quarta-feira, 24 de março de 2010

Nova Competição à espera de aprovação.


O afastamento da selecção do Campeonato do Mundo pôs as altas entidades do rugby nacional a pensar e repensar sobre o que afecta mais o rugby português: a competição. 
A falta de experiência e a diferença entre os jogadores que estão CNT/CAR e os restantes que apenas trabalham nos seus clubes tem-se vindo a tornar cada vez maior. Ao mesmo tempo a possibilidade de participação já este ano numa Liga Ibérica, assim como a tendência de se encontrar uma equipa/selecção que entre na Challenge Cup, tal como Romenos e Espanhóis (embora um com mais sucesso que outro), levaram a FPR a apresentar uma proposta de criar uma competição regional entre selecções. 

Jogadores de divisões inferiores teriam nesta competição uma oportunidade de se mostrar e ganhar ritmo competitivo.

Esta proposta visa ir ao encontro de todos os jogadores que por uma ou mais razões não têm oportunidades. Jogadores que actuam na I Divisão terão nesta competição mais que oportunidades de ambicionar chegar mais longe. Clubes que por razões demográficas não conseguem proporcionar jogos de alto nível, com os melhores jogadores nacionais, poderão ter aqui uma oportunidade de divulgar os jogos nas suas cidades ou regiões aumentando assim o interesse pela modalidade. 

A possível nova competição desenrolar-se-ia com 4 selecções regionais (de 30 jogadores), que teriam nos seus planteis pelo menos 1 jogador de cada clube da região. Assim, haveria uma selecção do Norte e Centro, e 3 dos Sul, em que cada região incluia os seguintes clubes:

Com 2 equipas da Honra e 2 das mais fortes da I Divisão a equipa do Norte poderá fazer estragos nomeadamente a nível dos avançados.

Com Direito, CDUl, Benfica e Técnico esta selecção seri uma das candidatas ao título. Contudo a presença de muitos jogadores nas selecções de XV e VII pode mudar as contas.

Agronomia e Belenenses, assim como as duas equipas de Cascais podem fazer desta selecção um caso sério.  O entrosamento entre os jogadores de Cascais pode fazer a diferença.

A força ao Sul. Setúbal e Évora partem como principais equipas desta selecção. Com jogadores de grande nível e capazes de actuar na Honra nunca será de desprezar esta equipa pode vir a causar surpresas.

Esta competição a acontecer seria em Maio, nomeadamente a 15 e 16, com 2 meias-finais entre duas selecções e finais entre vencidos e vencedores. 

15 de Maio: 
Norte/Centro vs. Sul 3
Sul 1 vs. Sul 2

16 de Maio: 
Finais entre vencedores e vencidos

Mas o principal não seriam apenas os jogos. Cada selecção teria que incluir 1 manager e 2 treinadores de nível 3, que iriam preparar a equipa/selecção durante o mês das competições (Maio). Seria neste período que os jogadores mais evoluiriam, com treinos e condições para se preparar mais e melhor.

Para saber a proposta poderá carregar em FPR - Torneio Inter-Selecções Regionais 2010.

Dê a sua opinião sobre a proposta votando na barra lateral.

81 comentários:

Anónimo disse...

entao nao e que a academica que leva cabazes de todos nos sub 18 , em 14 jogos so ganhou 2 ao belas e em nenhuma das derrotas conseguiu sequer fazer ponto bonus leva 4 jogadores ao campeonato da europa tantos como belem e agronomia que sao 3 e 2? adivinhem la de que clube e o treinador da selecção de sub 18?

Anónimo disse...

mas no calendario esta previsto que essa data seja para o CN de VIIs e para a taça ibérica, diziam mal dos outros porque alteravam os calendarios e agora fazem o mesmo ja agora leiam o texto do redondo e meditem massificar para isto mais vale deixar como está, tal nnca se tinha visto por cá é uma vergonha e quem fez isto devia ser irradiado do rugby



Para vossa apreciação junto enviamos a deliberação do Conselho de Disciplina relativa ao jogo adiado Lousã-Vitória de Setubal referente à 1ª jornada do Nacional da 1ª divisão, altura em que o Vitória de Setubal só tinha 14 atletas inscritos.



“O Conselho de Disciplina na sua reunião de 19 de Março de 2010, após análise dos relatórios dos respectivos jogos deliberou a aplicação dos seguintes castigos.



