quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pedro Leal vs. Joe Gardener


Sábado no Estádio Nacional vão haver inúmeros motivos de interesse. Além de uma final entre duas equipas cheias de jogadores internacionais, os duelos entre jogadores poderão ser fundamentais. E são muitos. 

Desde a primeira linha até ao três de trás, ambos os planteis estão recheados de jogadores capazes de fazer a diferença. Mas o mais curioso será os duelo entre os mesmos. Jorge Segurado e Gustavo Duarte, João Correia e Christopher Even, Bernardo Costa Duarte e Nuno Taful, Patricio Ballesteros e Eduardo Acosta, Jacques Le Roux e Luis Portela, Salvador Palha e António Duarte, Vasco Uva e Juan Severino, Lourenço Kadosh e José Pinto, Francisco Mira e Miguel Portela, António Aguilar e Santiago Silvera e por último Joe Gardener e Pedro Leal. 

Mas para hoje olhamos para o duelo que mais poderá decidir o jogo: Pedro Leal e Joe Gardener. 


Apesar de o pequeno internacional português poder actuar a formação (posição onde conseguiu marcar dois ensaios ao Belenenses), Pedro Leal deverá começar o jogo a defesa, enquanto que o seu colega de equipa José Pinto vestirá  a camisola 9. 
Pipoca, está a fazer uma época extraordinária. É o melhor marcador do campeonato com 185 pontos e está apenas a 15 de atingir as 2 centenas. E pelo andar da carruagem, ninguém duvida que no final do jogo frente à Agronomia esse valor se atinja, até porque nos últimos três jogos com a camisola do Direito, Pipoca marcou 60 pontos (!!) - 27 na 14º jornada e 33 nas meias finais.  


Do outro lado está "Big Joe". O defesa internacional português e melhor marcador do ano passado, leva já 153 pontos, dos quais 35 foram ensaios. No ano em que vestiu a camisola das quinas, Joe não parece estar na melhor forma. Apesar de ser o 3º melhor marcador, a verdade, é que o jogador de Agronomia já falhou alguns pontapés durante este ano. Nada de anormal, mas tendo em conta aquilo a que nos habituou pode-se dizer que esta não foi a sua melhor época com a camisola verde e branca. Nada de assustar porque no inicio da época o jogador lesionou-se com alguma gravidade da coxa e vem recuperando devagar. Mas se mesmo uma época má o defesa, nascido na Austrália, consegue marcar 7 ensaios e 118 pontos aos postes, que fará o jogador numa final onde todos estarão à espera que o mesmo ceda perante a pressão. Para além de 3 finais, joe conta jogos importantes a nível internacional que certamente o ajudarão a controlar os nervos e a fazer aquilo que nos habitou.

Os jogos não se decidem por individualidade, mas estes dois jogadores já nos mostraram serem capazes de dar uma grande ajuda às sua equipas nos momentos de maior aperto. São dois jogadores de grande nível e que poderiam jogar numa competição com outro nível. Com 25 (Pipoca) e 24 anos (Joe), este dois jogadores apesar de ainda terem muitos anos de rugby pela frente, somam vários titulos e vão querer adicionar mais um já este sábado.

315 comentários:

1 – 200 de 315   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Isto é uma maneira de tentar pôr pressão no Joe? Merda de post

Anónimo disse...

sabado vai haver big show do big joe... e a taça vai para a tapada!

abraços

p.s. acho foleiro o mentor deste blog estar a fazer joguinhos pelo direito mas enfim...

Anónimo disse...

dois bons jogadores em estilos diferentes.

Joe jogador mais táctico, que com o seu pontapé longo pode controlar o jogo e converter penalidades a distancia maiores.
Pipoca jogador mais criativo que em espaços curtos que pode resolver jogos num curto espaço de tempo.

Mas o jogo não se vai resumir apenas a estes dois jogadores. tanto o direito como a agronomia são boas equipas e vão jogar uma boa final

Anónimo disse...

O jogo pode reduzir-se ao arbitro...
reparem bem nisto:
foi hoje confirmado o castigo ao Cabé sobre a tentativa de agressao ao Mourinha na final do ano passado, que a Agronomia perdeu : 4 meses de suspensao e 500 euros de multa.
Acontece que o Cabé agora é o presidente da FPR e não pode ser suspenso.
Mas, como não estava contente, como sabe que em campo será dificil de ganhar, e para se vingar nomeia um arbitro que já suspendeu jogadores do Direito por 12 jogos.

Anónimo disse...

O Cabé é que nomeou ??? Estou surpreso. Então o Manel votou Dídio (e não o devia ter feito, devia ter-se abstido) e aqora o Cabé é que nomeia o árbitro da final ? Conta-nos outra história que esta é foleira de todo.

Anónimo disse...

faz tantos joguinhos para o Direito que o autor deste post é da agro!

Anónimo disse...

Já chateia a mania da perseguição, de darem sistematicamente importância à actuação do árbitro, de pegarem no comportamento deste ou do outro. O Rugby português necessita que sejam vincados, jogo após jogo, o espírito que todos reclamamos e apregoamos... Que sábado proporcione duas grandes Batalhas (as duas finais), com muita garra, entrega e Lealdade entre os jogadores... Que seja um grande espectáculo e com grande emoção. Que o Público compareça em grande numero, respeitando o adversário (sem assobios, provocações ou insultos) e apoiando a sua equipa. Sempre dentro do espírito desportivo!!!! Que saiam todos satisfeitos. Que os vencedores saibam ganhar com respeito ao vencido e que o Vencido saiba felicitar o vencedor... Para o ano há mais e, se for como tem sido até ao momento, não estamos nada mal!!!

Anónimo disse...

LOLOL as barbaridades que se dizem aqui, Tentativa de agressão do cabé na final do ano passado..lololoO homem foi castigado por ter chamado desonesto ao arbitro, deves estar a confundir com os treinadores do direito que esses sim, nessa final ao intervalo ameaçaram o árbitro e nada lhes aconteceu.. ai ai.. e mais quem nomeia os arbitros é o manel barros e não o cabé, aliás estatutariamente nem pode.. Deixem o homem que até está a fazer um bom trabalho..
Já agora não saiu o castigo do árbitro Nuno Coelho que cometeu um crime nessa final? Mentiu no boletim do jogo, comprovado por imagens televisivas..

Anónimo disse...

Bom trabalho?

Qual?

Comprou tudo feito e onde meteu a unha saiu me...

Anónimo disse...

ganhar ao didio ja e um bom trabalho...

Anónimo disse...

estou profundamente convencido que nesta final o jack e o joe vão mostrar que são de longe os melhores jogadores em Portugal e vão dar a vitória a agronomia e é bom não esquecer que o juan e o velho estão a fazer a melhor época de sempre, finalmente agronomia preparou se para estar na máxima força na final e não durante a fase regular , a vitória desta vez não vai fugir. allez agro allez

Anónimo disse...

portem-se bem??? como??? sejam diferentes do futebol como ????
quando o próprio presidente da FPR está suspenso e chamou desonesto ao árbitro na mesma final do ano passado? No tal grande espectáculo que vai ser ....
o melhor é seguirmos todos o exemplo dele!

e ainda há aqui patetas que dizem "ele só chamou desonesto ao árbitro"!
e estamos a falar do actual presidente da FPR!!!

Anónimo disse...

LOL LOL !!!
Este ano quem conseguir insultar mais o Murinelo é o próximo presidente da FPR!
Começou a campanha para as eleições do próximo ano, toca a insultar! Vamos ver quem consegue ser mais ordinário, com mais mal perder ou mal ganhar!

Anónimo disse...

Paras as estatisticas serem mais objectivas e sérias era imperioso colocar-se os pontos com referência ao número de jogos jogados pelos 2 jogadores esta época.
O Joe este ano falhou muitos jogos devido a lesão.
2 grandes jogadores sem dúvida, para mim Joe num nível superior, mas um jogo ganha-se pelo colectivo.
boa sorte para os dois jogadores e ambas as equipas, que seja um bom jogo e que ganhe a melhor!

Anónimo disse...

tão superior que enterrou Portugal no Mundial||||

Anónimo disse...

Tanto como enterraria uma mélle a 5metros, oh iluminado!
Enterrou também na rússia, na alemanha e em Espanha, não foi?!
O que nos enterrou foi não termos colectivo para marcar ensaios!

Mas com iluminados comentários como os teus quem é que precisa de óbvias explicações?

Anónimo disse...

Não esquecer que o pipoca também falhou jogos. Esteve lesionado em Novembro e não jogou no campeonato durante os jogos frente a jaguares, tonga e namibia.

