quarta-feira, 3 de novembro de 2010

1º estagio dos Lobos - versão Errol Brain

A dupla técnica.
E com muitas caras novas que se iniciam os trabalhos da selecção nacional.
Mostrando estar atento aos trabalhos das selecções mais novas ou simplesmente por um maior conhecimento do seu adjunto, Frederico Sousa (que foi treinador das selecções de sub.19 e sub.21), o novo seleccionador nacional chamou bastantes jogadores novos nestas andanças. 

Da selecção sub.19 directamente para os Lobos vão José Lima e Guilherme Megre  de Agronomia e Manuel Castro Pereira do G.D.S.Cascais. Mas as surpresas não se ficam por aqui. Francisco Appleton, Manuel Costa e Bernardo Silveira (todos jogadores com menos de 21 anos) também fazem a estreia em estágios da selecção principal de XV.

Assim, os convocados são:

  • 1ª linha: Gustavo Duarte e Bernardo Costa Duarte (Agronomia); João Correia. Jorge Segurado e Nuno Taful (Direito); João Júnior e Diogo Fialho (CDUL)
  • 2ª linha: Luís Sousa e Rui D'orey (Direito); João Pratas (Agronomia); Afonso Sousa (CDUL); Gonçalo Uva (Montpellier)
  • 3ª linha: Vasco Uva e Salvador Palha (Direito); Juan Severino e Jacques le Roux (Agronomia); Tiago Girão (CDUL); Valter Jorge (Belenenses)
  • Médios: José Pinto e Pedro Leal (Direito); Duarte Cardoso Pinto (Agronomia); Pedro Cabral e Francisco P.M. (CDUL); Manel Costa e Diogo Miranda (Belenenses)
  • Centros: Miguel Leal (Direito); Francisco Mira e José Lima (Agronomia); Bernardo Silveira e Carl Murray (CDUL); Pedro Silva (Belenenses)
  • Pontas: José Guerreiro (Direito); Diogo Coelho (Agronomia); Gonçalo Foro, Francisco Appleton e Frederico Oliveira (CDUL)
  • Defesas: António Aguilar (Direito); Manuel Castro Pereira (Cascais)


Dia 9 de Novembro grande jantar de gala ERG (Reserve já o seu lugar)

121 comentários:

Great_duke disse...

O Le Roux pode jogar por Portugal? Obrigado antecipadamente pelos esclarecimentos.

Anónimo disse...

continuamos com as quotas ... LOL

Anónimo disse...

O Jack está em processo de naturalização logo para estes estágios está legível por se tratar de um futuro reforço da nossa SN.
Uma 3ºlinha com Le Roux, Bardy e Uva é uma 3ºlinha a sério!
Parabéns aos miudos novos!

Anónimo disse...

Porque e que equipas com excedente de jogadores, como o CDUL ou o Belenenses ,por exemplo; não fazem equipas "B" no escalão senior

Anónimo disse...

A convocatória completa está no blog do CDUL:
ara o estágio que vai decorrer no Estádio Nacional 6/7 Novembro, Errol Brain convocou os seguintes jogadores:

CDUL
Tiago Girão, Pedro Cabral, Carl Murray, Gonçalo Foro, Frederico Oliveira, Francisco Pinto Magalhães, Diogo Fialho, Bernardo Silveira, Afonso Sousa, Francisco Appleton e João Júnior

Direito
António Aguilar, Vasco Uva, João Correia, José Pinto, Pedro Leal, Rui D‘Orey, Nuno Taful, Salvador Palha, Miguel Leal, José Guerreiro, Luis Sousa e Jorge Segurado

Agronomia
Duarte Cardoso Pinto, Juan Severino, Francisco Mira, Jacques Le Roux, Bernardo Costa Duarte, Gustavo Duarte, João Pratas, Diogo Coelho e José Lima

Belenenses
Pedro Silva, Valter Jorge, Manuel Costa e Diogo Miranda

Cascais
Manuel Castro Pereira

Montpellier
Gonçalo Uva.

Anónimo disse...

Não se percebe a ausência de tantos jogadores do belenenses? queres ver que os mateus, cunha e outros não tinham lugares aqui?

bryan disse...

Os irmaos Mateus nao jogam mais com a selecçao de XV. Agora, so com os Sevens.

Anónimo disse...

Então não luso-franceses na convocatória?

Anónimo disse...

Caro bloguer, esqueceu-se que o Luís Sousa do gdd também era sub-21 na época passada e também de incluir o guilherme megre da agro na 2ª/3ªlinha.

Abraço

bryan disse...

Os lusosfranceses nao faz este estagio porque é para os pré-convocados. Eles sao diretamente convocados. E também porque jogam este fim de semana com o seu clube.

Anónimo disse...

O Diogo Mateus não joga mais na selecção de XV? Porque? e agora quem vai ser o primeiro centro?

Anónimo disse...

Tirando o Pipas do GDD os melhores primeiras linhas estão todos a jogar no estrangeiro:
-Juan Murré, Pilar (El Salvador,Espanha)
-Lionel Esteban , Pilar (Albi,PROD2)
-Cristian Spachuck, Pilar (Colomiers,PROD2)
-Lionel Campergue , Talonador (Pau,PROD2)
-Francisco Fernandes,Pilar (Tyrosse,Fed1)
-Thomas da Costa,Pilar (Lourdes,Fed1)

Pedro Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O que é que o Vasco Uva fez este ano para já estarem a dizer que deve ser titular na seleção? Ou sequer ser convocado?
Quase que não jogou e quando jogou o que é que fez???? Nada!!!
O Luis Portela (ainda todo roto) contra o Belenenses jogou 20 minutos e fez mais que o Vasco a época toda!!!!
É a tal coisa dos cativos que pelos vistos continua igual. Não obrigam ninguém a lutar pelo lugar, a esforçar-se, a ter que merecer, ... já está tudo feito. Ou seja, as moscas mudam mas a merda é a mesma.

