domingo, 21 de novembro de 2010

Portugal vence Namíbia

Os Lobos estão de parabéns.
E à 5ª é de vez. A selecção portuguesa venceu a segunda melhor selecção africana por um resultado contundente. 24 pontos marcados contra 12 sofridos foram o suficiente para a selecção nacional subir um lugar e reservar o 21º lugar no ranking mundial da IRB.

Apesar da exibição não ter sido a melhor valeu o resultado num jogo que já tinha sido apelidado por Errol Brain como o mais difícil dos 3 "test matches". E o jogo ao inicio provou que Errol estava certo. A selecção da Namíbia foi para a frente do marcador com três penalidades ao mesmo tempo que Portugal respondia com a mesma convicção através de Joe Gardener. Chegou-se ao intervalo com o mesmo resultado do último jogo entre as duas selecções: 12-9, mas desta vez a vantagem era para Portugal.

Na segunda parte Julien Bardy deu o mote para um jogo histórico. Logo ao principio do reinicio da partida o jogador do Clermont  finalizou com ensaio uma grande jogada de António Aguilar. O resultado passava para 17-9 e ao longe previa-se uma boa partida para os Lobos.

O jogo desenrolava-se e os jogadores portugueses começavam a ganhar confiança. Francisco Mira e Gonçalo Foro, que entraram para os lugares de Pedro Silva e José Lima, trouxeram outro folgo à equipa assim como Rui D'orey e Laurent Balangué. Com estes novos jogadores Portugal marcou o 2º ensaio num maul dinâmico que só terminou na área de ensaio com Gonçalo Uva a fazer a pressão na bola necessária para o àrbitro apitar e confirmar o ensaio.

Vasco uva numa imagem espectacular (fotografia da autoria de Miguel Carmo)
  1. Francisco Fernandes
  2. João Correia
  3. Anthony Alves
  4. Gonçalo Uva (5)
  5. Juan Severino
  6. Vasco Uva (Laurent Balangué)
  7. Julien Bardy (5) (Rui D'orey)
  8. Tiago Girão
  9. José Pinto
  10. Joe Gardener (14)
  11. António Aguilar
  12. Pedro Silva (Francisco Mira)
  13. Frederico Oliveira
  14. José Lima (Gonçalo Foro)
  15. Pedro Leal
A 3º linha portuguesa realizou uma grande exibição.
Errol Brain conseguiu a primeira vitória ao comando da equipa nacional. A exibição não foi a melhor, tal como Errol afirmou no final do encontro, mas a vitória é bastante motivadora para o embate diante o Canadá na próxima semana. A única dúvida reside na recuperação de Julien Bardy que se lesionou com alguma gravidade no nariz. Aquele que foi o melhor em campo diante da formação americana, a não recuperar, será uma ausência de peso, principalmente quando vem sendo dos melhores (senão o melhor) em campo.

Mais uma vez, participe e escolha aquele que na sua opinião foi o melhor em campo no jogo diante da Namíbia, votando na sondagem colocada na tabela lateral.

(fotografia retiradas de http://www.fotorugby.blogspot.com/)

101 comentários:

Anónimo disse...

Acho injusto o Fred Oliveira não estar dentro dos escolhidos para melhor jogador em campo.. Ele e o bardy são a nossa salvação quando toca a placar

Anónimo disse...

Que o Bardy ficou mal deu para ver.Mas será impeditivo de jogar contra o Canada? Alguem sabe algo?

Anónimo disse...

O jogo da Sobreda acaba 20 minutos mais cedo com cena de mocada.

Anónimo disse...

...provocada pelo SLB. Amarelo para um jogador da Agro e outro do SLB, Vermelho para um jogador do SLB Arbitro parece acabar o jogo porque um jogador do SLB (o seu capitão) não aceita sair de campo...

Anónimo disse...

20 minutos mais cedo. Não!
31 minutos mais cedo, com o Benfica a favor do e a Agronomia com 14 jogadores!

Anónimo disse...

... a favor do vento ...

Anónimo disse...

CDUL 32 (menos um jogo)
Belenenses 30
Direito 28 (menos um jogo)
Agronomia 25 (menos um jogo)
Académica 23
Benfica 19 (menos um jogo)
Técnico 9
CRAV 2

Anónimo disse...

1º - CDUL 32 (menos um jogo)
2º - Belenenses 30
3º - Agronomia 29
4º - Direito 28 (menos um jogo)
5º - Académica 23
6º - Benfica 20
7º - Técnico 9
8º - CRAV 2

Anónimo disse...

e o benfas com dois a menos!arruaceiros...até para o ano!

Anónimo disse...

Lol ...
Como se a Agronomia tivesse ganho ao Benfica.
Achas que isto é assim não? 20 e tal minutos contra o vento, arma-se uma cena de porrada e ganham???
Lá porque têm o Cabé na FPR não quer dizer que podem fazer tudo...

Anónimo disse...

