terça-feira, 23 de junho de 2009

XV de 2008/09 - o melhor 2ª linha (nº5)

  1. Eduardo Acosta – G.D. Direito - 96 votos
  2. Juan Severino – A.E.I.S. Agronomia - 59 votos
  3. Rui D'orey – G.D. Direito - 30 votos
  4. James Rider – CDUL - 15 votos
  5. João Fezas VitalC.F. ”os Belenenses” - 12 votos
  6. Francisco Fragateiro – CDUP - 10 votos

Total de votos: 221.

16 comentários:

Anónimo disse...

É impressão minha ou o direito está a votar em peso?
Não sou da agronomia, mas parece-me que o Juan Severino é um jogador mais completo e essencial no seu clube, em qualquer posição em que jogue. Tendo jogado a segunda linha praticamente todo ano, acho que é quem mais merece ganhar. O Juan Severino foi mais decisivo que o Acosta.

Anónimo disse...

O Acosta e dos jogadores mais importantes no gdd muito mais importante do q se julga. Este ano fez uma época optima onde pela primeira vez nao teve lesoes graves e chegou a final em excelente forma.

Anónimo disse...

James Ridell, não Rider.

Anónimo disse...

Sim......... O Juan deu o título à Agronomia!! Não........ afinal foi o Acosta que foi decisivo no Campeonato conquistado pelo GDD. O Juan sevrino é um grande jogador. Sem dúvida. Mas dizer-se que foi mais importante que o Acosta, da forma peremptória como faz o comentário de cima, é Clubite aguda... Mas já estamos todos habituados, não é verdade???

Anónimo disse...

Fiz o primeiro post e sou do Belenenses. Votei no Juan Severino, exactamente porque não sou clubista. Mas cada um tem a sua opinião.

Anónimo disse...

Olha, eu tb sou do Belém e votei no Acosta. Cada um vê o jogo à sua maneira, e eu acho que o Acosta foi melhor este ano.

Se pudesse tinha os dois lá no Belém: Acosta e Severino, pois não temos 2ªs linhas.

Anónimo disse...

Também me parece que estes são dois exemplos de jogadores que dá gosto ver jogar

Anónimo disse...

São sim senhor.........

Anónimo disse...

são os dois bons, eu acho o acosta mais completo e mais lutador, mas o juan é mais possante e fortíssimo. agora, não é curioso notar que ambos jogam regularmente a 2ª linha, mas no entanto são ambos 3ªs linhas?

Anónimo disse...

Como alguém aqui disse no outro dia, qualquer gajo com mais de 1,90 e 100/110 kg tem que jogar a segunda linha. Até porque não faltam gajos móveis às equipas portuguesas, bons em turnovers e etc. Falta é peso e força no 5 da frente.

Anónimo disse...

Fragateiro e d'Orey é de risos. Um foi suplente na sua equipe, e o outro jogou por uma equipe mediocre e nunca sobressaiu. Fezas Vital também não se entende porque é justamente na 2ª linha que Belém tem ponto fraco e ele é ainda mais fraco que os dois acima referidos.
Saudades dos tempos em que tinhamos 2ª linhas como Marcelo D'Orey, Pedro Vieira, Sommer, Rogério, Frederico Nunes, JUsko, etc...

Anónimo disse...

Sobre o comentário acima só tenho uma informação a referir: Tanto o Fezas Vital, como o Fragateiro e o D'orey foram chamados aos treinos da selecção Nacional durante a época que passou.

Anónimo disse...

O Rui D´Orey é um jovem e não se esqueçam que foi apoquentado por lesões nos últimos 2 anos. Este ano jogou com o ombro numa miséria, desde a Supertaça com o Belém.

Esteve nos treinos da selecção grande parte da época.

Deixem o rapaz evoluir e vão ver o jogador que dali vem!

Anónimo disse...

Severino tem e que ir jogar para a primeira linha da selecção. ai sim pode fazer estragos.

Anónimo disse...

Severino nunca ira jogar na primeira linha com esta idade. O jogo da 1ª linha a nível internacional não é brincadeira e por uma questão de segurança do próprio jogador ele não se deve por nessas aventuras. Lá fora e a nível internacional a luta da 1ª não é como cá no CN, é bem mais dura.

Anónimo disse...

Acho que esta votação é uma excelente iniciativa dos autores do blog, mas no entanto, acho que fizeram mal em ter posto os 2 melhores 2ª linhas do nosso campeonato na mesma votação, o que fará com a segundo linha escolhida acabe por não ser aquela que, a meu ver, e no de tantos outros leitores, foi a melhor ao longo do campeonato
Penso que a composição da 2ª linha será algo deturpada