quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Jornada de Rugby (13 e 14 de Fevereiro)

Jogos do fim-de-semana em “Resultado final

219 comentários:

1 – 200 de 219   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

e o caldas - vitoria?

Anónimo disse...

O Caldas desistiu. Fez o mesmo que o Vitória o ano passado. Portanto estão bem uma para a outra. Os cobardes são assim.

Abre os olhos Cabé.

Gente desta não interessa ao rugby.

Equipas que procedem desta forma não merecem qualquer tipo de apoio da federação.

Uma coisa é assumir desde o início da época que não participa na Taça, outra é, depois de conhecerem os adversários, acorbardarem-se.

D.F.M

Anónimo disse...

afina a direcção actual e o seu presidente maravilha também permitem jogos a mesma hora que os jogos da selecção?
criticar é mesmo muito fácil...

Anónimo disse...

São mesmo imbecis. Há pouco diziam que afinal o Presidente maravilha não tinha publicado os horários dos jogos da Taça. Afinal agora já publicou. Mas publicando percebeu-se que permitiu que houvesse jogos há mesma hora do Portugal Geórgia. Por acaso esses jogos são fora de Lisboa e os Clubes assim pediram porque não queriam vir a Lisboa. Emfim pobres coitados. O Presidente maravilha é mesmo maravilha mas não teve tempo para arrumar a casa armadilhada com a tropa do passado. Ainda que lhe pagassem o triplo do que está previsto nos Estatutos, não chegaria a metade dos salários de muitos dos incompetentes que o Dídio e os amigos lá meteram.
Acham que depois de meia dúzia de dias, no meio de vendidos, pode mudar tudo? Tenham juizo, imbecis.

Anónimo disse...

Porque é que não falam do que o Presidente já alterou? O Presidente e a Direcção. Alguém já enalteceu o facto dele ter conseguido naturalizar dois jogadores quando parecia impossível ? Quando , ao que li, conseguiu vistos quando o próprio ministério não tinha conseguido?Que a promoção do jogo com a Geóprgia está a ser muito bem conseguida independentemente do que possa vir a acontecer? Não foi ele quem decidiu convidar todos os internacionais para ocupar um lugar especial na Bancada ?
Acautelem-se os protegidos e incompetentes.

Anónimo disse...

Convidou-os mas, não os vi lá na tribuna.

Aquilo estava bastante vazio.

Parece que não tem muitos amigos por aí.

Sempre achei muito esquisito o presidente maravilha, quando ia com as equipas de Agronomia aos outros campos, não ir tomar um copito ou comer uma bifana com os donos da casa.

Não dava para perceber. E agora?

Anónimo disse...

Confirma-se a desistência do Bairrada. É compreensível pois o actual figurino é apenas adequado a equipas da divisão de honra e da 1.ª divisão (com a honrosa excepção do Montemor cuja qualidade rugbística é de facto da 1.ª divisão). Isso devia ter sido previsto quando o modelo foi pensado. O modelo é bom; no entanto, caso se entenda manter as equipas da 2.ª divisão da competição, o sorteio das eliminatórias de acesso à fase de grupos deve ser condicionado de modo a que as equipas da 1.ª divisão não joguem entre si. Assim, só serão apuradas para a fase de grupos equipas da 2.ª divisão que tenham qualidade suficiente para eiminar uma equipa da 1.ª divisão.

Anónimo disse...

Oh anónimo, independentemente dos acrónimos que quiseres adivinhar, é cobardia na mesma desistir.

E se pertences a uma destas equipas, a tua atitude e má educação estão explicadas.

Anónimo disse...

Falam todos, cantar de galo é muito fácil ! Porque não se candidatam vocês nas próximas eleições? Parem de enxovalhar ainda nem a coisa de um mês eles estão lá e só falem deles ! Deixem de mandar vir.

Anónimo disse...

Entrevista de Lionel Campergue no blog Lobos Portugal:

http://lobosportugalrugby.blogspot.com/2010/02/entrevista-lionel-campergue.html

Anónimo disse...

Malta, tou fora e gostava de ver o jogo de portugal desta semana...podem por aqui o link para ver ou aconselhar um site?

Anónimo disse...

Se soubessem o gozo que dá ver os comentários dos que foram corridos da Federação contra esta nova direcção. Se eles não estivessem a criticar tanto até me teria convencido que não tinham ficado chatedados de terem sido corridos. Assim, pelo menos ficamos a saber que estão COMPLETAMENTE desvairados. É bem feito, por terem sido tão arrogantes.

Anónimo disse...

Eles votaram no Cabé!!!
Achas que lhes vai acontecer alguma coisa? Provavelmente até foi o gajo que lhes disse "epa, votam em mim e podem desistir da taça. Não há problema!"
É como o técnico que tem 2 vice-presidentes na FPR porque contribuiu com 5 votos (foi o clube que teve mais votos ... LOL) e agora achas que o Cabé vai-se virar para o Pedro Ribeiro e dizer o que sempre defendeu "Ó Pedro a divisão de honra vai passar a ter só 6 equipas". Achas que sim?

Anónimo disse...

GRAVE É QUEM FOI O ILUMINADo que fez o sorteio da taça, sem ser condicionado (1as jornadas só equipas da segunda depois entravam as da 1ª que jogariam com as 8 apuradas da 2ª por fim os grupos com as da honra). é obvio que equipas da 2ª que apenas fizeram um jogo e saltaram para os grupos, quando chegasse a hora da verdade desistiam. Mas muito grave é quem é responsavel!? pelas competições não perceber nada do rugby português, e fazer estas burradas. E eu que pensava que as "Mesquitices" tinham acabado....

Anónimo disse...

O que eu sei é que assim o rugby português não vai para a frente. Se há equipa que na época passada foi injustiçada foi o Montemor. Na última fase do campeonato da 2ª divisão venceu todos os jogos frente ao Juromenha, ao Belas e á Linha, mas depois vem esta ideia ridícula de que o trabalho de uma época se pode colocar em causa numa única final. Mas este ano nem isso vai prejudicar o RCM pois se o desporto for justo este será certamente o ano da subida!

Anónimo disse...

Quem fez este tipo de borradas foi o mesmo Presidente que foi corrido por indecente e má figura. O Dídio e Comandita (Belem e Direito) e seus muchachos é que fizeram este tipo de taça e este tipo de campeonato. E se não fossem embora para o ano ía ser bonito, lá isso ía.

Great_duke disse...

Para aquele que chama "pobres coitados" ao pessoal de fora de Lisboa por não quererem (ou poderem) ir a Lisboa ver a selecção eu pergunto: é você que paga a deslocação?
Por que razão a selecção não joga fora de Lisboa (então veríamos todos os não-pobres coitados de Lisboa a seguir a selecção até Trás-os-Montes, suponho)?
Eu sou a favor da descentralização e não estou nada de acordo com comentários que desvalorizam a malta de fora de Lisboa, que faz (em muitos casos) um excelente trabalho com os poucos meios que tem.

Anónimo disse...

E os convocados para o jogo da Geórgia são!??!??????????

Será que vão ser os mesmos 22 que foram á Rússia?

Anónimo disse...

E os clubes fora de Lisboa (os tais pobres coitados como lhes chamas) jogam contra clubes de Lisboa que não vão poder ir ao jogo. Logo, as bancadas ficam mais vazias, logo ha menos apoio, logo é mais difícil sentir que se joga em casa, logo é mais difícil ganhar, and so on, and so on.
Pena não dar para por comentários neste blog em formato de desenhos, tenho a certeza que te ajudaria.

Anónimo disse...

Se o Tomás ganhar têm que mudar muita coisa.
A começar pelo nº 10. Por o Cabral e jogar para ganhar e não para não perder.

Anónimo disse...

"Se o Tomás quer ganhar ..."
É melhor corrigir porque esta malta não é muito esperta e assim pode ser que não fossem lá.

Anónimo disse...

É tal a campanha que o Pipoca está quase a ganhar à Diana dos Ídolos!!!

Anónimo disse...

Alguém confirma se o Setúbal também desistiu da taça?!

Anónimo disse...

acho que e verdade que o setubal desistiu

Anónimo disse...

Great-Duke: Tenho lido os seus comentários. Sempre de muita qualidade e com uma educação que gostava de ver nos outros elementos do rugby. este último sobre os clubes da província tocou-me sobremaneira. Até que enfim alguém que está menos envolvido nas nossas dificuldades entende os verdadeiros problemas com que se debatem os clubes dos meios pequenos. Pela minha parte, obrigado.

Anónimo disse...

Deixem-se de lamúrias. Mas que coisa. Ponham os olhos em alguns dos chamados clubes de província e imitem-nos. Reparem em clubes como o Montemor e o Évora por exemplo, que não se ficam a queixar das dificuldades (embora as tenham) e metem mãos-à-obra para alcançar objectivos cada vez mais ambiciosos.