Realmente Agro estava a jogar com 14, mas o jogador já se encontrava junto à linha de campo para reentrar. A partir daí o SLB iria jogar com 13 contra 14 (10min) e depois 14 contra 15. Mas isso não tem nada que ver com a decisão do árbitro. O jogo acabou porque...um jogador do SLB não respeitou a ordem de saída do campo...ou será que vai haver uma "invenção" na secretaria? Aguardemos com tranquilidade

Anónimo disse...

Alguém me explication como é que o Vasco Uva aparece neste site como um dos nomeados para votação como um dos melhores em campo, e o Girão nem aparece???
Realmente anda tudo a brincar ....

Anónimo disse...

Perguntem ao Heitor (SLB) o que ele fez para o arbitro dar o jogo por terminado?

Anónimo disse...

Não pensem que o cabé vai interceder por ªAgronomia, os seus interesses são já outros.
Quanto ao jogo, infelizmente são cenas que vão acontecendo nos nossos campos, este ano é a segunda vez. 1ª foi na GDD-Belem.
Com o Benfica é só mais frequente....
Agora surpreendam-se com a decisão do FPR! Pois em condições normais isto não tinha nada a discutir pois o árbitro deu por terminada a partida por não estarem reunidas as condições, devido ao facto dos jogadores do SLB expulsos não quererem sair do campo.

Anónimo disse...

por esta o Cabé não esperava. Um problema com os seus amigos. Vamos a ver

Anónimo disse...

apesar da chuva, a aldeia ardeu!
carrega CRE! 16-8!

Anónimo disse...

Alguém sabe o que se passou em Arcos????

Anónimo disse...

O Belem ganhou, qual o espanto?

Anónimo disse...

Os jogadores da Agronomia de cabeça perdida, deram cabo do joelho do formação do Benfica e provocaram de toda a forma os jogadores do Benfica, desde preto a outras coisas. Estavam cheios de medo do crescendo do Benfica e estes foram totós porque responderam com pancada quando deviam ter a cabeça fria para jogarem. Vamos ver quando é que o Andes de joelho roto volta a jogar. Mesmo se ganhassem ficavam a 2 pontos da Agronomia uma equipa tão boa não precisa destas coisas para ganhar.

Anónimo disse...

E o CDUP ganhou por quantos?

Já agora o Bardy partiu o nariz?Joga contra o Canada?

Anónimo disse...

O comentário do anónimo das 6:46:00 é simplesmente ridiculo e só tem como objectivo iludir quem não viu o jogo. O formação do Benfica infelizmente maguou-se no joelho mas foi porque um celega de equipa lhe caiu em cima. E teve que sair ao colo porque ambulancia nem vê-la.
Não sejam ridiculos, o Benfica desperdiçou uma boa chance de vencer a Agronomia mas foi prejudicada pelos arruaceiros que tem a defender a sua camisola

Anónimo disse...

O menino Heitor é responsável pela paragem do jogo. O resto é conversa.
Não só é capitão do SLB como não respeitou uma ordem de saída de campo do arbitro. Se for homenzinho só tem de assumir a sua conduta.

Anónimo disse...

realmente o SLB tinha uma boa oportunidade de vencer uma AGRO sem alguns dos seus melhores jogadores (Juan, Quadros, António Duarte, Duarte C. Pinto, Mira, Lima), mas deitou tudo a perder numa atitude irreflectida do seu capitão...é pena

Anónimo disse...

Se repararem ninguém questiona a justeza da decisão do arbitro, pelo que não há muito a comentar. Os jogadores do SLB têm de reflectir sobre o seu comportamento em campo

Anónimo disse...

o SLB mete o cabé na presidencia e agora...

Anónimo disse...

João correia como melhor jogador?

Anónimo disse...

Sei de fonte segura que o Benfica não joga porco.

Anónimo disse...

O Heitor já deu muito ao Benfica e não é por ter uma atitude irrefletida que passa a ovelha negra. são coisas que acontecem.

Anónimo disse...

para mim o problema até nem foi o Heitor, foi onumero 6. que grande valentão

Anónimo disse...

O Benfica joga e sempre jogou porco mas nunca lhe interromperam jogos que estavam prestes a ganhar por causa disso.

Anónimo disse...

Prestes a ganhar. Aí está um novo e interessante conceito no desporto.

Anónimo disse...

Como é que ficou o Belem em Arcos ?

Anónimo disse...

O cdup ganhou 110-0 ou 112-0, sem cetezas

Anónimo disse...

pois se o responsável da agronomia não tivesse dito ao arbitro para terminar o jogo a esta estariam a falar da 5ªvitoria consecutiva do Benfica. Mas como o Erse borrou-se com medo dos meninos da Agronomia terminou o jogo essa é a verdade... Quem esteve na sobreda pode ver que quem iniciou a cena da mocada foram os agronomos agredindo jogadores pelas costas... Por isso não venha com tretas o vermelho incomoda muita gente, principalmente os betinhos que tém a mania que são donos do rugby em Portugal....

Anónimo disse...

