domingo, 24 de maio de 2009

Sevens Londres

Portugal garante 6º lugar no Torneio de Londres.

Mais informações em "os Lobos"

Entretanto já saiu a convocatória para os treinos da Selecção de Sevens com olhos no Torneio de Edimburgo e preparação para os torneios da FIRA.

  • G.D. Direito - Luis Sousa;
  • C.F."os Belenenses" - Salvador da Cunha, Diogo Miranda, Hugo Valente e Pedro Rocha e Melo;
  • A.A. Coimbra - Francisco Serra e Rui Rodrigues;
  • CDUL - Bernardo Silveira;
  • S.L. Benfica - João Ventosa e João Mestre;

Nota: Todos este jogadores têm entre 23 e 19 anos, demonstrando a aposta em novos valores.

29 comentários:

Anónimo disse...

não me parece que esta convocatória seja referente a edimburgo... deve ser assim para a 2ª etapa do circuito FIRA!

cumprimentos

Anónimo disse...

ridiculo!!
será que o rodrigo sacadura que fez uma grande época não merece uma chamada? e o vasco gaspar? secalhar este ultimo n pode pq saiu do belem para a agronomia...ridiculo este netto dps é o q se vê jogam só 7 jogadores!!
por um rugby melhor

Anónimo disse...

Mas achas que se o Sacadura tivesse ido aos Sevens, ou o Gaspar, teriam jogado mais do que o Mira, ou do que o puto Vieira de Almeida? Aquilo é alta rotação, e os putos vão lá para se ambientar. Para jogar à séria estão lá os Mateus, o Adérito (que grande jogador DESDE QUE se mudou para o Direito e começou a jogar), o Pipoca, o Banana, o Foro, o Sebastião, etc... Qual Sacadura, qual Gaspar, qual carapuça.

Olha, no cabaz que a Agronomia deu ao Belém na Taça o Sacadura, que se não estou errado jogou a ponta, deve ter tocado na bola uma vez.

Anónimo disse...

como assim?vai passar a haver mais um escalao ou os s20 passam para s21 e os s18 ficam com mais um ano

Anónimo disse...

Nuno Forjaz(cascais) era uma boa aposta para os sevens

Anónimo disse...

Sim, depois é o que se vê: duas presenças em duas finais da Taça Plate mais dois Taças Bowl ganhas, em 4 ou 5 torneios realizados. É uma vergonha, o Netto. LOL

Anónimo disse...

Vamos do 80 ao 8?
Edimburgo não é para brincar e depois de um óptimo torneio vamos levar uma equipa sem experiência nenhuma? Não se compreende, nesta fase da época. Não precisamos de poupar jogadores e, com o grupo que temos, os rapazes vão ser dizimados.
Atenção que confio em cada um deles como um valor de futuro... mas todos ao mesmo tempo, sem referências como mateus, pipoca, cunha, adérito e foro (no mínimo)? Não se entende

Anónimo disse...

Oh pessoal,

Não sejam burros, estes gajos ficam esta semana a treinar em Portugal para, caso seja necessário, poderem substituir algum dos que lá estão. Não são estes que vão á Escócia.

Anónimo disse...

Óbvio! Estamos a falar de jogadores a incluir, no meio dos principais, em torneios FIRA. Tanta precipitação nas avaliações...

Anónimo disse...

os gajos q jogaram em Londres vão directos para Edimburgo e nem sequer vêm a portugal... n confundam formação com competição.

o Tomaz e o Netto sabem muito bem aquilo q fazem

Anónimo disse...

o escalão de sub-20 sempre vai passar para sub-21?

Anónimo disse...

Vai.

Anónimo disse...

Todos os jogadores seleciondos para Londres e Edimburgo são muito bons, não obstante alguns deles serem mais experientes.

Anónimo disse...

É evidente que o Vasco Gaspar não serve. Como não serve o Rodrigo Sacadura, o Macau ou qualquer outro desde que jogue em Agronomia. Parece, claro.

Anónimo disse...

O Gonçalo Albergaria então é um escândalo! Sei que o rapaz é pequeno, mas não me digam que é mais pequeno que o V.A.!! Se me consigo lembrar de há três anos para cá o Macau foi melhor jogador em dois torneios de 7's (de todo o torneio) e fez vistaça (para mim o Melhor sem dúvida) no torneio de 10's na Agronomia. Se calhar até já o chamaram e ele não quis ir.. mas parece-me estranho

Anónimo disse...

isto de levar os miudos para os ambientar é ridiculo, para eles se ambia«entarem há os torneios fira, esses sim, pode ser o 1ºpasso para eles, agora no circuito mundial é para homens e para jogar para ganhar, aceita-se no máximo que levem um jovem.
Abraço

RUGBY MAN

Anónimo disse...

o problema do Gonçalo Albergaria é que não joga no seu clube regularmente...

Se tem potencial? Claro! viu-se nos sevens de 2007.

Anónimo disse...

