terça-feira, 2 de novembro de 2010

Belenenses vence em Monsanto

Belenenses bateu o campeão nacional num jogo de boa qualidade.
O Belenenses quebrou ontem a invencibilidade da equipa campeã nacional, que não perdia um jogo desde a meia-final do ano passado, curiosamente frente ao Belenenses no Restelo por 11-9.

Foi um jogo onde as duas equipas se apresentaram na máxima força e com todos os seus internacionais em campo. No Direito Vasco Uva regressou após uma paragem por lesão, assim como Pedro Leal que na semana anterior se tinha deslocado a Perpignan (mas ainda não pôde contar com Jorge Segurado e Eduardo Acosta). Do lado azul o centro Marcus Zavaleta voltou aos relvados e logo com uma grande exibição, principalmente a defender.

O jogo começou da melhor maneira para o Direito, logo com duas penalidades transformadas por Pedro Leal, mas rapidamente se transformou. A equipa do Restelo, bem comandada por Valter Jorge, conseguiu colocar-se em cima da ares de ensaio dos campeões através de boas jogadas de contra-ataque e esteve  muito perto de inaugurar o marcador em ensaios. Foi nesta altura que William Hafu abriu a cartola e com um pontapé por cima da defesa encarnada deu um ensaio ao ponta David Mateus. Terminava assim a primeira parte, com o Belenenses a frente do marcador por 8-6.

Na segunda parte aconteceu o inexplicável. A equipa do Direito conhecida pela sua experiência e serenidade que impõe no jogo cometeu erros atrás de erros e os mesmo foram bastante explorados pelo clube da cruz que assim marcou mais dois ensaios: o primeiro surge com um mau passe de Vasco Uva para José Pinto, rapidamente aproveitado pelo formação Diogo Miranda e pelo asa Duarte Moreia, que após um sprint  incrível de quase 60 metros, aos pontapés na bola, conseguiu colocar a pressão suficiente na mesma dentro da área de ensaio; o segundo surge numa jogada de Manuel Costa que após (outro) pontapé por cima da defesa, foi busca-la já dentro da área de ensaio e marcar mais 5 pontos.

Após estes erros a equipa do Direito foi atrás do prejuízo mas sem efeito. O Belenenses montou uma estrutura impenetrável e conseguiu anular as iniciativas do clube de Monsanto. 

Jogaram pelo Direito:
1. Bruno Raposo (Gonçalo Osório), 2. Nuno Taful (Marco Raposo), 3. João Correia, 4. Luís Sousa, 5. Rui D'orey (Manuel Santos), 6. Diogo Coutinho, 7. Salvador Palha (Marco Roque), 8. Vasco Uva (Luís Portela), 9. José Pinto (José Guerreiro), 10. Luís Salema (Miguel Portela), 11. Pedro Leal, 12. Miguel Leal, 13. António Aguilar, 14. António Ferrador, 15. Gonçalo Malheiro

Jogaram pelo Belenenses:
1. Facundo Borelli (Hugo Valente), 2. William Hafu, 3. Leandro Pereyra, 4. Mata Pereira, 5. Sebastião da Cunha (Alfredo Bru), 6. Miguel Fernandes, 7. Duarte Moreira, 8. Valter Jorge, 9. Diogo Miranda, 10. Manuel Costa, 11. João Mirra, 12. Diogo Mateus, 13. Marcus Zavaleta (Francisco Moreira), 14. David Mateus, 15. Pedro Silva

Homem do jogo:
O nº8 do Belenenses realizou uma grande exibição. *
O nº8 azul Valter Jorge foi sempre uma dor de cabeça para a equipa adversaria. Sempre que pegava na bola conseguia ganhar bastantes metros e tendo sido também um pilar importantíssimo na luta nos rucks e na defesa.

(*foto: www.cdul.blogspot.com)

11 comentários:

Anónimo disse...