Uma coisa é a realidade, e todos sabemos que a maior parte dos clubes vive com dificuldades, outra coisa é estar sempre a chorar nos blogs. Ponham-se a caminho, façam pela vida, que isto de andar no rugby não é só para mostrar às moças que se é duro, é precisio sacríficio pela equipa onde se joga, é preciso orgulho no emblema que se representa. Se houver isso tudo, as coisas boas hão-de aparecer.

Vamos deixar para trás essa mania da dependência dos subsídios e ajudas para se conseguir fazer alguma coisa. É claro que ajuda, mas não é tudio. De que vale ter-se milhares para gastar e não conseguir ter uma equipa unida em torno de um objectivo a médio ou longo prazo?? De que vale ter campos bonitinhos se depois não se consegue trazer espectadores às bancadas, and so long...

Anónimo disse...

Mas sempre é verdade que os de setúbal se vão baldar ao Caneco?????

Vergonhoso...

Anónimo disse...

No seguimento dos comentários do Grat_duke só uma pequena questão. Porque será que quando h´+a um convivio de miudos em Lisboa, vão lá todos ou quase todos os cluves da província. quando esses convívios se fazem em Coimbra, Porto, Arcos, Loulé, Lousã, etc. normalmente os clubes de Lisboa não pôem lá os pés. Se os jogos interncionais fossem no Porto ou em Coimbra gostava de ver quantos destes tipso que não sabem o que dizem lá iriam.

Anónimo disse...

Uma entrevista do lionel campergue no blogue http://lobosportugalrugby.blogspot.com

Anónimo disse...

Malta....
Deixem-se lá dessas questões eleitorais Eng. Amado da Silva Vs. Dr. Didio... É evidente que nenhum é perfeito mas é também evidente que, cada um, à sua maneira, tem as suas qualidades. O rugby interno em Portugal cresceu independentemente de quem esteve na FPR. As obras dos Clubes são fruto dos seus Associados. No meu Clube, o complexo de Monsanto foi um sonho projectado pelo Dr. Miguel Nobre Ferreira que soube empolgar toda uma equipa à sua volta. A FPR nada teve a ver com essa obra. Os Clubes se querem crescer têm de o fazer a suas expensas e trabalhos. Na Agronomia aconteceu a mesma coisa (obra idealizada pelo ENg. Amado da Silva). No Benfica esta´preste a acontecer o mesmo (obra idealizada pelo Dr. João Queimado e sua equipa). E será assim para todo o qualquer Clube que queira crescer... Não fiquem à espera que a FPR o faça. Não é essa a competência nem o papel da FPR.
Faz-me confusão as vozes da desgraça e discórdia lançados por alguns (tenho a certeza que poucos) acerca do futuro do rugby interno... Como homens do rugby não estão a demonstrar o espírito que tanto apregoam e que me ensinaram! Preocupado estou sim com a qualificação para o Mundial.. Sempre soube que será dificil e que a conseguiremos a muito pulso. Sei que também a consieguiremos com a união de todos.. dentro e fora de campo. E sobre este aspecto preocupa-me a posição de alguns que, de facto, parecem querer que as coisas não corram bem para, depois, virem culpar a actual direcção (que em bom rigor já pocuo terá a ver com o exito ou insucesso da actual Campanha). Por isso, deixem-se lá de conversa de cabeleireiras e venham apoiar a Slecção... já no próximo Sábado. Abraço a todos Miguel Portela

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Great_duke disse...

Caro anónimo das 3h51pm. Obrigado pelas suas simpáticas palavras.
Na verdade não me custa compreender quem está fora de Lisboa (uma cidade magnífica onde tenho família e tive o prazer de iniciar a minha vida profissional). Eu cresci no Algarve e sei bem como pode ser difícil construir, manter e fazer crescer projectos (excepto a praga dos projectos imobiliários) nos meios mais pequenos. Por exemplo, nunca pratiquei rugby porque naquela época - e agora não é muito melhor - (cumprimentos ao pessoal de Loulé, que são a excepção na região) não havia onde o fazer. E esta é uma das maiores máguas da minha vida...
Existe, certamente, um enorme potencial espalhado pelo país que não é aproveitado/desenvolvido porque muita gente não sai das grandes cidades (excepto para ir à praia).
Tenho a convicção que, por exemplo, a seguir ao Mundial de 2007, se a selecção tivesse feito uns jogos fora de Lisboa e aproveitando a "onda" do momento, o país rugbistico teria beneficiado imenso e poderia ter sido dado um primeiro passo para aumentar a competitividade daquilo a que alguns chamam com desdém "província" mas que são regiões lindíssimas onde há gente simpática e acolhedora como raramente se encontra nas grandes cidades.

Anónimo disse...

Concordo com muitas coisas que já vi escritas em alguns comentários. Ponham os olhos e quem verdadeiramente trabalha. Há muitíssima qualidade em alguns clubes da 2ª divisão, qualidade essa que aliada á paixão pelo rugby faz qualquer clube superar as suas digiculdades. O que há mais é jogadores portugueses com qualidade e que só não são contratados por equipas de topo em Portugal porque estas preferem ir buscar estrangeirada que pouco beneficia o rugby nacional e ocupa lugares que poderiam muito bem ser dos portugueses. Há qualidade no rugby portugês, assim as pessoas de direito apostem no que é nacional. O CRÉ e o Montemor são apenas alguns dos exemplos de que às vezes "com poucos ovos se fazem omeletes". Vamos deixar-nos de lamúrias e por mãos ao trabalho!

Great_duke disse...

Caro Miguel Portela,
Eu bem queria...aqui desterrado no meio da neve...
Mas no dia 27 lá estarei no Alemanha-Portugal e depois em Madrid.
Agora o que interessa: partilho totalmente do seu ponto de vista e acho que exemplos como o seu (já nem falo dentro do campo), deviam ser seguidos pelos profetas da desgraça que por aqui pululam.
Eu quero ir a NZ ver os Lobos e estou certo que com o espírito guerreiro que caracteriza a malta (que aparentemente o Lionel Campergue já assimilou), lá nos encontraremos.

Anónimo disse...

Bravo!

Anónimo disse...

Boa noite,gostava de saber quantos jogos apanhou o senhor vasco uva ,referente ao jogo académica -direito,em que os jogadores da academica apanharam 2 e 3 jogos,sera que ele pode jogar sabado pela selecção ou n saiu o castigo ou apanhou 1 jogo(ja cumprido)

Anónimo disse...

é incrivel tanta barbaridade que se diz nestes comentarios! falar e mesmo facil, gostava de saber quantos dos que desejam mal a selecçao para puder culpar alguem tiveram o PRIVILEGIO de ser internacionais, no meu caso ate hoje ainda so o fui em camadas jovens embora ambicione mais. esta palhaçada so pode ser de alguem que nunca sentiu estar la dentro, em vez de perderem tempo nisso, preocupem-se com algo realmente importante!!! e nao venham para aqui ofenderem uns aos outros atravez de insultos faceis como filho desta ou daquela, mais respeito

Anónimo disse...

Tantos comentários e só (quase)um com sentido. Grande Portela. Quem é bom é bom sempre. Quem é muito bom ensina aos bons. Leiam-no bem, pensem, trabalhem lá nos vossos clubes, nos grandes e nos pequenos, cresçam de forma sustentada e vão ver que vão lá. Eu não gosto do Cabé, nunca gostei, sou do Direito, mas ele é o presidente, ganhou, com batota ou não, está lá! Vamos deixar o homem trabalhar e analisamos depois. Agora é hora dos LOBOS! Tudo a apoiar, já e em força!

Anónimo disse...

resultado Agro - Linha, alguém sabe?

Anónimo disse...

109-0

Anónimo disse...

link pa ver portugal sff

Anónimo disse...

great duke, atançao ao comentario sobre o exeemplo do miguel portela porque se é bom, tem de ser fora de campo (a excepçao de um certo episodio), porque dentro de campo com certeza que nao e o melhor! mesmo assim gosto muito de o ver jogar!

saudaçoes rugbistas e força lobos, a caminho da NZ

Great_duke disse...

Caro amigo das 12h21am,
Não conhecendo o Miguel Portela pessoalmente (só falei com ele qd tirámos uma foto em Bruxelas no 75º aniversário da FIRA - que o meu filho mais velho se encarregou de "estragar"), não posso deixar de frisar que tenho a melhor impressão dele quer fora do campo (inteligente e ponderado), quer dentro do campo (onde mais uma vez demonstra a sua inteligência e entrega ao jogo).
Claro está que não vi todos os jogos dele e não ponho as mãos no fogo por ninguém, mas continuo a pensar que ele é um exemplo.
Gostaria tambénm de dizer que, sendo o MP atleta do GD Direito, clube que manifestou uma total oposição ao novo presidente da FPR, é de enaltecer que ele venha publicamente dar uma opinião que não é seguidista como muita vezes vemos em Portugal.
Obviamente que aceito e respeito a sua opinião.As diferenças de opinião são saudáveis para provocar discussões produtivas e se evoluir.

Amanhã temos, quiçá, o jogo mais importante dos últimos anos. O Portugal oval tem de estar unido. "United we stand, divided we fall", dizem os anglo-saxões e com toda a razão.
Só não compreendo porque é que ainda há gente que não percebeu isto...