O jogo estava já para se reiniciar e o nº6 do Benfica, atira a bola à cara do jogador agronomo e depois ainda o agride. Para agravar o capitão do benfica não aceitou a expulsão e recusous-se a sair.
Após o jogo os próprios responsáveis do benfica estavam envergonhados com o comportamento dos seus atletas e pediram desculpa a agronomia e árbitro.
Foi uma vergonha para o rugby. Esperemos que o benfica e os respetivos jogadores sejam fortemente penalizados.
Boa decisão por parte do àrbitro! Isto não é futebol, é um jogo de cavalheiros, se querem mocada vão para o boxe.

JG

Anónimo disse...

os muflons bateram com os cornos no sobreiro....cheira-me a queimado......

Anónimo disse...

Houve culpas de ambas as partes, mas quanto a mim pior do Benfica. Mas não são todos iguais. Em termos disciplinares destaco o Ventosa com quem joguei nas Seleções e estás nos treinos de Sevens. É uma pena estar-se a perder naquela equipa de arruaceiros. Dele e do treinador tenho pena, 2 excelentes pessoas e bem diferentes dos restantes.

Anónimo disse...

Vamos ver o que a FPR vai decidir ...
Se o Cabé via decidir como presidente da Agronomia que ainda é, ou como presidente da FPR que também é.

Anónimo disse...

foi uma vergonha espero que o cabe castigo os seus amigos do benfica.......

Agora é que vão ser elas...

Anónimo disse...

Vão ser elas...

Não vai dar em nada no país das bananas. O jogo é repetido no dia em que fizerem o jogo em atraso do GDD de há duas épocas atrás.

Anónimo disse...

Agora a culpa é do GDD...

Eheheh...uns tristes...

Qual é o denominador comum?

Anónimo disse...

"pois se o responsável da agronomia não tivesse dito ao arbitro para terminar o jogo" Isto é MENTIRA. O jogador de Agronomia que levou amarelo chegou ao banco e disse, muito admirado, "o árbitro está a dizer que vai dar o jogo por terminado". Foi nesse momento que os responsáveis de Agronomia ficaram a saber que o jogo não iria continuar. Quando o responsável de Agronomia foi falar com o árbitro a decisão estava tomada, e não agradou a nenhuma das equipas.

Anónimo disse...

Diogo Mateus não joga mais esta época!! Quero ver se a FPR tem coragem para o castigar severamente. Um jogador que devia ser um exemplo foi expulso em arcos por pontapear um adversário!

Ignatius disse...

Grandes lobos.......

Magnífica vitória.


Temos equipa.

Para a semana vou ver e quero ver uma vitória.......

Anónimo disse...

Não percebo este barulho à volta do jogo desta tarde. Já aconteceu inumeras vezes os jogos acabarem antes do tempo sempre que o árbitro entender não estarem reunidas as condições para continuar. Sengundo percebi foi isso que aconteceu. Deixem-se de ruidos que isto não é nada bom para o Rugby em Portugal. Tal como no resto somos peritos em prejudicar-nos a nós próprios. Se com as atitudes dos jogadores os seus clubes são prejudicados então castiguem-nos como fez o CDUL à 2 anos depois de 2 ex-atletas Sub18, tentarem agredir o árbitro. Foram expulsos do clube!
Assim deveria fazer o SLB em relação a esse tal nº 6 que de um momento para o outro ficou a ser o "jogador" mais conhecido em Portugal.

Anónimo disse...

Será que a FPR vai aplicar a alinea h) do art. 16º ao benfas?

"Será considerada como sendo falta de comparência num determinado jogo, toda a equipa que seja responsável pela interrupção definitiva, após 5 minutos de suspensão do mesmo, devido ao não cumprimento das regras de composição dos bancos de suplentes."

Se a razão do árbitro para dar por terminado o jogo foi o Heitor não sair de campo após levra vermelho, então este ponto de ve ser aplicado. Isto para além do castigo ao jogador por não ter cumprido om a indicação do árbitro.
Quero ver se alguém os tem no sitio para decidir de acordo com o regulamento.

bryan disse...

Julien Bardy nao partiu o nariz. Podera jogar contra a Canada.

Anónimo disse...

era bom... já vem no site da fpr que o jogo foi adiado. Vejam em resultados do fim de semana. O Benfica vai-se cobrar de todos os favores que tem feito ao Cabé para não perderem este jogo. isto é uma vergonha mas não surpreende.
Colocaram-nos lá agora aturem-nos.
O que dirá Agronomia de tudo isto?

Anónimo disse...

se isto acontecer ainda vamos ver o Cabé na Direcção do Benfica. Lá lampião é ele

Anónimo disse...

Não misturem as coisas! O Cabé até aqui tem sido isento. E iria ajudar o benfica prejudicando a sua Agronomia? Está tudo doido ou quê?

Anónimo disse...

o que ficou à vista de todos foi que o JOAO ERSE nao tem qualquer capacidade e qualidade para apitar jogos da primeira divisao.

Houve agressoes entre os jogadores de ambas as equipas ( todos contra todos), o arbitro expulsou 1 jogador do benfica com vermelho e 1 de cada equipa com a amarelo e depois o jogo devia ter continuado.
Nao há nenhuma razao plausivel para acabar logo ali o jogo.