Se formos ver os jogadores fizeram quase os mesmo jogos.

Anónimo disse...

o Joe enterrou e não foi pouco, georgia e romenia...lembram-se, das finais a jogar por agronomia? no tecnico contra o cascais? falha placagens miseráveis, portela ano passado... memoria curtinha hein!

Anónimo disse...

Mto bem respondido!
"Oh iluminado" vai jogar rugby antes de vires para aqui chatear!

alguém pode colocar aqui o número de jogos dos dois esta época?

Anónimo disse...

e na final com o belém? é que por um ponto não levava a taça só para ele!

Anónimo disse...

enterrou e ainda deu entrevista com a camisola da Romenia vestida, ganda Patriotismo Gardener!!!Deve ter-te doído muito não haja duvida,teres enterrado Portugal....

Anónimo disse...

ainda bem que pela tua pátria nunca jogaste rugby e nunca trocaste a camisola no fim do jogo!
ainda bem que percebes tanto de rugby para vires aqui comentar que o joe enterrou portugal no mundial, ou não sabes o significado de enterrar ou não sabes nem o significado de ganhar um jogo nem como é que se ganha!

Anónimo disse...

graças ao joe nao estamos agora no mundial. e a verdade é essa! amor á camisola?? acha mesmo que o joe tem algum amor á camisola?? acha ingénuo?

Anónimo disse...

"graças ao joe nao estamos agora no mundial"- só pode ser para rir essa conclusão! mas eu é que sou ingénuo...

Anónimo disse...

O Joe e o Pipoca são importantes nas suas equipas, como são todos os outros. Não são eles individualmente que vão ganhar o jogo, podem-se evidenciar mais, mas não ganham sózinhos.
Acho que se estão a esquecer do jogador mais importante e decisivo no jogo de Agronomia, não só como o grande lider e capitão, mas o jogagor que comanda todo o jogo ofensivo e defensivo, o C. Pinto. Oxalá o Murinello não esteja bem "instruido", como o estavam o Erse e o Moita...
A ver vamos...

Anónimo disse...

Estes comentários ao Joe são completamente ridiculos, e só podem vir de "putos" mal formados e que nunca na vida serão alguém no rugby, ou mesmo na vida...

Anónimo disse...

Oh burros!
Se fosse o Cabé a escolher o árbitro, não havia esta merda toda, porque escolheria (e muito Bem!) um árbitro estrangeiro!
Sendo o "iluminado" Manel Barros, até o Tiago S. Silva escolheu para arbitrar a final da 2ªdivisão!!! Como é possivel??????

Anónimo disse...

Força Agro!!! Não tem nada que saber, este ano já deram 3 tareias no Direito, no sábado será a 4ª! Força Verdes!!!

Anónimo disse...

O jogo estragou a nossa ida ao Mundial!

Abraço, Tomaz Morais

Anónimo disse...

O joe estragou a nossa ida ao Mundial!

Abraço, Tomaz Morais

Anónimo disse...

e se fossem jogar rugby( para alguns ao berlinde,que nao têm tomates para jogar rugby)em vez de vir para aqui descarregar frustaçoes .... e muitas mentiras. Uma mentira dita muita vezes não se torna uma verdade.

Anónimo disse...

«Sendo o "iluminado" Manel Barros, até o Tiago S. Silva escolheu para arbitrar a final da 2ªdivisão!!! Como é possivel??????»

Em primeiro lugar o Sousa e Silva foi nomeado para a final da Iª e não da IIª... andas mal informado. Foi o árbitro da final da IIª div. no ano passado, no Linha-Montemor e no meio disto tudo até o preferia ter visto nas meias-finais, ou preferes o Moita? Ou o Erse? Uma coisa sei: o Muri fará melhor figura que o Rohan ou o Mourinha.

Deixem os árbitros em paz e vamos ao que interessa: ao jogo daqueles que, querendo mais que outros, chegam mais tarde ou mais cedo à vitória, "no matter what".

Anónimo disse...

«Uma mentira, dita muita vezes, não se torna uma verdade» subcrevo e até acrescentaria: não se torna uma verdade, apenas torna tolo quem a repete tantas vezes!

Anónimo disse...

Porque não árbitros estrangeiros ? Não percam tempo a explicar. Eu compreendo.

Anónimo disse...

O Cabé agora escreve aqui e tenta defender-se? É que o anónimo das 15h00 é ele chapadinho. E olhem que eu sei. Não deveria antes, já que recebe ordenado, estar a trabalhar a essa hora para o futuro do rugby português? Ups, o gajo não tem ideias para o futuro. Ok, desculpem.

Anónimo disse...

Grande post. Dois grandes jogadores. As duas melhores equipas. Na final ganha o Direito, claro.

Anónimo disse...

carissimo blgoguista

grandes posts deste blog, de grande nivel... nao me parece que haja aqui de maeira alguma formas de presionar um ou outro. grndes jogadores os dois, no entanto penso que o joe e psicologicamente muito mais fraco, acusa bastante a pressao, e apesar de nao ser do gdd acho que isso pode vir a fazer toda a diferenca.


quanto ao blog, pense em fechar esta caixa de comentarios. os posts sao de grande nivel mas as discussoes aqui sao de "bestas"... o rugby portugues nada tem a ganhar com tantos treinadores de bancada, caso contrario estariamos no mundial. mais uma vez pondere na moderacao dos comentarios ou em fechas mesmo a caixa de dialogo

um grande abraço

Anónimo disse...

Aos senhores que não têm a coragem de vir aqui dar a cara, e através do anonimato teimam em tecer acusações sem fundamento nenhum,e levantar falsos testemunhoscontra tudo e todos e que para alem disso ainda poem em causa o trabalho de um homem sincero e imparcial que se dedica arduamente para alimentar este blog,uma coisa tenho para vos dizer, olhem à vossa volta e para vcs mesmos e pensem de que modo é que vcs ajudam ou dão um contributo ao Rugby Portugues? Pois é pouco ou nada deve ser de certeza. Em vez disso é "mais fixe" vir para aqui mandar palha.
Get a life, ou então ajudem na construção de um desporto que muito merece, mas que pouco de bom tem.
Bernardo C.

Anónimo disse...

Tiago sousa e Silva na final da 1ª ???!!!!!!!

Calma...há que ter esperança :
» ele pode ter vergonha e não ir (huuum....)
» pode ter uma lesão
» pode adoecer
» devido à sua vaidade ir para Twickenham pois pensa que o jogo é lá
» deixar-se dormir

esperemos ... ...

Anónimo disse...

Já agora alguem me pode dizer onde posso ver OFICIALMENTE o castigo do cabé? No site da FPR não está nada e só assim podiamos ser informados, ou não há qq castigo? ou se há e ainda não é oficial alguém lá de dentro anda a mandar cá para fora assuntos que secalhar ainda não são oficais...ai ai paisanas, alvarez, etc... cabé enquanto essa escumalha ai tiver tens de ter cuidado que essa gentalha é do pior que há.

Anónimo disse...

grande post!
comentarios anonimos incendiarios deviam mais que ser apagados.
nao se trata de censura quando quem arrota a posta de pescada e um anonimo.
moderacao e uma pratica muito importante na internet de hoje em dia em foruns de todo o tipo, ajuda a manter o respeito e o nivel..

Anónimo disse...

tentar ganhar um jogo, vulgo campeonato, vindo para aqui destruir o Joe e acusá-lo de tudo e mais alguma coisa é de miseráveis...já a raiva ao cabé é compreensivel, pois todos eram bombardeados com os seus comentários semanais. Deixem-no trabalhar. Bons jogos e que ganhe o èvora e claro AGronomia

Anónimo disse...

este tipo de blogs e posts só servem para a desgraça, pois todos os incapazes tem aqui um espaço para se revelarem. De nada ajuda. Destabiliza, agride, disvirtua, etc.

Anónimo disse...

qual castigo? o cabé não foi nada suspenso, onde é que leram essa merda?

Anónimo disse...

São "chatos" alguns comentários. Mas tirando aqueles verdadeiramente ofensivos, julgo que quem estiver por bem sabe separar o trigo do joio. A censura é e será sempre má. Além do trabalho que dá ao admnistrador o blog, em menos dum pouco deixa de ter comentários. Quem está por bem sabe perfeitamente discernir entre verdade e mentira e sobretudo quando as "bocas" são enviadas em nome de outros. Deixem brincar a rapaziada, porque infelizmente a culpa não é deles. É da nossa sociedade. Família, escola, etc.