Jogo: Vitória de Setúbal X Lousã I Divisão

Data: 06-03-2010

Clube: Vitória de Setúbal

O Vitória de Setúbal, na realização do jogo adiado, utilizou 13 jogadores não inscritos à data em que o jogo deveria ter sido realizado, sendo o clube punido, nos termos do art.º 31.º a) do Regulamento de Disciplina com multa de 500€.



Puderão caso queiram consultar o processo.”



Resumindo e concluindo:

Para faltar ao jogo da 1ª jornada, o Director do Vitória de Setubal telefonou informando que estava avariado numa área de serviço e não conseguia chegar à Lousã.

As Direcções da Federação (a anterior e a actual) não actuaram como deviam pois podia-se facilmente demonstrar que não tinha havido avaria nenhuma. Nesse caso o Vitória seria automaticamente desclassificado e desceria à 2ª divisão.

Custa a acreditar que um clube da 1ª divisão (ou fosse de que divisão fosse) tenha sido desonesto ao ponto de se aproveitar duma falha no RGC para vir à Lousã vencer.

Bastava, se fossem honestos, que jogassem o jogo repetição com os atletas que estavam regularmente inscritos.

Não temos palavras para classificar esta desonestidade desportiva, feita por adversários que julgávamos leais.

É este tipo de “chico espertice” que nos coloca num patamar muito próximo dos países subdesenvolvidos.

Perante esta decisão ficamos todos a saber que se utilizarmos qualquer jogador mal inscrito, castigado, etc. podemos vencer o jogo que a única penalização serão 250 euros.

Este campeonato já está ferido de morte.

FORAM SUBTRAIDOS 5 pontos ao Rugby Club da Lousã além do prejuízo económico e desportivo de ter de ir realizar a meia final ao campo do adversário.



A Direcção /RUGBY CLUB DA LOUSÃ

Anónimo disse...

Sim realmente virem para aqui dizer isso nao tem muito sentido....

Anónimo disse...

La esta de novo!! Toca de mandar ja esta gente toda para a rua e meter ca outros! CAMBADA!!! Pensem primeiro antes de falar! Quantos mais jogos melhor! Quantos mais competições melhor! Implica mais trabalho para todos (desde a FPR, os clubes, treinadores, jogadores etc) mas so assim se pode evoluir! Queiram Mais!! Como diz o outro, joguem mais e falem menos!! VEDETAS!

Anónimo disse...

Os xicos espertos nunca vão longe e pelos vistos o rugby está infectado por eles. Nunca esperava algo semelhante do Setubal. É triste.

Já que ninguem dá uma ensinadela aos "intelegentes", se pretencesse à 1ª Divisão boicotava os jogos contra o Setubal... Todos as equipas acordavam que sempre que o Setubal aparecesse eles não jogavam. Era descida de divisão para todos menos o setubal que era campeão (mas só na xico espertice).

Anónimo disse...

É realmente uma vergonha este caso!

A culpa é das sucessivas direcções que não resolveram este problema com uma simples alteração do RGC.

É com casos como este que o rugby demonstra a sua real dimensão que é, à semelhança de muitos dos seus actores, muito pequenina.

Aqui em Portugal cada um olha para o seu próprio umbigo e não olha a meios para atingir os fins a que se propõe, que no fundo não passa de atingir uma simples vitória, num desporto que não dá dinheiro a ninguém.

O pior é que hoje foi o setubal, amanhã será outro qualquer, e o espírito da "chico-espertice" acabará sempre por se impor nos momentos decisivos.

Neste caso, muito pequeninos são os atletas do setubal que se deviam opor à ambição cega dos seus dirigentes. Estão a crescer de ano para ano enquanto equipa, mas no que toca a valores estão a deixá-los de parte. Não se esqueçam que quanto maior é a subida, infinitamente maior é a dor da queda.

Seria muito positivo que os clubes duma forma geral se unissem para censurar o comportamento desta equipa pq pelos vistos este não é um caso virgem e já existem casos em épocas anteriores.

Podem subir mas nunca terão o respeito dos restantes!

Abraço

P.S: Julgo que este torneio de selecções regionais poderá ser uma óptima medida para o rugby nacional. Tudo depende da importância que lhe derem e as condições que puserem à disposição dos atletas e respectivas equipas técnicas.

Anónimo disse...

Que escandalo!! Nem queria acreditar quando abri o mail, isto é de loucos. Estão abrir um precedente, isto vai virar texas, porque a partir daqui VALE TUDO!!!

