segunda-feira, 1 de março de 2010

Treinos de Sevens

Com a campanha de qualificação para o Mundial de 2011 a meio, Tomaz Moraiz decidiu chamar bastantes jogadores jovens para a preparação do torneio de Hong kong do Circuito Mundial de Sevens.

Apesar de muitos já contarem com internacionalizações na variante de VII não passou despercebido a pouca rodagem da maior parte dos jogadores chamados para um torneio deste nível.

Mas a grande novidade vai para a presença de jogadores como Francisco Apletton (ponta - CDUL), Diogo Dória (2ª/3ª linha - Técnico), Henrique Morato (centro - Belenenses), Manuel Santos (Defesa - Direito), João Ventosa (centro/ponta - Benfica) e Rodrigo Verdes (ponta - Setúbal) que apesar de serem jogadores com idade de sub-21 já jogaram pelos seniores dos respectivos clubes (alguns estão mesmo no plantel sénior). Estes jogadores são todos internacionais das camadas jovens e têm vindo a representar Portugal ao mais alto nível. Muitos deles eram internacionais sub-21 quando ainda jogavam pelos sub-18.

Manuel Costa, Veltioven Tavares, Bernardo Silveira e António Vieira de Almeida (todos internacionais em VII) juntam-se a lista de jogadores ainda sub-21, que integram os trabalhos da selecção.

Outros jogadores à espera de uma chamada são Fernando Costa Duarte, Afonso Sousa, Francisco Cabral, Nuno Penha e Costa e José Guerreiro. Neste grupo Francisco Cabral, que vem a realizar boas exibições, faz a estreia. Depois de integrar os trabalhos da Selecção durante os jogos de preparação do Torneio Europeu das Nações (jogou frente aos Expats), o jogador do Belenenses volta a receber uma oportunidade de Tomaz Morais e Pedro Netto.

Dos 12 jogadores convocados para os primeiros dois torneios do Circuito Mundial (Dubai e na África do Sul) apenas Diogo Gama falha a chamada para os treinos.

Nesses torneios as exibições portuguesas foram melhorando de jogo para jogo e ficou a ideia de que com mais jogos nas pernas “os lobos” podiam ir longe. Apesar de se terem ganho apenas 4 jogos, num total de 11 nos dois torneios, a verdade é que se defrontaram as melhores selecções mundiais e os resultados não foram negativos.

51 comentários:

Anónimo disse...

Para hong kong nao acredito que fiquem de fora os seguintes jogadores:

- Sebastiao
- Veltioven
- D. miranda
- F. serra
- F. oliveira
- H. Valente
- F. Magalhaes
- B. Silveira
- J. Mirra
- n. Penha e costa

As estes 10 jogadores falta ainda acrescentar 2 jogadores.

è apenas a minha opinião.

Um abraço, Armando Lopes

Anónimo disse...

Pfff o Samuel Marques deveria ser chamado

Anónimo disse...

Rodrigo verdes? alguem me pode falar desse jogador? pelo que sei deve medir 1.60 ou 70 e pesa ai 65kg nao?

Anónimo disse...

Já viste algum jogo do verdes ou estás apenas e só a espingardar?

Anónimo disse...

hummm... nao ha controlo anti-doping nos sevens?? acho q alguns jogadores nao podem ir...

Anónimo disse...

manuel santos do direito é 2ª/3ªlinha

Anónimo disse...

qual foi o jogo de sub 16 que meteu gnr???

Anónimo disse...

http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2499&Itemid=9


http://www.gmrtv.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2499&Itemid=9

Anónimo disse...

Equipamentos bem engraçados estes da malta lá de cima... E com as cores do nosso primeiro rei... E uma iniciativa de criar uma marca própria numa zona cheia de empresas de textil a falir...
Se calhar essa malta dos texteis devia apostar neste segmento de mercado como fez a empresa portuguesa Lacatoni que apostou no futebol, futsal e hoquei e veste nove clubes nacionais dos dois primeiros escaloes do futebol, os arbitros todos,as selecções de hoquei e de futsal entre outros clubes e modalidades como o volei e o basquetebol do vitória de Guimaraes.
O mais curioso é que esta empresa é precisamente da cidade vizinha e rival de Braga, onde infelizmente faz falta uma equipa senior de rugby para o rugby desenvolver a norte... Esta cidade que tem universidade e a populacão mais jovem do país não tem rugby, a nãos ser uma escolinha.

De qualquer forma boa iniciativa dos Vimaranenses, e boa sorte para o seu clube... Que comece a influenciar a região para o rugby prosperar ainda mais a Norte...