Anónimo disse...

podem dizer mal de quem quizerem mas não restam duvidas que agronomia é claramente a melhor equipa e vai seguramente esta preparada para não cometer os mesmos erros das duas ultimas finais estou certo que a vitoria vem para a tapada joe , seve, jack e duarte são muito superiores aos jogadores do direito que fazem os mesms lugares nas outras posições td mt igual , no crav - cre td pode acontecer

Anónimo disse...

Como é possivel depois de tantos e tantos anos (mais dum século) a saber-se que uma taça é taça, ou seja, nem sempre ganham os favoritos, seja no futebol, berlinde, tenis de mesa, ainda virem para aqui dizer que ganha o Agronomia ou o Direito. Fazem-me lembrar aqueles patetas que há entrada dum estádio e mandam prognosticos do género: - ganha o Benfica por 2-1 e quem marca é fulano e beltrano. Nem pachorra há para ouvir tais comentários, como também não há pachorra para se dizer que Agro e/ou Direito vai ganhar porque este ou aquele tem melhor equipa. Se no desporto essa certeza existisse não era preciso jogar-se.

Anónimo disse...

mt me vou rir quando vir o cabé a entregar a taça a Agronomia e ver a cara dos cabeçudos de Monsanto, acabou-se a mama de serem sempre beneficiados pela fpr agora agronomia ja nao tem essa pressao de saber que tem que ser mt melhor que o direito para ganhar sabe que basta lhe ser melhor e isso eles são

Anónimo disse...

Olha lá...ainda não aprenderam a lição...

Olha que não há duas sem três...

Sabes o que é humildade?

Anónimo disse...

Segundo os dados e estatisticas do GDD o Aguilar tem 15 ensaios no campeonato nacional. Muito obrigado e viva o GDD!!

Anónimo disse...

"Força Agro!!! Não tem nada que saber, este ano já deram 3 tareias no Direito, no sábado será a 4ª! Força Verdes!!!"

Este ano GDD vs Agro

Supertaça - Vitória GDD
1º Jogo CN - Empate
2º Jogo Cn - Derrota
Taça - Derrota

Onde estão as 3 tareias??

Anónimo disse...

A sport Tv transmite a final?

Anónimo disse...

Tristeza...que baixo nível é aqui evidenciado.

Anónimo disse...

nao chorem mais perdem a final e desta vez ja tem desculpa outra vez dizem que a culpa foi do murinelo e do malvado do cabé e assim ja podem ir tds contentes para monsanto , podem estar certos que sem as ajudas da fpr ja nao ganham mais nada nos proximos anos

Anónimo disse...

Cabé suspenso por cento e tal dias. É um terço de ano. E agora, como é? Vai cumprir pelas merdas que fez quando era presidente de Agronomia?

Anónimo disse...

sportv 3

Anónimo disse...

Claro que o cabé já não sendo presidente da Agronomia não o vai cumprir o tempo, mas terá de pagar a multa. Que seria, mas o que é certo é que foi o unico desse episódio a ser castigado....
Apesar de ser ridiculo este castigo, já que esta a ser castigado por apenas chamar mentiroso ao arbitro, isto até dá p rir, qundo se ouve constantemente chamarem nomes as meas destes e nada lhes acontece, ameaçam de porrada, alguns chegam mesmo a bater, enfim o problema é ser o cabé, o alvo a abater...

Anónimo disse...

Que será mais grave? chamar mentiroso ao árbitro(que até foi) ou:
1-Mentir no relatório de jogo?
2-Ameaçar e tentar agrgonha na aredir o àrbitro ao intervalo?
3-Estar constantemente no banco e no jogo a chamr nomes à mãe do àrbitro?
4-Chamar mentiroso ao àrbitro?

Por favor, ganhem vergonha na cara...

Anónimo disse...

Mais 120 dias no cadastro. Vergonha na cara? Eu não tenho nem 1 dia de castigo... e não me envergonho disso.

Anónimo disse...

Já sei que não interessa para nada, mas pelo terceiro consecutivo a "eterna esperança", como alguns gostam de chamar fica em 3º. Resultado CDUL 28 - Belenenses 19.

Boas finais para amanhã, boas arbitragens, bons espectáculos dentro e fora de campo.

Anónimo disse...

O Conselho de Disciplina na sua reunião de 22 de Abril de 2010, após análise dos relatórios dos respectivos jogos deliberou a aplicação dos seguintes castigos.

Jogo: AEIS Agronomia X GD DIREITO Final do Campeonato Nacional de Honra Senior
Data: 01-05-2009
O dirigente da AEIS Agronomia, Carlos Amado da Silva, proferiu ofensas ao árbitro do jogo.
Decisão: Punido, nos termos conjugados dos artºs 13º, f), 21º e 32º, b) do Regulamento Disciplinar, com suspensão da actividade, por cento e vinte dias e com multa de quatrocentos euros.

Como é agora?

Volta o Dídio?

Bonito serviço.

Um Homem como deve ser pedia para sair de todos os cargos.

Anónimo disse...

o Arbtito Mourinha se fosse Homem tinha contado a verdade e o jogo teria sido outro.

Anónimo disse...

Se a minha avó tivesse rodas era um carro eléctrico...

Anónimo disse...

se tivesse rodas e eletricidade!! entao imagina lá que so punhas rodas na tua avó....ela ficava mesmo um carro electrico? nao venham para aqui emganar-nos! que ganhe o melhor!

Anónimo disse...

e ja valeu vir a esta caixa de comentarios so para ver alguem usar fulano e beltrano! lindo

Anónimo disse...

Multa de 400 euros? Não faz mal. Desconta do ordenado.

Anónimo disse...

uem ganhou Evóra ou CRAV?

Anónimo disse...

crav 32 cre 10 final

Anónimo disse...

Cumpriram-se as escrituras!

Tudo normal

Tinham que subir ....subiram com a ajuda das varetas de condão!!!

Anónimo disse...

Se calhar não percebeste o resultado:

32 - 10

6 ensaios contra 2

Dominio absoluto.

Ajuda de quem?

Temos que saber ganhar... Mas também perder!!!

Anónimo disse...

resultado agro-gdd pa quem n tem sportv sff?

Anónimo disse...

19-9 GDD BICAMPEAO!!!!!

VIVA O DIREITO

Anónimo disse...

Parabens ao CRAV...agora e lutar contra esses mouros...

Anónimo disse...

Parabéns aos vencedores de 2009/2010!

em especial para o CRAV pois poucos sabem como são lutares estes Homens.
toda época com 2 treinos por semana... e chegam onde chegaram.

claro que para se manter onde chegaram vão melhorar e podem contar com Eles para Luta...não são Homens de baixar os braços.

Anónimo disse...

Vamos ver agora na final que falta quem conseguirá levar a melhor e alcançar a tão desejada subida! Montemor ou Caldas, um destes para o ano estará a disputar a primeira divisão. Eu como alentejanos espero que vença o RCM, mas como prognósticos só no final do jogo, vamos ver...

Anónimo disse...

Grande Muri, és uma estrela.

Anónimo disse...

O Muri fez merda?

Anónimo disse...

o RCM ganhou 115-0, e o caldas santarem como ficou?

Anónimo disse...

Grupo Desportivo Direito é Campeão 2009/2010, muitos parabéns!

Foram um justo vencedor, tornando-se assim bicampeões.

A estratégia de jogo montada por Frederico Sousa surtiu efeito, e a equipe de Ricardo Sequeira nunca chegou a causar perigo com a bola na mão.

Nunca há arbritagens perfeitas, mas o Pedro Murinello teve uma boa prestação.

Apenas de lamentar aquele episódio de pancadaria perto do final que começou com 4 jogadores da Agronomia a agredirem um jogador do Direito e que depois instalou grande confusão e originou 3 expulsões.

Como adepto de rugby gostei de ver o jogo, emotivo e bem jogado. Era-me indiferente quem ganhava por isso resta-me dizer que a vitória foi mais que justa.

Acho que a Agronomia tem grandes jogadores estrangeiros que hoje nao fizeram diferença, e por seu lado o Direito com portugueses jogou mais e melhor.

saudaçoes,

andre matos

Anónimo disse...

o título deste post já tem resposta : Pedro Leal.

mais uma vez Joe Gardener cedeu sob pressão

Anónimo disse...

crav e direito... q lol

Anónimo disse...

força crav...vamos meter o norte no mapa do rugby nacional...esses mouros de merda k venham ao norte ver como se joga...

Anónimo disse...

Os mouros depois logo te dizem! Não te esqueças que Portugal nasceu no Norte, mas foi no sul que se fez homem!

Boa final. A Agronomia foi posta à prova a defender, é uma equipa que defende muito bem numa defesa deslizante..e este campeonato só na final foi testada a defender a sério...com jogadores a entrarem na bola em cima da defesa e ai cederam! Bastava o cdul ter feito pressão nos médios e talvez o final fosse outra...porque com pressão a Agronomia cede, cedeu, e vai continuar a ceder!

