domingo, 31 de maio de 2009

Internacional Namibiano no Cascais

Wessels é internacional Namibiano, apesar de natural da África do Sul (Jogador da esquerda).
Depois de assegurada a contratação do treinador sul-africano Phillip Kellerman, para assumir o controlo da equipa sénior do G.D.S. Cascais, o clube de Cascais contratou o internacional Namibiano, Emile Wessels.

Depois de 2 Mundiais, Wessels começa nova aventura em Portugal ao serviço do Dramático.

Wessels que esteve presente em dois Mundiais de Rugby, 2003 e 2007 e vem jogar para Portugal convidado pelo treinador Kellerman, é médio-abertura e faz do seu jogo ao pé o seu ponto forte.

Tem actualmente 29 anos e vem para Portugal desempenhar não apenas as funções de jogador com também de treinador-adjunto e treinador dos ¾'s da equipa do Dramático.

O futuro jogador do Dramático tem na sua carreira uma passagem pelo Rugby Inglês onde na época de 2003/04 foi por três meses consecutivos o melhor marcador do Campeonato da II Divisão Inglesa, nessa altura Wessels representava o Esher.

Wessels tem 18 pontos marcados em Mundiais de Rugby.

É certamente uma boa contratação para a equipa de Cascais que vê assim reforçado aquela que era uma das posições mais fragilizadas da equipa, com um jogador de nome e nível Mundial.

Ficha:

  • Nome: Emile Wessels
  • Idade: 29 anos (27 de Junho de 1979)
  • Naturalidade: Windhoek, África do Sul.
  • Internacionalizações: 19 (74 pontos) pela Namíbia.
  • Pontos nos Mundiais: 9 contra a Irlanda, 4 contra a Argentina, 3 contra a França e 2 contra a Roménia.

39 comentários:

Anónimo disse...

Eles sabem que vao jogar na segunda divisao??
sabem q vao andar a fazer uma volta a portugal e ter jogos com arbitros duvidosos??

Anónimo disse...

Que deperdício! A 2.ª divisão joga-se com "prata da casa".

Anónimo disse...

desperdicio nunca é.. é bom para integrar o jogadores e se vai tb ser treinador de 3/4s e treinador adjunto pode nao ser mal pensado.. a ver vamos é se ele se adapta e se "quer"

Anónimo disse...

acho que não é desperdício nenhum...n temos aberturas, o único que teríamos iria ser um que subia dos sub-20
mas agora passou a ser sub-21.

Anónimo disse...

O Cascais vai jogar 2ª divisão tendo como um dos principais adversários o Setubal que conta com 4 ou 5 estrangeiros, logo esta contratação não parece ser descabida. E segundo consta, este vai ser o único estrangeiro do Cascais na próxima temporada.

Anónimo disse...

qual foi a fonte da notícia?

Anónimo disse...

Estrangeiros de qualidade, com vontade de colaborar no treino da equipa são sempre benvindos.....

Penso eu de que

Anónimo disse...

então o cascais vai ter uma dupla de médios com nível de final 4 da divisão de honra!!

9-António Pinto
10-Emile Wessels

vai haver magia...

Anónimo disse...

a ver vamos. uma segunda divisao de nnivel.
quem so os gajos do tcnico na playboy??

Anónimo disse...

E mais os outros gajos que vem do Linha. Parece que os filhos pródigos estao todos de regresso a casa...

Anónimo disse...

isso é verdade, o linha sempre vai voltar ao dramático?

Então os gajos de cascais secalhar até se safam...n me parece que o setúbal seja superior, ainda que com um batalhão de estrangeiros...

Anónimo disse...

juntando os dois gajos q vao buscar ao tomar um 6 excdul e um 8 ex evora ficam com bela equipa

Anónimo disse...

tomar? em tomar há rugby?

Anónimo disse...

e esses gajos são bons?
Como se chamam?

