quinta-feira, 8 de outubro de 2009

1ª Jornada do Campeonato Nacional

Àrbitro – Rohan Hoffman auxiliado por Nuno Coelho e Tiago Sousa e Silva
Resultado final: 11-25
Àrbitro – Pedro Fonseca auxiliado por Filipa Jales e Pedro Graça
Resultado final: 7-68
Àrbitro – António Moita auxiliado por João Erse e Adelino Coelho
Resultado final: 8-16
Àrbitro – Pedro Murinello auxiliado por Rui Gomes e José Luis Vareta
Resultado final: 3-75
Sondagens:
Belenenses x Direito (171 votos):
Vitória Belenenses - 34 %
Vitória Direito - 66 %
--------
Técnico x Agronomia (163 votos):
Vitória Técnico - 14 %
Vitória Agronomia - 86 %
--------
Académica Coimbra x Benfica (161 votos):
Vitória Académica - 54 %
Vitória Benfica - 46%
--------
CDUP x CDUL (167 votos):
Vitória CDUP - 19 %
Vitória CDUL - 81 %

18 comentários:

3a parte disse...

O blog Rugby 3ªParte está de volta!

visitem em:

www.rugby3aparte.blogspot.com

Unknown disse...

1º ganha belém com ponto bónus

2º ganha agronomia com ponto bónus

3º ganha académica, não tenho a certeza que faça ponto bónus mas acredito que sim

4º ganha cdul muito perto dos 80 pontos.

Unknown disse...

1.º Vai ser difícil o belém ganhar, quanto mais com ponto bónus.

2.º Se Agronomia não ganhar é escândalo

3.º provavelmente o jogo mais equilibrado da primeira jornada. Apesar de benfiquista, acredito numa vitória da Académica.

4.º Vitória sem dó nem piedade do dos universitários de Lisboa frente aos do Porto

Já agora, e porque sou daqueles que acha que as primeira e segunda divisões também deveriam ser alvo de sondagens, abordagens aos jogos, etc... cá vai:

CRE - Cascais - Vitória expressiva dos da Linha

Lousã - Setúbal - Este ano a Lousã tem argumentos para se bater com a equipa setubalense. Aposto na vitória suada dos serranos.

CRAV - Rugby Linha - Jogar em Arcos é sempre difícil. Mesmo para uma equipa da Linha com um forte pack avançado, não me parece que consiga trazer a vitória do Minho.

Agrária - UTAD - Os charruas são sempre capazes do melhor e do pior. A UTAD é também sempre uma incógnita. Mas a vitória não deve fugir aos conimbrincenses.

Na segunda divisão:

No grupo Sul o Montemor a jogar em casa não vai setir dificuldades em levar de vencida a batalha com os de Elvas.

Em Loulé, os algarvios também não terão problemas em vencer uma das mais recentes equipas do rugby nacional, o Vila da Moita (Beira-Mar Futebol Clube Gaiense)

Em Lisboa realizam-se os jogos com resultados menos previsíveis.

Santarém vs Belas é sempre um jogo que pode dar em tudo. Os escalabitanos, na minha opinião, têm vantagem por jogar em casa.

A FCT vs Oeiras será outro embate equilibrado. Mas FCT (se não houver baixas na equipa) tem mais argumentos.

Ao Centro, o Tomar, que apadrinha a estreia do Marinhense, deve ganhar confortavelmente. O Caldas também não terá grandes problemas em vencer a equipa da Bairrada.

No Norte, Prazer de Jogar ganha a CRAV B. Não sei se o Lousada vai apresentar equipa, mas a acontecer o Famalicão deve cilindrar.

Gostava por fim de lançar entao esse repto de aqui também se debaterem questões relacionadas com as divisões secundárias do rugby nacional.

Cumps.

Unknown disse...

Destaque para a estreia de azul de vários jogadores, nomeadamente os neozelandeses Hamish Haika e Christopher McLean, bem como dos argentinos Julio Farías e Marcos Zavaleta.

Avançados:
Hamish Haika, Hugo Valente, Fernando Murteira, Facundo Borelli, Pedro Jorge, Julio Farías, Francisco Cabral, Sebastião da Cunha, João Uva, Miguel Fernandes, Francisco Nogueira, Christopher McLean.

Três-Quartos:
Diogo Miranda, Manuel Machado, Manuel Costa, Francisco Moreira, Marcos Zavaleta, Diogo Mateus (capitão), David Mateus, Duarte Moreira, Pedro Silva, Diogo Castro.

Belém fortissimo, mesmo com alguns lesionados, com todos operacionais em portugal serão praticamente inbativeis. e com o Daniel ao comando jagarão seguramente o rugby mais bonito a par do CDUL que já está no topo e ainda não chegaram mais dois reforços de grande categoria que chegarão no fim do mês, um avançado e um centro, o Silveira este ano ão calça.

Rui Silva disse...

Acho que esta tendência de alguns (poucos) para meter o Belém e CDUL nos píncaros com a época a zeros (ou melhor, com 1-0 para o Direito, que até agora foi quem ganhou alguma coisa) é um "presente envenenado".