É todos os anos arroz...eles sim são sempre a esperança a campeão... e não passam disso! Venham mais estrangeiros, paguem mais ao Big (merda) Joe, que não tem respeito por nós, nem por Portugal, por nada! Nos grandes jogos aparecem os grandes jogadores e ele (joe) aparece, mas pela negativa! Que há outros que com a prata da casa estão há uns anos topo já!

O Rugby joga-se com o coração, e há quem o jogue por dinheiro( estrangeiros que estão cá a receber do belo e não te chateiam muito) , e há quem o jogue por dinheiro e com o coração..

Parabéns ao Direito, e venham mais finais, de preferência com a Agronomia..mais e mais... venham mais anos a ouvir a época inteira que são os maiores e que jogam muito etc etc... a Taça foi para Monsanto outra vez. Adorei ver o cabé a distribuir as medalhas, para o ano há mais!

Abraços e beijinhos!

Anónimo disse...

E quais foram os resultados dos três jogos?

Anónimo disse...

in site FPR

GD Direito-Agronomia [22-12]
CRAV-CRE [32-10]

Anónimo disse...

parabéns ao CRAV e ao Direito pelas excelentes vitórias.
Um abraço desde Trás os Montes.
Marco Silva AAUTAD

Anónimo disse...

ao que se deve a expulsao do duarte cardoso pinto?

Anónimo disse...

AGRO AGRO AGRONOMIA!
Lol ... Lol

Patéticos!!!!
Mais uma vez os campeões dos blogs, e das bocas foram ridicularizados. Levaram um banho ... E o Direito ainda se pode queixar do árbitro.
Depois de 100 faltas de anti-jogo, finalmente o Murinelo marcou e deu amarelo ao Cardosos Pinto, esqueceu-se foi de marcar ensaio de penalidade.

AGRO AGRO AGRONOMIA!!!!

Brutal!
VIVA O SALVADOR!
VIVA O CABÉ!
VIVA AQUELES ATRASADOS MENTAIS TODOS!
MAIS UM VIVA PARA O CABÉ QUE ESTÁ SUSPENSO!

Anónimo disse...

ganha o direito e em vez de festejarem dizem mal do cabé ....muita azia ainda lol...

Anónimo disse...

Parabens Direito quee fez um jogo digno de campeão. Parabens à Agronomia pela forma que se bateu neste jogo e por ter sido a melhor equipa durante a época. (NOTA - pena as cenas de pancadaria no finnal do jogo.)


Parabens ao CRAV pela vitoria clara por 6 ensaios a 1. Parabens ao èvora por nunca ter baixado os braços (NOTA - realmente o miudo centro do èvora é uma grande máquina)

Anónimo disse...

como ficou a meia final do caldas???

Anónimo disse...

os meus pêsames a toda a família de miguel portela morais, que morreu em campo nos último 5 minutos de jogo... ahh? pera! ele estava aos saltos no fim do jogo!
(à tipos de anti-jogo que não podem ser penalizados) ;)

Anónimo disse...

*há

Anónimo disse...

sinceramente estava pelo direito. a equipe da agronomia nao me diz nada, está despersonalizada! torci pelo direito apenas por ser uma equipa que so tem portugueses(apesar de esta seleçao de lEsboa nao me dizer nada!) mas no fundo sentiu-se que o agronomia nao lutou com coraçao! o dinheiro nao tras vontade! So foi mesmo pena envergonharem a modalidade com uma cena de pancadaria...o anormal do ruan e o numero 1 do direito entre outros!! voces sao mas é uns mimados de merda, vergonha mesmo!!! façam-se homens, nao ataquem pelas costas!! infelizmente a final passou na televisao, mas para a merda que se passou voces deviam era ter aparecido no CARALHO!! mas voces sabem la o que é rugby??! tenham mas é vergonha cobardes de merda tanto da agronomia como no dto!! nao sou do dto mas o unico gajoque devia ter levado vermelho foi o anormal do dto que começou com aquilo tdo!!

Anónimo disse...

Os gajos dos Arcos é que são "basurdos" e a betada de lisboa é que anda ao soco perante as camaras de televisão???

Lindo espectaculo dos srs civilizados...

Anónimo disse...

E o que é que se come nos Arcos???

Carne de porco à Alentejana.

Tenrinha, tenrinha...

Anónimo disse...

O Caldas vai à final e limpa os meninos do Montemor. Vai ser limpinho.

Anónimo disse...

Quatro jogadores da Agronomia a agredirem um do Direito. Notável esta interpretação do que se passou. O Palhaço D'Orey foi agredido pelo Cortes, que a perder se põe debaixo dele com a bola nas dua mãos e a dar-lhe murros não sei como. Depois o Álvaro e o Bernardo vão lá também só para dar murros e o que valeu foi o samurai segurado fazer aquela bela figura a "separar" a briga. Pelo menos levou um selo do 2ª linha argentino.

Anónimo disse...

O D'Orey é que vai a correr atrás do Cortes para o agarrar e não deixar jogar rápido e a culpa é dos jogadores da Agronomia... O que o Murinelo devia ter feito imediatamente para evitar essa sena, era apitar assim que o D'Orey agarra o Cortes, mostrar amarelo e marcar penalidade na linha dos 22m. Assim teria aplicado as regras e evitado aquela sena muito triste....

Anónimo disse...

Bora Caldas! Pró ano limpamos a primeira divisão.

Anónimo disse...

Para o menino que disse:

"Tinham que subir ....subiram com a ajuda das varetas de condão!!!"

No CRAV o mais parecido que temos com varetas de condão é o nosso 10:

AFONSO VARETA "O MAGICO"

Futuro Abertura da Selecção Nacional!!!

Anónimo disse...

resultados dos sub-21?

Anónimo disse...

1.Francisco Fernandes (Tyrosse/Dax)
2.Lionel Campergue (Pau)
3.Cristian Spachuk (Colomiers)
4.Gonçalo Uva (Montpellier)
5.Laurent Balangué (Colomiers)
6.Vasco Uva (GD Direito)
7.Julien Bardy (ASM Clermont)
8.Aurelien Beco (Limoges)
9.Emmanuel Rebelo (Dijon)
10.Pedro Cabral (CDUL)
11.Frederico Oliveira (CDUL)
12.Cardoso Pinto (Agronomia)
13.Pedro Silva (Belenenses)
14.Adrien Timoteo (Oyonnax)
15.Pedro Leal (GD Direito)

16.Juan Murre (Auch/El Salvador)
17.Bernardo Duarte (Agronomia)
18.Thomas da Costa (Lourdes/Tarbes)
19.Rafael Simões (Belenenses)
20.Juan Severino (Agronomia)
21.David Mateus (Belenenses)
22.Joe Gardener (Agronomia)

Anónimo disse...

CARREGA CRAV... Parabéns para o Direito... São malta espetacular, e um agradecimento pelo apoio...

Anónimo disse...

Vareta, o mágico? Tá tudo louco.

Anónimo disse...

O Caldas vai à final e limpa os meninos do Montemor. Vai ser limpinho.

Claro que sim...o montemor varreu o Bairrada 115-0 na 2a mao da meia-final...pera lá que deve ser o Cladas que lhes vai ganhar...atenção que eu n sou adepto do Montemor

Anónimo disse...

De facto concordo plenamente com o anónimo das 12:44. O Montemor vence à Bairrada 61-0 e 115-0 e o Caldas que se vê à rasca para ganhar à Bairrada diz que vai limpar o Montemor! tá certo...
O Montemor certamente irá entrar na final com o respeito devido ao Caldas, não me parece é que esse respeito seja de parte a parte. Meninos das Caldas tenham vergonha na cara e mostrem alguma modéstia que só vos ficava bem.
É assim mesmo Montemor, com humildade e disputanto todos os minutos da final irão mostrar ao rugby português que as finais anteriormente perdidas foi por mera infelicidade. Forra RCM!!!

Anónimo disse...

PARABENS MURINELLO

Anónimo disse...

esta malta das Caldas...pois, pois, vão sem dúvida ganhar ao Montemor, até podem já mandar vir as faixas...

Anónimo disse...

É ou muito me engano ou os idiotas das Caldas vêm de lá com um daqueles cabazes!!
Bairrada e Santarém já os levaram e sem duvida que são equipas ao nível do Caldas! O Montemor está muito acima das melhores equipas da 2ª divisão e sem dúvida tb que está melhor que algumas da 1ª

Anónimo disse...

opa mas quem é que quer saber do caldas e do montemor?

