O jogador natural do porto, actualmente atleta do Grupo Desportivo de Direito, venceu a sondagem com 40% dos votos. Apesar da sua posição preferida, e se calhar natural, ser formação, este ano António destacou-se a ponta. No primeiro ano com a camisola do Direito foi o jogador da equipa com mais minutos de jogo nas pernas, 1350, e marcou 6 ensaios, dados que provam a importância deste jogador na equipa de Monsanto.
Com 25 anos António tornou-se um jogador de grande importância no clube. A sua polivalência torna-o um jogador importante no seio da equipa, mas esta época António provou ser um jogador útil para a selecção de Sevens. Já nos Torneios de TEN's foi visível a sua aceleração e mudança de velocidade, capacidades normais num jogador de sevens.
(para mais informações sobre o jogador pode ler a entrevista em GDD.)
Em segundo lugar ficou o jovem Luis Portela com 152 votos.
- António Dias – 40% - 212 votos
- Luis Portela – 29% - 159 vts.
- Salvador Cunha – 7% - 40 vts.
- Emanuel – 5% - 28 vts.
- Carlos Quadros – 5% - 27 vts.
- Carl Murray – 4% - 26 vts.
- Jorge Segurado – 3% - 19 vts.
- Vasco Gaspar – 3% - 18 vts.
(Dentro de um universo de 522 votos)
3 comentários:
Embora muito mais uma certeza do que uma revelação (fez grandes épocas no CDUP e nunca foi nomeado), o António Dias merece este reconhecimento não só pela entrega e qualidade dos seu jogo mas também pela lealdade e desportivismo com que disputa cada jogada ! É pena para as nossas selecções que a sua prioridade seja sempre a sua vida profissional mas é uma escolha que evidentemente não pode ser criticada !
Não estou a ver quem é este António Dias...
Deves ver pouco rugby...
Enviar um comentário