quinta-feira, 21 de maio de 2009

Intercâmbio de árbitros

"Foram convidados para arbitrar as finais da Taça Regional em Toulouse (França), os Srs. Árbitros João Mourinha e Pedro Murinello.

Esta nomeação integra-se nos intercâmbios internacionais que este CA vem promovendo, e vem confirmar a qualidade e reconhecimento internacional dos Árbitros Portugueses. Aos Srs. Árbitros João Mourinha e Pedro Murinello, desejamos a maior sorte em mais esta representação internacional da arbitragem Portuguesa."

Fonte: FPR

19 comentários:

Anónimo disse...

É facil ajuizar os senhores arbitros que bem tentam ajudar esta nossa fraca pobre modalidade. Ja pensaram na quantidade de informaçºao que um arbitro de rugby tem de receber/analisar e ajuizar ao longo dos 80 minutos, aliado a isso as decisoes que tem tomar nuns escassos milesimos de segundo, muitas vezes sem a ajuda da respectiva equipa de arbitragem? Se somos tao diferentes d qq outra modalidade colectiva façamos ainda mais por isso, é preciso que não se voltem a ver cenas daquelas q houveram na final, é complicado por vezes "engolir" algumas decisoes que da bancada parecem suspeitas ou mal ajuizadas, mas meus senhores já temos tão pouco que assim ainda tende a piorar. Tem piada que os que mais criticam sao aqueles que nada ou muito pouco fazem para melhorar e dar mais condiçoes a este sector fundamental da modalidade.
"Arbitros comprados", "Conversas no balneario", "Gatuno, gatuno" sao expressoes que se usam e abusam noutros apelidados desportos, conosco nao, nao pode nem podera vir a ser.
Por isso somos diferentes, por isso somos Unicos!
Bernardo Rogueira

Anónimo disse...

A agronomia fala mas nunca ninguem tem coragem de responder. Voces na final marcam um ensaio escandaloso com obstruçao, é anulado um ao direito por suposto avant e têm coragem de refilar com alguma coisa?! Tenham cabeça meus senhores. Concordo quando dizem que não é justo o modelo de decisao de campeão, mas dai levar essa frustação ao arbitro que até vos ajudou, vai um bocado.

Anónimo disse...

sim roubaram um ao direito e depois...eu preferia se calhar levar esse ensaio e ficar 18-13 ao intervalo, do que passar 63minutos sem marcar uma fálta a favor e sempre que ir à area de 22m inventarem uma falta para recuar a equipa. è muito mais desmoralizante do que sofrer um ensaio!
E se quiseres ver com antençao...eu empresto-te o video e vais reparar que em 90% dos ruck's os GDD está mais de 1 metro fora de jogo e nunca é assinalado, inclusive no ensaio de intersepçao do portela, o Palha parte quase a 0,5 metros do cardoso pinto!as imagens nao mentem..para nao falar do fiscal de linha no final do jogo e do seu relatório,ainda estou para ver o que lhe vai acontecer...(se depender da FPR nada)!

por isso, gastar tanto dinheiro nestes árbitros para dps fazerem aquilo, mais vale nao gastar!

Anónimo disse...

Se o árbitro não tivesse anulado o ensaio do Adérito, o resultado passava a 17 - 00.

Aí já se desenhava outro resultado...ao intervalo e final.

Anónimo disse...

Habitualmente, diz-se que o Rugby, é um desporto de brutos, jogado por cavalheiros!

É impressionante, como é preciso chegar a Portugal, onde meia dúza de gatos pingados jogam este desporto, para imediatamente se perder todas as caracteristicas inerentes à modalidade.

Valores como a honra, o respeito e o fair-play, logo se perdem.
É triste, ver que num país onde existe tão pouca gente, o rugby, seja tratado com a mesma leveza e leviandade com que é tratado o futebol.

Meus senhores, o rugby sempre se distinguiu do futebol de todas as formas, por ser um desporto baseado na honra.

Respeitem o Rugby, mas sobretudo respeitem o conceito inicial do Rugby, e tudo o que este desporto significa.

Muitos parabéns ao Sr. Mourinha e so Sr. Murinello.

Anónimo disse...

não se pode falar de arbitragem que vem logo a cambada toda lavar roupa suja...

temos um painel de árbitros muito jovem e que a qualidade já se começa a sentir, em mais nenhum país europeu há esta percentagem de jovens a arbitrar. Temos futuro!