Anónimo disse...

Esta ideia nunca vai dar certo. Nao sei como e q vem de uma direcçao de uma federaçao. Vai apenas complicar mais o rugby portugues.
Nunca pode ser feito porque claro q vao surgir conflitos entre clubes.
Só quem nao conhece o rugby portugues e que faz uma proposta tao ma como esta.
Que palhaçada e ainda quer o cabe receber dinheiro pa fazer estas coisas.

Anónimo disse...

CARREGA VITÓRIA!!!

Anónimo disse...

Esta situação do setubal levanta um sem nº de questões:
1. Aquilo que o setubal fez, qualquer um pode fazer. Pelo que, até ao final da época vai ser uma incógnita saber qual o plantel das equipas. Já estou a ver nas 1/2finais e finais a aparecerem diversos jogadores não inscritos ou a trocarem de clube...
2. A partir de hoje penso que já não será preciso entregar, no inicio do jogo, os cartões aos árbitros, afinal o setubal tinha 13 jogadores não inscritos e ganharam...
3. Será que a Selecção podia ter feito o mesmo? Em vez de ter estado tanto tempo à espera para naturalizar alguns estrangeiros, comprava um equipa do super XIV e pagava 500€ para jogar com eles (acho que na IRB não caem nessa)
4. Será que os castigos vão ficar só por aqui? Penso que alguém deveria ser punido exemplarmente, sejam os jogadores ou os directores do Setubal, ou então quem aplica ou fez o regulamentos.

Anónimo disse...

A Lousa nunca deveria ter aceite jogar, deveriam ter averiguado a falta de comparencia - despromoção.
Era notório que o Vitória não tinha equipa para jogar- Só tinha 14 jogadores inscritos á data do jogo.
Aceitaram jogar partindo do principio que o Vitória iria ser honesto - Não foi... assim cabe à FPR dar seguimento a esta situação de falta de conduta desportiva...

Anónimo disse...

Sobre a proposta desta competição pensos que mais uma vez não estamos a pensar racionalmente:
1. Vamos trocar os sevens, que agora são olimpicos, por este torneio. Penso que de uma vez por todas devemos apostar nos sevens o quanto antes, criando um circuito nacional em Maio e Junho (5 ou 6 provas).
2. Este torneio tem mérito, e deve ser organizado nos intervalos da época de XV, motivado pelo jogos da selecção.


Sobre o setubal, penso que o melhor será ignorar gentinha tão baixa e reles.

Anónimo disse...

QUE PALHAÇADA ESTE TORNEIO DE SELECÇOES REGIONAIS, QUAL É A SUA FINALIDADE? QUEM É O MENTOR? COM TANTO PARA FAZER...

Anónimo disse...

CARREGA VITÓRRRIA!!!

Anónimo disse...

Toca apostar em sevens, convencer a Sporttv a transmitir o circuito nacional, com 5 ou 6 provas ao longo de Maio!!!

Sevens é o futuro do rugby em Portugla

Anónimo disse...

A Verdadeira História
João Trelim, hospitalizado no incio da época(não se tratou das inscrições atempadamente. Foi avisado pelo Mario Costa para o fazer com urgência).
O contacto com os jogadores estrangueiros pela mesma razão também se atrasou, estando disponiveis dois estrangeiros e um lesionado mais um irmaõ de um deles, atleta sub 21. O vitória não tinha forma de ir jogar á lousã e sabia com certeza que iria perder, porque a lousã estava miuto forte com as contratações que tinha feito.
Decidou-se internamente, não realizar esse jogo, o próprio joão iria tratar de tudo. Nem sequer se entrou na auto estrada.
O nosso capitão de equipa era um dos jogadores inscritos e que podia jogar na lousa, contudo para ele foi porreiro não haver jogo porque assim conseguiu estar presente num casamento.
Posso falar de nomes mais á frente...
Antigo jogador...

Anónimo disse...

seria interessante saber os jogadores que poderiam estar nessas seleções regionais. uma boa ideia este torneio regional.

eacpv

Anónimo disse...

http://cdul.blogspot.com/

Este esqueceu-se de levar a máquina para a final da Taça.

Anónimo disse...

estara de ferias?

Anónimo disse...

O setubal já é um clube mal amado por todos que jogam e gostam de rugby. Não terá muito tempo pela frente e ainda bem.

Anónimo disse...