Anónimo disse...

Mas olhem que eu acho que o Vitória de Setúbal não desistiu da taça.

Alguém do Vitória pode confirmar isso?

Acho inaceitável é os clubes que desistem só agora o fazerem. Ao menos não jogassem a fase de qualificação e deixem os outros clubes chegar à fase de grupos, por exemplo : Tecnologia, Tomar, Prazer de Jogar, Belas etc etc

Anónimo disse...

Queres ver que o Direito passa à fase final da Taça sem jogar um jogo sequer!!!

Anónimo disse...

O anónimo das 11.01 é típico conversador de cabeleireiro.
E triste ver o Miguel Portela? Como é que alguém pode dizer uma coisa destas?

O Miguel Portela é, porque ainda joga, o maior jogador Português de todos os tempos.

O texto dele é o texto dum verdadeiro desportista.

Tem defeitos? Quem não os tiver que atire a primeira pedra.

Anónimo disse...

Os únicos clubes que desistiram (confirmados pela Federação) até hoje de manhã foram o Caldas e o Rugby da Linha.

O resto é conversa de gente ressabiada que vem tentar causar confusão.

A Taça de Portugal foi adiada porque o CRE ameaçou ir para tribunal para contestar o modelo competitivo.

Anónimo disse...

Então a selecção sub 18 foi em digressão ao país basco e não nos informam que jogadores foram?

Ass: CVP

Anónimo disse...

Está no site da FPR, convocados para o estágio do Carnaval

Anónimo disse...

MP o melhor jogador de sempre? acho imensa graça dizerem mal do Joao Uva quando foi eleito jogador do ano (diziam que nunca poderia ser ele por causa do exemplo dentro de campo) mas agora o MP ja pode!

Concordo totalmente com o anonimo das 11:01!! o portela pode ser bom jogador (nao é sequer dos melhores de sempre) mas o seu exemplo é demasiado mau para ser referido!

great duke, como e que podes dizer que o MP é inteligente e ponderado (nao digo que nao seja) quando nao o conheces!?

saudaçoes rugbistas

Anónimo disse...

O Rugby da Linha desistiu???

Onde é que leste isso rapaz?

Não estarás a fazer confusão com o Bairrada??

Anónimo disse...

Talvez pelo que leu escrito pelo mesmo...

A dor tolda a mente...

Great_duke disse...

Obrigado, caro amigo das 4h08pm, poupou-me a uma resposta.
Parece-me evidente que a minha opinião se baseia nos seus escritos.
Quanto às qualidades desportivas do Miguel Portela creio que o seu currículo fala por si.
Aproveito também para acrescentar que ele foi convidado para o XV da FIRA no tal jogo dos 75 anos e foi, apenas (e não sou só eu que acho isto, porque o li algures na imprensa) o melhor jogador da sua equipa.

m. lopes disse...

Boas,

Somos de um blog que pretende divulgar o Desporto nacional e Internacional, gostariamos de fazer uma parceria entre o "Gritos do Desporto" e o "Rugby Field", que teria como base a possibilidade de tanto vós como nós podermos copiar artigos de um blog para o outro (com a devida referência) e claro a presença de o link do blog parceiro na barra lateral.

Saudações Desportivas
_____________________________________
http://gritosdodesporto.blogspot.com/

Anónimo disse...

o great duke é todo viciado deste blog, sempre que aqui passo(poucas vezes) quando vejo os comentarios está cá sempre mil vezes o great duke... há pessoal que vive disto

Anónimo disse...

Faz lembrar o Costinha...esse desapareceu...ou passou a anónimo!

Great_duke disse...

Haverá certamente outros, só que são anónimos...
:)
Boa noite!

Anónimo disse...

http://mabecagemu18.blogspot.com/2008/06/mais-inspirador-no-h.html

S disse...

Cá está o video que falava, é mm isto!
Obrigado putos Sub-18.

É sempre bom rever novamente (ainda que em video) os estragos que o Mourão e o Rohan faziam.

Um obrigado da minha parte!

Anónimo disse...

links para o jogo de hoje
Devem aparecer outros mais perto da hora do jogo.
http://myp2p.eu/broadcast.php?matchid=65826&part=sports

Anónimo disse...

Mas que nervosinho...acalma-te. A vida são dois dias. Ainda te chamuscas

Anónimo disse...

AGORA É QUE EU QUERO VER O QUE O SR. ENGENHEIRO PRESIDENTE DE TODOS OS CLUBES VAI FAZER:

FALTA 1H E 30 MIN PARA O JOGO: O VASCO UVA NÃO PODE JOGAR, FOI SUSPENSO 3 JOGOS E SÓ CUMPRIU 1. O MESMO QUE ACONTECEU COM O PIPOCA HÁ 2 ANOS E ELE TANTO CRITICOU (SÓ QUE NA ALTURA AINDA NÃO SE TINHA A CERTEZA SE ELE PODIA JOGAR OU NÃO PORQUE O CONSELHO DE DISCIPLINA AINDA NÃO TINHA DADO O SEU PARECER, AGORA JÁ SABEMOS QUAL É O PARECER), E AGORA TÊM-SE A CERTEZA QUE ELE NÃO PODE MESMO JOGAR.

VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER!!!

Great_duke disse...

Eu tenho uma duvida: o castigo ao Vasco Uva é por um n° determinado de jogos e não por um período de tempo (tipo, 3 semanas).
O castigo abrange jogos da selecção? Se assim for qualquer jogador pode cumprir castigos quando joga a selecção e isso não faz muito sentido. Eu explico o meu ponto de vista: imaginem um jogador de uma divisão secundária elegível para a selecção (português, portanto) que tenha apanhado um castigo de um jogo durante esta semana. Se não jogar hoje, considera-se o seu castigo cumprido? isso não faz sentido nenhum.

Anónimo disse...

Exactamente Duke, concordo em absoluto contigo.

btw, o link da tv georgiana parace que esta off

Julio disse...

Não os castigos não limpam com os jogos internacionais, mas se um jogador tiver suspenso das competições internas não pode jogar pela seleção. É ridiculo e não faz sentido, mas é assim! Por isso o Vasco hj não pode jogar, como o Antonio Duarte ou o Cortes da Agronomia também não poderiam... Vamos lá ver o que é que se vai passar!

Força PORTUGAL!!!!!!

Anónimo disse...

ha algum site p ver o jogo na net????

Anónimo disse...

http://www.1tv.ge/Live.aspx?LanguageID=1

BOA TRANSMISSAO

Anónimo disse...

Quanto está?

Anónimo disse...

10-7 para a georgia

como habitual estamos a ser varridos nas touches, melees e mauls
que tristeza

nao percebo porque e que o gonçalo uva nao esta a jogar, faria muito melhor figura que aquele espantalho que pra la anda a primeiro saltador

e para quem diz que o aguilar nao placa, viram aquela placagem limpinha ao nº8 da georgia?? pois..

Anónimo disse...

Lol por acaso foi!

Aguilar teve bem sim sr

Anónimo disse...

inteligente do ze pinto em fazer aquele 17 da georgia levar 10 minutos

Anónimo disse...

Final do jogo:

Perdemos 16-10

Anónimo disse...

já era....por muito que nos custe não temos equipa para mais. Geórgia é melhor que nós, Roménia é melhor que nós, Rússia é melhor que nós e muito possivelmente a Espanha é melhor que nós.

A ida ao último Mundial se deveu a uma conjugação de factores que com certeza dificilmente se irão repetir: uma equipa relativamente competitiva, muita motivação e muita sorte.

Anónimo disse...

Sorte por não jogares pela selecção, graças a Deus..

Anónimo disse...

Como é que se falham tantos pontapés aos postes?

E ainda falam do Malheiro.

GDD, sem os meninos da Selecção, deram 23 - 3 ao benfica, na Sobreda. 3 - 0 em ensaios.

Embrulha...

Anónimo disse...

mas so os gajos do benfica e do setubal é que achavam que ganhavam ao direito!!!

Anónimo disse...

academica 20 - cdul 26

Anónimo disse...

É óbvio que o Vasco Uva podia jogar. Levou 3 jogos, já cumpriu um, mas só conta nas provas nacionais. Nas provas internacionais só não pode jogar se estiver suspenso preventivamente.
Calma, que ainda vamos ao Mundial.

Anónimo disse...

resultados dos outros jogos?

Great_duke disse...

A Rússia ganhou em Madrid 38-20 e a Roménia ganhou 67-5 aos alemães.

Anónimo disse...

nao foi mau o jogo so foi pena as melles e os falhancos aos postes

Anónimo disse...

Anónimo das 8:09, deixa-me lembrar-te que o MOntemor tem 15 jogadores lesionados! Já não bastavam os que estavam quanto mais ainda vieram de Cascais com o formação lesionado. De facto é verdade o Cascais venceu 53-3 mas também te digo uma coisa, mais meia dúzia dos abituais titulates a jogar nem o facto de de vocês jogarem na 1ª vos safava! No próximo em Montemor veremos como será!

bryan disse...

