sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Eleições - resultado da sondagem

Têm hoje lugar na sede da Federação Portuguesa de Rugby as esperadas eleições para a Direcção da mesma. Um mês após o anúncio das eleições por parte do Presidente da Mesa da Assembleia Geral, vai-se decidir quem irá liderar a Direcção da organização máxima que gere o rugby nacional.

De acordo com os estatutos apenas os clubes/associações sócias da FPR poderão votar, sendo que muitas das mesmas não exerceram o seu direito atempadamente. Dos 74 delegados de voto que (espera-se) marcarão presença na sede para votar, encontramos todos os clubes da Divisão de Honra, todos os clubes da I Divisão e 7 da II Divisão. Dos praticantes a ausência vai para os Jogadores Seniores e Treinadores, mas o Rugby Feminino e Jogadores sub-21 terão o seu delegado a votar, assim como marcará presença o Árbitro internacional. Das associações temos a ARN, Associação de Árbitros, AD Madeira e o Comité de Rugby do Centro.

Nestes delegados está a decisão final. Contudo na sondagem efectuada em “Rugby Field”, onde todo e qualquer leitor poderia votar já foi encontrado um vencedor. Com um universo de 227 votantes, o resultado foi:

Foi uma sondagem bastante renhida onde qualquer lista poderia sair vencedora. A lista de Dídio (lista A) venceu nesta sondagem, porém a diferença foi de apenas 7 votos (4%), mostrando que na maioria da opinião qualquer um dos dois pode sair vencedor hoje à noite.

34 comentários:

Anónimo disse...

Faltam 3 horas para abrirem as urnas ...

Anónimo disse...

Mas podemos já adiantar com uma sondagem à boca das urnas na Rua Julieta Ferrão que o novo presidente da FPR é ... Dídio de Aguiar com 65% dos votos.

Anónimo disse...

So quero ver se ,quando saírem os resultados e alista B perder por larga maioria , se vai revelar a sua verdadeira cara ,e aceitão os resultados . Amanhã veremos , o recomeçar das intrigas e esquemas por trás , pelo seu grupo de seguidores que quer que a FPR resolva os seus problemas . Não esquecer que o rugby em Portugal não é só aqueles que o apoiam são muitos outros clubes , como UTAD , CRAV, Lousã entre outros , os ditos pequenos não só os que o apoiam , que olhando para esles deixam muito a desejar CDUP, Caldas,Técnico,Slb e agro.

Anónimo disse...

Amanhã os agrónomos vão dizer: "AINDA BEM QUE O CABÉ NÃO GANHOU. É MELHOR PARA NÓS, É MELHOR PARA A AGRONOMIA, FICAMOS AINDA MAIS FORTES ASSIM, SOMOS O MELHOR CLUBE IBÉRICO, BLA BLA BLA ..."

Mas vão-se estar completamente a cagar para os ditos clubes pequenos que os apoiaram e deixaram-se ir na aldrabice da lista B.
A partir daí a Agronomia vai bater-se é por Super Ibéricas, Top 4s, etc... e está-se completamente a marimbar no tal rugby nacional.

Anónimo disse...

E se a Lista A ganhar, o Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral que se demita hoje! Mas hoje mesmo!
Se tiver alguma vergonha na cara.

Anónimo disse...

Ainda não ganharam e já estão ressabiados a falar de galo! Esperava outra coisa do pessoal apoiante da A!! Atitude pessoal, seja quem for que ganhe!!

Anónimo disse...

Se tivessem lido hoje o DN, se calhar baixavam a crista. Lá para as 10 da noite vemos quem é que tinha razão.

Anónimo disse...

Oh pessoal da A, vocês estão muito nervosos...para quem já ganhou!

Anónimo disse...

quem ganha é o Rugby, tão poucos e tão dificeis somos. dá para reflectir

Anónimo disse...

pessoal da A anda nervoso

Anónimo disse...

É isso mesmo o rugby em Portugal é uma minoria...para quê tanta fricion! O que verdadeira foi importante foi o facto de haver 2 listas! Fez com que ninguém se acomodasse e houvesse propostas, novas ideias e algumas coisas a mexer. Agora quem quer que ganhe não me parece sinceramente muito relevante...

Anónimo disse...

O pessoal da A anda nervoso?? não leste bem os comentários , seguros que vão ganhar , mas o ganhar não é para a miniria como a que apoia a lista b , mas sim para o rugby nacional.