E quando começam os treinos destas seleçoes?

Anónimo disse...

o RGC diz que se um jogo fôr adiado, quando da realização do mesmo só poderão participar os jogadores que à data em que o mesmo estava inicialmente marcado estavam elegiveis para nele participar.
COMO É POSSIVEL ESTA DECISÃO ??!!!O Setubal só podia jogar com os mesmos 13 ou 14 jogadores, é isso que o RGC diz e é isso que a FPR desdiz!!!!

Anónimo disse...

Mais, o RGC diz que uma equipa só se pode inscrever numa competição se inscrever 15 jogadores. Assim, como é possível o setubal poder disputar a 1ª jornada se só tinha 14 jogadores inscritos? Cheira me a esturro esta decisão da Federação...Parece me que o problema deveria ter sido resolvido logo de inicio, isto é, se não tem 15 jogadores inscritos não pode participar.

Anónimo disse...

muito pertinentes estes 2 ultimos comentários...não percebé porque a Lousã não os utiliza e impugna o CN.É uma questão de justiça.

Anónimo disse...

E agora Lousã, que vão fazer?

Anónimo disse...

Os da Lousã foram patinhos, com tantos anos de existencia como foram cair nesta situação???
Será que aceitaram o jogo para não haver despromoção do Vitória, partindo do principio que só utilizavam jogadores`a data inscritos. Foram levados...

Anónimo disse...

CARREGA VITÓRIA!!!

Anónimo disse...

Toinos não, então e no meio disto como fica o árbitro que devia ter tomado conta da situação e nada, pelos vistos, fez...???

Anónimo disse...

Atenção a quem quer ganhar a todo custo e não olhando a meios ( à moda de Setubal), preparem os vossos seniores masculinos e 500€, pois eles agora podem jogar pelos escalões inferiores (sub21, sub18, sub 18, sub14, nos convívio de miudos sub12 e abaixo...) ou até mesmo nos femininos. Afinal tratam-se apenas de jogadores não inscritos. Ao que isto chegou!

Não posso querer que a FPR vai deixar passar esta situação em claro. Ou se actua já ou mais vale virar Federação Portuguesa de Circo, pois aquilo que vemos é uma grande palhaçada.

Anónimo disse...

Claro a culpa tinha de ser do arbitro!!! NAO seus TOTOS !!!! o arbitro só pode der responsabilizado por 80 minutos...
o resto é culpa de todos os envolvidos no rugby. este é só um primeiro podre... agora os podres vem todos ao de cima. ainda vamos ficar pior que estavamos antes de 2007

Anónimo disse...

Como é que a FPR sabendo desta situação desde o inicio não colocou alguém no jogo da Lousã x Setubal a controlar os cartões e os jogadores que poderiam tomar parte no jogo(não sei se o árbitro te,m competência para tal). Como sempre em vez de evitarmos á priori os problemas, tentamos remediar os erros depois....

Anónimo disse...

Vale tudo!!! FPR, tomem a decisão de anular esta situação, caso contrário isto vai tomar proporções desonestas em que nada ajuda a modalidade.
Jogador de Rugby

Anónimo disse...

Se realmente o Vitória não for punido de forma exemplar, e não é com multas que se lá vai, a FPR abre um precedente gravíssimo. Mesmo assim há matéria mais do que suficiente para a Lousã impugnar o Campeonato. É preciso é que alguém se mexa. No que respeita ao Setúbal, só veio confirmar o que a maior parte dos adeptos já sabia, vale tudo para chegar ao topo. Alguém quer uma equipa assim na Honra?? Sim, pelos vistos, a Federação quer. Com esta decisão, a FPR já mostrou que apenas mudaram as moscas...

Anónimo disse...

Volta Dídio!!! Vem resolver este problema à Lousã, que nas próximas eleições eles votam em ti... já não falta tudo...

Anónimo disse...

Ainda não é este ano que o Montemor sobe o Vitória vai emprestar os seus argentinos ao Caldas ou Bairrada para jogar a final...

Anónimo disse...

Ultima hora:

O setubal depois de testar o esquema de utilizar jogadores não escritos sem que a Federação faça nada já mandou vir mais um contentor de argentinos para os jogos que faltam.

Se vierem mais de 10 argentinos, estes nem vão ser inscritos, pois o que o setubal poupa no seguro dá para pagar a multa de 500€.