Anónimo disse...

A convocatoria deve reflectir os melhores jogadores e os que estão em melhor forma, mas deve criar uma base estavel de jogadores que criem rotinas e que se conheçam. É verdade que, por exemplo, o Vasco Uva esteve lesionado no inicio da época e tem poucos minutos de jogo, mas ninguem, repito, ninguem, coloca em causa a sua grande qualidade e o papel importante na selecção. Claro que deve ser convocado.

Anónimo disse...

Já repararam que esta época temos um assistant coach que é bloguer.

Anónimo disse...

what?? o vasco é e sempre será uma inequivoca presença na selecçao, tanto pelo seu espirito, como pelo seu jogo e entrega. nao me venham dizer q n entrava aqui de caras...

Anónimo disse...

O Vasco Já ganhou a super-taça e fez vários jogos do campeonato. Treinou sempre mas sem contacto.

Bom vídeo em

www.gdd.pt

Anónimo disse...

o site da fpr ainda não tem nada sobre esta convocatória, é caricato serem os vários blogues a darem a noticia antes de quem ja a sabia. Primeiro, e como nos outros blogs nao constava, nao sabia que o gui megre estava convocado. É claramente um jogador de quem tentarao aproveitar o seu físico e faze-lo evoluir, pois de resto nao está preparado para este nivel. De qualquer modo, os meus parabens, esperemos que se torne num grande jogador. Já o manel castro pereira, parece-me algo escusada a sua convocatoria. É certo que o ze lima também esta convocado, mas esse joga de igual para igual (ou melhor) com os jogadores da divisao de honra, já o manel castro pereira, pode ate ser bom nas camadas jovens, mas nao me parece que tenha ritmo para estas andanças, parecendo-me um bocadinho precoce esta sua convocatória, pois assim sendo, muitos outros nomes deviam constar aqui...

Anónimo disse...

No ano passado o CDUL jogou 6 jogos de equipas B contra Direito, Belenenses, Agronomia. Eram jogos que eram disputados depois de jogarem os As e eram bastante úteis e até com um bom ritmo.
Depois desses jogos os clubes disseram que não podiam jogar mais porque não tinham jogadores suficientes nos seus planteis, o que é perfeitamente aceitável e acontece à maior parte das equipas.
Da parte do CDUL quem nos dera que pudéssemos jogar este ano contra outras equipas B mas infelizmente não conseguimos porque não há adversários.
Em relação a inscrever uma equipa B na FPR e participar na 2ª divisão não temos hipóteses porque não temos orçamento para andar sempre a viajar de um lado para outro.

Anónimo disse...

Continua a Lisbonite! O novo treinador que saia de Lisboa para ver jogos de outras equipes. Querem ver que o Serra , Sérgio Franco , rui Rodrigues da Académica não teem lugar neste lote de convocados. Que imbecilidade!

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer onde posso encontrar as leis do jogo de rugby (actualizadas) em Português?

Não percebo porque razão uma informação tão elementar como esta não consta do site da fpr.

Anónimo disse...

Pensei que o comentário anterior da Lisbonite dissesse respeito ao argumento do CDUL não inscrever a sua equipa na 2ª divisão. Não tem dinheiro para por a jogar os seus jovens mas depois pode pagar a estrangeiros.....
Vejam o exemplo do Tecnico, da Lousã e do CRAV, que colocam os seu seniores, na maioria dos casos os mais novos, a rodar na 2ª divisão, em equipas B.
Com exemplos destes não havia o abandono de tantos jovens quando chegam a seniores.

Anónimo disse...

«Alguém me sabe dizer onde posso encontrar as leis do jogo de rugby (actualizadas) em Português?

Não percebo porque razão uma informação tão elementar como esta não consta do site da fpr.»

Estou contigo! O manual do ano passado estava on-line, não sei o que se passa com este ano...

No entanto, acho que podes e deves pedir um livro das Leis do jogo, na lingua à tua escolha, através do teu clube ou mesmo pessoalmente, para os serviços da FPR e directamente com o DTA o Sr. Ferdinando Sousa.

Como tu, acho que essa informação e leitura deveria ser obrigatória para TODOS, para não andarem a arrotar postas de pescada da bancada e bocas em campo e ao mesmo tempo revelando total desconhecimento das leis do nosso jogo.

Apertem com os gajos da FPR!!! É um direito de todos!!!

Anónimo disse...

Tens no blog Mão de Mestre, do tão criticado Manuel Cabral, as leis do jogo:
http://maodemestre5.blogspot.com/p/regulamento.html

Anónimo disse...

Os regulamentos também estão no site da FPR, barra superior horizontal clicas onde diz Federação, vais aos documentos e lá está tudo, e não sou apoiante do Cabé

Anónimo disse...

Quanto as equipas "B" acho que deveriam existir, pois mantinham todos os jogadores com ritmo de jogo e motivados, se houvesse falta de atletas poderia-se ir buscar alguns sub 21, visto muitas destas equipas terem mais de 35 atletas. Por isso achava muito vantajoso algumas equipas "B" inscreverem-se na 2ªdivisão, so alteraria a regra destas equipas não poderem disputar a fase final.

Anónimo disse...

e as que têm menos de vinte e cinco?? será melhor desistir e deixar o rugby só para os lisboetas...

Anónimo disse...

A regra das equipas BB não disputarem a final já existe. Ou seja, os jogos dessas equipas não podem nunca influenciar a classificação, pois a fazê-lo era uma injustiça para as equipas AA que verdadeiramente podem ascender à 1ªDivisão.