O NORTENHO

Anónimo disse...

http://videos.sapo.pt/3Mg3YF0HAztHYDrflEUQ

Outro video do clube da minha cidade... Muito boa sorte a todos os envolvidos...

Miguel Castro

Anónimo disse...

Só para acrescentar que ambas as reportagens datam de Janeiro e os nossos meninos da Fraterna continuam a progredir de forma espantosa e são já 15 meninos e meninas dos 7 aos 16 anos. O clube está a preparar mais duas actividades de caracter social depois da recolha de sangue, e da recolha de 2 toneladas e meia para a CERCI local. Uma delas é uma recolha de bens para a Madeira e a outra uma festa com as crianças integradas nas instituições de caridade, fazendo dos seniores seus "irmão de brincadeira" numa tarde de animação...

Podem seguir este simpatico clube em grufc.blogspot.com

Miguel Castro

Anónimo disse...

Como é que o Tomas Rosado do CDUP não está convocado?

Anónimo disse...

Queres comparar o Tomas Rosado ao Manel Costa ou ao Miranda? Por amor de Deus..ve se logo que es do cdup

Anónimo disse...

Rosado tem que vir jogar para Lisboa

Anónimo disse...

sr blogger que eu saiba o duarte moreira, o Antonio Vieira de Almeida e o Sergio Franco não têm 2 torneios irb na época 2009/2010!

Anónimo disse...

ha muitos bons jogadores no cdup que nunca terao hipotese de ir a seleçao pq os selecionadores nao observam jogos do cdup. é msm pena pq ha uns que tinham lugar nem que fosse so nos treinos para evoluirem

Anónimo disse...

nao vi nenhum jogo do verdes por isso e que estava a perg, ja agora podes me dizer como ele e?

Anónimo disse...

um dos treinadores da selecção de sub 21 é o Joaquim Ferreira, que asiste a vários jogos do CDUP

Anónimo disse...

pena nao apostarem em gajos com o joao boni e o bruno barroso da agraria de coimbra!

Anónimo disse...

e mesmo uma grande pena, vê lá tu que ontem à noite não preguei olho por causa dessa situação....

Anónimo disse...

Comédia a apresentação dos equipamentos do clube de guimarães com o nome mais pretensioso que há memória. grufc...."rugby union football club" até parece coisa importante. Rugby Clube de Guimarães não servia???? Não é aí que apregoam ser o berço de Portugal???

Anónimo disse...

eu sei q o xixa é treinador da sub21 mas nao é ele que faz as convocatorias pos sevens.esses é que deviam dar mais atençao aos jogadores do norte. e o palhaço do comentario anterior aposto que de rugby deve perceber zero e vem praqui mandar postas sem nexo.resume te a merda que es

Anónimo disse...

O Verdes é um ponta muito rápido, com excelente técnica e "teso" no contacto. Confirma estas informações com quem te referiu o peso e a altura dele.

Anónimo disse...

Lolol na convocatória para os treinos da selecção sub-21 constam 13 jogadores do GDD, quem será o treinador principal desta selecção?? ah é o Frederico Sousa que também é treinador do GDD...Vergonha, será que ele se dignou a ver algum jogo dos outros clubes? Do meu não viu nem 1!! palhaçada.
Abraço

Anónimo disse...

Apoiado. Ganda palhaçada. 1 gajo que se actualiza todos os anos , durante 3 semanas na Africa do sul, à FRENTE DE UMA SELEÇÃO ???
Mandem já embora este incompetente, e metam lá um gajo de novo sistema, que não perceba, nada de rugby, mas veja todos os jogos dos clubes que votaram no Cabé.

Anónimo disse...

sao tao parvos, a convocatoria para os sub 21 foi feita pelo treinador de cada clube so depois sera feita a escolha pelos seleccionadores

Anónimo disse...

Sorteio da taça
½ FINAIS

TAÇA PRINCIPAL
Jogo 1 - CDUL x BELENENSES
Jogo 2 - DIREITO x Agronomia (ainda não oficial)

TAÇA de PRATA
Jogo 1 - Lousã (ainda não oficial) x ACADÉMICA
Jogo 2 - CRAV x BENFICA

TAÇA BOWL – 13/14 Março
Jogo 1 - CDUP(ainda não oficial)x TÉCNICO
Jogo 2 - CASCAIS x VITÓRIA


Aceitam-se apostas....

NOTA - Ainda falta o CDUP x Agronomia da fase de grupos, mas não estou a ver os tripeiros a ganharem aos da Tapada.

Anónimo disse...

És mesmo palhaço!

7 do GDD

5 do CDUL

3 do CDUP

5 do Setúbal

3 do Tomar

4 de Coimbra

4 de Agronomia

4 do Belenenses

Agora podes ir pentear macacos...