Anónimo disse...

não esquecer que tanto Sétubal como Lousã votaram nesta direcção eleita, e com as promssas que houve a cada um deles ... não sei não. provavelmente isto até já estava prometido aos 2 clubes, sem a outra parte saber, claro.
quero ver como a FPR vai resolver este assunto?

Anónimo disse...

João Terlim, foi visto hoje nas instalações do Vitória Futebol Clube, ao que se consegue apurar foi solicitar o pagamento das modalidades amadoras, para continuar as suas trafulhices.

Anónimo disse...

Se o torneio inter-selecções for para a frente posso sugerir que convoquem os responsáveis do Setúbal (director, treinador e fisiterapeuta)para liderar o grupo Sul 3?

De certeza que o torneio estava no papo e a fpr ficaria mais uma vez a sorrir...

Anónimo disse...

Penso que esta questão do setubal é de fácil solução, é só o atleta do setubal que post aqui às 12:52 (ver cópia abaixo), entrar em contacto com a FPR e sem ser anonimamente contar o que contou aqui, para a FPR poder actuar:

"A Verdadeira História
João Trelim, hospitalizado no incio da época(não se tratou das inscrições atempadamente. Foi avisado pelo Mario Costa para o fazer com urgência).
O contacto com os jogadores estrangueiros pela mesma razão também se atrasou, estando disponiveis dois estrangeiros e um lesionado mais um irmaõ de um deles, atleta sub 21. O vitória não tinha forma de ir jogar á lousã e sabia com certeza que iria perder, porque a lousã estava miuto forte com as contratações que tinha feito.
Decidou-se internamente, não realizar esse jogo, o próprio joão iria tratar de tudo. Nem sequer se entrou na auto estrada.
O nosso capitão de equipa era um dos jogadores inscritos e que podia jogar na lousa, contudo para ele foi porreiro não haver jogo porque assim conseguiu estar presente num casamento.
Posso falar de nomes mais á frente...
Antigo jogador..."

Anónimo disse...

O Grupo Sul 3 é o rir de tão desequilibrado que fica em relação aos outros, nem uma equipa da honra e montes de equipas da 2ª.

Anónimo disse...

jà agora porque nào um jogo da seleçào contra os lusitanos de frança vocès sabem que temos aqui espalhados pelo top14 a prod2 i a federal1 mais de 30 ateletas sem contar os esperanças que alguns ja jogam pela frança

Anónimo disse...

Até é capaz de ser engraçado ver uma competição deste tipo mas as seleções do sul têm de ser reorganizadas...mais valia por o benfica ou o técnico na sul 2 pa ver s fica mais equilibrado..para alem disso os meninos da sul 1 e sul 2 vao amuar todos... pq é demasiada qualidade e demasiada estrela pa duas equipas...por exemplo faria mais sentido agrupar 2 a 2 incluindo dois clubes da honra na sul 3

Anónimo disse...

De que val votar por uma competição, pois poderá ser alterada a meio de um campeonato.
Além disso o rugby em Portugal como tem estado a ser guiado, não vai a lado nenhum.
Cada um faz o que quer e lhe apeteçe.
Como é que uma equipe inventa uma desculpa para falhar um jogo, pois so tinha 14 jogadores inscritos,e depois faz o jogo utilizando 13 jogadores que não estavam inscritos na 1ª data, e só tem de pagar 500€ de multa.
Isto assim não vai longe, ainda querem ir ao mundial jogar contra paises onde o seu rugby é organizado e é visto ao nível do futebol.

Anónimo disse...

E no banco dos Portugueses de França:

16-Ivo Morais (Chateaurenard-Fed1)
17-Mike Barbosa (Racing Paris-Espoirs)
18-Georges Simões (Mauleon-Fed1)
19-Simon da Cruz (Massy-Fed1)
20-Samnuel Marques (Pau-PROD2)
21-Fábio da Silva Lopes (Saint-Ettienne-Fed1)
22-Nicolas Ribeiro (Montmélina-Fed1)

Manuel Cabral disse...

"Era uma boa ideia fazer um jogo entre o XV do Presidente o os portugueses de França."

Podes fazer o favor de entrarem contacto comigo?

Anónimo disse...

pagas esse jogo? se pagares embora fazer.
ou então desconta do ordenado do presidente.

Anónimo disse...