Anónimo disse...

fred ex cdul nº6
daniel ex evora nº8

Anónimo disse...

apelidos? não teem?
e são bons?


Ass: Um Rival

Anónimo disse...

é muito bom ter o conhecimento que o cascais se esta a reforçar..... assim sempre podem dar luta a um rugby linha independente e cem por cento amador....
ass: jogador rugby linha...

Anónimo disse...

Insistem alguns curiosos em comparar o Cascais com o Rugby Linha – Sem qualquer desprimor para estes últimos a comparação é no mínimo ridícula e despropositada. Se não vejamos dum lado temos um dos Clubes com mais títulos no Rugby Nacional e do outro um Clube com dois anos de existência e um só título. Importa relembrar que o Cascais conquistou o seu primeiro título de Seniores (II Divisão) na longínqua época de 80 – 81 (é verdade já lá vão 29 anos). Dum lado temos um Clube com excelentes infra-estruturas (em vias de serem melhoradas com mais um campo de treinos) e do outro um clube sem qualquer infra-estrutura! Dum lado um Clube com um projecto de futuro baseado nas suas escolas e do outro….
Julgo que vale a pena duma vez por todas evitar as comparações pois estamos diante de duas realidades diferentes ….
No momento de escolher entre os dois projectos tive que pensar no meu futuro enquanto jogador de rugby e a decisão é foi mais do que fácil…

Anónimo disse...

Dum lado uma equipa remendada e comprada na feira sem jogadores com anos de casa nem lideres, do outro uma equipa de amigos que pensa em equipa. Tu pensas só no teu futuro como jogador de rugby como disseste, nós pensamos no futuro de uma equipa e dum grupo de amigos, é essa a diferença! Pq se cada um pensasse no seu futuro como jogador de rugby andava sempre a saltar para o melhor clube da época!
E devias era pensar que mesmo com esses títulos todos e com essas condições todas se quiseres ter jogadores ai a jogar tem que ser a pagar mesadas.
Depois nunca vi um clube com "Um Projecto de Futuro" mudar tanta vez de treinadores e gestores. Se calhar por isso é que o clube com tantos anos de história lá veio parar à divisão do outro com só dois anos. E para a próxima época, dentro do campo a história vale muito pouco.

Anónimo disse...

Vamos ver se consegues lá chegar ou melhor se consegues acabar a próxima época?
Posso te afirmar que muitos dos jogadores que jogam hoje connosco tem mais espírito de Rugby e compromisso do que alguns ex. Cascais e são por isso peças importantes do futuro deste Clube. Quanto à equipa de amigos vocês lá saberão a vossa realidade mas quem está de fora também consegue ver e o que se vê está longe desse paraíso dourado que queres vender… Não venhas com essa treta para o meu lado…
Voltamos novamente às comparações que para mim pouco importam pois estou mais interessado no futuro, coisa que por aqui consigo ver algum.
Tal como diz o povo quem desdenha quer comprar….

Anónimo disse...

e os convocados dos sevens para ostrava são??

Anónimo disse...

Para o ano vai haver derbi em cascais, quem vai levar a melhor?

Anónimo disse...

Olegario Borges na agronomia como director tecnico mas infelizmente mais 2 sul-africanos no plantel. É que segundo o Cabé parece que este ano vão lutar pela Heineken Cup!!!
LOL. (E já são quantos 9). E viva a formação. e depois nas finais do campeonato ou perdem para o direito ou para do Belém. Será que este ano vão perder para o CDUL para manter a tradição...

Anónimo disse...

Serio candidato aos 4 primeiros e a dar muita lutar. será a academica que irá ter um orçamento de fazer inveja a alguns clubes de futebol. Será principalmente para investir na avançada. 3/4 muito jovens na amioria mas ja com 2 ou 3 anos de seniores que bem treinados e em forma e sem de perderem na queima vão ser assunto serio.

Anónimo disse...

Acredito que os "beefs" que vêm para o Cascais aguentem até ao Natal...