A analisa do jogo Portugal - Géorgia no Rugby Portugal/Lobos em França (http://lobosportugalrugby.blogspot.com

Anónimo disse...

1.Francisco Fernandes
2.Lionel Campergue
3.Juan Murre
4.Eduardo Acosta
5.David Penalva
6.Aurelien Beco
7.Vasco Uva
8.Juan Severino
9.Emmanuel Beco
10.Pedro Cabral
11.Frederico Oliveira
12.Diogo Mateus
13.Miguel Portela
14.António Aguilar
15.Joe Gardener

Anónimo disse...

Ainda alguem duvida que o Emmanuel Rebelo dá 10 a 0 ao Pipoca a médio de formação?

Anónimo disse...

Pessoal da desgraça não festejem já porque Portugal ainda vai ao mundial! Ainda dependemos só de nós para lá ir, e não se esqueçam que a roménia ainda joga com russia e georgia! Depois no play-off Ucrania ou lituania, tunisia e uruguai estao ao nosso alcance, mesmo o uruguai!

Anónimo disse...

e isso mesmo, quero la saber se joga o x ou y e se o presidente e o cabe ou o ze manuel, na ultima qualificação leva-mos malhas da romenia e georgia, este ano perdemos sim, mas disputamos os jogos at'e a bola de jogo, vamos ser positivos, para bem do rugby portugues temos e vamos ao mundial, força portugal....

Anónimo disse...

Importa-se de repetir?

Anónimo disse...

Miseráveis,querem mesmo que Portugal não se apure. A culpa é do Cabé, pois claro.É culpado por conseguir mais dois jogadores de qualidade e por apoiar como nenhum outro a Selecção. Ele já disse que se formos apurados o mérito não é dele mas se não formos ele será o culpado. Acham que se preocupa com esses gajos que dizem mal dele? Sempre os ignorou. É por isso que dizem mal dele. Dor de corno.

Anónimo disse...

Quais são esses jogadores de qualidade?

Anónimo disse...

estes dois pilares que jogaram nao valem nada.. deixem-se de coisas.. prefiro 30 vezes o spachuk e o segurado ou o junior
quanto a 2a linha, mesma coisa

Anónimo disse...

AS PESSOAS OU SÃO BURRAS OU GOSTAM APENAS DE DEITAR VENENO. O VASCO UVA APANHOU 3 JOGOS DE SUSPENSÃO , O CASTIGO ERAM 2 MAS COMO ERA CAPITAO FOI AGRAVADO PARA 3, ACONTECE QUE O REGULAMENTO DISCIPLINAR E BEM CLARO, FICA SUSPENSO DOS JOGOS DA SELECÇÃO TODO AQUELE QUE APANHAR CASTIGOS GRAVES SUPERIORES A 1 MES OU O EQUIVALENTE A 4 JOGOS OU MAIS LOGO UMA VEZ QUE NAO CHEGOU AOS 4 JOGOS ELE N<O ESTA SUSPENSO DA SELECÇAO , GREAT DUKE NO MEU PONTO DE VISTA QUE APANHAR ATE 3 JOGOS NÃO PODE CONTAR COM OS JOGOS DA SELECÇAO PAR ALIMPAR CASTIGOS POIS NAO ESTA SUSPENSO DA SELECÇÃO JA QUEM A APANHA MAIS DO QUE 4 JOGOS ACHO QUE INDEPENDENTEMENTE DE SER OU NAO CONVOCADO DEVIA PODER LIMPAR

Anónimo disse...

Só digo isto: o nosso melhor abertura e pontapeador aos postes (a seguir ao Joe)nem sequer foi convocado e perdemos por falharmos 4 (quatro) penalidades. É diferente jogar amigáveis e jogos oficiais, principalmente estes decisivos, onde a "pressão" e a "tremideira" vêm ao de cima. E o nosso melhor abertura e pontapeador aos postes nem sequer foi convocado...

Anónimo disse...

Àquele anónimo que disse que estamos com dor de corno, é favor dizer quais são os tais jogadores de qualidade que o presidente maravilha nos arranjou.
já agora gostávamos de ver as marcações dos jogos para a Taça. não deve ser muito difícil.

Anónimo disse...

NÃO VALE A PENA INVENTAR.
O VASCO UVA NÃO PODIA TER JOGADO E JOGOU!
ESTA É A VERDADE!
E EU AGORA QUERO VER O QUE VAI ACONTECER A ELE, AO DIREITO E À SELECÇÃO.

Anónimo disse...

"o nosso melhor abertura e pontapeador aos postes (a seguir ao Joe)nem sequer foi convocado e perdemos por falharmos 4 (quatro) penalidades"

Meu amigo, mas o Joe, o GRANDE JOE estava a jogar, e se é o melhor pontapeador em Portugal e arredores, e se é ele que chuta no mesmo clube que o tal "melhor abertuta nacional" ... lol ... ele deveria ter acertado pelo menos 2 das 4 penalidades ridículas que falhou.
Mas com pressão é diferente, é diferente meter chutos quando se está a dar 60 ao Técnico do que na selecção, aliás ele próprio o disse no fim do jogo.

Anónimo disse...

cardoso pinto que foi imperial no apuramento para o mundial em MARROCOS E EM MONTEVIDEO NAO ENTROU NOS 22? SÓ SE FOR PARA RIR

Great_duke disse...

Portugal no seu melhor! É só deita abaixo.
Porra pá! Não há paciência para vos aturar. Vocês faziam melhor?
Acham que alguém gosta de perder?

Eu acho que estes jogadores (e outros) ainda nos vão qualificar para o Mundial.

A verdade é que a Geórgia foi melhor, mais eficaz (até não compreendo como não foram melhores a aproveitar a vantagem que tinham na melée, mesmo apesar do esforço dos nossos avançados).

Agora há que pensar nos próximos jogos, particularmente o jogo em Madrid, absolutamente decisivo.
A Roménia tem, neste momento, 3 derrotas (como nós, só que temos também um empate), mas ainda tem de jogar com os russos e os georgianos. Se perderem ambos os jogos, o nosso jogo com eles não conta para nada, partindo do pressuposto que ganhamos em Madrid e na Alemanha.
Se ganharem um deles, então o nosso jogo com eles vai ser uma final.
Agora é isto que interessa...

Anónimo disse...

«estes dois pilares que jogaram nao valem nada.. deixem-se de coisas.. prefiro 30 vezes o spachuk e o segurado ou o junior
quanto a 2a linha, mesma coisa»

O Spachuk está lesionado. Sem ele disponivel é obvio que o Murré é a melhor opção para pilar direito.

Quanto ao Francisco Fernandes é melhor que Junior e que o Segurado ( que tambem está lesionado). Principalmente se estivermos a falar de formaçao ordenada. Basta ver o jogo na Russia. Entrou o João Junior para sair o Fernandes e a melee portuguesa que até ali tinha estado bem começou logo a ter problemas.

Em relação à segunda linha tambem é obvio que a melhor segunda linha possivel é Gonçalo Uva e David Penalva. Em condições normais o Gonçalo Uva é sempre titular. Acontece que ele vem de lesão e tem pouco ritmo de jogo e por isso o Conrad foi titular nestes dois jogos.

Os avançados portugueses fizeram o que poderam e lutaram muito. Mas a georgia tem um dos melhores packs do mundo. Em termos de avançados ninguem no 6 naçoes B lhes chega aos calcanhares. Nem mesmo a Roménia que tem vindo a decair muito nos ultimos anos.

Anónimo disse...

O Gonçalo Uva tem pouco ritmo de jogo?
O Conrad na 2ª divisão deve ter muito, cuidado com ele. É um portento!!!

Anónimo disse...

O diogo Mateus está uma sombra do que foi........ continua o unico titulat porquê ???

Anónimo disse...

Lava a boca antes de falares do melhor centro actual e da história do Rugby nacional.

Anónimo disse...

E não sou do Belém, sou do CDUL. Mas não quero deixar de dizer que o Diogo Mateus foi de longe o nosso melhor jogador em campo contra a Geórgia.
Estar a dizer que ele não jogou nada é de gargalhada.

Anónimo disse...

"O Spachuk está lesionado. Sem ele disponivel é obvio que o Murré é a melhor opção para pilar direito.

Quanto ao Francisco Fernandes é melhor que Junior e que o Segurado ( que tambem está lesionado). Principalmente se estivermos a falar de formaçao ordenada. Basta ver o jogo na Russia. Entrou o João Junior para sair o Fernandes e a melee portuguesa que até ali tinha estado bem começou logo a ter problemas.

Em relação à segunda linha tambem é obvio que a melhor segunda linha possivel é Gonçalo Uva e David Penalva."

