segunda-feira, 4 de maio de 2009

Taça de Portugal

Agronomia e Belenenses não param e preparam durante esta semana mais uma Final. Desta vez será a da Taça de Portugal.

A.E.I.S. Agronomia Vs C.F. "os Belenenses"

às 15:00 de sábado (dia 9) no Estádio Nacional

Estes dois encontram-se novamente para disputar mais uma final. Com certeza que ninguém se esqueceu dos últimos jogos entre Belenenses e Agronomia nos últimos anos. Encontros sempre jogados num ritmo alucinante e disputados até ao apito final.

As grandes dúvidas deste jogo surgem nas utilizações de Sebastião da Cunha e Gere David. Segundo se conseguiu apurar, ambos os treinadores estão a fazer os possíveis para recuperar os jogadores. Mas será que os recuperam apenas para a Taça de Portugal ou vêm na recuperação um objectivo mais distante, como a Taça Ibérica?

De qualquer das formas para além dos jogadores lesionados, Ricardo Sequeira e Omar Tucurman também não poderão contar com os respectivos jogadores da selecção de Sub-21, que se encontram a disputar o Europeu em Madrid até dia 9 de Maio.

Caminho até à final:

Agronomia:

1/8 – Cascais Vs Agronomia (00-56)

1/4 – Cascais R.L. Vs Agronomia (05-128)

1/2 – CDUL Vs Agronomia (06-27)

Belenenses:

1/8 – Académica Vs Belenenses (00-47)

1/4 – Belenenses Vs Direito (23-19)

1/2 – CRAV Vs Belenenses (05-65)

Relembramos que na última edição da Final da Taça de Portugal, o encontro foi entre a Agronomia e o Direito, com uma clara vitória da equipa recentemente Campeã Nacional por 30-13.

Taças de Portugal:
  • Benfica – 9 taças
  • Direito – 7
  • CDUL – 6
  • Académica de Coimbra - 5
  • Agronomia - 5
  • Cascais – 4
  • Técnico - 4
  • Belenenses – 3
  • CDUP – 2

11 comentários:

Anónimo disse...

o sebastiao ja ta a 100
%!!!

Anónimo disse...

Tomás Morais:
"Grande Final!


Que jogo! Que espectáculo! Que emoção! Que final! A final do Campeonato Super Bock superou em muito as expectativas criadas, estiveram frente a frente as duas melhores equipas da competição. Os jogadores de ambas as equipas repartiram o protagonismo, ao converterem as suas acções de râguebi colectivo, sendo este um sucesso de um jogo irrepetível. Com sistemas de jogo algo diferentes, venceu a que cometeu menos erros, foi mais criativa, 100% assertiva e se adaptou melhor ao adversário. Direito deu-nos um exemplo sobre uma conjugação eficiente de todos os aspectos estratégicos e tácticos procurando sistematicamente opor o forte ao fraco. Nunca se deixou afectar pela pressão competitiva e jogou com naturalidade, sentindo-se uma grande entreajuda dentro da equipa. Decidiu com eficácia nos momentos certos dando uma prova de enorme segurança e capacidade de liderança do seu capitão.
Agronomia, uma equipa de qualidade, que durante o campeonato se mostrou a mais forte, consistente e melhor apretechada acabou por ver fugir o segundo título consecurivo em apenas hora e meia de râguebi. O que nos deixa uma questão de reflexão: Será o modelo da Final para mudar? Independentemente de alguma injustiça que se possa considerar, jogos como este a doer, cheios de emoção, tensão e com pressão em níveis elevadíssimos preparam os jogadores para competições de qualidade superior e obrigam a uma evolução constante. Só a pressão, a incerteza e o risco permitem que os jogadores e treinadores saibam adaptar as suas competências à tomada de decisão correcta que estes momentos exigem. Aumentando, mantendo ou reduzindo o número de equipas no campeonato deve-se sempre realizar uma fase final com os quatro melhores para podermos aumentar o nível de todos. A decidir ficará a realização de uma final ou não. Olhando para trás sentimos que de ano para ano este jogo está cada vez mais enraizado, espectacular, com mais público e a agradar aos patrocinadores. Será este um jogo a perder e não repetir? O que se vier a verificar terá sempre que beneficiar o rêguebi, a competição e o desporto em geral!"

In Jornal A Bola 5/05/09

Anónimo disse...

A FPR desistiu da transmissão na tv. O jogo já está marcado para as 17h00.
Que se lixem as equipas e seus patrocinios

Anónimo disse...

o Gere ainda não joga. Só no dia 23 para a TI

Anónimo disse...

Mesmo assim, duvido que Agronomia deixe escapar a Taça. Vai ser duro e terão ambas as equipas que "comer a relva". Se os "verdes" entrarem com sentimentos de desforra do campeonato e com a raiva à flor da pele, perdem em descernimento e perderão o jogo. As finais jogam-se ao milímetro e só joga ao milímetro que está muito bem afinado... não vai lá "à bruta".

O que se pede é que não voltem a ser labregos, como foram na final, se perderem. Ainda não entenderam que a vossa derrota não tem nada que ver com os árbitros? É que por este andar ainda passam da SporTV para a "Liga dos Últimos"... e que bem lá ficariam alguns dos labregos que resolveram levar ao Jamor!!

Anónimo disse...

o cdup tem 2 taças

Anónimo disse...

toda a gente sabe que agronomia não perdeu por causa do árbitro. Agronomia incomoda muita gente e vai continuar a pagá-las.
Esperem para ver os próximos capitulos

Anónimo disse...

O Tecnico venceu 4 Tacas de Portugal : 1969,1971,1973 e 1994

Tecnico-Rugby

Rugby Portugal disse...

Nota/Pedido:

AOS ADEPTOS PORTUGUESES, CASO SE DESLOQUEM AMANHÃ A MADRID PARA O JOGO DOS SUB-21 COM A ROMÉNIA E POSSAM DAR BOLEIA A ESTE VOSSO AUTOR POR FAVOR ENTREM EM CONTACTO COMIGO VIA O 912021036 (telemóvel do RugbyPortugal.com).

Cumprimentos, BERNARDO ROSMANINHO

Anónimo disse...

Sub-21 querem lugar na final
J.R.

A selecção portuguesa defronta hoje às 14h15, em Madrid, a sua congénere romena em jogo da meia-final do Europeu de sub-21. Os jovens lobos terão uma das tarefas mais complicadas da sua carreira, já que a Roménia defende o título e tem feito muitos progressos. Para contrariar o favoritismo romeno, Joaquim Ferreira, seleccionador nacional, juntamente com Frederico Sousa, espera que os seus jogadores "acreditem que são capazes". "Vai ser muito duro. As equipas de Leste são muito fortes, e três estão nesta fase. Teremos de fazer a bola circular mais do que o habitual e dar maior criatividade ao ataque", explicou.

Portugal vai alinhar com: Diogo Miranda; Horácio Morato, Bernardo Silveira, Afonso Vareta e Luís Sousa; Manuel Costa e Acácio Sousa; Martin Ávila, Laurent Balangue e Duarte Moreira; Simón Cruz e João Pratas; Anthony Alves, Francisco Tavares e Luís Bento.

Anónimo disse...

agronomia o papa taças! esta não nos foge!
Com ou sem televisão...