terça-feira, 1 de setembro de 2009

Conrad na I Divisão... e na Selecção.

Conrad trocou a Agronomia pelo Dramático de Cascais e pela Selecção.
Foi um desfecho estranho e surpreendente, aquele que Conrad teve com a Agronomia.

Depois de mais de 5 anos dedicados ao clube finalista das últimas 3 edições do Campeonato Nacional, o nº8 sul-africano ruma ao GDS Cascais onde reencontra o seu antigo treinador de Agronomia, Phillip Kellerman.

Não deixa de ser curioso o facto de Conrad Stickling deixar o clube da Tapada no ano que integra os trabalhos da Selecção Nacional no Centro Nacional de Treinos, assim como a sua opção em ir para uma divisão inferior quando é importante a sua boa forma, isto na possibilidade de representar Portugal na qualificação para o Mundial.

Conrad, actualmente com 31 anos, foi um dos melhores jogadores a actuar na Divisão de Honra dos últimos tempos e inicia, agora, uma nova fase da sua carreira, integrando não apenas o plantel como jogador, como também faz parte da equipa técnica do Dramático de Cascais (papel que também desenrolou na Agronomia).

No meio disto, nenhum comunicado nem nenhuma informação sobre a sua saída de Agronomia, levando a crer que a saída daquele que durante muitos jogos foi capitão e um dos símbolos do clube verde a branco, foi tudo menos pacífica.

25 comentários:

Anónimo disse...

Pois, não deixa de ser estranho e algo se deve ter passado.
Mas ele lá saberá pq escolheu o Cascais... acredito que muitos clubes da Honra o quisessem.

Anónimo disse...

R-Í-D-I-C-U-L-O.
Esta situação do Conrad é tudo menos compreensível. Uma coisa são as suas opções: para mim podia ir jogar para o Famalisão(com todo o respeito pelo referido clube). Outra coisa é continuar a fazer parte, nestas condições, do CNT e dos planos do Tomaz para o futuro.
Enfim...

Anónimo disse...

ele foi "oferecido" a muitos clubes da 1ª divisão que não o quiseram.

Anónimo disse...

velho e em fim de carreira. o dinheiro falou mais alto, bem como uma moradia a beira da praia

Anónimo disse...

Um bom atleta por vezes tb escolhe!
Ter como treinador alguém que trabalha bem e com disciplina, é para jogadores de rugby não portugueses, algo importante!

A forma física trabalhará no ginásio, e com a sua idade os skils técnicos estão adquiridos!

Acho que é uma opção, feita com cabeça, tomou a decisáo de ficar de fora das "tricas" do meio.

Anónimo disse...

Boa decisão para ele, claro. Mas as decisões têm custos, e a dele deveria resultar no fim da sua relação com o CNT.

Anónimo disse...

Com a idade que tem, jogar na 1ª divisão é na minha opinião uma boa opção. Não está sujeito à pressão dos jogos, às tricas, e protege-se muito mais das lesões. Tudo o resto ele pode treinar em qualquer lugar.

Anónimo disse...

Penso que está redondamente enganado. Jogar na 1ª Divisão será para ele um "walk in the park". O ritmo é lentíssimo, o contacto bem menos violento, o tempo para pensar multiplica-se por 10 e o temop útil de jogo divide-se por outros 10.

Treinar pode. Mas treinar apenas não chega. É preciso jogo, competição.

Anónimo disse...

O Conrad encaixa que nem uma luva no desgovernado Cascais. Integra uma equipa sem rei nem roque, sem referências e cuja qualidade individual e colectiva deixa muito a desejar. Negociou o ordenado que já nem a Agronomia estava disposta a pagar e vai fazendo uns treinos e uns jogos a feijões nos intervalos dos treinos da selecção. E isto serve também para aprenderem que estrangeiros profissionais não são nem podem nunca ser considerados referências de clubes nacionais.

Anónimo disse...

e ele que enquanto na agronomia se recusava de fazer amigaveis em cascais porque o sintetico era muito duro e fazia mal as suas costas. benditos euros que curam tudo

Anónimo disse...

O Salvador vai sair de agronomia?

de volta a FPR?

o conrad e o salvador jantaram ontem em cascais.

São muito amigos.

Vai haver novidades... vai vai

Anónimo disse...

Para que conste, o Dramático de Cascais não está desgovernado. Encontra-se sim em fase de reconstrução, após a cisão que se verificou em 2007, e na qual metade da equipa saiu para formar um novo clube.
A passagem, que será breve, pela 1ª divisão apenas servirá para a consolidação da equipa que se encontra cheia de jovens jogadores - apesar da insistência de alguns clubes em "roubar" jovens jogadores -.
Existe um projecto claro, uma Direcção forte, uma equipa técnica de elevada qualidade, boas infra-estruturas e 300 jovens jogadores de elevado potencial.
As portas do clube estão sempre abertas para quem quiser conhecer o clube, inclusivamente aqueles que escrevem alarvidades.
Abraços rugbisticos.

Anónimo disse...

Pá tira a cassete, a sério! 300 jogadores? Não serão 3000?! Reestruturação?! mais quantos anos, já passaram 5 e nada! Projecto claro?! Com quem, com o Craig, o Pedro Fonseca, o Paulo Muri, o Neil ou com o Kellerman?! Só nos últimos 2 anos foram mais de 6 treinadores para os séniores! Já ninguém tem paciência para esse discurso!!!

