domingo, 7 de fevereiro de 2010

Taça de Portugal - Fase de grupos

Durante o fim-de-semana jogou-se a última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça de Portugal.

Nos 4 jogos disputados, 2 colocavam frente-a-frente equipas da I e da II Divisão, enquanto os outros opunham clubes do mesmo campeonato. Mesmo assim e após 2 eliminatórias foram três as equipas da II divisão a marcar presença entre os grande: Montemor, Caldas e Bairrada.

A vitória não fugiu às equipas mais fortes (excepto no clássico entre Lousã e Évora onde qualquer uma poderia ganhar) e assistimos a vitórias bastante volumosas que demonstram a diferença entre os clubes das duas divisões.

Terminada a 1ª fase da Taça, ficou-se a saber quem ia defrontar quem na fase dos grupos. Deste modo, os grupos ficam da seguinte forma:

Enquanto já se pode prever os principais candidatos aos primeiros lugares de cada grupo (CDUL, Belenenses, Agronomia e Direito), para os segundos lugares podem surgir complicações. Será curioso ver o embate entre o Técnico e o CRAV (principalmente se este se realizar no norte do país), assim como o jogo entre Lousã contra CDUP e ainda o Benfica - Setúbal.

Para esta 2ª fase os sistema de pontuação será igual aquele que acompanha os campeonatos da Divisão de Honra e da I Divisão.

  • Vitória - 4 pontos
  • Empate - 2 pontos
  • Derrota - 0 pontos
Haverá ainda o sistema de pontos bónus:
  • Vitória por mais de 4 ensaios: 1 ponto
  • Derrota por 7 ou menos pontos: 1 ponto

Os dados estão lançados para os próximos fins-de-semana. São 8 jogos divididos por sábados e domingos entre os melhores clubes do país.

1ª Jornada – 13/14 de Fevereiro

2ª Jornada – 20/21 de Fevereiro

3ª Jornada – 27/28 de Fevereiro

(datas por confirmar)

85 comentários:

Anónimo disse...

nao sei se o cdup se safa

Anónimo disse...

e o Setubal tambem vai fazer estragos... muito bem treinado com um jogo dinamico.

Anónimo disse...

muito bem treinado?? ahahah

Anónimo disse...

com seis argentinos daquele calibre qualquer um é bom treinador. Deixem-se de merdas.

Anónimo disse...

A que horas é o Jogo de Portugal vs à Georgia, no dia 13?

Anónimo disse...

15 h na sportv2

Anónimo disse...

Talvez o Montemor possa ter uma palavra a dizer no seu grupo. Quanto a mim terá condições para na sua máxima força disputar pelo menos o 3º lugar no grupo A, já que CDUL e Académica são os grades favoritos. Ainda assim muita sorte ao Montemor, que é sem dúvida a melhor equipa da 2ª divisão!

Anónimo disse...

E o Cábé vai mudar sistema de competição da Taça?

Com este, pelo menos, há equipas que apesar de perderem, não são logo eliminadas e ainda jogam mais uns jogos..

Anónimo disse...

O DIREITO FAVORITO? SEM OS MENINOS DA SELECÇAO LEVAM 30 OU 40 PONTOS DO BENFICA E TBM NÃO GANHAM AO SETUBAL.

Anónimo disse...

Não te excites...que podes ter um desgosto.

Podem perder com o benfica mas quando começar a doer já lá estão os meninos.

Então não foi ninguém do benfica para a selecção? Já era tempo de começarem as cotas...eheheh!

E sub 21? Continuam a seco? Têm que mandar vir alguns da casa do benfica de Johannesburg...

Anónimo disse...

O Setúbal ganhar a quem?? O Setúbal vai levar cabazes quer do Direito quer do Benfica. É que as estrelas argentinas fazem a diferença na 1.ª mas com as equipas da Honra o caso muda de figura. E depois quem lá está não sabe para mais...

H.A

Anónimo disse...