Anónimo disse...

Estão a pagar a um gabinete de comunicação, para quê? Para promover o diamante na gravata...eheheh. Já estou enjoado de ver a foto do marmanjo nos jornais.

Não brinquem...

Anónimo disse...

E vais continuar farto por muito tempo, pois a coisa está a andar. Nunca se viu tanta movimentação a todos os niveis como agora. Claro que para os tais 3/4 clubes habituados a mamar durante 7 anos a coisa está preta.

Anónimo disse...

Eu quero ver quando pedirem com rectroactivos a 2007 as verbas "ilegais". O que vão fazer com esse dinheiro??
Alguem sabe valores e onde vão ser aplicados... que tipos de sanções poderá existir no caso de um clube não devolver esse dinheiro??
Parece que a máquina está andar... só falta mais um bocadinho de óleo...

Anónimo disse...

Mas essa regra das equipas "B", não acho assim tao essencial, por exemplo os "B" poderiam disputar a fase final do campeonato da 2ª divisão e até ganhar, mas nao subiam, e a equipa que acabasse em 2º lugar e que subia.

Anónimo disse...

"... a coisa está a mudar ..." a pois está está.

Uma coisa é certa, nunca o rugby português esteve tão mal, nunca os clubes estiveram tão descontentes e nunca se gastou tanto dinheiro.

A coisa está mesmo a mudar, e está a mudar tanto que vamos ver se o rugby português aguenta mais 1 ano.

Anónimo disse...

Clubes descontentes ? Só se forem os bam assinalados 3 clubes que durante meia duzia de anos foram os maiores. Fazem lembrar o Porto. A ficar com aquilo que é dos outros é fácil ser-se campeão. E fica descansado. Na próxima vais ver se os clubes (tirando esses 3) estão descontentes ou não. Será o tira-teimas. Nem com um ponta de lança a "trabalhar" na Federação conseguem lá ir.

Anónimo disse...

Agronomia, pelo menos, teve que cair na real....mal se livre do "grande timoneiro"

Anónimo disse...

As equipas BB não devem ir à final, pois dutante o apuramento podem condicionar a classificação. Basta um clube querer beneficiar outro e ter a equipa principal de folga e espeta uma centena ao concorrente desse clube que deseja beneficiar. De resto isto já aconteceu várias vezes razão porque assim, se a equipa jogar reforçada a outra equipa até agradece, pois faz um bom treino sem se preocupar com a classificação.

Anónimo disse...

"3 clubes que durante meia duzia de anos foram os maiores"

Foram não, são. Basta olhar para a classificação... aiás, para as classificações.

Anónimo disse...

Essas regras para as equipas B são uma chachada, ha uns anos atras, o Evora A e o Evora B, no escalao de Seniores participavam na mesma divisão

Anónimo disse...

E qual é a eficácia das equipas B? O Técnico teve uma grande evolução por isso? ou a Lousã? Esta só melhorou quando contrataram alguns estrangeiros que tornaram a equipa mais competitiva e trouxeram possívelmente uma atitude mais profissional. No caso da Lousã é importante porque não abundam jogadores de rugby na zona, no caso do Técnico acho que é uma loucura que lhes deve dar cabo do orçamento

Anónimo disse...

Agronomia, pelo menos, teve que cair na real....mal se livrou do "grande timoneiro"

rectificado:)

Anónimo disse...

Os gajos da AAC que não foram convocados estão de reserva para os 7's?

Anónimo disse...

cduuul?!?!

Anónimo disse...

CDUL 12 <<>> AGRO 17

Anónimo disse...

Cdul-9 Agro-14

Mais uma vez os "basófias" do Cdul não conseguiram vencer!

Anónimo disse...

E o benfica ganhou ao Belenenses 26-20. Com o Grenho expulso e bem expulso logo nos primeiros tempos jogando com 14 o resto do tempo. Grande jogo dos vermelhos, quem diria? Jogaram com imensa garra e penso que quando os clubes julgam que o jogo está previamente ganho às vezes surgem estes imprevistos.

Anónimo disse...

http://www.portela13.com/index.php/rugby-nacional/53-jornada-surpresa-ou-talvez-nao

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:08.
O Filipe grenho bem expulso. Foi um toque de nada o Mateus nem sentiu!!
Para expulsão são as placagens spear tacke do Mateus e depois a do Hafu que sao sempre cartao vermelho e várias semanas de suspensao em qualquer parte do mundo.
Iam de peito feito porque ganharam ao Direito.
As camisolas não ganham jogos!!!!

Anónimo disse...

Ver no Blog do grande Homem e jogador que é Miguel Portela: "Para o Filipe desejamos que seja ponderada a decisão sobre o castigo a aplicar pois, ao que consta e como poderá confirmar o alegado ofendido (David Mateus), o mesmo não chegou a ser efectivamente agredido pelo internacional benfiquista. Um caso a ter em conta pelo Conselho de Disciplina...".

Anónimo disse...

evora e montemor ganharam a cascais e cdup respectivamente

Anónimo disse...

sim, e qual é o espanto?

quem trabalha de forma séria tem destes resultados.

Anónimo disse...

e onde é que alguém disse o contrário? até parece que não se costuma anunciar aqui nos comentarios quem ganhou e perdeu. mania de virem logo com pedras na mão

Anónimo disse...

Pelos vistos o Cascais e o CDUP não trabalham de forma séria. Na 2ª volta se os resultados forem ao contrários serão os outros a não trabalharem de forma séria. Que raio de comentário.

Anónimo disse...