Os jogadores foram punidos o jogo devia ter continuado. e os directores de ambas as equipas transmitiram ao arbitro que o jogo devia continuar.

e nao venham dizer que a culpa é do benfica e que deve a este ser aplicada falta de comparencia

Anónimo disse...

Essa do Diogo Mateus não estava à espera! Mas parece que dentro do campo tudo se transfigura. Já ninguem se lembra de 1 jogo no ano passado da Agronomia com o Direito que andou tudo à batatada e também teve de acabar antes do tempo

Anónimo disse...

todos os anos temos jogso que acabam antes do tempo. Agora que é com o Benfica é que é o fim do Mundo. Esquecem-se que já ganharam um Campeonato assim. são reincidentes mas desta vez a coisa correu-lhes mal

Anónimo disse...

ADIADO!
Já está no site da FPR: ADIADO!!!

Anónimo disse...

Uma biqueirada num gajo do crab devia dar direito era a uma comenda.

Anónimo disse...

O que ficou à vista de todos foi que em Portrugal muitas vezes faltam condições para os árbitros poderem cumprir a sua tarefa.

O que é isto de num jogo de rugby um jogador se recusar a sair de campo?

O que é isto dos responsáveis pelas 2 equipas irem dizer ao árbitro "vá lá, não sejas chato, ninguém te respeita, mas continua lá o jogo"?

Não sou, nem nunca fui árbitro. Mas uma vez fui "árbitro de jeans". "Tens que ir, se não, não há jogo; qual é o problema?".

Tá bem tá; os mesmos que me pediram para apitar depois de eu dizer que não tinha competência, nem forma física para isso, passado 10 minutos já me estavam a ameaçar.

Gostava de ver muitos dos valentões que criticam os árbitros por tudo e por nada a apitar.

Anónimo disse...

Não entendo esta do adiado. Lá vamos nós passar por cima dos regulamentos.

Nos regulamentos não existe a possibilidade de um jogo ser interrompido a meio e adiado por motivo imputáveis a alguma das equipa intervenientes (art 24º do RGC - Adiamento por força maior).

Existe sim a possibilidade de um jogo ser terminado antes do tempo pelo árbitro (art 27º do RGC - Jogo não iniciados ou terminados antes do tempo). Parece ser claramente a segunda situação que se passou pelo que não entendo como poderá ser este jogo adiado.

Concordo com a leitura do regulamento feita num post anterior que esta situação poderá configurar a sanção de Falta de comparência.

Anónimo disse...

O comentaário anonimo das 11.02 é vergonhoso.

Eu não sou dos Arcos,mas o que gostavas era de um campeonato na 2ª circular ,não???

Os Arcos fazem-vos andar muitos quilometros,custa não custa?

Anónimo disse...

menos...

Anónimo disse...

Realmente está tudo muito ressabiado.. Um resultado histórico da nossa selecção nacional ninguem fala... já não sabem onde pegar...
Uma coisa é certa, o cabé montou muito bem as suas equipas técnica (como se viu cagou para os lobbies e escolheu os melhores (pico do gdd, medicos granate gdd, miranda belem, conselho arbitragem gdd, treinador principal de alta qualidade, etc), nos 7s campeoes do mundo universitario, campeoes da europa, no XV quase ganhavamos aos EUA (depois de no ultimo confronto termos levado 60 e tal pontos), depois ganhamos pela 1ºvez na história à namibía.
Temos um campeonato muito mais equilibrado. da direcção antiga o que ficou, foram dividas enormissimas (pior ainda algumas escondidas), uma arbitragem sem condições, que provocou muitos abandonos e inclusivé perda de patrocionio. Um CEO a ganhar mais que o bill gates e a fazer menos que o mesquita. etc..
Deixem-se de ressabiansos e juntem-se ao homem que como se tem visto com ele o nosso rugby pode ir bastante mais longe!!
Parabéns lobos pela vitoria historica, estamos no bom caminho!!

P.S. a diferença é que com a antiga direcção jogavam e passeavam os amigos, agora trabalha-se, ou acham coincidencia a melhoria de qualidade da nossa selecção. Antes punham os maigos, palhas, duartes figueiredos, etc.. agora temos JOE, BARDY (era suplente do palha...), FERNANDES, ALves, etc...

Anónimo disse...

Fonte segurança, o GDD - CDUL a luz faltou pq alguem quiz....mais não posso dizer, em relação ao Benfica os responsaveis devia fazer uma limpeza na cabine.
Vamos ter mais calma isto não é o futebol, se não vamos falar da verdade desportiva.DESLIGA AGORA FONTE SEGURA

Anónimo disse...

Eu acho muito engraçado andarem a por sempre as cilpas no Benfica...o que o jogador de Agronomia faz ao formação encarnado é assassino!!! Não venham cá com merdas porque quem lá estava viu que foi um menino da Agro a entrar no joelho do Andres!!
Quanto à porrada...bem o ano passado em Monsanto passou-se o mesmo...com a Agronomia e nao se fez metade do alarido...o Benfica mesmo moribundo incomoda muita gente

Anónimo disse...