"É que as estrelas argentinas fazem a diferença na 1.ª mas com as equipas da Honra o caso muda de figura"

olha que não e bem assim.temos o caso do marcos zavalleta(2ºcentro do belem)que veio do Setúbal e faz a diferença nos campos da divisão de honra.e podes ter a certeza que os argentinos que estão no Setúbal são do mesmo calibre que o marcos.

Anónimo disse...

veremos...

H.A

p.s - mas queres comparar o marcos com os que jogam presentemente no Setúbal? O marcos é muito mais jogador. Aliás, dos que jogam no setúbal, apenas um deles (um tal de andrés) se aproxima do nível do marcos.

Anónimo disse...

Tenho muita curiosidade sobre este formato.........


Acho que a Div de Honra deveria ter 10 equipas e a Segunda deveria estar dividida em 2 grupos de 8. Norte e Sul.

Anónimo disse...

Respeitando o comentário anterior. A curiosidade prende-se naturalmente com este novo formato de taça de Portugal.

Já a opinião expressa no fim é apenas uma opinião sobre o Campeonato e claro que nada tem a ver com a taça.......

Anónimo disse...

Ser de 10 equipas , é totalmente errado , hoje é de 8 , e é o que é , 10 ainda seria pior.
Penço que este formato de taça é bom , porque põe toda os clubes a jogar , e as equipas da honra sem jogadores da selecção leva a que os jogos sejam mais equilibrados , permitindo a novos jogadores jogar.
Será bom ver as equipas da 1ªdivisão jogar contra as da honra , veremos qual o trabalho que se anda a realizar aí.

Anónimo disse...

O Jogo de Portugal vs Georgia, no dia 13, às 15h no EUL?

Anónimo disse...

entao e como e os jogos em casa e fora alguem sabe explicar?

Anónimo disse...

Penço... ai ai o tratamento que se dá à língua de Camões!

Anónimo disse...

10 equipas na divisão de honra é só rir ... é acabar com o rugby português. é nivelar por baixo. é não ter noção do que é o rugby português.
mas é bem ao estilo do presidente de todos os clubes.
em vez de 102-00 como já vimos este ano, passamos a ver 150-00 ... porreiro pá!

Anónimo disse...

por essa ordem de ideias Portugal nao deve jogar o campeonato do mundo, ou se calhar essa teoria so se aplica quando da jeito....

Anónimo disse...

já se percebeu qual era o problema do èvora . nem se consegue apurar para a fase de grupo. esqueceu-se que para o ano o sorteio pode calhar, uma equipa da divisão de honra e em vez de 62 leva 140.

Anónimo disse...

Este modelo de Taça de Portugal devia ser testado na prática durante duas épocas e depois avaliar os resultados.
Esta permanente mudança retira consistência e credibilidade às competições nacionais.
Olhar sempre para cima é um gesto por si só arriscado e perigoso.
Podemos cair no precipicio sem dar por isso.

Anónimo disse...

É preciso ser muito burro ... mas aqui vai a explicação.

Os All-Blacks por exemplo jogam 15 jogos por ano.

Cada campeonato do mundo acontece 4 em 4 anos, logo 60 em 60 jogos. Eles não levam a mal em 60 jogos jogarem contra uma equipa onde dão 113, não há problema nenhum.

Agora, ponham os All-Blacks a jogarem 40 ou 45 jogos quase seguidos a ganharem por 100 e a jogarem jogos sem interesse nenhum e vejam o que acontece. Ele mandam-nos para o cara.... em 2 segundos.

Para isso é que existe a Taça de Portugal, e não é 1 vez 4 em 4 anos, é 1 vez por ano. E se hoje em dia passar a vida a dar 60 e 70 sem os jogadores da selecção é normal, imaginem com 10 equipas.

Percebeste??? Queres que te faça um desenho??? Não vale a pena pois não, estás é preocupado com o teu clube e estás-te a cagar para o nível do rugby nacional não é? Mas depois ao 2º jogo começas a dar faltas de comparência porque os teus jogadores já não aguentam mais levar nos cornos e perder por 120. É o que acontece todos os anos.