1.Francisco Fernandes (Tyrosse)
2.Lionel Campergue (Pau)
3.Cristian Spachuk (Colomiers)
4.Gonçalo Uva (Montpellier)
5.David Penalva (Nice)
6.Juan Severino (Agronomia)
7.Julien Bardy (ASM Clermont)
8.Aurelien Beco (Limoges)
9.Emmanuel Rebelo (Dijon)
10.Pedro Cabral (CDUL)
11.Pedro Leal (GDD)
12.Cardoso Pinto (Agronomia)
13.Adrien Timoteo (Lourdes)
14.Frederico Oliveira (CDUL)
15.Joe Gardener (Aubenas)

Anónimo disse...

http://maodemestre5.blogspot.com/2010/11/o-alentejo-na-frente-da-primeirona.html

O foragido devia tar ca moca quando escreveu isto.

Anónimo disse...

Votem no pipoca (atleta do ano), no fred oliveira (jovem promessa), no tomaz e na nossa equipa de sevens em http://galacdp.sapo.pt/

Anónimo disse...

coitadinho do filipe grenho, agora já vem o Miguel portela em defesa. Tá tudo feito!

Anónimo disse...

nao falem da I divisão que não é preciso!!! balseiros

Anónimo disse...

alguem sabe o resultado do crav-academica?

Anónimo disse...

ganhou a académica

Anónimo disse...

Crav 30- 33 Academica

Anónimo disse...

O Portela pede para o Grenho não ser punido exemplaremente? Diz que o Agredido pode comprovar que não o foi? Devia enviar a minuta das cartas que escreveu quando foi com ele e o bébé chorão da agronomia, na expulsão do Barros. Assim iam ao Perdoa-me e eram safos. Ainda mais se houvesse uma cunha do Pai Tomaz.

Anónimo disse...

"Regis Sonnes, treinador de Espanha, está a agitar o rugby do país vizinho com a sua convocatória.

Acontece que o francês convocou 28 jogadores sendo que apenas 11 deles jogam em Espanha. Com isto o treinador procura implementar "as mudanças que o rugby espanhol precisa", numa fase em que Sonnes acredita ser uma nova etapa.

"Trabalhamos neste projecto desde Junho para mudar as coisas no rugby espanhol, temos que estar bem na liga e temos que deixar claro que na selecção não é fácil, há que lutar pelo lugar para estar melhor nos jogos e na selecção" afirmou o treinador francês.

A Espanha defronta o Canadá que é um adversário complicado, pelo que a equipa teve de chamar os seus melhores jogadores, na sua maioria de origem francesa mas que podem representar a Espanha, algo que não caiu muito bem.

Para além do Canadá a 13 de Novembro, a Espanha jogará em Maiorca com a Namíbia a 27 do mesmo mês."

in Nação Rugby

Anónimo disse...

Acho que devem todos ir votar no Tomás Morais como treinador do ano no site da confederação do desporto , deve ser pela incompetencia de ter ao seu serviço todo os meios e jogadores em Portugal e não conseguir o apuramento para o campeonato do mundo , por isso a FPR está falida , à pelos grandes resultados dos sevens ??? um campeonato do mundo universitário de bêbados e de segunda , ou o campeonato da Europa que as melhores equipas não participam , talvez foi pela sua participação no circuito mundial brilhante ( não pontuámos , e resultados miseráveis) , este continua a enganar as institu~ções cá em Portugal , depois pensam que ele é o maior , e que rugby sem esse senhor não era nada ,em acho que seria melhor se esse senhor saísse de cena.

Abraço
Viva o Rugby , e entenda-se o rugby em Portugal não é tomaz morais

Anónimo disse...

Fica muito mal ao Portela falar como se fosse um bom exemplo dentro de campo e depois ser a vergonha que é.
É bom jogador isso ninguém pode negar, mas passa a vida à porrada com os adversários, insulta-os, insulta os colegas de equipa a alto e bom som, insulta também os árbitros e fiscais. Enfim, a sua atitude é sempre foi miserável.
Antes de falar devia fazer!

Anónimo disse...

Deixa lá estar o Portela em Paz.... O que li no site dele http://www.portela13.com/ foi apenas que se averigue o que o Grenho fez efectivamente. Não tendo havido agressão deverá, obviamente, levar-se isso em conta...

Anónimo disse...

o que conta é a intenção do jogador, já agora queres um medidor de intensidade da pancada.

parece que querem branquear uma atitude que tem de ser exemplarmente punida.

têm estado bem os árbitros a dar forte e feio nos relatórios quando os jogadores prevaricam e tem estado bem o CD na aplicação das sanções, não comecem a inventar

Great_duke disse...

O senhor que veio para aqui discorrer contra o Tomaz Morais deve ser um treinador com imensas provas dadas...podia era ter-se apresentado para o odermos cumprimentar.

carlos leitao disse...

subscrevo o que disse great duke

Anónimo disse...

Já está no site da FPR a convocatória da selecao de XV.

Anónimo disse...

Então este ano já estão todos os jogadores devidamente inscritos? E os treinadores? Os xarrocos parece que andam inscritos com um treinador de nivel 2 com a autorização do sr. presidente da fpr.......é o compadrio no seu melhor!

Anónimo disse...

Reabriu a Rugby Spot, agora com nova morada, Rua Silva Carvalho 263 A, junto á rua D.João V.
Venha visitar-nos e antecipe as suas compras de natal !!

Anónimo disse...

Acho que devem todos ir votar no Tomás Morais como treinador do ano no site da confederação do desporto , deve ser pela incompetencia de ter ao seu serviço todo os meios e jogadores em Portugal e não conseguir o apuramento para o campeonato do mundo , por isso a FPR está falida , à pelos grandes resultados dos sevens ??? um campeonato do mundo universitário de bêbados e de segunda , ou o campeonato da Europa que as melhores equipas não participam , talvez foi pela sua participação no circuito mundial brilhante ( não pontuámos , e resultados miseráveis) , este continua a enganar as institu~ções cá em Portugal , depois pensam que ele é o maior , e que rugby sem esse senhor não era nada ,em acho que seria melhor se esse senhor saísse de cena.