Anónimo disse...

comentario tipico que mostra bem o estado do rugby portugues, onde so interessa os "grandes" clubes (seja la o que isso for) e pouco mais.
Esses mesmos que em jogos de tv armam pancadaria e os adeptos passam os dias a incendiar os blog's com idiotices.

Anónimo disse...

Eu, por exemplo.

Anónimo disse...

não queres saber vai te embora ó palhaço. O Montemor esta muito acima das equipas da 2 divisão e melhor que algumas das 1, sem duvida nenhuma o único problema do Montemor é que tem ali 3 ou 4 jogadores fundamentais e se falta um há logo problemas (contra boas equipas não contras as da 2 divisão) o Montemor ganhou em 2 jogos particulares ao Évora e fez 2 grandes jogos também particulares contra o CDUL e Agronomia. O que quer dizer que em vez de estar a lutar para subir para a 1ª devia de ter jogado ontem aquela final e subir para a honra, pelo menos mais potencial que as equipas de ontem mostraram têm, la chegar e que já não sei .

Anónimo disse...

pois...grande ajuda deram as vedetas de agronomia e direito àqueles que só criticam o rugby, os meninos de Lisboa têm muito fairplay, têm, têm...

Anónimo disse...

Não interessa, mas estes palhaços de Lisboa esquecem-se que muitos dos jogadores que lá têm fizeram a formação em clubes como Caldas, Montemor, Santarem, Belas entre outros...continuem assim que o rugby em Portugal vai longe...e com promoções como a de ontem os meninos de agro e direito fizeram...de certeza...

Anónimo disse...

"nao chorem mais perdem a final e desta vez ja tem desculpa outra vez dizem que a culpa foi do murinelo e do malvado do cabé e assim ja podem ir tds contentes para monsanto , podem estar certos que sem as ajudas da fpr ja nao ganham mais nada nos proximos anos"

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Quem escreveu isto deve tar com uma azia....

Anónimo disse...

Como se preveu, o muri compensou o direito, sem tirar merito ao direito que foi um justo vencedor.
Aqueles cartoes a Agronomia....

Anónimo disse...

Alguém pode confirmar se o resultado do UTAD - Agrária (69-5 para a UTAD) que está no site da federação está certo? A estar é a maior surpresa de deste ano em todos os jogos de todos os campeonatos (até agora) e a UTAD marcou mais ensaios neste jogo do que no resto da época toda...

Anónimo disse...

Ao ordinário das 5:11am.

Há coisas com que não se brincam. Você é um idiota. O Portela levou uma arrochada do Cris que pesa 124kg e estava embalado. Ele próprio disse no final do jogo que só se lembrava do jogo até ao ensaio e você vem desejar os pêsames à família dele?

O que vale é que ele aparece sempre por aqui e, se entender que você é digno de resposta, saberá dá-la de forma adequada.

LV

Anónimo disse...

para a semana vem ai uma final que vai ficar para a historia como a mais desnivelada de sempre.

eu aponto para os 60 ou 70 pontos de Montemor ao caldas, digo já de CARAS.

mas já agora como ficou o resultado do caldas vs santarem?

Anónimo disse...

Está a chegar a hora de jantar e já me esqueci:

O que é que se come nos Arcos???

Anónimo disse...

Carne de Porco à Alentejana!

Mas não sei se vais encontrar uma tão tenrinha como a de ontem....

Anónimo disse...

«Como se preveu, o muri compensou o direito, sem tirar merito ao direito que foi um justo vencedor.
Aqueles cartoes a Agronomia....»

Confessa: tu até gostavas de ser mais homenzinho e jogar rugby, certo? Como saiste assim "amigo das florinhas" vens para aki falar do que não sabes, então eu explico:

1º - "Preveu" não se diz em português. Se queres vir escrever, ao menos, fá-lo com propriedade. É a lingua oficial do teu país e nem isso dominas!! Aprende: COMO SE PREVIU!
2º - O Muri não compensou rigorosamente ninguém. Até te digo mais. A única dúvida que fica do jogo beneficia a Agro: a falta do Cardoso Pinto deveria ou não dar ensaio de penalidade? é que foi a menos de 5 metros do ensaio, com a bola ganha para o GDD...
3º- As finais foram muito bem arbitradas. O Pedro Murinello e o Tiago Sousa e Silva estiveram em bom nível. Este último não só não foi para Twickenham dormir e sonhar como esteve no Estádio Nacional bem acordado.

Joguem mais. Bloguem menos!

Anónimo disse...

AGRO
AGRO
AGRO NÃO PIA!

DIREEEEIIIIITTTTOOOOO. A TAÇA EM MONSANTO ESTÁ LINDA! A PARTIR DE TERÇA A MALTA DA AGRONOMIA PODE IR VER A TAÇA, AO VIVO, EM MONSANTO. E NÃO PAGA À ENTRADA.

O AMOR À CAMISOLA VOLTOU A FAZER DAS SUAS...PARABÉNS AOS GRANDES JOGADORES DO DIREITO.

PRÓ ANO HÁ MAIS.

Anónimo disse...

Lousã,38 Cascais, 25

Anónimo disse...

Se o montemor joga assim tanto secalhar ate a divisão de honra tem um rugby fraquinho para eles! proponham se para jogar no super 14!

k falta de humildade

Anónimo disse...

e assim se continua o mito da falta de humildade do montemor que se vem assistindo há algum tempo.
vocês serão assim tão burros para não verem que 90% dos comentários que aqui há é pessoal a fazer-se passar por jogadores desses mesmos clubes, seja do montemor,caldas,cre,crav,etc etc, apenas com o intuito de picar?
E em relação ao comentário das 5:12 , sinceramente nem me parece ser de um adepto do montemor, parece-me ser alguem de fora.
Já enjoa a "perseguição" aos clubes mais pequenos porque são isto e aquilo, quando os supostos "donos" do rugby portugues fazem a figura que fazem em campo e nos blogues.

Anónimo disse...

Com toda a certeza afirmo que os comentários que aqui se fazem não são de jogadores do Caldas.
Esses suaram para chegar onde chegaram e ainda têm 80 minutos para suar o que lhes resta esta época. Nas Caldas não à estrelas nem jogos fáceis. Trabalha-se para atingir objectivos, jogo a jogo.
Nas caldas trabalha-se para o jogo do próximo fim de semana.

Que ganhe o melhor

Anónimo disse...

tanto alarido pela cena de pancadaria... se acham que faz mal a modalidade mudem de opiniao. nao digo que faça bem (como e obvio nao faz) mas tb nao é feio de todo ver uma cena daquelas e 5 minutos depois acabar o jogo e os jogadores cuimprimentarem se com o maior dos respeitos.

gdd ganhou com muito merito (grande jogo tactico, o pico sabe muito), e agronomia nao tem outra estrategia que nao jogar de avançados. sempre foi assim, sempre sera. so nao percebo porque nao mudam tendo em conta que estavam a jogar contra um pack que podia muito bem ser o pack da selecçao nacional.

abraços

Anónimo disse...

alguem que meta a cena de pancadaria no youtube, que nao consegui ver o jogo!

Anónimo disse...

Que podia ser o pack da selecção nacional podia e os resultados talvez fossem outros.

Anónimo disse...

o resultado está errado. ficou 69 a 0 para Agrária de coimbra vs utad

Anónimo disse...

Vamos Caldas, mostrem a esses meninos alentejamos que tambem eles são carne "tenrinha"

Esses alentejaninhos são muito pouco humildes.

Anónimo disse...

fogo mas ninguem é capaz de dizer qual o resultado do caldas???

Anónimo disse...

Ao público da Agronomia, deixem de ser anormais.. O vosso rugby de 2005 para trás é uma nulidade, não falem como se fossem um grande de sempre como CDUL ou assim, e atenção que não sou do CDUL.. Vocês acham-se muito pelo ÚNICO campeonato ganho na vossa história, pois digo-vos que não ganham por culpa própria.. Aquele Mira se se preocupasse em jogar rugby em vez de a seguir a cada jogada querer arranjar mocada, aproveitava-se bem mais.. És um ridículo, compra um saco de boxe e dá umas peras antes do jogo que Rugby não é isso. Costa Duarte é outro, santinho santinho mas em todos os jogos lá está o menino a molhar o bico. Meia final com o CDUL foi o que se viu, e lá estava ele no grupo dos fantásticos 4 a dar peras do D'orey com aquela carinha de otario que não faz mal a nínguem a dizer "Não fui eu, não fui eu, que eu até vou à missa".. O vosso nojo vê-se até pelo público, os únicos a assobiarem os chutos dos adversários e depois a mandarem calar quando era o Joe.. Pois como é que poderiam ter respeito pelos jogadores adversários e pela própria modalidade se no passado eram humilhados em cada jogo e os pseudo veteranos que agora jogam, nem sabem o que é rugby?! Nínguem ensina os miudos assim obviamente.. Aprendam a ser humildes, o Cascais tem 6 vezes mais campeonatos que vocês, só para verem o nível em que estão.. Como já foi dito, SE houve dúvidas com o muri foi na falta do duarte, de resto teve bem.. Quando deixarem de andar de nariz empinado com a mania que são um "grande" com passado e que merecem esse estatuto e não acalmarem e incutirem humildade a todos os escalões, vão piorando de ano para ano.. PArabens ao Direito

Anónimo disse...

