quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Centro Argentino no Belenenses

Zavaleta (jogador da esquerda) durante a final de 2007/08. (fotografia da autoria de Paulo Silva)

Marcus Zavaleta, jogador argentino que representou o Vitória de Setúbal nos últimos 2 anos, dá o salto e é inscrito como jogador do Belenenses para a época 2009/10.

O jogador Argentino que vem sendo uma figura de proa da equipa sadina é considerado por muitos como um jogador muito forte no contacto e com capacidade para jogar ao mais alto nível em Portugal.

Zavaleta, que foi campeão da II Divisão pelo clube de Setúbal na época de 2007/08, era também um jogador muito bem referenciado pelo actual técnico do clube de Belém: Mas Setubal ten bons jogadores, os argentinos marcan diferencias, e fue uno de eles, o centro Marcos Vallejo (um jogador de gde.calidad e, a pesar de ser novo, muito experiente), quem en uma jogada donde primero placó, logo quitó a bola e a seguir corrió isolado e marcó um ensio, donde fue so él quien marcó a diferencia, nao era Setubal a generar jogo, nao era Setubal o dominador do jogo ja, fue Marcos quiem fiz esto sozinho.

O Belenenses que estava constantemente a perder os jogadores Diogo Mateus e Pedro Silva, tanto para a selecção de XV como para a de VII vê assim reforçada a sua linha de ¾’s com um jogador de grande qualidade.

Antes de jogar no Setúbal, Zavaleta representou o Cardenales Rugby Club de Tucuman.

(Fonte: Belenenses Rugby)

12 comentários:

Rui Silva disse...

O Marcos foi desde a primeira hora um jogador pedido pelo Daniel à Direcção da Secção de Rugby do Belenenses. É um jogador da sua confiança, que conhece bem, e que tem a vantagem de ter uma certa polivalência na linha de 3/4's, num ano cheio de selecções.

Rodrigo disse...

Muito bom jogador, forte na placagem e na recuperação da bola muito rapidamente. Julgo ser esse o ponto forte deste jogador. Também penetra muita bem no buraco, e tem uma capacidade atlética bastante interessante. Boa contrataçao do Belem

Luis disse...

Tavares, jovem internacional, formado nas Escolas do Belas e com passagem pelo Belenenses, onde registou grande evolução, tendo jogado a titular na equipa senior, é o novo reforço do CDUL para época 2009/2010.

Velti será portanto uma enorme mais valia para a equipa e familia CDUL. Bem vindo.

Nome: Veltioven Tavares
Data de Nascimento: 10/11/1990
Posição: 3ª linha
Altura: 1,90m
Peso: 85kg

Luis disse...

O comentário anterior é retirado do blog do CDUL. Faltaram as aspas

Unknown disse...

1º o belém que tanto mal dizia de agronomia e que tanto se gabava das suas escolas já tem 7 estrangeiros? lindo, será que a saída do veltioven já está relacionada com isto?

2º Agronomia não está tão mais fraca como dizem contiua a ter 5 estrangeiros e dos que sairam apenas o conrad pode fazer falta o novo argentino parece me mt bom com o regresso do gardner temos candidato

3º apesar de tudo a final será entre cdul e belém de longe as equipas mais fortes.

4º vai ser giro ver o reencontro do daniel com os seus antigos amigos, estou convencido que vai dar uma licao de rugby ao arrogante do pico e aos meninos que andam com o rei na barriga a acharem se os maiores, vão cair na real e ver que estã oa leguas do belem

5º a grande incognita e a academica muito reforcada com 4 ou 5 estrangeiros de grande qualidade.

Rui Silva disse...

"1º o belém que tanto mal dizia de agronomia e que tanto se gabava das suas escolas já tem 7 estrangeiros? lindo, será que a saída do veltioven já está relacionada com isto?"

Agradeço que transcreva qualquer tomada de posição do Belenenses acerca do clube que refere.

O Belém não se gaba das suas escolas. Os resultados das suas equipas e a chamada constante de dezenas de jogadores seus a selecções nacionais de todos os níveis (variantes de XV e 7's) falam por si.

A política de aquisições dos clubes apenas aos clubes diz respeito.

A saída do Veltioven foi explicada pelo jogador aos responsáveis do Belenenses. É um assunto encerrado, que não teve rigorosamente nada a ver com estrangeiros (não houve aliás nenhuma contratação para a posição do Veltioven em campo, que é na 3ª linha). Boa sorte ao Velti no seu novo clube.

Rui Silva disse...

Queria só acrescentar o seguinte: a saída de jogadores de uns clubes para outros tem que passar a ser encarada com maior naturalidade, sem iras nem incompreensões.

Existem as mais diversas motivações para uma mudança de clube, e no caso do Velti até as percebo muitíssimo bem. No lugar dele, muito provavelmente, faria a mesma coisa. Até porque ele tinha 2 anos de Belenenses, salvo erro, e apesar de ter evoluído bastante nesse período, não é um jogador da casa, no sentido em que não tem a ligação ao clube que outros miúdos da idade dele apresentam (jogam pelo Belenenses há 8, 10 ou 12 anos).

Outra situação é o aliciamento de jogadores, com dinheiro, a 1 semana do início do Campeonato Nacional. Isso sim, acho lamentável.

Unknown disse...

exmo sr RS, mas se há aliciamento de jogadores com dinheiro não era nada má ideia dizer aqui quem é que o anda a fazer.

Unknown disse...

e realmente pena não se saber quem anda a aliciar jogadores com oferta de dinheiro

ate parece e que andam todos com vontade de seguir as pisadas do que se passa no futebol com os clubes todos falidos a deverem este mundo e oo outro

aogra que o belem e de longe a equipa mais forte isso não ha duvidas , bastante mais forte do que agronomia na época passada

portela disse...

Caro Ze......... Sinceramente não entendo essa aversão aos jogadores do GDD que, pela forma como escreves, soa a inveja e intriga que não faz sentido. Da nossa parte reconhecemos o mérito e valor dos adversários. Por isso mesmo valorizamos, e muito, os triunfos que temos vindo a alcançar. Nenhum foi fácil e foram fruto de muito trabalho e empenho. Quanto ao jogo de Sábado será mais um desafio para a nossa equipa. Independentemente de quem seja o treinador o Belenenses tem sido um adversário muito dificil, sendo de realçar o facto de ter muitos bons jogadores. Claro que, não sendo no primeiro jogo da época que de ditará quem vai ser campeão, da nossa parte haverá outros ovjectivos importantes para além da vitória. No fim fazem-se as contas. Um abraço

3a parte disse...

O blog Rugby 3ªParte está de volta!

visitem em:

www.rugby3aparte.blogspot.com

Unknown disse...

Quero só acrescentar algo que não foi dito anteriormente:
- treinei, joguei e privei com o Marcus nestes últimos 2 anos!
Além de ser uma referência para mim, enquanto jogador, é uma grande pessoa..
Daniel Hourcade sabe bem quem exige e acredito que o Marcus vai supreender ainda muita gente, dita ou jogadora ou entendedora de rugby.
Vem habituado a um rugby muito mais competitivo e não se nega a defender..
Eu vou ser um espectador atento pois acreditem, que o Marcus vai impressionar, quer fisicamente quer técnica/tácticamente..

Buena sorte, Tiburon