Estou com o Miguel Portela: a época é longa, estamos na jornada 1 da fase regular, as equipas estão cansadas, ainda longe de picos de forma, com alguns jogadores indisponíveis, e sem rotinas (no caso do Belém isso é evidente, já que o modelo de jogo se alterou bastante face às últimas épocas).

Os resultados de amanhã são importantes na medida em que determinam pontuação na tabela classificativa. Mas ninguém ganha o campeonato, nem ninguém dele fica arredado.

Unknown disse...

Concordo com o Rui. Amanhã lá estamos a torcer para que o Belém vença e jogue bem. Tenho esperança. Mas francamente, com ponto bónus (!), frente a uma equipa do GDD que acaba de vencer uma Supertaça, sendo campeã em título e que se reforçou mais e melhor que as restantes(até ver, pelo menos)... parece-me improvável. O GDD é favorito à partida. Nem que seja porque é campeão.

Unknown disse...

continuo a achar que as equipas mais firtes são belenenses e cdul ( se relamente vierem os 2 reforçoes de que falam então estará ao nível do belém) e depois direito e agronomia mt ao mesmo nível como se viu na supertaça, qd comecarem a jogar as selecções o direito vai se mais abaixo do que osu outros a grande surpres pode vir de coimbra segundo dizem os 4 estrangeiros são top

TUBARAO23 disse...

alguém me pode esclarecer
o jogo da AAC - Benfica não é em Coimbra??

"Rugby Field" disse...

É verdade,

o jogo entre Académica de Coimbra e Benfica é em Coimbra, às16:00 no Est. Sérgio Conceição.

O erro já foi alterado.

Zebb disse...

Os dois grandes candidatos são GDD e Belenenses.
Agronomia e CDUL outsiders.
Os outros 4 wait and see.
Preocupante é o nivel dos arbitros existentes ( ver nomeações ).
A Segunda Divisão vai ter jogos sem arbitros......
Rohan vai arbitrar pela segunda semana consecutiva o jogo mais competitivo.
E Portugal quer estar na fase final WC 2011.....

miguel rodrigues disse...

CDUP 3 - CDUL 75
Belenenses 11 - Direito 25

MT disse...

Academica 8 - Benfica 15

Unknown disse...

os gajos de setubaql todos os anos lhes avaria o autocarro. Cà pra mim os argentinos ainda nao chegaram e borraram-swe de ir a lousa. é sò esquemas!

ZE-AAC disse...

Fui ver o jogo da Académica com o Benfica. Fiquei admirado quando vi o árbito (António Moita)!! O treinador dos sub-16 do benfica com 2 filhos a jogarem nos escalões de formação. Só mesmo neste país. Ainda por cima se durante o jogo fosse imparcial, mas não. Fez uma arbitragem bastante habilidosa. Mas pronto... é o rugby no nosso país. Pelo que vi, a académica ainda vai dar muitas alegrias e vai ser a surpresa do campeonato.

Unknown disse...

também no restelo o rohan fez o favor de levar o sdireito ao colo conseguiu inclinar o campo de uma maneira discreta mas eficaz o direito nao fou superior ao belém e nenhum momento, resultado muito injusto.
grande surpresa o resultado do benfica principalmente sabendo que mandaram embora 2 ou 3 estrangeiros , entre eles o yanick ricardo qeu era sposto ser uma das estrelas da companhia

Unknown disse...

Sou do Belenenses e vi o jogo mas acho que o Direito errou menos, logo, foi superior. Pior foi ter ido ao restelo e não ver uma única jogada decente de três quartos de qualquer das equipas, sem um avant ou outro erro qualquer. Aliás, os três ensaios resultam de erros e não de boas jogadas (apesar do mérito inquestionável).
Quanto ao árbitro, reconheço que cometeu dois ou três erros que prejudicaram muito o Belém. Mas acredito francamente que não o tenha feito para beneficiar o Direito.

Gattuso disse...

Bem acho que os resultados foram mais ou menos os esperados excepto o de coimbra onde a arbitragem habilidosa do benfiquista moita e uma fraca exibição da académica ditaram o resultado. a académica pelo que vi pode fazer um campeonato tranquilo enquanto o benfica está bastante fraco ( destaca se o abertura que fez um jogo certinho)e pouco mais. O excesso de confiança da equipe de coimbra aliado à arbitragem ditou o resultado.destaco o excelente ensaio de grande recorte técnico de ricardo dias e pouco mais.

Unknown disse...

Por amor de Deus.....
A académica fez um jogo fraquinho, o arbitro ajudou e o benfica está fraquinho.!!!!
Nao devem ter visto o mesmo jogo.
Académica tem boa equipa, investiu muito ( tantos estrangeiros), tem soluções mas pensava que era só chegar à primeira divisão, investir e tomá lá que ja estao na final four!!!!
Os jogos ganham-se é dentro do campo e o Benfica foi bem melhor que a Académica.
Quanto à arbitragem até foi certinha com erros para ambos os lados.