"os meus pêsames a toda a família de miguel portela morais, que morreu em campo nos último 5 minutos de jogo... ahh? pera! ele estava aos saltos no fim do jogo!
(à tipos de anti-jogo que não podem ser penalizados) ;)" TENHO VISTO MUITO ATRASADO MENTAL NA VIDA MAS NUNCA NINGUEM COMO ESTE IDIOTA NÃO TENS IDEIA O PRAZER QUE TERIA EM DAR TE DOIS BILHETES NESSA TROMBA DE COBARDOLAS. QUANTO AO JOGO FOI UM BOM JOGO E GANHOU A MELHOR EQUIPA E CENA DE PANCADARIA NÃO FOI BONITA MAS NÃO FOI ASSIM TÃO GRAVE COMO QUEREM FAZER CRER IMPORTANTE FOI NO FIM O FAIR PLAY DE TODOS E PARABÉNS AO cABÉ QUE SOUBE MUITO BEM DISTINGUIR O DESGOSTO QUE POSSIVLEMNETE SENTIU E SOUBE SEPARAR AS FUNÇÕES OFICIAS DO CORAÇÃO

Anónimo disse...

Calma!
o comentário ao portela foi porque antes do fim do jogo parecia que tava a morrer e no fim já tava optimo! acho q foi so isso q criticaram!
foi um jogo de final em q é mt tactico e pouco espectacular.
o direito ganhou bem mas teve a sorte do jogo. se o drop do joe entrasse, se o joe não inventasse nalgumas jogadas em q quis sair a jogar,...

luis santos

Anónimo disse...

a claque do direito é q batia nos placares e o pipas incentivou a que isso acontecesse quando eram os chutos. não sera isso falta de fair-play?
o jogo foi tipico de uma final, mt tactico e pouco espectacular.
o joe tremeu um bocadinho e se tivesse metido o drop e nao tentasse arriscar tanto a contra-atacar...
o direito foi mais seguro e entrou nos primeiros minutos a querer mostrar q so a vitoria interessava.

luis santos

Anónimo disse...

Anónimo das 2:52

Se não és do cdul, disfarças muito mal! Falas do cdul e do cascais, como se fossem grandes clubes do rugby nacional! O cdul não ganha nada há 17 (disse bem, dezassete!!!) anos para cá, são a "eterna esperança" do rugby nacional, são uma equipa de "betos" mal educados e mal formados, com dirigentes "cagões" e "queques" com a mania que são alguém, que vivem das vitórias dos anos 60's, quando a televisão ainda era a preto e branco! Falam como se fossem os maiores do rugby português, são uns tristes, que não conseguem ir além do 3º lugar, pois têm tido azar, levam sempre com o campeão ibérico em titulo, a Agronomia, que nos ultimos 10 anos foram 1 ano campeões, 3 anos vice-campeões, campeão ibérico em titulo, 6 taças de Portugal, 4 super-taças, queres mais?
Eu sei que doi, estar 17 anos sem ganhar nada, continuem a viver do passado!!!

Anónimo disse...

"Acho que se estão a esquecer do jogador mais importante e decisivo no jogo de Agronomia, não só como o grande lider e capitão, mas o jogagor que comanda todo o jogo ofensivo e defensivo, o C. Pinto. Oxalá o Murinello não esteja bem "instruido", como o estavam o Erse e o Moita...
A ver vamos..."

Parece que sou bruxo...expulso a 10 minutos do fim, estava o resultado empatado, altura decisiva do jogo, estava a ser o jogador mais influente na equipa de Agronomia, só com a sua saída o Direito conseguiu marcar um ensaio, enfim, coincidências que eu já tinha previsto...

Anónimo disse...

Lamentável a cena de "mocada" provocada por um idiota como o Rui d'Orey! Devia ter levado ainda mais do que levou do Juan, assim como o "karateca" do Segurado, com uma entrada assassina ao pontapé, logo "aviado" e muito bem, tendo ido ao tapete!

Anónimo disse...

Elááá. No pugilato ganhou a Agro. d'Orey levou de um, Segurado "aviado" por outro. Muito bem!

E no Rugby, quem ganhou?

Anónimo disse...

alguem que meta isso no youtube!
e o q acharam do crav? jogou bem!! tudo bem q o evora devia ter muitos lesionados que com aquelas equipa, nao é possivel ganhar à lousa, mas o crav mostrou bons pormenores!

Anónimo disse...

o segurado nao foi ao tapete, ate o vi a dar umas bem dadas, alias, eu so vi foi um gajo de agronomia a ir ao tapete, o rui dorey levou umas qtas mas tava porreiro a seguir.. mas pronto isto tb nao interessa pa nada, quem vai a guerra da e leva, e ninguem e de ferro

Anónimo disse...

o Duarte viu o amarelo e bem visto, numa jogada de ensaio iminente entrou completamente fora de jogo no ruck, àrbitros mais chatos até poderiam dar ensaio de penalidade, tbm vi um dos argentinos de agronomia , logo a saida d eum alinhamento pregar uma rasteria ao palha sem que fosse asinalada qq falta ou mostrado o respectivo cartao , o miguel portela desmaiou,ficou todo hirto no chao e vem um qq idiota para aqui dizer que foi anti jogo, esse tipo so pode ser completametne deficiente. discutir quem ganhou a tareia e quem deu mais e quem foi ao tapete que cambada de idiotas , é uma cena feia mas que acontecem nos jogos bonito foi o fair play de otods no fim

Anónimo disse...

Anónimo das 10.05 vai ao psiquiatra para ver se consegues ultrapassar esse teu trauma com o CDUL, pobre desgraçado nem deves dormir!

Marco Silva AAUTAD disse...

Parabéns aos jogadores e equipa técnica da Agrária pela vitória, boa sorte para a próxima época.
Tiveram uma grande evolução, parabéns pelo jogo e obrigado.

Marco Silva AAUTAD.

Great_duke disse...

Boa Marco! Gostei de ver...
Fossem todos os intervenientes nesta fantástica modalidade tão desportivistas como tu, só teríamos a ganhar.
Um abraço desde o Luxemburgo.

Anónimo disse...

Isto é RUGBY puro :

http://2.bp.blogspot.com/_4EYZoYvIl_g/S9N23d8nADI/AAAAAAAANF4/Pi-W4pO9Ekk/s1600/IMG_0822.jpg

APRENDAM ! têm muito a aprender com estes srs do nosso RUGBY

Anónimo disse...

alguem que meta isso no youtube!
e o q acharam do crav? jogou bem!! tudo bem q o evora devia ter muitos lesionados que com aquelas equipa, nao é possivel ganhar à lousa, mas o crav mostrou bons pormenores!

Segunda-feira, Abril 26, 2010 10:50:00 AM

Por acaso esta até tem piada, mas o CRE jogou na final exactamente com os mesmos jogadores que alinharam na Lousã. O rugby é um jogo (Há muito gente que se esquece disso com frequência!): às vezes as coisas correm bem ao CRE (Lousã), outras mal (Jamor). Mas, com as dificuldades que tem (falta de campo próprio, constante saída dos melhores jogadores, claro abaixamento nos escalões de formação), não há dúvida que o Évora fez um grande campeonato. Que outra equipa conseguiu vencer como visitante nos Arcos e na Lousã?

Anónimo disse...

a final de sabado resumiu-se a isto

http://1.bp.blogspot.com/_4EYZoYvIl_g/S9TI-EcaVbI/AAAAAAAANNo/JbU7e2fQ9UY/s1600/IMG_1176.jpg

Great_duke disse...

Excelente essa imagem dos dois "P"s: Portela e Pissarra.

Anónimo disse...

http://2.bp.blogspot.com/_pXEum-SuR4g/S9TXm7aQeUI/AAAAAAABUwU/CGNfINlq1EA/s1600/24042010Gon%C3%A7aloVillaverde000302_1.JPG

ninguem percebe que isto e falta?