Nao concordo que o Francisco Fernandes seja melhor que tanto o junior como o segurado, e nulo em jogo aberto, e nao compreendo porque acham que esteve bem contra a russia, ele foi completamente trucidado pelo pilar russo, contra a georgia, parecia que tinha uns patins calcados.. nao percebo sinceramente..

quanto a 2a linha obvia ser o goncalo uva e o david penalva, isso e ridiculo tambem, o eduardo acosta e muito melhor jogador que o penalva

mas sao so opinioes, o pack georgiano e um dos melhores do mundo? duvido.. tem uma equipa muito coesa, mas jogador por jogador nao vejo grande qualidade tecnica na maior parte deles.
acontece que portugal tem um modelo de jogo que ainda nao esta bem consolidado e que ainda nao resulta bem, o chamado kick n chase para cima dos 22 metros adversarios e com a pressao adequada e boa defesa provocar o erro e conseguir faltas e turnovers para atacar e marcar pontos

com joe gardener e algumas afinacoes na equipa vamos ficar muito mais eficazes e espero que, ganhar a romenia em casa e a espanha fora..
a russia e a georgia estavam muito fortes na altura em que jogamos com eles, e nos nao..

Great_duke disse...

Caro amigo das 2h46pm,
Permita-me discordar da sua opinião.
Eu vi o Diogo Mateus fazer uma excelente exibição (provavelmente o melhor Lobo); dou-lhe um exemplo: a placagem que ele fez mesmo no final da 1ª parte e que evitou um ensaio certo dos georgianos. Foi pura raça...

Anónimo disse...

em vez de enaltecerem a coragem de todos aqueles que jogaram andam aqui em disucssões clubisticas, sim coragem, coragem para formar numa melle daquelas em que sabiam que iam ser constatantemente massacrados e mesmo assim davasm a cara, coragem para defenderem como ninguém em cima da nossa linha de ensaio , varias vezes mas principalmente nos ultimos minutos da 1 parte, coragem para fazer aquela placagem q o digo mateus fez a meio da 2 parte ou a placagem do aguilar na 1ª ou tantas outras coisas boas durante todo o jogo devem achar que jogar contra a georgia e o mesmo que jogar contra uns mija nas escadas

Anónimo disse...

O Fernandes nulo em jogo aberto? Vai ver como começou o ensaio do Aguilar que deu a vitória contra os England Students no ultimo jogo de preparação...
Quanto à formação ordenada e os patins vê mas é as formações ordenadas se achas que o Fernandes foi trucidado contra a Russia, o que dizer do João Junior. Foi tao flagrante que até o comentador da sporttv alertou logo para o facto ( a importancia que o luso-frances teve a estabilizar as melees).

Quaisquer que fossem os pilares que jogassem contra a Georgia iriam andar para tras. Mesmo que o Spachuk tivesse disponivel a história da melee seria a mesma pois pura e simplesmente os 1ªs linhas giorgianos são mais fortes, melhores na formação ordenada, e habituados a jogar todas as semanas a um nivel altissimo e que nada mas mesmo nada ter ver com o nivel a que jogam os nossos 1ªas linhas. A primeira linha georgiana é toda titular no TOP14.

Acosta melhor que o Penalva na 2ª linha? Isso é que é para rir.

Porque é que achas que o Penalva é sempre titular sempre que está disponivel? Viste o mundial 2007 que ele fez? Sabes que é um dos melhores 2ªs linhas da PROD2 e capitão do Auch? Pensas que o Tomaz Morais aposta sempre nele a titular pelos seus lindos olhos?
Na Russia esteve incansavel e contra a Georgia tambem. Não avaliem os jogadores só pelo jogo aberto. Ainda para mais quando se fala do 5 da frente. Isso é muitissimo redutor.

Anónimo disse...

Ninguem disse que o Diogo Mateus jogou mal, atenção, apenas que já esteve em melhor forma.

Anónimo disse...

O Diogo Mateus será, muito provavelmente, o jogador com mais minutos nas pernas nos últimos anos. Joga XV, joga Sevens, joga quando se sente bem, joga quando está por arames, joga sempre. É um touro. Um gajo com um espírito como há poucos no nosso Rugby.

No sábado fez um grande jogo, e na Rússia também defendeu bem, conseguindo até turnovers. É um jogador enorme.

Anónimo disse...

pena o seu irmão não lhe seguir o exemplo

Anónimo disse...

Há que dar pequenas alegrias aos apoiantes do Dídio. Eles também são "holmens" do rugby. Por isso estas derrotas levantam-lhes o ego e dão-lhes esperança que o pessoal não vá à NZ. Se não formos a culpa é do Cabé. Como eles se mordem de terem sid corridos da Federação. Agora só falta apresentar os números. Que saiam os números para saber quem se tem abotoado nos últimos anos com viagens, popós, almoçaradas, ajudas de custo, hoteis, etc. etc. Ainda queriam ir à NZ por conta do pessoal. Desenvergonhados.

Anónimo disse...

Os avançados do CRAV davam cabo dos georgeanos!!

fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

todos falam dos pilares e o que dizer do pipas? que depois de tamto treino fisico! á barriga, nem se mexe e o que dizer das magnificas bolas que ele mete na tuch? se querem fazer alguma coisa tirem esse gordo do campo assim podemos ganhar algumas tuch´s e assim temos mais bolas para jogar.
nos planos de treino para os avançados dados pelo murray o pipas devia ter ficado com 1 peneu entalado.

Anónimo disse...

Esse já merece uma cadeira dentro de campo... já que o tomaz não o mete no seu devido lugar, em casa, a ver os jogos na televisão para tentar aprender algo!
Em vez dde treinar a barriga devia era treinar mais as mãos.....

Anónimo disse...

Portugal voltou a jogar nos limites e desta vez falhou quem provavelmente ninguem esperava.
As entradas recentes no XV ainda não têm tempo para fazerem a diferença desejada.
O desgaste evidente de titulares como Pipas,Vasco,Penalva não está a ser compensado.
A falta de centros e pontas que quebrem a linha defensiva no centro do terreno é mal sem remédio à vista.
A terceira linha nunca consegue libertar-se,pois tem que parar inumeras vezes os poderosos 5 da frente contrarios.
Sem apoio a construção ofensiva ressentesse sistematicamente.
Compreendo e respeito criticamente o Seleccionador Nacional.
Estica as cordas todas para lá dos limites.
Portugal,foi,é,será sempre um David no meio de Golias.
Saibamos desfrutar, apoiando a nossa selecção.

Anónimo disse...

Pois o pior jogador em campo fomos nós, o público. Que vergonha. Não apoiámos rigorosamente nada. A Selecção merece mais do que andarem só a dizer mal de um e de outro. O JOE mesmo falhando três pontapés marcou os nossos pontos todos. Porque é que não se salienta o ensaio que fez? Ele que fizera o mesmo na Rússia? A equipa são todos. Vamos é apoiá-los.Vamos organizarmo-nos para invadir Madrid.

Anónimo disse...

o joe nao marcou todos os pontos. o cabral marcou 3.


apenas correçao

Anónimo disse...

joao junior nao vale nada .... ainda ng percebeu isso

Anónimo disse...

o joe mesmo tendo falhado 3 pontapes, ja demonstrou a sua enorme valia para a seleccao, tendo marcado os unicos ensaios da seleccao e tambem os pontos quase todos. os chutos ca atras sao recebidos com grande seguranca e sempre que ele chuta estamos confiantes das suas decisoes, ele e de facto um grande jogador e nos proximos jogos vamos ver ainda melhor isso

Anónimo disse...

Um ensaio que foi anulado pelas falhas aos postes. Só.
Os chutos cá atrás não foram muito regulares, houve dois ou três completamente desastrados.
É bom jogador mas ainda: 1º não sente a camisola ( é normal, eu, como Português também não sentiria a da Austrália); 2º Não controla a tremideira em frente dos postes.
Houve,aqui e noutros blogs , grandes críticas a bons jogadores Portugueses que fizeram muito menos erros em determinados jogos. Críticas verdadeiramente histéricas.

Anónimo disse...

Vamos Portugal. Enchente em Madrid!!

Anónimo disse...

Neste momento mais que nunca devemos unir esforços e mostrar que para alem de criticar queremos o bem e o crescimento do Rugby Portugues. É preciso que a Selecção, que os jogadores, que o Staff tecnico, que o mundo do Rugby veja e sinta este espirito unico e aguerrido que sempre fez parte do nosso grande povo lusitano. A ida a Madrid para ver o jogo é um meio que pode com certeza servir de grande incentivo à nossa selecção. Existe já uma caravana de carros organizados, que prometem fazer muito barulho em terras de nuestros hermanos. Creio que o blogger sendo um deles irá disponibilizar atenpadamente informaçoes (viagem, ingressos,etc) para os mais destemidos e corajosos.
"Nós somos de Portugal e com muito orgulho, viemos para Madrid para fazer MUITO barulho!!"
Armada Lusitana

Anónimo disse...

Permita-me discordar da sua opinião em relação ao João Junior. É uma jovem de uma dedicação enorme ao Rugby e que tem demonstrado ao longo do seu percurso nas Selecções ser um valor seguro do Rugby Português. Quem já jogou/treinou com ele sabe bem do potencial deste jogador que muito já deu ao nosso Rugby e em particular aos Clubes que representou, Belas e CDUL. Quando ao amadurecimento natural de um jogador de 1ª linha, parece-me natural ainda não ter atingido o seu topo. Para além de tudo é uma pessoa esforçada e honesta o que só acresce no que se pode esperar dele no presente e no futuro.
Cabeça erguida, sempre!

