o segurado. Mas actualmente creio que o segurado é melhor, é mais sólido, placa mais, é mais agressivo e é muito bom em rucks.
Sem tirar o mérito ao junior!
sao ambos jogadores novos que podem vir a ser grandes pilares da nossa selecção.