O torneio acabou por ser marcado pelo nível a que as principais equipas se apresentaram, como Koban, Exeter, Limoges e Bristol que continham jogadores de alto nível capazes de marcar presença num XV titular dos principais clubes da Divisão de Honra em Portugal.
A melhor das equipas Portuguesas acabou por ser a equipa da Universidade de Coimbra, que se apresentou em grande nível e composta pelos seus melhores jogadores de XV e internacionais como Sérgio Franco, Ricardo Dias e Francisco Serra, para além do resto da equipa que mostrou grande qualidade. A Universidade Nova de Lisboa, com uma preparação diferente, deu uma boa imagem conseguindo ainda receber elogios de treinadores de equipas semi-finalistas, como do treinador francês do Limonges.
Na final torneio a equipa de Coimbra jogou contra a forte formação Russa composta por jogadores que estiveram no Campeonato do Mundo universitário de 2008 em Córdoba e campeões do Campeonato Russo de XV 2009. Nesse jogo, Coimbra não conseguiu entrar damelhor forma sofrendo bastantes pontos ainda na primeira parte. Na segunda, o jogo foi mais equilibrado com a equipa portuguesa a marcar um bom ensaio através João Tavares. A derrota contra a equipa Russa era quase que inevitável e o resultado acabou por não fugir a esse fado.
Classificação Final:
- Universidade de Kuban State (Rússia)
- Univarsidadde de Coimbra
- Universidade de Bristol (Reino Unido)
- Universidade de Limoges (França)
- Universidade de Exeter (Reino Unido)
- Universidade de Loughborough (Reino Unido)
- Universidade Nova de Lisboa
- Universidade de Bordéus (França)
- Universidade de Cardiff (Reino Unido)
- Universidade de Berlim (alemanha)
As equipas portuguesas deixaram uma boa imagem neste torneio como equipa dedicadas e capazes de fazer magia com a bola de rugby, mas não foram as únicas. A equipa de arbitragem composta por Afonso Nogueira e Tiago Gonçalves foi bastante elogiada. Afonso acabou ainda por receber o prémio de melhor árbitro do torneio.
Para mais informações e fotografias clique AQUI.
2 comentários:
quem é que jogou pela nova?
- João Campelo, Duarte Silva e João Sousa (FCT)
- Duarte Vargas, João Ricardo, Gonçalo Faustino e Francisco Frazão (Técnico)
- Francisco Tavares (Direito)
- Vasco Jonet e Tiago Bastos (Cascais)
- Nuno Gonzaga (Linha)
- Gustavo Moreira(CDUL)
Enviar um comentário