quarta-feira, 17 de junho de 2009

Treinos de Avançados

Já foi feita a convocatória para os trabalhos da Selecção com vista aos avançados. E houve surpresas.

Hugo Valente que vem a fazer uma grande época, foi chamado para os trabalhos da 1ª linha da Selecção Nacional. O jovem jogador de 21, que apenas se iniciou no rugby no ano passado e este ano começou a época como ponta, teve uma ascensão meteórica desde o momento que foi “adaptado” a pilar. Depois de ter sido o melhor jogador do torneio de Sevens em Madrid é convocado para os treinos da selecção de XV.

Hugo demonstra bem a sua força neste lance onde está rodeado por 4 elementos do CDUL

João Mateus, jogador da Académica de Coimbra, ainda sub-20 (19 anos), e Martim Bettencourt, do CDUP, também com 19 anos, foram os jogadores mais novos desta convocatória. Este dois jogadores que têm vindo a fazer vários jogos pelos seniores dos seus clubes, fizeram também parte da selecção nacional de sub-19 que foi disputar o Campeonato da Europa a Sopot no ano passado.

A outra surpresa foi a chamada de Cláudio Ferrete. O jogado do Vilamoura XV é assim escolhido para trabalhar entre os melhores de Portugal, apesar da incógnita sobre o Vilamoura Rugby Clube continuar para o ano.

Treinos de 1ª linha (20 e 21 de Junho):

- João Júnior, João Correia, Jorge Segurado, Bernardo Costa Duarte, Hugo Valente, Nuno Taful, João Mateus, Cláudio Ferrete e Christian Spachuk.

Foi graças a um bom trabalho de avançados que se marcou um dos maiores ensaios da história de Portugal

Treinos Físicos (28 e 29 de Junho):

- João Júnior, Tiago Girão, Jorge Segurado, João Correia, Vasco Uva, Salvador Palha, Gonçalo Uva, Bernardo Costa Duarte, Juan Severino, Hugo Valente, João Uva, Valter Jorge, Nuno Taful, João Mateus, Martim Bettencourt, Cláudio Ferrete e Christian Spachuk.

Fora da convocatória, e habituais convocados para a Selecção, ficaram: David Penalva, Juan Murré, Eduardo Acosta, Julien Bardy, entre outros.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bom post e boa comparação.

Realmente aquele ensaio contra a Nova Zelândia foi um momento mágico de trabalho de equipa.
É daqueles ensaios que todos os avançados das selecções jovens deviam ver.

Parabéns pelo blog, que é claramente o melhor nacional.

J.S.

Anónimo disse...

Caro bloggista é espectacular e de louvar que ha tao poucos meses este blog se tenha desenvolvido tanto. Sempre actualizado e sempre com inovações!

muitos parabens e que depressa se avance para um site que certamente virá a ser o mais divulgado no mundo do rugby portugues!


força!

Anónimo disse...

não vou comentar os investimentos em jogadores jovens e, aparentemente, "desconhecidos", pois na verdade não tenho conhecimento das suas qualidades enquanto jogadores. No entanto acho que deixarem outros jogadores com alguma experiência e porte físico (principalmente) de fora, como é o caso do Fialho, pilar do CDUL, também não sei se será a melhor opção...

Anónimo disse...

so nao percebo por que e que deixaram o julien bardy de fora, pelo que tenho visto dele parece me um grande jogador e foi fundamental na nossa vitoria sobre a romenia deste ano. para alem de este ano ter assinado um contrato profissional com o clermont segundo me constou

Anónimo disse...

David Penalva, Juan Murré, Eduardo Acosta, Julien Bardy - já estão de férias.