Anónimo disse...

Vai chamar burro a tua mae ok...! A tua explicacao faz de facto algum sentido mas esqueces-te que o rugby ou qualquer outro desporto nao se faz de elites se nao tiveres quantidade nunca teras qualidade e o elitismo que preconizas para o rugby portugues com todos os seus efeitos laterais como o continuo aliciamento de jogadores pelos clubeas da actual elite nunca ira produzir quantidade e muito menos qualidade so isso ( e nao te vou chamar burro) mas julgo que antes de ofenderes devias aprender boas maneiras e um pouco mais sobre desporto

Anónimo disse...

já percebeste não já?
grande abraço

Anónimo disse...

Eu concordo que a quantidade é importante, mas isso faz-se nas escolas, com mais clubes e clubes com mais atletas, não é com mais clubes na DH.

Great_duke disse...

Eu também acho que aqueles que estão sempre a falar dos 4 clubes do topo se esqueçem que nem sempre estiveram lá em cima e que poderão voltar a cair...já aconteceu a muitos...
Acho que se deve tentar ser mais abrangente nas análises e pensar também no médio e longo prazo e não apenas no imediato.
Mas isto é só uma opinião...

Anónimo disse...

sem querer ofender a tua superior inteligencia -e entendi a explicaçao do campeonato do mundo sendo certo que te lembras que a questão da reduçao do numero de participantes pelas razoes que invocas nos teus argumentos nao morreu... e por isso mesmo a IRB esta a invistir para aumentar o nivel o que a nao acontecer pode levar a adiada reducao. Posto isto meu caro estou como podes imaginar totalmente contra o elitismo que defendes pois o mesmo vai prejudicar claramante a quantidade e meu caro sem ela nunca vais ter qualidade. posto isto deixo-te a tarefa inteligente de conciliar estas duas realidades reduzindi cada vez mais o numero de equipas na liga de honra. compreendes?

Anónimo disse...

Qual é o clube português que faz 40ou 50 jogos a dar mais de 100 aos outros ???
Também não corocordo com 10 clubes. Para mim o ideal seriam 6 na DH e 8 na 1ª Divisão. Na DH os primeiros 4 fariam um play-off a 6 jornadas e os 2 ultimos da DH um play-off com os 2 primeiros da 1ª Div. em duas meias finais e uma final.
Seriam 16 jornadas para os 4 primeiros da DH. Seriam 13 jornadas para os 2 ultimos da DH e 17 para 2 primeiros da 1ª divisão. E seriam 14 jornadas para os restantes clubes da 1ª Divisão.
Mas tudo isto passará por uma análise cuidada de TODOS os clubes envolvidos e não só de 3 a decidirem por todos os outros. O novo Presidente prometeu isso e esperemos que cumpra.

Anónimo disse...

Os 4 clubes de topo nem sempre estiveram lá, mas se a direcção não tem mudado estariam lá "ad eternum". Pelo menos enquanto pudessem viver dos favores da Direcção da Federação e ir buscar os melhores atletas aos clubes formadores. Agora vai ser mais complicado para eles. Um deles até nem precisa de jogadores estrangeiros, tal a quantidade de atletas doutros clubes que lá tem.

Anónimo disse...

O actual presidente neste momento não vai decidir nada nem está preocupado com nenhum clube ... está preocupado em salvar a sua pele ... em ir ao Mundial.

E se por acaso Portugal não for (espero bem que isso não aconteça) ele vai-se embora com o rabinho entre as pernas e sem dinheiro. Dividiu o rugby português todo, deu cabo desta merda toda e depois põe-se a andar como fez com a Agronomia. É certinho!!!

Quando a IRB lhe der menos meio milhão de euros do que nos últimos anos, e os patrocinadores reduzirem o o que dão também (porque tanto uma coisa como outra estão anexados aos resultados), mete a viola no saco e deixa isto no estado que a Agronomia ficou, falida.

