Frederico Sousa venceu todas as expectativas e foi considerado o melhor treinador em Portugal neste ano competitivo.
Com 30% dos votos Frederico Sousa venceu o treinador de Agronomia e o Seleccionador Português.
É logo no seu primeiro ano de treinador que Frederico Sousa conquista este reconhecimento. A treinar não apenas o seu clube, G.D. Direito, como também a selecção de sub-21 Portuguesa que marcou presença no Europeu de sub-21 em Madrid, Frederico Sousa conseguiu (ao serviço da selecção de sub-21 formou dupla com Joaquim Ferreira) retirar o melhor dos seus jogadores. Se por um lado foi campeão Nacional, do outro alcançou um importante 3º lugar no Europeu.
Mas foi ao serviço do Direito que o melhor treinador de 2008/09 conseguiu a sua maior conquista como treinador – o Campeonato Nacional. Com uma equipa recheada de jogadores de grande nível, dando a ideia de que o trabalho estava facilitado, a verdade é que o treinador de Direito conseguiu rejuvenescer a equipa dando bastantes minutos aos jogadores mais novos e tornando-os fundamentais na equipa.
Em segundo lugar ficou Ricardo Sequeira que apesar do óptimo trabalho desenvolvido em Agronomia, e que já mereceu rasgado elogios de diversos treinadores, não atingiu o objectivo desejado, o campeonato.
Num total de 247 votos, os resultados foram:
- Frederico Sousa – 30% - 76 votos
- Ricardo Sequeira – 25% - 64 vts.
- Tomaz Morais – 22% - 55 vts.
- Joaquim Ferreira – 9% - 24 vts.
- Craig Sunderland – 7% - 19 vts.
- Omar Tucurman – 3% - 9 vts.
1 comentário:
Grande Pico!
Entrar logo a matar não é para todos.
Embalagem para ganhar o próximo campeonato não falta...nem jogadores.
Força Campeão!
Enviar um comentário