Mas alguém duvida que a luz faltou pq alguém quis???? Ingénuos...o que devia acontecer agora era obrigar os clubes a manterem as convocatórias...os meninos do GDD íam levar na pá duas semanas seguidas ai ai oh tio oh tio

Great_duke disse...

Parece-me evidente que o Direito-CDUL só poderá ser terminadao com os mesmos jogadores que estavam na ficha de jogo...

Anónimo disse...

Só pode ser terminado com os mesmos jogadores da ficha de jogo e o jogo tem que começar 0-9 ao minuto em que foi interrompido, e com a bola na situação onde o jogo foi interrompido ...

Anónimo disse...

Ouve lá, se os responsáveis do Benfica fizessem uma limpeza no balneário quem é que lá ficava?????

DESLIGA AGORA ... DESLIGA!!!!

Anónimo disse...

Great_duke...por vezes o evidente...veremos o que vai acontecer eu já vi de tudo

Anónimo disse...

Vão à DN de hoje e vejam a foto da pancadaria do Benfica - Agronomia ...
Seja lá quem começou, quem respondeu, etc... o Van Zeller da Agronomia vai ter que ser casitgado com uma série bem grande de jogos! Uma prova é uma prova!

Anónimo disse...

Vejam o Diário de Notícias de hoje!
Van Zeller tem que ser irradiado!

Anónimo disse...

E de repente lá se foi a boa imagem:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/pancada-acaba-jogo-de-raguebi

Anónimo disse...

Rico exemplo para a modalidade e para os seus cada vez mais difíceis patrocinadores. Assim o rugby vai longe m Portugal.
Era falta de comparência para as 2 equipas e acabava-se já isto tudo!

Anónimo disse...

Ninguem fala co CRAV- BELEM?? Acbou com 12 jogadores de cada lado!! com 6 expulsões!! uma delas do nosso capitão dos 7s Diogo mateus a pontapear um adversário!!

Anónimo disse...

Seria bom que se falasse de coisa que se sabem:
O jogo CRAV Belem terminou com o crav com 15 jogadores e com o Belem com 12. O Diogo mateus foi expulso no final da 1ª parte e nos ultimos minutos do jogo, com o CRAV a carregar sobre a àrea de ensaio do Belem, o belenenses teve dois amarelos por anti jogo, devido Às faltas consecutivas que fizeram para impedir o CRAV de obter o ponto de bonus.

Anónimo disse...

De facto a fotografia comprova a agressão.

Para mim a pena exemplar era derrota de 4 pontos para cada equipe.

Relativamente a este post, vitória de Portugal frente à Namíbia. Jogo nada de especial mas importante conquistar a vitória.

Grande jogo de José Pinto, Julien Bardy,Tiago Girão e Frederico Oliveira.

Anónimo disse...

A selecção está no bom caminho e isso deixa-me satisfeito.......

Quanto ao campeonato, só uma palavra:

Organizem-se.......Interpretem as leis e apliquem-nas.

Força lobos. No próximo Sábado conto ir ver o jogo.

Anónimo disse...

Parece-me bem é que um jogador que faz parte do lote de jogadores internacionais, e que até estava integrado nos 22 deste sábado contra a Namíbia ... no domingo como estava mau tempo e não tinha nada para fazer e ainda por cima estava com as hormonas aos altos porque não chegou a entrar, foi até à Sobreda provocar e começar uma cena de porrada generalizada.
Quero ver o castigo que este senhor vai apanhar do Selecionador e da direcção da FPR ... cheira-me que não calça mais.

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que a malta que vem para aqui falar não estava na sobreda, ou então a malta do benfica anda a minar os blogues para se tentar safar.
Se há alguém responsável pelo final antecipado do jogo foi o benfica e isso foi claro, só não vê quem não viu!!
As fotos são enganadoras e é lamentável que jornalista que nem estiveram presentes realtem os acontecimentos sem saber o que dizem. Srs jornalistas e bloggueres sejam mais sérios e profissionais.
Parabens ao arbitro pela decisão, isto não é futebol nem boxe.

Anónimo disse...

Quero saber é se a rapaziada que joga em França e que quanto a mim tem acrescentado qualidade à selecção, (Nestes incluo TODOS os jogadores que estão a actuar em França e não só os filhos dos emigrantes), estarão disponíveis no início do ano que vem quando começar a taça ENC........

Anónimo disse...

Vai ser bonito ver a Direcção da FPR, que se diz independente, muito embora todos saibam o quanto lhes pesa no subconciente o Benfica e Agronomia, tomarem um decisão decente sobre este jogo.

Já li aqui que os regulamentos até podem dar direito a falta de comparência ao Benfica. Penos que este castigo será demasiado, e pesno que ambas as equipas deveriam ser punidas, desporivamente e financeiramente, pelo mau serviço prestado ao rugby.

Quanto ao jogadores em questão, só um castigo exemplar poderá ser dissuasor de situações identicas no futuro.

Agurado para ver a decisão da FPR e sua independência.....

Anónimo disse...