Anónimo disse...

desculpa mas vais ficar a falar sozinho, se não queres perceber não percebas.
como dizia o outro "os cães ladram e a caravana passa".

Anónimo disse...

H.A
pelos teus comentarios parece que conheces a equipe do setubal melhor que os proprios jogadores.

Para tua informação eu no domingo tive o trebalho de me deslocar ao EUL para ver o jogo, e te garanto que os argentinos sao uma grande mais valia e todos bons jogadores, mas o setubal e uma equipe que revela trabalho do seu treinador pelo menos na minha opiniao, e tem la 3 ou 4 jogadores portugueses de enorme qualidade.

mas como diz o post anterior, "os caes ladram e a caravana passa!"

abraco

Anónimo disse...

O campeonato do mundo não tem como finalidade apenas apurar o campeão do mundo e dar competividade às selecções(só acontece de 4 em 4 anos). Tem como objectivo promover o rugby em todo o mundo. Daí ter tantas equipas. Não se pode comparar os objectivos de um campeonato nacional e de um campeonato do mundo. O campeonato nacional serve para apurar o campeão e tem de ser competitivo para os jogadores poderem melhorar. Em Portugal está-se a nivelar por baixo. Vão ver as escolas do CDUL , Belenenses e Direito. Aquilo é trabalho. Não tem nada a haver com a federação. O Belenenses foi buscar um formador Argentino, só falta dizerem que foi o Dídio que pagou. Enquanto acharem que é a FPR que faz os clubes evoluir, não vai haver qualquer evolução nos outros clubes. Querem tanto jogar com os de cima que no ano passado as faltas de comparência na Taça foram o que foram. Cada vez que uma equipa mais fraca ia jogar com um dos 4 mais fortes era falta de comparência.Trabalhem mais e chorem menos.

Anónimo disse...

O Cabé vai fazer muito pior à FPR do que fez à agronomia. Mas que se lixe. É preciso errar para aprender...

Anónimo disse...

Pois não seria nada mau o Cabé fazer na Federação o que fez em Agronomia. Quem nos dera. Mas ele não vai jogar nem pode ser responsável por qualquer possível fracasso da Selecção Tanto quanto transparece tem dado todo o apoio e até foi ele quem conseguiu que o Joe e o Conrad jogassem Fez em dias o que os outros não fizeram em anos. Essa é uma grande verdade. À excepção dos mamões parece que até foi muito bem aceite por todos. E como se vê não acabou com os Lobos. Dôr de corno é o que é.
Essa de ter deixado Agronomia falida é de primeira. Falida com aquele património todo também eu queria estar. Vozes de burro não chegam ao Céu.

Anónimo disse...

Património? Do Clube?

Não sabia pensava que era do Estado.

Fazem tanto barulho a anunciar o que vão fazendo. Querem dar a entender que só eles é que são realizadores. É como os outros "só eles é que trabalham e os outros são uns otários que não foram iluminados"

Quanto ao Évora...ficámos a perceber porque é que queriam adiar a Taça para Agosto...eheheh!

Anónimo disse...

Ao anonimo que diz que o CDUL tem boas escolas so me apetece é rir! entao este f.d.s os sub16 A do CDUL levaram apenas 72-0 do CDUP e os sub18 A perderam tambem com o CDUP. Ganha juizo e deixa de seer faccioso.as melhores escolas é o cdup que as tem.época passada cdup sub21 limpou campeonato taça e supertaça.Achas que chega ou queres mais?

Abraço

Anónimo disse...

Sub-21 não é escolas, é competição.
Escolas é sub-8, sub-10, sub12, sub-14. Isso é que são escolas, isso é que é formação.
Basta ir aos convivios e ver a diferenca do direito, CDUL e Belenenses em relacao às outras equipas. Isso é que é formação. Sao esses os jogadores do futuro.

Anónimo disse...

O Cdup limpa mas depois não tem continuidade nos Seniores.

Aqui o que interessa é a sequência.

O Cascais ganhou o campeonato de sub 16 devido a uma conjugação, momentânea, de factores. O Cdup idem, a Académica aspas.