Não foram os mesmos que ficaram doentes (toda a equipa), para ir jogar a CRAV, secalhar falas de avançados porque tens isso presente. Atestado médico colectivo, por amor de deus... isto parece uma novela. E que eu saiba a Lousã não mandou vir estrangueiros, penso eu... não mandes pedras com telhados de vidro. Pensam que são mais espertos que os outros, não porque estão perante homens honestos os verdadeiros homens do rugby.

Anónimo disse...

eu pago as despesas dos lusitanos de frança vamos

Anónimo disse...

O jogo Lousã-Setubal devia ter sido realizado a 10 de Outubro. A Direcção do Dídio, entretida como andava com as eleições e dentro dos esquemas a que nos habitou nos ultimos anos nada decidiu. Foi já a direcção do Cabé que teve de decidir. Mal, segundo nós, mas por culpa dum inquérito que devia ter sido feito e não foi. A protecção ao Setubal dentro da Federação era demais.

Anónimo disse...

Gostei do "A protecção ao Setubal dentro da Federação era demais." . Penso que queres dizer "A protecção ao Setubal dentro da Federação É demais."

Senão vejamos, o regulamento de disciplina diz que clubes que utilizem jogador não inscrito em jogos oficiais a multa é de 250€ a 500€. Nunca neste regulamento falam em jogadores (plural),utilizam sempre o singular, logo a pena a aplicar deveriam ser 500€ por jogador, e assim 13 x 500€, o que dá 6500€.

Ainda dizes tu que a Federação não protege os chocos....

Anónimo disse...

Então eu vou explicar e só desta vez: NÃO HÁ SANÇÃO DESPORTIVA, NO REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES, NEM NO REGULAMENTO DO CAMPEONATO. para qualquer equipa que jogue com jogadores não inscritos. SÓ HÁ SANÇÃO DISCIPLINAR, ok? Por outro lado, este jogo foi em Março e já não havia direcção do didio. Terceiro: os árbitros não conseguem controlar os jogadores não inscritos. Quarto: acabem com os disparates. Se não percebem, leiam, informem-se a depois discutam. ah, e alterem os regulamentos...o conselho disciplinar não podia fazer mais nada.

Anónimo disse...

Tao todos a tremer!!!
Carrega Vitoria!!

Anónimo disse...

"Tao todos a tremer!!!
Carrega Vitoria!!"

Isto é pa rir? quem são vocês? títulos? história?...a unica coisa q têm é dinheiro (vá-se lá saber de onde é que vem...sim pq qdo se souber tb vai ser um festival)...mas o dinheiro acaba...e aí adeus choquinhos

Anónimo disse...

O Setúbal alterou toda a verdade desportiva. Se o jogo não tivesse sido adiado tinham levado um cabaz da Lousã, mas como os regulamentos são a merda que são, há anos, agoram aguentem-nos. Para o ano espero que não se possam inscrever.

Anónimo disse...

A malta estava era mal habituada, não é por votarem nesta direcção que lhes dá direito a fazer trafulhiçe, isso era antes, agora cumpram-se os regulamentos, que em boa verdade são absolutamente absurdos! Alterem-nos!

Rugby Man

Anónimo disse...

vá-se lá saber de onde é que vem o dinheiro? é da droga, pá vem do tráfico de droga!!!

Anónimo disse...

os luso-descedentes tém a mania que vém salvar o rugby português, acho que existe uma certa sobranceria destes relativamente a quem joga no campeonato português, sinceramente pelo que vi na seleção só um mostrou mais valia e foi o formação. Contra a Romenia era ver a primeira linha francesa a encostar a barriga nos rucks e a não contestar isto é só um exemplo da qualidade deles, por isso não me venha com tretas, até a pata choca do taful quando é para meter a cabeça na molhada vai lá. Rugby de agora é feito de agressividade e rapidez, vejam o super14 e o próprio top 14. E não tivemos isso contra Romenos, Russos e Georgianos.

Anónimo disse...

O jogo Lousã-Setubal devia ter sido a 10 de Outubro. A direcção do Dídio não tratou de nada. E só em fevereiro é que a nova direcção se defrontou com este problema.

Anónimo disse...

Claro. A penalização é por "jogador" e não por "jogadores". Logo deverá ser 250 euros por um jogador e 500 euros por cada um dos restantes 12 o que dá um total de 6.250 euros.
Se o Lousã não reclamar, alguém tem de reclamar por eles, já que isto é uma receita que a Federação tem de ter.

Anónimo disse...

