terça-feira, 30 de junho de 2009

XV de 2008/09 - o melhor médio-formação

  1. Pedro Leal – G.D. Direito - 116 votos
  2. Lourenço Kadosh – A.E.I.S. Agronomia - 41 votos
  3. Acácio Sousa – S.L. Benfica - 23 votos
  4. Francisco Pinto Magalhães - CDUL - 15 votos
  5. Bruno Nifo – C.F. “os Belenenses” - 14 votos

Total de votos: 209.

17 comentários:

Anónimo disse...

Falta no CDUL, um jogador, o Zé Maria Sampaio Nunes.

Foi ele quem jogou a maioria dos jogos, vindo dos sub 20.

Fez uma época extraoridinária, tendo ido à selecção de sub 21, e tendo sido eleito o jogador revelação do CDUL.

Seria para ele o meu voto.

Luís Bleck

Anónimo disse...

Não há mínima dúvida que o melhor formação do campeonato foi o Pedro Leal. Mesmo não jogando a esta posição há muito tempo revelou como sempre um bom nível de Rugby! resta agora saber como é que vai ser com o regresso do melhor formação português?! Já estou a imaginar as dores de cabeça do Frederico Sousa.

Anónimo disse...

pipoca é o melhor formação português. Joga nessa posição como peixe na água. É um talento natural nessa posição. Pena ter jogado tanto tempo a 15 onde, apesar de cumprir, tem muitas lacunas. . . É dos poucos que, com facilidade, podia jogar no campeonato francês ou inglês.

Anónimo disse...

e Duarte Bruges do Técnico? julgo q bem melhor do que Acácio Sousa...

De qq forma Pipoca o melhor!

Anónimo disse...

"resta agora saber como é que vai ser com o regresso do melhor formação português?! Já estou a imaginar as dores de cabeça do Frederico Sousa."

quem dera a muitos treinadores terem esse tipo de dores de cabeça!

Anónimo disse...

"duvido que o pico tenha cabeça para gerir os conflitos que vão aparecer com tantos e tão bons jogadores, ele não vai conseguir gerir as vaidades de cada um e vai incompatibilizar-se com tudo e todos "

não me parece, este grupo de jogadores, incluído o pico, jogam juntos há muitos anos e já ganharam muita coisa juntos. têm um grande espírito de equipa, vontade de ganhar e amor a camisola.
decerto que os seus feitios não vão interferir no seu funcionamento como equipa. eles já se conhecem há muitos anos.

Anónimo disse...

E jogadores portugueses a irem jogar para fora?

Há novidades?

Adérito? Pedro Leal? Foro?

Alguem com perspectivas de jogar num campeonato de qualidade que os ajude a evoluir e assim ajudar a nossa selecção?

Anónimo disse...

mas acham que algum jogador vai jogar para fora? em ano de apuramento para o mundial, o prof Tomaz quer a equipa toda junta, para treinarem 3 ou 4x/semana...

Anónimo disse...

Falta o Vasquez do cdup ai na votação. embora nao seja o melhor, tem bastante valor para estar entre os eleitos.

O meu voto vai para o pipoca

Anónimo disse...

Se o Kadosh fosse o "melhor" 9 do ano, não seria necessário terem contado com o Lois...

A dificuldade é votarmos numa posição muito dependente do resto equipa que comanda. Se isolarmos o Pipoca do GDD não sei se será (mano a mano) tão superior ao Kiko. Aliás parece-me que o Kiko é mais formação para qualquer avançada e o Pipoca é sobretudo formação da avançada do GDD (que por sinal é quase a mesma da Selecção), ainda assim o meu voto vai para o Pipoca mas é um voto a uma pergunta ligeiramente diferente: quem foi o 9 que melhor funcionou este ano?

Anónimo disse...

Realmente para quem não tivesse visto o CN e visse esta votação pensava que o Direito tinha dominado por completo...e ainda só vamos no nº9. Aposto que vai vencer no nº14 (Adérito)e talvez no nº15 (Aguilar)

Anónimo disse...

portela a 13 e leal a 12. . . O 10 é do duarte. Os centros do direito foram fabulosos ao longo do ano e decisivos nas meias finais ( dominaram por completo a dupla da seleção - o diogo e o pedro silva- ) e, na final, foram muito superiores à dupla de centros estrangeiros da agronomia. O portela marcou um ensaio importantíssimo. . . O 10 é sem dúvida o duarte, excelente jogador, decisivo na agronomia e, embora mal tratado na seleção, continua o melhor e mais consistente abertura nacional. Os pontas deverão ser o aderito e o antónio dias e o 15 o joe. . . Naturalmente e indiscutivelmente!!!

Anónimo disse...

Tanto o Portela como o Miguel Leal fizeram uma grande época. Mas dizer que foram os melhores...

Temos que nos lembrar que o Peter do CDUL fez a melhor época desde que chegou a Portugal. Intrasnponivel na defesa e forte no ataque o Peter foi melhor 1º centro da Divisão de Honra.

Não tiro créditos ao Mateus que é claramente o melhor centro português, este ano o Mateus não jogou o que pode (muito devido aos Sevens e selecção).

Anónimo disse...

Claro. O Anónio Dias é melhor que o Macaco. O Melhor 15 do campeonato foi:

Junior/Boreli
Pipas
Fialho
Juan
Conrad/Acosta
Gere David
Le Roux
Vasco Uva
Pipoca
Duarte CP
Macaco
Pete
Portela
Macaco
Joe

O resto são facciosimos clubísticos

Anónimo disse...

Quem fez o comentario a dizer que o Aguilar ia ser o melhor 15 deve ser maluco ,ele escorregava na nossa area de validaçao com a bola e depois so marra ,em vezes de desiquilibrar a defesa e dar po aderito,nao,fusa!e a mesma se ele nao cometesse estes erros todos ninguem e melhor que o Joe!na final havia uma jogada do direito na linha de 22, a agronomia recuperou a bola e o joe chutou a bola e meteu a agronomia na linha de 22 do Direito!e isto e so uma das grandes coisas que ele faz

Anónimo disse...

Mais uma vez só malta do GDD. Só se diz cocó em vez de comentários!!! Ao contrário do blog que está de parabéns!!

Anónimo disse...

acho que o nifo, pela carreira consistente que teve ao longo dos anos, por estar sempre presente, pela coragem e espírito, por cometer muito poucos erros, merecia mais votos. De resto, é óbvio que o pipoca foi o que mais se destacou