Anónimo disse...

O conrad foi contratado porque o cascais precisava de um capitão. Concordo que a única opção passa por retira-lo do CNT...não vai ter ritmo de jogo e mais importante que isso não existe.

Em relação ao facto do cascais estar em restruturação com 300 jovens não posso concordar até porque o que se tem assistido é a uma debandada destas pseudo-promessas para clubes com outras condições.

O passado recente faz-me concordar com o comentário de que o clube está desgovernado. Vamos ver até quando mantém este treinador e estrutura directiva.

Abraços ovais

Anónimo disse...

o Conrad saiu porque exigiu a Agronomia mais dinheiro. O Cascais aceitou pagar mais, e ponto final. Quanto a Selecção não acredito que ele fique no CNT. A FPR declarou a Agronomia que não o queria (o que satisfaria a diferença monetaria) neste caso se ele for para o CNT e Selecção jogando em Cascais e na 1ªDivisão, será a confirmação que a guerra está insatalada entre Agro e Federação. Na Agronomia não serve mas noutro clube já serve?

Unknown disse...

Não falem em desgraça, a VERGONHA continua, então não é que um pilar que veio do vilamoura à 3 dias para o direito e já está convocado para o estágio da selecção????
Já n há vergonha....
e mais Nelo jogador suplente do cdul tb está convocado...~
Agora se percebe pq os clubes (except direito, belem e cdul) querem eleições antecipadas, esta vergonha tem de acabar!!!

Saudações o sempre imparcial Rugby Man

Anónimo disse...

é só dizer mal, so porque o conrad esta no cascais já não pode jogar na selecção? Quanto aos estrangeiros não vejo mal algum naqueles que em que jogam na 2ª e 1linha pois na verdade não existem em portugal. Porque será que os clubes os contratam? e andam sempre a fazer adaptações de outros jogadores para estas posições.

Anónimo disse...

concordo com o comentário anterior e agora vejamos também o Caso do Cdul 2 centros estrangeiros, Agronomia - 7 ou 8 estrangeiros , Belenenses - 1 ª linha só com estrangeiros SLB numero elevado em bora ainda desconhecido.

Anónimo disse...

A verdade é que o GDD é o único que aposta em portugueses , e depois claro que estão na selecção , caso não sabem o pilar do vilamoura já se treinava na selecção no ano passado .

Anónimo disse...

Não querendo ser defensor da actual direcção , porque o não sou , também condeno a repetida actuação do presidente da agronomia com o seu repetido ataque e criação de divisionismos no seio do rugby nacional (ao contrário do que diz ) , como ele diz ele tem em seu poder a alternância , mas deve prôpor em altura própria , na data das eleições , não quando lhe convém ou acha que tudo está mal . é de recordar que no último acto eleitoral existiu apenas uma lista , fica a pergunta porque não apresentou a sua ?? já na altura criticava tudo , o que seria que sempre que alguém discordasse do rumo se fizessem eleições - tudo seria ingovernavel . Tenho também a relembrar que as sucessivas mudanças do modelo de campeonato foram sempre de acordo com os pedidos deste , mas como foram deixando de servir já os contestava...
Não quero com isto atacar o senhor e defender a actual direcção , até porque têm feito muito pouco em termos de desenvolvimento do rugby nacional , mas não é altura para divisões.

Anónimo disse...

O Conrad pode perfeitamente ajudar a Selecção nesta caminhada para o Mundial. è um jogador sério e que percebe muito de Rugby além de ser dos mais profissionais que se vê dentro de campo.
Agora se é ou não convocado para os jogos isso fica ao critério do TM e não ao nosso.
Mas uma coisa podem ter a certeza, se o virem jogar pela Seleção vão ficar contentes com sua prestação (apesar de eu ser contra "estrangeiros" na selecção).
Conrad motivado é muito díficil defender.
Quem não está na Selecção e ambiciona lá estar façam bons treinos e especialmente bons jogos que um dia também lá estarão.
Portugal agradeçe!!!
Um grande abraço a todos

Anónimo disse...

Afinal agora o Conrad já é bom para a Selecção????
Cada vez percebo menos disto!! O Conrad já é eligivel para a Selecção ha 2 anos, NUNCA o quiseram e agora que sai da TAPADA ja é o maior e é muito preciso na Selecção...??

mas qual é a parte que não percebi...??

Deve ser a parte que os jogadores na Tapada são "alvos a abater"!!??
É que assim afinal o Cabé tem razão!

Anónimo disse...

É mesmo isso!!
Desculpa lá dizer mas não percebeste nada do post e do que foi escrito aqui.

Anónimo disse...

o que é que se traduz por CNT (peço desculpas pela ignorancia)

Anónimo disse...

Mas tá tudo ceguinho ou quÊ? Acham que o Conrad vai jogar na 1ª divisão? Agora que está no CNT? Tá tudo doido? Querem apostar que ele vai jogar esta época no belem ou direito? Acham que o T. Morais vai nisso dele jogar na 1ª divisão? E depois com que ritmo chega á selecção? Isto do Cascais é um "fait-divers"! Ele vai jogar pelo belem ou direito e pago pela federação! Escrevam isto!