Anónimo disse...

já alguem sabe os convocados para a selecção de sevens que vai a OSTRAVA?!?

Anónimo disse...

Desculpe, mas onde vai buscar as suas informações e estes dados?

Anónimo disse...

Como se o gajo te fosse dizer!

Anónimo disse...

Tenho uma bola de cristal, ligada as centrais de telefones e telemóveis de todos os clubes em Portugal.

o que a bola não conta, conta-me o Zé do Melão no café.

Anónimo disse...

Taful no GDD com promessa de selecção nacinal e donheiro da FPR(CNT)
Já perderam a vergonha toda....

Anónimo disse...

É? Fonte seguríssima, aposto.

Anónimo disse...

Nunca li tanta barbaridade seguida!!!

Então há um gajo que não quer comparações e faz comparações...é no minimo estupido.

Depois não percebe a vergonha e a falta de prestigio, ver criar um clube novo, com a "prata da casa" que em apenas 2 anos estão na mesma divisão!!!

Depois imediatamente ao afirmar que só aposta na formação desata a contratar treinadores e jogadores estrangeiros, aplicando nesse esforço fortunas!!!

Na realidade um clube tem um projecto de futuro, com resultados e a subir, do outro lado vê-se um histórico a despender milhões com um projecto a olhar para as glórias do passado.

Vendo de fora...tenho que começar a apostar neste novo Clube de Rugby de Cascais.

Sub-18 de outro Clube

Anónimo disse...

Para um sub-18 ja tens a tua mentalidade e o teu português muito bem desenvolvido sim senhor. quanto à pergunta do anónimo de saber onde se arranja estas informações, até percebo, pois este blog é onde as noticias saem sem serem confirmadas pelos clubes

Anónimo disse...

Sub 18 de outro Clube.
Vou partir do princípio que até és.
Criar um Clube com “prata da casa” mas de qual das casas é que estás a falar ?
Em apenas dois anos de acordo com o que diziam aos sete ventos deviam estar na Divisão de Honra e posso te dizer que seria muito bom para o Rugby Nacional e de Cascais se o tivessem conseguido, mas de facto só estão na 1ª Divisão e vamos ver o nível e em que lugar vão terminar.
Como Sub 18 que dizes ser (provavelmente até treinaste com eles) deverias conhecer melhor que ninguém a formação e as equipas de Sub 18 e Sub 16 do Cascais e os resultados que conseguiram este ano – Se isto não é apostar na formação então tens que me explicar melhor a tua ideia..
Na realidade um clube tem um projecto de futuro, julgo que te referes ao RL certo? Explica-me qual é o projecto de futuro gostava de o conhecer?
Quanto aos milhões e despesas etc. Julgo que estás claramente a exagerar mas se quiseres conhecer a realidade estou certo que alguém no Cascais te poderá explicar…

Anónimo disse...

Afinal eu é que sou sub-18 e este gajo é que é estupido e continua a comparar...

Quero cá saber do Cascais, estava só a apontar o disparate da conversa...mas não te ofendas.

Os putos do Cascais até são bons, mas sempre foram e espera-se que pelo menos isso não estraguem.

Vão lá fazer a volta a portugal cheios de estrangeiros e não chateiem...

Anónimo disse...

Puto, tou contigo!!!

Então vamos a contas...pelo menos 5.000 euros por mês em 2 gajos, mais alimentação, casa...estes gajos sabem o que vão gastar em transportes na volta a Portugal???

ahhh...vão gastar o dinheiro das inscrições dos putos??!!!

Upsss...disse alguma coisa que ofenda?

Anónimo disse...

mas quais cheios de estrangeiros???
que eu saiba só um jogador é que é estrangeiro.
comparando com alguns clubes que têm entre 4 e 9...

Anónimo disse...

continuaste!

por favor escrevam português correcto é quase impossível perceber este diálogo

Anónimo disse...

já alguem sabe os convocados para a selecção de sevens que vai a OSTRAVA?!?