Anónimo disse...

é falta porquê?
dá para ver os braços do bernardo a tentarem fechar-se. grande placagem!!!

Anónimo disse...

grande placagem mesmo! falta só se for á vista de burros!

Anónimo disse...

"Parece que sou bruxo...expulso a 10 minutos do fim, estava o resultado empatado, altura decisiva do jogo, estava a ser o jogador mais influente na equipa de Agronomia, só com a sua saída o Direito conseguiu marcar um ensaio, enfim, coincidências que eu já tinha previsto..."

BORA BRUXO! Cont a advinhar que o direito é campeão que eu gosto, mas antes de te pores com advinhas vai aprender a jogar rugby pq é obvio para todos que N PERCEBES UM CÚ de rugby para falares da expulsão do D.C.P! LOL

Anónimo disse...

Fui a Évora e é lá uma Choradeira.
chora o Cambezes
Chora o Raimundo
Chora o Murteira

Júlio disse...

A placagem é realmente falta, mas tem que ser para os dois lados! Esta foi assinalada e o Cris foi expulso por ela (mal porque foi o Bernardo que placou) mas o Pipas passou o jogo a fazer o mesmo e nunca foi falta sequer!

Além disso, pela foto, parece que ele até tem vontade de agarrar as pernas...

Anónimo disse...

nao acho que seja falta, porque ate pareçe que o portador da bola salta

Anónimo disse...

Concordo. Os árbitros só vão começar a marcar isto quando algum jogador se magoar com gravidade. Basta o pé de apoio ficar preso no chão e lá vai fractura das feias.

Anónimo disse...

Como vês por aqui

http://1.bp.blogspot.com/_pXEum-SuR4g/S9TXmHlKMwI/AAAAAAABUwM/QFz1WjZnFP0/s1600/24042010Gon%C3%A7aloVillaverde000303_1.JPG

não há intenção nenhuma de agarrar e fechar os braçis, isto é de placar. É uma entrada de ombro aos joelhos o que no rugby é falta. E claro o Pipas passa os jogos todos a fazer o mesmo.

Anónimo disse...

"A Agronomia foi 3 vezes vice-campeã nos ultimos anos"
Alguém pode explicar a estes gajos que o 2- é o primeiro dos últimos e que ao ficar em 2 não se ganha nada.
E sao os campeoes ibericos em título, quando há 3 anos que não há taça ibérica???? Estes gajos nao se enxergam! Que tolinhos!

Anónimo disse...

Caguei na agronomia. A partir de hoje ninguém fala mais da agronomia. Acabou. Só se fala do DIREITO. Em 10 anos ganhou 7 campeonatos. Querem mais? É já pró ano!

Anónimo disse...

"Fui a Évora e é lá uma Choradeira.
chora o Cambezes
Chora o Raimundo
Chora o Murteira"

Realmente há pessoas que não têm nada para fazer.
Em vez de virem para aqui dizer mal e mandar abaixo o rugby que se pratica no nosso país, tentem antes melhora-lo.
Ninguem em Évora chora, meu amigo, é verdade que estamos tristes, como qualquer equipe ficaria ao perder uma final. Mas a vida continua e para o ano há mais.
Agora é começar a trabalhar para o ano melhor nos correr melhor.
Parabéns ao CRAV pelo belissimo jogo que fez, jogou com os avançados e com os 3/4s, realmente foram superiores.
Desejo-vos um bom futuro na divisão de honra.
Parabéns também ao Direito pelo título.

Gonçalo Duarte Silva, jogador do CRE

Anónimo disse...

É verdade que o R. Linha dei falat de comparência no jogo do 5º/6º lugar da 1ª Divisão?

Se for verdade, desce o R. Linha e a UTAD/Vila Real, mais uma vez, mantêm-se na 1ª.

Anónimo disse...

Como Agronomo, quero deixar aqui os meus parabéns à equipa do Direito, que nesta final jogo à campeão, infelizmente nas últimas 4 finais do campeonato só ganhamos 1, não acabou nada, apenas mostra que agronomia apesar de claudicar nestes jogos é uma grande equipa e um grande clube! Malta do cdul que vem para aqui falar(que pelo que diz aqui envergonha o seu clube) deve também estar contente com o seu clube, apesar de continuar a não ganhar nada, tem evoluindo.
Esperemos que o cabé modifique o formato do campeonato porque assim não há competição que premei a regularidade durante uma época.
Na final foi pena aquele espetaculo de panacadaria, mas que como toda a malta do rugby sabe que acontece no momento e dps tudo amigos de novo. Agora foi pena ver alguns ex-internacionais do Direito a insultar os jogadores da Agronomia só por terem ganho foi muito feio, não esteve ao nível dos jogadores em campo do direito como por exemplo o grande miguel portela que foi mandar calar a sua claque quando cantavam enxovalhando o avdersario. Com homens como este é que os muidos se devem rever!
Parabéns a minha Agronomia que foi (para mim) a melhor equipa do campeonato, parabens ao direito que foi um justo vencedor na final e 2 agradecimentos o 1º ao Ricardo Sequeira pela entrevista na sporttv a seguir ao jogo e outro ao miguel portela, agora que se retirou, pelo jogador que foi e pelo exemplo que é!

Bora lá Agro!!

Anónimo disse...

assinado DC

Anónimo disse...

Querem continuar a alterar o modelo de campeonato até ganharem algum?

E se não ganharem? como é?

Muda-se...

Não brinquem com coisas sérias.

Anónimo disse...

Depois de um comentario de louvar do adepto da agronomia tinha logo de vir um merdoso...
Parabens pelo comentario do agricultor!

CAMPEÕES

Anónimo disse...

O rugby da linha fez falta de comparência porque para o ano vão voltar para o cascais! assim, mantem-se UTAD e sobe Montemor (Pensando eu que o caldas não tem qq hipótese!)

Anónimo disse...

Nao foi o portela q foi mandar calar os putos do direito... foi o Aguilar.

Anónimo disse...

o rugby da linha vai acabar?

Anónimo disse...

"é falta porquê?
dá para ver os braços do bernardo a tentarem fechar-se. grande placagem!!!"

a fechar no que? na relva?? nao percebem que isto e jogo perigoso? grande placagem?? que falta de conhecimento de rugby, vao ver videos de compilacoes de grandes placagens a nivel internacional e vos garanto que nunca verao algo assim

para alem de nao ser de todo eficaz comparando com uma verdadeira placagem que poe o portador de bola a andar para tras.

o bernardo simplesmente usou o corpo como obstaculo para o acosta tropecar atirando-se para o chao, e nao me levem a mal, n tem nada que ver com agro vs gdd, porque ha jogadores que fazem isto em todo o lado, tornou-se pratica comum no raguebi portugues, enquanto que, a nivel profissional, so se ve isto ocasionalmente e nao e feito de proposito.. maus habitos..

Great_duke disse...

É verdade que, como disse o Agrónomo realista, o Miguel Portela se vai retirar?

Anónimo disse...

Será que a Federação não deixa descer na mesma a UTAD e faz subir duas equipas? Já agora, ouvi dizer que lá por terras de trás os montes o rugby anda pelas ruas da amargura. Não têm ninguém que ajude? Não tarda estão como o Rugby da Linha, jogam dois ou três anos e depois desistem, jogam mais um dou dois e voltam a desistir. Assim pelo menos vão sendo, de vez em quando campeões de alguma coisa.. da segundona!

Anónimo disse...

o miguel portela está para se retirar a varios anos. e como grande desportista e apaixonado pelo rugby e muito principalmente pelo GDD, penso que para a epoca que vem, vai continuar a dar uma perninha pelo direito.

Anónimo disse...

A época que vem será igualzinha:

- o miguel portela continuará a jogar depois de já se ter retirado cerca de 12 vezes

- a fase inicial não terá piada nenhuma

- os adeptos agrónomos depois de ganharem ao técnico, arcos e benfica por 70, já não largam os blogs a dizer que são os maiores, o único clube de Portugal e que vão ganhar tudo. O campeonato, a Liga Ibérica que não vai existir, a Heineken Cup, etc...etc... e depois acabam a ser vice-campeões e a dizer já foram 600 vezes vice-campeões e ninguém fica tanto em 2º lugar como eles. Peço encarecidamente a alguém na FPR que arranje uma taça para o 2º lugar, se não eles não se calam.

- a FPR vai continuar a fazer merda atrás de merda

- O Belenenses vai continuar a ter 10 estrangeiros e 3 treinadores por época. vão e voltam, vão e voltam ...

- O CDUL vai andar quase lá, quase, quase mais ainda não vai chegar.

