sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Argentina no 4 Nações e APJR

Na Argentina é tempo de festa.

O mundo do rugby mudou. A Argentina, 3ª classificada no Mundial de 2007 e uma das melhores selecções da actualidade (6º lugar do raking), vai participar na edição das 3 Nações em 2012, que, assim adoptará o nome de 4 Nações.

A decisão está na base dos consequentes pedidos pela Federação Argentina de Rugby e de uma pressão internacional, com o apoio da IRB.

“Foi um trabalho de 2 anos”, diz Augustin Pichot. O médio-formação e ex-capitão dos pumas, foi também um dos obreiros desta etapa decisiva do Rugby Argentino. (Para ler mais sobre a entrevista clique AQUI).

A.P.J.R., vem defender os jogadores de alta competição em Portugal.

Em Portugal o Rugby também evoluí. Miguel Portela, Vasco Uva, João Correia e Vasco Brilhante criaram a Associação Portuguesa de Jogadores de Râguebi.

Esta Associação tem como objectivos defender os jogadores de Rugby de alta competição e ainda dar voz aos mesmos em todas as áreas do Râguebi Nacional. Com a APJR poderá dar-se um novo passo rumo a uma possível profissionalização do Rugby Nacional e assim melhorar o rendimento dos jogadores em campo.

15 comentários:

Anónimo disse...

A entrada dos Pumas nas 3 nações está marcada para 2012 e está sujeita à condição de os melhores jogadores argentinos jogarem naquele país.

Mas é uma grande notícia.

Finalmente a Argentina vai ter uma competição regular que lhe suba ainda mais o nível de rugby, tornando, definitivamente, este país numa potência do rugby mundial.

Anónimo disse...

Curioso:

Aqueles que levaram este projecto para a frente são do Direito... Engraçado que isto se anuncie numa altura de eleições.

Anónimo disse...

ESTA ASSOCIAÇÃO VEM DEFENDER TODOS OS JOGADORES.

NÃO APENAS ESTE OU AQUELE PORQUE SÃO DESTE CLUBE.

NÃO VAMOS CRIAR "COMPLOTS" SOBRE ISTO QUANDO TODOS SABEM E MUITO BEM QUE A A.P.J.R. NASCEU PARA O BEM DO RUGBY PORTUGUÊS.

Anónimo disse...

O Rui (Vasco) Brilhante e do GDS Cascais Rugby e nao do Direito.

Anónimo disse...

Rapaziada....... Não comecemos a lançar farpas sobre uma iniciativa como esta da APJR. Ela, sem o apoio e a adesão de todos os jogadores não fará sentido. Para a sua Constituição foi enviado um e-mail para todos os Clubes para comunicarem os respectivos capitães, no intuito dos mesmos comparecerem no acto. A escritura publica é apensa um pequeno passo daquilo que se pretende que seja a APJR. Uma voz activa de todos os jogadores junto da FPR. A sua criação e desnevolvimento não é tarefa fácil e, com toda a certeza, requererá muito empenho. com toda a certeza estará fora de polémicas, conflitos e, sobretudo, de discussões em Blogs que, infelizmente, cada vez mais se caracterizam por um caracter intriguista, provocatório e anónimo. Esse é o voto dos que estiveram envolvidos na sua criação e daqueles que farão parte dela. Um abraço Miguel Portela

Anónimo disse...

O lobo Julien Bardy foi outra vez titular pelo Clermont, jogou os 80 minutos e marcou um ensaio na vitoria 40-8 frente ao Albi.

Com esta vitória o Clermont é lider isolado do TOP14.

Anónimo disse...

Resumo do Albi Clermont com ensaio de Bardy ( nº7) aqui:

http://layathollah-asm.over-blog.com/article-36272256.html

Anónimo disse...