Resumindo
Mais uma vez o Benfica, são os maus e a Agronomia os bonzinhos.
O que se passou na Sobreda foi 30 jogadores de rugby à pera...uns mais que outros é certo, mas uns que separavam, levavam e assim foi a crescente bola de neve.
Tudo começa porque os árbitros em Portugal às vezes têm problemas em mostrar cartões "vermelhos" que era o que o jogador da Agronomia devia ter levado, com a agressão ao Nº9, quem lá estava viu, não venham com falsos moralismos.
Relembro que tudo começou entre e Heitor e o Duarte a quem o Filipe atirou uma bola à cara...em seguida parecia um cão a morder o nº6 do Benfica, está filmado, assustador.
Depois valia tudo. Falta de frieza do Sr. Erse que deu como terminado o jogo, após a mostra dos cartões!!!!!
Resumo, a Agronomia tira vantagem da vitória e do crescente jogo que o Benfica realizava, acabou bem para os verdes.
Devíamos é ter vergonha, de situações destas se passarem no rugby.
Em nada abona em favor da modalidade, mas aí os jornais são os primeiros a dar cobertura, haja paciência para este rugby Português.
Abraço
(voto em 30 cartões encarnados, pela vergonha causada aos adeptos)
Abraço

Great_duke disse...

Portugal ganhou à Namíbia pela 1ª vez na sua história e no sábado joga contra o Canadá (14ª do ranking).

E que tal se falássemos de coisas interessantes...

Anónimo disse...

O relato do jogo no site da Agronomia é de gargalhada.
Realmente o atrasado mental do filho do suposto presidente da Agronomia têm muita graça.
Proponho no fim da época reunir todos os resumos dos jogos, encadernar e fazer um best-seller ... LOL

Great_duke disse...

Se achas que passar dias a "martelar" em cenas de pancadaria entre jogadores é benéfico para a promoção da modalidade e vai chamar gente para os clubes, então faz o favor de continuar porque devemos ser fiéis aos nossos ideais.

Os clubes fazem um trabalho meritório, sobretudo com os miúdos que são o futuro da modalidade, é disso que se deve falar e não fazer promoção negativa a cenas como a do fds. Não te parece lógico?

Já agora, ficas a saber que não fico em casa a ver os jogos pela TV. Sempre que posso vou ao estádio/campo ver e APOIAR, seja as equipas cá do burgo (clubes e selecção) ou as daí (só em 2010 estive nos jogos de Portugal na Alemanha e Espanha, nos Sevens em Londres e Edimburgo, nos sub-19 - 2 vezes - em Bruxelas). Quando vou de férias, se houver jogos do campeonato nacional também vou ver como fiz no Natal passado no Agronomia - Académica...

Por fim, o meu bem-bom a viver que nem um lorde passa por estar semanas em países como o Burkina Faso, Guiné Bissau, Serra Leoa, Guyana e outros afins sempre na expectativa de apanhar um tiro, ser raptado ou outra que tal. És bem-vindo...

Quanto aos comentários em relação ao meu filho, só mostram o teu nível...

Anónimo disse...

http://www.portela13.com/index.php/rugby-nacional/81-o-rugby-e-de-todos-nos-

Anónimo disse...

O Felini estava lá a filmar e de certeza que tem imagens que mostram o que se passou, se quiserem resolver de forma exemplar e isenta é só comprarem uma cópia do filme.

o gajo do comentário ao Great Duke é um perfeito atrasado mental

Anónimo disse...

Sinceramente acho que a pessoa que respondeu ao Great-Duke têm toda a razão acerca do rugby em Portugal, estes assuntos importantes que têm que ser resolvidos.
Quanto à última parte do comentário acho que o Great-Duke têm razão, nem vale a pena comentar ...

Anónimo disse...

Ponham o jogo no youtube. Comprem-no ao Felini.

Anónimo disse...

Mas querem "branquear" o que se passou? Quem é que originou a cena de pancadaria? Foi um jogador do Benfica ou da Agro? Eu estive lá, e quem começou foi um dos "ordinários" jogadores do Benfica! Não venham com conversas do filme do Felini, do blog da Agro, dos jornais etc.! O árbitro e a "árbitra" assistente viram bem como tudo começou! Deixem-se de tretas, o jogo acabou e Agronomia ganhou, mais nada...

Anónimo disse...

E o jogo Direito-Cdul que não acabou? Ninguém fala? A perderem 9-0 a luz foi-se???... "How convinient"

Anónimo disse...

O jogo Direito-Cdul vai ser concluído amanhã.

http://www.cdulrugby.com/

Great_duke disse...

A questão é esta: num post sobre a vitória de Portugal sobre a Namíbia, existem 90 comentários. Quase 60 (sessenta) são sobre o que se passou na Sobreda; existem seguramente umas 6 ou 7 versões diferentes do que lá se passou e vcs acham que alguém vai fazer algum juízo com base no que aqui se escreve?
O relatório do árbitro deve descrever o que aconteceu, não?
Tudo o que aqui se disser só serve para descredibilizar a modalidade (particularmente os clubes envolvidos); vcs acham que isso tem interesse para a modalidade?

Este é o meu ponto de vista; agora podem linchar-me à vontade.