Great_duke disse...

Eu vou em trabalho à Rep. Dominicana de 7 a 12 de Março e como o voo de regresso para o Luxemburgo faz escala em Madrid, já alterei a reserva (do meu bolso)para ficar uma noite em Madrid e poder ir ver o jogo.

Anónimo disse...

No XV copntra XV João Paulo Bessa continua a bater na tecla dce que precisamos dum campeonato mais competitivo. Pergunto eu. Se só temos 50 ou 60 jogadores competitivos e 4 clubes muito acima dos outros como é que vamos fazer um campeonato mais compeitivo. Talvez os 4 clubes a 4 voltas. Claro, se os 4 pontapés falhados tivessem entrado a teoria do João Bessa teria de ser outra. Falhar o último ensaio por falta de leitura tem a sua lógica, mas isso não tem a ver com falta de competitividade. Afinal os georgianos jogam quase todos a outro nivel em França e mostraram leitura de jogo muito rudimentar.
Enfim, analisar resultados à posteriori permite uma centena de análises diferentes. Basta a bola passar a escasso centimetros do poste para tudo se alterar. Tal como no Portugal Rssia em Coimbra, em que um árbitro favorável deu um pontapé ao Malheiro que nos colocou em França. Verdade ou mentira ? Tal como no Uruguai a bestice do 2ª linha uruguaio nos deu a tal vitória milimétrica.
Vamos mas é continuar a trabalhar para que a nossa selecção represente verdadeiramente a nossa qualidade de rugby. E nesse aspecto, parabéns ao Tmás Morais, de quem tive mais pena pela derrota de sábado.

Cristiano Ronaldo disse...

Mi casa es su casa, Grão Duque.

Anónimo disse...

vAMOS TODOS A MADRID, ISSO É QUE CONTA. SÓ INTERESSAM OS VERDADEIROS AMIGOS DA SELECÇÃO. OS PORTUGUESES!!!

Anónimo disse...

eu vou é á NZ ver o mundial, disso tenho a certeza, o mesmo não direi da seleção dos amigos de portugal... mas eu vou á minha conta, não vou á conta de ng!!

Great_duke disse...

Obrigado "Rónaldo". Mas já tenho hotel perto do aeroporto e do metro...

Eu também quero ir à NZ (até já estive a negociar as férias com o meu chefe), mas só vou se os Lobos também forem...senão vejo na TV...

Anónimo disse...

Oh blogger,

Posta lá outra coisa!!!

Anónimo disse...

Para o jogo com a Alemanha:

1.Francisco Fernandes (Tyrosse)
2.João Correia (GD Direito)
3.Juan Murre (Auch)
4.Conrad Stickling (Cascais)
5.David Penalva (Auch)
6.Aurelien Beco (Limoges)
7.Vasco Uva (GD Direito)
8.Juan Severino (Agronomia)
9.Emmanuel Rebelo (Dijon)
10.Pedro Cabral (CDUL)
11.Adérito Esteves (GD Direito)
12.Diogo Mateus (Belenenses)
13.Miguel Portela (GD Direito)
14.António Aguilar (GD Direito)
15.Joe Gardener (Agronomia)

16.Thomas da Costa (Lourdes)
17.Lionel Campergue (Pau)
18.Eduardo Acosta (GD Direito)
19.João Uva (Belenenses)
20.Cardoso Pinto (Agronomia)
21.David Mateus (Belenenses)
22.Pedro Leal (GD Direito)

Anónimo disse...

desculpa?! e tiras o palha da convocatória?!

ta certo, percebes imeso disto lol

Anónimo disse...

e o gonçalo uva que é a única esperança para ganharmos uns alinhamentos e o thomas costa no lugar do joao junior? o thomas costa e mt fraquinho , isto ja para nao falar no facto de ter visto o rebelo jogar 2 vezes e dizer que e melhor d queo ze pinto enfim...

Anónimo disse...

O problema nas touches não está no saltador... mas sim em quem introduz!

Anónimo disse...

Conrad é de gargalhada ...

Great_duke disse...

O que se passa com o Emmanuel Rebelo que depois de duas boas exibições contra os Jaguares e Tonga nunca mais apareceu nas convocatórias?

Anónimo disse...

é ser mt redutor pensar que o problema nos alinhamentos é só da introdução, tão importante como a introdução é o saltador e os que fazem o lifting ao saltador, desde a técnica à força ao tamanho e a tudo o mais é evidente que se quem faz o lifting tiver 1.70 não será tão eficaz como se tiver 1.80 ou 1.90, tbm a velocidade do lifting é importantissimo.

Anónimo disse...

O Emmanuel Rebelo esteve lesionado. Mas já está recuperado e já jogou no ultimo jogo do Dijon.

Se depois dos 2 jogos que realizou contra os Jaguares e contra Tonga ( ganhou o premio de melhor portugues em campo) não merece pelo menos voltar a ser convocado...não percebo...

Entrar no XV depende depois de ver qual dos dois formações estiver em melhor forma ( Pinto ou Rebelo).

Mas nos 22 convocados, pelo menos, tem lugar de caras.

Anónimo disse...

O site do Benfica só dá notícias dos jogos que ganham?
Estranho...

Anónimo disse...

E tem um excelente programa na Beificatv

Anónimo disse...

Então o site não deve dar muitas notícias ...

Anónimo disse...

Já não bastava o Glorioso dar amargos de boca no futebol aos lagartos e andrades deste País...

Há quem tenha a memória curta em relação ao rugby do Benfica.

E atenção que momentos maus podem acontecer a todas as equipas... quem sabe se as vossas (as dos espertinhos dos últimos comentários) não são as próximas.

Anónimo disse...

O Benfica teve importância no Rugby português no antigamente. No tempo em que o Rugby era meia-bola e força. Depois o Rugby evoluiu, e o Rugby do Benfica não estagnou: andou para trás.

Os clubes que actualmente dominam o Rugby andaram para a frente, contrataram bons treinadores, nas escola e nos seniores, contrataram jogadores estrangeiros que são uma mais valia e não luso-descendentes nem polacos de qualidade duvidosa, para não dizer falta de qualidade comprovada.

Pode-se dizer: sim, mas o SLB foi campeão há 7 ou 8 anos. Pois foi, mas esse tempo já é a pré-história do Rugby. Tudo mudou desde 2005 ou 2006, e em especial desde 2007. E o Benfica continua no passado.

Pode, claro, recuperar o tempo perdido. Mas não vai ser em 2, 3 ou 4 anos. Vai demorar mais.

Anónimo disse...

A única pergunta que se fez foi:

O site do rugby do Benfica não noticia derrotas? ponto.
claro que não precisamos de lá ir para saber os resultados.
continua no passado e com uma atitude dos seus dirigentes bastante arrogante e grosseira para não dizer mais.o que dizem que se ouviu a dizer para dentro do campo no jogo com o Direito não é admissível.

Anónimo disse...

Pois, lá está é o diz que disse, é o diz que se ouviu. Cambada de intriguistas, incendiários, isso é discurso de mulheres.

O Benfica está a passar um mau bocado, tal como o Técnico, que já foi grande, tal como a Académica, que andou por aí aos trambolhões, tal como o Cascais que é o que se vê, etc...

Mas, qualquer um destes clubes merece respeito pelo que fez e deu ao rugby nacional.

Mas é mais fácil dizer mal, eu percebo...

Anónimo disse...

Vamos lá ver o que vai dar esta segunda jornada da fase de grupos da Taça de Portugal!
Grupo A:
CDUL vs CASCAIS
MONTEMOR vs ACADÉMICA

Teóricamente o CDUL e a ACADÉMICA não vão ter grandes dificuldades em vencer, mas certamente que o CASCAIS e o MONTEMOR não quererão apenas cumprir calendário e venderão cara a derrota se essa se verificar. Vamos ver o que acontecerá na prática...

Anónimo disse...

O CDUL -CASCAIS foi adiado pela FPR para pagar uns favores (votos) à Agrária de Coimbra. Assim o jogo este fim de semana é o Agrária-Cascais para o Campeonato da 1ª Divisão.
E com isto fica atrasado o Campeonato e a Taça.
Obrigado Cabé!!! Agora já só fica pendente o telemóvel para o nosso Presidente e os serviços grátis de fisioterapia até ao fim do ano.

