sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Super Taça 2009/10

É já nesta Segunda-feira que começam os jogos a doer. Dia 5 de Outubro vem a primeira prova de fogo:

Direito x Agronomia, às 17:00 no Estádio nacional.

Numa reedição da final do campeonato da temporada passada o Direito aparece, à partida, com uma ligeira vantagem. Os regressos dos internacionais são certamente uma mais-valia para o clube de Monsanto numa final que irá pôr à prova os nervos dos jogadores. Do lado Agrónomo a principal baixa vai para a ausência de Joe Gardener. O jogador naturalizado português está em dúvida para o jogo e pode muito bem ficar na bancada. Contudo há um regresso bastante esperado. A dupla de centros Francisco Mira e Manuel Assis Teixeira, os centros titulares na época em que a Agronomia ganhou o Campeonato.

Interessante será também o jogo de avançados dos dois clubes. De um lado temos quase uma selecção portuguesa com João Correia, Gonçalo Uva, Salvador Palha, Vasco Uva, Nuno Taful, Jorge Segurado, etc.. e do outro temos António Duarte e Gustavo Duarte, dois jogadores que vêm sendo segundas ou terceiras escolhas nas convocatória da Selecção e espreitam por uma oportunidade, e ainda Juan Severino que vem jogando a 8 e Jacques Le Roux o pesadelo do Direito na final de 2007. Por último neste jogo estarão os 3 talonadores da Selecção Portuguesa em jogo: João Correia, Nuno Taful e Bernardo Costa Duarte.

Nos ¾’s os advogados também partem com a vantagem de terem mais nomes. Mas se de um lado está Pedro Leal, Malheiro e Adérito Esteves, do outro estão Duarte Cardoso Pinto, Francisco Mira e Michael Lubbe.

Este será, talvez, o primeiro encontro numa final em que a Agronomia não parte como favorita. Nos últimos dois anos tanto contra o Belenenses como contra o Direito, a Agronomia era a principal candidata ao título e acabou por ceder. Agora a história muda. Será este factor crucial?

Nada foi deixado ao acaso e a festa da Supertaça promete ser igual à da final do Campeonato.

Antes da final e no mesmo campo terá encontro a Super-Taça do escalão de sub-18. O jogo será disputado entre os mesmo clubes do escalão sénior:

Sub.18 - Agronomia x Direito, às 14:30 no Estádio Nacional.

Entretanto no Estádio Sérgio Conceição, em Coimbra terão encontro as respectivas Supertaças dos sub.20 e Femininas :

Sub.20 - CDUP x CDUL, às 17:00 no Estádio Sérgio Conceição, em Coimbra.

Feminino - Benfica x CDUP, às 15:00 no Estádio Sérgio Conceição, em Coimbra.

2 comentários:

miguel rodrigues disse...

U21
CDUP 9 - CDUL 3

Femininos
Benfica 26 - CDUP 0

portela disse...

Justo vencedor o direito que se adaptou melhor às condições do campo. Uma agronomia que provou que tem muitos bons argumentos nacionais. Um grande regresso do Diogo Coelho! Vamos ter um campeonato muito interessante. Boa sorte a todos.