- O Benfica vai continuar a meter pena. É uma espécie de Kinder surpresa, manda vir um contentor e depois vão ver o que sai lá dentro.

- O Técnico já há anos que não deveria existir mas vai continuar cá pelo menos mais uma época a chatear-nos a cabeça e a levar 100 por jogo.

- etc...etc...etc...

De diferente vamos ver o que faz a Académica este ano, tem boas hipótese de fazer um bom campeonato, qual o treinador do CDUL, e se o Pico vai para selecionador nacional ou não ...

Anónimo disse...

10 não. 11.

Anónimo disse...

boas bocas às 11.25 com espirito e sem ofender.

Anónimo disse...

"a FPR vai continuar a fazer merda atrás de merda

O Benfica vai continuar a meter pena.

O Técnico já há anos que não deveria existir mas vai continuar cá pelo menos mais uma época a chatear-nos a cabeça e a levar 100 por jogo"

Não ofende ninguém.. lol
estupidos!

Anónimo disse...

não é para ofender nem deixar de ofender .... é a verdade.
está bem resumido sim senhor, e têm graça!

PARABÉNS!

Anónimo disse...

1.Francisco Fernandes (Tyrosse/Dax)
2.Lionel Campergue (Pau)
3.Cristian Spachuk (Colomiers)
4.Gonçalo Uva (Montpellier)
5.Laurent Balangué (Colomiers)
6.Vasco Uva (GD Direito)
7.Julien Bardy (ASM Clermont)
8.Aurelien Beco (Limoges)
9.Emmanuel Rebelo (Dijon)
10.Pedro Cabral (CDUL)
11.Frederico Oliveira (CDUL)
12.Cardoso Pinto (Agronomia)
13.Pedro Silva (Belenenses)
14.Adrien Timoteo (Oyonnax)
15.Pedro Leal (GD Direito)

16.Juan Murre (Auch/El Salvador)
17.Bernardo Duarte (Agronomia)
18.Thomas da Costa (Lourdes/Tarbes)
19.Rafael Simões (Belenenses)
20.Juan Severino (Agronomia)
21.David Mateus (Belenenses)
22.Joe Gardener (Agronomia)

Anónimo disse...

1.jorge segurado
2.nuno taful
3.joão correia
4.acosta
5.gonçalo uva
6.luis portela
7.salvador palha
8.vasco uva
9.josé pinto
10.malheiro
11.josé guerreiro
12.miguel leal
13.antónio aguilar
14.adérito esteves
15.pedro leal

Anónimo disse...

O Miguel Portela é unico em Portugal. Como jogador, pela qualidade, humildade, espírito de sacrifício, fair-play e perseverança. Como Homem, por tudo o que ficou atrás dito e por tantas outras coisas que não vos quero chatear. Obrigado Miguel, por seres assim e por seres do Direito. É uma honra!
Quando abandonares o rugby, e espero sinceramente que seja agora (já ninguém tem coração para uma terceira), vais-nos fazer muita falta. A todos, os que gostam de rugby. Se alguém merece o "amor à camisola" és tu!

Um sócio do GDD.

Anónimo disse...

- O Técnico já há anos que não deveria existir mas vai continuar cá pelo menos mais uma época a chatear-nos a cabeça e a levar 100 por jogo.

olha se quiseres levas o teu clube para lá. mas já agora se deixar de existir quem colocas lá para o substituir?

qd eras pequenino devias levar mto na tromba nas olaias... mas deixa lá q isso passa!

palhaços

Anónimo disse...

como é q funciona isso das seleções regionais? convocados?

Anónimo disse...

Quem escolhe as selecções regionais é o cabé, quem as treina é o sequeira, quem as dirige é o salvador e quem as patrocina é o pedro ribeiro. Só podem ser convocados jogadores estrangeiros da agronomia, técnico e benfica. Se estes se lesionarem entram os da lousã, évora e cdup.
A sporttv vai emitir os jogos em directo, no novo canal sportv palhaçadas.

Anónimo disse...

Quem convoca os jogadores da selecção do sul é o treinador do setúbal, mas já avisou que só joga quem estiver devidamente inscrito!

Anónimo disse...

O Miguel Portela é unico em Portugal. Como jogador, pela qualidade, humildade, espírito de sacrifício, fair-play e perseverança. Como Homem, por tudo o que ficou atrás dito e por tantas outras coisas que não vos quero chatear. Obrigado Miguel, por seres assim e por seres do Direito. É uma honra!
Quando abandonares o rugby, e espero sinceramente que seja agora (já ninguém tem coração para uma terceira), vais-nos fazer muita falta. A todos, os que gostam de rugby. Se alguém merece o "amor à camisola" és tu!
Ass: Miguel Portela

Anónimo disse...

Deviam ter mais respeito pela UTAD. Há mais de 20 anos na zona média do rugby português (No grupo dos 16 melhores). Atravessa uma má fase, mas não tem nada a ver com alguns clubes que chegam cheios de tusa e depois de 5 ou 6 anos desaparecem. A UTAD é um histórico do rugby português.

Anónimo disse...

Viva o cdul, o clube com mais titulos no canal RTP Memória!!!

Anónimo disse...

É verdade, o CDUL é o clube com maid titulos no Canal História.
Mas também é verdade que o CDUL é de longe o clube com mais títulos no rugby português. É fodido não é?

Anónimo disse...

Miguel Portela = fair play. Não brinquem comigo. Não passa de um menino mal educado. Grande jogador sim, ícone do rugby é que não.

Anónimo disse...

histórico a utad!?!?! talvez, mas os dinossauros também o foram... e que é deles agora?

Anónimo disse...

O CRÉ só perdeu o jogo devido as escolhas do seu treinador, aqueles pontas nem no moita tem lugar, o primeiro ensaio é ridículo.. nunca vi uma equipa jogar um rugby tão vergonhoso como o Évora... o crav jogou para ganhar e ganhou muito bem, merecida subida... quanto ao Évora ou mudam de treinador e de pontas ou na próxima época ficam pelo caminho novamente...

Anónimo disse...

Não sou adepto do CRE nem nada que se pareça, mas se há coisa que eles tem de bom é o três de trás, incluindo os pontas... O ponta direito, principalmente (não sei o nome, aquele mais alto e magro) foi um perigo toda a época e marcou no CRAV e na Lousã.
O CRAV ganhou porque dominou em todos os sectores, não me parece que os pontas tenham tido assim tanta "culpa".
Uma opinião imparcial em nome da verdade desportiva...
(para as más línguas, não, não sou o ponta do Évora, nem sequer sou de Évora, muito menos sou apoiante do CRE)

Anónimo disse...

QUE MERDOSOS esses velhos do Direito. Todos sabemos quem vem para aqui insultar tudo e todos e em particular a Direcção e o Engº Amado da Silva. NÃO PERCEBERAM AINDA QUE PERDERAM. O Presidente está a realizar um excelente trabalho e isso já é reconhecido até por pessoas fora do rugby. Tem resolvido com sapiência os diversos problemas que herdou e toda a gente percebeu que domina a situação e que está em todas.Claro que quando limpar a porcaria que por lá anda tudo ficará melhor.Está a cumprir o seu programa e tem uma Direcção solidária e competente que o acompanha inesperadamente muito bem.
Viram como as coisas estavam organizadas no sábado?
Foi a primeira vez que as duas finais se jogaram no mesmo dia. Grande espectáculo.
Tenho a impressão que se agora houvesse eleições só os delegados do Direito votariam contra o Engº Amado da Silva. Os delegados, porque há gente do Direito que já percebeu que o rugby só tem a ganhar com esta Direcção. Só fazem merda ? Não. Só estão a limpar a muita merda que lá ficou.

Anónimo disse...

anónimo das 11:40 ou melhor ponta do Évora como queres ser tratado?com esse discurso não te safas.. eu acredito que te aches bom jogadores, também se nao acreditaremos em nós quem vai acreditar gosto dessa tua confiança é pena é teres deixado a final escapar mas acontece a quem joga finais não podem ganhar as duas equipas... desta vez não foste mesmo o melhor jogador.. os ensaios do crav ou foram através dos avançados ou pelas pontas... péssima defesa do 3 de trás..

Anónimo disse...

"Viram como as coisas estavam organizadas no sábado"?

A única diferença foi o palanque para os vip´s. Mais uma vez o tio não se misturou com a plebe...

A música...uma merda. Não sabem imitar a música dos super 14 ou coisa que o valha?

Desdobráveis com a composição das equipas...nickles...

Lembranças, tipo chapéus como o ano passado...nickles.

A tenda da 3ª parte igual.

Novidades? nã vi...

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 315   Mais recente› Mais recente»