Tentem ser mais positivos! Caramba, não custa assim tanto!

bryan disse...

Great Duke percebo muito bem que esta vitoria é um grande resultado e que nao podes perceber a vontada dos anonimos de falar sobre o que ocurreu durante este fim de semana na Divisao de Honra. Se nao falam disso, nao falam. O que lhes interessem é tudo o que pode ser nocivo ao rugby português. Com certeza que se Portugal perdia, falavam desta derrota mas como ganhamos, nao tem nada a dizer.
Triste, muito triste.....

Anónimo disse...

A cena do Agro-Benfica foi ouro sobre azul para os que tiveram de engulir a extraordinária vitória de Portugal sobre a Namíbia. discutir aquele jogo e não emitir opiniões sobre o jogo internacional que nos faz pensar n uma selecção portuguesda com um nivel próximo ou ainda melhor do que nos melhores tempos. Por ultimo para dizer que muito admiro o Great-Duke e as suas opiniões muito sensatas. Havemos de nos conhecer para falar de RUGBY

Anónimo disse...

Subscrevo por inteiro este último comentário.
Aliás, tb me irrita que muitos jornais generalistas dêem mais destaque ao que se passou no domingo na Sobreda do que ao se passou no sábado no Universitário.
Não se trata de branquear coisa nenhuma, mas apenas de referir aquilo que é mesmo relevante. Vencemos uma selecção com melhor ranking com alguma clareza, mesmo sem termos feito uma grande exibição durante o tempo todo. Isto sim deveria merecer destaque noticioso e encher de satisfação todos os que gostam de rugby, como eu que estive lá a apoiar.
No domingo fui a Montemor e assisti a um jogo do segundo escalão com imenso público, alguma qualidade (o mau tempo tb não ajudou...) e bastante fair-play apesar da enorme rivalidade entre os dois clubes. Era bom que se falasse também disso, acho eu.
Mas há sempre uns engraçadinhos que preferem o insulto.

Anónimo disse...

"... engulir ..." ???
"... portuguesda ..." ???
"... ainda melhor do que nos melhores tempos..."???

Espera aí que além de luso-franceses temos ucranianos neste blog.

Great_duke disse...

Não quero ser chato, mas vou fazer um último comentário.

Em Portugal (como noutros sítios) as pessoas preocupam-se mais com as suas "quintinhas" do que com o comum.
Por isso é que as pessoas são fanáticas do Benfica, Sportig ou Porto e não o são da selecção.
O mesmo na política: são de um partido e mesmo que um dos outros partidos faça ou proponha algo de positivo, tem que se deitar abaixo.

No rugby vamos pelo mesmo caminho.

A rivalidade, se saudável é boa porque aumenta a competitividade; se descamba para o fanatismo, só serve para destruir.

Transpondo isto para um plano nacional, noutras mentalidades as pessoas preocupam-se com o colectivo (não falo de países comunistas, falo da Escandinávia, p.ex.), mesmo que para isso tenham de contribuir mais para a sociedade.

É esta uma das grandes diferenças entre Portugal e a Suécia, p.ex. Em Portugal impera o individualismo, o ser mais esperto que o vizinho, a fuga ao fisco, a critica a quem tem boas ideias e iniciativa, a inveja.
Na Suécia, até o PM tem de fazer a faxina da casa, os deputados vivem em casas de 20m2 e os ministros não têm carro nem motorista (andam de autocarro) - o exemplo vem de cima. Os suecos deixam uma grande fatia do seu salário nas mãos do estado para que este o ponha à disposição do colectivo e fazem-no com orgulho. Com o mesmo orgulho com que vibram com as equipas nacionais ("tre-kronor")acima de qualquer outra causa.

Eu tenho uma preferência clubistica desde miúdo, mas acima disso sou português e alegra-me ver o nome do meu país ser realçado por bons motivos e não pelo contrário. O mesmo se passa com o rugby.

Tenho uma enorme admiração por muita malta anónima que trabalha no rugby português. Assim como num país, as escolas devem ser a sua base, no rugby os clubes são a base de qualquer selecção: são eles que motivam os miúdos, descobrem e potenciam o seu talento. Em muitos casos, com muitas dificuldades. Acho, todavia, que é na união (=selecção) que mostramos a nossa força, sem com isto menosprezar os clubes.

Quanto aos casos disciplinares e afins, há instâncias eleitas democraticamente para decidir sobre os "casos". Deixemo-los fazer o seu trabalho.

Portugal tem pilhas de talento e qualidade a todos os níveis. Só precisa é de se saber gerir e nos dias de hoje a gestão da imagem é primordial...para um pais ou para uma modalidade desportiva.

Ah! Antes do último ponto final. Teria muito gosto em trocar impressões com muitos de vós, concordem ou não com as minhas opiniões. Quem sabe durante o CEN não conseguirei dar um salto a Lisboa...

Anónimo disse...