Assinem e divulguem s.f.f.:

http://www.olympic-rugby.org/

Anónimo disse...

o Rodrigo é evidentemente um excelente jogador e merecia estar a trabalhar com a selecção. O Luis Portela é outro jogador que não se entende porque não é chamado aos trabalhos da selecção. o Vareta outro; o Ricardo Alves do Direito outro; o António Dias outro... A falta de motivação dos responsáveis em motivar estes jogadores é um mau sinal. Antes, qualquer jogador que corresse era motivado a trabalhar... O Gonçalo Foro é um exemplo, um bom, de que vale a pena apostar... Não faz ideia do que á passar uma bola ou fazer um dois para um, ou ler o jogo, mas marca muitos ensaios. Se melhorar na defesa (falha demasiadas placagens) pode vir a ser um bom elemento. Uma palavra para o Vieira de Almeida que, nos poucos minutos que teve em campo, demonstrou ter muita qualidade, visão de jogo, qualidades tecnicas. Uma boa aposta. O Franco da Académica mostrou, também, muito potencial.... Que os tecnicos não adormeçam apenas nas escolhas dos "profissionais do jamor", que continuem o trabalho de captação e motivação de todo e qualquer jogador com potencial, e iremos evoluir ainda mais.

Anónimo disse...

Portugal apresenta, nesta edição 2008/2009 do Circuito IRB, grandes resultados: duas vitórias na Taça Bowl e duas presenças na final da Plate. E há quem aproveite para misturar clubes nisto tudo... de facto a filosofia "contra tudo e contra todos" está a fazer escola em alguns lugares deste país Rugbístico.

É triste.

Anónimo disse...

Para mim o Sebastião Cunha foi o MVP de Portugal. Nota-se bem a diferença que faz quando está em campo, sobretudo no apoio e na placagem. Aliás só mesmo ele e o Diogo Mateus é que defendem. O Banana faz diferença a atacar, mas está a defender muito mal. Acho que o Vasco Uva faz falta na selecção de sevens por isso mesmo. Não tínhamos perdido contra a Escócia se ele tivesse jogado.
O Franco surpreendeu-me. O Foro e o Adérito a atacar são muito fortes

Anónimo disse...

sebastião cunha + placar na mesma frase = grande mentira

Anónimo disse...

Está bonito... como é que é possível estarem 3 jogadores da academica que sobe agora de divisão e não estar 1 unico do CDUP. Já vem sendo hábito, parece que Portugal acaba em Coimbra. Alias, começa em Lisboa e acaba em Coimbra... não digo que quem lá está não tenha valor, porque tem, mas e dar hipoteses ao pessoal do Porto, que apesar de tudo, continuam na divisão de honra, e se forem ver bem são uma equipa muito jovem.
Esta notícia podia facilmente incluir um Martim Bettencourt, António Fragateiro ou mesmo o Afonso Vareta entre muitos outros.
Ajudem-se, senão a solução é como Portugal vive hoje em dia, em relação a tudo, centralizar. Os jogadores do Porto terem que ir para Lisboa para poderem ser vistos. Um bom exemplo, António Dias... 2 taças de Portugal, um grande craque que sempre jogou no CDUP, vai agora para lisboa, é a revelação do campeonato... para vocês, toda a gente do norte sabe bem o que ele vale, e acredito que até os mais atentos daí de baixo saibam o que ele vale e sempre valeu.

Um abraço.

Anónimo disse...

a razão de estarem 3 jogadores da Académica nos treinos da selecção deve-se apenas e unicamente ao investimento, PRATICO, que tem sido feito naquele clube.

Estes 3 jogadores da Académica são universitarios para alem treinarem no clube e na equipa de sevens do clube, fazem parte da equipa universitaria que vao correndo o pais nos torneios organizados pela FADU. E no ano passado foram juntamente com a NOVA de Lisboa representar Portugal no Campeonato de universidades da Europa, tal como este ano.

(relembro que os torneios universitarios sao de SEVENS)

Quanto a equipas do Porto, se estas aparecem, vão sempre mal preparadas.

Bem sei que há bastantes jogadores promissores no CDUP e Prazer de jogar, mas têm que se virar um bocado mais para a dedicação ao rugby. Como em Lisboa fazem os que foram convocados.

Anónimo disse...

Só quem nunca viu Sérgio franco a jogar é que não sabe das suas potencialidades.

http://www.youtube.com/watch?v=8A9ulPb3w1s

Anónimo disse...

Bom mas o argumento não pode ser q a AAC veio da 1ª divisão... Senão tb poderias dizer que estão 2 do Benfica que foi 6º e que só está um de Agronomia e que não está nenhum do Técnico que foi 5º...

Já agora deixo alguns nomes para vossa reflexão para integrarem possiveis lotes de convocados.

G. Albergaria, Vasco Gaspar, R. Sacadura (Agro)
GDD já lá estão todos á excepção de A.Dias
Belém estão lá mesmo todos, mas desconfio que ainda vai ser descoberto um excelente jogador nos sub16...
No Cdul, Kiko P. Magalhães, Penha e Costa, Ferreira e Mónica.
Bernardo D'eça, António Ferreira, Filipe Luís e Duarte Bruges do Técnico.
Do Benfica já lá estão os melhores, mas incluiria o Acácio Sousa.
Do Cdup, pelo menos o Martim Bettencourt.
Do Cascais, o Rodrigo Ribeiro

O que acham destes, sabendo que podem ser aqui colocados mtos outros...

um abraço

Anónimo disse...

É bem possível que apareça um puto dos sub16 do Belenenses com mais perfil de 7's do que alguns jogadores que referes, seguramente.

Anónimo disse...

"sebastião cunha + placar na mesma frase = grande mentira"

Estou a ver que aqui alguém já levou um daqueles viranços 1 minuto depois da bola passar... levaram-te ao colo, foi?

Anónimo disse...

por acaso nao viste o viranço que o sebastiao da cunha fez no torneio de londres,nao?

nem 8 nem 80, ha jogadores bem piores a placar na nossa seleçao de sevens...