Abraço
Viva o Rugby , e entenda-se o rugby em Portugal não é tomaz morais

Segunda-feira, Novembro 08, 2010 9:02:00 AM


ate que emfim um portugues que conhece rugby o morais so faz selecaos de amigos

Anónimo disse...

O Regis Sonnes frances e novo selecionador da Espanha, disse que o campeonato espanhol nao tem nivel suficiente para as andanças do 6 naçoes B e fez uma em que apenas 5 jogadores jogam em Espanha, os restantes são jogadores a jogar em França ( espanhois e franceses com pais espanhois) na PROD2,Federale 1 e Federale 2.

Anónimo disse...

Em relaçao ao k foi dito anteriormente sobre as equipas Bs, acho bem k os ditos grandes as tivessem, pois existem muitos internacionais sub 18, sub 19 e sub 20, k abandonam por nao terem jogarem o suficiente nas respectivas equipas A

Anónimo disse...

é por estas e outras que o rugby espanhol está como está ...

p.s. para os menos espertos: está miserável!

Anónimo disse...

http://www.portela13.com/index.php/rugby-nacional/55-pre-convocados

Anónimo disse...

Reabriu a Rugby Spot, agora com nova morada, Rua Silva Carvalho 263 A, junto á rua D.João V.
Venha visitar-nos e antecipe as suas compras de natal !!

Anónimo disse...

«é por estas e outras que o rugby espanhol está como está ...

p.s. para os menos espertos: está miserável!»

Só agora é que começaram a chamar os franceses em força. Dantes só chamavam meia duzia. Esta chamada de franceses em massa é consequencia e não a causa da crise do rugby espanhol. Só com o novo selecionador frances que é um excelente técnico é que se viraram para os franceses de origem espanhola. E vamos lá ver se com esta nova politica não nos lixam....

bryan disse...

Que mal lingua! A Espana fez uma escolha que temos que respeitar. Agora acho que nao é uma boa soluçao de fazer a mesma para o rugby portugues. Eu digo aqui: os jogadores que sao pagos pela a FPR para efectuar os trabalhos da Selecçao todas as semans a razao de 2 (3?) treinos sao todos capazes de jogar em França ao menos em Federale1. Depois os clubes sao otra coisa.....
Isso fica o que penso, pode nao ser de acordo mas entao digame la jogadores que nao podem?


PS: ISSO FOI DITO POR UM LUSODESCEDENTE

Freitas Bryan

Anónimo disse...

O Diogo Mateus deixou a selecção de XV por opção pessoal? É que se for por escolha técnica não se percebe como não é convocado.

Anónimo disse...

decisao pessoal

Anónimo disse...

se o josé pinto jogar no sábado é a sua 50ª internacionalização!

Anónimo disse...

http://www.portela13.com/index.php/rugby-nacional/56-a-uniao-faz-a-forca

Anónimo disse...

Alguem sabe se o jogador sub21 Carlos Santos, está no GDD ?

Anónimo disse...

Tá tudo a mexer tá! Abre os olhos, que as mexidas do Cabé são para o sentido contrário: Desistências de clubes das respectivas provas? Os campos de rugby de clubes "fora de Lisboa" a receberem o tão prometido "apoio" mas é apoio de palmadinhas nas costas, que graveto que é bom e é preciso, é mesmo só para pagar aos gabinetes de imprensa e marketing de que a famelga é sócia...

Pagamentos das deslocações dos árbitros estão suspensas desde Junho... já há quem se recuse a adiantar mais cacau para ir arbitrar...

Sobre isto tá tudo a dormir: os clubes a aceitarem árbitros nomeados por comissões de gestão nunca eleitas por eles próprios.

Descubriu-se que o Belém deve milhares pelo uso do C.N.T. já pagou? Mas continuam a lá treinar todos os dias!!!

Aprovaram uma brincadeira que torna Portugal num país que apenas ensina a jogar 7's... deve ser para poupar... que vão dizer os clubes aos putos que pagam quotas mas que não têm lugar nestas equipas restritas?

Não haja dúvida: está tudo de vento em popa!! Volta Dídio, estás perdoado!

Anónimo disse...

O Adérito Esteves está de volta a Portugal e ao GDD. Fez 20 minutos na PROD2,no ultimo classificado(CASE),esteve mal e não jogou mais. Mais um jogador que não consegue vingar em França.
Não percebo...só fez 1 jogo e vem-se logo assim embora ao fim de uns meses?

Anónimo disse...

Toca a votar no João Pina para atleta do ano.
Abraço

Anónimo disse...

Volta Dídio, senão vamos pra falencia. Não deixes cair os 3 grandes. Os pequenos que se lixem que NUNCA FIZERAM NADA PELO RUGBY.

Anónimo disse...

Falam aqui muitos dos jovens sub 21do GDD, mas nunca referiram o nome de um jogador, que pode muito em breve tornar-se numa revelação, de seu nome Francisco Orta, tem 20 anos, e pode dentro em breve dar que falar, aconselho a irem ver os jogos deste jovem

Anónimo disse...

Alguem sabe o k aconteceu ao ADCEO/Sporting rugby ?

Anónimo disse...

aderito de volta para o direito a pessoas vao compreender enfim que o jogadores da DH en portugal sao do o nivel maximo f2 en franca o notro pais
so o GARDENER ( australiano) e que e capaz de ficar na f1

Anónimo disse...