LOL

Anónimo disse...

os clubes que votaram contra a mudança de regulamentos hás 1 ano e meio são os mesmos que estão agora na direcção da FPR (Agronomia, Benfica, Técnico e CDUP).
portanto não reclamem.
Aliás, o que estes clubes têm em comum? Estão falidos e devem uma data de dinheiro ao fisco, fornecedores, treinadores, etc... aliás, 2 desses clubes Agronomia e Técnico já dividiram o clube em 2 clubes para poderem gerir melhor as dívidas e os calotes.

Anónimo disse...

O jogo do Setúbal-Lousã foi adiado por comum acordo e foi jogado em Março também por acordo dos clubes. As duas Direcções da FPR não têm nada a ver com isso. Leiam os regulamentos.

Anónimo disse...

certo, mas o comum acordo não previa com certeza que os regulamentos fossem alterados!

Portanto, o RGC é para cumprir e o Setúbal não o fez.

Anónimo disse...

pois não, e por isso foi punido pelo conselho disciplina. A punição desportiva é da competência da direcção da federação. Não há sanção desportiva? Pois não, o setúbal aproveitou-se do vazio legal. Fez batota. Mas, infelizmente, há batotas que compensam.

Anónimo disse...

Voces são realmente PORCOS, e os antigos jogadores do VFC, qual é o vosso problema??? Foi porque já não servem para o VFC e foram excluidos?? Voces deveriam honrar o nome do Vitória, mas não fazem precisamente o contrário! São piores que as mulheres! Tenham vergonha na cara! Assumam-se, o que dizem aqui, digam na cara do João Terlim!!!Isso não são voces capazes! Tem de se enconder atras de um monitor, para ninguem saber quem são! Tenham juizo e vergonha! Invalidados não servem para nada e querem ser grandes merdas! Porcos

Anónimo disse...

Algumas correcções ao que se tem dito:
1. O jogo Lousã x Setubal não foi re-marcado de comum acordo entre as duas equipa. A FPR, após vários meses a decidir, ordenou à Lousã a marcação do jogo (ver boletim informativo).
2. Se a sansão desportiva é um vazio legal, em caso omissos cabe à Direcção da FPR ou ao Conselho jurisdicional decidir.
3. A decisão do conselho de disciplina também está errada pois deveria aplicar o regulamento e aplicar a sansão de 500€ por jogador (vejam o regulamento de disciplina)
4. O setubal, se tinha 14 jogadores inscritos na vespera do 1º jogo oficial, não poderia participar na competição pois não tinha o número minimo de jogadores inscritos que é 15(vejam o regulamento geral de competições). Perante isto, e dado que a sansão é um caso omisso terá de ser a Direcção da FPR a decidir (espero que os tenha no sítio).
5º Hoje vai haver um assembleia geral. Penso que dada a gravidade do caso e a urgencia de se fazer algo para evitar que algo identico se repita a curto prazo, este assunto deveria ser debatido e o regulamento alterado.

Vamos lá ver como isto acaba.

Anónimo disse...

como é que de repente, os que aqui anunciavam os cabazes que iam aplicar aos chocos nos jogos contra as suas equipas, mudaram o rumo da conversa e passaram a insistir na exclusão dos chocos por não terem 15 jogadores inscritos? coerência...

Anónimo disse...

Não desvies a conversa, porque a falta de coerência não é punível pelo RGC.

Anónimo disse...

qual desviar de conversa, qual carapuça! é só para que se perceba qual o nível e teor das preocupações de alguns, sempre de acordo com as performances e resultados desportivos... quando pensavam que era chegar, ver e vencer, era um fartote, um gozo pegado, depois das derrotas, é um ai jesus, e passaram a dormir com os regulamentos à cabeceira...

Anónimo disse...

qual desviar de conversa, qual carapuça! é só para que se perceba qual o nível e teor das preocupações de alguns, sempre de acordo com as performances e resultados desportivos... quando pensavam que era chegar, ver e vencer, era um fartote, um gozo pegado, depois das derrotas, é um ai jesus, e passaram a dormir com os regulamentos à cabeceira!

Anónimo disse...

Resultados desportivos? Quais? Os legais ou ilegais?

Mas se és dos que acham que o Setúbal agiu bem também não fazes falta no rugby.

Anónimo disse...

só há um tipo de resultados, meu caro impoluto, supremo dos supremos! ou as derrotas que os chocos sofreram neste campeonato também não contam como vitórias para aqueles que os venceram, uma vez que os chocos não se podiam inscrever à conta de só terem 14 jogadores?