Anónimo disse...

estou convencido q o setubal e bem mais forte q o benfica e o direito vai ter tarefa mt complicada, tiveram alguma sorte na sobreda espero q não voltem a ter amana

Anónimo disse...

o CDULxCASCAIS não podia ser marcado para dia 20 pois desde o campeonato da europa de U19 que o jogo agraria x cascais, que teve que ser adiado por esse motivo, estava marcado para essa data.Assim, o CDUL e Cascais encontram uma data alternativa, com o apoio da FPR, para a realização do jogo da 2ªjornada da fase de grupos da TP.
O CDUL, que peferiria jogar ao sábado, depois de analisar a situação com a FPR o motivo da marcação do agraria x cascais, já com meses, do jogo Agraria x Cascais e da impossibilidade de esse encontro se jogar noutra data, concordou em jogar na 3ª feira.
A TP é atrasada 2 dias ; o CN não vejo onde estaja a ser atrasado ....
JMCaupers

Anónimo disse...

acho uma piada a estes pseudo-elogios á equipa de setubal que só servem para inflamar opiniões.
Epa eu poupo já o trabalho a alguns:
O setubal nao vale nada, é só os argentinos e mesmo esses não valem nada, é uma vergonha terem estrangeiros a jogar pk deviam investir nos portugueses, perdem no campeonato e vao perder na taça, aliás a equipa Z do Direito composta apenas pelos lesionados vai espetar mais de cem ensaios e o setubal sao chocos e todos são melhor que eles.

Se me esqueci de alguma coisa.... é favor adicionar, como sei que o vão fazer...

Anónimo disse...

esueceste te que vais engolir isso tudo que disses te, eu nao digo que o setubal ganhe mas que vai ser uma tarde dura e feia para os do direito isso vai, podes estar certo que vai ser bem mais dificil do que na sobreda.
os argentinos são muito bons e tem mais 3 ou 4 portugueses que tem nivel para jogar em qualquer equipa

Anónimo disse...

Oh rugby field posta caraças!!!!!!!

Anónimo disse...

Não postes, pois só para ler estes tipos do Setubal vale a pena. Agora o Cabé ter culpa do adiamento do Agrária-Cascais autorizado pela direcção do dídio,
é de gargalhada. E ainda tu queres que o rugbyfield poste. Deixa estar só para ler também os "pneus" dos amigos do Dídio.

Anónimo disse...

Deixem lá desssas merdas dos amigos do Dídio e dos amigos do Cabé.

Às vezes as pessoas criticam porque não estão informados, como no caso do adiamento do CDUL-Cascais que o Caupers já esclareceu, se há alguma coisa que tem de ser melhorada é a comunicação, como p.e., o jogo foi adiado porque ..., dá algum trabalho, mas mostra respeito pelos adeptos e evitam-se estes mal entendidos, ou pelo menos retira-se capital de queixa fictício.

Anónimo disse...

Se o Direito menosprezar o Setúbal não tenho dúvidas que correm o risco de perder o jogo e sofrer uma humilhação. Se entrarem no jogo e o encararem a sério, os de Setúbal serão arrasados completamente, com ou sem argentinos. Porque a este nível nem os argentinos os safam, felizmente os portugueses do Direito são muito mais jogadores.

Agora, o que eu não acredito muito é que os argentinos joguem (pelo menos todos), pois se um ou dois deles se lesionarem o Setúbal deixa de ter condições (porque o resto da equipa não passa da mediania) para ainda sonhar com o apuramento para a Final Four. E jogos destes são a sério, ali placa-se, ali joga-se duro.

Anónimo disse...

Talvez o Montemor consiga uma surpresa em casa!

Anónimo disse...

eu nao sou direito mas nao é preciso perceber muito de rugby para saber que o setubal joga piços! o setubal que invista é nas escolas, que começe por baixo! ir buscar 5 argentinos é mto bonito! triste mas isto e o rugby portugues

Anónimo disse...

Atençao ao montemor, que pode criar surpresas! melhor equipa da 2a com um rugby muito evoluido! com os 4 bifes e com o gajo que veio da agraria podem muito bem ganhar a academica!

Anónimo disse...

Como é que uma equipe como o Setubal pode pensar em ir fazer estragos ao Direito.
Mais valia estarem calados, jogarem, arrumarem as coisas, meterem no pacote os ensaios que vão mamar, rir dos que poderão vir a marcar, e ir para Setubal comer sarrdinhas, carrapaus e chocos frritos.
Tentem jogar com uma equipe da 2divisao sem os Argentinos a ver se não levam na boca também.
Sem os argentinos até têm medo de jogar, como foi no 1º jogo contra a Lousã, que inventaram desculpas.

Vamos lá a ver que nomes é que o vosso treinador vos vais chamar quando estiverem a fazer de sacos contra o Direito

Anónimo disse...

Os merdosos do costume. O Cabé anda é a tapar os buracos do Dídio e companhia. Em toda alinha. A incompetência ultrapassava o imaginával. A taça de portugal os sub-21 os sub 18 as Selecções, só confusões e asneirada. Muito trabalho vai ter o Cabé para pôr aquela FPR na ordem. Mas acreditamos que ao seu estilo sem dar conversa aos blogueiros estúpidos vai resolvendo as questões com a copmpetência e a determinação que lhe reconhecemos.

Anónimo disse...

Chamuscado estás muito irritado.
Podes dizer o que quiseres, que nós sabemos que estás a inventar. Fica-te mal tanta espuma.
O Cábé saltou do banco, como médico, para a federação? Esperamos que não se infecte...
Lá estás a chamar estúpido às pessoas. Manda-lhes sms's.
Não liga aos blogueiros mas, no outro dia queixa-mo-nos da falta de marcação de qualquer coisa e no dia seguinte lá estava.
eheheh...

Anónimo disse...

Tanta pressa para resolver os processos pendentes mas o dele ( cábé) nada.
estamos a topar.
CVP

Anónimo disse...

Ó CVP, o Cabé já tem o processo a andar.

Anónimo disse...

Alguém sabe resultados de hoje ?

Anónimo disse...

Quanto é que os chocos levaram???

Anónimo disse...

O troll do treinador do Setúbal já baixou a crista?

Anónimo disse...

Setubal ganhou e mostrou ao Direito como é que se joga.

Anónimo disse...

ganhou 25 a 0

Anónimo disse...

Só ? É porque jogaram sem os argentinos

Anónimo disse...

O Montemor depois de encaixar 51 pontos do Cascais, levou este Sábado em casa 97 da Académica. Lembrar que a Académica é a penultima da Divsão de Honra. Porque será que os tipos de Montemor não são um pouco mais modestos. Não perceberem nada de rugby é uma coisa, mas virem-se gabar que fazem e acontece é outra. Depois não se admirem que desistam dos campeonatos, como já aconteceu.

Anónimo disse...

ze nunes a vacilar

Anónimo disse...

eu nem sou do montemor mas acho graça a essa implicancia que se tem visto nos ultimos tempos. ja agora (e sem certeza) mas penso que eles ainda marcaram 3 ou 4 ensaios.

M Carmo disse...

Olá,

Fotos do jogo Direito x Vitória de Setúbal no FotoRugby.

http://fotorugby.blogspot.com/2010/02/direito-38-v-setubal-27-t-portugal.html

Abraço

Miguel Carmo

Anónimo disse...

Quantos é que o Direito espetou ao charrocos?

Anónimo disse...

ja viste cromo!! só espetaram 38... e mamaram 27!! epá!! cem ensaios! somos os melhores do Mundo! os charrocos nem sabem quantas vão levar... ai ai... se não foste ver, como o belo adepto que mostras ser... perdeste um bom jogo de rugby! com uma vitoria indiscutivel do direito! sem duvidas nenhumas!! mas que foi um bom jogo... lá isso foi!

Anónimo disse...

Para quem critica tanto o setubal, que nao joga nada que isto que aquilo, que e so argentinos, que o treinador isto ou aquilo, eu que me desloquei ao jogo vi um jogo muito bom mesmo, com a notoria diferença de ritmos por estarem em divisoes diferentes e sem a vitoria do direito nunca estar em questao.

ate fiquei admirado com o setubal quena minha opniao tem um 15 muito bem composto e ate faz umas coisitas engracadas.

para alguns que diziam que nao valiam nada nao sei....

Anónimo disse...

O Setubal ainda vai ao "play-off" do título.

Anónimo disse...

outros resultados??

Anónimo disse...

Anónimodas 9:33, eu não sou de Montemor e muito menos jogo na equipa de rugby local mas não podia deixar de dizer aqui umas palavras. Tens que ver que não são só jogadores de rugby que aqui comentam. Certamente muitos adeptos de rugby gostam de vir dar aqui a sua opinião. Em relação ao Montemor ter perdido com a Académica 97-25 não acho assim tanta surpresa. Estamos a falar de uma equipa que joga na 2ª divisão e de outra que joga no escalão máximo do rugby nacional. Não serve de desculpa mas o Montemor tem vindo a atravessar um momento um pouco complicado, tendo cerca de 15 jogadores lesionados, o que parecendo que não ajudou ao dilatar do marcador. Nunca é demais lembrar que se não me engano este ano numa visita à Agronomia em jogo treino o RCMONTEMOR perdeu 65-7, mesmo com o vice-campeão nacional a fazer alinhar todas as suas estrelas. Não me parece muito digno vir-se para aqui "gozar" com uma equipa da 2ª divisão que poucas hipóteses tinha de conseguir um resultado contra a Académica, mas que mesmo assim deu tudo em campo, tentando sempre o mais possível encurtar as diferenças entre as duas equipas.