Já agora o que diz o DN ??

Anónimo disse...

Não sabes ler?

Anónimo disse...

É pá já fui ler , só tens de esperar mais uma hora para saberes os resultados , uma notícia infundada , e vinda de quem vem nada espanta , mas é esperar para ver . Se ganha o Rugby Nacional ou a corja que vai arruinar o futuro do rugby nacional .

Anónimo disse...

Par nos que vivemos no estrangeiro que pouco percebemos conhecemos dos aspectos politicos do rugby da terra dos nossos pais, podem nos dizer qual da duas listas é a mais " avanguardista" ou reformadora e qual é a mais tradicional ?

Anónimo disse...

A mais avanguardista é a B. A A é mais aconservadora. Mas não é tipo Bloco e CDS. É tudo CDS, ou PSD vá lá.

http://www.justin.tv//foot_vip1#r=kelajH0 (boa joga).

Abraço aí para França

Anónimo disse...

Corja???? mas esta gente tem problemas graves?. Alguem ouviu aqui chamar-se nomes ao Didio?
Mas afinal, quem são os os mauzinhos?? Eu so vejo ressabiados ou gente com problemas psiquicos a chamar nomes e carregadinhos de raiva contra uma pessoa que nem conhecem. A isto se chama dor de cotovelo... agora, não sei de que!

Ainda não perceberam que se trata do Rugby Portugues?

Ou o Rugby ou a corja???
Afinal teremos que dar razão a Lista B, quando dizia que havia dois tipos de clubes em Portugal. Os do triangulo e os outros....

Que tristeza de gente. Voces são reles, e com muita falta de educação lá da casa que Vos criou...

Anónimo disse...

Empate a 35 votos, faltaram 2 votantes e os arbitros ao contrario do que afirmaram, votaram...

Anónimo disse...

E agora como é que é?
Engraçado os árbitros dizerem que não votam e depois votar. Na minha opinião se tem esse direito devem votar, mas como a larga maioria são originários de clubes da Lista A mostra algum desespero, isto se é verdade que habitualmente não votavam.

Anónimo disse...

Venceu a lista A. Parabéns

Anónimo disse...

Desculpem. Enganei-me. Afinal foi a B

Anónimo disse...

CARREGA CABÉ

Anónimo disse...

não... venceu... o empate!... lindo!

Anónimo disse...

Empate a 35 votos! Novas eleições dentro de 10 dias.

Anónimo disse...

LOL tiveram que chamar os árbitros `a pressa , é o desespero total!

Anónimo disse...

Não existe dois tipos de clubes , os querem que FPR resolva os seus problemas e os que resolvem os seus problemas.

Anónimo disse...

Falando agora de rugby: Académica, 13 CDUL, 35.
Equilibrio so até aos últimos 5 minutos da primeira parte. Grande jogo de Girão e do 2º centro do CDUL e dois grandes ensaios de Sérgio Franco da Académica. Arbitragem quase perfeita de Rohan.

Anónimo disse...

o inacio mendes da silva que dizia mal do didio mandou os arbitros votarem didio...... enfim és inacreditavel.... és um nojo.
és um traidor vendes-te a alma ao inimigo. não mereces o irmão que tens.

Anónimo disse...

pois dizem mal do cabe mas afinal tem mais clubes muitos mais , basta ver a ponderação dos votos......

Anónimo disse...

nãoo tem é os arbitros senão vejamos:

afonso nogueira treinador dos sub 16 do belem ( remunerado)

nuno coelho (treinador adjunto do belem sub 18)

inacio mendes da silva sem comentários

rohan pandilha do direito

erse pandilha da academica

miranda pandilha do direito

Anónimo disse...

a direcção do cabe vai por ordem.... em tudo esse é o problema.

mais nada, o jojo esta com medo.....

Anónimo disse...

agora queixam-se e jã foram campeões a conta desse arbitro que tanta influencia exerce

Anónimo disse...

Então o Dídio prometeu o aumento de subsídio aos arbitros e acham que o Jójó não ía votar nele. Aquilo que ele andou 4 anos a dizer do Dídio foi só na brincadeira. Ele é um brincalhão e gosta de brincar com coisas sérias, para se fazer passar por um tipo sério. Gostava que osárbitros tivessem coragem de se abster.

Anónimo disse...

leiam no blog mao de mestre entrevista com os 2 candidatos.