Anónimo disse...

Isso mesmo. Vês com o és esperto. Mas a questão não se prende só com os chocos (como tu lhes chamas) tem a ver com qualquer equipa que actue dessa forma desonesta. Neste caso, quem está em causa são os de Setúbal, amanhã poderão ser outros. E para que isso não se repita é que se exigia mais transparência nestas coisas, algo que pelos vistos não te dá muito jeito, uma vez que estás tão empenhado em defender uma equipa que não cumpriu os regulamentos.

Anónimo disse...

por mim podem anular o campeonato e recomeçar tudo de novo, na boa. estou "tão empenhado em defender uma equipa que não cumpriu os regulamentos", como tu andaste tão "esquecido" dos regulamentos enquanto os chocos foram perdendo jogos. quando começaram a ganhar, coincidência das coincidências, vê lá tu, de repente acordaste para a vida e ficaste assim tão empenhado em fazer cumprir os regulamentos que estavam esquecidos no fundo da gaveta... já viste a coincidência das coisas?

Anónimo disse...

por mim podem anular o campeonato e recomeçar tudo de novo, na boa. estou "tão empenhado em defender uma equipa que não cumpriu os regulamentos", como tu andaste tão "esquecido" dos regulamentos enquanto os chocos foram perdendo jogos. quando começaram a ganhar, coincidência das coincidências, vê lá tu, de repente acordaste para a vida e ficaste assim tão empenhado em fazer cumprir os regulamentos que estavam esquecidos no fundo da gaveta... já viste a coincidência das coisas?

Anónimo disse...

acabei de me mudar para o berlinde. dizem que é mais justo.

Anónimo disse...

por mim podem anular o campeonato e recomeçar tudo de novo, na boa. estou "tão empenhado em defender uma equipa que não cumpriu os regulamentos", como tu andaste tão "esquecido" dos regulamentos enquanto os chocos foram perdendo jogos. quando começaram a ganhar, coincidência das coincidências, vê lá tu, de repente acordaste para a vida e ficaste assim tão empenhado em fazer cumprir os regulamentos que estavam esquecidos no fundo da gaveta... já viste a coincidência das coisas?"

Mas só tu é que não percebeste ainda que só agora, após a falcatrua que a equipa que defendes fez e a tomada de decisão anedótica da FPR é que há motivos para se debater os meandros deste caso em concreto??

Antes do jogo com o Lousã ninguém iria adivinhar que o Setúbal procedesse de tal forma.

mas que mania da perseguição e de teorias da conspiração.

Para mim é indiferente quem ganha o CN, porque não sou adepto de nenhuma das equipas da 1 divisao. Só gostaria de ver mérito e justiça no vencedor.

Anónimo disse...

Realmente... só falam só VFC, quantos jogos no campeonato foram anulados!!??? Mas voces só falam no VFC porque? SOMOS MESMO IMPORTANTES!!!
Realmente joguem, esforcem-se, lutem, como o Vitória fez até hoje! o vosso problema é o excelente campeonato que o Vitória tem feito! Problema o vosso! O VITORIA é e sempre será GRANDE!!
Acordem, e deixem de prejudicar quem se esforça e batalha para conseguir o que conseguiu até hoje!!
Carrega Vitória!

Anónimo disse...

"Antes do jogo com o Lousã ninguém iria adivinhar que o Setúbal procedesse de tal forma."

Procedesse de tal forma?! Isto já parece coisa de crianças...

Então se o problema era a inscrição de apenas 14 atletas aquando do início da prova, o que conduziria à exclusão da prova, como aqui sustentaram, o que raio tem agora que ver a recente data da realização do jogo? Tivessem excluído os chocos logo no início ou então impugnem o campeonato e façam regressar tudo à primeira jornada. A não ser que apenas se tenham lembrado do problema dos 14 atletas inscritos depois de os chocos embalarem para os bons resultados... Assumam as coisas, que raio!

Anónimo disse...

A Lousã aceitou alterar a data do jogo, a Lousã não potestou o jogo, aceitou o resultado e agora queixa-se de quê? O Setúbal foi punido, na medida do que os regulamentos permitem. A Lousã não se mexeu, entalou-se. Se tivesse protestado o jogo o resultado não teria sido oficializado e agora podiam discutir. Leiam os regulamentos e depois tenham clubes de rugby.
Ao contrário é mais difícil.