Anónimo disse...

Ui, cheira-me a humilhação na Guia.

Anónimo disse...

TAÇA PRINCIPAL
Jogo 1 - ganha CDUL por poucos
Jogo 2 - ganha Agronomia

TAÇA de PRATA
Jogo 1 - ACADÉMICA por muitos
Jogo 2 - ganha CRAV

TAÇA BOWL – 13/14 Março
Jogo 1 - ganha TÉCNICO por muitos
Jogo 2 - ganha VITÓRIA



TAÇA PRINCIPAL - CDUL
TAÇA de PRATA - Académica
TAÇA BOWL - Técnico

Anónimo disse...

Taça Bowl: Ganha o Setubal de caras.

Anónimo disse...

nas convocatórias, os treinadores dos clubes não foram ouvidos, porque é que inventam coisas?

Anónimo disse...

Quero só responder ao companheiro que escreveu no dia 2 de Março, gozando com a apresentação dos novos equipamentos do GRUFC (Guimarães):Ah, antes que penses que é a famosa guerra Norte-Sul que costum pautar as "bocas foleiras nos blogs, aviso-te que sou de lisboa. É assim: 1) XPTO Rugby Union Football Club, é a designação usual dos Clubes de Rugby em terras de sua majestade.
2) Com tantos problemas e situações importantes por resolver à volta desta modalidade, mostras uma grande pobreza de espírito ao fazer um comentário daqueles. Ficava-te bem melhor dares os parabéns a quem, sem qualquer apoio, está a fazer pela modalidade. Será que tu já fizeste alguma coisa daquela dimensão, pelo Rugby..?
Claro está...depois levas logo com uma resposta "à norte" sem categoria nenhuma do tal "Nortenho"...mas que a pediste , lá isso pediste!
Pedro Alves aka Vendetta.

Anónimo disse...

Então não há nenhumSUB-21 de Agronomia nos convocados ? Porquê ? Será porque o Pico sabe que vai para o olho da rua ? Incrível. Há algum formação como o canina ? E o Murteira ? E o gaivão ? Andam mesmo a brincar.

Anónimo disse...

Então não há nenhumSUB-21 de Agronomia nos convocados ? Porquê ? Será porque o Pico sabe que vai para o olho da rua ? Incrível. Há algum formação como o canina ? E o Murteira ? E o gaivão ? Andam mesmo a brincar.

Anónimo disse...

mas esta tudo maluco? nao foi feita nenhuma convocatoria os treinadores de cada equipa e q escolheram que vai fazer os treinos na seleçao de sub21

Anónimo disse...

Pq teem de ligar aos comentarios sobre a convocatória dos treinadores da selecção nacional sbu-21, à Agronomia. Deixem a Agronomia em paz, foram convocados da Agronomia:Francisco Paralta, Ulisses Correia, Francisco Vasconcelos, Miguel Freire, Julio Sousa, joão Matos Rosa e bem! Claro que poderia haver espaço talvez para mais 2 jogadores que teem feito um bom campeonato, Manuel Murteira e Manuel Rio carvalho, mas concerteza que a equipa tecnica nacional, estará atenta! Agora parem de ligar os criticos á Agronomia. Boa sorte a tds os convocados e que os melhores deem alegrias á nossa Selecção.
Saudações, sub-21 Agronomia

Anónimo disse...

importante e dar os parabens a equipas como tomar que com 2 anos de rugby ja poem 3 jogadores nos sub21 que ha 2 anos nem sabiam o que era rugby, e 4 nos sub 20!


muitos parabens Tomar


e assim que o rugby vai evoluir

Anónimo disse...

E já agora ao Guimarães que consegue logo no seu primeiro ano de competição oficial colocar 5 jogadores na convocatória de treinos, sendo que trÊs deles são primeiras linhas, e todos sabemos a carência de jogadores para essa posição. Os outros dois jogadores são dois terceiras linhas muito possantes...

Vamos lá GRUFC

Miguel Castro

Anónimo disse...

mas o que e isso tem, ninguem entende que qualqer um pode ir fazer treinos pela selecçao sub21 é só o treinador dele querer. Estou para ver qual e que se aguenta das equipas mais pequenas, nao e uma questao de rebaixar, mas e certo que os jogadores de equipas da honra e que jogam no campeonato sub21 tem outro ritmo e outra qualidade

Anónimo disse...

Esta malta dos clubes mais pequenos joga quase toda pelos seus seniores pois normalmente estes clubes não têm capacidade para ter o escalão sub 21, portanto alguns terão até bastante ritmo... Provavelmente não terão é estofo fisico e sobretudo nivel técnico como os miudos que já jogam disto há cinco, seis, sete ou mais anos.