Os lampes então, zero à esquerda...

Anónimo disse...

"já se percebeu qual era o problema do èvora . nem se consegue apurar para a fase de grupo. esqueceu-se que para o ano o sorteio pode calhar, uma equipa da divisão de honra e em vez de 62 leva 140."

Abre os olhos, pois não sabes as condições em que o Évora foi jogar á Lousã.
E secalhar para o ano se o Évora jogar com uma equipe da divisão de Honra, poderá vir a fazer estragos.
O Évora sem precisar de fazer contrações, nem de estrangeiros nem jogadores a receber fica sempre nos 3 primeiros lugares da 1ª divisão.
Antes de acusares o Évora ou outro clube qualquer, pensa e não fales daquilo que não sabes.

Não serve este comentário para justificar o resultado que o Évora teve com a Lousã, mas sim para dizer que há muitas pessoas a falarem de coisas que não sabem, não tarda parecemos as equipes de futebol.

Gonçalo Duarte Silva

Anónimo disse...

o anormal ,ve as escolinhas da cademica nos convivios..depois diz-me alguma coisa..este ano a ate tem 2 equipas de saub 8 e 10!!!

Anónimo disse...

Enquanto se medir as qualidades das escolas com títulos não passamos da cepa torta.
Lembro-te que a equipa do CDUL onde jogava o Palha, Ferreira, Girão, Cabral, Cenoura entre outros, quando estava nos Iniciados (sub 15 na altura) não ganhou um único jogo e levou varias vexes 70. Felizmente estavam num clube onde o mais importante nas escolas não é ganhar, mas sim formar jogadores.

Anónimo disse...

Bom comentário, este ultimo

Anónimo disse...

Será que se não formos ao mundial a culpa é do Cabé ? E se formos, deve-se o êxito ao Dídio ? E se formos deve-se ao Cabé ? E se não formos a culpa é do Dídio ? Não há pachorra para comentários deste tipo. Basta uma jogada sair mal, ou a oval bater nos postes para vir logo alguém com teorias (JPB) do escamandro demonstrar que se perdeu porque o pé direito do 2º centro estava ligeiramente (cerca de grau e meio) para dentro com a mão esquerda 2 cms acima da mão direita e o ombro direito inclinado 2 cms para o lado errado. No fundo para dizer que se houvesse um campeonato português somente com as 4 melhores equipas, teríamos ganho à Russia. Enfim, só mais uma vedz, não há pachorra.

Anónimo disse...

Sr. Gonçalo Duarte Silva,

Não deve conhecer a realidade do Évora, pois contrataram 1 espanhol (que ajuda a treinar os miúdos), foram contratar o Vasco Parente à Linha (ex-Setúbal e ex-Èvora) e ainda tiveram que utilizar o "miúdo" capitão da Selecção de sub17. Miúdo este que foi utilizado sem autorização e sobre o qual está pendente um protesto da Lousã.

Da I Divisão só os 3 de baixo (UTAD, Agrária e Linha) é que não foram buscar jogadores estrangeiros para reforços.

Anónimo disse...

"O DIREITO FAVORITO? SEM OS MENINOS DA SELECÇAO LEVAM 30 OU 40 PONTOS DO BENFICA E TBM NÃO GANHAM AO SETUBAL."

pois.. gdd 70 - 12 slb

hmm

Anónimo disse...

A Agrária tem um inglês e 2 que vieram da Académica.

Anónimo disse...

A única coisa que se disse, em relação ao Évora foi que, na altura das eleições para a FPR, fez um sururu do caneco por causa do modelo de competição da Taça.

Afinal, agora, percebemos qual era o problema. Só.

Anónimo disse...

O Rugby Linha tem um Mexicano que vem ca de vez em quando e um gajo de Biseu

Anónimo disse...

Não esquecer que o CRE ganhou há 3 semanas à Lousã com ponto bónus!

Anónimo disse...