A piada é que os tais 3 grandes que eram beneficiados, que eram levados ao colo, que agora estavam fodidos, que ia-lhes acontecer tudo e mais alguma coisa, etc... a piada são cada vez mais os 3 grandes.

E são os 3 grandes nos seniores, nos sub-21, na formação, etc..., etc...

E são os 3 grandes em números de jogadores inscritos na FPR, são os 3 grandes em termos de finanças- ao contrário do que acontece lá para o lado da Tapada, dizem que a coisa não está bonita mesmo com a ajuda da FPR que hoje em dia tudo o que é cursos de árbitros, convívios de putos, jantares oficiais, etc.. é tudo nos campos da Tapada ou na Pateira para meter dinheiro nos vazios cofres da Agonomia.

E esses mesmos 3 grandes, que são cada vez mais os 3 grandes em seniores têm jogado quase sem jogadores estrangeiros. Ao que sei o Direito tem jogado sem nenhum jogador estrangeiro, o CDUL tem jogado sem nenhum jogador estrangeiro (parece que tanto um como o outro tem um ou outro jogador estrangeiro lesionado mas que não tem jogado) e o Belém tem jogado com 1 ou 2 estrangeiros.

Com isto se prova que os 3 grandes não precisam da FPR para continuarem a serem os 3 grandes, porque eles trabalham muito e a sério. Essa é que é a grande diferença que ainda muito pouca gente em Portugal já percebeu.

Anónimo disse...

O Belém com 1 ou 2 estrangeiros??? é para rir!!

Anónimo disse...

Com ou sem estrangeiros esta devia ser a equipa:

1 - Cristian
2 - Pipas
3 - Júnior
4 - Gonçalo Uva
5 - Severino
6 - Tiago Girão
7 - Palha
8 - Vasco Uva
9 - Zé Pinto
10 - Cabral
11 - Aguilar
12 - Cardoso Pinto / Silveira
13 - Fred Oliveira
14 - Adérito/Foro
15 - Pipoca

Não sei se Cardoso Pinto está lesionado ou não, e se o Adérito já pode jogar.

Anónimo disse...

Já com campanha eleitoral contra o cabé?!?! lol estão mesmo desesperados....

Anónimo disse...

Quem fala assim faz lembrar o Porto no Futebol. Roubou à tripa forra nos anos 90 e com isso conseguiu ganhar campeonatos nacionais e europeus. Com isso conseguiu uma vantagem sobre outros clubes que agora é facil manter. Os portistas podem dizer com razão que o dinheiro foi bem empregue. Aquilo que o Direito, Belem e CDUL conseguiram da Federação durante 10 anos demonstra que foi bem utilizado e como tal há que lhes dar os parabens. Já nem precisam de contratar jogadores estrangeiros. O mal é que o dinheiro que subtrairam a todos os outros clubes nacionais, os afastou ainda mais destes e os tornou cada vez maiores. Agora é facil cantar de galo.

Anónimo disse...

CDUL?????
Dinheiro que subtrairam a outros clubes??????
Explica-te melhor, é só atirar foguetes para o ar

Anónimo disse...

"Quem fala assim faz lembrar o Porto no Futebol. Roubou à tripa forra nos anos 90 e com isso conseguiu ganhar campeonatos nacionais e europeus. Com isso conseguiu uma vantagem sobre outros clubes que agora é facil manter. Os portistas podem dizer com razão que o dinheiro foi bem empregue. Aquilo que o Direito, Belem e CDUL conseguiram da Federação durante 10 anos demonstra que foi bem utilizado e como tal há que lhes dar os parabens. Já nem precisam de contratar jogadores estrangeiros. O mal é que o dinheiro que subtrairam a todos os outros clubes nacionais, os afastou ainda mais destes e os tornou cada vez maiores. Agora é facil cantar de galo."...........
Sinceramente e sem querer entrar em grande discussão, pela falta de argumentos apresentados, pela total ausência de razão (pois os Clubes em Portugal vivem de receitas próprias, sendo as ajudas finaceiras da FPR muito diminutas ou inexistentes) e a falta de caracter da pessoa que, anonimamente lança este tipo de afirmações, sugiro que, de uma vez por todas, se faça um debate geral sobre o passado, presente e futuro do rugby nacional, a fim de se esclarecer todos os aspectos que, de uma forma estupida, anda a dividir a comunidade rugbistica e a cimentar um clima de suspeita, intriga e atitudes cobardes que já enojam. A Guerra entre portuguees e luso-descendentes é mais do mesmo.... Passoas anónimas, ressabiadas, frustadas a lançarem suspeitas, acusações, ofensas uns sobre os outros... Não faz sentido. Miguel Portela

Anónimo disse...

Miguel por onde é que andavas quando havia a enorme prosmicuidade entre a Federação e clubes como o direito e Belenenses. Ou não havia treinadores, jogadores e até directores comuns pagos pela Federação. Será que estou errado. será que muitos atletas íam para esses clubes para terem possibilidade de jogar na selecção. se calhar eu é que estou errado. Na vossa opinião, claro e por isso é que a Federação mudou para ver se as mosas mudavam de poiso.

Anónimo disse...

"Aquilo que o Direito, Belem e CDUL conseguiram da Federação durante 10 anos demonstra que foi bem utilizado e como tal há que lhes dar os parabens."

O que é que o CDUL sacou da FPR?!

Campos? Treinadores? Dinheiro a que não tivesse direito?

Consegues explicar?

Anónimo disse...

"Já com campanha eleitoral contra o cabé?!?! lol estão mesmo desesperados...."