Era o Cabé, agora é o Salvador, começa a ser ridículo. Não sou agronomo, mas já chateia qualquier um. Vou apoiar o Cabé para Presidente da federação por várias razões, mas neste momento pela sua postura, dele e do grupo da oposição, perante a anunciada realização de eleições, que são, como se sabe obrigatórias. É uma vergonha a campanha que já andam a fazer, promovendo o Dídio e agora também o Mané, na Bola, através do direitista Aguilar. O apego ao poder e o medo de perderem o controlo da situação está a mostrar o verdadeiro carácter desses senhores. Até parece que se deram ao luxo de irem à cabine da selecção apelar pelo voto neles.
Como os bons políticos, agora prometem tudo a toda a gente. Nunca quiseram saber dos clubes, só têm tido olhos para a Selecção e agora, por milagre tudo vai mudar. Claro que se a imagem do Dídio estiver desgastada avança-se como Paisana que é diferente. Não é do Direito nem do tacho. Pensam que somos todos parvos?
Porque é que estão a demorar tanto tempo a convocar eleições quando os clubes já disseram que as queriam realizar? Os estatutos e o regulamento eleoitoral foram aprovados há mais de três semanas. Porquê ? Estarão a tentar arrebanhar as tropas com promessas se última hora?
Porque é que não se demitem e simplificam as coisas? Se os clubes acharem que estão e realizar um bom trabalho certamente que os irão reconduzir. Até pode acontecer, não é ? Defendo a vossa dignidade e o rugby nacional. DEMITAM-SE.

Anónimo disse...

Parabéns por esta iniciativa de criar uma associação de jogadores.
Era bom que todos os capitães das equipas seniores adiram e sejam dinamizadores desta associação junto das suas equipas e que ela não se esgote apenas nos jogadores internacionais semi profissionais
Já agora um repto para todos os treinadores portugueses:
Quando é que acordam e refundam a sua associação?

Anónimo disse...

Só uma questão?
Quantos sócios essa Associação tem que ter para poder votar nas eleições da FPR? e quantos votos tem?

Anónimo disse...

A Associação será um dos 16 delegados que representam os JOgadores. Ou seja, 15 vão ser elegido individualmente e por sufrágio a ser execido, acho eu, na respectivas Associações Regionais. A APJR após ser formalmente aceite como sócia da FPR será vista como o 16º delegado. Cada delegado tem direito apenas a um voto... Mas, mais do que ter direito a votos, a APJR quer ser o instrumento de união e veículo activo da voz dos jogadores. Um dos muitos objectivos será elaborar uma lista unica de delegados que a todos respeite, por forma a facilitar a concretização da votação e eleição dos delegados.. Miguel Portela

Anónimo disse...

Já percebo porque foi constituida a Associação. Não digas mais nada. Tem de ser aceite como sócia da FPR. Cada delegado tem direito apenas a um voto. Já agora pode-se saber quem pagou a escritura. E quem são os orgãos dirigentes. Pois é... Esta malta ligada a direitos sabe muito de Direito. Estou como o outro dizia. "Deixa lá mulher. a vaca fica para nós".

Anónimo disse...

Miguel Portela
Pelo que entendi, a Associação irá ser representada por um delegado, no entanto os jogadores terão direito a ser representados por 16 delegados, logo ficam faltando 15.
Qual será o critério para esses outros? tem que ser internacionais? jogar na divisão de honra? estar inscrito a quantos anos? ser senior?
Se puderes responder agradecia

Anónimo disse...

Pelo que li nos jornais sobre esta recem criada associação, ela irá representar e defender os direitos dos jogadores de elite. Mas o que se entende por jogadores de elite? internacionais??? então e os outros? Eu já vi varios clubes a efectuarem jogos sem os ditos internacionais, mas nunca vi os clubes a jogarem sem os não internacionais. Será essa elite os jogadores preconvocados para o mundial (30) e então os outros 4970 jogadores que dizem exixtir em portugal, não contam...

Anónimo disse...

Ora aí está uma maneira de porem o Portela como presidente da FPR ...