Melhor em campo: Valter Jorge.
Pior em campo: Aguilar, e o seu pontapé cobardolas, com o adversário no chão, ao estilo bate e foge. fosse o João Uva tinha ido para a rua e ficava mais 20 jogos de castigo, que não é o d'Orey nem o Severino, para quem as expulsões não impedem de jogar...

Anónimo disse...

Chamar aquilo um ponta-pé...vou ali e venho já. E comparar com o maxilar partido pelo Uva é pura vesguice.

Foi uma festinha.

Anónimo disse...

É um pontapé do Aguilar mas é. O homem também não consegue mais do que aquilo. Nem nunca conseguiria partir o maxilar a ninguém por mais que tentasse.

Agora, se outro gajo qualquer desse aquele pontapé levava 2 anos. Aliás, 8 jogos porque em Portugal não se leva mais do que isso. O Kiki deu 5 pontapés (relatório do árbitro) nas costas e cabeça do Carl enquanto este estava no chão e levou 8 jogos. O Carl deu uma pêra no Portela por este o ter chamado motherfucker (relatório do árbitro) e depois o ter pisado 3 vezes, e levou 6 jogos. Ou seja, só menos 2 jogos que o cobarde do Kiki.

Isto porque? Porque o Carl rebentou a boca toda ao Portela! E em Portugal não se toca no Portela! E não interessa a pêra, as pisadelas ou os pontapés, etc... o que interessa é como o outro fica. Coitadinho!!!

É o contrário do que deveria ser porque quando se dá uma murro a um gajo é para o rebentar todo, não é para fazer festinhas ... Não se deve dar, mas para dar é para dar à séria.

Porque é tão cobarde o pontapé do Aguilar mesmo que não tenha magoado ninguém do que se tivesse metido o gajo no hospital. A consequência é completamente diferente mas a cobardia é a mesma.

Anónimo disse...

nuno entao nao ponhas aqui fotografias actualizadas nao...o tomas gonçalves ja esta na agronomia ha algum tempo nao?

Anónimo disse...

Bem, o Aguilar deu o pontapé nas costelas do Zavaleta. O gajo ia com as costelas por arames, e 5 minutos depois do pontapé saiu mesmo. Estava a ser um jogador importantíssimo na defesa do Belém. O Aguilar foi um cobardolas.

Mas houve mais: Pipoca e Zé Pinto sempre a falar com o árbitro, Martim Tomé a enxovalhar o careca atrás dos postes... Ali no Monsanto é tudo permitido. Fosse o Uva a abrir a boca e levava logo vermelho.

Anónimo disse...

Parece que os jogadores do Belém não falaram com o árbitro...

Não se enervem...

Já ganharam o campeonato. Porquê tanto enervamento.

Lembrem-se dos agrónomos...

Muita parra pouca "uva"...eheheh..

Anónimo disse...

Todos os internacionais salvo o Acosta e o Pedro Carvalho...

Ah! e nenhum estrangeiro...

Anónimo disse...

Ninguém está enervado. Enervadinho estava o Aguilar, que deu aquele kick "bate e foge", muito típico de gajos com cabelinho à coiso. O enervamento acabou aí.

Agora, já vi o Belém acabar jogos com 12 jogadores, com expulsões por palavras ao árbitro. No Monsanto, especialmente em vésperas de jogos da selecção, isso é impossível.

O campeonato ganhá-lo-á quem tiver mais Rugby, com ou sem estrangeiros, que o GDD também já os teve. Agora vai-se aviando com jogadores formados noutros clubes, directamente entrados para CNT's e afins...

Anónimo disse...

Não se percebe porque é que os jogadores formados noutros clubes não se vão oferecer ao Belém ou a outros . Até receberiam algum...

No GDD evoluem, o que é bom para eles.

Anónimo disse...

Bom ensaio do enervadinho em

www.gdd.pt

Anónimo disse...

lol, devem ser sempre os mesmos a cascar no gdd

bicampeoes, aceitem-no.