CUMPRIMENTO DE SANÇÕES DISCIPLINARES
CUMPRIMENTO DE SANÇÕES -


RECTIFICAÇÃO

Nome J/T/D Lic.Nº Clube Sanção Data Data Início Sanção Último Dia Sanção
Jorge Segurado J 16719 Luctonians RC 4 semanas:

23/10/2010 24/10/2010 a 22/11/2010

Anónimo disse...

Esta vai parta o escriba de serviço à FPR:

-Sejam rápidos a decidir sobre o caso da Sobreda...também.

-"o que interessa é lixar o direito, ou tens dúvidas que os castigos , a haver castigos, aos jogadores do benfica só vão sair depois do jogo com o direito? aliás vale mesmo quase tudo, o Cabé fez gala em dizer no inicio da época que não ia aceitar alterações de jogos e que tudo teria que ser marcado com a devida antecedência mas para os amigos do benfica isso não é bem assim parece que vai haver casamento no sábado lá para as bandas da luza vai daí e trata-se de marcar o jogo para sábado de manhã apenas com 5 dias de antecedência e o que faz o cabé ?????? assobia para o ar, afinal são os amigos do Benfica".

É o que já se ouve por aí...

Anónimo disse...

Vamos lá por os pontos nos i`s:

Na semana passada o CDUL (que tem 5 jogadores na selecção de séniores) aceitou jogar numa 6ª feira à noite com o Direito (que tem 6 jogadores na selecção de seniores), porque o Direito pediu para o jogo ser na 6ª feira , já que no domingo havia vários jogadores da sua equipa que não podiam jogar. O CDUL aceitou.
Aliás, como tinha aceite na 1ª volta em casa do CDUL jogar à 6ª feira à noite porque no sábado casava-se 1 jogador do Direito, e além de 2 outros jogadores serem padrinhos, outros vários também queriam ir ao casamento. O CDUL aceitou.

O jogo desta semana começou e quando estavam desenrolados cerca de 20 min de jogo a luz foi abaixo. Isto não é culpa de nenhuma das equipas e pode acontecer em qualquer sítio. Mas a verdade é que o Direito é que estava a jogar em casa e foi o seu estádio que não tinha condições. Foram dadas 48h para resolver o problema com a iluminação, esta não foi resolvida. Ficou então a FPR de marcar o jogo. A FPR propôs ao Direito jogar no Estádio Nacional e nas Olaias, o Direito não aceitou nenhum desses campos mas disse que no EUL não se importava de jogar. O jogo vai ser então no EUL.

Como é lógico e faz parte dos regulamentos, a partir do momento em que um jogo de rugby (ou outro qualquer desporto) começa e é desenrolado até ser interrompido, quando este jogo volta a ser jogado e concluído é normal e faz parte da verdade desportiva que sejam os mesmos jogadores disponíveis no dia em que o jogo deveria ter sido jogado e concluído que voltem para acabar o que começaram. E isto com prejuízo e vantagens tanto para o Direito como para o CDUL. Vai haver coisas onde o CDUL vai ser beneficiado e vai haver coisas onde o Direito vai ser beneficiado. Mas é o máximo da verdade desportiva. Já se sabe que vão haver jogadores do Direito que não vão poder jogar como já se sabe que há jogadores do CDUL que não vão poder jogar. E então? O estado do terreno vai ser diferente, quem vai beneficiar com isso? Sei lá. O jogo estava a correr bem para o CDUL (a ganhar 0-9), a paragem vai beneficiar quem? Sei lá. O silveira não vai poder jogar e então? Na 6ª feira passada poderia magoar-se 2 min aos 25 min de jogo (5 min depois da luz ter ido abaixo). No lado do Direito o mesmo. E então?

Depois disto qual é a dúvida?

Anónimo disse...

Ó escriba! E então o caso da Sobreda?

Esse é que nos faz curiosos...

Anónimo disse...

«Temos um campeonato muito mais equilibrado. da direcção antiga o que ficou, foram dividas enormissimas (pior ainda algumas escondidas), uma arbitragem sem condições, que provocou muitos abandonos e inclusivé perda de patrocionio.»

Tu só podes estar a brincar! Campeonato mais equilibrado deve-se unica e exclusivamente ao excelente campeonato que o CDUL está a fazer. É de longe a equipa que melhor joga, mesmo que isso não signifique ganhar sempre. Tudo o resto está mais equilibrado porque estão todos a jogar pior!

Quanto à arbitragem... informa-te e deixa de dizer aqui o que vais sonhando. O abandono de árbitros está a dar-se desde que há novo Conselho de Arbitragem. O anterior passou de 24 árbitros para 43!! O anterior acabou a época com taxas de cobertura de quase 90% de jogos com árbitros, agora já vamos em... 50% e com tendência para piorar!! Perda de patrocínio?? A Kukri foi o único patrocinador que cumpriu a tempo o contrato que fez com o anterior CA. Se estivessemos à espera da Adidas, que só se lembrou de equipar a Selecção... ainda hoje os árbitros apitavam com as camisolas lá de casa!

Há dívidas há... mas são desde Setembro. Há árbitros que nem os custos de deslocação a Arcos e demais campos desses país fora receberam desde que começou a gloriosa época de que falas...

Vai sonhando, vai...