TAÇA DE PORTUGAL - GRUPO A PASSA O CDUL MAS NÃO DESCARTO UMA SURPRESA DA ACADÉMICA, O CDUL APESAR DE TER 4 OU 5 ESTRANGEIROS JOGA SEM OS SELECIONADOS, GRUPO B BELENENSES TRANQUILO DÚVIDA ENTRE TECNICO E CRAV GRUPO C AGRONOMIA SME ESPINHAS DUVIDA ENTRE CDUP E LOUSÃ GRUPO D O VENCEDOR SERA BENFICA E NÃO ME SURPREENDERIA SE O SETUBAL DE REPENTE GANHASSE O GRUPO DIREITO NAO TEM A MINIMA POSSIBILIDADE, COM MENOS 10 OU 12 JOGADORES ESTÃO COMPLETAMENTE FORA.

Anónimo disse...

Benfica ganha grupo D?? Setúbal de "repente" também pode ganhar??? ehehehe. Malta, vá lá, é carnaval mas a brincadeira tem limites.

Qualquer uma destas duas leva uma coça do Direito, com ou sem os internacionais.

Anónimo disse...

é preciso não ter o mínimo de noção.
eu não sou do direito, aliás nem gosto do direito, sou do CDUL mas dizer que o benfica ou o setúbal ganham ao direito sem os jogadores da selecção é patético.
é não ter o minímo de noção da diferença de valor dos planteis e de saber jogar. o direito sem 25 jogadores, aliás o direito com os seus sub-21 e mais 2 ou 3 seniores, ganha a brincar ao benfica, ao setúbal, ao técnico, ao CDUP, etc...
é preciso não perceber nada de rugby e não ter noção da diferença de valor da cultura de rugby, do ritmo de rugby, das bases do rugby (o que se aprende em pequenino), etc...
mas continuem a acreditar nisso e a pensar assim que vão bem ... para o ano em vez de mandarem vir um contentor cheios de seniores, mandem vir também um com sub-21, outro com sub-18 e qualquer dia estão a mandar vir contentores com sub-10s e sub-12s.

Anónimo disse...

O Grupo D parece-me o mais equilibrado. Se analisarmos a situação do Direito que arrisca-se a jogar os jogos da Taça sem vários internacionais, fica com uma equipe mais fraca como é normal, contudo os jogadores que irão jogar também têm muito valor, e muitos deles jogam no clube há anos e são fortes tecnicamente também!

Prevejo um grande jogo entre SLB vs Direito. Vencedor? Não sei.

Quanto ao Setúbal não conheço, mas sei que têm bons estrangeiros e podem fazer mossa nas 1ªpartes dos jogos, nas 2ª creio que o ritmo não acompanha.

Quanto ao Caldas, é uma boa oportunidade para evoluir, é jogando contra equipes melhores que se aprende e evolui.

Anónimo disse...

lol, sempre a tentar diminuir o direito, que ridiculo da vossa parte

Anónimo disse...

O Caldas desistiu da Taça por conflito com o CN da II Divisão.

Anónimo disse...

Se assim for, lá se vai a oportunidade dos chocos de ganhar um joguito na fase final da Taça.

Ficam para cabeçudos da festa.

Anónimo disse...

dass.... o caldas já estava a ver a vida andar pra trás. Era só cabazes nesta fase final. Foge...

Anónimo disse...

E são estes os clubes que mandam no rugby português hoje em dia: Évora, Caldas, etc... Os clubes das faltas de comparências e desistências, e que nada lhes acontece porque votaram no Exmo. Sr. Presidente!
Estes clubes têm o mesmo poder dos que trabalham a sério. O rei vai nu!
Obrigado Cabé!!!!

Anónimo disse...

Por favor esclareça quem desistiu e quem deu faltas de comparência?

Anónimo disse...

isso, esclareça.

Anónimo disse...

"Sr. Gonçalo Duarte Silva,

Não deve conhecer a realidade do Évora, pois contrataram 1 espanhol (que ajuda a treinar os miúdos), foram contratar o Vasco Parente à Linha (ex-Setúbal e ex-Èvora) e ainda..."