Ele faz a própria campanha contra ele. Queres um exemplo? A carta que ele enviou há 2 dias aos jogadores internacionais. Só porque pediste aqui vai, e ver o nojo que este gajo é:

"Meus caros amigos
Vai iniciar-se, em breve, mais uma campanha internacional. As expectativas são grandes e o desafio maior. Se na época passada estava em causa a preparação para os jogos de qualificação para o Mundial, agora todos queremos provar que o insucesso foi apenas fruto de uma conjuntura pontual desfavorável e que estamos prontos para o demonstrar.
Com uma nova equipa técnica, uma nova Direcção e uma envergonhada pressão internacional para nos orientarmos para os Sevens, estão criadas as condições - ao que poderão pensar - para nos desacreditarem e eventualmente retirarem alguns apoios que temos sabido justificar. Esquecem-se que são os jogadores que jogam e que são eles, em última instância, quem decide.
A minha confiança em vocês é absoluta. O tempo que privei convosco foisuficiente para ter a certeza das minhas convicções. Tudo farei, e faremos,
para que dentro dos constrangimentos conhecidos, seja possível proporcionar uma preparação adequada às circunstâncias.
Sei que vos preocupam, também, algumas aparentes indefinições e incertezas que têm que ver com aspectos remuneratórios/ compensatórios. Tenham paciência. Acreditem em mim como eu acredito em vocês. Nada se fará contra os vossos legítimos interesses.
Sabem que, infelizmente, o passivo da FPR é muito grande e que, para além disso, o nosso principal patrocinador excluiu, por incumprimento, a verba relativa ao CAR e aos árbitros.
Como compreendem, e me foi referido, também a nossa não qualificação para o Mundial, não ajudou à " benevolência" do patrocinador....Mas, acreditem que apesar das reconhecidas dificuldades em manter e/ou aumentar os patrocínios, esta Direcção tudo fará para que tal não se reflicta nos compromissos assumidos, muito particularmente com jogadores e equipas técnicas. Estou confiante de que encontraremos as soluções adequadas. As dificuldades actuais de tesouraria são grandes pelo que não me posso comprometer com o pagamento de prémios referentes aos jogos de Novembro. Admito, todavia, ser possível, em função dos resultados obtidos, conseguir negociar com os patrocinadores adendas contratuais, por objectivos, que possam reparar a redução do valor do patrocínio e, consequentemente, reavaliar o problema dos prémios de jogo.
Em conjunto vamos ultrapassar as dificuldades. Tal como vocês, também eu, estou habituado a grandes desafios e a não me conformar com derrotas....
Os objectivos são claros: Ganhar os jogos de Novembro e sermos Campeões da Europa para podermos participar na IRB Nations Cup.
Se assim for, como acredito e muito desejo, voltaremos a merecer a confiança, o respeito e a admiração de todos, nomeadamente daqueles que nos têm apoiado incondicionalmente ajudando-os também a justificar o investimento em nós feito.
Vamos a eles!
Com amizade
Grande abraço
C. Amado da Silva ( Cabé )"

Anónimo disse...

Ooooppppssss! Calou-se tudo.

Great_duke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

comentário das 2:23h
Não vou estar a discutir com um anónimo. Identifica-te e falo contigo. Miguel Portela

Anónimo disse...

Nojento e inexplicável o autor da publicação da carta do Engenheiro Amado da Silva remetida aos jogadores... Do pior ou mesmo o pior que tenho visto no rugby Nacional. A violação do principio mais básico que se pode reger um grupo e, principalmente, uma Selecção Nacional. Lamentável... lamentável o jogador ou amigo do jogador que é simplesmente um ordinário e cobarde. Um desgraçado!

Anónimo disse...

nojento? nojento é o estado do rugby nacional.
e com certeza este comentário saiu de um dos jogadores, que pelos vistos também não estão contentes com o nojo que se passa no rugby nacional.
se estivessem não mandavam a carta cá para fora, dah!

Anónimo disse...

Nojento?

Querias uma carta secreta?

E a tal transparência? É só para os outros...

Anónimo disse...

Um presidente que disse na tv (sportTv) num programa sobre as eleições que os patrocinadores iriam fazer bicha à porta da FPR vêm com esta conversa?

Um presidente que disse que a antiga direcção não fez o seu trabalho em termos de marketing, patrocínios e comunicação?

Um presidente que dá palestars na ARS sobre a importância dos Sevens, que é o futuro do rugby em Portugal, agora vêm dizer queestá a ser obrigado pela IRB a desviar-se para o Sevens?

Um presidente que já sabe que não pode pagar aos jogadores e não lhes diz directamente mas sim deixa a entender que se não ganhar os jogos não lhes pode pagar?

Um presidente que já lá está há 1 ano e tudo o que diz continuam a ser críticas a antiga direcção e o estado que a FPR foi deixada? Já está pior que o PS e que o sócrates.

Tenham dó!!!
Tenham dó dos clubes, dos jogadores, dos árbitros (que continuam a funcionar ilegalmente por causa do que esta Direcção fez), tenham dó até dos jogadores da selecção que fizeram sair cá para fora esta carta.

Great_duke disse...

Relendo o texto do Sr. Presidente da Federação uma segunda vez, não posso deixar de fazer um pequeno comentário à seguinte frase "uma envergonhada pressão internacional para nos orientarmos para os Sevens"

Não sei a quem se refere o Sr. Presidente nesta afirmação e não creio que se esteja a referir a pessoas que a título individual expressam publica e livremente a sua opinião em relação a esta matéria, mas não posso deixar de dizer que menosprezar o poder dos 7s é um erro.

Os 7s têm bastante mediatização (inclusive com as transmissões da Sport Tv dos torneios do Circuito Mundial onde Portugal marca presença), logo bons desempenhos nesta variante chamarão a atenção do público para a modalidade com duas consequências evidentes: mais gente a querer jogar Rugby e mais patrocínios.