Anónimo disse...

E o Adérito, quantos ensaios do Adérito? Ou os charrocos tinham naquela ponta um super-homem argentino?

Great_duke disse...

A arrogância fica sempre tão mal...há quem se esqueça que um dia se esta em cima e que no dia seguinte se pode estar em baixo...não há invencíveis!

Anónimo disse...

tudo bem que o montemor tenha as suas limitaçoes e ng disse que nao sao uma equipa esforçada! essa desculpa dos 15 jogadores lesionados já tem barbas!lol! e que nao viessem era para aqui dizer que faziam e aconteciam para depois levarem 100 no bucho. Ja agora para correçao a academica esta na antepenultima posiçao a 4 pontos do benfica faltando jogar contra o tecnico!

Anónimo disse...

nao es de montemor nem muito menos da equipa local mas sabes todos os resultados do montemor e sabes que têm supostamnente 15 jogadores lesionados!! es um gajo informado entao!!

Anónimo disse...

resultados dos outros jogos? lousa agronomia?

Anónimo disse...

o anónimo das 3 e 26 mostra exactamente o problema que existe em toda a estrutura do rugby português...só ligam aos 4 grandes da DH e depois não há mais rugby em Portugal para além disso....deixa estar não estás sozinho o Tomaz tb segue esse ponto de vista...pode ser que se lixe agora na qualificação...eu tenho vergonha de ver um gajo que fez o que o PALHA fez no jogo contra a Agronomia e não ser suspenso porque o Tomaz o quer na selecção,,,quando há uns 10 gajos melhores que ele...jobs for the boys até no rugby...é o que dá tanto amadorismo!

Anónimo disse...

mas eu nao tenho nada contra o montemor!! ate acho que fazem um optimo trabalho e admiro a sua dedicaçao...nao venham e para aqui vangloriar-se e dizer que nem do montemor sao!

Anónimo disse...

Ó anónimo da agronomia que querias o Palha castigado: primeiro, o árbitro não colocou no relatório nada contra o Palha; segundo: se queres pôr no lugar do Palha algum dos teus cepos da agronomia eles que treinem, que aprendam a jogar, que sejam melhores do que o Palha e talvez o Cabé convença o Tomaz a convocá-los...para o banco, claro.
A inveja é uma merda, não é?

Anónimo disse...

oh palhacinho eu não sou da agronomia....cabeção n??...e não é o facto de ser jogador do GDD pq mesmo dentro do GDD há melhores jogadores pa 3a linha do que o Palha...por exemplo eu gosto muito mais do Luis portela...é a miunha opinião...por isso se calhar calavas-te em vez de vires mandar bocas...quanto ao árbitro é vdd o Muri não pos nda no relatório mas há provas...mas o belo conselho disciplinar da FPR não vale a ponta... pq se suspendessem o palha ainda vinha tda a gente criticar é pena pelos vistos esses gajos têm de aprender com o conselho disciplibar da liga de futebola..só em Portugal é que o rugby tem que aprender com o futebol no resto do mundo é sempre ao contrário...

Anónimo disse...

Aqui estão duas situações para que alguém aprenda alguma coisa.

http://www.planetrugby.com/story/0,25883,3820_5955457,00.html

http://www.planetrugby.com/story/0,25883,16024_5964530,00.html

Anónimo disse...

CRAV perdeu com o belenenses 28 - 6, com o jogo a chegar aos 80 minutos 14 - 6. Mas de avançados levaram uma coça... com arbitro em condições era bem pior. Pena não haver videos...e 8 avançados portugueses !!!
E só se ve lisboetas e argentinos na selecção...

Boa noite.

Anónimo disse...

Não digas disparates. Se o jogo estava 14-6 aos 80 minutos como é que terminou 28-6? O Belém marcou mais 14 pontos em poucos segundos?

Foi um jogo em que o CRAV jogou á sua maneira. Porrada, meia-bola e força. Dominou a mêlée, mas não sabe fazer mais nada.

Em 80 minuto de jogo devem ter-se jogado 25. Os primeiras-linhas do CRAV sempre no chão, para a equipa ganhar fôlego. E sim, com outro árbitro (em condições) tinha sido bem pior. Era logo 3 ou 4 vermelhos para o CRAV, que placa sempre ao pescoço, e entra a murro nos rucks. Quem não conhecer o CRAV que os compre.

Um Belém que voltou a jogar cheio de Sub21's (incluindo 2 no 5 da frente) suou mas ganhou, com tranquilidade. Tivesse aberto mais a bola para os 3/4 e não eram 28. Eram 70 como no ano passado em Arcos.

Mais humildade, precisa-se em Arcos.

Anónimo disse...

Realmente o Belem ganhou bem. Dominou o jogo na segunda parte, quando se acabaram as pernas ao CRAV, e quando começaram a acelerar o jogo e a abrir bolas.

Eu vi o jogo e não deixa de ser verdade que a mellée e maul do CRAV foi demolidor. Uma nota final, a única falta assinalada por placagem alta foi assinalada a um jogador do Belem.

Anónimo disse...

O jogo não tem grande história: uma 1ª parte de chuva e vento, com o CRAV a fazer 6 pontos de meio campo, e uma 2ª parte toda nos 22 do CRAV.

O CRAV mandou na mêlée. Maul? Fez um grande maul, durante o qual 8 gajos com idade para ter juízo passaram a ferro e a pisadelas um puto Sub-19.

De resto a equipa do CRAV não sabe abrir uma bola. Tem 3/4s fraquissimos, e mesmo os avançados só jogam ali à volta da molhada. Mais nada.

O jogo de hoje poderia dar a ideia de uma equipa de 1ª divisão a dar luta. Puro engano: o que houve foi um Belém irreconhecível, desfalcado (de vários portugueses, como os da selecção, não falo de estrangeiros), que ainda assim ganhou tranquilo, com uma 2ª parte toda a jogar em cima dos 22 do CRAV.

Anónimo disse...

Já não bastava as alarvidades que os ressabiados do setúbal vêm para aqui dizer, faltava agora os "hulks" do Minho virem discutir pormenores do jogo.

Poupem-nos.

Anónimo disse...

Ó palhação. alguém se queixou do Palha? se soubesses ler ias ao site da FPR, lias o regulamento de disciplina, percebias que sem queixa não pode haver punição e concluías, se fosses capaz deste raciocínio, que ninguém se queixou. Nem o árbitro, nem o teu clube, nem os jogadores. Mas tu só sabes ler a merda dos rótulos do mídio e o livro de instruções dos tractores e depois o resultado é este. Vai continuar a ver futebol, vê a agronomia e escreve baboseiras aqui. É tudo igual.

Anónimo disse...

Ó palhação, esqueci-me de um pormenor: na 3ª linha do Direito jogam 3 jogadores, sabias? É.. jogam o Salvador Palha, o Luís Portela (o tal que preferes na 3ª linha em vez do Palha) e o Vasco Uva. Dedica-te mesmo ao futebol...andam aí uns bons blogs...já agora, o conselho de disciplina é do teu ex-presidente e está cheio de gajos como tu, da agronomia...azar...

Anónimo disse...

"Um Belém que voltou a jogar cheio de Sub21's (incluindo 2 no 5 da frente) suou mas ganhou, com tranquilidade. Tivesse aberto mais a bola para os 3/4 e não eram 28. Eram 70 como no ano passado em Arcos.

Mais humildade, precisa-se em Arcos"

Tens cá uma humildade para escreveres assim...

Já agora quantos gajos têm o belenenses na selecção...15?
Quanto estranjeiros tinha o belenenses no jogo?
Vai-te encher de moscas e depois vem escrever para aqui...

Anónimo disse...

"Um Belém que voltou a jogar cheio de Sub21's (incluindo 2 no 5 da frente) suou mas ganhou, com tranquilidade. Tivesse aberto mais a bola para os 3/4 e não eram 28. Eram 70 como no ano passado em Arcos.

Mais humildade, precisa-se em Arcos"

Tens cá uma humildade para escreveres assim...

Já agora quantos gajos têm o belenenses na selecção...15?
Quanto estranjeiros tinha o belenenses no jogo?
Vai-te encher de moscas e depois vem escrever para aqui...

Anónimo disse...

Portanto chego à conclusão que nunca ng te ensinou a ler...mas eu explico-te mais uma vez...eu NÃO sou da agronomia...mais uma vez...eu NÂO sou da Agronomia...segundo eu NÃO estou a insultar o GDD onde HÁ grandes jogadores em qualquer posição e eu preferia muito mais que o Portela fosse à selecção em vez do Palha...terceiro havendo provas como há as fotografias espalhadas em vários blogs como testemunhas chega para que seja aberto um processo disciplinar ao palha...processo que não depende de queixa porque segundo a alínea e)do 4.º do regulamento disciplinar diz que o conselho disciplinar pode ter iniciativa para elaborar um inqérito que pode resultar num processo disciplinar....ou seja NÃO DEPENDE DE QUEIXA....mas enfim eu n sei ler n e???

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 219   Mais recente› Mais recente»