quarta-feira, 3 de março de 2010

Taça de Portugal: Meias- finais.


Já estão definidas as meias-finais da Taça de Portugal.

Tal como era de prever, os principais emblemas nacionais qualificaram-se problema de maior grau: O CDUL superou o Cascais, a Académica e o Montemor; o Belenenses conseguiu uma confortável vitória nas Olaias e teve uma vitória mais sofrido frente ao CRAV; a equipa de Monsanto venceu um aguerrido Vitória e o Benfica.

Resta a Agronomia, que vai ao Porto realizar o último jogo desta fase da Taça, depois de ter ganho à Lousã de Geere David e Silvestre (ex-jogadores de Agronomia).

Esta, contudo, é a única dúvida do sorteio. Em caso de vitória de Agronomia, a equipa da Tapada qualifica-se automaticamente para a Taça CUP. Contudo se o CDUP vencer o jogo, este poderá ainda chegar à taça principal. Para tal terá que marcar 4 ou mais ensaios, de modo a conseguir o ponto bónus e esperar que a diferença no resultado seja maior que 7 pontos.


Na 2ª Taça (Taça de Prata) vamos ter embates entre clubes da Divisão de Honra e clubes da I Divisão: Académica e Benfica (Divisão de Honra) e Lousã e CRAV (I divisão).

Após uma boa fase de grupos o CRAV volta a receber o Benfica em casa repetindo uma eliminatória do ano passado, da qual saiu vitorioso (24-16) num jogo que ficou para a história não só pelo resultado mas também por todo o ambiente que se gerou à volta do jogo por parte dos adeptos de Arcos.

A Académica espera pelo desenlace do jogo entre Agronomia e CDUP para saber qual o seu adversário. Caso a agronomia vença o jogo haverá lugar para um "derby" entre duas cidades vizinhas - Lousã e Coimbra. A ser, seria o regresso de Francisco Serra e Sérgio Franco (o jogador e o treinador) a um clube que já representaram.


Por último temos os jogos da Taça BOWL. Nesta competição qualificou-se ou clube da Guia (Cascais) e o Técnico da região de Lisboa. O CDUP vem representar o Porto enquanto o Vitória representa os clubes abaixo do Tejo.

Sem lugar para surpresas CDUP e Técnico poderão defrontar-se na 3ª Taça. É certamente um jogo do tudo ou nada onde ambas as equipas quererão lutar por salvar uma época que não correu como pensavam. Um Técnico que perdeu bons jogadores e um CDUP que espera por uma geração de bons jogadores das camadas jovens.

Não se deve esquecer, entretanto, o Cascais (bem reforçado com jogadores estrangeiros e Conrad Stickling) e ainda o Setúbal, com uma armada argentina de grande potencial.


Os jogos das meias-finais serão disputados no fim-de-semana de 13 e 14 de Março e as finais terão lugar no Estádio Nacional no domingo, dia 21 de Março.