Ao Senhor que deixou este comentário.

Para que saiba eu sou jogador do CRE, para que saiba o Senhor Vasco Parente, veio-se oferecer para jogar no CRE, para que saiba temos sim uma Espanhol de seu nome Rubén a jogar por nós e a treinar as camadas jovens, sem receber e dependente da sua vida profissional em Espanha.
Caso não saiba o Évora ganhou á mesma Lousa em Dezembro com Ponto Bonus, equipa que tem um nº8 estrangeiro que veio do agronomia, mais uns outros estrangeiros.
O Évora perdeu por 1 Ponto, no 2º jogo com o Cascais, equipe que tem 3 estrangeiros, alias 2 pois o 1 deles já é Portugues o Corand caso não saiba, mas isso são detalhes, pois realmente um jogo é feito de 15 para 15 sejam eles estrangeiros ou não.

Agora em relação aos comentários que aqui são feitos em relação ao Évora ter reclamado o modelo aplicado, reclamou sim com as suas razões, mas não deve ter sido o unico. Agora é mutio triste virem aqui falar sobre coisas que apenas deve ficar entre os responsáveis dos clubes, é de muito mau gosto virem trazer para o exterior as coisas que se passam nas assembleias.

Em relação ao jogador que você diz que utilizamos e que a Lousã ia protestar, ele está autorizado a jogar, portanto mais uma vez devia estar calado.

E mais não lhe digo pois eu não quero que o senhor saiba muito, pois deve ter uma lingua muito grande.

Gonçalo Duarte Silva, jogador sénior do CRE

Anónimo disse...

Resumindo, não queriam este modelo da Taça porque sabiam que iam levar um cabaz do Lousã. Estas coisas pressentem-se no rugby.

Não é o vosso guru Cábé o apóstolo da transparência? Agora não querem que se saiba?

Anónimo disse...

Tenham respeito por clubes como o CRE, Montemor e até mesmo Loulé que lutam com dificuldades e não têm os "milhões" por exemplo do Setúbal (já que estou a falar de equipas a sul do Tejo) para gastar.

O CRE tem das melhores escolas do País e fornece bons jogadores a clubes de Lisboa e não só.


O CRE é uma instituição que merece respeito.

E quem ama o rugby sabe do que estou a falar.

p.s -...não, não sou jogador do CRE mas já os defrontei muitas vezes e sei bem o valor que têm. E se há coisa que sei é que eles não têm receio de jogar contra quem for e onde calhar.

Anónimo disse...

OK, pá.

Anónimo disse...

Finalmente as marcações dos jogos.
Será que, além do Caldas, o Bairrada também desitiu?
Óptima fórmula; por um lado jogos que não se realizam; por outro lado, equipas dois meses sem jogar!

Anónimo disse...

Se há equipas que merecem ser reconhecidas no rugby português, são o Évora e o Montemor que apesar dos poucos recursos financeiros, conseguem desenvolver um trabalho de louvar. Quer numa quer noutra não há vedetas, os jogadores que as compõem são quase só naturais destas duas cidades e graças ao amor pelo rugby conseguem desenvolver trabalhos tão meritórios. Certamente que este será o ano da subida do Montemor, subida esta mais que justa, já no ano passado o era. Atenção que o Montemor não está nesta fase de grupos da Taça de Portugal só por estar, tenho a certeza que dará tudo em campo e tentará algumas surpresas, nomeadamente contra o Cascais.

Anónimo disse...

Aja alguém que sabe o que diz neste bolg. Concordo.

N.M

Anónimo disse...

Está confirmado, Caldas e Bairrada desistem da Taça.

Anónimo disse...

Pelo menos o Montemor vai estar presente e deixar tudo em campo, vendendo cara a derrota a quem quer que seja, e representando as equipas da 2ª divisão, não fosse este o maior emblema deste escalão em termos desportivos. Força Montemor!!

Anónimo disse...

poucos recursos??? ESPERA lá que o Zé Mendes deve estar a treinar o Montemor de borla...há pessoas muito ingenuas...