Esta situação vai sem amplificada pelo fenómeno olímpico dentro de pouco tempo. A juntar a este facto, lembro que Portugal não tem tradição de se conseguir qualificar para as modalidades colectivas nos JO e que se o fizer no Rugby o impacto poderá beneficiar a modalidade no seu todo.

A presença nacional em grandes eventos de Rugby tem sido da responsabilidade da equipa de 7s (tirando a extraordinária presença no Mundial de 2007), pelo que a visibilidade internacional do nosso Rugby passa necessariamente pela manutenção dos 7s a um nível muito próximo dos melhores.

Não vejo pois razões para menosprezar os 7s. Não quero com isto afirmar que os 7s devem ter a primazia face aos XV; não é esse (nem nunca foi) o meu ponto de vista. O que digo é que é absolutamente essencial não encarar os 7s como se se tratasse de uma variante menor. O tempo mostrará se estou certo ou errado, mas o crescimento dos 7s um pouco por todo o lado mostra a sua força como um desporto e como espectáculo que atrai público (e €).

Vejo, com tristeza, que muitos dirigentes nacionais continuam a teimar em menosprezar os 7s. Em jeito de provocação diria que se ninguém gosta dos 7s então porque não os passam para as mãos de uma federação autónoma?

Anónimo disse...

Obrigado Great-Duke pela tua explanação, é importante saber a tua opinião.
Ficámos todos um bocadinho mais ricos.

Great_duke disse...

Eu sei...
:-)
Desculpa lá...

Anónimo disse...

como é possivel revelar uma carta destas, se o jogador não esta contente com as condições em que joga, saia. Agora fazer isto? esta a estragar ate a sua propria dignidade.

Anónimo disse...

A que clube pertence o jogador que divulgou a carta?

GD Direito - 707 200 400
Agronomia - 707 200 401
Belenenses - 707 200 402
CDUL - 707 200 403
Benfica - LOL LOL LOL

Ligue já!

Anónimo disse...

Alguem sabe onde esta o mister Mario Manaia ?
E um optimo treinador !

Anónimo disse...

O Cabé quando escreveu e enviou esta carta já sabia que ela ia chegar ao publico, e portanto se a mandou foi para que todos a lessem.
Explica aí como manter em segredo uma carta que foi enviada a 40 pessoas!!Só contaram p'ra você!!!

Anónimo disse...

Lamento o estado do nosso rugby, eu como jogador internacional no ativo, desminto esta carta e reprovo o autor, não houve qualquer carta, desafio a provarem a sua existencia. vir para aqui dizer que há isto e aqui sem se provar é facil. dexem-nos trabalhar e apoem-nos, tal como o NOSSO presidente tem feito incansavelmente.

Abraço de um atleta que sábado vai defende-vos a todos dentro de campo.

Anónimo disse...

Esta parolagem do blog merece isto mesmo. Cairam todos que nem uns patinhos e amanhã teremos oportunidade de ver se temos selecção ou não. Quer-me parecer que há uns tipos que vão lá bater palmas, mas no intimo desejam mesmo que o pessoal leve na alheta.

Anónimo disse...

Alguem sabe a convocatoria para sabado?

Anónimo disse...

Caros,

Agronomia está bem e recomenda-se... que define a politica desportiva é a atual direcção e a sua equipa técnica. se temos 2, 3 ou 10 estrangeiros o problema é nosso.

Em relação ao GD Direito é totalmente injusto o que se diz (por anónimos..), o Direito ganhou bem e por mérito próprio.

e tal como o M Portela diz só quem não percebe nada de gestão de clubes é que pode dizer que a FPR mete dinheiro nos clubes... quando não tem dinheiro para a mesma..

um forte abraço e que Portugal tenha muitos clubes como o Direito, Agronomia com infraestruturas próprias com 300 miúdos a jogar rugby e com estruturas técnicas competentes.

Um abraço e até Sábado.
Nuno Salvador

p.s. Miguel parabéns pela tua página

Anónimo disse...

É óbvio que o Cabé queria que a carta fosse divulgada. Este tipo tem ans suficientes de F. P. (não é o que estão a pensar... é Funcionalismo Público mesmo) pra saber que uma carta enviada a jogadores seria publicada conhecida por todos. Principalmente com o espirito que ele próprio sempre cultivou. Também não é verdade que tenha havido redução de verbas por incumprimento dos árbitros. Se assim fosse, os árbitros não usaria certamente o logo do patrocinador nos jogos da DH. O que está a acontecer é que o sugeito está a atirar areia para os olhos de todos. Não consegue reunir e congregar patrocinadores, continua a espalhar uma politica de terra queimada, dizendo mal de tudo e todos. Mas a cereja é de facto esta forma hábil de por o ónus nos jogadores de receberem verbas que ele sabe não poder pagar. Diz eles que se os jogaores não fizerem uma boa campanha, não pode garantir os pagamentos acordados. Enfim, a nobre arte de atribuir a responsabilidade aos outros a que o sugeito nos tem habituado. Continua a acreditar quem quer, estou convicto é que são cada vez menos. Quanto à pressão internacional para nos dedicarmos as 7's, é mais uma grande mentira. Sei de fonte segura que a IRB nas várias reuniões que tem com a direcção da FPR tem aconselhado que Portugal se concentre no rugby de 15. Mas como o sugeito se está a marimbar para o rugby Nacional... vai apostar nos 7's que é mais barato e aparentemente nós temos mais competencias.Enfim.... Nunca se esqueçam que este sugeito tem toda uma vida de F.P. (funcionalismo publico) o que lhe dá uma bagagem nesta nobre arte de safar a onça que poucos ou nenhum de nós tem.Cmts e boa sorte à selecção para esta campanha