Anónimo disse...

basta irem à secção de arbitragem do site da FPR para verem q os árbitros tugas dão cartas lá fora:

http://fpr.pt/noticias/index.asp?opm=5

Anónimo disse...

Hourcade confirmado em Belem.

Querem apostar que vai treinar uma selecção qualquer. Chama-se partinha de custos, usa-se muito em tempo de crise...

Anónimo disse...

Atenção que os comentários anónimos nos blogues não são o espelho de nada, senão de si mesmos.

Anónimo disse...

claro que era 17-00, deves ter visto o mesmo jogo que eu, pq aos 3min o joe gardenar coloca o resulado em 3-3, e imediatamente a seguir ao 1o ensaio do GDD a Agronomia empata!VÊ o jogo e se nao te lembras nao digas disparates

Anónimo disse...

já cheira mal esta conversa da final da taça... a FPR q se despache a dar a sanção à agro e o martim tomé e pronto

Anónimo disse...

Gastar dinheiro seria convocar para a selecção mais ordinários oriundos da Tapada. Coitado do rei D. Carlos... se soubesse que a maior produção da sua antiga Coutada Real seria um dia o maior kilo de maus fígados por metro quadrado de bancada, isto não chegaria a este ponto: saibam v.exas que a ida de qualquer árbitro ao estrageiro não custa 1/10 do orçamento de ajudas da FPR a clubes da DH (e são 8!!!), que tanto mal sabem dizer dos árbitros. Órdinários! Nas meias finais foi só criticar árbitros do painel da RFU, «que mais valiam os nossos» mas agora o Mourinha já é o pior... Vocês eram mas é todos corridos a cortes orçamentais como os putos a quem o pai corta a mesada quando fazem disparates!!

Anónimo disse...

"Nas meias finais foi só criticar árbitros do painel da RFU, «que mais valiam os nossos» mas agora o Mourinha já é o pior... "

Estes da RFU podiam ter pouca qualidade, mas pelo menos eram honestos, sérios e não subservientes a qq das equipas, pois não conheciam jogadores das equipas nem dirigentes da arbitragem nacional, não foram arbitragens encomendadas por ninguém, muito diferente da arbitragem da final!
E volto a repetir, o Mourinha tem qualidade, falta-lhe é seriedade, honestidade e isenção.

Anónimo disse...

Agrónomos tenham vergonha na cara e admitam que perderam... Dizerem que foram roubados é uma vergonha para voces quando os vossos jogadores sao os primeiros a admitir que naquele dia nunca iriam ganhar o jogo e o arbitro nao teve mal e que o GDD mereceu a vitória.

So mesmo vcs adeptos tapadinhos é q nao conseguem ver isso.

ao menos falem com quem anda la dentro de campo da vossa equipa e depois comentem o q quiserem.

ACORDEM PA VIDA VCS VAO ACABAR

ze do coice disse...

poderiamos lançar neste site uma votaçao de XV do ano em seniores e sub-20, depois de realizadas as votaçoes de revelaçao, melhor jogador e melhor treinador. grd abraço

Vítor Martins Pereira disse...

http://www.olympic-rugby.org

Anónimo disse...

em londres, portugal empata com a argentina e perde com a nova zelandia

Anónimo disse...

Portugal ficou apurado para a Cup e irá jogar com a Escócia...

Anónimo disse...

Irra que são burros! Ainda não perceberam, depois de se ter explicado quinhentas vezes, que o que está em causa na arbitragem da final não foi o facto de apitar bem ou mal! O que está em causa é a MENTIRA!!!O árbitro disse e escreveu no boletim de jogo que a agressão, ou suposta agressão ( para o caso é igual) do Acosta ao Lois ter sido depois do jogo terminar. Toda a gente viu, a televisão repetiu-o e o Tomás Morais comentou, que estava a ser marcada uma falta e que o jogo não poderia acabar... Não é o resultado nem a arbitragem inteleigente e desonesta do Mourinha. é a institucionalização da mentira que alguns continuam a defender. DeIxem AGRONOMIA exigir verdade e lamentar-se da afalta de seriedade do Mourinha naquele jogo. Vejam as coisas com imparcialidade.