Anónimo disse...

Certamente que não estará de borla, mas certamente não haverá nenhum treinador a trabalhar para aquecer, nem mesmo na 2ª divisão. Quando falo em poucos recursos refiro-me a dinheiro para investir em contratações quer de jogadores nacionais ou internacionais, como é o caso de muitas equipas em Portugal que se não fosse a estrangeirada não faziam nem metade do que fazem.

Anónimo disse...

Metade??? Estás a ser amigo. Tira lá os argentinos do setúbal e vê os cabazes que levavam das outras equipas da primeira e até de uma ou outra da segunda!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente! Assim torna-se muito injusto mas é assim. Pode ser que mesmo com muita estranbgeirada á mistura algumas equipas tenham surpresas nesta Taça de Portugal. Vamos ver...

Anónimo disse...

A formação está onde? Vejam as tabelas classificativas dos sub 16, A e B, sub 18, A e B, e, já agora, dos sub 21. Vão aos convívios dos sub 14 e mais pequenos. Quem está à frente? Em todos os escalões? Eu respondo. Grupo Desportivo de Direito. O orgulho de formar para jogar, para se divertirem e não somente para ganharem. Assim, os que chegam a seniores estão habituados a ter AMOR À CAMISOLA!

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que o montemor e o cre fizeram assim tanto pelo rugby? o cre tem rugby á tantos anos e joga nm campo miseravel, todo torto, com balneários que são um atentado á saude publica, há pra ai muitos clubes com menos de metade de anos de existencia que tem muito melhores condições (rabalho para arranjar apoios, credebilidade, etc etc etc..) quanto ao montemor anda prá ai tudo a dizer que fazem muito, ainda ~´a bem poucos anos desistiram de um campeonato, e secalhar não tem apios OFICIAIS qe pagam a peso de ouro o seu treinador...

Anónimo disse...

"A formação está onde? Vejam as tabelas classificativas dos sub 16, A e B, sub 18, A e B, e, já agora, dos sub 21. Vão aos convívios dos sub 14 e mais pequenos. Quem está à frente? Em todos os escalões? Eu respondo. Grupo Desportivo de Direito. O orgulho de formar para jogar, para se divertirem e não somente para ganharem. Assim, os que chegam a seniores estão habituados a ter AMOR À CAMISOLA!"


Pois é se todos os clubes pudessem acenar com idas à selecção mesmo que não mereçam só pq jogam no Gdd...é natural que queira tudo ir para lá...lá nisso a malta de monsanto soube fazer a coisa como deve ser!

Anónimo disse...

Qto a não haver treinadores a trabalharem sem receber...informe-se porque a sua vista está muito curta...

Anónimo disse...

"Pois é se todos os clubes pudessem acenar com idas à selecção mesmo que não mereçam só pq jogam no Gdd...é natural que queira tudo ir para lá...lá nisso a malta de monsanto soube fazer a coisa como deve ser!"

A RESPOSTA É CURTA E VAI EM LETRA GRANDE: SÓ VAI À SELECÇÃO QUEM MERECE! A MAIORIA DOS JOGADORES DO GDD MERECEU E MERECE. LOGO, VÃO! APESAR DE O CLUBE SAIR DESPORTIVAMENTE PREJUDICADO. XAU.

Anónimo disse...

Qual foi o resultado do Montemor com o Cascais ? Há já sei. Tinham 15 jogadores lesionados. É preciso lata fazerem uma afirmação destas. Caso para dizer. A morte tem sempre desculpa. Mersmo assim muito melhor que desistirem como fizeram há poucos anos atrás.

Anónimo disse...

lol, agora saiu o Montemor na rifa.

há gente que não tem mais nada que fazer.

Anónimo disse...

Mesmo! Não devem ter mais nada que fazer que vir para aqui falar do Montemor. Bom se calhar é porque o Montemor é importante, já que parece fazer tanta comichão a uns e outros.

Anónimo disse...

montemori foreveri