Mas não podemos deixar de saudar o seu empenho. E estas chamadas podem servir de tónico e incentivo a estes miudos e aos seus clubes para não desitirem e apostarem na formação de mais e melhores jogadores para no furuto conseguirem encurtar distâncias...

Aliás acho até que estes clubes que agora formam jogadores, independentemente do seu escalão, deviam ser apoiados por leis que impedissem os grandes de se aproveitarem da formação alheia...

Se isso acontecesse tenho a certeza que a médio prazo veríamoc lcubes como o CDUP a voltar a ser o perigoso clube que era e não o saco de pancada que é actualmente na Honra... Veríamos o Cascias a crescer também, bem como o Évora e a Académica, isto sem esquecer os crónicos 4 da frente, que deviam começar a substituir os estrangeiros (alguns de qualidade duvidosa) por prata da casa...

Anónimo disse...

Parabens aos afilhados do CDUL. Por aqui as influencias que se movem a nivel de convocatórias. Referimo-nos ao Tomar a ao numeros de atletas convocados.

Anónimo disse...

se sao afilhados do cdul nao sei agora que o cdul ta fora do sistema e atualmente nao manda nada isso eu sei( federacao e seleçao) logo axo complicado fazerem esse tipo de pressao.

ps. nao sou de nenhum dos 2 clubem mencionados

Anónimo disse...

bolas e so malucos! nao tem a noçao. tomar tem la 4/5 gajos de grande nivel, têm partido tudo e todos nos treinos do cnt. sao mesmo muito bons. um deles o franqueira nao demora muito a tar num grande clube, e o puto ingles( axo que e CJ) a mesma coisa.

Jogador que tambem ta nos treinos e na seleçao

Anónimo disse...

Mas se o Tomar tem lá
a jogadores tão bons porque é que anda sempre a levar cabazes???

Great_duke disse...

Muito triste o panorama que se pode ver por aqui. Toda a gente parece mais preocupada com a galinha da vizinha que em construir algo de positivo. Assim nunca sairemos da cepa torta. Que triste mentalidade...

Anónimo disse...

se axas que ganhar por 40/50 e perder por no maximo 20 cabazes,entao esta tudo muito mal

Anónimo disse...

Isto é so palermas! Ou então são só miudos de 15 anos! Sempre a mandarem bocas..."o outro fez e o outro disse"! Se não fosse isso este blog seria um espetaculo! Não têm noção...Deixem-se lá de merdas! Ou então combinem data e local e resolvam os vossos "problemas" como homens!

Anónimo disse...

«ha muitos bons jogadores no cdup que nunca terao hipotese de ir a seleçao pq os selecionadores nao observam jogos do cdup. é msm pena pq ha uns que tinham lugar nem que fosse so nos treinos para evoluirem»

Este gajo deve ser parvo... Mas tu sabes quantos treinadores do CDUP estão nas estruturas nacionais de quase todos os escalões? É que vai desde o Henrique Rocha ao Henrique Garcia e ainda nem saí do H.

Já pensaste que talvez com tanta facilidade de comunicação e conhecimento de jogadores entre si, nenhum deste conseguiu com os treinadores do clube encontar nenhum puto que valha a pena?

E sabes se há putos no CDUP que tenham vontade e empenho suficiente para abraçar este compromisso?

Tu de Rugby deves saber muito pouco. Confessa: tu vens do ténis de mesa e gostaste de ver alguns Tripeiros no mundial...!

Anónimo disse...

Este post é sobre seven´s. deixem se dessas picardias... não é nada bom para o rugby nacional.
Alguém sabe dias e horas dos treinos de seven´s?? no site da fpr ainda nem aparece a lista dos convocados...

Anónimo disse...

Mas porque é que há pessoas que em vez de virem para aqui escrever porcarias, não vão antes ver os Jogos sem fronteira ou outro programa qualquer dos tempos dos Afonsinhos.
Este blogge serve para promover o rugby em Portugal. Vem aqui uma pessoa promover um clube que está em crescimento, e é criticado e gozado, por pessoas que parece que não querem que o rugby em Portugal evolua.
Parabéns para a cidade de Guimarães e que tenha um grande futuro no mundo do Rugby.
Espero um dia vir a jogar contra vocês.

Queira aproveitar para agradecer ao Great_duke o belo trabalho que tem tido nos seus comments, pois é realmente triste o que ele teve de ler no cométario de uma pessoa, que teve um momento um bocado infeliz ao escever aquilo. Continua assim que Portugal e o Rugby em Portugal precisa de alguem como tu, mesmo estanto a kms de distância.

Gonçalo Duarte Silva (jogador do C.R. Évora)